PDA

Ver Versão Completa : Escapamento com a ABAFADOR...diminui o desempenho ?



ViniciusBCP
01-08-11, 00:13
Eai Pessoal !
Alguem sabe me dizer se os escapamentos com abafador "segura" a moto ? Comparado com o sem abafador ?

Valeuu !

chriskopsch
01-08-11, 10:20
Da uma segurada sim, na minha sinto uma diferença do escape original com o gemoto, além do barulho ]:) o giro sobe um pouco mais rapido tbm

ViniciusBCP
01-08-11, 11:36
valeu era só pra confirma o que eu pensava !

cg 82
01-08-11, 13:14
sem abafador a moto anda mais com abafador ela seggura mais recomendo sem abafador se possivel o escapamento oco

Bruno Rafael
01-08-11, 13:23
sem abafador a moto anda mais com abafador ela seggura mais recomendo sem abafador se possivel o escapamento oco


Que comentario ignorante, andar com escapamento oco...
quall o motivo disso?!
como se a moto fosse multiplicar por 3 a velocidade...
já tentou rancar o escapamento da sua moto e dar umas aceleradas? o som alem de ficar ridiculo ficaa muito alto..



Sobre a pergunta: com "abafador" a moto fica mais "presa" sim, descobri isso depois que troquei meu escape, mas não muda muita coisa n...
vc vai perceber a diferença quando botar sua moto pra andar do lado de uma moto q vc já andou, mas n segue o conselho do sujeito ali n...
pelo bem dos nossos ouvidos...

WeaponX
01-08-11, 13:37
A moto vai ficar um pouquinho mais veloz menos de 5Km/h e vai acelerar uma merreca a mais entretanto você vai levar uma multa atras da outra por poluição sonora e se aonde você mora tiver inspeção veicular pode esquecer de passar!!

È muito mais vantagem colocar um escapamento esportivo porque a moto vai andar o mesmo tanto, e alem disso vai acabar com o escape original e isto desvaloriza a moto com o esportivo o som do motor vai ficar bem mais legal e ainda pode guardar o escape original.

Honda Motors
01-08-11, 13:41
Depois nêgo reclama que os puliça reprime, são chatos...andar com escapamento oco...tá de sacanagem.

Puliça tem que parar mesmo e botar esses caras pra chorar.

amiltonscjunior
01-08-11, 13:52
Pior eh q se vc enfiar esse escape oco na orelha de um cara desse e acelerar ele vai curtir, vai ficar surdo mais vai continuar a curtir a merda do escape, eh fods isso viu

Bruno Rafael
01-08-11, 14:10
Pior eh q se vc enfiar esse escape oco na orelha de um cara desse e acelerar ele vai curtir, vai ficar surdo mais vai continuar a curtir a $#@%$# do escape, eh fods isso viu


Concordo, queria saber o que esses caras tem na cabeça pra sai na rua de cano aberto esticando todas as marchas...
O meu escape eh muito barulhento se eu esticar as marchas, mas se eu andar normal nem dah pra perceber que eh esportivo...
Mas cada um tem suas opnioes, prefiro andar sussegado sem correr o risco de virar uma esquina e trombar com um "comando" "blitz" e perder a moto....

magrao tk
01-08-11, 14:23
Eu ando com um escapamento Tork que é mais aberto que o original.
Ando muito mais devagar e gasto muito menos gasolina porque justamente não gosto de esticar as marchas pra zuerar com ele.
Já quando eu uso o original que não faz quase nada de barulho acabo sempre acelerando mais, esticando marcha, aumento o consumo e pauleio mais a moto. É bem o inverso da maioria. :lol:

Bruno Rafael
01-08-11, 15:15
Eu ando com um escapamento Tork que é mais aberto que o original.
Ando muito mais devagar e gasto muito menos gasolina porque justamente não gosto de esticar as marchas pra zuerar com ele.
Já quando eu uso o original que não faz quase nada de barulho acabo sempre acelerando mais, esticando marcha, aumento o consumo e pauleio mais a moto. É bem o inverso da maioria. :lol:


O meu tbm é da pro tork, e tbm ando bem de boa, pq se esticar as marcha ele grita mesmo :#

amiltonscjunior
01-08-11, 15:43
O meu tbm é da pro tork, e tbm ando bem de boa, pq se esticar as marcha ele grita mesmo :#


