PDA

Ver Versão Completa : Reflexão de Natal



Cigano
20-12-05, 11:24
Correria da vida

Foi uma noite agitada, mal dormida pelas preocupações. Naquela manhã, sentiu vontade de dormir mais um pouco, mas logo abandonou essa idéia e se levantou, pensando na montanha de coisas que precisava fazer na empresa.

Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. Engoliu o café da manhã e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida.

Não entendia por que ela se queixava tanto da ausência dele e vivia reivindicando mais tempo para ficarem juntos. Ele estava conseguindo manter o elevado padrão de vida da família, não estava? Isso deveria bastar

Claro que não teve tempo para esquentar o carro nem sorrir quando o cachorro, alegre, abanou o rabo. Deu a partida e acelerou.

Pegou o telefone celular e ligou para sua filha. Sorriu quando soube que o netinho havia dado os primeiros passos. Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e mais uma vez recusaria o convite, pelo seu numero de compromissos do dia. Gostaria de estar com eles, mas era impossível adiar seus compromissos.

Chegou à empresa e mal cumprimentou as pessoas. A agenda estava lotada, não desperdiçava seu tempo com conversa fiada. Na hora do almoço, pediu para a secretária trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte.

Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde.
Nem observou que tipo de lanche estava mastigando. Enquanto engolia relacionava os telefonemas que deveria dar, gritou com o gerente que não cumpria suas tarefas, e pensava nas inúmeras tarefas que precisava fazer.

Saiu para a reunião já meio atrasado. Entrou no carro, deu partida e, quando ia engatar a primeira marcha, sentiu uma dor forte no peito. O ar começou a faltar... a dor foi aumentando... o carro desapareceu... os outros carros também...

a claridade da rua, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo em que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem. Era como se o videocassete estivesse rodando em câmera lenta. Quadro a quadro, ele via esposa, o netinho, a filha e, uma após outra, todas as pessoas que mais gostava.

Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã? A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo: a do arrependimento. Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte, a da coronária entupida ou a de sua alma rasgando.

Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas. Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto...
queria... queria... mas não deu tempo.

Como está sua vida ? Qual o tempo que tem dedicado às coisas pequenas , mas importantes , da vida ? E Deus , em que lugar você o coloca ? Lembre-se , são poucas as pessoas que tem uma segunda e "nova oportunidade" de vida para mudar ... Pense nisso .

Nessa semana, que possamos parar nossa correria, vamos colocar nossas preocupações no colo de Jesus, para que possamos dar importância aos verdadeiros presentes que Ele nos dá: Nossa vida, nossa família, nossa saúde,amigos e trabalho! Abandone-se em Cristo e seja muito mais feliz.

Um abraço,
Cigano

Guigo
20-12-05, 12:56
Várias vezes eu já pensei nisso...
A idade vai avançando e a gente não consegue se livrar da rotina estressante do dia-a-dia, mesmo que todo ano digamos que "este ano será diferente"...
Um dia vou criar a coragem pra chutar o balde e ir vender buginganga em Visconde de Mauá, junto com os outros bicho-grilos de lá... :D

M@R!B!Z
20-12-05, 13:08
Hei isso toca realment!!!e sempr eh assim msmu correria...todos os anos se encaminharam bm pro natal apesar das correrias...mas nos dois ultimos anos foi mto dificil pra mim!!dois acidentes em duas vesperas de natal!!!natal no hospital...mas natal rodeado d gnt q nos da valor!!ond pude descobrir o qto eh importante o valor d uma amizade!!!
Mas realment se este natal seguir assim como essa nova e linda etapa da minha vida!!vai ser uma natal feliz!!!q Deus nos proteja!!!
Abraços!!

Lindo o texto Cigano!!

clark
20-12-05, 13:48
Realmente isso faz a gente pensar bastante em como levamos nossa vida! Eu também já to com a mesma ideia do Guigo e a cada dia que passa a vontade aumenta mas junto com as vontades aumentam também as responsabilidades e a necessidade de trabalhar mais, mas se esse ano de 2006 for um pouquinho melhor que este de 2005 (que graças a Deus ta acabando) eu mudo de profissão o vou trabalhar pra mim!!!

Fran
20-12-05, 14:35
nossa isso me fez pensar bastante... e na minha opinião a gente tem somente essa vida (naum vamos entrar em debate com isso) e naum teremos outra chance msm en6tão temos q aproveita e fazer dessa vida a melhor q poderíamos ter...

vou fazer isso hj vamos ver amanhã

casali
20-12-05, 15:59
ai galera eu ja fiz isso chutei o balde e não me arrependo trabalhava no minimo 14 horas por dia durante 6 as vezes 7 dias da semana estava em casa só pra dormir comia correndo em apenas alguns minutos, tinha uma empresa com 60 funcionarios faturava bem sempre tinha grana, so nao tinha o mais importante a compania das pessoas que eu gostava, brigava com minha esposa pois tava sempre estressado, não tinha mais tempo pra vizitar meus pais amigos, vivia pra trabalhar, ate que caiu a ficha e chutei o balde, vendi a parte da empresa que me pertencia ao meu irmão, que tambem era sócio (ja faz 1 ano e meio) ate hoje não recebi e é uma graninha muito boa dava pra encaminha minha vida, mas arrumei um emprego que da pra levar a vida legal, claro que não com as facilidades financeiras de antes, mas hoje eu sei que tenho algo mais imporatnte, tenho uma vida pra viver e viver não é só grana , hoje eu e minha esposa não brigamos mais, vejo meus pais toda semana e comprei ate uma motoquinha denovo

Hoje eu sou feliz com bem menos grana, mas feliz
hoje eu dou valor a cada minuto da vida
hoje se tenho grana eu compro se não tiuver tudo bem outra hora vai dar
hoje eu resgatei meus amigos e arrumei muitos outros, pois tenho tempo para eles, se nao tivesse tomado essa atitude nunca estaria escrevando isso
Por isso eu digo pensem se o que esta fazendo vale realmente a pena

Fran
20-12-05, 16:09
nossa parabéns casalicxs
vc eh um exemplo... :clap: