PDA

Ver Versão Completa : Ensinando a namorada a andar de moto, duvidas...



Bronislaw
22-07-11, 00:07
Dae pessoal tudo bom com vocês, to meio sumido daqui mas as vezes apareço para ler as noticias do mural, mas devido a correria quase não tenho postado e também meio que acabaram as duvidas, depois de tantas vezes que enchi o saco aqui também eheheheh

Mas agora tenho mais uma duvida, minha namorada esta tirando carteira mas ainda esta fazendo as aulas teoricas, esses dias nos fomos no estacionamento parque barigui aqui de noite, tava tudo vazio sem movimento e bastante espaço, dae estava ensinando ela a andar de moto, mas ta meio complicado a madame não consegue arrancar a moto sem deixar morrer de jeito nenhum.

Comigo na garupa e controlando a embreagem até ela arrancar, depois ela vai de boa, troca as marchas (até 3º por enquanto), não 100% mas troca certinho, equilibra faz as curvas certinho.

Alguém tem alguma dica de como faço para ensinar ela a consegui arrancar a moto? Algum macete ou alguma coisa que facilite?

Já falei para ela 500 vezes para soltar a embreagem devagarinho e ir acelerando de vagar também, mas não adianta ehehehehhehe....

Sugestões são bem vindas, não se alguém já passou por isso também.

WeaponX
22-07-11, 07:32
Deixa a lenta da moto mais acelerada e regula o manete para soltar a embreagem com menos curso algo que a gente sempre esquece é que a mão delas é pequena!! pode parecer bobagem mas faz diferença pra caramba.

FHNT
22-07-11, 07:35
Tenta adiantar a Moto um pouco e deixa a embreagem alta, isso deve ser o suficiente. Adiantar é pra poder compensar o "acelerar um pouco" ao debrear, embreagem alta é pq é mais fácil controlar assim com o curso maior e requer menor esforço para tal. ;)

Bandit
22-07-11, 08:16
Igual disseram ai, Deixa a Lenta mais acelerada, e abaixa a embreagem um pouco.. acredito q isso ira facilitar muito para ela no começo...

leozin
22-07-11, 08:24
eu tb já passei por isso , e depois de tanto falar falar falar ela aprendeu e anda bem melhor do que muitos porai.
abrasssss...

Furious VIPER
22-07-11, 10:11
Regular a moto e deixar de ensiná-la?? Péssima idéia!!
A única coisa q eu faria é conversar muito sobre o freio e o pânico em caso de algum susto.
Se ela andar sozinha na moto já vai ser mil vezes mais fácil e útil, pq não tem q regular nada na moto. Andar com garupa é uma péssima idéia no começo. Vai correndo do lado dela... pra poder conversar, parece chato, mas é o mais seguro.

Hugo_Victor
22-07-11, 10:24
Olha o segredo de quem ja ensinou a 6 (seis) mulheres a andar de moto:
Não peça pra ela ir soltando a embreagem devagar. Peça pra ela, qdo sentir que a moto esta começando a sair, PARAR de soltar, até a que a moto se desloque, ganha a minima velocidade e ai sim, solte o resto da embreagem.
Após inúmeras tentativas com a primeira que eu estava ensinando, notei que nós mesmos, experientes, paramos de soltar a embreagem em arrancadas lentas. Só soltamos progressivamente qdo temos perícia e qdo a arrancada for rápida.
Pedi pra ela segurar a embreagem parada enquanto a moto se deslocava, e só então, soltava o resto... Pronto! Saiu como ''profissional'' e melhorou em 73,19% os estancamentos. :P
Nada de regular embreagem, marcha lenta... nunca fiz nada disso.

