PDA

Ver Versão Completa : Titan 150 com escapamento de Fan'zinha...



Eurich
22-07-11, 13:23
Olá...sou novo aqui e tenho uma dúvida cruel... :(
Minha titan 150 está com um escapamento de Fan 125, e desde que comprei a moto nunca obti uma velocidade final 'BOA'.
Então queria saber se o escapamento por ser de uma moto de menor cilindrada, se influencia no 'consumo-desemprenho'.
..????..

Bandit
22-07-11, 13:27
Se for o da Fan 125 modelo mais recente 2010 ou 2011 com akele Tambor Gigantesco na curva do escape q chamamos de Catalisador, acredito eu q der alguma diferença boa...

Mas especifique, "velocidade final boa" qt q sua moto ta dando.. e qual sua expectativa em relaçao a uma 150...

Eurich
22-07-11, 13:32
Então... o escapamento não é o modelo novo que você citou, é o modelo antigo, um pouco mais curto que o original da 150.
Na questão da velocidade, é 'sofrido' chegar aos 100km/h. :(

ricardofroes
22-07-11, 14:03
Tenho uma 2008 toda original com 14000kms, pelo que falou o escapamento sendo mais curto possivelmente não seria o problema ele deve segurar menos que o original.
A minha chega a 100 facinho e no maximo uns 120, esta fazendo viajando 90 e 100 40km/l
Agora verifique Filtro de ar bem limpinho.
Ajuste na corrente com a folga padrão, e bem lubrificada.
Pneu com a calibragem correta.
Verifique se os freios se não estão pegando, não podem pegar nadinha.
Vela e carburador se estão em ordem.
E qual seu peso? se for peso pesado a moto sente mais...eu tenho 87 kilos. abraço.

Bandit
22-07-11, 14:13
Pois eh cara, entao ele nao pode fazer tanta diferença assim.. pode fazer um check-up nela, e verifica a manunteçao... sofrendo ela deveria chegar aos 120 como disse nosso amigo ai...

DOUGLAS 00
22-07-11, 14:16
Não poderia fazer tanta diferença... mas quanto mais curto o escape, mais torque e menos final... com o escape "mais longo", a lógica é a inversa, ou seja, mais final, menos torque...

Eurich
22-07-11, 14:26
Então... a ultima revisão foi à uns 2 meses, e tenho aproximadamente 65-70 kilos.
A moto é toda original, exeto o escape...
Estou indignado e atualmente culpando o bendito Escapamento. :(
Como ele já não está tão bonito, acho que vou experimentar um esportivo pra tirar a 'cisma'. :G

_guizao1992
23-07-11, 08:31
Coloca um escape esportivo que tudo ta resolvido :D
Na minha depois que eu troquei, mudou MUITO tanto de torque, quanto de final, mais de arrancada que final, mais pra uma 150 a minha ta andando demais.
e o meu escapamento é um Fortuna tri oval, e é da titan 150 /09, é um pouco mais curto do que seria a pra 10/

NEGRUT
23-07-11, 09:32
Coloca um escape esportivo que tudo ta resolvido :D
Na minha depois que eu troquei, mudou MUITO tanto de torque, quanto de final, mais de arrancada que final, mais pra uma 150 a minha ta andando demais.
e o meu escapamento é um Fortuna tri oval, e é da titan 150 /09, é um pouco mais curto do que seria a pra 10/



kra puro placebo escapamento esportivo soh aumenta o barulho e faz voce se empolgar e achar que tah andando mais...

Eurich
23-07-11, 11:47
Pois é... estou com a intenção realmente de adquirir um esportivo.
Mas não gosto de escapamentos muito 'estourados'... acho bem legal os que tem um ronco 'grave' e 'abafado'. :D

Alguém tem uma sugestão de um não muito caro e desse jeito ai ?

danielgota
23-07-11, 11:55
Coloca um escape esportivo que tudo ta resolvido :D
Na minha depois que eu troquei, mudou MUITO tanto de torque, quanto de final, mais de arrancada que final, mais pra uma 150 a minha ta andando demais.
e o meu escapamento é um Fortuna tri oval, e é da titan 150 /09, é um pouco mais curto do que seria a pra 10/



escapee ROXX :))

Carlos_BH
23-07-11, 11:57
kra puro placebo escapamento esportivo soh aumenta o barulho e faz voce se empolgar e achar que tah andando mais...


