PDA

Ver Versão Completa : 70% dos motociclistas que morreram no DF, tinham bebido.



Carlos Roberto
28-07-11, 14:53
Algo pra se pensar e refazer conceitos. Segue link da matéria pra gente conversar:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/07/28/interna_cidadesdf,262963/a-morte-trafega-em-alta-velocidade-sobre-duas-rodas-na-capital-federal.shtml

Nickneo
28-07-11, 15:31
Apesar da matéria apontar uma boa saída para a situação (campanhas direcionadas ao motociclista) e uma das causas (formação deficiente) tenho certeza que se os políticos fossem tomar uma atitude baseados na notícia, proibiriam a circulação dos motociclistas com 20 a 29 anos e fariam com que o restante andasse com uma placa piscante em neon com 5m de altura do capacete indicando a idade do condutor.

Acho que o Diretor do Detran Eduardo Biavati não levou o pensamento pra fora do seu cargo, pensando na sociedade em geral, pois veria que o problema não é só da formação do condutor e sim da formação do cidadão em geral ainda quando criança, tanto por parte da família quanto por parte da escola. Acho que ganharíamos, no geral, muito mais trocando aulas de religião por aulas de cidadania e copas e olímpiadas por investimentos pesados em educação.

ffjruthes
28-07-11, 17:36
Apesar da matéria apontar uma boa saída para a situação (campanhas direcionadas ao motociclista) e uma das causas (formação deficiente) tenho certeza que se os políticos fossem tomar uma atitude baseados na notícia, proibiriam a circulação dos motociclistas com 20 a 29 anos e fariam com que o restante andasse com uma placa piscante em neon com 5m de altura do capacete indicando a idade do condutor.

Acho que o Diretor do Detran Eduardo Biavati não levou o pensamento pra fora do seu cargo, pensando na sociedade em geral, pois veria que o problema não é só da formação do condutor e sim da formação do cidadão em geral ainda quando criança, tanto por parte da família quanto por parte da escola. Acho que ganharíamos, no geral, muito mais trocando aulas de religião por aulas de cidadania e copas e olímpiadas por investimentos pesados em educação.


Uma coisa é fato... Governante nenhum quer um povo pensante, capaz de formar e ser formador de opinião... Senão já tinham posto abaixo o governo faz tempo...

Richard
28-07-11, 17:38
Copiando o post de um colega de outro fórum:

perfil dos mortos:

idade entre 18 e 25 anos
moto 125cc financiada a perder de vista
habilitado a menos de 2 anos

combata a motocracia. não incentive seu amigo a comprar a 1º moto.

CAT COSTA
28-07-11, 17:49
Se beber vai morrer, se não beber vai viver é simples ]:).

WeaponX
28-07-11, 17:52
Nada surpreendente!!!

O cara que bebe e anda de moto ESTA querendo morrer!!!

As motos pequenas se envolvem mais em acidentes porque são a esmagadora maioria!!!

A maioria dos motoqueiros são jovens fator de risco 1 alem disto pouco experiente fator de risco 2 os jovens são arrogantes(eu éra) fator de risco 3.


Se andar com habilitação é perigoso pela formação ruim imagina sem nenhuma formação!!!!

Carlos Roberto
28-07-11, 17:57
Tem estatistica mostrando que quem morre pilotando é quem bebe e logo mandam a culpa pro governo. Pior, quando fala pra um infeliz não beber pra pilotar, ele logo diz que isso é liberdade e é escolha de cada um.

Vamos ser honestos: isso não tem nada de culpa de governo nenhum. Inventam-se desculpas demais para esse povo que apronta e que não tem limite.

Não dou desculpa pra ladrão e assassino, então não vou dar desculpa pra um cara que enche a cara, pega um carro ou uma moto e sai por aí correndo o risco de matar quem não nada haver com isso. Pra mim, é tudo bandido.

ricardofroes
28-07-11, 18:24
Pena que não é só esses caras que bebem e morrem, pois muita gente é ferida ou morta por esses assassinos.
Tenho dó dos inocentes, agora do MOTOQUEIRO bebado , nenhuma, quero mais que morra esses bêbados que sai de carro ou moto.

Nickneo
28-07-11, 18:28
Tem estatistica mostrando que quem morre pilotando é quem bebe e logo mandam a culpa pro governo. Pior, quando fala pra um infeliz não beber pra pilotar, ele logo diz que isso é liberdade e é escolha de cada um.

Vamos ser honestos: isso não tem nada de culpa de governo nenhum. Inventam-se desculpas demais para esse povo que apronta e que não tem limite.

Não dou desculpa pra ladrão e assassino, então não vou dar desculpa pra um cara que enche a cara, pega um carro ou uma moto e sai por aí correndo o risco de matar quem não nada haver com isso. Pra mim, é tudo bandido.


Verdade, a culpa é do cidadão que não é bem cidadão porque não tem/pratica a cidadania. Agora, sinceramente, o cara que compra a moto, que a família nunca educou e que a escola também não educou está mais propenso a não desenvolver a cidadania aí acaba achando que beber e pilotar é liberdade e escolha de cada um, como você mesmo falou.

A culpa não é do governo em partes, porque ele também não sabe/quer lidar com o problema real.



Uma coisa é fato... Governante nenhum quer um povo pensante, capaz de formar e ser formador de opinião... Senão já tinham posto abaixo o governo faz tempo...


