PDA

Ver Versão Completa : Comet 250 por 9.990



marcosxp
18-07-11, 22:09
Quem tem interesse em adquirir uma comet GT 250 a hora parece ser agora. :OK:

http://www.kasinski.com.br/produtos-comet-250.php

Parece que a Kasisnki trará novidades até dezembro.

Alguém tem essa moto poderia nos falar um pouco dela? desempenho, consumo, peças?

tom crazy
18-07-11, 22:12
Puttttzzzzzzzz, achava o preço dela com da forma que estava antes, agora tá melhor ainda.

marcosxp
18-07-11, 22:16
Pois é tom tenho uma Fan125 2009 será que compensa pegar essa 250?

tom crazy
18-07-11, 22:19
Confesso tenho tenho certo receio de pegar as vezes, por não ter muito onde correr quando precisar de alguma peça, porém quando fui comprar a yes fiquei com o mesmo receio e arrisquei, digo que arrependimento zero, super satisfeito com minha moto. É que agora não posso mesmo, se não isso não ia prestar uihuahauhauha, eu ia querer ir pelo menos na loja ver de qual que é esse negocio.

marcosxp
18-07-11, 22:23
Confesso tenho tenho certo receio de pegar as vezes, por não ter muito onde correr quando precisar de alguma peça, porém quando fui comprar a yes fiquei com o mesmo receio e arrisquei, digo que arrependimento zero, super satisfeito com minha moto. É que agora não posso mesmo, se não isso não ia prestar uihuahauhauha, eu ia querer ir pelo menos na loja ver de qual que é esse negocio.


Pois é amigo, to cansado de HONDA HONDA HONDA As motos são muito boas mais o monopolio é complicado ,se não arriscarmos fica complicado..

Abrass

Tasteful
18-07-11, 22:29
se eles tirarem a comet de linha essas motos vão cair no esquecimento e adeus peças de reposição
lembram das kasinskis rx,cruse,gf e outras que não lembro agora??

marcosxp
18-07-11, 22:34
se eles tirarem a comet de linha essas motos vão cair no esquecimento e adeus peças de reposição
lembram das kasinskis rx,cruse,gf e outras que não lembro agora??


Tasteful, estive pensando nisto, o problema destas empresas é isto, sem menos esperar elas saem do mercado e Adeus peças, tenho ouvido falar mal desta empresa pós venda, não quero fazer julgamento do veicul em sí porque não tenho, me refiro apenas no pós venda (Suporte ao usuário) que tenho ouvido falar, é ruim de doer.

Mais valeu pelo tok, es

WeaponX
18-07-11, 22:38
Esta Comet Naked é muito show acho ela até mais bonita que a carenada se tivesse uma versão 650cc eu comprava quanto a confiabilidade conheço 3 pessoas que tem Comet 250 mais uma que tem a 650 e nenhum reclama dela.

Tasteful
18-07-11, 22:40
Tasteful, estive pensando nisto, o problema destas empresas é isto, sem menos esperar elas saem do mercado e Adeus peças, tenho ouvido falar mal desta empresa pós venda, não quero fazer julgamento do veicul em sí porque não tenho, me refiro apenas no pós venda (Suporte ao usuário) que tenho ouvido falar, é ruim de doer.

Mais valeu pelo tok, es

o problema nem é que ela saia,oq acho dificil,e sim a kasinski simplesmente troca de fornecedor e nao mantem peças para os modelos que ja vendeu...

é diferente de uma honda ou yamaha que tu vai lá pedir peças de xlx e rd e ainda tem entende..

marcosxp
18-07-11, 22:42
o problema nem é que ela saia,oq acho dificil,e sim a kasinski simplesmente troca de fornecedor e nao mantem peças para os modelos que ja vendeu...

é diferente de uma honda ou yamaha que tu vai lá pedir peças de xlx e rd e ainda tem entende..


Czta, espectativa dela se manter no mercado para termos mais opções de compra.

tom crazy
18-07-11, 22:45
Mesmo com os contras que o pessoal postou eu ainda arriscaria, preço tá muito bom e a moto é bonita. Ouvi boatos que o motor dela tem itens do motor 125 da suzuki será? Filtro de oleo ja vejo o pessoal falando que é o mesmo, agora até pistão e anéis ouvi alguem comentando de serem iguais.

Tasteful
18-07-11, 22:48
ouvi dizer que o quadro é o mesmo da gs 500 e até que parece mesmo

marcosxp
18-07-11, 22:49
ouvi dizer que o quadro é o mesmo da gs 500 e até que parece mesmo


Realmente percebi uma semelhança com o quadro da GS da Suzuki 500cc.

Pablo Peres
19-07-11, 01:06
Tirando o banco dela que deve ser desconfortável, é um motão. Hoje eu vi um preta na Kasinski. Bonita demais.

Joao XTZ
19-07-11, 02:17
O Comentario em revistas e tal , é que a Kasinski pode trazer as Megelli com motor Zongshen (sócia da Kasinski) ,aí fica dificil de acreditar em manter as Comet ,pois elas são da época que a K só trazia Hyosung ( motos de melhor qualidade e melhor preço) , complica comprar uma moto tão boa , com a cabeça de girino da nova Kasinski (poderia manter as Comet)

valeu ...

