PDA

Ver Versão Completa : Curso Mecanica de Motos



cesarmunoz
20-07-11, 22:56
Galera, perdoem eu verifique na pesquisa antigas mensagens de users querendo cursos de mecanica de moto, vi o da são bento e do tatuapé, não ache nada no senai, e ainda fui atrás de um tald e cuca-legal, queria saber o que acham desses cursos, se alguem que conhece algum que seja melhor que esses e que seja na capital preferencia z/s e abc?

cesarmunoz
21-07-11, 18:25
Zero respostas?

chiccoli
21-07-11, 20:04
complicado indicar um curso sendo q moro a 500 km dai e só fui uma vez

o senai tem a teoria de que se vc sabe TODO o funcionamento de um carro, é simples mecher numa moto, portanto vc não precisa de um curso especifico pra motos.. ^^

cesarmunoz
24-07-11, 10:39
Semp´re tem os manes pra atrapalhar ne, e o pior a chance de pegar um mecanico boqueta pra ensinar é 99,9999999% é foda ne. e vc o que acha amigo acima?!

chiccoli
25-07-11, 20:21
faz um curso meia boca, só pra aprender a montar e desmontar a moto, um de injeção só pra ter uma base, pq injeção de moto com multimetro, ferro de solda, estanho e um manual da detecção de erros vc conserta muita coisa..

com isso..., vc pode concorrer a uma vaga pra aprender numa oficina ganhando pouco, pra daki uns 2 anos vc poder passar pra outra ganhando mais, e daki uns 5, 10 anos abrir a sua própria.., lógicamente se vc se dedicar!
como se diz, pra uma longa caminhada vc tem q dar o 1º passo, eu investi 600 reais, mas nunca mais voltei pra area das motos, sou só piloto, e mecanico de fundo de casa agora..

acho certo o senai fazer isso, nakelas épocas todo mundo era mecanico, e a mão de obra foi ficando barata, tava quase q nem serviços de informatica hoje em dia, vc faz curso, trabalha, e num ganha quase nada.., se vc dificultar o valor encarece, e não é todo mundo que quer mecher com graxa q vai..

Well_99
25-07-11, 20:37
aqui na minha cidade tambem esta rolando um curso de mecanica de moto
nao sei se vou fazer, tambem tem um de manutenção de pc e atendente de farmacia(deve dar muita muie na sala em... ]:) :lol:)
mas ainda estou analisando...

chiccoli
25-07-11, 20:44
eu ja tenho os 2.., falta o q tem as mulheres.., ops.., atendente de farmacia ^^

Jenniffer
25-07-11, 20:49
Estava justamente pensando em fazer um curso no SENAI essa semana ....
ainda estou vendo, as possibilidades ;)

chiccoli
25-07-11, 20:56
Estava justamente pensando em fazer um curso no SENAI essa semana ....
ainda estou vendo, as possibilidades ;)


é sempre bom saber o q o infiliz do mecanico esta falando quando ele tenta te enrolar..

eu adiantei um serviço q ia remorar 3 semanas pra 1 dia e meio esses dias na cc..
o atendente ficou com medo pq viu q eu entendia e me passou direto pro mecanico pra ver o q realmente tava acontecendo.. kk