Não posso dizer que nenhum governante queira, porque temos povos como os franceses, que brigam por tudo que afete a sua vida. E se os governantes não fizeram o povo assim ativamente, permitiram que o fossem

Carlos Roberto
29-07-11, 13:40
O que mais me chateia é que esses acidentes todos só atrapalham a vida de uma grande parte de pessoas que curtem moto, mas que paga caro por isso.

Com o trãnsito entrando em calamidade pela quantidade de carros, falta de vias e de estacionamentos, a moto seria uma ótima solução, merecendo até incentivo do Governo, com redução de impostos e facilidade de compra. O problema é que, com tanta gente morrendo em motos, não há opinião pública que concorde com isso. Até acusaria o Governo de leviano por fazer algo assim.

Carleetos
29-07-11, 13:49
Copiando o post de um colega de outro fórum:

perfil dos mortos:

idade entre 18 e 25 anos
moto 125cc financiada a perder de vista
habilitado a menos de 2 anos

combata a motocracia. não incentive seu amigo a comprar a 1º moto.


Apesar da realidade dos dados, eu discordo da opinião do colega. Pra chegar na faixa preta, todo mestre teve que passar pela branca.

Acho que o recado é aquele já taxado: Bebida e volante/guidão não combinam.

Carlos Roberto
29-07-11, 13:58
Acabei de postar no twitter: Com revólver ou com carro, quem mata é bandido de qualquer jeito. Não importa se um matou pra roubar e outro pra se divertir.

Richard
29-07-11, 15:43
Apesar da realidade dos dados, eu discordo da opinião do colega. Pra chegar na faixa preta, todo mestre teve que passar pela branca.

Acho que o recado é aquele já taxado: Bebida e volante/guidão não combinam.


Se o cara pergunta se deve comprar uma moto, ele já tá começando errado.

Se o cara gosta, beleza, ele vai comprar e fod@-se o mundo.

Agora se o cara vem falar que tá pensando em comprar uma moto pq andar de busão tá dificil e blablabla. Esse, automaticamente, não deve ser incentivado a comprar a primeira moto, pois a chance dele sair fazendo merd@ é grotesca.

É isso que eu falo, como tá fácil, meter o carnê de 50 prestações e sair com uma Dafra e com capacete "de grátis", o aumento de presepadas com moto aumenta de forma considerável.

Por isso que digo NÃO A MOTOCRACIA.

SydmaaR
29-07-11, 15:47
Depois que eu digo que o Alcool mata, ninguém acredita!

edumrq
29-07-11, 16:10
Richard não tem nada a ver comprar a vista ou financiada, eu comprei minha primeira moto porque tinha um carro que fazia 7/8 km/L e descobri que motos podiam fazer 40km/l e hoje eu sou apaixonado por moto e acho carro um mal necessario, qual o mal de querer deixar o busão? Parece aquele adolescente que fica bravo quando a bandinha que só ele conhece fica famosa

Pra mim isso é tudo falta de educação, educaçao de casa, de berço, de escola...

Richard
29-07-11, 16:45
Richard não tem nada a ver comprar a vista ou financiada, eu comprei minha primeira moto porque tinha um carro que fazia 7/8 km/L e descobri que motos podiam fazer 40km/l e hoje eu sou apaixonado por moto e acho carro um mal necessario, qual o mal de querer deixar o busão? Parece aquele adolescente que fica bravo quando a bandinha que só ele conhece fica famosa

Pra mim isso é tudo falta de educação, educaçao de casa, de berço, de escola...


Isso mesmo, o problema é educacional.

A questão é o que sempre falo, fica fácil o cara começar a fazer contas e se enfiar numa divida para não andar mais de ônibus. Aí fica fácil para o cara que não tem instrução nenhuma ou condição nehuma estar andando de moto.

O cara sabe tirar ela do lugar e manter ela em pé, mas não sabe o mínimo do mínimo sobre sua moto, não sabe sobre equipamentos, sobre manutenção, sobre condução, sobre nada, mas o que interessa é o cara ter condições de pagar R$100,00 por mês na parcela da moto, o resto que se dane, se o cara virar a esquina e se matar ou então matar alguém, o problema é pura e simplesmente dele.

Te garanto que se os exames de habilitação fossem NO MÍNIMO sérios, pelo menos a metade das motos que rodam hoje, não estariam rodando, pois seus condutores não tem a menor capacidade para tal.

lordbrill
29-07-11, 16:58
Se o cara pergunta se deve comprar uma moto, ele já tá começando errado.

Se o cara gosta, beleza, ele vai comprar e fod@-se o mundo.

Agora se o cara vem falar que tá pensando em comprar uma moto pq andar de busão tá dificil e blablabla. Esse, automaticamente, não deve ser incentivado a comprar a primeira moto, pois a chance dele sair fazendo merd@ é grotesca.

É isso que eu falo, como tá fácil, meter o carnê de 50 prestações e sair com uma Dafra e com capacete "de grátis", o aumento de presepadas com moto aumenta de forma considerável.

Por isso que digo NÃO A MOTOCRACIA.

Discordo Richard. Moto não foi criada só pra lazer não... a 2ª GM que o diga.
Moto foi criada pensando nas diversas usabilidades..... tanto que temos categoria de motocicleta para "N" tipos de necessidades.

Well_99
29-07-11, 17:02
Se beber vai morrer, se não beber vai viver é simples ]:).


x2

Carlos Roberto
29-07-11, 17:09
Se beber vai morrer, se não beber vai viver é simples ]:).


Caso o risco de morte fosse apenas do cara que bebe e dirige, seria suicidio e pronto. Mas não é assim, pois quando sai nas ruas sem condição nenhuma de guiar um veículo e arrisca a vida das outras pessoas, a situação vira um crime. E crime é coisa de bandido...simples.