Então é isso. Ja ganhei foi dinheiro ensinando mulher a dirigir :lol:
Uma das que ensinei carro, não sabia virar a direção oposto do sentido quando marcha ré. Resultado: Fiz ela andar varios quarteirões de marcha ré (entrando em ruas e tudo) pra ela aprender o que fazer com o volante pra ela ir no caminho desejado :lol:
Hoje ela dirige uma L200 no centro de Fortaleza :clap:

No mais, MUITO TREINO pra ela. Só deve-se ir a auto-escola, qdo se souber pilotar (minha opinião).
Eu não correria o risco dela ter que pagar tudo denovo por colocar o pé no chão durante o teste por falta de perícia.

imported_Júlio César
22-07-11, 12:10
Tem q toma muito cuidado a menininha foi anda sozinha olha o q q deu :drool: :-/

http://upanda.files.wordpress.com/2010/10/girl_scooter.gif?w=250&h=242

Eurich
22-07-11, 12:22
Créditos ao amigo (Hugo_Victor) !!! :clap:
É isso ai, ensina-la a controlar a velocidade pela embreagem é o segredo, até porq é complicado ensinar MULHER...hausahsuasah' (Sem descriminação) elas tem uma faixa de medo bem superior..rs :G

dfazer
22-07-11, 12:36
Tem q toma muito cuidado a menininha foi anda sozinha olha o q q deu :drool: :-/

http://upanda.files.wordpress.com/2010/10/girl_scooter.gif?w=250&h=242

e olha a preocupação do Pai kkkk :-/

fabiofazer
22-07-11, 12:46
uma coisa que é bom vc ver, que quando eu estava ensinando uma ex foi o seguinte, se sua namorada for baixo, tipo daquelas que fica com a ponta do pé com a moto parada, toma cuidado com o terreno que esta ensinando, minha ex tentou achar o chao na hora de parar a moto e nada, ou seja, foi pro chao moto e ela, entao veja bem onde esta ensinando pra ver se ela não tem risco de levar um tombao

Pablo Peres
22-07-11, 13:08
Exatamente o que o Hugo falou. Ela tem que acelerar um pouquinho só, depois vai soltando a embreagem. Quando a moto começa a deslocar, ela tem que travar a embreagem naquele ponto. O pessoal chama isso de queimar embreagem por aqui. Melhor ensinar ela a pilotar qualquer moto do que adaptar sua moto a ela.

Eduardo Toda
22-07-11, 13:23
Exatamente o que o Hugo falou. Ela tem que acelerar um pouquinho só, depois vai soltando a embreagem. Quando a moto começa a deslocar, ela tem que travar a embreagem naquele ponto. O pessoal chama isso de queimar embreagem por aqui. Melhor ensinar ela a pilotar qualquer moto do que adaptar sua moto a ela.



Pois é, queimar embreagem é melhor do que fazer morrer o motor. Afinal se o motor morrer=reprovação.

Bandit
22-07-11, 13:24
Meu maior medo de ensinar, e q depois q arrancar cara, é muito facil o cara ganhar aceleraçao, com um simples movimento da mao.. pra freia e necessario um certo conhecimento...

Minha namorada, por falta de sensibilidade com a manopla ferrou nois dois.. descendo um morro, começando uma leve subida, meteu a mao com tudo (sei q a moto e 125, mas ela anda bem pow ta tirando precisa disso tudo nao) aii a moto foi Loucamente reto no mato, antes disso, eu tentei freia e gritei pra ela freia.. ela FREIOUUUUUUU, quem ja andou numa Yes sabe q akele freio ali tem o msm padrao de uma 250, o trem freio q eu qs passei por cima dela, mas ai chegou num ponto q derrapou a roda e caimos feio |:( ...

Engraçado, pq ensinei meu irmao a andar de moto ele tinha uns 10 anos de idade, hj ele pilota a XLX como se fosse uma Bike, o Muleke tem TALENTO demais, vou filmar ele dando um role, dentro de casa, muito loko... :OK:

lordbrill
22-07-11, 14:44
E não se esqueça de procurar um local onde o chão é de grama :G
A minha so ensino quando vou num balneário que tem aqui na cidade, é tudo grama.

