PDA

Ver Versão Completa : UP... Titan 11 ESD!



juniorprotti
25-07-11, 22:37
fala ai irmãos...
estou pensando em desfazer da minha bizinha.
la na Honda tem uma TW Cinza 08, impecavel. e também tem as zeras ne...as 150 EX que também são mto bonitas.
Sei que tw é muito mais moto, e como. mas gostaria da opinião de custoxbeneficio..
trabalho na cidade vizinha. no minimo 16km por dia, fora as voltas dentro da cidade com a muieh.não faço longas viajens..mas pretendo futuramente.
e quanto a manutenção da tw..como que fica?
é isso ai.

Carleetos
25-07-11, 22:57
Você pretende dar alguma entrada? Porque financiar uma usada 100% acho que não vale a pena.

Já uma 0km, dificilmente vocÊ vai ter despesa, tipo trocar peças..

Well_99
25-07-11, 23:00
se vc roda 16km por dia, acho q uma 150 EX ja esta de bom tamanho

Yuri_RN
26-07-11, 07:30
Twister 2008 sem sobra de alguma duvida!

JEFFS_09
26-07-11, 07:38
Se vc for aguentar manter a TW acho q vc deve pegar ela sim, pois ela bebe bem mais q a 150 EX!!!

speedFan
26-07-11, 07:39
TW sem sombra de duvida :OK:

O custo da manutenção não é assim tão grande e vc anda bem pouco 16km por dia.... Eu chego a andar 40 km.. Enfim EU escolheria TW.

Boa sorte na escolha. :OK:

thi@go
26-07-11, 07:48
Faça o seguinte, compare preços dos itens que normalmente vc troca, pneus, relação, óleo. quanto ao consumo de combustivel realmente não é nada exagerado, dá pra manter numa boa mas acho que a diferença de pneus e relação um pouco alta, ainda mais vc saindo de uma biz que com R$150 compra os dois pneus, com esse valor dá pra pagar uma parcela de um pneu traseiro da TW.

felipesaldanha
26-07-11, 09:43
vai de tw com certeza passei mais de 3 anos rodando uns 60km por dia, com a que eu tinha e nunca me deu problema de nada e olha que ela era uma 2002 eihm,quanto ao consumo ela bebe um pouco mais que as outras,mais em compençação vc tem uma moto bem mais potente segura nas ultrapassagens e bem melhor de estabilidade,quanto a reposição de pneus e conjunto realmente são bem mais caros,mais ai é aquela coisa de o caro sai barato ,pq o penu da twister dura muito mais tempo da que o da 150 ou das 125,digo por experiencia propia e outros amigos meus ja tinha me dito tbm,
ou tinha um titan 15 antes da twister o pneu traseiro da 150 eu trocava de 6 em 6 meses ja o da twister durava mais de ano e as vezes ainda mandava um borrachãozinho eihm...em fim lhe aconselho que fique com a twister a 2008 é linda...flwwwwww

Richard
26-07-11, 09:46
Compare preço de manutenção entre as duas.

Custo de pastilhas e lonas de freio, pneus, peças que normalmente quebram em uma queda, como retrovisores, guidão, manetes e tudo mais.

Coloque isso tudo no papel e veja se você tem condições de manter a moto.

Comprar a moto é fácil, o dificil é manter, e para ter uma moto que depois de uma queda, vai estar toda remendada e cheia das gambiarras, é melhor não tê-la...

DOUGLAS 00
26-07-11, 10:39
Se vc fosse ficar apenas com uma moto, eu mandaria vc fazer as contas pra ver se aguentava a TW.

Mas já que vc pretende financiar 100% (acho um péssimo negócio, diga-se) e ficar com a biz, vá logo para a TW, ou melhor ainda, compre uma CB 300 zero km e use até o fim.

