PDA

Ver Versão Completa : Consultoria em T.I. - Técnico de Informática



juhpalaver
19-07-11, 21:17
fala pessoal
tô com uma certa dúvida aqui
sempre realizei serviços de T.I. e estou com um ponto de interrogação na cabeça...
peguei algumas empresas para trabalhar, e em uma delas fiz os seguintes serviços:
são no total 3 pcs, e foram feito os 3 da mesma maneira:

- formatação - Win XP Service Pack 3
- instalação de drivers (tive que procurá-los pois nao tinham salvo)
- Anti-Virus
- Office 2007 enterprise (as maquinas nao suportariam 2010)
- Nero e power dvd
- conexão em rede-wirelles
- programas essenciais: adobe reader, flash-player

adicional:
- configuração de roteador em 2 diferentes linhas
- configuração de novo modem de rede Via Embratel
- cidade vizinha a minha

porem eu tô na duvida de quanto cobrar pelo serviço, pois nao quero perder, e nao quero cobrar caro e perder o cliente...

alguem tem alguma dica/idéia de quanto posso passar o orçamento de serviços realizados???

blaugusto
19-07-11, 21:26
Juh palaver eu cobro 32 a hora mais deslocamento (3 reais por km) e nunca perdi cliente.

Tenha medo de cobrar não. Se o serviço foi bem feito eles vão voltar a te chamar e indicar.

SARAIVA
19-07-11, 21:31
no geral eu cobraria :

80reais por formataçaõ completa com instalação de programas
60 cada roteador ou modem
e 50 de visita pra gasolina essas coisas

são : 310 reais na boa se a empresa porte medio , grande ou pequena o preço é o mesmo seu trabalho vale essa dinheiro e não é pouco .

todo caso pra não perder o cliente pode oferecer garantias tipo 1 mes total e mais 1 mes com descontos saco presise fazer o mesmo serviço
explique bem que defeitos causados como reset de modem e roteador sera cobrado novamente o valor completo .
e caso queira muito fazer manutenção na empresa pode ofereçer um contrato de serviço com um valor estipulado por conputador por mes


por ex : 40 reais por compuatador por mes isso no saco de 10 maquinas qaunto mais maquinas menor o valor , qunato menos maquina maior o valor , ai vc estipulas horarios de atendimento e oq esta incluso de concerto dentro desses 40 reias por ex uma formatação uma configuração antivirus essas coisas fora valor de possiveis peças .


vlw abraço




Juh palaver eu cobro 32 a hora mais deslocamento (3 reais por km) e nunca perdi cliente.

Tenha medo de cobrar não. Se o serviço foi bem feito eles vão voltar a te chamar e indicar.


32 blau aqui eu cobrava 50 reais a primeira hora e 30 reais demais horas

chiccoli
19-07-11, 21:35
aki a média é 50 a 60 a formatação, indepedente de programas e talz,
40 a 50 configuração de roteador ,
deslocamento dentro da cidade geralmente não cobram, pra fora eu não sei, ou caso for serviço na casa do cliente, na faixa de 30 reais a hora.

stcowboy
19-07-11, 22:06
Aqui em sampa eu cobro 80 a hora, com despesas de deslocamento inclusas... Ninguém nunca reclamou, mas tento concentrar meus serviços em um certo público alvo para não ouvir choro, afinal não vivo disso.

charrinho
19-07-11, 22:45
eu sempre recuso esse tipo de trabalho, mas quando faço não cobro valor por hora nem por deslocamento, é por máquina ou por tipo de trabalho...

ex.: formatei 2 notebooks para uma pessoa, cobrei 50 cada, instalei um foxit num pc cobrei 30 entendeste?

não é minha intensão ganhar dinheiro com isso.

quando eu vivia disso fazia +- assim:

30 reais a visita + hora trabalhada e/ou serviço efetuado

tom crazy
19-07-11, 23:12
Conforme já comentei aqui no PN uma vez essa não é minha area, porém de vez enquando tem algum bico pra fazer. Bem pra formatar, instalar hardware, configurar roteador e etc cobro 60 ou 70 reais, depende do humor no dia. Semana passada precisei liberar portas de um roteador pra um aparelho de gravação de video usado em segurança eletronica e fazer esse aparelho ser acessado via internet pra visualização da cameras, o serviço de liberação de portas no roteador + configurar um servidor ddns cobrei 100 reais.

Tqf2
20-07-11, 02:02
Se alguém precisar de ajuda em excel...

Me fala...

Num to cobrando nada por enquanto...rss

juhpalaver
20-07-11, 12:15
Se alguém precisar de ajuda em excel...

Me fala...

Num to cobrando nada por enquanto...rss


HAUiHOIahui faiz uma planilha de serviços pra mim entao mano!

Bandit
20-07-11, 13:56
Nossa meu irmao aki em BH, cobra 50 reais a formataçao com qualquer windows, qualquer office e + programas essenciais...
Configurar e instalar roteador de 25 a 35 no maximo...
Recarga de cartucho preto - 15 reais...

