PDA

Ver Versão Completa : Mão de fada na Twister



joaopaul0
27-07-11, 18:19
Pessoal vim compartilhar minha alegria em ter feito minha primeira media de consumo com a Twister.

Superou todas as minhas expectativas.

Andando a 80 km/h na rodovia ( limite dela e com Radares fixos e moveis ) e 60 km/h no trecho que eu pego de Avenida ( radares tambem ).

Minha Twister 2004 fez nada menos que 33 Kilometros por litro. :clap:

288 km com apenas 8,6 litros , cheio até chegar no bocal interno, no mesmo posto na mesma bomba na mesma posição. ( Monk mode ON )

Na mesma rotina minha XTZ faz apenas 35~36 km/l se borrando toda nas subidas onde a velocidade cai pra 65 perto do topo.

Sempre fui fanatico por direção econômica , e percebo que isso funciona com qualquer moto até as mais faladas beberronas.

blooddrop
27-07-11, 18:25
caramba ! registra pq eh um record ! UHEASUUEHSAHUEAUH toda gente que vejo diz que a twister eh gastona, mas essa sua ae foi ninja ein, parabéns ! :D

Rasec
27-07-11, 18:42
Acho que deve ter alguma coisa errada ai... :0_0:

Esquadrão Marte
27-07-11, 18:48
Só se for assim mesmo como vc escreveu a velocidade.... Uma pergunta vc anda com a 6 marcha em 80KMs na Rodovia...?

joaopaul0
27-07-11, 18:49
Acho que deve ter alguma coisa errada ai... :0_0:


Tudo depende do Piloto X Rotina , minha rotina é tranquila com pouco transito , e na rodovia se eu precisar ficar atras de um caminhão eu não ligo se ele estiver dando os 80 km limite da pista.

Minha XTZ com o dono anterior fazia 26 km por litro , cabo enrolado direto dizia ele, na minha mão fez 39 e por dezenas de tanques num fez menos de 38,5 , a media só caiu pra 35 quando eu precisei pegar rodovia todos os dias pra trabalhar, XTZ não foi feita pra isso.

Direção economica meu caro.

Funciona tambem com meu carro , uma Elba 1.6 Gasolina , niguem fala que aquilo consegue fazer mais 9 km por litro na cidade , eu faço 11com ela.

joaopaul0
27-07-11, 18:50
Só se for assim mesmo como vc escreveu a velocidade.... Uma pergunta vc anda com a 6 marcha em 80KMs na Rodovia...?


No plano eu ando sim , 5500 rpm cravado.

Só baixo a 5ª nas subidas.

como o torque maximo dela é 2,48 kgf.m a 6.000 rpm acho que mal não faz andar na 6ª nessa velocidade.

Thalão
27-07-11, 18:59
Não existe moto gastona, e sim piloto bração !! hahahahahaaaa

Minho moto quando enrolo o cabo gasta que dá medo, mas como eu ando de
boa 90% do tempo, 10 conto dura a semana, isso que eu trabalho em outra cidade.
Troca a relação que a TW é capaz de fazer mais km/l ainda

iagosoares
27-07-11, 19:14
Eu ri foi do título do tópico aheuhea

Parabéns pelo feito, realmente foi com uma mão de fada XD

lordbrill
27-07-11, 19:34
Bota mão-de-fada ai ! :drool: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quero ver se alguém tira seu record :G

O máximo que eu já consegui aqui foi 25,5... nunca mais tbm... sempre 22~23,8

Aqui tem muita subida no trajeto; muitos semáforos, lombadas, cruzamentos.

danielgota
27-07-11, 19:35
só acredito vendo kkkk.
raridade.

joaopaul0
27-07-11, 20:27
Bota mão-de-fada ai ! :drool: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quero ver se alguém tira seu record :G

O máximo que eu já consegui aqui foi 25,5... nunca mais tbm... sempre 22~23,8

Aqui tem muita subida no trajeto; muitos semáforos, lombadas, cruzamentos.


Ai é que esta eu não tenho que passar em semaforos nem cruzamentos, só tem 1 rotatoria que eu tenho que parar se tiver algum carro passando fora isso sigo em frente sem nenhuma parada até o meu destino.

são 19 km , 6 andando a 60 e o resto a 80 sem interrupções, 5 e 6ª marcha , as 4 primeiras praticamente não uso depois de 100m de casa.