Horácio
22-07-11, 15:19
Quando ensinei minha esposa preferi usar uma Fan 125 para fazê-lo. Escolhi uma rua asfaltada e deserta, peguei várias garrafas de Yamalube (da minha Crypton) vazias e sem tampa (se passar por cima, amassa e não derruba a moto) e levei a gata pra lá.

Coloquei na cabeça dela que ela não sabia de nada e estava começando a aprender. Isso foi importante, pois ela não quis mostrar o que sabia em hora alguma.

Antes de tudo, pedi que ela montasse. Aí eu deitei a moto no chão e pedi que ela levantasse. Tranquilo. Depois, com ela na moto, fiz movimentos de um lado para outro, para saber se ela tinha força nas pernas. Ok também.

Com a moto original, fui para o "campo". Fui correndo atrás dela enquanto ela fazia um oito, para aprender a curvar para os dois lados. Sempre em 1ª marcha. Segurava a moto pelo apoio do garupa, sem prejudicar o equilíbrio.

Depois fiz das garrafas cones e fui diminuindo a distância entre eles, até ficar bem próximos. Ela tirou tudo de letra.

Aí treinei frenagem e partida no plano, frenagem e partida na descina e na subida.

Enfim, foi isso que eu fiz e recomendo.

Horácio
22-07-11, 15:25
Nem adianta negar, nós temos ciúmes é das pernas delas, não é mesmo? Tão lisinhas... e aquele asfalto tão quente...

Eduardo Toda
22-07-11, 16:58
Nem adianta negar, nós temos ciúmes é das pernas delas, não é mesmo? Tão lisinhas... e aquele asfalto tão quente...


Olhá lá as segundas intenções... :G

Esquadrão Marte
22-07-11, 17:52
Eu disse para uma moça que eu estava com rolo com ela.. perde essa mania de andar Ape na rua e começa andar pela Calçada é assim que começa o Beaba do Tranzito... Se vc aprender eu te ensino a andar de Moto num local seguro...

blaugusto
22-07-11, 19:33
Que deixa a lenta mais acelerada nada. Faz ela fazer a moto andar sem encostar a mão no acelerador e com o giro normal da lenta.

Isso vai obrigar ela a aprender a usar a embreagem. ;)

E claro, ensine primeiro como usar o freio e soltar o acelerador.

Bronislaw
25-07-11, 20:06
Vlw pessoal vou tentar isso, sexta agora vamos para outra aula, o macete de soltar a embreagem e quando começar a andar mandar ela manter é uma boa, o dificil é ela consegui fazer isso ahuauhauaaauhau, mas vou explicar bem certinho, a gente aqui treina no estacionamento do barigui, de tardezinha, não tem ninguem la, carro não tem movimento nada.

Defeacer
09-09-12, 23:49
Pois é, hoje fui inventar de ensinar minha patroa a andar de moto. Agora pensem, o tanto que é difícil ensinar alguém a andar de moto sem embreagem. PQP! Tentei "adaptar" a embreagem ao manete do freio dianteiro, falei pra ela acelerar segurando o freio dianteiro, mas ela ainda não consegue medir a força no acelerador e a moto embala fácil. Ensinei milhares de vezes o uso dos freios até que deixei ela ir sozinha e a menina embalou com a moto e eu só vi o tombo, ainda bem que ela conseguiu frear a tempo.

Há alguma forma de ensinar alguém andar de moto em uma motoneta? Eu disse pra ela que eu pagaria uma auto-escola pra ela e tudo mais, mas ela insiste que eu a ensine. Não sinto segurança nem em mim pra ensiná-la na situação que está. Quero ensinar ela, mas preciso de alguma forma pra limitar a velocidade da moto, se não minha garota vai pro chão =\

ranylima
09-09-12, 23:53
Ainda bem que foi a minha que me ensinou a andar kkkkkk
so que de biz né, acho que esse negocio de aumentar a aceleração e embreagem
é besteira, tem que aprender como a moto é por que ela aprende com ela desse modo e
quando a moto volta ao "normal" ela vai "apanhar" de novo p sair

