PDA

Ver Versão Completa : tinta pra pintar a moto/capacete...



Eiji
20-12-05, 17:15
estou querendo dar uma mudada no visual da minha Yes... tava pensando em pintar uma parte das tampas laterais de prata, tp imitando meio q a TW... estou pensando em pintar so a parte reta...
alguém sabe onde posso encontrar tinta pra isso?
fui numa oficina aqui de funilaria e pintura e o cara disse q tinta pra moto é diferente q pra carro... isso procede??
tbm to querendo mudar a cor do meu capacete... que tinta usar? spray d tinta pra carro serve?
me ajudem!! valeu!!

Roberval2005
20-12-05, 17:19
pq seria diferente de carro? axo q nao procede. na funilaria eles informam onde comprar a tinta. no casco vai de carro tbem...

BrunoDias
20-12-05, 18:57
tinta de carro eh mesma de moto sim

Celso Pin
20-12-05, 19:07
técnicamente não existe tinta de carro e de moto!
existe tinta automotiva.

a melhor de todas é uma tinta chamada sikkens (da akzo nobel). é cara mas é realmente superior. nem vai na conversa de funileiro, se o cara não usa sikkens procura outro!

djpiui
21-12-05, 14:10
pra pintar o capacete é só comprar uma tinta automotiva e pintar com pistola q fika melhor, eu fiz assim no capacete da minha mulher...
curte ae....
http://www.alojarfotos.com/images/djpiui/capaceterosa2.jpg

_M4RC3L_
23-12-05, 11:38
tinta automotiva acho que serve tanto p/ carro quanto p/ moto! oh magrão tha viajando!! quanto ah tinta para o motor tem que ser p/ altas temperaturas se não comeca ah rachar a pintura e ai descasca! eu comprei um spray da COLORGIN de alta temperatura ate 600ºC para pintar o motor da minha moto eh ta lä ate hj! novinho!! jha para o capacete pode sera ate um esmalte sintetico, mais depois tem que dar um verniz automotivo em cima que aguenta o ferro um colega meu fez isso! ou então tinta automotiva!!!

alexandrecatani
23-12-05, 11:45
spray tb da certo

Bicho do Mato
23-12-05, 11:55
fui numa oficina aqui de funilaria e pintura e o cara disse q tinta pra moto é diferente q pra carro...
me ajudem!! valeu!!

pelo amor de sua moto, FUJA desses kra que falaram essa merda, como pode uma oficina falar uma besteira dessas???? imagina seriviço, se vc colocar la vão te pedir 1lt de tinta guache.
e lapis cera.

GPeace
25-12-05, 13:47
Sobre pintar o motor, em contato com o Jacaré (www.jacaremoto.com.br), tive a seguinte resposta.

A tinta não é de alta temperatura não.
Se usar alta tempertura não fica prestando não, pois ela vai soltar
toda.para usa-la tem que aquecer a peça a ser pintad ate a uns 150 graus
antes de aplicar a tinta de alta temperatura.
A tinta usada é Duco ou Sintetica, destas normais automotivas.A parte
externa do motor não esquenta tanto assim e a tinta automotiva certa,
guenta muitos anos.
Veja com um pintor de motos que ele te esclarece qual das duas tintas.
Mas com certeza é uma das duas e não a de 600 graus.


Saúde e paz...

cavilia
26-12-05, 09:22
sempre foi tinta automotiva
a unica coisa q diferencia eh o local onde tu pinta q tem ax parada de temperatura como a galera jah disse
falows