Richard
29-07-11, 18:05
Discordo Richard. Moto não foi criada só pra lazer não... a 2ª GM que o diga.
Moto foi criada pensando nas diversas usabilidades..... tanto que temos categoria de motocicleta para "N" tipos de necessidades.


Eu não me refiro ao lazer ou ao trabalho, me refiro ao cara não saber nem fazer o "O" com a bunda e sair "pilotando" por aí com a biblia do banco embaixo do braço, só pq tem 100 reais sobrando (as vezes, nem sobrando) no fim do mês para pagar a parcela.

Isso que me refiro. Se perguntar para o ôreia o que tá escrito na placa na frente dele, ele nem sabe, mas tá lá com a sua super Cgzinha ou Apachezinha finaciada em 38 anos.

A probabilidade de um cara desses fazer merd@ na rua é de 110%

WeaponX
29-07-11, 18:44
Acho que o poder aquisitivo não tem nada a ver com a capacidade de pilotar bem o ou não.... Não sei vão concordar mas baseado no que já vi com meus olhos se fosse para criar uma lista com os 5 maiores motivos de morte em acidente de moto eles seriam assim.

1-Uso de álcool e de drogas. (a maioria dos loucos de duas rodas que vemos bebem e uma grande parte dos motoboys que conheço usam drogas como cocaína para pilotar).

2-Imperícia e imprudência gerada por falta de educação e por trenamento ruim (depois que a ECT deu treinamento de pilotagem para seus motociclistas os acidentes diminuíram muito em relação a outros profissionais que usam motos e equipamentos semelhantes) .

3-Velocidade abusiva (não importa se a moto é uma 125cc ou uma 1300cc a diferença é só o tamanho do amassado que ela gera quando bate)

4-O não uso de equipamentos de proteção adequados.

5-Manutenção mal feita da moto.


O fato da maioria das pessoas que morrem terem motos baratas não importa muito afinal existem umas 100CGs para cada Hornet por exemplo mas os acidentes são provocados pelos mesmos motivos citados cansei de ver em viagem motos grandes arrebentarem a frente de carretas porque os "valentinos da vida " estavam bêbados e bateram a mais de 200Km/h

Eu mesmo não morri antes de me tornar consciente por pura sorte!!! andei muito a altas velocidades fazendo curvas e ultrapassagens arriscadas, dos amigos que andavam comigo perdi vários pelo menos uns 12 a unica diferença de mim para eles é que tive a chance de me corrigir afinal agora não é só eu sou chefe de família agora alem disto a possibilidade de me matar e levar alguém que não tem nada a ver junto me ATERRORIZA.

Carleetos
30-07-11, 01:33
Se o cara pergunta se deve comprar uma moto, ele já tá começando errado.

Se o cara gosta, beleza, ele vai comprar e fod@-se o mundo.

Agora se o cara vem falar que tá pensando em comprar uma moto pq andar de busão tá dificil e blablabla. Esse, automaticamente, não deve ser incentivado a comprar a primeira moto, pois a chance dele sair fazendo merd@ é grotesca.

É isso que eu falo, como tá fácil, meter o carnê de 50 prestações e sair com uma Dafra e com capacete "de grátis", o aumento de presepadas com moto aumenta de forma considerável.

Por isso que digo NÃO A MOTOCRACIA.


Pois é, essa é a sua opinião, que no meu ponto de vista evidencia a sua visão de mundo bitolada pelos dados mostrados na televisão.

Assim como o Edu disse, me interessei por motos pela economia, hoje tenho minha moto financiada sem entrada em 48x (graças a Deus, pois se não assim não teria como comprar), usei por um bom tempo o capacete que veio de graça com ela e nunca deferi sequer um arranhão a um pedestre, moto ou carro alheio.

Os dois únicos acidentes em que me envolvi foi um por um adolescente que me fechou e fugiu do local, e o outro por um motorista bêbado, que também me fechou.

Não existe via de regra pra isso companheiro. Acredito que não sou o único a adquirir a primeira moto assim e não oferecer nenhum risco pro trânsito e pra sociedade.

por isso eu digo NÃO AO PRECONCEITO CONTRA O MOTOCICLISTA INICIANTE, porque todo mundo tem o direito de pilotar sua moto, seja quitada ou financiada, estando em dia com os documentos necessários e com a manutenção do veículo.

Richard
30-07-11, 09:02
Pois é, essa é a sua opinião, que no meu ponto de vista evidencia a sua visão de mundo bitolada pelos dados mostrados na televisão.

Assim como o Edu disse, me interessei por motos pela economia, hoje tenho minha moto financiada sem entrada em 48x (graças a Deus, pois se não assim não teria como comprar), usei por um bom tempo o capacete que veio de graça com ela e nunca deferi sequer um arranhão a um pedestre, moto ou carro alheio.

Os dois únicos acidentes em que me envolvi foi um por um adolescente que me fechou e fugiu do local, e o outro por um motorista bêbado, que também me fechou.

Não existe via de regra pra isso companheiro. Acredito que não sou o único a adquirir a primeira moto assim e não oferecer nenhum risco pro trânsito e pra sociedade.

por isso eu digo NÃO AO PRECONCEITO CONTRA O MOTOCICLISTA INICIANTE, porque todo mundo tem o direito de pilotar sua moto, seja quitada ou financiada, estando em dia com os documentos necessários e com a manutenção do veículo.