Dezinha
10-09-12, 00:26
Pois é, hoje fui inventar de ensinar minha patroa a andar de moto. Agora pensem, o tanto que é difícil ensinar alguém a andar de moto sem embreagem. PQP! Tentei "adaptar" a embreagem ao manete do freio dianteiro, falei pra ela acelerar segurando o freio dianteiro, mas ela ainda não consegue medir a força no acelerador e a moto embala fácil. Ensinei milhares de vezes o uso dos freios até que deixei ela ir sozinha e a menina embalou com a moto e eu só vi o tombo, ainda bem que ela conseguiu frear a tempo.

Há alguma forma de ensinar alguém andar de moto em uma motoneta? Eu disse pra ela que eu pagaria uma auto-escola pra ela e tudo mais, mas ela insiste que eu a ensine. Não sinto segurança nem em mim pra ensiná-la na situação que está. Quero ensinar ela, mas preciso de alguma forma pra limitar a velocidade da moto, se não minha garota vai pro chão =\


Olha, por experiência própria eu não recomendo vc ensiná-la com a sua motoneta, pois depois pra "pegar" a embreagem de uma moto, complica, hein? Se eu tivesse tido uma moto primeiro, ao invéz da Biz, e não vice-versa, eu teria aprendido a usar a embreagem bem mais tranquilamente. Fora que o esquema do câmbio é diferente nas motonetas. Fala pra ela ir numa auto-escola (se bem que na maioria das vezes, não se aprende muita coisa com instrutor de auto-escola). Só se aprende os macetes para passar no exame do DETRAN mesmo. Agora para pegar as manhas do trânsito, só praticando no dia-dia.

magrao tk
10-09-12, 02:12
Dizer que tá apanhando pra ensinar alguem a andar em moto sem embreagem é a 1ª vez que vejo. É tão mais simples pra quem nunca andou, ao menos sempre me pareceu assim, afinal é engatar as marchas e acelerar.

Se não tiver confiança pra ensinar é bom não insistir.
Tem muita coisa que eu sei fazer bem e que quando me pedem pra ensinar pareço um retardado. Não sirvo pra professor mas nunca mesmo!

Nickneo
10-09-12, 08:13
A minha ensinei a andar, já sabia sair e até ia na casa da amiga sozinha, em dia de domingo que fica tudo vazio, mas ultimamente ela está nervosa, se a moto estanca logo quer descer.... Não sei o que houve

Defeacer
10-09-12, 08:44
Dizer que tá apanhando pra ensinar alguem a andar em moto sem embreagem é a 1ª vez que vejo. É tão mais simples pra quem nunca andou, ao menos sempre me pareceu assim, afinal é engatar as marchas e acelerar.

Se não tiver confiança pra ensinar é bom não insistir.
Tem muita coisa que eu sei fazer bem e que quando me pedem pra ensinar pareço um retardado. Não sirvo pra professor mas nunca mesmo!

Complica muito na hora da aceleração, se ela conseguisse acelerar só um pouquinho seria ótimo, mas ela já enrola até metade aí é f0da. Tente ensinar alguém que nunca andou de moto em uma moto comum e não fale nada da embreagem, deixe ela acelerar a moto sozinha, só na "fé", aí você vai entender a dificuldade.

Pra quem sabe andar de moto, motoneta e scooter é babada, mas pra quem nunca andou, realmente é mais difícil do que parece.

- - - Updated - - -


Olha, por experiência própria eu não recomendo vc ensiná-la com a sua motoneta, pois depois pra "pegar" a embreagem de uma moto, complica, hein? Se eu tivesse tido uma moto primeiro, ao invéz da Biz, e não vice-versa, eu teria aprendido a usar a embreagem bem mais tranquilamente. Fora que o esquema do câmbio é diferente nas motonetas. Fala pra ela ir numa auto-escola (se bem que na maioria das vezes, não se aprende muita coisa com instrutor de auto-escola). Só se aprende os macetes para passar no exame do DETRAN mesmo. Agora para pegar as manhas do trânsito, só praticando no dia-dia.