Adriano_Paulista
26-07-11, 11:29
bom tenho esse msm dilema brother....jah fiz um topico parecido.....e uq pude concluir eh q..........se tiver realmente R$ p/ manter a manutençao da tw q eh u dobro de uma titan vale a pena pegar.........mas se naum for aguentar manter eh melhor fikar de 150 msm........eu to vendo aih neh se minhas condiçoes financeiras ajudarem eu subo de cc caso naum mude muito eu vo continuar c/ 150 msm q diga-se de passagem me serve muito bem......claro q as vezes vc fika pensando na hr de ultrapassagens e coisa e tal....mas eh melhor vc ter uma moto e deixa-la bem conservada duq ter uma moto + potente e td relaxada.........

pense e faça uq achar melhor p/ vc cara.....flw!!!!!!!!

juniorprotti
26-07-11, 11:55
pois é....manter a tw eu ate guento..
mas andei conversando com o pessoal la da firma...finanaciar 100% jah é ruiins...e alem do mais..moto usada não se financia em 100%..
creio que vou pegar alguma 150 ( ESD ou EX) zera mesmo..ai quem sabe ano que vem ja não subimos pra uma 300 e tals..se desse financiamento ficava com a tw..mas cmo não da..
agora a tarde vou ver melhor os preços de financiamentos e comento aki com voces..
valeu galera. ;)

Edit: Bom de ser func. da honda é ter algumas vantagens e descontos ;) rs

Joao XTZ
26-07-11, 16:03
Meu , se vc vai dar de entrada o valor de sua Biz , pega logo uma CB 300 , moto zero km , e use até acabar ,,,

valeu ...

edumrq
26-07-11, 16:09
Moto usada financia 100% sim, pelo menos no bradesco financia, posta aqui os valores que fica mais facil opinar

msguinha
26-07-11, 16:25
Twister 2008 sem sobra de alguma duvida!


Sem dúvida nenhuma, MESMO!

Aquilonian
26-07-11, 16:29
Uma XTZ =)

juniorprotti
26-07-11, 21:09
[quote=Joao XTZ;707518]
Meu , se vc vai dar de entrada o valor de sua Biz , pega logo uma CB 300 , moto zero km , e use até acabar ,,,

valeu ...
pois é..mas nem vou usar a biz de entrada não..quero deixar ela pra dar de entrada num carro também.por isso também acho legal não pegar uma moto tão grande pra dar mais uma manutenção ne..

ate financia moto usada..mas la pela honda é mais embaçado..ela ta la...e como eu disse..cmo futuramente também qro pegar um carrin...
vou pegar a 150 mesmo...ja esta engatilhada...acho que fds ja estou com ela :drool: :drool:

Joao XTZ
26-07-11, 21:11
entendido , a Titan tbm é um belez de moto ... boa sorte no Up ai ...

valeu ...

Nickneo
26-07-11, 21:13
Olha, você disse que pretende viajar, então pegue a TW, porque de Titan você vai sentir falta dos 100cc a mais, pode ter certeza.

Viajo com minha Bros mas não é ideal, na verdade não vejo a hora de terminar de juntar o $$$ pra fazer o up pras 400cc

Esquadrão Marte
26-07-11, 21:14
TW é claro ainda mais 2008. Ela não é aquele bicho papão que muitas pessoas Dizem.. ;)

iagosoares
26-07-11, 21:21
Eu iria de Twister.. To enjoando das 150/125 auehua

Joao XTZ
26-07-11, 21:30
Eu se pudesse ficava numa 150 igual a Apache por um bom tempo ... semana passada apareceu uma na oficina , barulho dela parece o das Fazer !!! imagina igual dos videos da Roncar com o Rs5 !!! ia ser animal!!!

Valeu ...

ClaytonPassos
26-07-11, 22:17
poxa fechei negocio hoje em uma twister 2007 não sei se fiz um bom negocio dei minha titan esd 2005 e 3500 dilmas de volta, bem nem fiz as contas ainda mas acho que fiz um bom negocio! agora esse papo de manutenção me assustou um pouco é muita a diferença de preço das peças da titan??????

Pablo Peres
26-07-11, 23:56
Ano passado estava num dilema parecido: Tornado 08 ou Bros 0km. Eu optei pela Bros por N motivos. Estou muito feliz com a motoca!

Célio "NitroX"
27-07-11, 05:09
Twister 2008 sem sobra de alguma duvida!


2

Eu passei por essa mesma escolha só que com a Twister 2008 e a Suzuki Yes Nova....

