PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Cruel. RD 135 1998 x Lander 250X



caio_
26-07-11, 07:46
Bem pessoal, tava dando um rolê com uns amigos esse final de semana, e um deles tem uma Lander 250X, bem inteira, daí resolvemos fazer aquela brincadeirinha: "posso dar uma volta na sua?" e assim ele andou na RD e eu na Lander, quando paramos eu mexi com ele perguntando se ele queria trocar e não é que o cara levou a sério ?
agora estou com o coração partido, a Lander é uma moto nova, com Xenon, grandona confiável e tal. mas precisa pagar os docs e trocar os dois pneus. a RD tem alarme 2011 pago, o motor tem uns 3 meses que foi feito 0,50, cilindro Y4 original, nunca viu uma micro-retifica (quem é fumacento sabe o que eu to falando) escape Gemoto, punho rápido e alarme Positron e é a minha paixão.
a Lander está à venda na loja do pai dele por R$ 7,900,00.
segue fotos:

a minha:

http://img841.imageshack.us/img841/859/64960154.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/841/64960154.jpg/)

a Lander:

http://img703.imageshack.us/img703/3367/landeer.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/703/landeer.jpg/)

e agora gurizada ?

felipesaldanha
26-07-11, 10:06
a lander com certeza,sei que a galera que tem motos 2t vão cair em cima dizendo "não faça isso a 2t é melhor nun sei oque e aquilo"mais se eu fosse vc e o cara da lander quisesse trocar eu não pensaria duas vezes sei que quem tem 2t tem akele fanatismo até entendo pq sou apaixonado por motos sei bem como é mais é pq eu gosto de moto potente e silenciosa com pneus bem largos sempre axei a lander x com estilo montarde muito linda...
mais vc que sabe eu partuculamente não gosto de motos 2t até pq todo fds saio pra algum lugar ou pra dar umas voltas mais a mina e não me vejo em cima de uma moto zuadenta e que solta fumaça eu e a mina tando limpos e ceirosos ,sei que as 2 t são boas tem força isso e akilo mais mesmo assim eu ficaria com a lander mais a escolha é sua se preferir ficar a a 2t fica mais a landar é uma pu%@ moto eihm ja andei numa de um primo meu axei muito boa a motoca...

renanperim
26-07-11, 10:16
Sério mesmo?
Pega a Lander e vai juntando uns troco para vc comprar outra RD e reformar.

Qq coisa eu compro essa lander aí.

edumrq
26-07-11, 10:22
Lander, não por uma ser 2t ou 4t
Mas por poder trocar uma moto de sei lá, 4 mil em uma de 7 mil sem por grana em cima

DOUGLAS 00
26-07-11, 10:27
Pense friamente:

Quanto seria a volta pela Lander (quanto vai gastar nos papéis?)... mas se a troca for de mano, troque AGORA, antes que o cara mude de idéia...

chiccoli
26-07-11, 11:31
se compensar..., vai antes q o cara desiste...

financeiramente falando, dependendo dos valores, é uma ótima troca..

romario_xtz
26-07-11, 11:40
Sou louco pela lander, a trail, moto montard não é meu estilo, mas mesmo assim pegaria e trocaria depois numa trail.

caio_
26-07-11, 11:51
a lander com certeza,sei que a galera que tem motos 2t vão cair em cima dizendo "não faça isso a 2t é melhor nun sei oque e aquilo"mais se eu fosse vc e o cara da lander quisesse trocar eu não pensaria duas vezes sei que quem tem 2t tem akele fanatismo até entendo pq sou apaixonado por motos sei bem como é mais é pq eu gosto de moto potente e silenciosa com pneus bem largos sempre axei a lander x com estilo montarde muito linda...
mais vc que sabe eu partuculamente não gosto de motos 2t até pq todo fds saio pra algum lugar ou pra dar umas voltas mais a mina e não me vejo em cima de uma moto zuadenta e que solta fumaça eu e a mina tando limpos e ceirosos ,sei que as 2 t são boas tem força isso e akilo mais mesmo assim eu ficaria com a lander mais a escolha é sua se preferir ficar a a 2t fica mais a landar é uma pu%@ moto eihm ja andei numa de um primo meu axei muito boa a motoca...


isso sobre a fumaça é relativo, uso a RD no dia-a-dia e não dá a menor dor de cabeça, e nem todas 2T são iguais, se tiver bem regulada e com autolube funcionando (como a minha) não fuma e nem fede, trabalho, passeio, esticadas, a RD é só alegria, mas o que tá pesando é que a Lander é uma baita moto, eu sei disso, sobre valores não chegamos a sentar e conversar realmente, mas o negócio é sério !