Errado, se esse fosse um país sério, metade dos que "pilotam" hoje, com certeza não teriam esse "direito".

Mas como o importante é vender carro e moto, fod@-se se as ruas estarão abarrotada de neguinho que não tem o mínimo de condições para guiar um veículo, o que interessa é vender o financiamento.

Por isso que neguinho compra uma Dafra por 100 reaus por mês e a primeira coisa que o cara vai fazer é descer a serra para ir para a praia com a nova motoca, sem saber sobre condução em estrada com uma moto que não deveria estar lá e principalmente o piloto que também não deveria estar lá.

Por isso que começam a bloquear o uso de motos em pistas expressas de Marginais, por isso que vemos todo dia nos noticiários que morrem pelo menos dois motociclistas ao dia em SP (tem coisas que se sabe que são fatos, não bitolagem em tv), por isso que uando você vai viajar, vê corpos estirados no chão de uma Dutra, Régis, Trabalhadores e etc.

Mas fazer o que, o Lisarb é o Lisarb.

cabra de brasilia
30-07-11, 09:51
Hospital público que eu trabalho apareceu recentemente na reportagem do Fantástico sobre lixo hospitalar......segundo a Globo até agora foi o único que tomou alguma atitude.

Algumas mudanças ocorreram.....eu no caso passei a ser responsável pelo lixo do hospital.......a empresa que agora recolhe o lixo deu treinamento bonitinho para todos os servidores do hospital e blablabla.....deu material de trabalho para a coleta ser feita de forma correta e blablabla

É eu virar as costas e ir embora que aquele bando de gente filhos da **** pegam e jogam o lixo todinho dentro do contêiner destinado a lixo orgânico somente......porque é muito mais fácil jogar dentro do contêiner gigante que pegar e ir colocar no lugar certinho que deveria ser.

Ai cheguei a conlusão que Brasil os maiores problemas são culturais que simplesmente essa simplicidade de dizer que a culpa é de uma coisa física e paupável....tipo pobrema é da lei, pobrema é do curso, pobrema é de não sei quem........

Cultura enraigada hoje é a do f.o.d.a-se o mundo............

edumrq
30-07-11, 10:12
Richard eu trabalho com financiamento, financiamento de hornet, goldwing, harley, ducati, r1, kawasaki, ferrari, audi... não é só pobretão que sai por ai dirigindo moto e carro com biblia embaixo do braço não, tem uma cantora de axé, baiana, que outro dia comprou um audi aqui em 48 parcelinhas de 16 mil por mes, a capacidade de financiamento não tem nada a ver com falta de instrução ou educação

cabra de brasilia
30-07-11, 10:18
Trabalhador tem todo direito de ter as coisas....ou um médico é por acaso um ser humano melhor que um gari?

Judiciário entrar de greve 99,9% da população nem vai notar....se os garis entrarem de greve 100% da população em poucas horas sente que o caos começa........

Tem é de criar condições para que um gari, pedreiro etc etc etc tenha todo direito de pilotar e passear com sua motoca seja qual for para aonde quiser ir...ou a BR é pra somente burguês safado em sua motocona?

Detesto que acha que o problema atual de tudo é culpa do pobre e seu acesso ao consumo........

É o cúmulo do absurdo e desumanidade dizer que esse caos aéreo é culpa porque qualquer "cachorro" agora pode viajar de avião........ou seja depois que pobre começou a frequentar aeroporto o mesmo virou um lixo........

Carleetos
30-07-11, 10:26
Richard eu trabalho com financiamento, financiamento de hornet, goldwing, harley, ducati, r1, kawasaki, ferrari, audi... não é só pobretão que sai por ai dirigindo moto e carro com biblia embaixo do braço não, tem uma cantora de axé, baiana, que outro dia comprou um audi aqui em 48 parcelinhas de 16 mil por mes, a capacidade de financiamento não tem nada a ver com falta de instrução ou educação


Também acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Tudo bem falar sobre a educação no trânsito que é deficitária, o que é debatido bastante aqui no fórum, o fato de muitas pessoas optarem pelas motos de 100cc pra baixo porque 'teoricamente' não precisam ser emplacadas influencia na manutenção da ignorância acerca das leis de trânsito..

Porém graças ao financiamento muita gente consciente, diga-se de passagem, agora pode ter acesso ao seu primeiro veículo. E, novamente ressaltando o que o Edu disse, não é só lascado que usa financiamento.

Richard, se você tem seu emprego bom e pode se programar pra comprar suas coisas à vista, maravilha, fico feliz de verdade, mas fazer relação dessa outra modalidade de compra com esses número, restritamente, eu acho errado.

Richard
30-07-11, 11:21
Vamos lá.

Minha resolva não é contra o funaciamento em sí.

É a facilidade de financiamento de bens de baixo custo que acabam entopindo o mundo com gente mais sem noção.

A pessoa financiar um Audi em parcelas de 16 mil reais é muito diferente do cara parcelar uma CG em parcelas de 100 reais.

São coisas totalmente diferentes.

Quantos Audi's com parcelas de 16 mil reais vemos fazendo besteiras pelas ruas e quantos Golzinhos quadrado vemos???

Não tenho nada contra o gari ter uma moto ou um carro, é um direito dele. O que tenho raiva é extamente as facilidades que se tem hoje para sair com a biblia embaixo do braço.

A questão não é o "pobre" ter o carro ou moto, a questão é o mal educado ter o carro ou moto.

