PDA

Ver Versão Completa : Teste Fazer - Motonline



jecastro
20-12-05, 10:04
O Tite detonou.

http://www.motonline.com.br/testes/teste.html

TRW
20-12-05, 10:18
bha detono ha fazer, peças made in china akela foi foda....

ainda bein que vo te uma tutu

BrunoDias
20-12-05, 10:22
ehhe, detonou msm

Alan
20-12-05, 10:23
Do Tite eu nunca espero muita coisa...

Sobre mecânica ele disse bem, sobre estilo detonou mesmo, mas como isso é pessoal, problema dele hehe...

O que vcs tem contra a China ? Preconceito por causa daqueles brinquedos de 1,99 ou eletrônico barato ?

guga-cbx250
20-12-05, 10:24
ainda bem que logo mais irei sair dessa briga heheeh, CB500 não tem concorrente, aliás, tem, a GS500, mas já esta mais do que provado que dá CB. B)

Alan
20-12-05, 10:27
bha detono ha fazer, peças made in china akela foi foda....

ainda bein que vo te uma tutu

Cara, me explica uma coisa que eu não entendo. Depois de tudo que aconteceu com a sua moto, vc vai lá, compra outra Honda e fica feliz ? :0_0:

TRW
20-12-05, 10:28
bom se for uma china de 1 linha he baum

BrunoDias
20-12-05, 10:30
bha detono ha fazer, peças made in china akela foi foda....

ainda bein que vo te uma tutu

Cara, me explica uma coisa que eu não entendo. Depois de tudo que aconteceu com a sua moto, vc vai lá, compra outra Honda e fica feliz ? :0_0:
o problema foi na moto, e nao por causa da marca

TRW
20-12-05, 10:37
se com honda eu me encomodo imagina com yhamaha, ja me encomodei bastante tb com ha yhamaha com has motos aki da firma, das 2 ainda fiko com ha honda, so que desta vez eu vou trokar de consesionaria, fui la numa da cidade vizinha daki os kara sao bein masi entendidos.

clark
20-12-05, 10:46
Realmente ele não gostou muito da moto não! Mas pra quem conheçe o tite e acompanha o Motonline direto sabe que ele também detona a TW sempre que alguém faz uma pergunta sobre ela! Mas depois de ler toda a materia fico com a mesma opinião que eu tinha antes, as duas FAZER e TW são motos equivalentes tendo cada uma seus pontos favoraveis e negativos uma em relação a outra ficando a criterio de cada usuário escolher a que mais lhe agrada!

BaD BoY
20-12-05, 10:49
Eu até gostava dele mas ultimamente ele anda dando umas mancadas já chega aquela de dizer que não tem problema colocar água fria no motor quente... esse teste sobre a fazer ao meu ver foi a opnião dele sobre a moto, não foi com a cara da moto ai esculacho ela.

barbeirorp
20-12-05, 10:51
Do Tite eu nunca espero muita coisa...

Sobre mecânica ele disse bem, sobre estilo detonou mesmo, mas como isso é pessoal, problema dele hehe...

O que vcs tem contra a China ? Preconceito por causa daqueles brinquedos de 1,99 ou eletrônico barato ?



eu mesmo num tenho.. pois minha moto eh coreana

jecastro
20-12-05, 11:20
eu mesmo num tenho.. pois minha moto eh coreana

Sem comparação, os produtos coreanos são muito superiores aos chineses.

ReNgaf
20-12-05, 13:36
Bom o cara falow que o motor da FAZER foi desenvolvido com a mesma tecnologia da R1, isso é ruim??

FAZER melhor para o meio urbano..
TWISTER estradeira.

Não achei que ele tenha criticado a FAZER, inclusive acho que o consumo da TW é muito alto !!!!

Se tu viajar com a TW mantendo 120,130km/h o consumo dela também vai ficar em 16, 17 km/L....

Ramiro
20-12-05, 13:39
Eu acho que ele criticou tanto quanto critica outras motos... eu acho que tem gente aproveitando o texto dele pra descer o pau na Fazer.. huahuahua

Sacanagem galera.. :lol:

Coltz
20-12-05, 13:53
sempre gostei dos comentários dele pq ele realmente diz o que a moto é, indendente de marca...por exemplo o pau q ele fechô com o mkt da yamaha não mudou nem um pouco a avaliação, por isso q gosto das avaliações deles

velocidade máxima

" Ou seja, em termos de comparação pode-se dizer que é quase a mesma coisa da Twister, que chegou a 134,6 km/h nas mesmas condições. "

"Na aceleração de 0 a 80 km/h a Twister foi mais rápida, com 7,1 seg contra 7,3 da Fazer. Por isso o hábitat mais indicado para a Fazer é a cidade, enquanto a Twister se dá melhor na estrada."


acho que isso vai servi pra muito nego calá a boca e i andá de moto ]:(

barudi
20-12-05, 14:37
olha...

se a fazer é moto para gente "careta" pelas cores e estilo.....sou caretasso!

Pra mim em motos viso economia e bom torque!

Afinal a tão sonhada velocidade maxima, vc não anda nela toda hora....

Alias

A cor que ele não gostou....a cinza, eu amei!

Se eu fosse comprar uma HOJE, pegaria a cinza sem sombras de duvida!

Bem na verdade ela é igual a YBR!

Tem mais arrancada inicialmente que as CG´s 125.....mas perde em final....porem são bem mais economicas.....a história entre fazer e TW isso se repete!

E depois de ter as duas....pude chegar a conlusão que a yamaha ainda é superior e melhor na minha opinião....

Vou dizer por que....(isso entre CG e YBR)

A ciclistica da YBR é extremamente superior a da CG que em curvas mais fechadas onde vc deita a moto....a CG sai de frente ou de traseira se tornando instavel e até perigosa em pilotagem nessas condições....

A YBR entra firme e sai firme das curvas, perfeita....

Na arrancada parado....a YBR tbm arranca na frente....até os 60 ela abre da CG.....depois a CG busca ela....e de final não adianta....a CG tem mais final!

Porem em viagem, a CG na subida perde muito mais velocidade que a YBR....

De YBR nas subidas que eu mantinha meus 95....100 km/h as CG´s iam ficando pra trás e normalmente o cara jogava a quarta e esguelava pra tentar não ficar para trás!

Consumo na cidade todos sabem, mais que comprovado que a Y é melhor!

Na estrada as duas se equivalem....

E para não desvirtuar muito o topico....mas voltando ao assunto entre TW e Fazer....

Acho que entre as duas deve ser parecido a questão do desempenho....

TW deve ter mais final porem gostaria de ver se ela mantem velocidade na subida como o cambio de 5 marchas da fazer deve fazer......axo que a TW deve jogar a quinta e esguelar pra não cair tbm!

No consumo mesma história, a honda sempre foi mais beberrona mesmo!

São duas propostas totalmente diferentes, e acabando com a Yamaha sempre com mais tecnologia e acabamento melhor, apesar de um desing por muitos achado "feio" ou no minimo "estranho".....

Ngm gostava da YBR no começo tbm, hj é sucesso!

É essa a visão que eu tenho sobre o assunto, quer queira ou não, a fazer é sim mais moderna e avançada mecanicamente e com acabamento superior á honda!

Muito mais moto na categoria! (twisteiros podem ficar bravo comigo, mas essa é a verdade)

Tanto que a honda ta tentando dizer que a TW é AINDA UMA HONDA em suas propagandas por não ter o que falar da sua moto que já está defazada e precisa de aperfeiçoamentos!

Quem sai de um carro carburado e entra em um com injeção sabe a diferença que é! E quer queira ou não isso é sim muita diferença.....

Sem falar que nem cabos para velocimetro ela usa, todo digital mas com ponteiros analógicos.....

Como disse.....tecnologicamente muito mais moderna!

Eu fico com a Fazer e não abro mão disso!