Bandit
19-07-11, 07:53
Saiu na net o possivel Up da Comet, na verdade oq vai mudar nela desse ano para o proximo.. é q ela vai acompanhar a Tendencia mundial, ou seja, Adeus Farol Redondo.. SO ISSO...

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20117/article_image22822.jpg

Eu mato a Cobra e Mostro o Pau!! :lol:

dgcancian
19-07-11, 08:35
Galera... Lendo os comentários, eu fiquei surpreso e assustado.....
não deu muita diferença de preço não...

Eu paguei na minha 12.000 com o frete em 24X sem juros
Ali esta 10 conto.. + frete de 800,00... são jogadas de marketing para entrar no mercado, eu acho....

Agora se ela sair de linha, os consumidores vão perder um motão.... a moto é muito boa em tudo, menos no quesito consumo, ela bebe um pouco acima das outras.

mas essa moto anda pacas, eu tenho uma esta com 4000 km e nunca tive que fazer nada nela, só trocar oleo...

ta zerada... e anda em velocidade de cruzeiro com motos maiores....

estou no aguardo de novos modelos, ou da desistencia da marca;;;; ai vou ter que juntar R$ para tentar pegar uma 600 cc.

muzkur
19-07-11, 08:37
Detalhe pra quem não leu lá no site "Frete não incluso".
Então vai continuar lá pros 11 e meio o preço :P

msguinha
19-07-11, 08:53
Saiu na net o possivel Up da Comet, na verdade oq vai mudar nela desse ano para o proximo.. é q ela vai acompanhar a Tendencia mundial, ou seja, Adeus Farol Redondo.. SO ISSO...

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20117/article_image22822.jpg

Eu mato a Cobra e Mostro o Pau!! :lol:


Nossa, com esse UP ficou show.

Essa moto é bonita, grandona, bicilindrica, o ronco é legal nem se compara as nossas mono. Ano passado por um tris que eu não pego ela, pro financiamento fechar só faltou um vizinho atender o telefone, mas não aconteceu. Foi até bom pela minha situação financeira, eu ia dar um passo maior q a perna.

Pena que a GT-R não baixou o preço assim. *.*

edumrq
19-07-11, 08:58
Mesmo com os contras que o pessoal postou eu ainda arriscaria, preço tá muito bom e a moto é bonita. Ouvi boatos que o motor dela tem itens do motor 125 da suzuki será? Filtro de oleo ja vejo o pessoal falando que é o mesmo, agora até pistão e anéis ouvi alguem comentando de serem iguais.


pistão, biela... é tudo igual da yes, tem bastante informação no forum da comet, eu não compro mais nenhuma kasinski

Richard
19-07-11, 09:04
O incrivel que o pessoal que fala bem da moto, tudo tem moto com 2 mil km, 4 mil km...

Quando as motos desses caras chegarem aos 40 mil km, aí eles podem falar alguma coisa se deu problema ou não.

Tem muito dono de Comet que tem a moto faz tempo, teve uma caralhada de problemas, mas esconde isso para depois poder vender a moto como inteirona, que nunca fez nada a não ser trocar oleo e filtro e blablabla.

Porpem, incrivelmente, eu não conheço UM, isso mesmo, UM, que teve a moto por mais de uns 20 ou 5 mil km, que não teve problemas com amortecedor traseiro e nem com tensor da corrente de comando.

A Comet é uma moto muito boa, mas tem alguns probleminhas que vêm de brinde ao comprar a moto, mas é brinde mesmo, pois você SEMPRE GANHA.

marcosxp
19-07-11, 09:10
O incrivel que o pessoal que fala bem da moto, tudo tem moto com 2 mil km, 4 mil km...

Quando as motos desses caras chegarem aos 40 mil km, aí eles podem falar alguma coisa se deu problema ou não.

Tem muito dono de Comet que tem a moto faz tempo, teve uma caralhada de problemas, mas esconde isso para depois poder vender a moto como inteirona, que nunca fez nada a não ser trocar oleo e filtro e blablabla.

Porpem, incrivelmente, eu não conheço UM, isso mesmo, UM, que teve a moto por mais de uns 20 ou 5 mil km, que não teve problemas com amortecedor traseiro e nem com tensor da corrente de comando.

A Comet é uma moto muito boa, mas tem alguns probleminhas que vêm de brinde ao comprar a moto, mas é brinde mesmo, pois você SEMPRE GANHA.


Amigo sua afirmação é muito perigosa, o maior problema richard é que essas motos são uma opção porque no mercado atual predomina Yamaha, e Honda, se por um lado é importante darmos oportunidade para outra empresa, por outro a empresa teria que nos levar mais a sério, e volto a reafirmar, o pós venda da kasisnki não vvvvvvvvvvvvvvvvale nada porque conheço quem comprou a moto e precisou correr atrás de suporte e teve que ir em mecanico da honda.Lamentável...

edumrq
19-07-11, 09:11
Seu amortecedor estourou com quantos kms Richard?

