PDA

Ver Versão Completa : Preciso de Umas Dicas



treasure2
18-07-11, 22:50
Bom, meu nome é Jose Gomes, tenho 18 anos, moro em Rolândia - PR perto de Londrina e Arapongas.

Desde que larguei meu primeiro imprego no ano passado, tenho muita dificuldade em arranjar outro,
pois eu sei que não vou durar muito tempo porque nao vou fazer oque eu gosto e isso tem sido
motivo de discussão aqui em casa.

Então eu pensei que teria que ter alguma coisa que eu gostasse de fazer, porque todo mundo tem,
entao eu fui ligando e vendo que oque eu mais gosto de fazer é ficar no meio das MOTOS, discutir
sobre motos e concertar motos.

Aqui perto de casa tem uma oficina exclusiva de moto, muito organizada e eu tive a ideia de passar
la e conversar com o dono, pra que ele me deixasse ir la na oficina e aprender a ser mecanico mesmo
não ganhando nada, quero só aprender mesmo, viver com as maos xeia de graxa. dependendo da
resposta dele, eu iria 1 vez por semana ou todos os dias.

então, queria de voces um conselho, uma dica, palavras de motivação pois tou vendo a galera do PN
como uma familia e é importante pra mim uma ajuda de voces antes de eu tomar essa decisão.

danielgota
18-07-11, 22:57
Olá José Gomes,
cara é sempre bom desde novo ja ter alguns horizontes.
pensar daqui pra frente como será? pois pai e mãe não são para sempre.
Cara é um ramo muito bom mecânica, se gostas tenta se qualificar na área, não ser uma mecânico qualquer meia-boca,
mais estudar para ser um profissional qualificado, estuda mesmo cara não fica só na graxa. rsrs :drool:
Abraço e boa sorte..

treasure2
18-07-11, 23:04
Olá José Gomes,
cara é sempre bom desde novo ja ter alguns horizontes.
pensar daqui pra frente como será? pois pai e mãe não são para sempre.
Cara é um ramo muito bom mecânica, se gostas tenta se qualificar na área, não ser uma mecânico qualquer meia-boca,
mais estudar para ser um profissional qualificado, estuda mesmo cara não fica só na graxa. rsrs :drool:
Abraço e boa sorte..


obrigado pela força cara, no caso dos cursos pra me qualificar, quais seriam?
Meu sonho e trabalhar no meio das 4cc em uma concessionaria *-*

chiccoli
18-07-11, 23:18
Bom, meu nome é Jose Gomes, tenho 18 anos, moro em Rolândia - PR perto de Londrina e Arapongas.

Desde que larguei meu primeiro imprego no ano passado, tenho muita dificuldade em arranjar outro,
pois eu sei que não vou durar muito tempo porque nao vou fazer oque eu gosto e isso tem sido
motivo de discussão aqui em casa.

Então eu pensei que teria que ter alguma coisa que eu gostasse de fazer, porque todo mundo tem,
entao eu fui ligando e vendo que oque eu mais gosto de fazer é ficar no meio das MOTOS, discutir
sobre motos e concertar motos.

Aqui perto de casa tem uma oficina exclusiva de moto, muito organizada e eu tive a ideia de passar
la e conversar com o dono, pra que ele me deixasse ir la na oficina e aprender a ser mecanico mesmo
não ganhando nada, quero só aprender mesmo, viver com as maos xeia de graxa. dependendo da
resposta dele, eu iria 1 vez por semana ou todos os dias.

então, queria de voces um conselho, uma dica, palavras de motivação pois tou vendo a galera do PN
como uma familia e é importante pra mim uma ajuda de voces antes de eu tomar essa decisão.



Meu nome é Rangel Chiccoli
20 anos, 16º trampo (3º com carteira assinada)se Deus quiser 17º até antes de completar 21, dia 05/12

cara.., esse negócio de caçar o gosta de fazer.., ainda mais pq quer algo q goste, sinceramente?
vc só vai descobrir o q vc não gosta de fazer, vc vai descobrir o q vc tem mais facilidade e o q vc acha suportavel fazer pro resto da vida, se é q em entende, msm assim, a cada 6 meses ja vai tah enjuado do novo trampo.
ai vc começa a ouvir os outros alogiando o serviços q trabalham e coisa e talz, se vc for tentar entrar na dele, vc vai descobrir q a grama do vizinho é mais verde, mas é sintética, trocando em miudos, o povo gosta de contar vantagem de one tah.., quando vai ver é a pior porcaria q tem.