Abraços

Barudi_007 :0_o:

jecastro
20-12-05, 15:14
Acho que tem gente interpretando mal, quando abri este post não tive a intenção de criar uma comparação entre Fazer X Twister ou Honda X Yamaha, o própio Tite sequer fez muitas comparações com a Twister, ele apenas colocou sua avaliação baseado no que ele mediu, havaliou e pensa, claro que cada um pode ter opniões diferentes, a Yamaha é exemplo disto, se ela decidiu fazer a moto assim é porque alguém gostou. A idéia é apenas mostrar mais uma avaliação, preferencialmente de alguém que não recebe jabá como ocorre nas revistas sobre motos.

ReNgaf
20-12-05, 15:20
Ai barudi, tenho uma TW mas também fico com a Fazer em termos de tecnologia.
Da mesma forma que você comparou a YBR x Titan eu comparo a Crypton e a Biz na epoca em que foram lançadas. Na minha opinião a yamaha só perdeu nas vendas para a biz pois não tinha o bagageiro...

Pedro Yamaha
20-12-05, 15:38
nota se que muito dinheiro rolou por traz desse teste

:0_0:

TRW
20-12-05, 15:45
eu nao curti de nada ha fazer tein muito menos acabamento do que ha tutu, olha so akela busina no canto aparecendo os fio e tudo mais bein que podi ser escondidinha, o painel he muito pra frente tirou ha sportividade da moto.

mas gosto he gosto sem brigas heheheehhe sem fala que com essa gasolina que ha gente usa no brasil moto injetada vive trankando biko, i dai pra limpa????? o bura vc limpa em casa!!!!

Pedro Yamaha
20-12-05, 15:51
trw neste caso no brasil nao precisam de evoluçao né?

tao sempre falando que desejavam moto europeia e tals, surge uma moto boa ainda criticam ?!

nao entendo

TRW
20-12-05, 15:56
pazzz pazzzz eu ia compra uma fazer mesmo nao gostando do painel e da busina, mas ha prestaçao do consorcio he bein mais kara do que da tutu!!!!!

barudi
20-12-05, 15:58
Acho que tem gente interpretando mal, quando abri este post não tive a intenção de criar uma comparação entre Fazer X Twister ou Honda X Yamaha, o própio Tite sequer fez muitas comparações com a Twister, ele apenas colocou sua avaliação baseado no que ele mediu, havaliou e pensa, claro que cada um pode ter opniões diferentes, a Yamaha é exemplo disto, se ela decidiu fazer a moto assim é porque alguém gostou. A idéia é apenas mostrar mais uma avaliação, preferencialmente de alguém que não recebe jabá como ocorre nas revistas sobre motos.

Concordo....o cara parece ser bem sensato no que diz....

Apesar de não conehcer ele, ele descreveu bem o que eu axo da YBR x Titan!

Por isso falei....

E axo que deve estar acontecendo a mesma coisa agora na linha 250cc!

E o desing dela é como o Alan disse, gosto não se discute, cada um , cada um....

EU! não gosto do desing da TW, principalmente akela tampa prata com desenhos retos no meio da moto! Axo horrivel....mas é o que EU acho....

Ja axo a Fazer perfeita.....assim como o TRW não gostou dela.....questão de gosto!

O que eu discuti é a "tendencia" e "alvo" da yamaha, com motos muito melhores tecnologicamente que a honda! Não só em motor, mas no conjunto como um todo!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

barudi
20-12-05, 16:07
trw neste caso no brasil nao precisam de evoluçao né?

tao sempre falando que desejavam moto europeia e tals, surge uma moto boa ainda criticam ?!

nao entendo

Caro pedro...

É normal isso na cabeça dos Brasileiros....

Não só com motos, mas com carros e outras coisas tbm!

E é por isso que a frase do collor em 1992 (presidente na época)faz sentido até hoje!

" Os carros e motos do Brasil são todos umas CARROÇAS!"

O Brasileiro se contenta com pouco, tem muito medo de esperimentar coisas novas!

Sendo assim MOTO para o Brasileiro é HONDA e carro é VW!

Mas aos poucos está mudando isso!

Nos carros a Fiat agora desbancou a lider de vendas vw, o Palio + o Uno vende mais que o GOL....

A palio weekend vende mais que a Parati!

Isso por eles descobrirem que o produto é bom, duravel, de manutenção barata e superior ao comum vw em tecnologia!

A Fiat, foi a primeira marca a fazer um carro nacional com injeção multi ponto, airbag, um turbo alimentado de fabrica, primeiros 1.0 com ar condicionado, primeiros com skydome e sky window.....e tem gente que prefere ainda lembrar do velho fiat 147.....e comprar um vw que utiliza um motor derivado do passat 1975 que o projéto não é nem dela...foi comprado da Audi na época!

É triste mas é essa a realidade e felizmente está mudando....tanto que tem fila de espera agora para comprar a Fazer!

Ja ja a yamaha vai ter que aumentar a sua fabrica para aguentar a demanda!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

jecastro
20-12-05, 16:32
trw neste caso no brasil nao precisam de evoluçao né?

tao sempre falando que desejavam moto europeia e tals, surge uma moto boa ainda criticam ?!

nao entendo

A Fazer não é européia, ela é brasileira e o que o pessoal queria não era um IE e sim mais potência, mais esportividade, algo que superace o que a gente já tem aqui e não trocar 6 por meia dúzia.

Alan
20-12-05, 16:36
trw neste caso no brasil nao precisam de evoluçao né?

tao sempre falando que desejavam moto europeia e tals, surge uma moto boa ainda criticam ?!

nao entendo

A Fazer não é européia, ela é brasileira e o que o pessoal queria não era um IE e sim mais potência, mais esportividade, algo que superace o que a gente já tem aqui e não trocar 6 por meia dúzia.

O Pedro não disse que a Fazer vendida aqui é eurpéia, ele disse que nós sempre criamos tópicos com motos européias dizendo que são melhores que as daqui, e agora que temos uma a altura, criticamos...

Brasileiro quer tb mais tecnologia e economia. Esportividade e potência eu consigo numa RD 135 fuçada, com 1/3 do preço da Twister/Fazer...

Pedro Yamaha
20-12-05, 16:39
eu nao me exprimi bem

eu quiz dizer que agora que teem uma moto com qualidade europeia ainda criticam

aqui em portugal tamos desejando que essa moto chegue :<0>:

BrunoDias
20-12-05, 19:08
tornado eh melhor, e ponto!!
:e :e :e :e :e :e :G

LuiZão
20-12-05, 20:34
Esse motoonline faz os testes mais porcos que ja vi.
Vide teste da twister aff ridiculo esses manos.

Outra coisa todas as materias são porcas aquela de lavar a moto foi ridicula, falaram tudo que tem num manual e apimentaram com merda pura merda.

Não defendendo a fazer mais que teste é esse, sinceramente tem hora que da vontade de dar risada.

brakerpepi
20-12-05, 20:38
teste pago!

Roberval2005
21-12-05, 04:41
soh faltou o Tite falar vendo consorcio Honda, mais vendido impossivel

Guigo
21-12-05, 07:48
trw neste caso no brasil nao precisam de evoluçao né?

tao sempre falando que desejavam moto europeia e tals, surge uma moto boa ainda criticam ?!

nao entendo

A Fazer não é européia, ela é brasileira e o que o pessoal queria não era um IE e sim mais potência, mais esportividade, algo que superace o que a gente já tem aqui e não trocar 6 por meia dúzia.

Mais potência pra quê??
Pra andar na cidade ou na estrada?
Na cidade se andar mais rápido é multado e na estrada 250, por melhor que for, ainda não satisfaz em percursos mais longos...
Eu fico com a economia e conforto mesmo...

jecastro
21-12-05, 08:11
Olha a resposta que o Tio Tite deu no Twisteronline nesta mesma discução.


É curioso: quem tem uma Fazer na garagem vem aqui no site Twisteronline e "defende" a sua moto. Aí, quando aparecer uma Twister 300, os Twisteiros vão no site Fazeronline zoar com os donos de Yamaha.`Eu pensava que isso só rolasse entre times de futebol!