HAHAHAHA eu tenho um Papaleguas que já veio na moto e não sobrou cascalho p trocar e ando do mesmo jeito, estico bem poko pq senaum faz uma zoeira do baralho hsuahsuasaushua

abraços

ViniciusBCP
02-08-11, 11:42
Oloko me respeitam ! se acha que eu só mlk ? |:( Escap oco é um lixo, parece uma kombi e acaba com a imagem da moto e com os ouvidos !
mais veleu pelas respostas !

amiltonscjunior
02-08-11, 12:31
Oloko me respeitam ! se acha que eu só mlk ? |:( Escap oco é um lixo, parece uma kombi e acaba com a imagem da moto e com os ouvidos !
mais veleu pelas respostas !


Estavamos falando do cg 82 q te aconselhou a isso, escape oco é falta de noção, horrivel!!!!!!!!!

Faet
02-08-11, 13:30
Eu vou comprar uma arma sniper.

Moro na avenida principal da minha cidade, que tem uns 400 mil habitantes, lá pelas 3 da matina passa os filhos de uma ronca e fuça, fazendo uma zueirada do cão sanguinolento.

Quando comprar minha sniper, vou ficar na minha janela, neguinho passou causando, ja era, chumbo na testa.

Descontando o exageiro, que raiva dessa gente barulhenta, a tw já faz barulho de correia ou relação e já acho chato, imagina escapamento aberto, deve ser coisa de quem tem baixa auto-estima.

Se alguiém tiver uma sniper pra venda, to comprando. Hahaha.

ViniciusBCP
02-08-11, 13:53
Estavamos falando do cg 82 q te aconselhou a isso, escape oco é falta de noção, horrivel!!!!!!!!!


POd cre, nem curto esse barulho horriveis ! Prefiro um esportivo !

amiltonscjunior
02-08-11, 13:57
POd cre, nem curto esse barulho horriveis ! Prefiro um esportivo !

Mas mesmo assim, dependendo do esportivo as vezes é pior q escape oco hsuahushaushua
legal eh um ronco grosso e encorpado, longe daquelas arruelas q o pessoal coloca no escape p estralar,
deus me livre de uma merda dessa hehehehheehe


abraços

Bruno Rafael
02-08-11, 15:12
Oloko me respeitam ! se acha que eu só mlk ? |:( Escap oco é um lixo, parece uma kombi e acaba com a imagem da moto e com os ouvidos !
mais veleu pelas respostas !


estavamos falndo do cg 82 ali em cima... ;p

carlitocs125
02-08-11, 15:39
Eu ando de Gemoto 1abafador e vou Opera ele
Geralmente vo6 tem raiva dos caras q usam gemoto pq vo6 lembra uma benga de todos ele
Quem usa gemoto geralmente a o e brava ]:)
Fuizzzzzzzzzzz
:lol:

Bruno Rafael
02-08-11, 17:47
Eu ando de Gemoto 1abafador e vou Opera ele
Geralmente vo6 tem raiva dos caras q usam gemoto pq vo6 lembra uma benga de todos ele
Quem usa gemoto geralmente a o e brava ]:)
Fuizzzzzzzzzzz
:lol:


não intendi nadah cara...

Well_99
02-08-11, 18:00
POd cre, nem curto esse barulho horriveis ! Prefiro um esportivo !


isso cara, manda um esportivo, de preferencia um dore

http://img401.imageshack.us/img401/2664/tornadotriovalcurvacopy.jpg

chriskopsch
02-08-11, 23:08
Eu ando de Gemoto 1abafador e vou Opera ele
Geralmente vo6 tem raiva dos caras q usam gemoto pq vo6 lembra uma benga de todos ele
Quem usa gemoto geralmente a o e brava ]:)
Fuizzzzzzzzzzz
:lol:


SE ta loco cara, gemoto com 1 abafador só pra dizer q tem abafador, pq num abafa nada, e ainda vai opera?!
O meu tbm tem 1 abafador só, mas vo dexa do jeito q veio..

Faet
02-08-11, 23:13
Eu ando de Gemoto 1abafador e vou Opera ele
Geralmente vo6 tem raiva dos caras q usam gemoto pq vo6 lembra uma benga de todos ele
Quem usa gemoto geralmente a o e brava ]:)
Fuizzzzzzzzzzz
:lol:

Eu acho que invés de operar o Gemoto, tu deveria fazer um mobral veio, escreve mal pra baralho, a ponto de não ter como entender o que tu escreve.