Essa história de dar oportunidade é engraçado, eles que se virem pra fazer um produto bom e vender, eu não vou gastar 10 mil pra dar oportunidade pra ninguem não

dgcancian
19-07-11, 09:14
Amigo sua afirmação é muito perigosa, o maior problema richard é que essas motos são uma opção porque no mercado atual predomina Yamaha, e Honda, se por um lado é importante darmos oportunidade para outra empresa, por outro a empresa teria que nos levar mais a sério, e volto a reafirmar, o pós venda da kasisnki não vvvvvvvvvvvvvvvvale nada porque conheço quem comprou a moto e precisou correr atrás de suporte e teve que ir em mecanico da honda.Lamentável...


Aqui em poços, o pós venda esta legal, conheco o dono e sempre fui bem atendido, agora se ele resolver fechar... a mais proxima fica a 130 km e lá nao me falaram bem do pós venda de lá;;;;

Bandit
19-07-11, 09:17
Bem ja ouvi falar muito desse amortecedor traseiro da Comet... mas se nao me engano num é a msm fabricante da Yes? Hyosung, algo assim.
Para falar a verdade se ela tem alguns componentes de motor igual da Yes, nao tem pq ter medo, a Yes tem um motor pra toda obra, aguenta muito... alias de motor, motor msm, nunka li relatos sobre problemas graves com as Comet's... mas essa do amortecedor, deve haver muita diferença entre as ruas lisas chinesas, e as ruas buracaiadas, recheiadas de quebra molas, tampas de escoto etc etc do brasil...

se as ruas aki piorarem as motos street entraram em extinçao, so fikaram as trail... :NOOK:

marcosxp
19-07-11, 09:17
Seu amortecedor estourou com quantos kms Richard?

Essa história de dar oportunidade é engraçado, eles que se virem pra fazer um produto bom e vender, eu não vou gastar 10 mil pra dar oportunidade pra ninguem não


Devo acrescentar Edu que temos o CDC (Código Defesa do Consumidor) e caso não tenha ficado satisfeito com o produto adquiri podes pedir reembolso ok? e quem perde no final é a empresa com isso, tenha certeza. mais torçamos que a Kasisnki se estabeleça no mercado e nos leve a sério.

edumrq
19-07-11, 09:19
Bandit a fabricante da yes a haojue, a da comet é a hyosung, a comet ja esta no mercado a um tempão, antes de lançarem um produto eles tem que adequar ele ao nosso clima, asfalto e etc

Fire_Head
19-07-11, 09:29
Eu acho que vocês estão generalizando, misturando as Comet 250 e 650 com as motoquinhas de 150cc.
A Comet é uma moto de qualidade, e quanto ao pós-vendas e muito relativo, depende da política que as concessionárias adotam.

edumrq
19-07-11, 09:37
Eu acho o seguinte, kasinski é loteria, voce pode ter uma moto otima, ou uma porcaria que só quebra, não depende de voce é sorte, voce jogaria R$ 9.900,00 na mega-sena? compraria R$ 9.900,00 de raspadinha? voce pode ficar muito rico, ou perder R$ 9.900,00
Eu não tenho coragem não

DOUGLAS 00
19-07-11, 09:42
Por 9.990(10 contos) eu ficaria bem balançado... mas ainda não é a hora...

Esperem eles anunciarem a Megelli 250: Ai vai ser a hora de chegar na CC Kasinski e chorar descontos, pois eles vão estar loucos pra queimar os estoques.

Sobre o pós venda, estejam preparados para procurar peças similares que sirvam, bem como fazerem compras pela Internet.

E estando fora de linha, esperem pois o preços das usadas vai despencar...

Fire_Head
19-07-11, 09:51
Um vídeo do ano passado da Megelli.

http://youtu.be/e674flryxBg

Aqui tem umas fotos da moto.

http://www.motorcycle.com/manufacturer/2010-bennche-megelli-250r-review-89622.html

Richard
19-07-11, 10:02
Amigo sua afirmação é muito perigosa, o maior problema richard é que essas motos são uma opção porque no mercado atual predomina Yamaha, e Honda, se por um lado é importante darmos oportunidade para outra empresa, por outro a empresa teria que nos levar mais a sério, e volto a reafirmar, o pós venda da kasisnki não vvvvvvvvvvvvvvvvale nada porque conheço quem comprou a moto e precisou correr atrás de suporte e teve que ir em mecanico da honda.Lamentável...


Minha afirmação não é perigosa não, minha afirmação é de que teve problemas e que conhece gente que não tem medo de falar que teve problemas.

Conheço muito nêgo, que como falei, troca meia moto ainda em garantia e nem fala nada para ninguém, aí depois põe a moto para vender em foruns que particpa e talz, como se a moto nunca tivesse dado um unico problema.

Eu comprei a Comet pq é uma moto que me agrada, tem um bom port, diferente de uma Twister ou um a Fazer, dá para fazer coisas com ela que não dá nem para pensar em fazer com uma TW ou FZ, tem um motor mais forte, é bicilindrica e etc.

Ela reunia tudo que me faz fugir de FZ e TW, pois não compro moto mono, fraca e pequena.

Aí comprei, tirei ela 0km e tive alguns problemas normais e outros anormais.

Kasinski é assim:

Comprou, vai ter que trocar amortecedor traseiro mais cedo ou mais tarde, vai de quanto você roda com a moto. Se você roda pouco, vai trocar depois de terminar a garantia, se você roda muito, ainda dá a sorte de estourar em garantia.

