PDA

Ver Versão Completa : Pneu remold ou parcelamento?



diego_fernandes05
26-07-11, 18:42
Seguinte pessoal, comprei uma Fazer semana passada, mas os dois pneus dela são remold, marca Rodabem.... Bom, eu nunca usei remold e não confio muito... agora soube dessa lei que proíbe o uso, fiquei mais cabreiro ainda... fui agora pouco conversar com meus pais e talz, já vieram falar "mas já quer fazer mais dívida... financiou uma moto, terminou e em seguida financia outra e com menos de 1 semana já vai trocar pneu.. blá blá blá".. bom, deu vontade de falar pra eles lembrarem disso se um dia uma merda de um pneu desses se arrebenta enquanto eu estou na estrada e caio com a moto... enfim, não dá pra conversar com eles!!

Os pneus remold estão zerados!! muito novos, mas o que eu queria saber é, na opnião de vocês, vale a pena continuar com os atuais remold, ou pegar um par de Pirelli Sport Dragon? Digo esse modelo em específico pois eu achei estes:

http://www.dellavia.com.br/DetalheProduto/62954/Pneu-Pirelli-13070-17-MC-62S-TL-Traseiro-Sport-Dragon/
http://www.dellavia.com.br/DetalheProduto/62953/Pneu-Pirelli-10080-17-MC-52S-TL-Dianteiro-Sport-Dragon/

E o melhor é que posso parcelar em várias vezes, no total fica 404$ e se eu parcelar em 10 ou 12x, não vai me pesar tanto no orçamento... Minha situação é a seguinte, eu me mudarei pro nordeste em breve e toda economia é bem vinda, eu penso que parcelando em 12x agora o pneu vai acabar antes de terminar de pagar, porém em 6 meses eu já vou ter feito um fundo de reserva onde posso pagar o total deles... é isso, a situação AGORA está apertada, mas em breve melhora, vale colocar esses pneus? (não rola de eu pegar uns mais baratos, levorin e afins e pagar em 3 vezes, isso me quebra o orçamento, tem que ser em várias vezes pra agora eu segurar tranquilo)

Richard
26-07-11, 19:31
Na boa, se não aguenta manter a moto, vende ela...

Se não tem condições de comprar dois pneus novo, devolve a mot que é melhor.

Richard
26-07-11, 19:32
Ahhh... Tava esquecendo, não devia nem estar perguntando uma coisa dessas, por isso da resposta acima.

diego_fernandes05
26-07-11, 19:33
Na boa, se não aguenta manter a moto, vende ela...

Se não tem condições de comprar dois pneus novo, devolve a mot que é melhor.

Se eu não aguentasse manter não teria comprado... Só que AGORA eu não posso pagar 400$ num jogo de pneus, mesmo que em 3 vezes...

diego_fernandes05
26-07-11, 19:35
Ahhh... Tava esquecendo, não devia nem estar perguntando uma coisa dessas, por isso da resposta acima.

Caso você tenha algo a falar sobre os Sport Dragon eu ficaria contente em saber, a forma de pagamento que citei foi apenas para que direcionasse a dúvida EXATAMENTE para esse modelo em especial, já que não vou colocar outras marcas (talvez Metzeler, que também tem na dellavia) :D

taliban
26-07-11, 19:37
Seguinte pessoal, comprei uma Fazer semana passada, mas os dois pneus dela são remold, marca Rodabem.... Bom, eu nunca usei remold e não confio muito... agora soube dessa lei que proíbe o uso, fiquei mais cabreiro ainda... fui agora pouco conversar com meus pais e talz, já vieram falar "mas já quer fazer mais dívida... financiou uma moto, terminou e em seguida financia outra e com menos de 1 semana já vai trocar pneu.. blá blá blá".. bom, deu vontade de falar pra eles lembrarem disso se um dia uma $#@%$# de um pneu desses se arrebenta enquanto eu estou na estrada e caio com a moto... enfim, não dá pra conversar com eles!!