servente de pedreiro, técnico em informatica, atendente em oficina de moto, motoboy, ajudante de caminhoneiro, vendedor, bicicleteiro, mecanico de carros, eletricista,atendente de video locadora, blá.., blá..,. blá;;

meu curriculko é bem grande, mas toda vez q eu to caçando um trampo é só 2 q eu coloco ^^

familia enche o saco msm, 2º dia depois q eu pedia as contas minah mãe ja me acordava puxando pelo pé até cair no chão e saia gritando : VAI CAÇA EMPREGO SEU VAGABUNDOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

depois da 5ª vez eu ja nem ligava tanto..

hoje, depois de 5,6 anos nessa loucura, descobri no q sou bom, e no q sou ruim, sei o q eu posso levar pro resto da vida como trabalho, e ja tenho uma noção do q quero ser quando crescer ^^, ja tenho minhas metas, meus planos pra daki 5, 10 e 15 anos
Hoje eu trabalho como técnico de purificadores europa , porém se meu patrão tem alguma duvida de onde investir, como fazer um marketing, resolver problemas internos, qualquer coisa q vc tem q pensar bem onde se infiar pra não se lascar depois, ele vem perguntar pra mim, pq eu ja estivepresnte em muitas areas q pensam diferentes, diferentes classes sociais, é um grande diferença q vc não aprende em faculdade
faculdade de publicidade estuda sobre, porém eu estive lah e sei como atingir akela classe diretamente..

Lhe digo q não posso lhe ajudar em nada :D, mas pra toda grande caminhada tem q ter um 1º passo, seja ganhando dinheiro ou não, você sempre vai estar aprendendo coisas novas, procurando resolver problemas q vc achou em vc msm, ganhando experiência.


Boa sorte em sua jornada, se vc acha q pode, vai lah e tenta!

Stone
18-07-11, 23:24
Daew cara, o mais importante que eu posso te dizer... corre atrás dos teus sonhos.

Pra começar seria uma boa, ficar mais na troca de peças e talz. Se for uma loja de peças/oficina conceituada sempre rola uns cursos ou palestras, participe de tudo, mesmo que o seu patrão (ou dono da oficina, no caso) não queira pagar pra vc ir, tente sempre ir. geralmente não se aprende muito, mas é aos poucos que se vai aprendendo. Pra começar tbm, tem a internet, que facilita muito, baixe manuais, cursos de mecânica, devore tudo que vem pela frente. Eu quando comecei não tinha isso, fiz um curso por correspondência, comprei uma cêpa velha e fui mechendo...
Se você quer mecher mesmo nas motos maiores, um ótimo lugar pra aprender é nas concessionária da YAMAHA, pelomenos por aqui todos os mecânicos dessas motos sairam da Yamaha, a honda ensina mais a trocar peças só. Mas já vou avisando, trabalhar na cc ganha pouco. Um amigo meu ganhava na cc praticamente a metade do que eu ganhava numa oficina/loja de peças, e pra aprender e fazer os cursos da cc não é de um dia pro outro...

marcosxp
18-07-11, 23:27
Bom, meu nome é Jose Gomes, tenho 18 anos, moro em Rolândia - PR perto de Londrina e Arapongas.

Desde que larguei meu primeiro imprego no ano passado, tenho muita dificuldade em arranjar outro,
pois eu sei que não vou durar muito tempo porque nao vou fazer oque eu gosto e isso tem sido
motivo de discussão aqui em casa.

Então eu pensei que teria que ter alguma coisa que eu gostasse de fazer, porque todo mundo tem,
entao eu fui ligando e vendo que oque eu mais gosto de fazer é ficar no meio das MOTOS, discutir
sobre motos e concertar motos.

Aqui perto de casa tem uma oficina exclusiva de moto, muito organizada e eu tive a ideia de passar
la e conversar com o dono, pra que ele me deixasse ir la na oficina e aprender a ser mecanico mesmo
não ganhando nada, quero só aprender mesmo, viver com as maos xeia de graxa. dependendo da
resposta dele, eu iria 1 vez por semana ou todos os dias.

então, queria de voces um conselho, uma dica, palavras de motivação pois tou vendo a galera do PN
como uma familia e é importante pra mim uma ajuda de voces antes de eu tomar essa decisão.


Olha amigo você está na idade de reflexão, hoje eu tenho 24 anos e quando tinha sua idade eu estava no exército,depois da dispensa, quis me tornar técnico de informática, e hoje sou operador do Direito, mais cara, o importante em tudo e você fazer aquilo que gosta, e ter prazer no que faz, fique um tempo na mecânica e se for isso que você realmente deseja invista, faça cursos e aprimore suas habilidades, e fique tranquilo, mercado não vai faltar..