Errado, muito errado.. existe sim melhoras, mas nao Milagres...
Do msm modo q ele faz mais barulho, o motor trabalha mais livre, consome mais combustivel, e gera uma leve potencia a mais... e te garanto, numa 125/150 qualquer melhoria e bem vinda... com a regulagem certa do bura as vezes parece meio milagroso msm...

No meu caso, comprei o escape nao por potencia... mas por estetica...

O fortuna trioval, fika perfeito na Titan,tenho um na minha..
Abrço..

_guizao1992
23-07-11, 12:50
kra puro placebo escapamento esportivo soh aumenta o barulho e faz voce se empolgar e achar que tah andando mais...


Eu consigo ntar qualquer diferença na minha moto, tanto pra mais quanto pra menos, e mudou sim, como o amigo negrut disse, não faz milagre, mas mrelhora.

na minha opinião o fortuna é o melhor custo x benefício do momento, é barato, bonito, de muita qualidade, e o roncão grave é beeem bonito.

sdksk8
23-07-11, 13:20
mano os cara viaja acha q é so troca o scap e já era :-/ tem q mexe no carbura


aff só lamentos

Eurich
23-07-11, 13:34
Pois é galera, segunda vou mandar pra revisão novamente e ver se obtenho sucesso. :D

O escapamento ainda vou deixa-lo pra ver no que dá. :k
Vlw ai pelo apoio.. :OK:

Bandit
23-07-11, 14:04
mano os cara viaja acha q é so troca o scap e já era :-/ tem q mexe no carbura


aff só lamentos



Pois eh, eu coloquei o Roncar Aluminium SS .. no bura eu mexi, Fluxo de ar tanto do bocal qt da caixa de Ar, (na verdade corrigindo um erro da Yes), mexi na agulha, e regulagem completa...
Confesso q na primeira vez q mexi com o sistema de ar do bura, a moto fikou o CAPETA, andava muitooooo msm, mas no final da reta morria de tanto q engasgava, ai foi muita gasosa kk

depois eu arrumei, fikou menos brava, mas a diferença era Muito notavel, principalmente qd vc anda com garupa... Os escapes da Roncar sao caros, mas tem la sua qualidade, Ronco, e beleza... os Fortunas sao o meio termo disso, acho q nas Titan caiu muito bem, mas pra falar a verdade, a cg do meu amigo nao mudou muito no quesito potencia, ate pq ele nao fez questao de mexer no Bura.. ele nem ao menos aperta uma corrente |:(

NEGRUT
23-07-11, 14:51
esse negocio de troquei o escape minha moto ficou um canhao!!! soh acredito no dia em que alguem medir a moto no dinanometro e me provar o ganho real de pelo menos 1 cv.. de resto pra mm em papo furado..se em carro que tem motor grande escape e filtrinho coloridinho, o ganho eh ridiculo imagina num motorzim de 125, 150 cc...

Eurich
26-07-11, 19:37
Olá galera \o/
Fiz a revisão na motoca e descobri o problemaço...
O escapamento coitado num tem nada a ver com o pipino :drool:
Era o bendito 'Cabo do Velocímetro' e as engrenagens no cubo dianteiro, que eram paralelos...
Tudo trocado agora por originais :lol:

Bem, o resultado é óbvio, a descida que eu pegava na BR e mal dava 100km/h 'sofrido', acelerando até o 'talo', agora quando desci de inicio marcou 120km/h de boa :clap: :clap: :clap:

Valeu pela ajuda galera :OK:

Richard
26-07-11, 19:49
kra puro placebo escapamento esportivo soh aumenta o barulho e faz voce se empolgar e achar que tah andando mais...


Também queria ver num dino toda a melhora que a galera fala...



Olá galera \o/
Fiz a revisão na motoca e descobri o problemaço...
O escapamento coitado num tem nada a ver com o pipino :drool:
Era o bendito 'Cabo do Velocímetro' e as engrenagens no cubo dianteiro, que eram paralelos...
Tudo trocado agora por originais :lol:

Bem, o resultado é óbvio, a descida que eu pegava na BR e mal dava 100km/h 'sofrido', acelerando até o 'talo', agora quando desci de inicio marcou 120km/h de boa :clap: :clap: :clap:

Valeu pela ajuda galera :OK:



Mais um feliz por olhar o painel e ganhar mais alguns km/h...