Pois é. Sem contar que ela no futuro quer comprar uma moto grande O.o o dia que ela ficar rica HAHA ela quase baba quando vê uma Hornet, Cb 1000.

Mas me diga, você penou pra aprender a andar de Biz? Aprendeu sozinha ou alguém te ajudou? O que ela mais tem dificuldade é na aceleração, porque quanto mais a moto anda mais a menina acelera, e eu já falei pra ela acelerar pouco e parar mas ela ainda não consegue, sem contar que ela freia e não para de acelerar e ainda alicata o freio dianteiro.

magrao tk
10-09-12, 10:05
Pois é. Sem contar que ela no futuro quer comprar uma moto grande O.o o dia que ela ficar rica HAHA ela quase baba quando vê uma Hornet, Cb 1000.

Mas me diga, você penou pra aprender a andar de Biz? Aprendeu sozinha ou alguém te ajudou? O que ela mais tem dificuldade é na aceleração, porque quanto mais a moto anda mais a menina acelera, e eu já falei pra ela acelerar pouco e parar mas ela ainda não consegue, sem contar que ela freia e não para de acelerar e ainda alicata o freio dianteiro.

Bah!!!
Bom, to pra ver mulher mais atrapalhada que a minha, e consegui ensinar ela a andar na minha Titan 125. Pegou a manha da embreagem e aclerador bem rápido até. O que complica mais pra ela acho que ainda é a mudança de marchas, saber a hora certa que precisa mudar e pra que lado muda em cada situação, se é pra cima ou pra baixo, e usar a embreagem entre as marchas, pois pra arrancar é beeem devagarinho, depois já é diferente. Sincronizar acelerador, marcha e embreagem em cada situação.

Mas pra ela aprender a andar lá no início eu tive que fazer tipo uma ''aula de mecanica'' bem exemplificada pra ela. Expliquei que no acelerador ela dava força ao motor, e que com a embreagem tu passava essa força pra moto, pra ela sair do lugar. Aí falei o que a embreagem faz lá dentro do motor, o esquema dos discos esfregando que de um lado tá o motor acelerando e do outro a roda da moto, e que com embreagem apertada as 2 partes não se encostavam, aí conforme ela ia soltando as peças iam ganhando pressão uma com a outra até a roda estar na ''velocidade'' do motor, e quem comandava isso era ELA. Agora ela arranca que é uma beleza! Quase nem acelera pra soltar a embreagem hehe.

Tenta explicar pra tua namorada que o acelerador não se enrola, que ele só vai dosando a força que o motor tem pra moto andar, e que andando de boa como se faz quando tá aprendendo praticamente não se acelera, só se mantem ele firme, acelerando e diminuindo a mão pra manter a velocidade.

Ah, se não der, faz como eu fiz nas primeiras vezes em que eu tive medo tambem da mulher acelerar tudo: deixei o afogador puxado! Aí se acelerasse muito a moto embrulhava e não ia, kkkkkk.

Dezinha
10-09-12, 12:05
Complica muito na hora da aceleração, se ela conseguisse acelerar só um pouquinho seria ótimo, mas ela já enrola até metade aí é f0da. Tente ensinar alguém que nunca andou de moto em uma moto comum e não fale nada da embreagem, deixe ela acelerar a moto sozinha, só na "fé", aí você vai entender a dificuldade.

Pra quem sabe andar de moto, motoneta e scooter é babada, mas pra quem nunca andou, realmente é mais difícil do que parece.

- - - Updated - - -



Pois é. Sem contar que ela no futuro quer comprar uma moto grande O.o o dia que ela ficar rica HAHA ela quase baba quando vê uma Hornet, Cb 1000.

