PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Sobre Vibração do Motor



felipe250
24-07-11, 20:10
Esse final de semana. peguei a minha twister e minha stefanizinha e percorremos pelo menos uns 150 km, e senti uma diferente vibração no motor nas reduzidas onde o freio do motor atuava. Estou usando o óleo genuino da Honda há umas 4 ou 5 trocas. O motor está vibrando um pouco mais nas reduzidas como falei antes. Será que é por causa do oleo, que é menos viscoso e assim o motor trabalha mais solto ou será algum problema no sistema que diminui a vibração do motor (é o balanceiro que dizem né?). Ou pode ser o oleo que está a 500 km da troca. Ando com a moto sempre de 80 a 100 km/h no maximo a 7000 rpms. Alguém pode me ajudar ou tem o mesmo problema com esse óleo?

Obrigado

Carleetos
24-07-11, 20:36
A minha também apresenta uma vibração diferente de uns tempos pra cá, tipo em média/alta rotação ela fica tipo 1 segundo vibra, 1 segundo pára. Gostaria de ter uma hipótese sobre o que está causando isso.

Acompanhando o tópico.. :k

Paulinhoo
24-07-11, 20:48
Já vi uns 2 Camaradas meus, Também Falando Algo do Tipo, nas TWs dele...
Acompanhandoo aki Também!
Detalhe: O Apoio do Passageiro sabe, Aquele Pézinho que Abaixa, Os de Vocês Costuma Vibrar ? O Meu é Tão Molinho, que Fica Batendo.. sausahsuahsa!
Axo que deu pra entender né ? aushaushasaus

felipe250
24-07-11, 21:06
Já vi uns 2 Camaradas meus, Também Falando Algo do Tipo, nas TWs dele...
Acompanhandoo aki Também!
Detalhe: O Apoio do Passageiro sabe, Aquele Pézinho que Abaixa, Os de Vocês Costuma Vibrar ? O Meu é Tão Molinho, que Fica Batendo.. sausahsuahsa!
Axo que deu pra entender né ? aushaushasaus


eles estão usando óleo genuino?
não costuma vibrar o pezinho, verifica os arames que fixam eles ou verifique a folga e coloque uma pequena arruela para resolver o problema

jOSÉ
24-07-11, 21:57
Todo o motor na medida que vai acumulando quilômetros no odomêtro, ele vai tendo um desgaste natural nas peças e esse desgaste aumenta a vibração do motor e em consequência a vibração do conjunto.

Ocorre que alguns componentes como molas de pézinho, placa do veículo, capa da corrente, retrovisor, em uma determinada rotação do motor entram em ressonância com o motor e vibram junto parecendo uma vibração maior, isso é normal.

É mais ou menos quando em um dia de temporal dá uma trovoada grande e o vidro da janela vibra junto.

Minha moto é uma batedeira de tanto que vibra mas não tem como balancear em zero um motor em V.
Pos isso o motor vem em coxins de borracha para absorver a vibração e minimizar o resto do conjunto(quadro).

Diego.fcs
24-07-11, 23:31
Em minha moto (CG bolinha), notei que algumas vezes quando chega perto da troca de óleo o motor fica mais "áspero", sinto uma diferença boa no câmbio, acho que pelo fato do óleo estar velho já, porém o que já aconteceu de ficar com algumas vibrações é em relação a dar uma geral nos parafusos da moto toda, sempre dou uma conferida, faça isso e veja se melhora.