Conheço muitas pessoas extremamente humildes que são muito mais inteligentes e conscientes do que eu ou do que muitos que conheço, que se tivessem como financiar um carro ou moto, seriam pessoas que eu colocaria minha mão no fogo de que seriam motoristas extremamente responsáveis, esse tipo de gente eu não tenho nada contra, pois eles seriam ótimos condutores, pois iriam se informar sobre o veículo, sua manutenção, segurança, sua e dos outros, etc, etc, etc.

O que eu prego é o molecão de 18 anos ou mesmo o "Zé" que já é velho, que não sabe nem assinar o nome direito, e que devido a isso, vai burlar o sistema para tirar a habilitação e coisas do tipo, aí o cara vai lá na concessionária, vê uma moto que ele "achou bonitinha" simula o financiamento em 328 vezes e devido ao baixo valor da parcela, consegue sair de moto e agora ele pode ir até para o inferno, sem problemas, pois ele tá motorizado. Vai se enfiar nas Dutras ou Régis da vida sem o mínimo de consciencia de que a chance dele se matar é enorme. Um cara desses não vai procurar um fórum para se informar, não vai ler nem o manual da moto dele, não vai procurar uma jaqueta, uma luva, uma calça, uma bota, ou nem mesmo um capacete decente.

Não vai fazer nada disso, pois o importante é não andar de onibus, equipamentos de moto custam caro e isso é para burguês.

Como muitos, inclusive por aqui, falam, "Para que eu vou gastar 300 reais em uma luva para andar de CG?". Na realidade, um cara desses depois, vai achar mais interessante gastar esse dinheiro "preparando o motor da moto" dele para ela andar mais, mas não vai gastar dinheiro com equipamentos.

Outro fato é que a grnade maioria dessa galera, se você falar sobre usar um capacete de R$1000,00 em uma CG, o cara vai te achar maluco, capacete de mil conto é para andar de SS, para andar de CG um Peels já tá bom, é tudo certificado, então protege igual.

Quando chego em mecanica, dá até raiva, fica sempre neguinho de CG com roda pintada, estralador e manete apontando para o céu ficar perguntando da minha moto, se puxa forte, quanto dá de final e os caraio a quatro, aí vem pergunta da jaqueta, da luva, do capacete, quanto custaram, que é tudo "bem loko" e tudo mais.

Viro as costas e saio andando, prefiro não me misturar com essa gente, pq com certeza, se eu deixar o papo seguir, mando o cara a merd@.

Do livro escrito acima, são pessoas desse tipo que foi "explicado" eu falo que não deveriam ter moto ou carro.

Espero que desta vez tenha me feito entender.

edumrq
30-07-11, 11:56
"prefiro não me misturar com essa gente"

quinta feira sai do oftalmo aqui na paulista e passou um tiozinho com aqueles carrinhos de açai, pedi um potão de açai com sucrilhos por 5 conto, nisso duas senhoras passaram olhando com uma cara de nojo, desprezo... o tiozinho falou "tão comprando um terreno de 10.000m² na paulista, mas quando morrer vão pra 7 palmos debaixo da terra que nem todo mundo"

Nickneo
30-07-11, 13:21
Ai cheguei a conlusão que Brasil os maiores problemas são culturais que simplesmente essa simplicidade de dizer que a culpa é de uma coisa física e paupável....tipo pobrema é da lei, pobrema é do curso, pobrema é de não sei quem........

Cultura enraigada hoje é a do f.o.d.a-se o mundo............


:clap: :clap:

cabra de brasilia
30-07-11, 14:43
:clap: :clap:



Senhor de cadeira de rodas lá no hospital enfermeira pediu para o filho dele ajuda-la a pegar ele e coloca-lo na cama.....muleque de uns 16/17 anos......falou na lata "eu não.....

Por acaso ele é assim porque não teve um belo curso? não teve uma bela pisa? não teve uma boa escola?

Muleque jogou o pai pro alto foi porque quis e ponto final......

f.o.d.a-se o mundo............

Richard
30-07-11, 15:15
"prefiro não me misturar com essa gente"

quinta feira sai do oftalmo aqui na paulista e passou um tiozinho com aqueles carrinhos de açai, pedi um potão de açai com sucrilhos por 5 conto, nisso duas senhoras passaram olhando com uma cara de nojo, desprezo... o tiozinho falou "tão comprando um terreno de 10.000m² na paulista, mas quando morrer vão pra 7 palmos debaixo da terra que nem todo mundo"


Depois de morto, eu ou eles, nenhum dos dois irá encher o saco do outro.

Não sou obrigado a gostar de ninguém, se esse ou aquele tipo não me agrada, tenho todo o direito de não gostar, e em nenhum lugar diz que eu tenho que me misturar com você ou qualquer outra pessoa. Eu só não posso te ofender de alguma forma, devido ao meu gosto, mas n~so havendo ofensa, é meu direito não gostar.

Ponto.

Voltando ao assunto de educação do povo de moto, hoje quando estava indo em uma loja de prdutos de moto em São Cartano, estou eu na Anchieta sentido SP, na pista EXPRESSA, quando mais adiante vejo um caminhão sair da faixa da direita e ir para a faixa da esquerda, quando me aproximo um pouco mais, percebo que o caminhão veio para a faixa da esquerda, atrapalhar o trânsito de quem vinha mais rápido, nos casos os carros e motos que vinham pela faixa, pois precisou trocar de faixa para ultrapassar um mané que estava GARUPADO com a sua Hunter 90 (ou Dafra Super 100) andando com aquela porcaria na pista expressa.

E isso foi no PLANO.