Mas me diga, você penou pra aprender a andar de Biz? Aprendeu sozinha ou alguém te ajudou? O que ela mais tem dificuldade é na aceleração, porque quanto mais a moto anda mais a menina acelera, e eu já falei pra ela acelerar pouco e parar mas ela ainda não consegue, sem contar que ela freia e não para de acelerar e ainda alicata o freio dianteiro.


Eu tive mobilete quando criança e já tinha uma certa facilidade. Peguei na hora o jeito da Biz, sozinha mesmo. Me sentia muito segura e confiante. Me achava a tal na Bizinha, rsrsrsrs, até que peguei a minha GSR e estou vendo que a coisa é meio diferente. Por isso digo que já seria melhor a sua patroa aprender numa moto pois quando ela pegar a motoneta, vai ser tranquilinho, e ela já saberá o esquema de troca de marchas com embreagem. Se ela aprender com motoneta, depois ela terá que reaprender a pilotar uma moto. Bem, pelo menos essa é a minha opinião.

Banduleiro
10-09-12, 12:39
Legal, tutoriais para as patroas aprenderem...

ThiBecker
10-09-12, 12:46
Bacana, eu tbm estou ensinando a minha. Já consegue andar sozinha na moto até a 3ª marcha e depois reduzir até parar... Mas são bem válidas algumas dicas ae do pessoal, vou acatar várias delas e repassar no "treinamento".

*Me dá um gelo na barriga em certos momentos, mas o que não fazemos por amor né? rsrs

Defeacer
10-09-12, 13:32
Bah!!!
Bom, to pra ver mulher mais atrapalhada que a minha, e consegui ensinar ela a andar na minha Titan 125. Pegou a manha da embreagem e aclerador bem rápido até. O que complica mais pra ela acho que ainda é a mudança de marchas, saber a hora certa que precisa mudar e pra que lado muda em cada situação, se é pra cima ou pra baixo, e usar a embreagem entre as marchas, pois pra arrancar é beeem devagarinho, depois já é diferente. Sincronizar acelerador, marcha e embreagem em cada situação.

Mas pra ela aprender a andar lá no início eu tive que fazer tipo uma ''aula de mecanica'' bem exemplificada pra ela. Expliquei que no acelerador ela dava força ao motor, e que com a embreagem tu passava essa força pra moto, pra ela sair do lugar. Aí falei o que a embreagem faz lá dentro do motor, o esquema dos discos esfregando que de um lado tá o motor acelerando e do outro a roda da moto, e que com embreagem apertada as 2 partes não se encostavam, aí conforme ela ia soltando as peças iam ganhando pressão uma com a outra até a roda estar na ''velocidade'' do motor, e quem comandava isso era ELA. Agora ela arranca que é uma beleza! Quase nem acelera pra soltar a embreagem hehe.

Tenta explicar pra tua namorada que o acelerador não se enrola, que ele só vai dosando a força que o motor tem pra moto andar, e que andando de boa como se faz quando tá aprendendo praticamente não se acelera, só se mantem ele firme, acelerando e diminuindo a mão pra manter a velocidade.

Ah, se não der, faz como eu fiz nas primeiras vezes em que eu tive medo tambem da mulher acelerar tudo: deixei o afogador puxado! Aí se acelerasse muito a moto embrulhava e não ia, kkkkkk.

Rapaz, esse é o problema, ela não consegue dosar a força no acelerador, eu também sofri muito com isso quando eu estava aprendendo.

Se eu deixar o afogador da moto ligado ela fica mais bruta, aí que a patroa se esfola de vez HAHAHAH

- - - Updated - - -


Eu tive mobilete quando criança e já tinha uma certa facilidade. Peguei na hora o jeito da Biz, sozinha mesmo. Me sentia muito segura e confiante. Me achava a tal na Bizinha, rsrsrsrs, até que peguei a minha GSR e estou vendo que a coisa é meio diferente. Por isso digo que já seria melhor a sua patroa aprender numa moto pois quando ela pegar a motoneta, vai ser tranquilinho, e ela já saberá o esquema de troca de marchas com embreagem. Se ela aprender com motoneta, depois ela terá que reaprender a pilotar uma moto. Bem, pelo menos essa é a minha opinião.