Pense friamente:

Quanto seria a volta pela Lander (quanto vai gastar nos papéis?)... mas se a troca for de mano, troque AGORA, antes que o cara mude de idéia...


pois é, não to em condições de comprar os pneus que saem por mais ou menos 600 dinheiros e os docs 2011 nem faço idéia.

corsani
26-07-11, 12:38
eu iria de lande x até porque ja tenho 4 motos 2t aqui no rancho :D :D
se são duas motos inteira vc vai pelo seu gosto.
tambem não adianta empurrar um ferrarri para alguem que ama um fusca.
sei que quando vc cita duvida é para pedir conselho, mas se as duas estão inteiras acho melhor vc ir pelo gosto.
conselho a gente te daria se as motos tivessem algum problema e vc queria comprar mesmo assim
vai pelo seu gosto e seja feliz :OK: :OK: :OK: :OK:

caio_
26-07-11, 12:43
eu iria de lande x até porque ja tenho 4 motos 2t aqui no rancho :D :D
se são duas motos inteira vc vai pelo seu gosto.
tambem não adianta empurrar um ferrarri para alguem que ama um fusca.
sei que quando vc cita duvida é para pedir conselho, mas se as duas estão inteiras acho melhor vc ir pelo gosto.
conselho a gente te daria se as motos tivessem algum problema e vc queria comprar mesmo assim
vai pelo seu gosto e seja feliz :OK: :OK: :OK: :OK:


assim, pedi o renavam pra ele e pesquisei, tem 740,00 de docs, isso mais a transferencia, e os dois pneus que dão pra rodar, mas não muita coisa, uns 600,00 os dois, a minha RD eu conheço, sei a mosca cromada com olhos de rubi e asas de ouro 24k que tenho :lol:
a Lander é 2008, 250cc, confiabilidade, a RD é 1998, 2T ]:) potência ! to com 2 corações !

ffjruthes
26-07-11, 13:00
Pelo que eu entendi o kra quer trocar as motos de mano... Tu só assume os documentos...

Demorou....

Pablo Peres
26-07-11, 13:17
Querendo ou não, a tendência daqui p/ frente é a desvalorização cada vez mais da sua RD. Portanto, se puder pegar uma moto mais nova eu aconselho sim.

magrao tk
26-07-11, 14:16
Tudo depende do teu poder $$$$$$!
Não só do valor que vai ser feito no rolo, aliás, difícil dar opinião sem saber esse detalhe.
Mas tem de ver tambem se vai ser fácil manter a Lander depois.
Pneu e relação da RD é uma coisa, já da Lander...

Dependendo então, eu pegava a Lander sim! E como já disseram, depois juntava uma grana pra pegar outra RD.
Nada melhor do que ter os 2 estilos :OK:

caio_
26-07-11, 15:48
Tudo depende do teu poder $$$$$$!
Não só do valor que vai ser feito no rolo, aliás, difícil dar opinião sem saber esse detalhe.
Mas tem de ver tambem se vai ser fácil manter a Lander depois.
Pneu e relação da RD é uma coisa, já da Lander...

Dependendo então, eu pegava a Lander sim! E como já disseram, depois juntava uma grana pra pegar outra RD.
Nada melhor do que ter os 2 estilos :OK:


a principio é na bucha mermo, até porque se for pra dar volta em $$$ não rola, já vou gastar 2000,00 em docs, transferencia, pneus e mais alguma coisinha, tipo revisão, oleo, filtro, uma geralzinha básica.

Joao XTZ
26-07-11, 15:55
Meu , o cara jogou o valor dessa XTZ X 250 lá embaixo pq ela tem um valor meio alto de doc pra fazer pq se não era um pouco mais alto o valor dessa moto , fique com a sua mesmo , e foge de preocupação ...

valeu ...

tornadeiro rj
26-07-11, 17:34
Bem se vc tiver condição de pagar os docs e deixar ela pronta para rodar eu iria de Lander.Msm adorando 2t creio que eh vantagem pelo valor que ela estah vindo para vc e tbm ela e mais confortavel e economica, logico que nao vai ter a adrenalina da RD, mas essa vc pode comprar depois e nao sao tao caras...
Boa sorte caio

XxUNOxX
26-07-11, 17:45
Consulte quanto ela tem de débito nos documentos, consulte preço de pneu
Coloque tudo na ponta do lápis e seja feliz com o resultado, se ver que vale a pena, vai firme.

marcelofreitas
26-07-11, 17:59
seguinte, todos sabem que prefiro os motores 2T. mas nesse caso ai é questaum de valores, acredito que a lander vale mais, dai vc troca e depois compra uma RDzinha denovo!