O teste publicado no Motonline teve mais de 12.000 caracteres, o dobro de qualquer matéria em revista especializada. Eu fui buscar informações que as revistas ignoraram, remexi em detalhes, mas claro que ficou faltando alguns itens, senão não sobra nada para o comparativo com a TW!

Gostaram do teste 24 Horas da Fazer na Moto? Então releia o primeiro texto da Fazer e compare com o 24 Horas. Mas não esqueça que entre o primeiro e o segundo teste foi a época de renovação de contrato de publicidade entre as fábricas e as revistas.

Não citei os defeitos da TW? Claro, o teste era da Fazer!

Só citei os defeitos da Fazer? Tenham paciência de reler os elogios e as críticas e façam a média final. Ah, por falta de espaço ficou faltando citar duas qualidades da FZ: o protetor de bengala e o freio dianteiro, vai ficar para o teste comparativo que será publicado em janeiro (a TW 2006 já está aqui na garagem de casa).

Fui parcial? Seria se não publicasse o teste, mas quem ler atentamente vai concluir que a moto é boa, mas não é aquilo que esperávamos, tanto eu quanto os meus colegas, mas meus colegas não podem falar porque perdem o dinheiro da Yamaha.

Os "meigos" que usaram palavrões e ofensas pessoais nem precisam ler o Motonline, pois prefiro um leitor mais qualificado. Mas vai deixar de ler matérias exclusivas, como a Hornet 2006 que saiu primeiro no Motonline, terá de esperar a primeira semana de janeiro para ler os detalhes que não estão nem no site da Honda. Terá de pagar R$ 6,90 por uma revista com 60% de publicidade!

SAbe o que é parcialidade? Aceitar a pressão econômica para azeitar defeitos das motos e tratar todas as motos do Brasil como se fossem ótimas. Na visão das revistas não existe moto ruim.

Sobre a "briga" com a Yamaha, se isso fosse interferir na minha opinião a revista Duas Rodas não iria pedir justamente para EU fazer o comparativo entre a Yamaha Dragstar e a Honda Shadow 750. E olhe que a revista foi ameaçada de perder os anúncios da Yamaha porque meu nome estava assinando as matérias.

A Yamaha não me engole há mais de 15 anos pq eu tomei um estabaco com a RD 350 em 1988, quase morri e soltei o verbo (assim como sempre escrevi sobre o kick-back da Twister, mas a Honda nunca me espinafrou). Em 1992 a Yamaha de novo pediu minha cabeça porque descasquei a V-Max, uma moto feita para o mercado americano, que freia pior do que uma 125 e a frente balança acima de 160 km/h. SAbem qual foi a reação da assessora de imprensa quando soube que eu tomei o rola com a RD 350? REclamou porque não fiz o B.O. só porque eu estava no hospital com o joelho aberto!

A Yamaha não me quer na imprensa, mas pra azar deles eu continuo. Pra azar da Honda tb, que vai me aguentar criticando a Falcon até ela sair de linha. SAbe quando vcs iriam saber disso tudo? Quando algum jornalista tivesse colhões de abrir o jogo, quando algum veículo pudesse fazer testes sem vincular publicidade.

A Yamaha nunca emprestou uma moto pra teste. Todas as outras marcas me ligam oferecendo uma moto pra teste. Por que só a Yamaha nunca quis que eu pusesse as mãos em suas motos? Medo? Antipatia? Tenho mau hálito? Sou corintiano? Sei lá, mas a XT 660 foi emprestada por um leitor. A Fazer foi liberada por um concessionário do interior de SP e a XT 250? Como vou conseguir uma? Vai ser assim até aquele maluco continuar no mkt?

E parem com esta discussão etérea sobre "qual a melhor". O que importa é a moto TE satisfazer, não existe coisa melhor do que pegar a SUA moto e dar um rolê, independentemente de marca, cor, velocidade máxima, aceleração, consumo. O que conta é a felicidade de olhar em volta, em qualquer estrada e se sentir parte integrante da paisagem. Nenhum motorista entende o que significa o prazer de usar o corpo para inclinar a moto em uma curva. Ou esticar os pés e raspar de leve no asfalto, só para lembrar que não existe assoalho entre seus pés e a estrada. Sentir o frio, o calor, os cheiros, levantar a cabeça e ver o céu azul cheio de nuvens. Quando piloto uma moto é como se me fundisse de tal forma com a paisagem que nem parece que existe um meio entre meu corpo e a estrada. Sou eu que estou rodando, voando. Não importa se é moto pequena, grande, Honda, Yamaha, Suzuki, se amarela, vermelha, nada disso importa. DEsde que esteja equilibrada em duas rodas!

Um bom Natal a todos vocês!
_________________
Tio Tite
www.motonline.com.br

Coltz
21-12-05, 08:48
num vo ficá defendendo o cara, mas tem gente aqui que tá falando mal e nunca leu um teste dele

Fran
21-12-05, 09:01
nossa, o cara eh humilde, neh??


Sobre a "briga" com a Yamaha, se isso fosse interferir na minha opinião a revista Duas Rodas não iria pedir justamente para EU fazer o comparativo entre a Yamaha Dragstar e a Honda Shadow 750.

Fran
21-12-05, 09:16
E é por isso que a frase do collor em 1992 (presidente na época)faz sentido até hoje!

" Os carros e motos do Brasil são todos umas CARROÇAS!"

O Brasileiro se contenta com pouco, tem muito medo de esperimentar coisas novas!

Sendo assim MOTO para o Brasileiro é HONDA e carro é VW!



discordo...
axo q pra se falar bem de uma naum prcisa esculachar a outra... sinceramente, eu axo q soh fala mau de yamaha quem nunk teve uma... eu jah tive e gostei, mas preferí a Honda pq foi melhor ao meu ver, agora naum quer dizer q por gostar mais da Honda eu sou cabeça fechada e talz, eu gosto das duas, achei a Fazer ótima mas tenho Honda por minha escolha, mas teria uma Yamaha sem problemas (tive uma cry)

Pedro Yamaha
21-12-05, 09:36
iae

tive lendo melhor os comentarios

jecastro: tu quer uma moto cheia de potencia e tals por meia duzia de dinheiros, é logico que todos nós queremos sempre melhor é natural no ser humano, mas pedir mais ainda duma 250 que tem como objectivo ser economica e citadina, se tu quer potencia numa mota do estilo pega uma fz1 com 150 cavalos ou uma 600 naked

abraços

jecastro
21-12-05, 10:38
A ideia é boa, só que eu não gosto das core$$$$$$$$$ destas motos.

barudi
21-12-05, 13:22
E é por isso que a frase do collor em 1992 (presidente na época)faz sentido até hoje!

" Os carros e motos do Brasil são todos umas CARROÇAS!"

O Brasileiro se contenta com pouco, tem muito medo de esperimentar coisas novas!

Sendo assim MOTO para o Brasileiro é HONDA e carro é VW!



discordo...
axo q pra se falar bem de uma naum prcisa esculachar a outra... sinceramente, eu axo q soh fala mau de yamaha quem nunk teve uma... eu jah tive e gostei, mas preferí a Honda pq foi melhor ao meu ver, agora naum quer dizer q por gostar mais da Honda eu sou cabeça fechada e talz, eu gosto das duas, achei a Fazer ótima mas tenho Honda por minha escolha, mas teria uma Yamaha sem problemas (tive uma cry)

Como não?

Sem zuar....mas....

Vc leu sobre a história do motociclismo brasileiro alguma vez?

Nos anos 70 a inicio dos 80 o motociclismo brasileiro agonizava, tendo motos vendendo em bazares e lojas de eletrodomésticos....

ae a Honda começou importando a CB 400 japonesa pra cá a um preço absurdo! antes só tinha motos de 50...70 ou 90 cc! Sendo conssideradas motos Grandes as 125cc!

E eram poucas opções....

e até 1992 foi assim, agonizando.....veja o que tinhamos rodando aqui em 1992 em motos....(today) e olhe o que já se vendia lá fora, nas européias.....