Aí depois que um caminhão passa por cima de 2 manés na estrada, o cara é culpado.

Por exemplo, se o cara da "moto" tivesse o mínimo de educação de trânsito e principalmente, ciência do pergo que corria naquela situação, ele OU não entraria numa rodovia com aquela bost@ ou então, PELO MENOS ficaria na pista local, para ATRAPALHAR MENOS o trânsito.

É disso que falo.

Não preciso nem comentar as "vestimentas" da dupla em questão, né???

Richard
30-07-11, 15:24
Senhor de cadeira de rodas lá no hospital enfermeira pediu para o filho dele ajuda-la a pegar ele e coloca-lo na cama.....muleque de uns 16/17 anos......falou na lata "eu não.....

Por acaso ele é assim porque não teve um belo curso? não teve uma bela pisa? não teve uma boa escola?

Muleque jogou o pai pro alto foi porque quis e ponto final......

f.o.d.a-se o mundo............


Sobre essa situação, não, não foi um belo curso ou coisa do tipo que faltou para esse moleque.

Faltou foi o próprio pai dar uma educação decente DE CASA para o moleque, se hoje ele é assim, te garanto que os exemplos de casa ajudaram.

Eu já desci da moto quando estava parado em farol para auxiliar um deficiente visual que estava com dificuldades de atravessar a rua. Incrivelmente, nenhum carro que estava atrás de mim e viu o que fiz me buzinou para tirar a moto do caminho pq estava atrapalhando. Mas todo mundo viu a situação daquela pessoa e não fez nada. Eu sei que alguns possam ter pensado em fazer algo, mas as vezes tem medo de fazer, pois o farol pode abrir e tudo mais.

Já perdi as contas de quantas vezes já não fui atropelado por ficar com a moto atravessada na rua por esperar uma senhora, mulher, idoso, etc, etc, etc. terminar de atravessar a rua, mesmo com o farol aberto e a galera querendo passar por cima.

O moleque aí, só lamentos, ele verá que a vida é bem diferente do que ele pensa que é.

Só posso te dizer uma coisa, educação vem do berço.

taliban
30-07-11, 15:31
Ah, então o cidadão de bem que comprou sua cg pra ir trabalhar é menos digno que o cara que ganhou uma r1 paga a vista pelo pai?
o financiamento não tem nada a ver com isso é só educação, e a falta de educação está em todas as classes sociais.

Richard
30-07-11, 15:38
Ah, então o cidadão de bem que comprou sua cg pra ir trabalhar é menos digno que o cara que ganhou uma r1 paga a vista pelo pai?
o financiamento não tem nada a ver com isso é só educação, e a falta de educação está em todas as classes sociais.


Fío, resta mais atenção nas coisas que você lê. Eu tô falando exatamente isso, que nada a ver o cara que financiou ou deixou de financiar, a questão é educação.

Como eu disse, hoje se alguem me pergunta se deve comprar uma moto para fugir do onibus, eu explico algumas coisas sobre andar com a moto, equipamentos mínimos de segurança e outras coisinhas, se o cara me pergunta "Pra que tudo isso???" eu viro para ele e falo que ele não deve comprar a moto.

Não incentivo niguém a andar de moto, moto é um negócio perigoso demais.

taliban
30-07-11, 15:52
Fío, resta mais atenção nas coisas que você lê. Eu tô falando exatamente isso, que nada a ver o cara que financiou ou deixou de financiar, a questão é educação.

Como eu disse, hoje se alguem me pergunta se deve comprar uma moto para fugir do onibus, eu explico algumas coisas sobre andar com a moto, equipamentos mínimos de segurança e outras coisinhas, se o cara me pergunta "Pra que tudo isso???" eu viro para ele e falo que ele não deve comprar a moto.

Não incentivo niguém a andar de moto, moto é um negócio perigoso demais.


"É a facilidade de financiamento de bens de baixo custo que acabam entopindo o mundo com gente mais sem noção.

A pessoa financiar um Audi em parcelas de 16 mil reais é muito diferente do cara parcelar uma CG em parcelas de 100 reais"

o que mais vejo é carinha fazendo atrocidade de motão.

Richard
30-07-11, 16:07
"É a facilidade de financiamento de bens de baixo custo que acabam entopindo o mundo com gente mais sem noção.

A pessoa financiar um Audi em parcelas de 16 mil reais é muito diferente do cara parcelar uma CG em parcelas de 100 reais"

o que mais vejo é carinha fazendo atrocidade de motão.


O que me referi foi a diferença de facilidade de se fazer um financiamento com parcelas de 16 mil e de 100 conto.

Qual das duas opções tem mais chance de ter mais nós cgos por metro quadrado???


E sobre você ver mais gente fazendo merda com motão, é pq chama mais a atenção, por ser diferente. É tanto nêgo fazendo merda com moto pequena, que vira uma coisa normal, agora quando você tá na estrada e passa um cara a 300km/h, você não vê isso em qualquer esquina, então, digmos que te choca.

Agora neguinho de CG andando sem capacete, de havaianas, falando ao celular ou fumando enquanto pilota, empinando e etc, isso você vê em toda esquina, então passa a ser normal.

Essa é a diferença.

taliban
30-07-11, 16:16
O que me referi foi a diferença de facilidade de se fazer um financiamento com parcelas de 16 mil e de 100 conto.

Qual das duas opções tem mais chance de ter mais nós cgos por metro quadrado???