Limabl
26-07-11, 19:53
eu iria de lande x até porque ja tenho 4 motos 2t aqui no rancho :D :D
se são duas motos inteira vc vai pelo seu gosto.
tambem não adianta empurrar um ferrarri para alguem que ama um fusca.
sei que quando vc cita duvida é para pedir conselho, mas se as duas estão inteiras acho melhor vc ir pelo gosto.
conselho a gente te daria se as motos tivessem algum problema e vc queria comprar mesmo assim
vai pelo seu gosto e seja feliz :OK: :OK: :OK: :OK:
Bom eu ia comentar mas o mestre corsani já disse tudo e mais um pouco,afinal de contas o que fala mais alto é o gosto e a paixão boa sorte na escolha :OK: :OK: :OK: :OK:

Joao XTZ
26-07-11, 21:14
Aqui em SP a X não sai por menos de 8 500 ,tao pedindo 7 400 , pela encheção de saco com doc e tudo o mais , ficava com a RD ...

valeu ...

juhpalaver
26-07-11, 21:46
mano que duvida forte
eu sei que 2t é o sonho de muita gente (nao de todos eim!)
eu um dia vou ter a minha de novo...
mais ae... acho que nessa altura do campeonato a Lander é mais negocio... desde compra até venda...
mais ai segue sua decisão vei...
mais que a vontade de rodá em uma 2t é forte eu sei que é... ;X

BADANHA
27-07-11, 09:51
compra a lander e fica com a RD...

Bandit
27-07-11, 09:57
compra a lander e fica com a RD...


Com dinheiro, nao Ha duvidas :lol: :lol: :lol:

Eu ia de Lander, meu amigo comprou uma 2007 preta, muito cavala a moto...

caio_
27-07-11, 21:56
compra a lander e fica com a RD...


falar é fácil ! :lol: :lol:



bem, to andando na Lander pra tirar umas impressões, e a moto é realmente muito boa, apesar de praticamente não ter pneu :P arranca, freia, faz curvas, economica pra uma moto de 250cc, com xenon. os pneus estão por mais ou menos uns 600 dinheiros e uma das bengalas está melada de oleo :s fiz a consulta e tal, somando tudo, docs+multas+transferencia deu 1100 cascalhos. não queria fazer empréstimo em banco pra pagar essas encrencas, se meu pai liberar a grana vou abraçar a causa, pois é uma moto mais confiável, mais valorizada no mercado, boa pra tocar, agora quanto ao desempenho, nada que um fuel controller ou power commander, um cabeçote e escape não resolvam... ]:)

iagosoares
27-07-11, 22:07
Cara, se tu vai dar sua RD sem voltar grana nenhuma, pegar uma Lander X e gastar 1.100,00 dinheiros, ta esperando o que pra trocar ?

caio_
28-07-11, 03:46
Cara, se tu vai dar sua RD sem voltar grana nenhuma, pegar uma Lander X e gastar 1.100,00 dinheiros, ta esperando o que pra trocar ?


você já viu a minha RD ? brincadeira :P o motor tem 3 meses 0,50 biela, roletes, gaiola, palhetas, retentores. tudo novo, rolamentos originais novos (foram trocados quando fiz o motor), nunca foi fuçado, trasferencias, janelas todas originais. escape Gemoto raiações em inox 4mm, cubos e arom com pintura eletrostática. 1100,00 de documentos pra deixar ela sem nada e já no meu nome, tem também os pneus e ver porque uma das bengalas tá melando de óleo :s a relação tem uns 200km (nova)

Célio "NitroX"
28-07-11, 05:55
LANDER NA BOA!!

RD é boa, mas a Lander é mais foda! fora a mulherada.... ;)

caio_
30-07-11, 21:55
LANDER NA BOA!!

RD é boa, mas a Lander é mais $#@%$#! fora a mulherada.... ;)