Pois é, biz e afins é MUITO fácil de andar, é só pegar o jeito e pronto. O ruim é que ela andou de bicicleta há mais de 10 anos, nunca dirigiu nada na vida, não tem mínima noção de marcha. Vou convencer ela a ir pra auto-escola.

- - - Updated - - -


Bacana, eu tbm estou ensinando a minha. Já consegue andar sozinha na moto até a 3ª marcha e depois reduzir até parar... Mas são bem válidas algumas dicas ae do pessoal, vou acatar várias delas e repassar no "treinamento".

*Me dá um gelo na barriga em certos momentos, mas o que não fazemos por amor né? rsrs

Eu inventei de ensinar a minha só pra ficar grudadinho nela por trás enquanto ela pilota, é ótimo fazer isso :P mas acho melhor ela aprender na auto-escola mesmo.

Dezinha
10-09-12, 13:49
Quando ensinei minha esposa preferi usar uma Fan 125 para fazê-lo. Escolhi uma rua asfaltada e deserta, peguei várias garrafas de Yamalube (da minha Crypton) vazias e sem tampa (se passar por cima, amassa e não derruba a moto) e levei a gata pra lá.

Coloquei na cabeça dela que ela não sabia de nada e estava começando a aprender. Isso foi importante, pois ela não quis mostrar o que sabia em hora alguma.

Antes de tudo, pedi que ela montasse. Aí eu deitei a moto no chão e pedi que ela levantasse. Tranquilo. Depois, com ela na moto, fiz movimentos de um lado para outro, para saber se ela tinha força nas pernas. Ok também.

Com a moto original, fui para o "campo". Fui correndo atrás dela enquanto ela fazia um oito, para aprender a curvar para os dois lados. Sempre em 1ª marcha. Segurava a moto pelo apoio do garupa, sem prejudicar o equilíbrio.

Depois fiz das garrafas cones e fui diminuindo a distância entre eles, até ficar bem próximos. Ela tirou tudo de letra.

Aí treinei frenagem e partida no plano, frenagem e partida na descina e na subida.

Enfim, foi isso que eu fiz e recomendo.


Muito legal. Quando ela for pra auto-escola, ela já vai estar fera, né? Parabéns pela iniciativa!!

ThiBecker
10-09-12, 16:18
Pow Defeacer, que aula é essa véi? rsrsrs ;)

Mas então, eu tbm to na luta ae, mas ela tá se saindo bem.

magrao tk
10-09-12, 21:59
Rapaz, esse é o problema, ela não consegue dosar a força no acelerador, eu também sofri muito com isso quando eu estava aprendendo.

Se eu deixar o afogador da moto ligado ela fica mais bruta, aí que a patroa se esfola de vez HAHAHAH
Bota uma bucha de esponja na entrada do filtro de ar então. Vai estrangular a entrada do motor e não vai subir o giro nem a pau! Testa algumas espessuras até ficar num jeito que tu ache bom. Se ela reclamar que a moto tá falhando é só dizer: acelera menos que passa!



Eu inventei de ensinar a minha só pra ficar grudadinho nela por trás enquanto ela pilota, é ótimo fazer isso :P mas acho melhor ela aprender na auto-escola mesmo.
Já fiz muito isso! Ensinava ou deixava dar uma voltinha se já sabia, mas aí eu dizia: só comigo na garupa, sozinha nem pensar!
Ensinando pegava o comando pra arrancar, aí tinha que ir por cima pegar o guidom, colava o rosto... kkkk. Ainda bem que minha mulher não participa do fórum. Mas isso foi na minha adolescencia, solteiro e a séculos atrás hehe.