Seguinte, na próxima vez, desregula o desmultiplicador do velocimetro que o ponteiro vai dar uma volta completa...


|:(

Eurich
26-07-11, 20:02
Também queria ver num dino toda a melhora que a galera fala...


Mais um feliz por olhar o painel e ganhar mais alguns km/h...

Seguinte, na próxima vez, desregula o desmultiplicador do velocimetro que o ponteiro vai dar uma volta completa...


|:(





Seguinte amigo, tudo foi feito na autorizada da honda aqui em minha cidade, todas as peças originais.
Tudo foi muito bem regulado, isso posso lhe afirmar. OK ? :k

Richard
26-07-11, 21:01
Seguinte amigo, tudo foi feito na autorizada da honda aqui em minha cidade, todas as peças originais.
Tudo foi muito bem regulado, isso posso lhe afirmar. OK ? :k


Não tô falando nada de ter feito em autorizada ou não ou compeças originais ou não, tô falando dessa neura que muitos tem de que a moto não dá a final que todo mundo fala que ela tem que dar, então ela tem um problema.

CG boa só é qundo dá 140km/h de painel...

Se não der 140km/h é uma bost@.

Foi uma felicidade incrivel a sua moto chegar aos 120km/h né???

Pq se ela não chegava direito nos 100km/h então ela era uma procaria, agora é é A CG...

Me refiro sempre à essa masturbação mental que vocês tem de ganhar uns km/h a mais...

Eurich
26-07-11, 21:34
Não tô falando nada de ter feito em autorizada ou não ou compeças originais ou não, tô falando dessa neura que muitos tem de que a moto não dá a final que todo mundo fala que ela tem que dar, então ela tem um problema.

CG boa só é qundo dá 140km/h de painel...

Se não der 140km/h é uma bost@.

Foi uma felicidade incrivel a sua moto chegar aos 120km/h né???

Pq se ela não chegava direito nos 100km/h então ela era uma procaria, agora é é A CG...

Me refiro sempre à essa masturbação mental que vocês tem de ganhar uns km/h a mais...




Poxa Richard, acho que você nem leu direito o que eu detalhei :s
Eu disse que a moto 'sofria', tinha que forçar ao limite para marcar 100km/h, e agora descendo 'de boa' o mesmo local, marcou 120km/h.

A 'real' diferença não está na velocidade obtida, mas no esforço para obter tal velocidade.

Richard
26-07-11, 21:58
Poxa Richard, acho que você nem leu direito o que eu detalhei :s
Eu disse que a moto 'sofria', tinha que forçar ao limite para marcar 100km/h, e agora descendo 'de boa' o mesmo local, marcou 120km/h.

A 'real' diferença não está na velocidade obtida, mas no esforço para obter tal velocidade.


Já no começo você cita que o problema é não conseguir uma final boa...

Bom, deixa quieto, vamos nos desgastar de bobeira.

É o que sempre digo de tópicos que falam de aumentar final de CG, Apache e afins... A briga por mais uns 2 ou 3 km/h, trocando escape, tirando filtro, fuçando em motor e mais todas as façanhas que fazem...

É mais fácil comprar uma moto maior...

Mas aí vai ter uma Twister e não vai estar satisfeito, aí vai trocar escape, tirar filtro, mexer no mtoro etud mais como antes...

Bom, por isso que não adianta nada falar.

Eurich
26-07-11, 22:29
Já no começo você cita que o problema é não conseguir uma final boa...

Bom, deixa quieto, vamos nos desgastar de bobeira.

É o que sempre digo de tópicos que falam de aumentar final de CG, Apache e afins... A briga por mais uns 2 ou 3 km/h, trocando escape, tirando filtro, fuçando em motor e mais todas as façanhas que fazem...

É mais fácil comprar uma moto maior...

Mas aí vai ter uma Twister e não vai estar satisfeito, aí vai trocar escape, tirar filtro, mexer no mtoro etud mais como antes...

Bom, por isso que não adianta nada falar.




Ok...concordo contigo, que essas coisas não mudam velocidade da moto. :clap:
Mas o problema da minha não era esse, e sim o cabo do velocímetro. (Eu deixei isso explicado)
A moto apenas "não marcava a velocidade real".

