PDA

Ver Versão Completa : Como eu sei que está na hora de trocar a lona de freio?



dlcaiua
28-07-11, 13:13
A lona ainda tem quase 1 cm de banda, mas o acionador jah está no fim da regulagem, posso atrasar um pouco a posição do acionador? é do freio traseiro da titan 125

Fohg
28-07-11, 13:19
Você quer dizer lona? Ou é freio a disco mesmo?

No caso da lona, acho que quando se chega no final da regulagem já significa que a lona tá baixa e
por segurança é melhor trocar. Se ainda está freando bem, use por mais algum tempo mas troque imediatamente
quando o freio ficar fraco.

Deixe o mais apertado possível, mas esse aperto tem que ser com a roda girando livremente com o seu próprio peso.

Richard
28-07-11, 13:21
É tambor???

Se for tambor, a marca limite está na própria roda, é uma setinha que se acionando o freio ela alinhar com a lamina do fim da haste do freio, já tá na hora.

Se for pastilha de freio a disco, na propria pinça dá para ver se chegou no limite ou não e algumas pinças inclusive vem com uma marcação que se a pastilha em repouso estiver alinhada com essa marca, tá na hora tb.

Richard
28-07-11, 13:23
Por segurança, troque quando sentir uma diferença na frenagem ou quando tiver que apertar demais o freio.

Se ainda está freando bem, pode trocar daqui um tempo ainda.

Lembre-se que pastilha gasta acaba danificando o disco, fique de olho.


Fohg, tá errado.

No momento que você sentir diferença na frenagem, já passou a muito tempo a hora da troca.

Tem marcações no tambor e também da para ver na pinça em caso de motos com freio a disco, se o cara chegar ao ponto de perceber diferenças na frenagem, ele pode muito bem não ter freio na hora que mais precisar.

Alex-BH
28-07-11, 15:32
Eu faço a manutenção de acordo com o manual!

Irmão
28-07-11, 15:38
Manutenção de acordo com manual só serve
enquanto a moto é nova :lol:
Se chegou na ultima regulagem já tá na hora
de trocar mas ainda dá pra rodar um pouco até
o freio começar a ficar baixo.
Voltar o bracinho não é uma boa ideia, isso pode
até travar a roda, pois a faixa abre muito.
Sua segurança vale mais que R$ 20.00 que vc paga
por uma faixa de freio nova (de boa Qualidade) :OK:

Guilherme Rabelo
28-07-11, 15:38
tem uma marca no espelho e e uma latinha atras do braçinho tem uma setinha se elas estiverem proximas uma da outra é hora de trocar se vc mexer na regulagem desse braçinho o freio vai começar a travar poes a lona ja esta gasta ai vc nao trocar e atrasa o braçinho o freio começa a travar......o correto e seguro é trocar a lona assim que chegar na marca

Eduardo Toda
28-07-11, 16:02
Manutenção de acordo com manual só serve
enquanto a moto é nova :lol:
Se chegou na ultima regulagem já tá na hora
de trocar mas ainda dá pra rodar um pouco até
o freio começar a ficar baixo.
Voltar o bracinho não é uma boa ideia, isso pode
até travar a roda, pois a faixa abre muito.
Sua segurança vale mais que R$ 20.00 que vc paga
por uma faixa de freio nova (de boa Qualidade) :OK:


X2 Aeee...sua vida por apenas 20 Dilmas ou menos...

dlcaiua
28-07-11, 16:50
Hehe, to no trampo, nem olhei essa marca ainda, mas se estiver gasta vou ter q trocar, fazer o q... complicado q se fosse só as 20 dilmas blz, mas essa moto jah me levou umas 200 dilmas

blaugusto
28-07-11, 17:02
Hehe, to no trampo, nem olhei essa marca ainda, mas se estiver gasta vou ter q trocar, fazer o q... complicado q se fosse só as 20 dilmas blz, mas essa moto jah me levou umas 200 dilmas

Mas num era Honda???

Até lona de freio pra Suzuki tem marca mais barato que isso. E as melhores não ficam longe disso.
Paguei R$18,00 em Fischer pra minha. Dá uma olhada melhor nos preços aí...

Economizarem freio é economia porca.

dlcaiua
28-07-11, 17:27
Mas num era Honda???

Até lona de freio pra Suzuki tem marca mais barato que isso. E as melhores não ficam longe disso.
Paguei R$18,00 em Fischer pra minha. Dá uma olhada melhor nos preços aí...



Quem falou em suzuki? to falando da marca q tem no espelho pra ver se a lona ainda esta boa, e sobre os 200,00 r$ to falando da despesa da moto com mecanica e manutenção esse mes..... agora com a faixa, 220 R$... haja dinheiro!