Tensor da corrente é a mesma coisa.

Aí você pode ter alguns problemaminhas que acontecem com um ou outro, que é entrar agua na lanterna, sensor do descanso lateral dar pau, sensor do medidor de gasolina dar pau, entre outros.


Numa boa, TODOS os donos de Comet que eu conheço que não tem vergonha de falar que sua moto teve problemas, em sua grande maioria, viveu feliz e contente até algo em torno dos 15 mil km, depois disso, sempre aparecia uma coisinha ou outra, comum, dentro dos problemas que ela sempre terá ou mais estranha.



Seu amortecedor estourou com quantos kms Richard?


Qual deles??? :lol:

O primeiro estourou com cerca de 12 mil km, mais ou menos, ainda em garantia e foi trocado sem problemas, só tive que ficar uns 15 dias com a moto parada pois nunca tem na concessionária.

O segundo estourou com cerca de 30 mil km, mais ou menos, já fora de garantia, aí dei uma fuçada na internet e achei gente, que assim como eu teve incansaveis problemas com o amortecedor original e acabou partindo para um preparado com reservatorio de nitrogênio externo, como era o mesmo preço do original, comprei para ver o que que dá e está firme forte já há uns 10 mil km.

Isso sem contar que já troquei 4 jogos de tensor de corrente de comando, três em garantia e um fora e mais um monte de coisas.

Assim, eu gosto da moto, nunca tive problemas com o pós venda, pois encontrei uma boa conessionária em Santo André e também não tive problemas com mecanico, pois o mecanico dessa concessionária era muito bom e sempre resolveu, na medida do possível da moto, os problemas.

A unica coisa, é que se alguém hoje me pergunta se eu recomendo a moto para compra, eu hoje digo que a Ninjinha é uma moto melhor e mais confiável se o cara quer uma carenada e se quer uma Naked, a melhor opção para ele é uma Fazer ou uma CB300.

Isso sem contar o valor de peças em caso de queda e menos ainda se falar de tentar vender a moto, pois o valor de mercado das Comets é ridiculo, a minha eu vou usar até ela desmanchar, pois pelo menos sou esfolado com a moto e não sem ela... :drool:


Mas é isso aí, como disse, tem donos e "donos" de Comet, tem os que sabem realmente como a moto é e os que veneram a moto e a colocam num pedestal, sendo que está ainda muito longe dela poder ser "endeusada" devido aos problemas cronicos que ela tem.


PS. Os problemas aqui citados são apenas alguns, a lista é bem mais extensa do que isso. :lol:

dgcancian
19-07-11, 10:41
Richard,

concordo com tudo o que falou....

o que o pessoal fica maravilhado no começo, é que ela não é uma moto "normal" que se compara muito facil com a FZ e a 300, o porte é maior.. e o jeitão dela se assemelha mais para as 600cc doque para as irmas menores, mesmo sendo uma de baixa cc...

e problemas com as motocas, andando bst, todas vão apresentar... ainda mais uma moto que não foi feita para bater tanto quanto CG..

nunca recomendo comprar uma GT para trabalho e ralação... é uma moto para curtir sempre....

fredericoelias
19-07-11, 10:44
pois é.... sempreom ouvir a opinião sincera de quem tem.

Guilherme Rabelo
19-07-11, 11:11
quem se lembra do Rocksul ou Rockerva............ele sempre teve comet rodou muito nela e nunca reclamou da moto

dgcancian
19-07-11, 11:20
quem se lembra do Rocksul ou Rockerva............ele sempre teve comet rodou muito nela e nunca reclamou da moto



Guilherme, da a tua opinião sobre ela ai....

DOUGLAS 00
19-07-11, 12:27
Pelo o que me lembro, ele teve alguns problemas, mas em geral gostou da moto.

Um pesquisa no forum pode responder isso

Well_99
19-07-11, 12:34
se tivesse cc da kasinski eu me interessava em fazer um test drive e talvez ate trocar a minha
meu pai também achou acessível, talvez ate rolava uma compra, mas sem cc aqui é fod@ por causa da assistência

VINICIUSMIRANDA.W
19-07-11, 12:39
Se eu tivesse bolso seria meu UP de certeza, mas rodo muito e não tenho grana pra bancar essa moto, se não seria 1ª opção entre Fazer e CB 300. A Naked 250 mais esportiva do Brasil desde seu lançamento!!!

Sobre peças e manutenção, sempre iria mandar vir de fora mesmo que ela nunca saia de linha (afinal eu faço a mecânica da moto nenhum mexanico mete a mão), dar dinheiro atoa pra dona Cagazika nem pensar.

Sou Mais as comets da Hyosung do que as Mageli. Pois as comets já tem uma mecânica conhecida e de fácil aquisição de peças. elas são motos presentes no mundo todo. Agora as Mageli podem ser magníficas mas estão muito mais distantes do meu bolso e eu não trocaria uma 2 cil por uma 1 cil bonitinha.