E não se esqueça do Principal = SEJA FELIZ NO QUE FIZER,ESTANDO BEM CONTIGO MESMO,TERÁS SAÚDE E TENDO ISSO O RESTO VEM DEPOIS.

Espero ter acrescentado em algo.

Abrass.

Paulinhoo
18-07-11, 23:40
Cara,
Vá atrás de Seus Sonhos, Lute, Lute, Busque sempre se aprimorar seja o que você escolher!
Estude, Estude e Estude!
Garanto para Você, que Oportunidades Não Vão Faltar!
Sucesso p/ Gente!
:#

treasure2
18-07-11, 23:41
Olha gente, é muito dificil mesmo nao sei se é a minha idade,

mas todos me mandam procurar emprego, mas eu nao sei oque eu sei fazer, nao tenho experiencia
e a unica coisa que eu me intereço é realmente por motos.

Muito Obrigadoo a todos que estão postando e aos que vão postar aqui , estão me tirando um peso
grande das costas, continuem me ajudando por favor

Stone
18-07-11, 23:42
Chicoli, eu já penso diferente, se o cara realmente gosta do que faz não enjoa em 6 meses não...

Eu atualmente tenho 2 profissões, mecânico e plotteiro (trabalho com plotagens), amos as duas.
Comecei a trabalhar com plotter aos 19 anos e a mecher com motos com a mesma idade (em casa). 3 anos depois o dono da loja que eu sempre comprava peças me fez uma proposta pra trabalhar com ele, vi ali uma chance de me aperfeiçoar. 2,5 anos depois já tive a oportunidade de pegar como encarregado da oficina da filial. No começo achei uma boa, me prometeram um boom aumento de salário, era quase o dobro da distância. Depois que aceitei me deram R$100 de aumento, gastava isso só no combustível, sem falar que me incomodava pracaramba, ou seja, pra mim não estava mais valendo a pena. Aí me apareceu uma proposta pra voltar pra Plotter, dei a condição de trabalhar no turno da tarde (13:00 as 21:30) aí o cara aceitou e é onde estou trabalhando a quase um ano, pois nesse horário me sobraria a manhã pra começar a tocar minha oficina em casa, mas como meu rancho não é dos melhores, aceitei uma proposta de trabalhar de manhã numa oficina perto de casa, de segunda a quinta, aí ainda me sobra a sexta e o final de semana pra fazer meus bicos em casa, quando tiver minha oficina melhor vou ficar a manhã em casa e aos poucos começar meu próprio negócio.

Então, eu posso estar errado, mas na minha opinião, se vc ficar picando de um emprego pra outro, é bom pq vc vai saber o que gosta ou não, mas vc nunca vai se especializar em alguma coisa e crescer em alguma coisa. conforme o tempo vai passando na empresa o seu salário vai aumentando. Quando eu entrei na oficina eu ganhava menos do que meu emprego anterior, em 2 anos e pouco eu tava ganhando praticamente o dobro, pq fui aprendendo, fui crescendo, me aperfeiçoando. Quando comecei só trocava kit corrente, óleo e pneu, quando saí estava mechendo em moto importada.....

edit.
Não pense que de um dia pro outro vc se torna um mecânico, eu trabalho com isso a 6 anos, e acho que mal e mal estou começando...

chiccoli
19-07-11, 00:01
Então stone, depois de varias tentativas, eu tenho um sério problema, rotina, DETESTO !!
acorda no msm dia, mesmo horario, comer no msm horario sempre, ir nos msm lugares, viajar sempre as mesmas rotas, ficar preso dentro de academia
eu ja pensei seriamente na estabilidade de um cargo publico, mas só de me imaginar lah, 35 anos, até aposentar eu ja desanimo.

por esse seu ponto de vista, é o certo, só q eu descobri q a maioria das regras da sociedade não servem muito bem pra mim.
tava vendo de ser policia, tem 2 concursos q eu fiz pra entrar, um de temp, e um de efetivo, se o de temp encaixar, o outro ja entra junto daki 2 anos.
sobre a questão de se especializar o funcionamento base de algum aparelho, motor, ou seja lah o q for, vc aprende rapido, depois da 3ª vez q desmontou, tem manhãs q demoram um pouco mais, concordo, onde eu trampo, assumi a oficina sozinho na base do "se vira véio" em 5 meses, e ainda tive q ensinar outro, hoje, depois de quase 1 ano e meio, tem muita coisa q o cara ainda vem perguntar pra mim como fazer(depois q expliquei umas 8 vezes, é como fazer, e não se acho q vai dar certo), então sobre essa questão acredito q dependa da capacidade de cada um..

é complicado generalizar..

