PDA

Ver Versão Completa : Vale a Pena Trocar?



amiltonscjunior
25-07-11, 15:29
Galera estou com dificuldades de manter a TDM 225, adoro a moto mas preciso de economia, surgiu a oportunidade de trocar ela que é 2002 por uma yes 2008 com 15000km, será que vale a pena essa troca para economizar em combustível e em manutenção?? vou ver a moto no sabado mas creio que já esteja praticamente fechado, a troca vai ser pau a pau pois a tdm tem 600 biscoitos de docs, qru opiniões, vou analizar todas com carinho hehehehehe


abraços

sdksk8
25-07-11, 15:39
a cara depende de sua necessidade eu nem gosto de yes acho ela estranha :0_0: mas c vc acha q vale entao vai nessa é vc q vai anda nela :OK:

Stone
25-07-11, 15:49
Cara, dê uma pesquisada de quanto vale sua moto e quanto vale a Yes, se der no tamanho, vá em frente!

amiltonscjunior
25-07-11, 15:55
Cara, dê uma pesquisada de quanto vale sua moto e quanto vale a Yes, se der no tamanho, vá em frente!


Tah sim dentro do que estão pedindo tanto na yes quanto na TDM, só queria saber se vou mesmo ganhar em economia ou se vai ser só perda de tempo

Vou partir p um carro então moto grande não vai compensar p mim

abraço

Stone
25-07-11, 15:59
A Yes é uma ótima moto, econômica e não incomoda.
Vamos esperar alguém que possua uma para te dar mais detalhes

edumrq
25-07-11, 16:05
Amilton o que, que esta caro na tdm? acho que não muda muita coisa pra yes não

amiltonscjunior
25-07-11, 16:14
Amilton o que, que esta caro na tdm? acho que não muda muita coisa pra yes não


O que está caro eh mandar trocar o jogo de junta e trocar o amortecedor traseiro que custa R$ 300,00, fora pneus, relação q a bicha come com gosto, gasolina que esta tá fazendo 27km/l o doc que eu tenho q fazer no valor de R$ 600 que eu vacilei e ainda não fiz eh isso.

edumrq
25-07-11, 16:26
Entendi, se fosse só gasolina era mais tranquilo, esse amortecedor que quebrou as pernas hein, eu preferia ficar com a tdm ela esta inteirona, voce tera que gastar com a transferencia da yes, melhor arrumar o amortecedor

WeaponX
25-07-11, 17:39
Se não se importar com a limitação de potencia de uma 125cc a Yes é maravilhosa tudo de bom manutenção normal de qualquer moto peças tem um bom preço a minha faz 36Km/l na manha e uns 26Km/l andando bem tem uma ótima estabilidade um freio dianteiro muito eficiente o traseiro é fraco mesmo para um tambor mas é até melhor assim, bom preço de seguro, só troco a minha se sair mesmo uma nova Yes 150 injetada, para a cidade não tem moto melhor pau a pau com a Yamaha Factor e bem superior as novas Fans 125 que são horrivelmente mancas.

felipesaldanha
25-07-11, 18:06
troca.... eu axo a yes mais bonita ,menos potente e mais economica...pq não procura uma factor axo akelas motinhas um xarme..

mdorigon
25-07-11, 18:24
Galera estou com dificuldades de manter a TDM 225, adoro a moto mas preciso de economia, surgiu a oportunidade de trocar ela que é 2002 por uma yes 2008 com 15000km, será que vale a pena essa troca para economizar em combustível e em manutenção?? vou ver a moto no sabado mas creio que já esteja praticamente fechado, a troca vai ser pau a pau pois a tdm tem 600 biscoitos de docs, qru opiniões, vou analizar todas com carinho hehehehehe


abraços


Cara, tenho yes. Se vc cutucar o cabo ela vai chegar perto no que a sua faz hj andando na boa. Amo minha yes, mas pensa bem, uma 2008, dependendo de como foit ratada é capaz de te dar mais despesa do que a sua que vc ja conhece. Da uma boa olhada na moto antes de fechar o negócio.

