PDA

Ver Versão Completa : Freio traseiro ficou duro!?



renanperim
01-08-11, 08:57
Diaaa povo!

Sabado fui levar a patroa na profissional de cabelos femininos, na volta depois de uma rua esburaca o freio traseiro ficou MUITO duro para acionar, muito mesmo. Até freiava, mas tava bem duro, inclusive parecia que o pedal tinha subido um pouco.
Dei uma olhada geral e não vi nada de anormal.
Deixei a moto parada e testei a tarde e estava normal.

Resumindo: WTF!?!?!?
O que pode ser?

blaugusto
01-08-11, 11:37
Alguma pedra deve ter pulado no mecanismo e depois caiu. Ou com a buraqueira a lona e cubos esquentaram de mais e dilatou.

Veja se a folga do freio não tá pequena demais. Quando a suspensão afunda a vareta do freio puxa e o freio é acionado.
com a buraqueira o freio ficou acionando muito tempo e esquentou até quase travar.

renanperim
01-08-11, 13:20
Vou fazer esse teste a tarde, parecia até piada.
Primeira vez que vejo essa.

ffjruthes
01-08-11, 13:24
Comigo aconteceu algo assim.. Só que não voltou ao normal sozinho... Tinha arrebentado a mola que segura os patins... Desmonta a roda e dá uma verificada só por garantia...

Guilherme Rabelo
01-08-11, 15:33
as vezes pode ter esquentado o cubo e as lonas como o blau falou ai esfria volta ao normal sera que vc nao estava descansando o pé em cima do pedal do freio???

Paulinhoo
01-08-11, 15:43
Alguma pedra deve ter pulado no mecanismo e depois caiu. Ou com a buraqueira a lona e cubos esquentaram de mais e dilatou.

Veja se a folga do freio não tá pequena demais. Quando a suspensão afunda a vareta do freio puxa e o freio é acionado.
com a buraqueira o freio ficou acionando muito tempo e esquentou até quase travar.


Vixi, até pra um Aparentemente Simples Mecanismo de Freio. Tem cada Coisa envolvida Heim!
Realmente a Moto Não é Algo Tão Simples como Parece... =DD :0_0:

guttobravin992
01-08-11, 16:15
complicado mesmo...

na minha vivia acontecendo isso

eu achava q era coisas de "malditos ninjas.. mal posso ver seus movimentos" auhaush brincadeira!

sei la o q acontecia.. soh sei q qdu eu pegava uma rua judiada.. acontecia isso
aii dps de um tempo (questão de horas) voltava ao normal....

aii meu mecanico me ixpricoo issuUu

tenso! mt Tenso

blaugusto
01-08-11, 20:19
Renam, verifica tb se ao puxar ela pra tras com freio traseiro pisado ele desce.

Numa rampa sobe na moto e pisa no freio. Verifica se quando ela anda pra tras o freio desce.

O varão do freio quando fica frouxo faz isso. E se regular o freio depois de fazer isso danou-se.
Quando gira a roda pra frente ele sobe e a lona trava.