Strada Prata
19-07-11, 12:51
se tivesse cc da kasinski eu me interessava em fazer um test drive e talvez ate trocar a minha
meu pai também achou acessível, talvez ate rolava uma compra, mas sem cc aqui é fod@ por causa da assistência


Eu ainda sonho em ter uma, queria uma GT 2009 preta, que tem o painel digital e a rabeta antiga, eu acho mais bonita. Mas tem o problema da assistência, moro no interior e a concessionária fica a 150 km de distância.

Acompanho as comunidades da Comet GT e GTR no orkut e vejo muita gente recorrendo ao ebay e ao hyosungsource para comprar peças, sai mais barato que na concessionária e muitas das vezes até chegam antes, mesmo vindo do exterior...

Guilherme Rabelo
19-07-11, 13:38
Guilherme, da a tua opinião sobre ela ai....


eu ja andei na moto é muito boa...........pelo menos a moto do daniel com 4 mil km nao apresentou defeito algum nem desgaste prematuro d pneu, pastilhas, barulhos, continua perfeita........tem muita comet rodando aqui em poços e ninguem reclama da moto ate as mais rodadas...........um cliente da motopoços onde vou de sabado ajudar o pessoal disse que uma vez ele precisou da relaçao da moto, ele foi com antecedencia procurar e em 15 dias entregaram a relaçao pra ele.........vela, pastilha, oleo, pneu isso nao tem segredo.......agora se o cara ja pensa em abrir o motor da moto com 4mil km...........vai andar a pé e esquece moto,

_guizao1992
19-07-11, 14:27
eu QUASE comprei essa moto a uns 5 meses atraz, mas no fuuuuuuuuuundo tenho muito medo, de dar uma caga#$ e a grana rolar solta, mas com esse preço, a mão coça novamente.
Na época ia pagar 12.700,00

Richard
19-07-11, 14:38
eu QUASE comprei essa moto a uns 5 meses atraz, mas no fuuuuuuuuuundo tenho muito medo, de dar uma caga#$ e a grana rolar solta, mas com esse preço, a mão coça novamente.
Na época ia pagar 12.700,00


Eu comprei a minha quando a tabela dela era 14.266, paguei 13.300 na minha na troca de ano da 2008 para a 2009.

edumrq
19-07-11, 14:56
Agora que eu vi o titulo do topico, nuked? aguem arruma isso ai

Richard
19-07-11, 15:58
Agora que eu vi o titulo do topico, nuked? aguem arruma isso ai


Eu nem falei nada, pq senão iam falar que eu que sou chato. :drool:

Do A para um U no teclado tem muuuuuiiiiiita distancia. :lol:

muzkur
19-07-11, 19:22
Mas nuked também serve. Aliás, eu achei que fosse de propósito, tipo assim: "Tão desaguando as motos, então é pra obmbar as vendas". haiauhaiuhaiuah

Tarcisio Discipulo
19-07-11, 21:26
cara se eu tivesse grana pra isso eu ia sem medo ... caia pra cima ...
mas na Cc daki da minha city naum ta tão barato assim naum ... ta tipo uns mil conto a mas ... mas pelomenos naum precisa pagar o frete ...

_guizao1992
19-07-11, 22:00
Eu comprei a minha quando a tabela dela era 14.266, paguei 13.300 na minha na troca de ano da 2008 para a 2009.


Nossa então faz tempo que você comprou hein.
Eu vi você comentando sobre ela, dizendo que não a indicaria como compra, mas no fim de tudo, a balança pende pra qual lado, bom ou ruim?
E u acho essa moto demais, eu que sou baixinho, ela parece ser maior ainda, UIASHISAUHSAIUHSAIUSHA

Richard
20-07-11, 09:26
Nossa então faz tempo que você comprou hein.
Eu vi você comentando sobre ela, dizendo que não a indicaria como compra, mas no fim de tudo, a balança pende pra qual lado, bom ou ruim?
E u acho essa moto demais, eu que sou baixinho, ela parece ser maior ainda, UIASHISAUHSAIUHSAIUSHA



É uma moto legal, dá para se divertir bastante, mas, hoje eu recomendaria a Ninjinha, pois é uma escolha mais coerente.

Como disse, minha moto está com 40 mil km de puro esmerilhamento, não tenho frescura para andar de moto, fiz alguns rolês Jaspions com pessoal de moto maior e algumas viagens também, por exemplo a ultima ida para Curitiba, fui de SP até CWB com o punho enrolado direto, chegava em subida, reduzia uma e fazia o motor pedir marcha.

A moto tá ainda firme, como disse, tive alguns problemas, que são crônicos e isso é fato, então não desabono a moto pois eu sabia deles quando comprei-a, mas também tive alguns problemas fora do normal, que me geraram alguns transtornos e tal, mas de boa.

Antes da Ninjinha, a Comet era, na minha opinião, a melhor escolha para quem queria andar um pouco mais que uma 250 ou 300cc e que tem um pouco mais de esportividade já na versão naked, na GTR então, é mais ainda.

Mas como disse, agora com a vinda da Ninjinha, apesar de ser uma moto que não me agradou, de nenhuma forma eu posso negar que ela é uma moto melhor que a Comet GTR e nem tem comparação com a GT, por isso, indicaria a Ninja para compra (apesar de achar o valor dela muito alto, como era o da GTR antigamente).