Juntou a minha rotina mansa com a "mão de fada" a Twister fez um milagre divino.

jecastro
27-07-11, 20:43
Isto é a media normal de quem pilota sem ficar punhetiando o acelerador, era esta a minha média quando andava no máximo a 100 km/h e acelerava sem torcer o acelerador até o fim.

Tarcisio Discipulo
27-07-11, 20:59
muito economica msm ... primeira vez q vejo uma tw fazer isso ... mas realmente acontece
minha factor faz normalmente 35km/l (do jeito q ando ) ... mas andando de boa ela faz mas d 40 km/l
se andar desse jeito q vc andou msm ela vai fazer os 50 q a cc fala q ela faz

mandrakyy
27-07-11, 21:22
sinceramente prefiro gastar o pouco mais doq ue andar numa rodovia a 80 por hora atraz de um caminhão ou sem empurrado por um caminhão, ja vi uns acidentes feios com esse negocio dos cara andar grudado atraz de caminhão. Mas cada um eh cada um.

charrinho
27-07-11, 21:57
exatamente o contrário do meu caso... ngm acredita que faço 18km/l com a crypton IUAHSDIUHADIUASDIUASDIH

imported_Júlio César
27-07-11, 22:02
Ela tá andando bem 33 km :OK:. Hj eu abasteci a minha 300 colocando R$30,00 de gasosa, deu 10,5 litros
agora vou fazer a média de qual a quilometragem q ela vai fazer quando chegar na reserva.
Depois eu posto aki

lordbrill
27-07-11, 22:20
Ela tá andando bem 33 km :OK:. Hj eu abasteci a minha 300 colocando R$30,00 de gasosa, deu 10,5 litros
agora vou fazer a média de qual a quilometragem q ela vai fazer quando chegar na reserva.
Depois eu posto aki


Não precisa necessariamente esperar até chegar na reserva pra fazer medição... vc enche o tanque, zera o odômetro parcial, anda uns km.. volta no posto e manda completar.... anota o tanto que deu e divide pela km percorrida.... vc tera uma media mais precisa do que se basear por reserva.

Célio "NitroX"
28-07-11, 09:51
Tudo depende do Piloto X Rotina , minha rotina é tranquila com pouco transito , e na rodovia se eu precisar ficar atras de um caminhão eu não ligo se ele estiver dando os 80 km limite da pista.

Minha XTZ com o dono anterior fazia 26 km por litro , cabo enrolado direto dizia ele, na minha mão fez 39 e por dezenas de tanques num fez menos de 38,5 , a media só caiu pra 35 quando eu precisei pegar rodovia todos os dias pra trabalhar, XTZ não foi feita pra isso.

Direção economica meu caro.

Funciona tambem com meu carro , uma Elba 1.6 Gasolina , niguem fala que aquilo consegue fazer mais 9 km por litro na cidade , eu faço 11com ela.



minha yes faz 18km/l a 22km/l.... :d

persona
28-07-11, 09:58
levarei a minha para o A.A. hj msm!! hauhauhauhau
a minha faz 19 km/l ou 20 km/l por ai!! ahuahuahuahu [enrrolando cabo ON] rsrrsrs hehehhe

persona
28-07-11, 10:00
minha yes faz 18km/l a 22km/l.... :d



tua yes??????? ta com motor de strada e carbura de falcon?? kraiiii... manda num mecanico urgente!!! isso é grave.. rsrsrs primeira vez q vejo isso de uma yes!!!

joaopaul0
28-07-11, 10:05
sinceramente prefiro gastar o pouco mais doq ue andar numa rodovia a 80 por hora atraz de um caminhão ou sem empurrado por um caminhão, ja vi uns acidentes feios com esse negocio dos cara andar grudado atraz de caminhão. Mas cada um eh cada um.


Com a Twister eu não tenho esse problema, andando a 80 os caminhões não colam em mim , sabem como a rodovia é vigiada por radares e maneram bem, tambem não fico grudado , se o caminhão esta indo bem a 80 eu deixo uma boa distancia dele e vou tocando a 80 tambem.