mas a mulherada cai em cima das RDs também, até mais que das Titans e Twisters da vida aí (nada contra) mas é a real :G
aqui na city dá pra contar nos dedos de uma mão quantas RD's e RDZ's tem inteiras e a minha tá nesse grupo (de umas 5 ou 6), mas conversamos e o pai dele não deixou, me pediu 3500 cascalhos de volta para me entregar ela em dia :stop: aí não rolou porque ela ia ficar no preço de mercado e eu ia gastar mais uns 1000 em pneus e pra fazer a suspa dianteira, sairia por 4500, aí fica embaçado, até porque não quero entrar em empréstimo para trocar de moto, não saio da cidade e agora com a habilitação pra carros eu deixo a RD com o coroa e ele me deixa com a paratosa :P é uma pena porque a Lander é uma ótima moto ! mas tudo tem seu lado bom, com a grana que eu iaq gastar na Lander eu compro outro kit para a RD (tampa, cilindro, pistão, escape, palhetas e volante de motor) ]:) tudo de uma ex RD de pista só que na minha vai rodar na rua e na gasosa com pouca taxa pra num furar o pistão e nem queimar vela :P não vai ser tão rápida que a de pista até por ser montada e com ignição original, acho que fai fica uma boaq street fighter até porque vai ser para ]:) dia-a-dia e pista ]:) só colocando os tensores nas bengalas pra deixar a frente baixa e sem tampa lateral do filtro de ar :P aguardem meninada !

ronyk9
30-07-11, 22:11
Querendo ou não, a tendência daqui p/ frente é a desvalorização cada vez mais da sua RD. Portanto, se puder pegar uma moto mais nova eu aconselho sim.



então tá, acho mais facil aumentar...

@topic

man é fods paixão 2 stroke, mais a lander é filé tbm...

magrao tk
30-07-11, 22:17
mas a mulherada cai em cima das RDs também, até mais que das Titans e Twisters da vida aí (nada contra) mas é a real :G
aqui na city dá pra contar nos dedos de uma mão quantas RD's e RDZ's tem inteiras e a minha tá nesse grupo (de umas 5 ou 6), mas conversamos e o pai dele não deixou, me pediu 3500 cascalhos de volta para me entregar ela em dia :stop: aí não rolou porque ela ia ficar no preço de mercado e eu ia gastar mais uns 1000 em pneus e pra fazer a suspa dianteira, sairia por 4500, aí fica embaçado, até porque não quero entrar em empréstimo para trocar de moto, não saio da cidade e agora com a habilitação pra carros eu deixo a RD com o coroa e ele me deixa com a paratosa :P é uma pena porque a Lander é uma ótima moto ! mas tudo tem seu lado bom, com a grana que eu iaq gastar na Lander eu compro outro kit para a RD (tampa, cilindro, pistão, escape, palhetas e volante de motor) ]:) tudo de uma ex RD de pista só que na minha vai rodar na rua e na gasosa com pouca taxa pra num furar o pistão e nem queimar vela :P não vai ser tão rápida que a de pista até por ser montada e com ignição original, acho que fai fica uma boaq street fighter até porque vai ser para ]:) dia-a-dia e pista ]:) só colocando os tensores nas bengalas pra deixar a frente baixa e sem tampa lateral do filtro de ar :P aguardem meninada !


Vou ter que confessar:
No fim das contas fiquei feliz por ter ficado com a RD :)

caio_
30-07-11, 23:05
Vou ter que confessar:
No fim das contas fiquei feliz por ter ficado com a RD :)


eu também, principalmente pelos Up's que estão por vir ]:) eu só esqueci de citar o Xenon :P e que o desgracento deixou minha moto desregulada :-/ nunca mais faço isso !

ingo_rod
30-07-11, 23:50
duvida "cruelzissima" tomara q eu nunca tenha de tomar uma decisão destas
boa sorte ae

Thyago Mahon Barros
03-08-11, 03:37
Eu não perderia uma oportunidade dessas nunca.

DOUGLAS 00
03-08-11, 10:25
Já que o pai do guri não deixou (pra falar a verdade era uma merda de negócio pra o cara da Lander) curta a sua ótima RD.

charrinho
03-08-11, 11:00
particularmente lander x é um motão, mas esse brique aí não era muito certo né...

Hogan
03-08-11, 11:19
Velho a troca é mano a mano?

Se for o que que voce tá esperando que ainda não trocou, corre lá!!

Faet
03-08-11, 13:18
Tava na cara que esse brick não saia, pq o pai do cara é lojista e ljista não da ponto sem nó.

Era certo.

caio_
03-08-11, 21:13
Tava na cara que esse brick não saia, pq o pai do cara é lojista e ljista não da ponto sem nó.

Era certo.


pu...ra frescura, já que o cara tem uma fazer que tá no estaleiro esperando chegar as peças pra virar 310cc com injeção programavel e um algo mais :P ele queria a RD pra deixar original e andar na rua, deixando a Fazer pro final de semana.

Well_99
03-08-11, 21:22
sei q 2t ´r 2t
mas essa X ta tesão d+
poxa, eu iria na lander x mesmo tendo q pagar os docs, motos mais nova e talz
foi a ultima tambem, nem fabrica mais