A Comet é uma moto legal para você passear numa boa, andar de fim de semana e etc, tipo, como uma segunda moto. Se for, para como eu, colocar ela para rodar todo dia, não vale a pena para a grnade maioria, pois o custo de manutenção é relativamente alto e sem contar que ainda você corre o risco de ficar a pé por algum problema comum da moto.

Você gasta em torno de 800 conto em um jogo de pneu, 400 em um kit de relação, 360 conto em um estator, 220 conto em um retificador, 2500 conto em uma bengala, 2400 conto num tanque de combustivel, etc, etc, etc...

Não é uma moto para qualquer um.

dgcancian
20-07-11, 10:16
Richard,

tem fotos da sua motoca aqui no pn?

abraços

Richard
20-07-11, 11:28
Richard,

tem fotos da sua motoca aqui no pn?

abraços


http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/richard-gt-250-comet/


Essas são da CB

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/richard-cb400-honda-cb400-i-%28made-in-japan%29/

dfazer
20-07-11, 11:53
Preção, tentador isso agora heim, mas vou esperar ano que vem pra trocar de moto.

Renan Nunes
20-07-11, 12:30
É uma moto legal, dá para se divertir bastante, mas, hoje eu recomendaria a Ninjinha, pois é uma escolha mais coerente.

Como disse, minha moto está com 40 mil km de puro esmerilhamento, não tenho frescura para andar de moto, fiz alguns rolês Jaspions com pessoal de moto maior e algumas viagens também, por exemplo a ultima ida para Curitiba, fui de SP até CWB com o punho enrolado direto, chegava em subida, reduzia uma e fazia o motor pedir marcha.

A moto tá ainda firme, como disse, tive alguns problemas, que são crônicos e isso é fato, então não desabono a moto pois eu sabia deles quando comprei-a, mas também tive alguns problemas fora do normal, que me geraram alguns transtornos e tal, mas de boa.

Antes da Ninjinha, a Comet era, na minha opinião, a melhor escolha para quem queria andar um pouco mais que uma 250 ou 300cc e que tem um pouco mais de esportividade já na versão naked, na GTR então, é mais ainda.

Mas como disse, agora com a vinda da Ninjinha, apesar de ser uma moto que não me agradou, de nenhuma forma eu posso negar que ela é uma moto melhor que a Comet GTR e nem tem comparação com a GT, por isso, indicaria a Ninja para compra (apesar de achar o valor dela muito alto, como era o da GTR antigamente).

A Comet é uma moto legal para você passear numa boa, andar de fim de semana e etc, tipo, como uma segunda moto. Se for, para como eu, colocar ela para rodar todo dia, não vale a pena para a grnade maioria, pois o custo de manutenção é relativamente alto e sem contar que ainda você corre o risco de ficar a pé por algum problema comum da moto.

Você gasta em torno de 800 conto em um jogo de pneu, 400 em um kit de relação, 360 conto em um estator, 220 conto em um retificador, 2500 conto em uma bengala, 2400 conto num tanque de combustivel, etc, etc, etc...

Não é uma moto para qualquer um.

ai como vc tirou a sua a um bom tempo a atras, será que nao resolveram esses problemas cronicos ou pelo menos alguns deles, digo isso pq a twister quando lançou tambem tinha isso, roda que travava, tensor, amortecedor traseiro ( kick back ), etc...

jmanoel113
20-07-11, 12:44
A solução para os preços altos é o hyosungsource.com
vc compra as peças que necessita direto com o fabricante, paga bem .. mas bem mesmo mais barato nas peças de reposição para a moto
estou quase fechando negocio na cm motor nessa comet GT 250 porem HOJE aqui mesmo na PN fiquei sabendo que ja ta rodando em testes uma naked que a DAFRA vai lançar.. é a SYM T2 250cc

marcosxp
20-07-11, 12:49
A solução para os preços altos é o hyosungsource.com
vc compra as peças que necessita direto com o fabricante, paga bem .. mas bem mesmo mais barato nas peças de reposição para a moto
estou quase fechando negocio na cm motor nessa comet GT 250 porem HOJE aqui mesmo na PN fiquei sabendo que ja ta rodando em testes uma naked que a DAFRA vai lançar.. é a SYM T2 250cc


Pois é Joel o rapaz da dafra com quem conversei disse que em breve a dafra lançar uma 250, vou daqui a pouco na dafra para saber melhor disto.
http://i51.tinypic.com/2wqfvhi.jpg
abrass

Richard
20-07-11, 12:59
ai como vc tirou a sua a um bom tempo a atras, será que nao resolveram esses problemas cronicos ou pelo menos alguns deles, digo isso pq a twister quando lançou tambem tinha isso, roda que travava, tensor, amortecedor traseiro ( kick back ), etc...


Não, mesmo nos modelos atuais, esses problemas persistem.

Alguns, como entrar água na lanterna, agora é um caso ou outro, pois mudaram a lanterna traseira, mas as questões de tensor e amortecedor continuam as mesmas peças, então o problemas persiste.

A Comet existe AQUI desde 2005, já teriam muito tempo para acertar esses problemas, mas é melhor trocar em garantia do que fazer um recall, se aparecer, troca, se não aparecer é lucro para o fabricante.

edumrq
20-07-11, 13:04
Que eu saiba os problemas da comet de amortecedor e estator, não foram resolvidos não

Richard
20-07-11, 13:06
Que eu saiba os problemas da comet de amortecedor e estator, não foram resolvidos não


Isso aí.

