PDA

Ver Versão Completa : Espanou o dreno de oleo



juhpalaver
18-07-11, 13:15
eu fui trocar o oleo da yes, e me confundi ao inves de soltar eu apertei |:(
e espanou akela peça la
eu cortei um pedaço de papelao e coloquei la e deu um aperto mais ou menos
preciso comprar uma peça dakela mais nao sei o nome e acho que nao vai ser facil achar
alguem pode me dar uma luz de como chama aquela peça aonde solta o parafuso pra trocar o oleo ???

chriskopsch
18-07-11, 13:19
Chama bujão, talvez era melhor vc pegar de uma outra moto, q seja maior, e refazer a rosca no motor

DavidR
18-07-11, 13:19
o da yes é direto no boco do motor tambem? se for torce pra ter espanado só o parafuso se não vai ter que embuchar ou refazer oo furo com um macho

leozin
18-07-11, 13:20
Tampa do bujão de oleo , geralmente o pessoal aki levam em alguma tornearia e eles fazem outra rosca , custa em media de R$ 20,00 a 30,00 dinheiros.

jmn83
18-07-11, 13:21
Fala Juhpalaver blza?

Da uma olhada embaixo da moto tem o parafuso do Bujao, e em volta tem tres parafusinhos menores, solte-os e retire a tampa, eu comprei na CC e na época não foi caro não, nem dificil de achar!


Abs.

ps: o nome exatamente eu não sei ao certo.


EDIT. gente não precisa refazer rosca nem nada, é so comprar uma tampa do bujao nova, reparafusar e colocar o parafuso do bujão de volta, SÓ ISSO!



http://i55.tinypic.com/xpn8g5.jpg

rAtO LoKo
18-07-11, 13:23
se for no bloco igual as cgs da pra manda refazer a rosca ou faze um xixixo e coloca veda rosca

juhpalaver
18-07-11, 13:24
Fala Juhpalaver blza?

Da uma olhada embaixo da moto tem o parafuso do Bujao, e em volta tem tres parafusinhos menores, solte-os e retire a tampa, eu comprei na CC e na época não foi caro não, nem dificil de achar!


Abs.

ps: o nome exatamente eu não sei ao certo.


sim irmao tem 3 parafusinhos, nao é direto no bloco como citaram aqui...
consegui ligá numa loja e to indo la trocá
vlw mesmo pela ajuda galera!
fui

DavidR
18-07-11, 13:27
nossa véio ,muito legal esse sistema,nunca tinha visto,bom que se espanar não da muito trabalho :OK: :OK: :OK:
aprenda dona honda e yamaha

jmn83
18-07-11, 13:31
É verdade esse sistema é bem bacana, só tem tomar cuidado pra não espanar os 3 parafusinhos também... :G

chriskopsch
18-07-11, 13:32
nossa véio ,muito legal esse sistema,nunca tinha visto,bom que se espanar não da muito trabalho :OK: :OK: :OK:
aprenda dona honda e yamaha


É verdade, muito interessante esse sistema!!
A única coisa q gosto na yes :lol: :lol:

edumrq
18-07-11, 13:36
Nossa muito bom esse sistema da yes

Galera com o tempo troquem aquela arruela e aluminio do parafuso do oléo, evita de espanar, daqui a pouco o Stone aprece ai pra dar uma bronca na galera, eu comprei 3 arruelas pra não tomar bronca kkkk

DavidR
18-07-11, 13:37
É verdade, muito interessante esse sistema!!
A única coisa q gosto na yes :lol: :lol:
x2

juhpalaver
18-07-11, 15:51
boa galera
to mais tranquilo agora, porem mais pobre:

tampa do carter suzuki yes colocado: 20,00 reals
bujão do oleo suzuki yes: 5,00 reals
oleo motul 3000 4t 1.100ml: 22,00 reals

mais ta nova de novo :D

Guilherme Rabelo
18-07-11, 21:18
a suzuki foi muito feliz nesse sistema acho que todas deveriao ser assim

bruno almeida
18-07-11, 21:25
vejo tantos casos desses parafusos espanados que não consigo entender como já troquei óleo na minha moto pelo menos umas 40 vezes sem nunca trocar aquela arruela,e nunca espanou.nem vazou,nem sequer merejou
acho que é um pouquinho de jeito e atenção :G

DavidR
18-07-11, 22:02
boa galera
to mais tranquilo agora, porem mais pobre:

tampa do carter suzuki yes colocado: 20,00 reals
bujão do oleo suzuki yes: 5,00 reals
oleo motul 3000 4t 1.100ml: 22,00 reals

em compensação: Andar na sua motoka,não tem preço