Fazia muita formataçao, algumas trocas, mas nao frago isso tudo ai nao.. no momento faço tecnico em informatica no polimig..

Ganhei meia bolsa no Pitagoras em Ciencias da Computaçao... alguem sabe se vale a pena fazer, tipo quero me volta para a area de programaçao, mas nao quero so saber PROGRAMAR, quero conhece de manunteçao em Tudo, entao acho q esse seria o curso certo pra mim neh? A Facul lah vale a pena? to na maior duvida, Nao sei se o Pitagoras e bem visto por empresas aki em BH ou na regiao Sudeste... queria pelo menos na Uni, e nao consegui... o valor da parcela vai fika em 375,00 sao 54 meses...

kluivertiago
20-07-11, 14:27
a média é essa que o pessoal disse 50 a 60 mangos por formatação, configurar roteador uns 40, e o valor pelo deslocamento como o blau disse... tá de boa!!! :OK:

os valores são quase os mesmos que meu professor cobra...

se fizer o serviço bem feito, não vão reclamar e ainda vão te indicar pra outras empresas/pessoas! :OK:

juhpalaver
20-07-11, 15:04
Nossa meu irmao aki em BH, cobra 50 reais a formataçao com qualquer windows, qualquer office e + programas essenciais...
Configurar e instalar roteador de 25 a 35 no maximo...
Recarga de cartucho preto - 15 reais...

Fazia muita formataçao, algumas trocas, mas nao frago isso tudo ai nao.. no momento faço tecnico em informatica no polimig..

Ganhei meia bolsa no Pitagoras em Ciencias da Computaçao... alguem sabe se vale a pena fazer, tipo quero me volta para a area de programaçao, mas nao quero so saber PROGRAMAR, quero conhece de manunteçao em Tudo, entao acho q esse seria o curso certo pra mim neh? A Facul lah vale a pena? to na maior duvida, Nao sei se o Pitagoras e bem visto por empresas aki em BH ou na regiao Sudeste... queria pelo menos na Uni, e nao consegui... o valor da parcela vai fika em 375,00 sao 54 meses...


se tem meia bolsa em CdC vai em frente
vale a pena, tirando que no primeiro ano vc so aprende a matematica :D
mais td que tem de tecnologia vc aprende com esse curso
outra coisa, a faculdade quem faz é vc, pensa nisso irmao ;D
só ter vontade que aprende mais do que ensinam

msguinha
20-07-11, 15:24
No meus tempos de Técnico... :G

Eu cobrava 35 pilas para serviços gerais, (Sim aqui no sul, tecnico em informática trabalha por um prato de comida :s)

Primeiro cobrava pelas visitas (R$ 15), depois de certo tempo enjoei, começei a trabalhar em casa mesmo (pessoal dexava a bomba maquina, lá em casa e depois buscava). Era melhor pelo menos em casa da pra trabalhar melhor (tinha clientes que nem um copo de aguá oferecia);

Pra quem ganha a vida assim no momento, vale a pena não cobrar tanto, e garantir o cliente, afinal 90% deles voltam. Não adianta, a grande gana do usuário clicar em algo errado, configurações, "recadinhos especiais do Orkut", etc.

Trabalho nunca falta.

O preço depende da região. Desde onde sei, aqui no sul é uma vergonha, no sudeste (SP, RJ) é uma maravilha, norte não sei.

Dumbex
20-07-11, 16:27
Não trabalho com isso.

Mas de vez enquando atendo uns gerentes e uma galera aqui do trampo.

Se o cara tiver grana cobro 70 a formatação. Se o cara for chorão cobro 50.

Roteador também é 50 pila.

Mano eu cobraria uns trezentos e cinquenta por esse trampo ai.

Achei interessante amigo meu de Sampa falar que tem lugar lá que cobra 200 a formatação. Aqui as lojas cobram no maximo 100.

Abraços.

Atenciosamente,

stcowboy
20-07-11, 17:03
Não trabalho com isso.

Mas de vez enquando atendo uns gerentes e uma galera aqui do trampo.

Se o cara tiver grana cobro 70 a formatação. Se o cara for chorão cobro 50.

Roteador também é 50 pila.

Mano eu cobraria uns trezentos e cinquenta por esse trampo ai.

Achei interessante amigo meu de Sampa falar que tem lugar lá que cobra 200 a formatação. Aqui as lojas cobram no maximo 100.

Abraços.

Atenciosamente,


A licença do Windows vem de brinde??? rs

msguinha
20-07-11, 17:16
A licença do Windows vem de brinde??? rs


Por esse preço, só com a licença e umas fotinhos sensuais da filha do Bill de brinde:

http://wp.kzuka.com.br/calaabocapiangers/2011/05/24/a-mulher-perfeita/

Dumbex
20-07-11, 21:29
A licença do Windows vem de brinde??? rs


rsrsr

dai até eu levo meu micro lá


Cowboy, tu confirma isso? Os caras falam isso, sei lá se duvido, não foi um ou dois, foram muitos caras que me falaram que em sampa varia de 150 a 200, uns arriscam até mais!