Vai ná fé, faz um up, mais no teu conhecimento.

amiltonscjunior
03-08-11, 00:03
Eu acho que invés de operar a o Gemoto, tu deveria fazer um mobral veio, escreve mal pra baralho, a ponto de não ter como entender o que tu escreve.

Vai ná fé, faz um up, mais no teu conhecimento.

Concordo meu amigo, quis sair como maioral mas num sabe nem escrever, e geralmente qm gosta dessas porcarias são caras assim sem um pingo de formação academica.

E quanto ao Dore, o escape eh loko em, se vc colocar fika o bixo XD :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

magrao tk
03-08-11, 08:27
Eu acho que invés de operar o Gemoto, tu deveria fazer um mobral veio, escreve mal pra baralho, a ponto de não ter como entender o que tu escreve.

Vai ná fé, faz um up, mais no teu conhecimento.


Tambem não entendi, mas acho que ele quis chingar a gente.

hondaéhonda
03-08-11, 08:57
Respondendo a pergunta do tópico diminui, mas é tão pouco que chega a ser imperceptível, fiz o diretão no 113 e não ganhei nenhuma marcha subindo a serra, só senti que aliviou um pouco, não suficiente para a outra marcha sustentar, isso em um motor 6 cilindros de 12 litros, se nesse motor deu pouca diferença pensa em um motor de moto

magrao tk
03-08-11, 09:30
Respondendo a pergunta do tópico diminui, mas é tão pouco que chega a ser imperceptível, fiz o diretão no 113 e não ganhei nenhuma marcha subindo a serra, só senti que aliviou um pouco, não suficiente para a outra marcha sustentar, isso em um motor 6 cilindros de 12 litros, se nesse motor deu pouca diferença pensa em um motor de moto


Mas eu acho que de um motor diesel pra um a gasolina a reação talvez não seja a mesma quando muda o escapamento, por serem motores diferentes.
Comparando um motor 4t com um 2t a diferença ao trocar o escape é absurda. Na 2t mudando o escape a moto praticamente vira outra moto.

Outra coisa é o giro que o motor trabalha.
No caminhão por exemplo o giro é baixo e a variação de giro é curta. E na moto se vai de 1500 a 10000 rpm geralmente.
E justamente o escapamento com mais abafador impede um pouco mais do giro subir, por isso ele prende mais a moto em altas rpm. Talvez por isso que de menos diferença no caminhão, mas na moto dá um pouco mais.

vine.mlnr
03-08-11, 09:55
Cara, o abafador segura um pouco sim, mas andando tranquilo no dia a dia nem é perceptivel.
Se for colocar escape esportivo recomendo os da linha Roncar ou Jeskap, ja vi Tornado com protork V-Pro e o ronco é muuito alto

sdksk8
03-08-11, 10:46
tem um corno aqui na minha vila q tem um stralado desmiolado ta loko parece q o barulha entra la no cérebro

charrinho
03-08-11, 10:52
escapamento com abafador deixa a moto mais presa, mas pouca coisa em uma moto pequena, vale a pena deixar o escape original, já que o apelo esportivo será mais psicológico (barulho) do que desempenho.

ViniciusBCP
04-08-11, 12:09
isso cara, manda um esportivo, de preferencia um dore

http://img401.imageshack.us/img401/2664/tornadotriovalcurvacopy.jpg


POd cre esse mesmo que eu vou por !!!!!



Eu ando de Gemoto 1abafador e vou Opera ele
Geralmente vo6 tem raiva dos caras q usam gemoto pq vo6 lembra uma benga de todos ele
Quem usa gemoto geralmente a o e brava ]:)
Fuizzzzzzzzzzz
:lol:


Num entindi o que ele falo !kkkkk

amiltonscjunior
04-08-11, 12:27
Acho que nem ele entendeu o que ele escreveu tanto que nem voltou mais no tópico hehehehehehe

corsani
04-08-11, 12:38
sim , abafador segura um pouco e principalmente se tiver catalizador junto como no caso da ybr 125 que perdeu mais de 1 cv e o caso da fazer 250 que é minima coisa mais fraca que a twister por ser mais amarrada.
mas se for para tirar o abafador pensa antes e compra um escape esportivo como o pessoal recomenda porque ele ja vem dimensionado para a moto.