Esse foi o motivo de eu ter aberto este tópico, para tirar minha indignação...
Sou novo aqui...e encerro aqui minha dúvida.
Não vou discutir com você uma coisa que você não intendeu.

Well_99
26-07-11, 22:45
kra puro placebo escapamento esportivo soh aumenta o barulho e faz voce se empolgar e achar que tah andando mais...


se foce assim as motos de competições nao iriam usar escape esportivo!

Richard
27-07-11, 08:49
Ok...concordo contigo, que essas coisas não mudam velocidade da moto. :clap:
Mas o problema da minha não era esse, e sim o cabo do velocímetro. (Eu deixei isso explicado)
A moto apenas "não marcava a velocidade real".

Esse foi o motivo de eu ter aberto este tópico, para tirar minha indignação...
Sou novo aqui...e encerro aqui minha dúvida.
Não vou discutir com você uma coisa que você não intendeu.


Eu entendi o que você falou, eu estou comentando a sua ideia, e a de outros tantos aqui, que olham no painel e se não vêem o ponteiro para lá dos 120km/h, não estão satisfeitos.

Você mesmo mostrou isso tudo, não adianta falar que tô mentindo. :P




se foce assim as motos de competições nao iriam usar escape esportivo!


Minêro...

Você está falando de motos de competição, onde numa moto com quase 200cv de potência, você troca um conjunto completo de escape e a moto ganha mais uns 6, 7 ou 10cv reais.

Estamos falando de um escape FULL para ganhar cerca de 6 ou 7cv numa moto de 200cv.

Qual vai ser a alteração se trocando uma ponteira em uma moto que tem 13 ou 14cv de potência???

O cara vai ter adição de inimagináveis 0.67655545,222324443445555999999999999999999999999 9999cv.

É uma diferença monstruosa, a moto praticamente virou uma moto dearrancadão de 400m.


É essa a diferença que muitos não colocam na cabeça. Isso sem nem falar dos que juram por zeus (ou por outro ser mitológico qualquer) que sentem essa diferença de potência e torque absurdos que os inimagináveis 0.67655545,222324443445555999999999999999999999999 9999cv deram a sua moto. :G


Tem coisa que seria melhor ser cego ou analfabeto mesmo.... :-/

Joao XTZ
27-07-11, 21:59
Ah meu , todo mundo sabe disso , mas vou te falar , te juro que 80/85% colocam o escape e nem fazem o ajuste da moto , de carburação e filtro e coisa e tals ... etnão que se dane se vai ganhar 0,1 cv s , ou 12 ,15,30 cvs...

Se eu ver mais uma vez discussão de gente que não gosta de escape esportivo , contra quem tem ,e gosta e tá feliz ,e e não está sendo respeitado , é tópico fechado e ban nos 2 por uma semana !!! Estamos entendidos ???

valeu ...

Célio "NitroX"
28-07-11, 09:28
Ah meu , todo mundo sabe disso , mas vou te falar , te juro que 80/85% colocam o escape e nem fazem o ajuste da moto , de carburação e filtro e coisa e tals ... etnão que se dane se vai ganhar 0,1 cv s , ou 12 ,15,30 cvs...

Se eu ver mais uma vez discussão de gente que não gosta de escape esportivo , contra quem tem ,e gosta e tá feliz ,e e não está sendo respeitado , é tópico fechado e ban nos 2 por uma semana !!! Estamos entendidos ???

valeu ...


Ja tava na hora de alguem colocar ordem na casa! :OK:
Acho que nesse ponto todo mundo tem sua preferencia por escapes, e sobre problemas na moto todo mundo tem!
Pessoal vamos ser mais humildes por favor.

Richard
28-07-11, 11:23
Ah meu , todo mundo sabe disso , mas vou te falar , te juro que 80/85% colocam o escape e nem fazem o ajuste da moto , de carburação e filtro e coisa e tals ... etnão que se dane se vai ganhar 0,1 cv s , ou 12 ,15,30 cvs...

Se eu ver mais uma vez discussão de gente que não gosta de escape esportivo , contra quem tem ,e gosta e tá feliz ,e e não está sendo respeitado , é tópico fechado e ban nos 2 por uma semana !!! Estamos entendidos ???

valeu ...


Contra fatos não há argumentos...