Os pneus remold estão zerados!! muito novos, mas o que eu queria saber é, na opnião de vocês, vale a pena continuar com os atuais remold, ou pegar um par de Pirelli Sport Dragon? Digo esse modelo em específico pois eu achei estes:

http://www.dellavia.com.br/DetalheProduto/62954/Pneu-Pirelli-13070-17-MC-62S-TL-Traseiro-Sport-Dragon/
http://www.dellavia.com.br/DetalheProduto/62953/Pneu-Pirelli-10080-17-MC-52S-TL-Dianteiro-Sport-Dragon/

E o melhor é que posso parcelar em várias vezes, no total fica 404$ e se eu parcelar em 10 ou 12x, não vai me pesar tanto no orçamento... Minha situação é a seguinte, eu me mudarei pro nordeste em breve e toda economia é bem vinda, eu penso que parcelando em 12x agora o pneu vai acabar antes de terminar de pagar, porém em 6 meses eu já vou ter feito um fundo de reserva onde posso pagar o total deles... é isso, a situação AGORA está apertada, mas em breve melhora, vale colocar esses pneus? (não rola de eu pegar uns mais baratos, levorin e afins e pagar em 3 vezes, isso me quebra o orçamento, tem que ser em várias vezes pra agora eu segurar tranquilo)


Cara, no mercadolivre tem uns pneus mais baratos tipo magion e da pra parcelar do jeito que tu quer no estilo casas bahia :P

Richard
26-07-11, 19:40
Se eu não aguentasse manter não teria comprado... Só que AGORA eu não posso pagar 400$ num jogo de pneus, mesmo que em 3 vezes...


Então, AGORA você não tinha condições de ter a moto...

Não entendeu???

diego_fernandes05
26-07-11, 19:40
Cara, no mercadolivre tem uns pneus mais baratos tipo magion e da pra parcelar do jeito que tu quer no estilo casas bahia :P

Opa.. vou dar uma pesquisada... valew cara.. o estilo casas bahia é só pra segurar até eu chegar em João Pessoa, lá eu estabilizo e já resolvo tudo =D

Ivan RJ
26-07-11, 19:41
É uma situação difícil, se a única solução é o parcelamento vai fundo. Andar com pneu remould é ilegal.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: É melhor parcelar o pneu do que parcelar o CAIXÃO.

diego_fernandes05
26-07-11, 19:43
Então, AGORA você não tinha condições de ter a moto...

Não entendeu???

Obrigado pela opinião :OK:



É uma situação difícil, se a única solução é o parcelamento vai fundo. Andar com pneu remould é ilegal.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: É melhor parcelar o pneu do que parcelar o CAIXÃO.

Pois é Ivan, obrigado pelo conselho... tô pendendo mesmo pra parcelar agora só pra não ficar com esses remold's

chiccoli
26-07-11, 19:44
ja usei rodabem, é uma marca muito boa, nem parece remold

ja tem multa pra quem estiver usando os pneus?, ou só é proibido vender ?, vai de pé até uma delegacia, CP, ou liga 190 e pergunta
se não vai ter q trocar..

caso não poder, e vc realmente não puder parcelar os pneus, nem q sejam uns mais baratos, ai rodando como se tivesse sem carta, foge dos pontos onde vivem parando o povo.., sempre olhando a uns 5 quarteirões pra num ter risco de ser parado e ter q pagar mais caro na multa..

taliban
26-07-11, 19:46
Opa.. vou dar uma pesquisada... valew cara.. o estilo casas bahia é só pra segurar até eu chegar em João Pessoa, lá eu estabilizo e já resolvo tudo =D


eu também to assim nessa fase heuiheuiheiu
ainda bem que o cara dono da loja de peças é meu amigo

diego_fernandes05
26-07-11, 19:48
ja usei rodabem, é uma marca muito boa, nem parece remold

ja tem multa pra quem estiver usando os pneus?, ou só é proibido vender ?, vai de pé até uma delegacia, CP, ou liga 190 e pergunta
se não vai ter q trocar..

caso não poder, e vc realmente não puder parcelar os pneus, nem q sejam uns mais baratos, ai rodando como se tivesse sem carta, foge dos pontos onde vivem parando o povo.., sempre olhando a uns 5 quarteirões pra num ter risco de ser parado e ter q pagar mais caro na multa..

Meu medo nem é tanto a multa, mas já dá multa sim.. pelo que li... é mais pela segurança e minha consciência... a moto tá na oficina já pra dar uma revisada geral, amanhã pego ela e já mando pra yamaha fazer o recall da suspensão traseira.. nesse meio tempo vou comprar os pneus...


Uma dúvida em geral.. maggion, metzeler, levorin... quais as características deles? (quais são mais duros, quais não são tão bons na chuva...)