Abrindo as importações com impostos baixos, os produtos nacionais melhoraram e muito para ficarem competitivos!

Não sou cabeça fexada, muito pelo contrario, eu compraria uma kasinski numa boa! E ja quase comprei uma!

Porem não podemos ser xiitas em marcas.....atualmente a verdade é uma só....as unicas motos que prestam da honda é a Fan e a Biz c100!

Essas não dão problemas por serem projétos antigos e bem testados!

Essas novas, podem falar o que for, não quero nem de graça!

Se me derem troco numa kasinski que terei certeza absoluta que me dará menos problemas!

Vc que comprou a biz 125.....nao é te por medo....mas ja tem 3 com motor aberto na concessionaria daki de foz....uma por vazamento, as outras duas sei lá pq....não tive tempo para perguntar!

A honda virou uma marca mediocre e sem qualidade na maioria dos seus produtos....

Quer queira admitir ou não a SUZUKI e a YAMAHA , estão mais duraveis!

Dão menos dor de cabeça e tem melhor custo beneficio que as Hondas!

A verdade dói...dói mesmo.....mas "infelizmente" é essa!

EU....EU não compro outra honda a não ser a Fan, mas se for pra pegar a fan, prefiro pegar uma max ou a kasinki nova que vem completa pelo mesmo preço!

Se tivesse sobrando pegava a YBR completa ou a YES!

Reveja seus conceitos e ande de boa com a biz 125....

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Fran
21-12-05, 13:42
naum preciso rever meus conceitos pois estes jah estão bem formados...
as únicas motos que prestam essas eh? putz, q merda então hauhauahuahauah :G

jamais vou rever meus conceitos por estes serem diferentes dos teus |:( reveja vc os seus e abra sua cabeça para as outras marcas pq a Yamaha, fosse tão maravilhosa assim jah tinha crescido mt mais, tanto q a únik concesionária daqui quebrou...
ando de boa sim na minha Bizz 125cc pq eh uma excelente moto e foi o que consegui comprar meu fi e to p/ lah d satisfeita... agora se vc prefere a Fan aí naum posso fazer nada, eu jamais pegaria...
agora eu discordo de soa opinião se vem com 4 pedras esculachando a minha Bizinha, ah, tem dó, neh! :stop:
agora temos q admitir q a TW eh ainda melhor q a Fazer e soh os lunáticos por yamaha e anti-Honda q naum vêem isso, naum por ser Honda, mas pela Fazer ser a 1a série lançada, garanto q nas próximas elas jah vem mt mais aprimoradas...

Alan
21-12-05, 13:59
naum preciso rever meus conceitos pois estes jah estão bem formados...
as únicas motos que prestam essas eh? putz, q merda então hauhauahuahauah :G

jamais vou rever meus conceitos por estes serem diferentes dos teus |:( reveja vc os seus e abra sua cabeça para as outras marcas pq a Yamaha, fosse tão maravilhosa assim jah tinha crescido mt mais, tanto q a únik concesionária daqui quebrou...
ando de boa sim na minha Bizz 125cc pq eh uma excelente moto e foi o que consegui comprar meu fi e to p/ lah d satisfeita... agora se vc prefere a Fan aí naum posso fazer nada, eu jamais pegaria...
agora eu discordo de soa opinião se vem com 4 pedras esculachando a minha Bizinha, ah, tem dó, neh! :stop:
agora temos q admitir q a TW eh ainda melhor q a Fazer e soh os lunáticos por yamaha e anti-Honda q naum vêem isso, naum por ser Honda, mas pela Fazer ser a 1a série lançada, garanto q nas próximas elas jah vem mt mais aprimoradas...

Fran, depois dessa vc pode dar as mãos pro jecastro...

E pro TRW tb, que mesmo depois da CG dele ter dado problema no motor 27 vezes, ele comprou uma Twister e tá feliz...

A história da Honda e da Yamaha no Brasil é mais complexa do que simplesmente dizer que a Yamaha não cresceu pq não é uma maravilha...

O mercado tá assim pq todo mundo quer comprar moto boa de comércio, que tem valor de revenda, independente de ser uma bosta ou não. No Brasil mais de 70% dos veículos são vendidos financiados, esse tipo de mercado consumidor prefere ter uma moto que desvaloriza 200 reais a menos do que uma moto de qualidade superior... pais miserável é assim mesmo...

Fran
21-12-05, 14:18
Fran, depois dessa vc pode dar as mãos pro jecastro...

E pro TRW tb, que mesmo depois da CG dele ter dado problema no motor 27 vezes, ele comprou uma Twister e tá feliz...
huahauahauhauahauhauahuahuaha



A história da Honda e da Yamaha no Brasil é mais complexa do que simplesmente dizer que a Yamaha não cresceu pq não é uma maravilha...

O mercado tá assim pq todo mundo quer comprar moto boa de comércio, que tem valor de revenda, independente de ser uma bosta ou não. No Brasil mais de 70% dos veículos são vendidos financiados, esse tipo de mercado consumidor prefere ter uma moto que desvaloriza 200 reais a menos do que uma moto de qualidade superior... pais miserável é assim mesmo...

naum concordo que a Honda seja uma Bosta... pq vcs naum admitem q a Honda eh boa, ela naum eh ruim, claro q ela poderia ser melhor, mas a Yamaha tb poderia ser mt melhor... jah cansei d falah q gosto da Yamaha mas prefiro a Honda, e jah tive as duas, gosto eh igual a c*... cada um tem o seu, e agora pq a maioria prefere Honda e vcs a Yamaha nós somos os tongão que naum sabemos d bosta nenhuma na vida e soh queremos peças baratas e mercado?? :stop: calma lah...
eu naum concordo q a Yamaha seja a melhor como vc e o barudi falam mas nem por isso tento convencer vcs do contrário...

jah conversamos sobre essa história de pagar pau pra Honda e eu jah falei q gosto de ambas... vc msm flw q odiava q falassem mau da Yamaha, soh q vc estah fazendo a msma coisa que faziam com vc...
axo q tem q respeitah as opiniões...

se eu tivesse $$ com certeza eu teria uma Fazer... mas antes eu teria uma TW, mas nem por isso fico dizendo que a Fazer ou a yamaha são umas bostas que soh os brasileiros burros que gostam...

Pedro Yamaha
21-12-05, 14:27
eu acho que esse topico ja esta descambando para fora do assunto inicial

:<0>:

Drumerwhite
21-12-05, 14:41
axo que o topico ta indo pra um lado meio stranho... no minimo.. ta certo que temos nossos Hondistas fanaticos assim como Yamahistas mas o topico fala do teste da fazer.... alguem se lebra.. hgeheheh

bom eu tava sperando mesmo esse teste do Motoonline - de qualquer forma nao podemos descreditar totalmente o cara.. nao entendi algumas coisas que ele disse, por exemplo a supenção trazeira da Fazer.. ele nao deixou bem claro se é melhor ou pior com os elos... alguem entendeu.. ?

com relação ao estilo eu axo que ele foi muito infeliz tentando analizar uma coisa que ele não entende nada... a nao ser de moda.. que foi o que ele mesmo disse "linhas redondas ta fora de moda".. oras... seu tivesse grana pra compra uma moto dessas se acha que eu ia fica procurando saber do que ta na moda ?... por favor.. e outra ... gosto nao se discute.. a Yamaha tentou sair do padrão que a honda ta seguindo.. e ele acha ruim ter opções de escolha...
fico muito feliz em poder escolher entre uma moto boa pra cidade e outra melhor pra strada.. nao ficando na mesmisse ... que o Jecastro defendeu... e fico mais feliz ainda por nao ficar preso a padrões estabelecidos sem qualquer crittério...

TRW
21-12-05, 15:04
uAHUhuahuHAUhuahUAHU

Alan
21-12-05, 15:42
Fran, eu não disse que a Honda é uma bosta, eu disse que o brasileiro prefere uma bosta com valor de revenda, é diferente...

Procure sobre tópicos de Aero, XL, ML, CB, Strada, por exemplo, e vc vai ver que eu falo muito bem das motos ! Pode conferir...