A verdade me arrependi de ter comprado uma 125cc/150cc e não ter pego uma 250cc.
Agora quando eu tenho que viajar me ferro andando a 100km/h quando um twister tem motor e freios de sobra!
fora que é muito melhor o consumo dela do que se imagina, por exemplo se você for de boa a 80km/h vc consegue fazer 28km/l até mesmo 30km/l
enquanto se vai fazer a mesma média numa 150cc!

WeaponX
27-07-11, 07:49
De toda forma foi um up sim o rapaz tem uma Biz uma Cub que tem cambio semi-automático e uma ciclística diferente de uma moto comum pelo fato de ele ainda não viajar de moto talvez a EX tenha sido melhor mesmo assim ela vai poder acostumar a pilotar uma moto comum.

cmairon
27-07-11, 09:03
Blz parceiro, bom essa é uma decisão que infelismente é vc mesmo que vai tar que tomar mas vai ai uma dica, olhe o valor da manutenção das duas, com certeza a da ex vai ser menor mas veja se a da tw vai encaixar sem problemas no seu orçamento, se não te apertar pega a twister, é um motão, agora só depende de vc, analise ai e pensa direitinho não dá passo maior que a perna não.

felipesaldanha
27-07-11, 10:38
poxa fechei negocio hoje em uma twister 2007 não sei se fiz um bom negocio dei minha titan esd 2005 e 3500 dilmas de volta, bem nem fiz as contas ainda mas acho que fiz um bom negocio! agora esse papo de manutenção me assustou um pouco é muita a diferença de preço das peças da titan??????

mais relaxa parceiro as peças são realmente mais caras mais em compensação duram muito mais tempo do que as peças de uma 125 ou uma 150..

felipesaldanha
27-07-11, 10:40
2

Eu passei por essa mesma escolha só que com a Twister 2008 e a Suzuki Yes Nova....

A verdade me arrependi de ter comprado uma 125cc/150cc e não ter pego uma 250cc.
Agora quando eu tenho que viajar me ferro andando a 100km/h quando um twister tem motor e freios de sobra!
fora que é muito melhor o consumo dela do que se imagina, por exemplo se você for de boa a 80km/h vc consegue fazer 28km/l até mesmo 30km/l
enquanto se vai fazer a mesma média numa 150cc!

é o que eu digo pra todos que ficam na duvida de pegar uma tw ou uma motinha menor,,,mais assim que surgir uma oportunidade vc pega uma tw parceiro...

Célio "NitroX"
27-07-11, 14:11
é o que eu digo pra todos que ficam na duvida de pegar uma tw ou uma motinha menor,,,mais assim que surgir uma oportunidade vc pega uma tw parceiro...


Cara eu hoje tenho grana denovo pra pegar uma 250cc ou uma 300cc, assim quando eu quiser posso fazer minhas viajens sem grandes problemas, só que a duvida minha agora é Cb500 2002 ou GSX-R750 96? Sério mesmo, a diferença das duas é de 5k, mas vale a pena?

;)

Valeu

bravo18br
27-07-11, 14:58
Cara eu hoje tenho grana denovo pra pegar uma 250cc ou uma 300cc, assim quando eu quiser posso fazer minhas viajens sem grandes problemas, só que a duvida minha agora é Cb500 2002 ou GSX-R750 96? Sério mesmo, a diferença das duas é de 5k, mas vale a pena?

;)

Valeu


Meu possível próximo UP é a GSX.
Excelente mecânica e potência nem se fala, pra viajar parece ser bem boa.
Cuidado na hora de comprar pois as duas (CB e GSX) geralmente são bem judiadas.
Tem que ver também que as propostas das duas são bem diferentes.... a CB é muito mais ágil no trânsito pesado, já na estrada a GSX está em casa....
Veja teu uso antes de optar....

EDIT: agora vc reviveu meus desejos aqui..... fui dar uma pesquisada e achei uma GSXR1100W 95 por 17 mil..... moto barata, mas manutenção CARA.... dá medo... mas qualquer hora abraço uma dessas vovózinhas.....

juniorprotti
27-07-11, 18:31
pios é galera...valeu ai pelas dicas...
mas acabei ficando ocm a Titan ESD, a unica diferença pra EX são as ligas. Pelo que ouvi comentarios essa linha da titan saiu com as rodas de liga muito fraca..outro dia foi um cliente la com as 2liga tortas...foi isso
valeu pelas dicas..Gostei do up..nem se compara com a bizinha...rs

Rasec
27-07-11, 18:40
Twister acho melhor custo...