E sobre você ver mais gente fazendo $#@%$# com motão, é pq chama mais a atenção, por ser diferente. É tanto nêgo fazendo $#@%$# com moto pequena, que vira uma coisa normal, agora quando você tá na estrada e passa um cara a 300km/h, você não vê isso em qualquer esquina, então, digmos que te choca.

Agora neguinho de CG andando sem capacete, de havaianas, falando ao celular ou fumando enquanto pilota, empinando e etc, isso você vê em toda esquina, então passa a ser normal.

Essa é a diferença.


Bah, eu me obrigo a discordar de ti, aqui na minha região bem mais gente faz besteira de motao do que de cg.
E quanto a essa questão da facilidade do financiamento, a solução das coisas não é transformar o país numa oligarquia, é punir as pessoas infratoras e educar os novos condutores, vamos supor que não existisse financiamento, o cara que ia pagar uma parcela de 16 mil num audi compraria um carro mais barato a vista, e possivelmente ia fazer alguma barbaridade, como você mesmo falou antes o problema ta na conduta das pessoas e tem pessoas de má conduta em todas as classes sociais

Carleetos
30-07-11, 17:51
Outro fato é que a grnade maioria dessa galera, se você falar sobre usar um capacete de R$1000,00 em uma CG, o cara vai te achar maluco, capacete de mil conto é para andar de SS, para andar de CG um Peels já tá bom, é tudo certificado, então protege igual.


Bom, acho que isso se justifica na condição financeira da pessoa em questão; muitas vezes o cara já paga o financiamento com um certo aperto, aí pra 'ter direito' de andar de moto ou 'ser digno de estar no grupo dos conscientes' tem que comprar um capacete que custa aproximadamente 15% do valor da moto?

Se você vê na prateleira um capacete de 250R$, certificado (como deve ser, pior se não fosse), descarta o seu uso automaticamente? É ruim?

Eu discordo disso tudo, e acho que existem os equipamentos de entrada, digamos. Por quê depreciar um Norisk, por exemplo? Será que o meu primeiro capacete na vida deve ser o melhor?

Imagino que você já anda de moto há um bom tempo e deve ter usado coisas mais baratos (não por isso inúteis) e, à medida que foi fazendo sua vida, ganhando seu dinheiro, foi melhorando seu aparato. Por quê o cara que adquiriu uma CG há coisa de dois anos tem que andar com um AVG de fibra de carbono e kevlar e os cambal? Se não for assim ele é um ignorante quanto o risco que corre, ou simplesmente não teve cacife (ainda) pra se equipar melhor?

Por isso que eu digo, minha opinião é que generalizar é um erro.

Eu queria muito ter um capacete super resistente de 1000R$+, uma jaqueta de 800R$+, uma bota de 500R$+, mas pra isso eu teria que ser assaltante ou então ME ATOLAR NO CRÉDITO (financiamento, a mesma coisa).

Richard
30-07-11, 18:12
Bom, acho que isso se justifica na condição financeira da pessoa em questão; muitas vezes o cara já paga o financiamento com um certo aperto, aí pra 'ter direito' de andar de moto ou 'ser digno de estar no grupo dos conscientes' tem que comprar um capacete que custa aproximadamente 15% do valor da moto?

Se você vê na prateleira um capacete de 250R$, certificado (como deve ser, pior se não fosse), descarta o seu uso automaticamente? É ruim?

Eu discordo disso tudo, e acho que existem os equipamentos de entrada, digamos. Por quê depreciar um Norisk, por exemplo? Será que o meu primeiro capacete na vida deve ser o melhor?

Imagino que você já anda de moto há um bom tempo e deve ter usado coisas mais baratos (não por isso inúteis) e, à medida que foi fazendo sua vida, ganhando seu dinheiro, foi melhorando seu aparato. Por quê o cara que adquiriu uma CG há coisa de dois anos tem que andar com um AVG de fibra de carbono e kevlar e os cambal? Se não for assim ele é um ignorante quanto o risco que corre, ou simplesmente não teve cacife (ainda) pra se equipar melhor?

Por isso que eu digo, minha opinião é que generalizar é um erro.

Eu queria muito ter um capacete super resistente de 1000R$+, uma jaqueta de 800R$+, uma bota de 500R$+, mas pra isso eu teria que ser assaltante ou então ME ATOLAR NO CRÉDITO (financiamento, a mesma coisa).


Não é necessário andar com um capacete de 1000 conto, foi um exemplo apenas, mas um cara desses, que pergunta para que tudo isso, acha que um EBF7 é um bom capacete.

O cara acha que para andar de moto só precisa de um capacete.


E uma coisa, acreditar na certificação do Inmetro é a maior cagada que um cara que anda de moto hoje pode fazer. Não vou entrar em detalhes pq isso já foi discutido aqui há uns 2 ou 3 anos e eu mesmo expliquei toda a "bateria" de testes executados pelo Inmetro e as que são executadas por orgãos internacionais.

Outra coisa, sobre custo de equipamentos, se você souber procurar, você compra por menos da metade do preço, existe um negocio chamado importação independente.

Bom, essa discussão não vai chegar em lugar nenhum, esse é o meu pensamento e ele não vai mudar, tenho meus gostos e meus desgostos, tem coisas que não posso fazer nada para mudar pq não dpeende de mim, mas uma das coisas que eu posso fazer é fechar os olhos para o que não me interessa ou "não me misturar".

Carleetos
30-07-11, 18:20
Acho que o objetivo do fórum é esse, discutir as coisas, mas com certeza você não tem obrigação nenhuma de acatar o que eu penso, nem eu o que você pensa. Só que, de início, o que você falou não ficou muito claro pra mim e de certa forma 'atinge' muitos usuários do fórum. Não a classificação de vida loka, mas os que tem o carnê debaixo do braço como você mesmo disse.