Bem, aqui é um fórum de discussões, então se eu não expor meu ponto de vista de uma forma convincente pra outras pessoas não tem sentido nenhum ele existir. Vc deve me convencer como eu devo convencer vc, cada qual com seus argumentos. Se não for assim a gente posta:

- Eu gosto de Twister e ela é melhor
- Já eu gosto da Fazer e ela é melhor

Pronto, acabou. Mas não é assim :)

Sobre eu odiar que falassem mal da Yamaha, onde está isso ? No geral eu prefiro Yamaha, mas respeito quem goste da Honda. A questão em si é que 90% das pessoas avaliam uma montadora pelo fato de ter experimentado ou tido uma moto só dela ! O cara compra uma CG e sai falando bem da Honda a vida inteira...

75% do pessoal que discute sobre isso nunca andou em ambas, na Fazer e na Twister. Falam do comando da Twister mas nunca pegaram um na mão ou pelo menos sabem como funciona. Falam da injeção da Fazer mas não sabem o que é uma sonda lâmbda, um TPS. Nesse ponto eu afirmo mesmo que brasileiro é "tongão" auheuhaeuaueuhae

Eu comparo a Honda ao IE e Yamaha ao Firefox !

Roberval2005
21-12-05, 15:56
tornado eh melhor, e ponto!!
:e :e :e :e :e :e :G

q nada é Virago 250! a melhor!

jecastro
21-12-05, 15:56
.. ele nao deixou bem claro se é melhor ou pior com os elos... alguem entendeu.. ?

Eu entendi que a suspensão com elos ficou tão boa quanto a sem.

Fran
21-12-05, 15:56
sim realmente concordo com vc qd diz que tem neguinhu q fala mau da Yamaha e nunk andou em uma...

eu jah tive ambas e optei pela minha preferência, mas adorava a Cry (ela era Nêga tb hehehehhe)

vc flw q ficava de cara qd fficavam falando mau da Yahama pra me dar um exemplo uma vez, por MP, lembra!!

sim sim mas naum falo pra te convencer d nada, falo pra mostrar meu ponto de vista e dizer o pq de eu preferir uma e naum a outra, e naum pra fazer vc preferir a q eu prefiro... ;)

hehehehhe

Roberval2005
21-12-05, 16:05
eu acho que esse topico ja esta descambando para fora do assunto inicial

:<0>:

pois é camarada, sujo falando dos mal lavados, nao chega a lugar nenhum

Fran
21-12-05, 16:11
mas como eu estava dizendo...
a Fazer certamente virá com alguns ajustes feitos no ano que vem, assim como a Biz provavelmente vai vim tb...

Roberval2005
21-12-05, 16:14
sim realmente concordo com vc qd diz que tem neguinhu q fala mau da Yamaha e nunk andou em uma...

eu jah tive ambas e optei pela minha preferência, mas adorava a Cry (ela era Nêga tb hehehehhe)

vc flw q ficava de cara qd fficavam falando mau da Yahama pra me dar um exemplo uma vez, por MP, lembra!!

sim sim mas naum falo pra te convencer d nada, falo pra mostrar meu ponto de vista e dizer o pq de eu preferir uma e naum a outra, e naum pra fazer vc preferir a q eu prefiro... ;)

hehehehhe

Eu sou feliz e nao tenho preferencia por nenhuma marca, ja tive 2 Suzukis, 2 Hondas e agora adorando Yamaha.

ficar só indo atras de apenas marca num mercado mediocre como nosso, q nao tem opções chega ser ridiculo no meu ponto de vista.

Mas é logico q dependendo do fim de mundo onde mora Honda é unica opção, tem q pensar na assistencia tbem, porisso entendo a preferencia por uma ou outra marca

Eu nao posso reclamar, aki na regiao tem 2 Suzukis, 4 Hondas, 3 Yamahas, 2 Sundown e 1 Kasinski, hehehehe

Fora q posso dar um pulo na General Osorio, kkkkkkk

Roberval2005
21-12-05, 16:16
Ia eskecendo a melhor 250 é a Virago mesmo

Fran
21-12-05, 16:23
ow naum moro em fim de mundo naum e minha preferência eh essa e pronto e ninguém tem nada q se ofender por isso...



Ia eskecendo a melhor 250 é a Virago mesmo

flood ]:)

fred_black
21-12-05, 16:27
Eu comparo a Honda ao IE e Yamaha ao Firefox !

esta é boa hauhuahuahuahauha

Coltz
21-12-05, 16:27
sim realmente concordo com vc qd diz que tem neguinhu q fala mau da Yamaha e nunk andou em uma...

eu jah tive ambas e optei pela minha preferência, mas adorava a Cry (ela era Nêga tb hehehehhe)

vc flw q ficava de cara qd fficavam falando mau da Yahama pra me dar um exemplo uma vez, por MP, lembra!!

sim sim mas naum falo pra te convencer d nada, falo pra mostrar meu ponto de vista e dizer o pq de eu preferir uma e naum a outra, e naum pra fazer vc preferir a q eu prefiro... ;)

hehehehhe

Eu sou feliz e nao tenho preferencia por nenhuma marca, ja tive 2 Suzukis, 2 Hondas e agora adorando Yamaha.

ficar só indo atras de apenas marca num mercado mediocre como nosso, q nao tem opções chega ser ridiculo no meu ponto de vista.

Mas é logico q dependendo do fim de mundo onde mora Honda é unica opção, tem q pensar na assistencia tbem, porisso entendo a preferencia por uma ou outra marca

Eu nao posso reclamar, aki na regiao tem 2 Suzukis, 4 Hondas, 3 Yamahas, 2 Sundown e 1 Kasinski, hehehehe

Fora q posso dar um pulo na General Osorio, kkkkkkk

é isso msm, to me f***** pra pagá uma xt660 pq não existe nunhuma moto do nivel dela no brasil, gostaria muito de ter uma honda transalp por exemplo, uma excelente moto q é fabricada aqui e exportada
o kra tem q se apegar as opções e não a marca

Fran
21-12-05, 16:30
o kra tem q se apegar as opções e não a marca

sim eh verdade...

se tivesse Crypton ainda ficaria mt em dúvida em qual pegar, talvez eu ia ateh de cry

Alan
21-12-05, 16:37
Fran, ninguém tá se ofendendo, o pessoal (incluindo eu) só discorda e mostra os argumentos :)

Fran, sobre a MP que vc tá dizendo, foi quando vc me perguntou como era o fórum antigo, as coisas que rolavam lembra ? Aí te disse que no começo o pessoal esculachava Yamaha mesmo, rolava tópico de 5 ou 6 páginas... e 2 tempos a mesma coisa !

pppocos
21-12-05, 16:52
o povo fala mal das yamaha so por causa das 2t eu acho :0_0:

eu tive xtz...tesao de moto....

tive strada...moto boa...tw tb boa...

hontem vi uma fazer....o acabamento dela...da pra ver q apintrura e superior as da tw

mais n acho ela + tecnologicaqa tw...

tem varios pontos...


cabecote
cambio
alimentacao

eu teria uma fazer...
eu teria uma dt 200
eu teria uma twister

***** vcs tem q para de se fanatico isso e descriminacao

eu falo aki os defeito das moto honda

cambio da strada e tw so funciona em alta rotacao...

n entra o neutro....em baixa pra passar tem q chutar o cambio

na tw a rabeta ta totalmente solta...apertei td e n resolve

relacao...da strada e tw

o foda e q a honda ve isso e n resolve com recall

e oq acontece com carros fiat vs vw

prefiro andar de tempra doq santana

prefiro stilo q golf

......

prefiro uma ybr doq uma cg ambos 125 cc

entre fazer e tw n sei pq n andei nafazer...