Defeacer
10-09-12, 23:11
Bota uma bucha de esponja na entrada do filtro de ar então. Vai estrangular a entrada do motor e não vai subir o giro nem a pau! Testa algumas espessuras até ficar num jeito que tu ache bom. Se ela reclamar que a moto tá falhando é só dizer: acelera menos que passa!



Já fiz muito isso! Ensinava ou deixava dar uma voltinha se já sabia, mas aí eu dizia: só comigo na garupa, sozinha nem pensar!
Ensinando pegava o comando pra arrancar, aí tinha que ir por cima pegar o guidom, colava o rosto... kkkk. Ainda bem que minha mulher não participa do fórum. Mas isso foi na minha adolescencia, solteiro e a séculos atrás hehe.

Rapaz, a ideia da bucha é boa, mas será que não fode o motor nem o filtro? Sem contar que ela precisa de ficar entre pelo menos uns 20 km/h pra se equilibrar na moto, se a moto ficar muito devagar ela não consegue nem a pau.

Quando eu fiz isso de pegar garupa com mulher, eu não fazia muita questão de colar o resto não, se é que me entende HAHAHAHA

chiccoli
10-09-12, 23:15
Ta na auto escola né ?..
as ultimas vezes que ela andar de moto, tem que ser com a moto da auto escola, tipo.., la pelas 3 ultimas aulas.., se não no dia do exame ela vai estranhar a moto.

Defeacer
10-09-12, 23:25
Ta na auto escola né ?..
as ultimas vezes que ela andar de moto, tem que ser com a moto da auto escola, tipo.., la pelas 3 ultimas aulas.., se não no dia do exame ela vai estranhar a moto.

Ta nada. Ela nunca pegou numa moto na vida toda =\ mas sabe andar de bike.

Eu comecei aprender andar de moto na auto-escola, uma Titan 150, depois peguei minha Crypton e não estranhei nada. Depois voltei a andar de GSR na auto-escola e continuei na Crypton, e continuei sem estranhar, só o peso mesmo.

chiccoli
10-09-12, 23:29
Ta nada. Ela nunca pegou numa moto na vida toda =\ mas sabe andar de bike.

Eu comecei aprender andar de moto na auto-escola, uma Titan 150, depois peguei minha Crypton e não estranhei nada. Depois voltei a andar de GSR na auto-escola e continuei na Crypton, e continuei sem estranhar, só o peso mesmo.

se for assim de boa.., mas pra fins de exames, que ta começando agora, na hora pode errar por estranhar potencia e embreagem da moto..

magrao tk
11-09-12, 00:23
Rapaz, a ideia da bucha é boa, mas será que não fode o motor nem o filtro? Sem contar que ela precisa de ficar entre pelo menos uns 20 km/h pra se equilibrar na moto, se a moto ficar muito devagar ela não consegue nem a pau.

Quando eu fiz isso de pegar garupa com mulher, eu não fazia muita questão de colar o resto não, se é que me entende HAHAHAHA

Ela só vai ficar tipo afogada. O máximo que pode acontecer é encharcar a vela se andar muito tempo assim. É só arrancar a bucha de esponja de vez em quando e dar umas aceleradas sem ela pra limpar.

Faz o teste pra ver se dá certo. Na minha Titan botando o afogador a meio ela já não passava de uns 5000 rpm.
Na sua provavelmente o afogador altera a entrada de gasolina e a aceleração. Já nas Titan ele só tampa a entrada do carburador, e a bucha no filtro na sua vai dar esse mesmo efeito.

Se botar uma esponja fina ela vai demorar mais a engasopar, se botar mais grossa ela vai engasopar sem nem acelerar muito. Só não pode abafar demais senão é capaz dela nem ligar.

demetre
11-09-12, 01:14
ah ela já aprendeu ,até rapido pro sinal ,no mesmo dia ela ja andava sozinha parece q nasceu pra isso kkkk
mais no começo deu até briga