PDA

Ver Versão Completa : como tirar pequenos riscos do escapamento?



guitar_tp
20-12-05, 11:51
galera, meu escape tá cheio de "risquinhos" bem superficiais pq o esperto do mecanico teve q tirar o escape quente e pegou nele com um papelão... aff... ]:(

alguém tem idéia do que fazer? massa de polir será que resolve ou melhora??

valew!!

Alan
20-12-05, 12:13
É de alumínio ?

Lixa 600, depois 1200 depois pasta de polir... fica brilhando hehe...

guitar_tp
20-12-05, 12:26
alumino sim... mas são riscos bem superficiais... será q só massa já não dá uma enganada?

Alan
20-12-05, 12:28
Dá sim cara, mas vc tem que esfregar bem ! Alumínio é fácil de polir...

guitar_tp
20-12-05, 12:38
valew... vou providenciar isso hj... hehehe

falow!

Ramiro
20-12-05, 13:32
Se tiver câmera digital posta o antes e o depois pra nós! :)

ricardocatalunia
20-12-05, 13:49
e como é que eu tiro os riscos do escape da Cg (escape original)...?????

o meu tá cheio de riscos tb.

se alguém soube responde aí.. :D

juliano125
20-12-05, 15:34
do escape cromado é foda ein !!! num tem jeito naum....já passei um monte de coisas no meu, num resolve não...!!!

ricardocatalunia
20-12-05, 15:50
do escape cromado é foda ein !!! num tem jeito naum....já passei um monte de coisas no meu, num resolve não...!!!


é então tamo lascado mesmo.. hehhe..

sogambi
20-12-05, 20:53
do escape cromado é foda ein !!! num tem jeito naum....já passei um monte de coisas no meu, num resolve não...!!!


é então tamo lascado mesmo.. hehhe..

Eu tb! :P

é... riscados e lascados!!!

Volverine MF
29-11-07, 23:51
Você pode tentar lixar com uma lixa d'água 1500 ou mais fina(dê preferencia às mais finas, o estrago é menor). Se achar só a 1200, dê uma gastada nela esfregando um pedaço no outro.

Depois dê uma polida com massa de polir nº2 ou então pasta de dente (acredito que dá na mesma, pois no aluminio o resultado da pasta é o mesmo que o da massa).

Fazemos esse procedimento na pintura dos automoveis, principalmente quando a pintura é envernizada, como no caso das pinturas metálicas. O resultado é uma pintura extremamente lisa e brilhante.

Mas esse procedimento deve ser feito com cuidado, principalmente na pintura, pois é muito facil retirar todo o verniz, mas acredito que quanto ao cromo, esse é muito mais dificil de ser retirado já que é bem mais duro que o verniz.

De qualquer forma, adote esse precedimento somente quando for necessário. (essa é a parte mais dificil do procedimento, saber quando é necessário)

Já fiz isso muitas vezes em pinturas de carros e motos, sempre (tomando cuidado) deu certo, porém, no cromo de escapamento nunca testei. Assim que for possivel testo e posto aqui o resultado do teste.