Aqui é 1 pista mão dupla , só faço ultrapassagem se for absurdamente necessario como um caminhão andando a 60 na minha frente e etc.

edumrq
28-07-11, 10:05
Se voce fez 33 chama o Furious que ele faz 40km/l na cidade e 45km/h na estrada kkk o bicho é ninja demais

Célio "NitroX"
28-07-11, 10:09
tua yes??????? ta com motor de strada e carbura de falcon?? kraiiii... manda num mecanico urgente!!! isso é grave.. rsrsrs primeira vez q vejo isso de uma yes!!!


150km de BR todo dia para ir trabalhar é foda minha moto tem 1 aninho de vida e 50mil k nas costas!
Eu mandei para a autorizada fizeram de tudo, mas ai descobri que isso acontece mesmo com uma 125cc lutando de segunda a segunda a 120km/h. Quando fiquei de Férias fiz o mesmo trajeto andando a 80km/h e foi a média de 32km/l.
Andar com o motor todos os dias no limite é extremamente ruim pra moto e para o motociclista.

persona
28-07-11, 10:09
Se voce fez 33 chama o Furious que ele faz 40km/l na cidade e 45km/h na estrada kkk o bicho é ninja demais


kkkkkkkk atras da moto dele ta escrito bizz néh???...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

persona
28-07-11, 10:12
150km de BR todo dia para ir trabalhar é $#@%$# minha moto tem 1 aninho de vida e 50mil k nas costas!
Eu mandei para a autorizada fizeram de tudo, mas ai descobri que isso acontece mesmo com uma 125cc lutando de segunda a segunda a 120km/h. Quando fiquei de Férias fiz o mesmo trajeto andando a 80km/h e foi a média de 32km/l.
Andar com o motor todos os dias no limite é extremamente ruim pra moto e para o motociclista.


ta andando bem eim?? a sua tem 50k nas costas a minha quando fui fazer o motor foi com 130 k rsrsrrssr fiz pq tinha começado a fumar!!
mas blz... vc pega mta estrada kara!!! hehhe 150km por dia.. ta lokoo!!!

edumrq
28-07-11, 10:16
kkkkkkkk atras da moto dele ta escrito bizz néh???...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


kkkk ele fazia 50/60 com ybr, faz 25/30 com Uno, nas descidas ele deve desligar o motor, nas retas ele empurra com o pé, ai nas subidas ele liga de novo

Célio "NitroX"
28-07-11, 10:20
ta andando bem eim?? a sua tem 50k nas costas a minha quando fui fazer o motor foi com 130 k rsrsrrssr fiz pq tinha começado a fumar!!
mas blz... vc pega mta estrada kara!!! hehhe 150km por dia.. ta lokoo!!!


BR 101 trecho duplicado 110km, BR 470 via simples 7km, BR 413 Via Simples "tome buraco" 25km e o restante dentro da cidade. Total de cidades percorridas em um unico dia 4.

Total de Acidentes dentro de 1 ano nessa km. ZERO
Total de acidentes em baixa velocidade: 6

traduzindo se eu parar to morto!

Yuri_RN
28-07-11, 10:22
Minha Tornado Preparada dentro da cidade fazia 26km/l não duvido que na BR viajando ela fizesse acima de 30km/l.

Minha CB500 Hoje faz 14km/l a Maxima que consegui dentro da cidade foi 16,5km/l na BR viajando ela chega a fazer 20km/l
sou satisfeito com minha Monstrinha!

edumrq
28-07-11, 10:24
Caramba celio se roda hein, a minha vai fazer 30km tem pouco mais de uma ano, uma dica coloca uma vela de iridium, melhora o consumo

cmairon
28-07-11, 10:37
Pessoal vim compartilhar minha alegria em ter feito minha primeira media de consumo com a Twister.

Superou todas as minhas expectativas.

Andando a 80 km/h na rodovia ( limite dela e com Radares fixos e moveis ) e 60 km/h no trecho que eu pego de Avenida ( radares tambem ).