Amortecedor, estator, sensor do descanso lateral, tensor da corrente de comando, etc, etc, etc...

edumrq
20-07-11, 13:10
Desce a lenha ai Richard eu tenho uma kasinski eu sei como é :lol:, neguinho troca meia moto depois fala que só deu "manutenção normal"

DOUGLAS 00
20-07-11, 15:23
É uma moto legal, dá para se divertir bastante, mas, hoje eu recomendaria a Ninjinha, pois é uma escolha mais coerente.

Como disse, minha moto está com 40 mil km de puro esmerilhamento, não tenho frescura para andar de moto, fiz alguns rolês Jaspions com pessoal de moto maior e algumas viagens também, por exemplo a ultima ida para Curitiba, fui de SP até CWB com o punho enrolado direto, chegava em subida, reduzia uma e fazia o motor pedir marcha.

A moto tá ainda firme, como disse, tive alguns problemas, que são crônicos e isso é fato, então não desabono a moto pois eu sabia deles quando comprei-a, mas também tive alguns problemas fora do normal, que me geraram alguns transtornos e tal, mas de boa.

Antes da Ninjinha, a Comet era, na minha opinião, a melhor escolha para quem queria andar um pouco mais que uma 250 ou 300cc e que tem um pouco mais de esportividade já na versão naked, na GTR então, é mais ainda.

Mas como disse, agora com a vinda da Ninjinha, apesar de ser uma moto que não me agradou, de nenhuma forma eu posso negar que ela é uma moto melhor que a Comet GTR e nem tem comparação com a GT, por isso, indicaria a Ninja para compra (apesar de achar o valor dela muito alto, como era o da GTR antigamente).

A Comet é uma moto legal para você passear numa boa, andar de fim de semana e etc, tipo, como uma segunda moto. Se for, para como eu, colocar ela para rodar todo dia, não vale a pena para a grnade maioria, pois o custo de manutenção é relativamente alto e sem contar que ainda você corre o risco de ficar a pé por algum problema comum da moto.

Você gasta em torno de 800 conto em um jogo de pneu, 400 em um kit de relação, 360 conto em um estator, 220 conto em um retificador, 2500 conto em uma bengala, 2400 conto num tanque de combustivel, etc, etc, etc...

Não é uma moto para qualquer um.


O problema é que o desempenho é razoável, mas de 250... mas os custos são de moto grande... (o mesmo ocorre com a Ninjinha)

Richard
20-07-11, 15:40
O problema é que o desempenho é razoável, mas de 250... mas os custos são de moto grande... (o mesmo ocorre com a Ninjinha)


Bom, isso que eu falei, é com pneus bons, relação original sem emenda e tudo mais.

Eu por exemplo, dessa vez, gastei um pouco menos com o pneu traseiro, pois quis testar os Metzeler, em vez de gastar 420 conto no Sport Demon, gastei 308 no ME Speed., um pneu, por enquanto, tão bom quanto.

O problema é que tem nêgo que compra a moto e não vê que o custo de manutenção é alto, aí colocar uma relação da mais barata que tem, que caiba nela, aí pneu, vai meter um Levorin ou outra porcaria do tipo, quebra um pisca, vai colocar mini pisca generico pq é mais barato.

Isso não só para a Comet ou para a Ninjinha.

Uma Twister, vc vai gastar mais de 500 conto em um jogo de pneu bom, um Sport Demon, por exemplo, vai gastar uns 250 ou 300 pau em uma relação DID sem emenda e com retentores e tudo mais. Mas aí o cara mete um Levorin na moto e uma relação XYZ com emenda e coroa e pinhão da mais barata e tá tudo certo.

Manter qualquer 250 se torna caro se você for colocar coisas de qualidade ou então originais na moto, se for para colocar qualquer porcaria, fica barato, sem nenhum problema.

A questão é que o cara tem uma CGzinha, que um pneu custa 80 conto, uma relação completa custa 70, um pisca completo custa 10 reais, aí compra uma 250, passa a pagar quase 300 conto em um pneu, 200 e lá vai fumaça numa relação, com os 10 reais que ele comprava o pisca completo da CG, agora ele não compra nem a lente e por aí vai.

Aí o cara acha que manter uma 250 é caro.

Se o cara quer economia, vai morrer numa 125, subiu a escada, prepara o bolso, as vezes um pouco menos ou um pouco mais, depende da moto que escolher.

stcowboy
20-07-11, 16:50
Não tem test-ride em sampa... Pena, queria conhecer o comportamento da Comet.

DOUGLAS 00
20-07-11, 17:18
Bom, isso que eu falei, é com pneus bons, relação original sem emenda e tudo mais.

Eu por exemplo, dessa vez, gastei um pouco menos com o pneu traseiro, pois quis testar os Metzeler, em vez de gastar 420 conto no Sport Demon, gastei 308 no ME Speed., um pneu, por enquanto, tão bom quanto.