Stone
19-07-11, 00:06
Isso sim, tem que ter o dom da coisa tbm, principalmente na mecânica, tem que ter uma mente muito aberta e enxergar as coisas de uma forma muito ampla, muito além do que normalmente se imagina, por isso que falei lá que dentro da cabeça o cara tem que saber exatamente como tudo funciona

Yuri_RN
19-07-11, 09:52
Meu Primeiro emprego foi como Instaldor de Som Automovito, Montar aqueles Paredão e etc..

comecei trabalhando de graça mesmo.. aprendi,fui aprimorando.. comecei a ganhar 30R$ por semana..
era muleque mais ja fazia trabalho de gente grande! depois de um tempo aumentou pra 60R$ ai eu ja manjava
mais que muito instaladorzinho de meio de rua..

fui aprimorando fiquei bom no que fazia e passei a ganhar o Salario no tempo era bem baixo..
logo chegou o tempo do quartel e fui pra o Exercito! ai ja era foi um ano no Quartel depois fui trabalhar
em outra area.

vai em frente, começa trabalhando com serviços rapido na oficina como troca de óleo, ajustar corrente,trocar Pneu
e logo você ta chegando perto dos motores! Passo a Passo a cada dia.

Richard
19-07-11, 10:23
Meu, parece que além de largar o seu Imprego, você também largou as aulas de Português...

Mas então, a vida é feita de escolhas, eu já fui cobrador de lotação, já dei aula de informática em escolinha de bairro e até já carreguei saco de ração de cachorro nas costas.

Só posso te falar uma coisa, independente de sua escolha, ESTUDE, se diferencie do resto, só assim você terá alguma chance na guerra que é o mecado atual.

Você vai ralar, vai bater cabeça algumas vezes e tudo mais, mas não perca seu foco, pois essa batalha é normal e será bem árdua, mas se você tiver foco e perseverança, você conseguirá conquistar seus objetivos.

PS. Atualmente tenho 26 anos, sou formado, tenho carca de 10 anos no mundo de Tecnologia e sou Administrador de Redes de um grandes escritório de Contabilidade em SP.

Boa sorte.

Strada Prata
19-07-11, 10:35
Vai na fé, se é isso que você tá a fim, dê o melhor de si.

Eu já tive vários empregos, vendi picolé na rua empurrando carrinho, trabalhei em mercado, tive uma locadora de games por hora e uma sorveteria, 3 anos no exército como cabo (mas não era aquilo que queria pra mim), cobrador, garçom, chapeiro de lanchonete, motoboy de pizzaria, entregador de jornal, câmera-man de aniversários/casamentos/formaturas, agente de combate à dengue e agora professor. Tudo igual né :lol:

A vida vai te abrir várias portas e não importa em qual você entre, o importante é você tentar sempre ser o melhor naquilo que se dispuser a fazer, mesmo que não te faça feliz.

fredericoelias
19-07-11, 10:59
Se voce quer ser mecanico mesmo, e um bom mecanico....

Procura ai na tua cidade um curso de mecanica de motos (senai ou outro curso) e depois especialize-se em fazer injeção eletronica. Se na sua cidade não tiver cursos, procure nas vizinhas e no SENAI.

Aqui em Fortaleza, uma capital relativamente grande do nosso país, são poucos os mecanicos que mexem com injeção eletronica, e cada vez mais as motos vem com elas. Na ultima revisão da minha Fazer, só pro cara revisar e abrir a injeção foram 100 dilmas...

É bom aprender em oficina sim, mas estude também, pra não acabar atolado na graxa.

Boa Sorte!

mdorigon
19-07-11, 11:34
Nem sempre do que a gente gosta vai ser a nossa profissão. As vezes vc pode gostar muito de motos, mas ao trabalhar para alguma oficina tu tera que seguir os procedimentos dela e ai...se vc não gostar larga de novo ? Gosto e trabalho com info tb, mas não foi em todo lugar que trampei com info que gostei do que fazia, pq as vezes tenho que seguir procedimentos de outras cabeças. Pense nisso.
Mas em qto isso...vc pode ir la na oficina do cara e ir aprendendo, se tomar realmente gosto pela coisa, procure se profissionalizar na area com bons cursos. As coisas vão acontecendo naturalmente com o tempo. Se for isso mesmo que vc quer e se puder se adaptar ao requisitos do trabalho siga em frente e seja feliz. Se eu tivesse um boi desse eu iria logo...to até pensando sériamente em fazer um curso de mecanica, mas no meu caso é mais hobby, mas se eu tivesse uma oficina pra colocar a mão na graxa ai sim :OK: Basicamente tudo que sei de info foi colocando a mão e fazendo, a pratica ajuda e muito.