Well_99
25-07-11, 19:00
nao sabia q a tdm gastava tanto assim
mas vale a pena sim, mais nova e econômica
mas veja se ela esta em bom estado senão vai te dar uma bela dor de cabeça

XING LING
25-07-11, 19:18
Galera estou com dificuldades de manter a TDM 225, adoro a moto mas preciso de economia, surgiu a oportunidade de trocar ela que é 2002 por uma yes 2008 com 15000km, será que vale a pena essa troca para economizar em combustível e em manutenção?? vou ver a moto no sabado mas creio que já esteja praticamente fechado, a troca vai ser pau a pau pois a tdm tem 600 biscoitos de docs, qru opiniões, vou analizar todas com carinho hehehehehe


abraços



Pensa bem, vc tem 600 de documentos na TDM mais vai ter que transferir a YES para seu nome o que já da R$250,00 no mínimo em um despachante!!!

E tb se vc quiser andar na Yes como anda na TDM em relação a desempenho ela não vai fazer muito mais que 30km/L tb não!!!

E pneu é o traseiro né? Qual vc usa?

amiltonscjunior
26-07-11, 23:06
É galera to achando q eh melhor fikar com a tdm e ver se parcelo uma bela revisão nela, o meu deus, o pneu 120/80 r18 da marca levorin eu acho, nem me lembro, vamos ver mas to achando q não vai rolar, eh foda estar sem grana viu!!!!!

abraços

juhpalaver
26-07-11, 23:52
economia yes ganha longe da tdm eim... O.o
e otra coisa, vc nao ve yes em mecanico a nao ser que seja pra troca relação, pneu, pastilhas de freio, troca de oleo...

Bandit
27-07-11, 10:04
Em termos de gasolina, acho q vc vai gastar o msm tanto, pelo fato de sair de uma 225, vc vai esticar o moto da 125 ao maximo... em questao de relaçao e pneu, a yes e bem economica nisso tudo, e as peças sao bem baratas, alem do + uma moto 2008 com 15 rodados, ta nova, a minha e o msm ano e ta com 17k... acabei de fazer a revisao dela, e nao teve nada demais, sendo q ate fiz em casa...

De uma volta com a Yes e ve se vc acostuma com a potencia de uma 125 neh...

mandrakyy
27-07-11, 21:52
cara sinceramente eu não largaria essa TDM, por mais qe a yes seja 2008 15mil km vc naum sabe o trato que teve nesses Km´s e outra vc ta acostuma com a robustei da moto trocando pela yes a diferença vai ser enorme e desanimadora, compensa vc concertar a TDM

Strada Prata
27-07-11, 22:37
Sinceramente, dificilmente eu desceria de cilindrada. Se vc ta muito ruim de grana, pega a Yes... Vao-se os aneis mas ficam os dedos...

Mas se nao respeitar o motor 125, sua economia vai pras cucuias e eh melhor ficar com a TDM...

juhpalaver
28-07-11, 00:11
2008 com 15000 km rodados ???
a minha peguei dia 25 de janeiro de 2011 e ja rodo 8000 km!

XING LING
28-07-11, 12:54
2008 com 15000 km rodados ???
a minha peguei dia 25 de janeiro de 2011 e ja rodo 8000 km!


Tem gente que não anda mesmo, a minha é 2007 e ta com 7.700km, troco óleo porque fica velho mesmo, não chega a 1.000km!!!

XING LING
28-07-11, 12:56
Só que nunca confiei em km de moto, qualquer um desliga o cabo e roda uns 5.000km sem cabo sussegado, tem que ver pelo desgaste de relação, se é original, pneu original etc!!!

amiltonscjunior
28-07-11, 13:14
é galera vou fikar com a tdm mesmo, ela começou a fumaçar e se eu for trocar vão querer pagar preço de pinga, vou deixar ela no mecanico essa semana e ver qntu vou gastar mas acho q vai ser uma bela facadinha viu, veremos e vou atualizando o tópico galera, vlw pelas opiniões e ajuda, mtu obrigado a todos