O problema é que tem nêgo que compra a moto e não vê que o custo de manutenção é alto, aí colocar uma relação da mais barata que tem, que caiba nela, aí pneu, vai meter um Levorin ou outra porcaria do tipo, quebra um pisca, vai colocar mini pisca generico pq é mais barato.

Isso não só para a Comet ou para a Ninjinha.

Uma Twister, vc vai gastar mais de 500 conto em um jogo de pneu bom, um Sport Demon, por exemplo, vai gastar uns 250 ou 300 pau em uma relação DID sem emenda e com retentores e tudo mais. Mas aí o cara mete um Levorin na moto e uma relação XYZ com emenda e coroa e pinhão da mais barata e tá tudo certo.

Manter qualquer 250 se torna caro se você for colocar coisas de qualidade ou então originais na moto, se for para colocar qualquer porcaria, fica barato, sem nenhum problema.

A questão é que o cara tem uma CGzinha, que um pneu custa 80 conto, uma relação completa custa 70, um pisca completo custa 10 reais, aí compra uma 250, passa a pagar quase 300 conto em um pneu, 200 e lá vai fumaça numa relação, com os 10 reais que ele comprava o pisca completo da CG, agora ele não compra nem a lente e por aí vai.

Aí o cara acha que manter uma 250 é caro.

Se o cara quer economia, vai morrer numa 125, subiu a escada, prepara o bolso, as vezes um pouco menos ou um pouco mais, depende da moto que escolher.


Com certeza, "subir na vida" tem seus custos, principalmente se botar peças de qualidade.

Me refiro mais aos custos de peças que não são de desgastes, como por exemplos as bengalas, como vc citou: dependendo da bigornada, sai mais em conta desmontar o resto da moto e vender as peças do que arrumar a motoca... da mesma forma que os 4 mil pedidos por uma carenagem de uma Ninjinha parecem piada de muito mal gosto...

Richard
20-07-11, 17:47
Com certeza, "subir na vida" tem seus custos, principalmente se botar peças de qualidade.

Me refiro mais aos custos de peças que não são de desgastes, como por exemplos as bengalas, como vc citou: dependendo da bigornada, sai mais em conta desmontar o resto da moto e vender as peças do que arrumar a motoca... da mesma forma que os 4 mil pedidos por uma carenagem de uma Ninjinha parecem piada de muito mal gosto...


Qualquer moto, se você for comprar as peças avulsas, você compra umas três motos.

Acho que piada de mal gosto maior era os 4 mil pedidos no conjunto de escape original da GS500, isso é bem pior.

muzkur
20-07-11, 19:20
Será que é por coisas assim que toda CB500 que eu vejo tem escape Coyote ao invés do original? hahha
Deve ser o mesmo esquema de preços da GS...

Mas olha, acho que isso é só no Brasil... Por aqui cada lateral da ninja custa uns 900 reais. No exterior a carenagem inteira custa 600 dólares. Inteira mesmo, até com bolha e monoposto.

Joao XTZ
20-07-11, 20:27
Aí o cara acha que manter uma 250 é caro.

Se o cara quer economia, vai morrer numa 125, subiu a escada, prepara o bolso, as vezes um pouco menos ou um pouco mais, depende da moto que escolher.


X2

sempre me revoltei com isso aqui no PN ... é a pura verdade...

valeu ...

muzkur
20-07-11, 22:43
Nem precisa subir tanto, sai de uma 250 pra outra e tô sentindo a facada no bolso?
Reclamo? Não. hehehe
Acho um pouco injusto as vezes, por conta dos preços praticados no Brasil, mas dou meus pulos. E na boa, esse custo a mais é proporcional a diversão extra que a moto proporciona. ;)

Fire_Head
21-07-11, 08:27
Pois é Joel o rapaz da dafra com quem conversei disse que em breve a dafra lançar uma 250, vou daqui a pouco na dafra para saber melhor disto.
http://i51.tinypic.com/2wqfvhi.jpg
abrass

Para quem quiser ver mais fotos da Dafra 250, tem um link cheio de fotos ai abaixo.

http://www.eprice.com.tw/motor/talk/45/4130/

renanperim
21-07-11, 08:45
É exatamente oq o Richard disse, uma análise que eu posso fazer é por exemplo a Twister X Fazer.
Na Twister vc tem um mercado de peças paralelas vasto(ou tinha) e claro que o preço é bem menor, se vc for para peças originais Honda, vc já vai ter uma certa diferença.
Se for para a Fazer vc vai gastar um valor maior mesmo.
Isso que disputavam a mesma categoria.
OBS: Sempre achei a fazer melhor, inclusive qdo tinha a TW, IE é muito bom.

Agora, não adianta comparar com uma Cg que vc paga 90 reais de um pneu bom, ou 60 de um pneu "não tão bom".

DOUGLAS 00
21-07-11, 09:55
Qualquer moto, se você for comprar as peças avulsas, você compra umas três motos.

Acho que piada de mal gosto maior era os 4 mil pedidos no conjunto de escape original da GS500, isso é bem pior.


A GS 500 também tem dessas... o tanque custa em torno de 4.000...

Já a CB tem peças caras, mas bem mais em conta que as da GS.

Por isso que estou bem inclinado a ficar um tempão com a Strada mesmo... seguro em conta, manutenção "quase de CG", desempenho suficiente na estrada...