Minha Twister 2004 fez nada menos que 33 Kilometros por litro. :clap:

288 km com apenas 8,6 litros , cheio até chegar no bocal interno, no mesmo posto na mesma bomba na mesma posição. ( Monk mode ON )

Na mesma rotina minha XTZ faz apenas 35~36 km/l se borrando toda nas subidas onde a velocidade cai pra 65 perto do topo.

Sempre fui fanatico por direção econômica , e percebo que isso funciona com qualquer moto até as mais faladas beberronas.


ooo, andou bem, economia depende de quem esta pilotando, meu carro por exemplo, antes de por a turbina quando eu andava acelerado ele tava no máximo 10Km/L passei a andar mais no totozinho ele chegou a dar quase 14, 13.8, 1.0 16v todo munda fala que é bebedor pra mim ele tava até bem, tem muito 1.0 8v que não dá isso.

Richard
28-07-11, 11:50
Que beleza...

Conseguiu ficar um bom tempo andando passando raiva com a moto e atrapalhando o transito só para pode falar que fez 200km/l com uma moto que faz 20km/l.

Muito bom, continua assim Champz.

peterson972
28-07-11, 12:23
Que beleza...

Conseguiu ficar um bom tempo andando passando raiva com a moto e atrapalhando o transito só para pode falar que fez 200km/l com uma moto que faz 20km/l.

Muito bom, continua assim Champz.


Acho q passa raiva andando devagar em cima da moto e melhor do q passar raiva andando de com carro ou busão (minha opinião), sem falar q no fim do mês o bolso agradece...

Célio "NitroX"
28-07-11, 12:30
Caramba celio se roda hein, a minha vai fazer 30km tem pouco mais de uma ano, uma dica coloca uma vela de iridium, melhora o consumo


ando mais que noticia ruim.... por falar em noticia ruim cade a minha sogra?

joaopaul0
28-07-11, 12:47
Que beleza...

Conseguiu ficar um bom tempo andando passando raiva com a moto e atrapalhando o transito só para pode falar que fez 200km/l com uma moto que faz 20km/l.

Muito bom, continua assim Champz.


Nunca vi tamanho desprezo pelo simples fato de obedecer o limite de velocidade estabelecido pela via.

Cada um pensa o que quer.

Ando o tempo todo cravado no limite, nem menos nem mais , não considero isso atrapalhar o transito e eu passaria 10 vezes mais raiva se eu fosse flagrado por um radar só por orgulho de andar a mais de 100 por hora.

Yuri_RN
28-07-11, 14:26
Que beleza...

Conseguiu ficar um bom tempo andando passando raiva com a moto e atrapalhando o transito só para pode falar que fez 200km/l com uma moto que faz 20km/l.

Muito bom, continua assim Champz.


Se ele ta na velocidade Permitida da via, pelo que eu vi não tem mau algum.

Melhor ter raiva no transito e economizar , do que ter raiva no IML!

SydmaaR
28-07-11, 14:31
é cara o segredo é andar em giro baixo e saber usar as marchas...

mdorigon
28-07-11, 16:57
Opa, parabens pela média com a tutu. Fico imaginando uma Fazer dentro das mesmas condições o quanto ela não faria tb. Vc ta certo sim em andar economicamente, se tem gente que quer correr que ande na velocidade que quer. Ando de 125cc por ai e mantenho o minimo de 80-90, nunca passei apuro. Se ta tão facil o cara desenvolver mais do que 80 por hora, coloca de lado e passa, é o que eu faço quando to atras de veiculos mais lentos, afinal de contas, existe as faixas em cada estrada regulamentando a ultrapassagem quando se faz necessaria...da seta e vai embora e deixa quem ta andando dentro da lei em paz.

ffjruthes
28-07-11, 17:31
Quem atrapalha o transito é aquele tiozão andando a 50km/h no meio da BR... Dá vontade de passar por cima...

Andar a 80km/h tá de boa...

Com a Virago 250 eu fazia sempre uma média de ~32km/l (depois que troquei a torneira de combustível) ... E nem andava tão na manha assim.. É só não andar esticando as marchas o tempo todo que a moto fica econômica como deve ser....