Na titan eu usei só Pirelli, michelin e o último foi um Rinaldi, muito bom por sinal

diego_fernandes05
26-07-11, 19:49
eu também to assim nessa fase heuiheuiheiu
ainda bem que o cara dono da loja de peças é meu amigo

E logo logo passa cara... dificuldades todos tem em certo momento, mas pra tudo tem jeito, menos pra morte!!

chiccoli
26-07-11, 19:52
boa pergunta..., o magion pra tw eu nunca achei bom, apesar de nunca ter usado.., é muito liso, e parece plastico,
gostei de um levorin q eu vi uma vez.., usaria, mas não sei o modelo
metzeler tem até um tópico no forum sobre ele, da uma olhada lah e ve o q vc acha
o duro de comprar pela net, é q é bom vc ja conhecer o q vai comprar, comprar sem conhecer o produto é como dar um tiro no escuro

taliban
26-07-11, 19:57
Meu medo nem é tanto a multa, mas já dá multa sim.. pelo que li... é mais pela segurança e minha consciência... a moto tá na oficina já pra dar uma revisada geral, amanhã pego ela e já mando pra yamaha fazer o recall da suspensão traseira.. nesse meio tempo vou comprar os pneus...


Uma dúvida em geral.. maggion, metzeler, levorin... quais as características deles? (quais são mais duros, quais não são tão bons na chuva...)

Na titan eu usei só Pirelli, michelin e o último foi um Rinaldi, muito bom por sinal


velho eu tenho twister, o pneus acho que é na mesma medida e eu uso cst, pneu muito bom

Nickneo
26-07-11, 21:20
é mais pela segurança e minha consciência...


só por isso vale parcelar em 60x os pneus, :lol:

Não da pra rodar preocupado, né? o prazer de andar de moto vai todo por água abaixo

Furious VIPER
26-07-11, 21:29
Cara, na boa, arruma ou preços melhores, ou condições melhores pra tu parcelar e comprar pneus BONS!!
Remold é uma ofensa ao bom senso!

ecquadros
26-07-11, 21:37
Comprei minha motoca há pouco tempo, tava com um rinaldao gasto na frente e
um rodabem atrás. Tava meio estrando, a moto pulada e parecia q puxava pra um
lado.

Dia desse meu encontrei meu amigo na rua.ele de carro e eu de moto.. passei ele e
beleza, no outro dai ele me viu e falou q parecia q a roda traseira ia sair de tanto q
o pneu era zuado.

Ai fiquei com medo e comprei uns pirelao original... 550 em 5x...
Confesso q agora q realmente começei a andar na moto.. outra coisa
nao treme nada, anda em linha reta 100%.

Remold nunca mais... mto podre. Ainda mais em moto

felipe250
26-07-11, 21:39
Cara eu e mais uma galera aqui no PN estamos usando este pneu SPORT DRAGON tanto dianteiro quanto traseiro.
comprei no DellaVia os dois pneus, ganhei o frete e paguei barato deles e paguei parcelado pois estava precisando dos pneus e nao tinha grana a vista.

segue fotos de como ficou na minha moto.

http://4.bp.blogspot.com/-vxzldE5QXgY/Tf_O5O-q63I/AAAAAAAAAdk/fAgAKY1eTUs/s1600/DSC02782.JPG

http://1.bp.blogspot.com/-btSrr0ezkAk/Tf_L5rEBcUI/AAAAAAAAAdc/YAqOkvLlGQY/s1600/DSC02787.JPG

O pneu é ótimo e tem um ótimo custoxbeneficio.
apenas na chuva nao me acostumei com ele. mas em piso seco você pode encostar o joelho no chão tranquilo.

taliban
26-07-11, 21:50
Cara eu e mais uma galera aqui no PN estamos usando este pneu SPORT DRAGON tanto dianteiro quanto traseiro.
comprei no DellaVia os dois pneus, ganhei o frete e paguei barato deles e paguei parcelado pois estava precisando dos pneus e nao tinha grana a vista.

segue fotos de como ficou na minha moto.

http://4.bp.blogspot.com/-vxzldE5QXgY/Tf_O5O-q63I/AAAAAAAAAdk/fAgAKY1eTUs/s1600/DSC02782.JPG

http://1.bp.blogspot.com/-btSrr0ezkAk/Tf_L5rEBcUI/AAAAAAAAAdc/YAqOkvLlGQY/s1600/DSC02787.JPG

O pneu é ótimo e tem um ótimo custoxbeneficio.
apenas na chuva nao me acostumei com ele. mas em piso seco você pode encostar o joelho no chão tranquilo.


o desenho é igual ao do cst