Guigo
21-12-05, 17:47
Gente...por favor... :stop: :stop:
Até minha vó esclerosada sabe que o domínio da Honda no Brasil se deve basicamente a ter tido durante vários anos o monopólio da fabricação de motores 4 tempos no Brasil, uma vez que sempre existiu preconceito em relação a motores 2 tempos por aqui...
Isso, associado à uma ampla rede de concessionárias e de facilidade de crédito, levaram a Honda ao 1º lugar de vendas de motos no Brasil...
Agora...isso não quer dizer que ela fabrique motos melhores ou piores...isto é apenas uma regra de mercado...chegou primeiro, largou na frente e agora administra a vantagem, embora esta tenha diminuído um pouco no decorrer dos últimos anos, em função da melhora na concorrência...
Todo mundo que me pergunta sobre que moto comprar me diz logo que tem que ser Honda porque não quer ter problema pra revender a moto depois, ou seja, ninguém parece preocupado com a qualidade do que compra e sim com a facilidade de se livrar dela caso dê algum problema...nesse ponto a Honda leva vantagem mesmo, porque são realmente mais fáceis de revender, justamente porque é difícil mudar este pensamento do brasileiro...
Nenhum capitalismo do mundo permitiria que uma fábrica fosse detentora de quase 80% do mercado...iriam aumentar os subsídios para as concorrentes até que o mercado equilibrasse...mas...país pobre tem que aturar...

Furious VIPER
21-12-05, 20:13
Pppppppppppppppppppppocos e Guigo... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: pra vcs...
O Ppppppppppocos por admitir q a Honda tem problemas, alguns problemas, váááários problemas... mas tb tem muitas qualidades, assim como qqr outra montadora.
Guigo, por esclarecer o domínio da Honda... agora a discussão deve tomar um rumo mais decente pq meter pau numa e na outra é foda!! Eu adoro a Twister.. (tirando a ***** da barulheira na corrente de transmissão)... mas tirando isso e o consumo (q axo muito alto), ela é perfeita...
A Fazer (q é da Yamaha, e segundo meus comentários sou "yamaheiro") não curti as rodas.. o painel axei estranho e os 2 paralamas, o semi-paralama akele coladinho na roda traseira e junto com o outro paralama traseiro tb (q uns perdidos q outros conseguem ainda chamar de "rabeta" mesmo todo mundo já tendo explicado q o nome dakela merda lá é paralama)... a tampa lateral dela axei meio cópia da Hornet... e segundo o q li ela não tem torneirinha da reserva, é uma luzinha no painel e foda-se... te manda prum posto seu animal (já não curti isso tb)!!!
Tá bom assim????? um Yamaheiro falando bem da Honda e mal da Yamaha???? podem trancar o tópico!!hehehe

LuiZão
21-12-05, 20:17
Quem topa ver o preço da manutenção e peças da fazer e colocar num topico vamos ver se a yamaha continua exagerando nos preços.

Alan
21-12-05, 20:20
Quem topa ver o preço da manutenção e peças da fazer e colocar num topico vamos ver se a yamaha continua exagerando nos preços.

Preço de peça original quase todas as marcas se equivalem...

Pra fazer um motor de CG na concessionária fica o mesmo que um de YBR...

A única vantagem é pra Honda tem mais peças paralelas...

Um negócio que eu tô espantado até hj: comando de Falcon na concessionária, em torno de 800 reais uhaeuhaueuaheuhaue

Guigo
21-12-05, 20:23
Um negócio que eu tô espantado até hj: comando de Falcon na concessionária, em torno de 800 reais uhaeuhaueuahe

:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
Te prepara, Cyber...

Alan
21-12-05, 20:26
De falcon é um soh ainda, da Tornado/Twister são 2... :lol: :lol:

Alguém sabe o preço dos comandos na concessionária ?

Eu vou tirar uma foto da concessionária Yamaha daqui... a dois meses atrás tava meio vazia. Atualmente tem umas 40 ou 50 motos lá dentro, a maioria delas de pessoal que pegou Fazer e deu a moto como parte de pagamento...

Celso Pin
21-12-05, 20:31
Nenhum capitalismo do mundo permitiria que uma fábrica fosse detentora de quase 80% do mercado...iriam aumentar os subsídios para as concorrentes até que o mercado equilibrasse...mas...país pobre tem que aturar...

não vamos exagerar... sou muito capitalista mas não existe isso que vc escreveu guigo... nenhum país dá subsídio para aumentar a concorrência... nenhum...


Agora essa babaquice de valor de revenda só existe aqui mesmo... é uma imbecilidade dos tempos da inflação alta... do seculo XX... de 12 anos atrás... quando bens duráveis eram reservas de valor (poorque o dinheiro não valia nada...)

em qualquer lugar civilizado, vc compra uma moto (ou carro), usa 5 ou 6 anos... e tá pouco se lixando para o valor de revenda (afinal, vc já desfrutou do bem!). só aqui o cara compra pensando em 5 anos no futuro... bem... mas já vi gente aqui trocando de moto 2 vezes em um ano... esperar o que?

Guigo
21-12-05, 20:41
não vamos exagerar... sou muito capitalista mas não existe isso que vc escreveu guigo... nenhum país dá subsídio para aumentar a concorrência... nenhum...


Como não??
Subsídio não se refere necessariamente à entrega de dinheiro vivo às montadoras...
Nos EUA a coisa mais comum é o incentivo fiscal à empresas nacionais(principalmente) ou estrangeiras, visando melhorar a oferta e estimular o mercado interno...
Para o mercado externo,quase todos os países desenvolvidos fornecem subsídios a seus exportadores para que possam competir (o que pra eles significa ganhar) no mercado mundial...
A OMC acabou de decretar que estes subsídios devem ser reduzidos drasticamente até 2010 e totalmente até 2013...(no caso dos subsídios agrícolas)
Está nos jornais todos os dias...

Celso Pin
21-12-05, 20:55
subsídio para aumentar a oferta (e reduzir preços), ou aumentar qualidade existe! para incentivar exportações, gerar empregos existe! os subsídios agrícolas não tem nada a ver com concorrência interna...

para incentivar a concorrência interna, não! se a honda tinha 95% e agora tem 80% do mercado, qual o problema? o problema é que ela vende as mesmas cg's a 30 anos (aumenta um pouquinho a cilindrada... troca a carenagem... muda a cor do pisca...). Você acha que o governo deve gastar o dinheiro do contribuinte para a yamaha chegar a 40% do mercado? o que ganharíamos com isso?

a prova, citando como exemplo os eua que vc mesmo citou, é que eles tinham 4 grandes montadoras nos anos 70 (GM, Ford, Chrysler e American motors)... bem, agora eles só tem a GM e a Ford (que estão quase quebradas e demitindo...). Com relação as motos (só tem a Harley) as fabricas são japonesas...

Guigo
21-12-05, 21:30
subsídio para aumentar a oferta (e reduzir preços), ou aumentar qualidade existe! para incentivar exportações, gerar empregos existe! os subsídios agrícolas não tem nada a ver com concorrência interna...

para incentivar a concorrência interna, não! se a honda tinha 95% e agora tem 80% do mercado, qual o problema? o problema é que ela vende as mesmas cg's a 30 anos (aumenta um pouquinho a cilindrada... troca a carenagem... muda a cor do pisca...). Você acha que o governo deve gastar o dinheiro do contribuinte para a yamaha chegar a 40% do mercado? o que ganharíamos com isso?

a prova, citando como exemplo os eua que vc mesmo citou, é que eles tinham 4 grandes montadoras nos anos 70 (GM, Ford, Chrysler e American motors)... bem, agora eles só tem a GM e a Ford (que estão quase quebradas e demitindo...). Com relação as motos (só tem a Harley) as fabricas são japonesas...