DavidR
27-07-11, 21:43
parabens irmão, só falta a foto :OK:

Joao XTZ
27-07-11, 21:53
Junior as rodas de liga são boas, o cara que não ta prestando prestando atenção onde ta andando , e ta a milhão com a moto em buraquera ... essa historia cansei de ver em MG ... aí ce falava co cara e ele assumia que tava a milhão ... perdeu uma boa chance de ter a EX por besteira ... fora que as ESD não garante mais valor de mercado daqui um tempo , pois a maioria vai querer a EX , mais bonita e completa ...

valeu ...

iagosoares
27-07-11, 21:59
Junior as rodas de liga são boas, o cara que não ta prestando prestando atenção onde ta andando , e ta a milhão com a moto em buraquera ... essa historia cansei de ver em MG ... aí ce falava co cara e ele assumia que tava a milhão ... perdeu uma boa chance de ter a EX por besteira ... fora que as ESD não garante mais valor de mercado daqui um tempo , pois a maioria vai querer a EX , mais bonita e completa ...

valeu ...


Concordo com o João.

Fora a manutenção nas rodas raidas.. Trocar raio, etc..

Mas é isso ae, boa sorte com a motoca nova e parabéns!

Célio "NitroX"
28-07-11, 06:15
Cara que bom que saisse da BIZ e fosse pra uma Titan! :clap:

Espero então que tenha muitas alegrias e boas voltas nela!
quando puder faz um tópico e coloca as fotos da magrela. :D

Valeu!

juniorprotti
28-07-11, 12:52
Junior as rodas de liga são boas, o cara que não ta prestando prestando atenção onde ta andando , e ta a milhão com a moto em buraquera ... essa historia cansei de ver em MG ... aí ce falava co cara e ele assumia que tava a milhão ... perdeu uma boa chance de ter a EX por besteira ... fora que as ESD não garante mais valor de mercado daqui um tempo , pois a maioria vai querer a EX , mais bonita e completa ...

valeu ...

certo..entendoo...se bem que a unica diferença da ESD pra EX são as rodas ne...mas valeu pelas dicas.




Cara que bom que saisse da BIZ e fosse pra uma Titan! :clap:

Espero então que tenha muitas alegrias e boas voltas nela!
quando puder faz um tópico e coloca as fotos da magrela. :D

Valeu!

opa..valeu também veih...
so falta as fotos..irei colocar sim :D

danielgota
28-07-11, 12:56
parabéns velho.

DOUGLAS 00
28-07-11, 17:00
Parabéns pela aquisição. Agora é cuida bem da bichinha.

msguinha
28-07-11, 17:43
Cara parabéns pela aquisição. Certamente ela vai te dar muito mais alegrias que dores de cabeça!!


Mas só pra registrar:
Uma das minhas teorias aqui do Forum é:
"Não adianta criar um tópico pedido opiniões sobre qual moto comprar, você sempre vai comprar a que você quer, é uma coisa quimica, pessoal!";

Embora 80% da galera tenha te orientado a comprar a Tw, não adianta a 150 já estava comprada antes de você ter iniciado o tópico. :lol:

Isso não é uma critica até por que eu já fiz isso. :#

juniorprotti
28-07-11, 22:51
Cara parabéns pela aquisição. Certamente ela vai te dar muito mais alegrias que dores de cabeça!!


Mas só pra registrar:
Uma das minhas teorias aqui do Forum é:
"Não adianta criar um tópico pedido opiniões sobre qual moto comprar, você sempre vai comprar a que você quer, é uma coisa quimica, pessoal!";

Embora 80% da galera tenha te orientado a comprar a Tw, não adianta a 150 já estava comprada antes de você ter iniciado o tópico. :lol:

Isso não é uma critica até por que eu já fiz isso. :#


oloco..q isso..nem vejo esse coment como uma critica..falou a pura verdade...é ela que era pra ser minha ne...rs

agora é so cuidar..rodar muito e colocar foto ne poo..kk