Eurich
28-07-11, 19:33
Tá certo amigo, andando nesse limite da via, você respeita sua própria vida e a dos outros. :D
E a economia de combustível é sua recompensa. :OK:

Paulinhoo
29-07-11, 01:24
bateu o Record! hehehehehe!
Por Falar Nisso, Como que Zera o Hodômetro da Twister? Queria Fazer a Média de Combustivél! =D
aushUShausahsa!
:P

Pablo Peres
29-07-11, 01:36
Eu não duvido nada da sua média cara, pq eu ando mansinho na minha Bros e minhas médias são mais altas que a de todos que ouvi falar.

felipesaldanha
29-07-11, 08:03
rodou pracaranba eihmm ,mais é isso ai mesmo o problema não é a twister que bebe muito é pq quem tem uma tw dificilmente anda só na maciota que nem o parceiro fez ai...esse papo que a twister bebe muito é exagero,mais é claro que ela tem que beber um pouco mais doque uma 125 ou uma 150..afinal são 250cc né parceiro

cmairon
29-07-11, 08:55
Que beleza...

Conseguiu ficar um bom tempo andando passando raiva com a moto e atrapalhando o transito só para pode falar que fez 200km/l com uma moto que faz 20km/l.

Muito bom, continua assim Champz.


No meu ponto de vista o cara ta mais que certo, ta andando de boa e a 80Km eu duvido que esteja atrapalhando o fluxo da via, continua assim parceiro, vc economiza combustivel e vai encontrar em casa quem te espera sorrindo. tem mais um detalhe, nas grande cidades na maior parte do percuso o transito é em pista dupla, mantendo a faixa da direita que é para veículos lentos os mais apressados podem passar numa boa.

lordbrill
29-07-11, 09:15
bateu o Record! hehehehehe!
Por Falar Nisso, Como que Zera o Hodômetro da Twister? Queria Fazer a Média de Combustivél! =D
aushUShausahsa!
:P


Só apertar o RESET segurando até zerar. ;)

Faet
29-07-11, 12:39
Que beleza...

Conseguiu ficar um bom tempo andando passando raiva com a moto e atrapalhando o transito só para pode falar que fez 200km/l com uma moto que faz 20km/l.

Muito bom, continua assim Champz.


Acompanho este fórum desde o dia comprei minha moto a 15, 20 dias, até agora só lendo mesmo, mais hoje devido a forma que o rapaz se pronunciou decidi participar.

Rodei com minha biz 2001 em 4 anos em torno 20.000 km, sempre a média na cidade de 60km/h e 80km/h na estrada, nunca tive um problema, nunca caí nem tomei susto, nada, zero mesmo.

Tenho um irmão motoboy, 34 anos, roda entre faculdade e trabalho 1000km semana, no trabalho faz uma média de R$100,00 dia, o que prova que roda bastante, sempre respeitando ao máximo a velocidade, e nunca teve um acidente, pra não dizer que nunca caiu, em uma única ocasião estava parado em uma cinaleira a mais de 15 segundos veio um cara embriagado e passou por cima dele, mais ae já viu, é azar mesmo.

Resumo da história, pergunta pra quem incentiva as altas velocidades, principalmente na cidade, quantas vezes cairam? Claro que a maioria mente, mais quem corre vive mais no chão do que emcima da moto, então vamos respeitar quem é consciente e ser menos irresponsável.

Faet
29-07-11, 12:47
Depois do desabafo gostaria de uma dica.

Andar de tutu é muito cansativo, tenho 1,70mt e 102k, tem algum truque para as costas e as mãos não doerem tanto?

Andei 200km no último sábado e gastei 9.50l, andei um pouco acima da velocidade, pra testar a máquina, depois voltei a 100km/h, velocidade máxima da via. O que deu uma média de 21km/l.

edumrq
29-07-11, 12:50
faetbr um bom alongamento ajuda e da uma olhada no site dicasdepilotagem.com.br, lá tem um video com dicas de posição de pilotagem pra moto esportiva

Faet
29-07-11, 12:55
Ok, vou dar uma olhada lá.

amiltonscjunior
29-07-11, 16:44
meu nunca ouvi falar em twister fazer mais que 26 km/l estou impressionado com uma fazer então vc faz 40 km/l mtu fácil, parabens pelo uso da moto


um abraço