Acho q deixei claro que os subsídios agrícolas são para exportação..mas tudo bem...
Quanto ao uso de dinheiro público, ele acontece descaradamente através de financiamentos feitos pelo BNDES, SUDAN, SUDENE e outras instituições mais...
Até pouco tempo estes incentivos eram feitos pelos Estados, através da cessão de terrenos e redução de impostos para implementação de fábricas e indústrias...se isto não é subsídio (mesmo que indireto) então eu não sei o que é...
Exemplo: A fábrica de caminhões da VW foi instalada em Resende (RJ) apenas porque o Governo do Rio ofereceu maiores vantagens do que o da Bahia (a segunda opção da montadora)
A propósito, estes incentivos ou subsídios foram proibidos desde 2002 ou 2003, não estou certo, pelo Congresso Nacional, justamente porque fere os acordos de livre comércio e concorrência assinados com a OMC...
Vale lembrar que eu não disse que sou a favor dos subsídios, até porque sou mesmo rasdicalmente contra por se tratar de dinheiro público...só disse que eles existem tanto no Brasil (em menor escala, até porque o país não tem $$ sobrando) como em outros países...
P.S.: Vc está falando apenas de montadoras e eu estou falando do comércio em geral...
P.S.2: Não acho que o Governo deva gastar dinheiro para melhorar a concorrência, mas daí vc perguntar o que nós ganhamos com isso???
Por favor...O q se ganha com a concorrência???
Preço e qualidade (embora infelizmente nem sempre no grau que nós desejamos)...mas se vários já reclamam da passividade da Honda, o que seria então se ela não tivesse nenhum concorrente???

Celso Pin
21-12-05, 21:40
Guigo escreveu:

Nenhum capitalismo do mundo permitiria que uma fábrica fosse detentora de quase 80% do mercado...iriam aumentar os subsídios para as concorrentes até que o mercado equilibrasse...mas...país pobre tem que aturar...



última pergunta para encerrar o assunto: vc tem algum exemplo de algum país que deu subsídio para aumentar a concorrência interna? algum lugar que fez o que vc escreveu acima? o ponto é esse, não é subsídio, nem agricola nem exportação nem nada. eu só afirmei e mantenho que isso nunca ocorreu no mundo. subsídio existe por uma série de motivos, mas nunca vi um caso que fosse para equilibrar mercado ou criar concorrência interna.

mantenho o que disse... o que nós ganhamos se ao invés de 80 honda 15 yamaha, tivermos 45 honda 40 yamaha? isso é aumento de concorrência? é trocar 6 por meia dúzia !

nem a suzuki está aqui (existe uma J Toledo que monta as motos, mas suzuki mesmo, tá no japão)...

Guigo
21-12-05, 21:54
Guigo escreveu:

Nenhum capitalismo do mundo permitiria que uma fábrica fosse detentora de quase 80% do mercado...iriam aumentar os subsídios para as concorrentes até que o mercado equilibrasse...mas...país pobre tem que aturar...



última pergunta para encerrar o assunto: vc tem algum exemplo de algum país que deu subsídio para aumentar a concorrência interna? algum lugar que fez o que vc escreveu acima? o ponto é esse, não é subsídio, nem agricola nem exportação nem nada. eu só afirmei e mantenho que isso nunca ocorreu no mundo. subsídio existe por uma série de motivos, mas nunca vi um caso que fosse para equilibrar mercado ou criar concorrência interna.

Onde está escrito acima que eu apóio a idéia???
Acabei de citar vários exemplos de empresas instaladas no Brasil com auxílio do BNDES e outros...é óbvio que o argumento usado é a geração de empregos, ou vc acha que algum governo vai admitir que fornece incentivos contra uma determinada empresa instalada em seu próprio país??
Vc acha que vai ouvir alguém dizer "O Governo está fornecendo incentivos fiscais à VW para ela implantar sua fábrica no Brasil (de caminhões) para que ela faça concorrência à Mercedes-Benz e esta deixe de ser a única instalada por aqui??É claro que tudo é um complexo de interesses, mas dizer que não há subsídio (mesmo que modesto) é ingenuidade...
Outro exemplo?? Meu irmão trabalha nos EUA em firma de computação e atualmente o governo americano está oferecendo enormes incentivos fiscais às firmas de hardware e software para implementação da indústria nacional...o objetivo?? deixar de ser tão dependente da Microsoft, que já ameaçou abandonar os EUA várias vezes por conta dos problemas com a justiça americana...a explicação do governo?? "geração de empregos para milhares de americanos"...uma coisa não excui a outra...

Celso Pin
21-12-05, 22:01
última mensagem...

Mercedez benz a única? e a scania, volvo, ford, gm??? pararam de fabricar caminhões? TODA a indústria automobilistica no Brasil foi subsidiada (graças a Deus, ou seríamos uma venezuela da vida se não fosse assim... teríamos que importar tudo)

mas ainda mantenho... o governo não está nem aí para a concorrência, desde que o mercado seja atendido. se for por uma ou 18 empresas, para o governo tanto faz. por isso que eles não dão subsídios para aumentar a concorrência (a vw fabrica caminhões desde 1980, quando adquiriu a chrysler do brasil).

e os eua não está com medo da microsoft (que no final remete lucros aos eua, esteja onde estiver...) está com medo da índia e da china...

olhaí... no ano que vem teremos motos ching ling (coloquei um tópico sobre isso) aqui... e sem subsídio nenhum (exceto os incentivos da zona franca).

fui

Guigo
21-12-05, 22:10
última mensagem...

Mercedez benz a única? e a scania, volvo, ford, gm??? pararam de fabricar caminhões? TODA a indústria automobilistica no Brasil foi subsidiada (graças a Deus, ou seríamos uma venezuela da vida se não fosse assim... teríamos que importar tudo)

mas ainda mantenho... o governo não está nem aí para a concorrência, desde que o mercado seja atendido. se for por uma ou 18 empresas, para o governo tanto faz. por isso que eles não dão subsídios para aumentar a concorrência (a vw fabrica caminhões desde 1980, quando adquiriu a chrysler do brasil).

Última mensagem também...(já encheu...hehehe)
Dizer que a mercedes era a única foi apenas força de expressão para reforçar o exemplo...mas a VW foi instalada no Rio à base de incentivos fiscais e, segundo a própria VW, a nova fábrica era necessária para poder atender às exigências de modernização do mercado...isso não é estimular a concorrência??
Todas as multinacionais instaladas no Brasil (principalmente as que detém concessão de serviços) pedem regularmente dinheiro ao BNDES sob argumento de poderem se manter competitivas...isso é o que então??

FabricioFabuloso
21-12-05, 22:50
Vissh esse tópico começou com o teste da fazer... passou pra disputa Honda x Yamaha e agora jah ta em economia mundial ??? Isso eh q eh forum... discusão livre de idéias, sem brigas mas com vários debates eheheheheeh viva a democracia e a liberdade de escolha... o livre arbítrio e a melhor coisa do mundo...

Abraços

Drão
22-12-05, 00:40
UAUHhuAhAhaa

continuem continuem q o papo tah bom
tah certo q eh muito pa minha cabeça mais
to gostando do papo to aprendendo.... :D :D

ps* por ironia do destino hj num estaciomento no centro vi 2 fazer e uma tw no meio...ao lado 3 titans e 3 YBR....naum sei se vem ao caso mais me agradou muito a cena :D

mariachirs
22-12-05, 01:03
só sei de uma coisa... to cansado do monopolio da honda e de empresas q ganham dinheiro com ela... como a mobil e a pirelli, sei que se fosse comprar uma moto nova! investiria numa em algo tecnologicamente moderno... e nao numa strada melhorada... NO TWISTER... YES FAZER... B) chega de consumir o que o monopolio nos oferece... tanto que to pensando em pegar uma Fazer... :G

Fran
22-12-05, 07:23
vi uma Fazer rodando aki na city hoje...

ela eh coisa linda msm... nada a ver com q o Tite flw (minha opinião) sobre cores e talz... eu teria uma sem problema (o único problema eh $$$ huahauhhau)

Coltz
22-12-05, 08:52
ae furious, em relação a reserva na minha opinião vc está errado...tem uma coisa a menos pra encher o saco na moto e voces não gostam? é melhor ainda, não precisa ficá virando tornera pra moto voltá a funcioná d novo...e quando ela entra na reserva abre um odometro só pra reserva...vcs acham isso ruim :stop: ??????

