PDA

Ver Versão Completa : Gasolina PODIUM



Eiji
20-12-05, 17:00
alguém usa essa gasolina?
eu uso normalmente a normal da Texaco e as vezes coloco a aditivada (Texaco tbm...) normalmente 3:1 (3 tanques d normal pra 1 d aditivada)...
ontem enchi um tanque (R$40,00 :d) com a gasolina podium da petrobras, q dizem ser "a melhor gasolina do mundo"... não senti diferença no funcionamento do motor...
alguém aqui usa? ja sentiu alguma diferença?
q diferença faz ter mais octanos?! ou melhor... o q seriam os octanos?! :-/
alguem me ajuda aih!!!

valeu!!

BrunoDias
20-12-05, 18:59
aqui na cidade chegou essa gasolina essa semana, demoro ne

mas acho q nem vo colocar nao, os postos aqui tao tudo em guerra, baixando a gasolina pra 2,25 2,35 ehhehe
vamo aproveitar

Eiji
20-12-05, 19:26
aqui na cidade chegou essa gasolina essa semana, demoro ne

mas acho q nem vo colocar nao, os postos aqui tao tudo em guerra, baixando a gasolina pra 2,25 2,35 ehhehe
vamo aproveitar

o posto q eu sempre abasteço tem uma gasolina boa... é bandeira da Texaco... a normal tá 2,25 e a aditivada tá 2,29... depois da meia noite ainda é mais barato... eu só coloquei a podium pra ver se tinha diferença... me arrependi....

Alan
20-12-05, 20:13
O números de octanas indica o quanto o combustível aguenta ser comprimido sem explodir...

Quanto mais octanas mais taxa de compressão pode ser utilizada...

A gasolina Podium pra motores com taxa de compressão "normal" não muda nada...

Em motor com taxa de compressão normal, porém dotado de injeção eletrônica com sensor de detonação dá diferença, pq a injeção verifica que não está havendo pré detonação e adianta o ponto...

BrunoDias
20-12-05, 20:56
aqui na cidade chegou essa gasolina essa semana, demoro ne

mas acho q nem vo colocar nao, os postos aqui tao tudo em guerra, baixando a gasolina pra 2,25 2,35 ehhehe
vamo aproveitar

o posto q eu sempre abasteço tem uma gasolina boa... é bandeira da Texaco... a normal tá 2,25 e a aditivada tá 2,29... depois da meia noite ainda é mais barato... eu só coloquei a podium pra ver se tinha diferença... me arrependi....
aqui o normal eh 2,60
a podium deve ta beirando os 3 conto, vo verificar amanha isso

Eiji
20-12-05, 21:09
aqui na cidade chegou essa gasolina essa semana, demoro ne

mas acho q nem vo colocar nao, os postos aqui tao tudo em guerra, baixando a gasolina pra 2,25 2,35 ehhehe
vamo aproveitar

o posto q eu sempre abasteço tem uma gasolina boa... é bandeira da Texaco... a normal tá 2,25 e a aditivada tá 2,29... depois da meia noite ainda é mais barato... eu só coloquei a podium pra ver se tinha diferença... me arrependi....
aqui o normal eh 2,60
a podium deve ta beirando os 3 conto, vo verificar amanha isso

aqui q podium tá 3,25!! caro pra caramba!!!
e... pelo q vi... realmente nao faz diferença pra motos com carburação e taxa d compressão "normais"... :d

BrunoDias
20-12-05, 21:28
nem vo colocar na minha
so mais pagar 2,25 msm ehehe

Eiji
20-12-05, 23:46
nem vo colocar na minha
so mais pagar 2,25 msm ehehe
eu tbm desisti d colocar d novo na minha!! rsssss
prefiro pagar R$25,00 em um tanque cheio a pagar R$40,00!! rsss
já q o resultado vai ser o mesmo!!!

joguei dinheiro foraaaaa!!! ]:(

Roberval2005
21-12-05, 05:02
podium é soh carro Mercedes, BMW pra cima pra funcionar, nem carro popular da diferença pelo q li no teste do jornal

Fran
21-12-05, 07:27
podium fik bom soh em carro eu axo, pq em moto fik uma bost*... e aqui tah custando R$2,999 o litro...

como ela eh de maior octanagem, ela queima mais, deixando a moto magra (ou pobre como vcs dizem)... em dia quente então fik horrível...

uso tb a ditivada do Texaco e eh boa, mas a melhor eh a Supra (aditivada do msm posto da Podium) essa eh ótima...

jah usei podium na moto fuçada tb, taxada e talz e ficou magra tb, msm regulando com essa gasolina, dando mais gas, ela emagrece...

Piccoli
21-12-05, 11:31
A vantagem da Podium é que ela polui menos, tem menos enxofre, fica menos cheiro nas roupas.

Quem tem moto trail ou moto com saída do escape próximo à rabeta, o uso da Podium pode diminuir as reclamações de cheiro de escape nos cabelos das garupas, ou de cheiro nas roupas.

Mas não adianta muito, sempre vai ter um ônibus ou um caminhão torrando a nossa paciência largando na nossa lata esse combustível maldito chamado de "Diesel brasileiro com alto teor de enxofre".

Ou seja, cheirando a escapamento, todos nós ficamos, com ou sem Podium.

Abraço. Até.