Richard
28-07-11, 17:53
Hehe, to no trampo, nem olhei essa marca ainda, mas se estiver gasta vou ter q trocar, fazer o q... complicado q se fosse só as 20 dilmas blz, mas essa moto jah me levou umas 200 dilmas


Fião, não aguenta manter a moto, vende ela.

Minha queda na sexta passada me onerou em 205 reais só do pedal de cambio da moto.

Fora que eu precisava trocar o retificador, que já estava encomendado e foram mais 220 reais. Se tivesse que trocar o estator, seriam mais 345 conto.

Moto se gasta, não aguenta, pede arrêgo.

XING LING
28-07-11, 18:36
Fião, não aguenta manter a moto, vende ela.

Minha queda na sexta passada me onerou em 205 reais só do pedal de cambio da moto.

Fora que eu precisava trocar o retificador, que já estava encomendado e foram mais 220 reais. Se tivesse que trocar o estator, seriam mais 345 conto.

Moto se gasta, não aguenta, pede arrêgo.


Então vou continuar com a minha 125cc mesmo, se não me engano paguei R$12,00 na lona de freio e um pedal de cambio não passa de R$15,00 hehehe!!!

Já minha STX200 a lona traseira é da CG 150, mas não deve ser cara tb!!!

Richard
28-07-11, 21:22
Então vou continuar com a minha 125cc mesmo, se não me engano paguei R$12,00 na lona de freio e um pedal de cambio não passa de R$15,00 hehehe!!!

Já minha STX200 a lona traseira é da CG 150, mas não deve ser cara tb!!!


Ainda esqueci de falar que na semana passada tive que trocar o pneu traseiro e foram mais 305 conto.

Nos ultimos 10 dias foram mais de mil reais.

Rodolfo Henrique
29-07-11, 00:47
Richard to igual vc entao

toda semana tem MEXANICO pra pagar AFFFF

kkkkkkkkkkk

esse mes ja foi 245 BISTECAS ¬¬ e daqui a pouco umas semanas ja tem pneu pra trocar

ta SODA IRMAO

dlcaiua
29-07-11, 08:41
Fião, não aguenta manter a moto, vende ela.

Minha queda na sexta passada me onerou em 205 reais só do pedal de cambio da moto.

Fora que eu precisava trocar o retificador, que já estava encomendado e foram mais 220 reais. Se tivesse que trocar o estator, seriam mais 345 conto.

Moto se gasta, não aguenta, pede arrêgo.


OK, Me perdoe por ser assalariado e não gostar de gastar dinheiro. Fora que, eu acho muito gastar 220,00 r$ em um mes com uma titan.

Richard
29-07-11, 09:07
OK, Me perdoe por ser assalariado e não gostar de gastar dinheiro. Fora que, eu acho muito gastar 220,00 r$ em um mes com uma titan.


Não é a questão de ser assalariado, eu também sou.

O problema é que comprar a moto é fácil, o dificil é manter ela.

Agora se a pessoa chega ao ponto de falar que gastar 20 ou 30 reais em uma lona de freio é muito, deveria andar de ônibus, pois é esse tipo de pessoa que vai depois colocar um extensor no freio para fazer ele "durar mais um pouquinho, pois ainda tem coisa para gastar" extrapolando os limites MÍNIMOS de segurança do veículo e depois podendo a vir causar um acidente.

Isso sem falar de outras gambiarras que tal pessoa pode vir a fazer.

Como disse, se qualquer pessoa que seja, assalariado ou ganhador da Mega Sena acumulada, acha que 20 conto é muito para gastar em uma lona de freio, pq já gastou outros 200 no mês na moto e 200 conto numa CG é muito dinheiro gasto, essa pessoa deve andar de ônibus, pois ele rodar com a moto gera riscos para ele e para os outros inocentes que estão à sua volta.

Não é questão de não gostar dinheiro, se comprou um carro ou uma moto, por mais barato que eles possam ser, deve estar disposto a gastar, pois um veículo gastas, alguns menos, outros mais, mas gastam.

Se o cara comprou a moto ou carro X e não aguenta com a manutenção dele, ele precisa de um carro ou moto mais barato, se esse já for o mais barato, entrega e anda de ônibus.


Por essas e outras que eu não sou nada a favor da motocracia.

guttobravin992
29-07-11, 09:15
moto leva um dinheirinho da gente . legal..!

e ainda mais qdu a gente tem q deixar tudo em dia.. segurança em 1º

falando em lonas de freio.. tenho q trocar a minha :| brevemente...

ja esta quase na hora dela!
esta chegando a hora de trocar pneu
trocar óleo
e mais algumas coisinhas bobas...
eh tudo questão de 20,00 14,00, 220,00, mas no final das contas... sai caro...
mas dinheiro nenhum compra a felicidade e o prazer de andar numa moto confortavel
e segura!

dlcaiua
29-07-11, 10:58
Ok, assunto encerrado, até ja troquei a lona de freio.