Mas entendo o que você quer dizer, apesar da brutalidade. :lol:

A jaqueta mais barata que achei, sendo impermeável e com alguma proteção foi essa SBK V6 ( http://www.motopassione.com.br/p-92-244-793/Jaqueta-para-moto-SBK-V6-GANHE-UMA-LUVA-MX-28-GRATIS?gclid=CPzd-uidl6oCFZFY7AodqiQPwA ), por R$ 365,00. Nada inalcançável, mas ainda assim não tão acessível. Porém estou mirando nela.

@teago
30-07-11, 18:30
Hoje em dia uma criança compra uma moto com 10 anos de idade pra terminar de pagar quando estiver de maior com 21 anos |:(

WeaponX
30-07-11, 18:38
A jaqueta mais barata que achei, sendo impermeável e com alguma proteção foi essa SBK V6 ( http://www.motopassione.com.br/p-92-244-793/Jaqueta-para-moto-SBK-V6-GANHE-UMA-LUVA-MX-28-GRATIS?gclid=CPzd-uidl6oCFZFY7AodqiQPwA ), por R$ 365,00. Nada inalcançável, mas ainda assim não tão acessível. Porém estou mirando nela.
[/quote]

Eu conheço o preço esta bom e ela protege bem contra quedas a luva e um bom brinde mas ela não é eficaz com chuva forte somente moderada ou fraca :D

Richard
30-07-11, 18:45
Acho que o objetivo do fórum é esse, discutir as coisas, mas com certeza você não tem obrigação nenhuma de acatar o que eu penso, nem eu o que você pensa. Só que, de início, o que você falou não ficou muito claro pra mim e de certa forma 'atinge' muitos usuários do fórum. Não a classificação de vida loka, mas os que tem o carnê debaixo do braço como você mesmo disse.

Mas entendo o que você quer dizer, apesar da brutalidade. :lol:

A jaqueta mais barata que achei, sendo impermeável e com alguma proteção foi essa SBK V6 ( http://www.motopassione.com.br/p-92-244-793/Jaqueta-para-moto-SBK-V6-GANHE-UMA-LUVA-MX-28-GRATIS?gclid=CPzd-uidl6oCFZFY7AodqiQPwA ), por R$ 365,00. Nada inalcançável, mas ainda assim não tão acessível. Porém estou mirando nela.


Então, você já se preocupa com o uso de uma jaqueta, já tem um pensamento mínimo sobre a sua segurança.

Eu estou importando essa bota aqui:

http://stores.sportbiketrackgear.com/images/InitialSet/sidi_ST_red_600.jpg

Vai custar uns 600 conto, por aqui está na faixa dos 1200.

Agora, por exemplo, olha o que eu disse sobre saber procurar:

Jaqueta de COURO

http://stores.sportbiketrackgear.com/catalog/speed_strength_twist_fate_lthr_jkt_white_400.jpg

Sai mais barato que a de cordura que você está olhando., cerca de 260 reais, num saldão de um site americano.

imported_Júlio César
01-08-11, 11:22
Esse ditado jah é velho.
Álcool e bebida não funcionam juntos

Alan Ranieri
01-08-11, 11:47
Hospital público que eu trabalho apareceu recentemente na reportagem do Fantástico sobre lixo hospitalar......segundo a Globo até agora foi o único que tomou alguma atitude.

Algumas mudanças ocorreram.....eu no caso passei a ser responsável pelo lixo do hospital.......a empresa que agora recolhe o lixo deu treinamento bonitinho para todos os servidores do hospital e blablabla.....deu material de trabalho para a coleta ser feita de forma correta e blablabla

É eu virar as costas e ir embora que aquele bando de gente filhos da $#@%$# pegam e jogam o lixo todinho dentro do contêiner destinado a lixo orgânico somente......porque é muito mais fácil jogar dentro do contêiner gigante que pegar e ir colocar no lugar certinho que deveria ser.

Ai cheguei a conlusão que Brasil os maiores problemas são culturais que simplesmente essa simplicidade de dizer que a culpa é de uma coisa física e paupável....tipo pobrema é da lei, pobrema é do curso, pobrema é de não sei quem........

Cultura enraigada hoje é a do f.o.d.a-se o mundo............


Sua resposta me lembrou desse video...

meet the brazilians (http://www.youtube.com/watch?v=ssEhLSAO16k#)

uedaa
01-08-11, 12:40
Se beber não dirija e nem ande

Carlos Roberto
01-08-11, 14:44
Como muitos daqui sabem, houve um encontro de motos muito grande aqui, no DF, neste último final de semana. Então, um cara com garuma, num motão, voltando não sei pra onde, numa pista enorme de 3 faixas e livre, pilotando com tudo na madrugada e cheio de cerveja: caiu e ele e a namorada talvez não escapem.

E quanto aos boys com super motos, dois estavam no encontro fazendo "show" particular e acelerando as motos pra todo mundo ouvir o som das máquinas. Coisa de quem tem pau pequeno ou que não dá mais de meia bomba com uma mulher. Então, chegaram dois seguranças do encontro e os convidaram a sair do encontro, pois estavam expulsos.

Carleetos
01-08-11, 17:30
Sua resposta me lembrou desse video...
meet the brazilians (http://www.youtube.com/watch?v=ssEhLSAO16k#)


:lol: :drool: