PDA

Ver Versão Completa : Calibragem Correta Dos Pneus



segundo melo
24-07-11, 10:52
:) ai pesoal tenho varias duvidas quanto a calibragem correta dos pneus da moto tenho uma 150 e uma 125 sei mais ou menos pelo manual maismais estar espesificado apenas para os pnes originais quero saber que tipo de peneus usar e a calibrajem que vcs usam :0_0:

Thiago Becker
24-07-11, 10:56
Cara, o mais correto seria o que está especificado no manual mesmo (falando de pneus originais). Mas acredito que outros pneus, sendo recauchutado e etc, não fogem muito disso não. :)

segundo melo
24-07-11, 10:56
;) esse link e massa http://www.brufap.com.br/uploads/docs/.produtos/pneus%20de%20moto_maggion-4babb6aa0c47e.pdf

Thiago Becker
24-07-11, 10:58
Ah, lembrando que na minha Suzuki Yes (pneus originais da Pirelli), utilizo 29lb na frente e 33lb atrás - Sozinho; 29lb frente e 36lb atrás - com Garupa.

segundo melo
24-07-11, 10:59
:) eu uso 25 libras na frente e 43 libras atras mais quero colocar uns peneus mais esportivos e ando muito en estrada de barro ja que moro en sitio alguma recomenda ção ???

Thiago Becker
24-07-11, 11:01
Pra se andar em estrada de terra, uma calibração baixa seria a mais recomendada, uma vez que o pneu muito cheio, o mesmo ficaria com menos área de contato né... imagina isso na terra.. rsrs..

;)

bruno almeida
24-07-11, 12:47
o manual da cg 150 recomenda 25 na frente e 29 atrás,isso sozinho
mas como peso apenas 64Kg uso 22 na frente e 27 atrás
usando a calibragem recomendada a moto fica muito desconfortavel nesse nosso maravilhoso asfalto,quicando igual bola de basquete
acho que isso varia muito,pois a calibragem recomendada serve tanto para uma mulher de 50kg como um homem de 100kg
é uma questão de testar no dia-a-dia e encontrar a calibragem ideal

segundo melo
24-07-11, 19:34
;) qual a diferença entre pneus com camara e sem camara ??? esitem pneus esportivos que sejam pra CG 150 ??? tipo aqueles da cb 300 queria deixar a moto com o visual bem sportivo sem fugir as caracteristicas horiginais da moto
quanto a relação peso do piloto e calibragem estou com duvidas uso uns metlezer muna 125 e gostei deles mais tanbem ja testei uns levorim qual vcs trecomendam ???/

Diego.fcs
24-07-11, 23:37
Mais de 30 libras no pneu de uma 125 acho muito exagero, só se tivé com garupa, mas umas 32~34 libras no máximo. Eu sempre uso 26 na frente e 28 atrás.

Well_99
24-07-11, 23:41
na própria moto vem escrito o tanto de calibragem certa para vc por
manuel, acho q tem pneu q vem tambem
mas isso depende tambem do seu peso, se anda constantemente com garupa ou carga na moto, sou so sozinho

Richard
25-07-11, 17:50
Mesmo alterando o pneu, a calibragem não muda, a moto tem o mesmo peso, o mesmo piloto, o mesmo TUDO.

A pressão no pneu não é alterada seja ele 110, 150 ou 200, o que vai se alterar é a quantidade de ar dentro do pneu, mas a pressão, sempre deverá ser a mesma.

No caso, mesmo você alterando o pneu, se no manual fala para você colocar 28 e 33, mesmo que você coloque um pneu dianteiro 120 e um traseiro 200, a pressão vai permanecer a mesma.

Uma coisa que é preciso entender é que calibragem de pneu é uma coisa relativa À MOTO e não ao PNEU.

O mesmo pneu que em uma CG deve ser calibrado com 28lb, em uma YBR, por exemplo, ele pode ter outra calibragem, pois a moto foi alterada, ela tem outro peso, outra distribuição e outras caracteristicas.

Um Mandrake usado em uma CB vai receber uma calibragem X, o mesmo pneu em uma CBX750 vai ter uma calibragem Y e assim por diante.

Por exemplo, se você for perguntar para uma fabrica, qual a melhor calibragem do pneu da sua moto, não vai ser a Pirelli que vai ter responder isso, vai ser a Honda. Se você ligar para a Pirelli perguntando isso, eles vão mandar você ligar para o fabricante da moto, pois ele tem a indicação da calibragem correta para a sua moto, NÃO PARA SEU PNEU.

segundo melo
27-07-11, 16:13
muito obg :clap:a todos pelas respostas valeu richard foi muito esclarecedor seu comentario agora fico clarissimo que a calibragem nada mais e do que o peso da moto em si sobre os pnessomado ao peso do piloto ,,,,,,,,,,,,então se na honda vem especificado 25 frente e 29 tras devo seguir mesmo que usando outros pneus agora esta tudo esclarecido valeu caras
tenho uma duvidazinha sobre pneus sem camara e com camara quem sabe me dizer a diferença ???