retomando o assunto do tópico........
eu gosto de yamaha e tenho uma, mas os pontos que não me agradam na fazer...que aliás pra mim nem deveria carregar esse nome....são esses:

- acabamentos ridículos como todas as motos da yamaha com exceção da Neo e da XTR 660 que nem parecem motos da yamaha...
- o painel é de chorar, me desculpem quem gostou mas ele é ridículo e defasado...tentaram salvar ele com aquele lancezinho digital q pra mim...nada a ver
- aquela rabeta da placa parece bunda de mulher gorda, é horrível tb...
- rodas d rdz
- moto mais voltada para a cidade, meio que fugindo da expectativa do consumidor que era uma moto para concorrer com a tw estradeira

pontos positivos

- retomadas de velocidade mais rápias
- consumo adequado para uma 250, eu acho q a tw gasta d +....
- melhor posição de pilotagem, me senti bem em cima da fazer (não cheguei a pilotar mas só sentando em cima deu pra perceber)
- aquela rabeta ridicula da pra cortar sim, o lance da chave é ligado a moto por um cabo, dá pra por ele em qualquer lugar
- pistão e camisa revestidos de cerâmica
- injeção eletrônica :drool:

no mais acho que é questão de gosto
em relação aquela história em que o tite fala no teste do design em certos termos ele está certo falando das linhas retas...em relação a cor nada a ver, mas em termos de design eu considero a fazer uma moto atrasada, toda a moto lançada nos dias de hoje que fogem das tendências em relação ao design, me esculpem os que gostaram do design mas é um atraso......

Drumerwhite
22-12-05, 09:10
no mais acho que é questão de gosto
em relação aquela história em que o tite fala no teste do design em certos termos ele está certo falando das linhas retas...em relação a cor nada a ver, mas em termos de design eu considero a fazer uma moto atrasada, toda a moto lançada nos dias de hoje que fogem das tendências em relação ao design, me esculpem os que gostaram do design mas é um atraso......

mas é isso ae mesmo.. eu tambem acho q pode estar fora da tendencia de design atual, mas isso nao quer dizer q é feia... eu achei muito bonita e agora sabendo q ta fora de "moda" achei melhor ainda... heheheh..
outra que daqui a pouco essa tendencia de linhas retas passa e volta-se a ter um tendencia arrendondada.. ?... como ele mesmo disse, isso muda de tempos em tempos.. intaum nao da pra condenar o design da moto por eles simplismente terem mudado uma tendencia...

jecastro
22-12-05, 10:28
Gente...por favor... :stop: :stop:
Até minha vó esclerosada sabe que o domínio da Honda no Brasil se deve basicamente a ter tido durante vários anos o monopólio da fabricação de motores 4 tempos no Brasil, uma vez que sempre existiu preconceito em relação a motores 2 tempos por aqui...


Guigo, isto não é verdade, é apenas boato de internet, a Yamaha produziu motores 2T porque eram mais baratos e andavam mais e pricipalmente porque não queria bater de frente com a Honda. A Teenere em 1988 já era produzada em Manaus com motor 600cc 4T.


No Brasil, a Yamaha fora pioneira no segmento fora-de-estrada no fim da década de 70, com a modesta TT 125, e no início da de 80, com a mais robusta DT 180. No entanto, enquanto a Honda ampliava sua linha de uso misto, com XL 125S, XL e XLX 250R e mais tarde a XLX 350R, e a Agrale ganhava seu espaço com as versões de 125 e 200 cm3, a Yamaha sustentava-se em um único modelo, deixando seu público carente de opções. Havia na linha japonesa a XT 350, de porte e potência ideais para nosso mercado, que concorreria frontalmente com a XLX de mesma cilindrada e com a Dakar 30.0 da Agrale. Mas a visão mais comum de nossos fabricantes, à época, era de evitar uma competição direta -- veja-se o exemplo da Honda CB 450, que perdeu sua versão Esporte logo que a Yamaha lançou aqui a RD 350, em 1986. Assim, uma 600 foi escolhida para ampliar o leque de uso misto da marca.

Alan
22-12-05, 14:05
De falcon é um soh ainda, da Tornado/Twister são 2... :lol: :lol:

Alguém sabe o preço dos comandos na concessionária ?

Eu vou tirar uma foto da concessionária Yamaha daqui... a dois meses atrás tava meio vazia. Atualmente tem umas 40 ou 50 motos lá dentro, a maioria delas de pessoal que pegou Fazer e deu a moto como parte de pagamento...

Passei na concessionária Honda aqui de São Carlos

Comando de Twister / Tornado: 630 reais cada (são 2 !)

jecastro
22-12-05, 14:48
A Twister tem 2 comandos sim, mas qual o problema? ele não da defeito, o que da defeito é o tensionador da correia. E não é para todo mundo. Quando a concessionária começa a mechar no comando é porque alguma coisa eles vão fazer de errado e é melhor mandar o motor para quem entende. A www.lidermotos.com.br é exelente em resolver estes problemas de comando.

Alan
22-12-05, 14:50
A Twister tem 2 comandos sim, mas qual o problema? ele não da defeito, o que da defeito é o tensionador da correia. E não é para todo mundo. Quando a concessionária começa a mechar no comando é porque alguma coisa eles vão fazer de errado e é melhor mandar o motor para quem entende. A www.lidermotos.com.br (Lider Motos) é exelente em resolver estes problemas de comando.

Eu não disse que dá problema, aliás nem sei pq vc pensou nisso :D

Se vc leu o tópico vai ver que isso é pra ilustrar que preço de peça Honda original não é barato como todo mundo fala...

jecastro
22-12-05, 14:54
Mas a Honda tem a vantagem de que você pode pesquizar entre várias concessionáris, e por incrivel que pareça o preço varia bastante de uma para outra am alguns casos passa de 100%.

Alan
22-12-05, 14:55
Mas a Honda tem a vantagem de que você pode pesquizar entre várias concessionáris, e por incrivel que pareça o preço varia bastante de uma para outra am alguns casos passa de 100%.

Tá certo... peça Honda original acha barato mesmo...

Jogador de poeira
23-12-05, 04:53
ainda bem que logo mais irei sair dessa briga heheeh, CB500 não tem concorrente, aliás, tem, a GS500, mas já esta mais do que provado que dá CB. B)

sou um milhao de vezes mais a gs 500.

e caramba,o tite é muito maluco.rs*muito polemico como sempre...nao tem medo nem de um processo da yamaha pelas criticas abusivas sobre moto,parece coisa pessoal,mas sabemos realmente que ele apesar dos atritos com a mesma nao aprova mesmo a MOTO FAZER 250.

jecastro
23-12-05, 10:42
Para quem acha que o tite só fala mau dos produtos da Yamaha olhem este teste da XT660.
http://www.motonline.com.br/testes/teste-xt660r.html

Pedro Yamaha
23-12-05, 11:44
ai dele que dissese mal de mota taum boa ]:)

anjonegro
23-12-05, 18:19
ainda bem que logo mais irei sair dessa briga heheeh, CB500 não tem concorrente, aliás, tem, a GS500, mas já esta mais do que provado que dá CB. B)

sou um milhao de vezes mais a gs 500.


Eu sou suspeito para falar, mas ja andei nas duas e não troco minha GS pela CB não.
Acho a GS bem mais firme pra andar em alta.
Tem gente que insiste em comparar velocidade final das duas, porem se olharem as fichas técnicas verão que a cilindrada real da CB é maior, e mesmo assim se for tirar em números percentuais verão que o desempenho da GS é maior.
OBS: velocidade final varia de moto pra moto. Tem dúvida? Poe do lado... ]:(

Celso Pin
23-12-05, 20:24
eu não gosto nem da cb500 nem da gs500... mas só os fanáticos por honda para acharem a cb melhor que a Gs...

melhor em que???? final??? isso não está comprovado. me dá a relação adequada e 200 kilometros de estrada que eu faço uma gs andar mais que uma cb... então, de que estamos falando?

Guigo
23-12-05, 20:52
Sem falar que isso depende muito também do peso e, principalmente, da habilidade do piloto...