Abraço.

XxUNOxX
20-07-11, 21:47
Por aqui eu cobraria 35,00 por PC completo com todos programas e drivers atualizados
+/- uns 3,00 por KM, uns 20,00 do roteador e um dinheiro pela paciência.

Ai dava o desconto do choro (sempre tem) e sai muito barato comparado aos preços da galera ai encima...
E se eu cobrar mais que isso é capaz deu perder o cliente...

Meus preços são os seguintes:

Formatação: R$ 40,00 (R$ 45,00 windows 7)
Visita: R$ 15,00
Reparo simples (ligar o PC na tomada) : R$ 15,00
Scandisk: R$ 20,00
Instalação de programas: R$ 10,00 (dependendo do programa, se ja tenho ou se terei que procurar na net)

E por ai vão se os preços...por aqui é bem desvalorizada esta área...principalmente depois que inventaram o Google e todos "bancam os técnicos"....e depois me ligam chorando que formataram o PC e não veio com Word kkkkkkkk

Pra galera que quiser investir na área, tem altos programas, tenho um 4shared bem recheado...quem precisar de algum programa ou "mão" estamos ai no que puder ajudar.

tom crazy
20-07-11, 21:55
XxUNOxX entendo bem teu caso, hoje tá cheio de "sobrinho do fulano" que arruma por 20 conto, isso quebra a profissão. De qualquer forma como essa não é minha area real de trabalho cobro o que acho justo, se quiser fazer bem, se não quiser ok. O bom é quando o pessoal vai no barato e depois volta pra vc com o rabo entre as pernas pra fazer o serviço direito. Ultimo serviço que eu fiz foi esse que comentei no meu topico anterior, no caso antes de eu mexer já tinham tentado fazer o serviço, porém a pessoa se enrolou um bocado e no fim não fez, dai ficou enrolando o cliente dizendo que ia voltar pra resolver e nada, acabei indo e resolvi, porém ai cobrei o que achei justo.
Manda esse link do 4shared ai, preciso dar uma renovada nas coisas por aqui.

taliban
20-07-11, 22:02
Por aqui eu cobraria 35,00 por PC completo com todos programas e drivers atualizados
+/- uns 3,00 por KM, uns 20,00 do roteador e um dinheiro pela paciência.

Ai dava o desconto do choro (sempre tem) e sai muito barato comparado aos preços da galera ai encima...
E se eu cobrar mais que isso é capaz deu perder o cliente...

Meus preços são os seguintes:

Formatação: R$ 40,00 (R$ 45,00 windows 7)
Visita: R$ 15,00
Reparo simples (ligar o PC na tomada) : R$ 15,00
Scandisk: R$ 20,00
Instalação de programas: R$ 10,00 (dependendo do programa, se ja tenho ou se terei que procurar na net)

E por ai vão se os preços...por aqui é bem desvalorizada esta área...principalmente depois que inventaram o Google e todos "bancam os técnicos"....e depois me ligam chorando que formataram o PC e não veio com Word kkkkkkkk

Pra galera que quiser investir na área, tem altos programas, tenho um 4shared bem recheado...quem precisar de algum programa ou "mão" estamos ai no que puder ajudar.


Podia me descolar um bbf 7 e um rhinoceros :G :G :G

cesarmunoz
20-07-11, 23:00
Eu trabalhava por conta cobrava em média 70 reais por formatação, 60 reais por router configurado, e etc. Não consegu os contratos que queria e acabe ndo atender o contrato de um amigo que era só de 5 feira e rendia 300 reais por mes, eu so me fudia, fui trabalhar em empresas. MASSSS... Estou procurando parceiros e/ou sócios para montarmos um negocio juntos de Suporte e Help-Desk em redes para empresas. Tem alguém que quer entrar juntos? eu tenho bancada e ferramentas e conhecimentos, e preciso de clientes e dinheiro. Tnha contratos a fechar mas o povo deu pra traz e só arrumeii clientes enrolados... Sou do ABC

SARAIVA
21-07-11, 08:04
haha pelo q percebi eu sou um dos careiros kkkkk a cara aqui na cidade num tem concorencia e os ciente é mala e ninguem nunca reclamou do preço sempre tem né aqueles q chora um pouquinho mais normal o povo saia da minha manutenção tudo feliz com o pc tudo arumadinho sempre voltava .

pouco antes deu sair la do loja estavamos cobrando 90 a formatação de desk e 100 a de notebook .
cabo de rede 1,30 o metro mais 15 reais pra climpar kkkkkk
responder duvida 5 conto kkkkk num perdoava nada

juhpalaver
21-07-11, 23:42
mandei la pra eles a lista de serviços executados
coloquei td no papel, e dei desconto a vista
to aguardando o pagamento

R$250,00

NiveaC
22-07-11, 11:56
posta aí pra gente Uno, eu nunca trabalhei como TI apesar de ter feito o curso (técnico mesmo, não cursinho básico q o povo sai falando que é TI depois rs) acabei usando só o CAD mesmo em serviço de engenharia mas nunca se sabe né