PDA

Ver Versão Completa : Mobil MX semi-sintetico,tem alguem usando?



DavidR
01-08-11, 12:13
Fala galera, vamos a mais um topico polemico ]:)

e aí ja tem alguem usando o novo MOBIL? coloquei ontem na motoca pra experimentar, e a principio parece legal, o barulho do motor não ficou choco como quando usei o oleo honda, e nem parece que tirei o yamalube. exceto pelo barulho do cambio que ficou seco de novo :NOOK:

mais sei lá, vou dar uma estressada nela pra ver como se comporta e depois volto a postar. :OK:

felipe250
01-08-11, 12:38
uma nova concorrência com o óleo da honda que tem a espeficação 10w30, mas ainda não usei esse óleo, é, o genuíno da honda o que eu menos gostei é que o motor fica muito barulhento em altas rotações haha parece que vai abrir o motor no meio.

DavidR
01-08-11, 12:43
uma nova concorrência com o óleo da honda que tem a espeficação 10w30, mas ainda não usei esse óleo, é, o genuíno da honda o que eu menos gostei é que o motor fica muito barulhento em altas rotações haha parece que vai abrir o motor no meio.
exatamente o que eu percebi,mas ainda vou po a bixa pra andar com o oleo novo

DavidR
02-08-11, 12:40
e aí galera, ontem dei um piau na motinha,e o motor não ficou barulhento não, e a partida a frio ,tipo a primeira do dia ficou levinha de novo. parece que a principio o oleo é muito bom, mas acho que a minha moto ta com alguma coisa nas valvulas ,que quando precisa de força pra subir um morro por exemplo,mesmo com giro alto ela começa a bater,tipo uma maquina de costura |:( |:( |:(

chriskopsch
02-08-11, 12:45
Próxima troca pretendo colocar um desses novo da mobil, semi ou sintético mesmo.

guttobravin992
02-08-11, 14:05
ainda naum vi nem ouvi falar sobre esse novo mobil até então

só agora aki no PN q estou ouvindo falar sobre esse mobil

Rush
02-08-11, 14:16
O óleo com certeza é melhor que o Yamalube ou o Honda, pelo simples fato de ser semi-sintético... Estranho é a classificação API dele ser SJ.

Olhei em BH pra comprar uma caixa (12 ou 24L, não lembro), direto no distribuidor Mobil, sairia a R$12,90 o litro. Se alguem topar de fazer um "group-buy" ai, eu animo de pegar uma cx pra galera!

bravo18br
02-08-11, 15:25
e aí galera, ontem dei um piau na motinha,e o motor não ficou barulhento não, e a partida a frio ,tipo a primeira do dia ficou levinha de novo. parece que a principio o oleo é muito bom, mas acho que a minha moto ta com alguma coisa nas valvulas ,que quando precisa de força pra subir um morro por exemplo,mesmo com giro alto ela começa a bater,tipo uma maquina de costura |:( |:( |:(


Isso é batida de pino.
Abastece em outro posto, que o culpado é a gasolina batizada.... experimenta colocar podium e faz esse mesmo trajeto que vc percebe o barulho de máquina de costura e testa pra ver se resolveu.

Abraço!

mdorigon
02-08-11, 16:04
O óleo com certeza é melhor que o Yamalube ou o Honda, pelo simples fato de ser semi-sintético... Estranho é a classificação API dele ser SJ.

Olhei em BH pra comprar uma caixa (12 ou 24L, não lembro), direto no distribuidor Mobil, sairia a R$12,90 o litro. Se alguem topar de fazer um "group-buy" ai, eu animo de pegar uma cx pra galera!


Mas o honda não é semi tb e sj ? A unica coisa que muda é a viscosidade pelo jeito. Qual é a do mobil ?

cotao
02-08-11, 16:07
O óleo com certeza é melhor que o Yamalube ou o Honda, pelo simples fato de ser semi-sintético... Estranho é a classificação API dele ser SJ.

Olhei em BH pra comprar uma caixa (12 ou 24L, não lembro), direto no distribuidor Mobil, sairia a R$12,90 o litro. Se alguem topar de fazer um "group-buy" ai, eu animo de pegar uma cx pra galera!
oleo mineral com certeza e o yamalube que tem a viscozidade certa e guando voce troca ele lava o seo motor ja o semi sintetico ele gruda nas engrenagens e rolamentos do seo motor poriso que ele abafa um pouco as folgas do seo motor na lenta ,mas por ele ser muito fino na alta o barulho do motor bate dobrado belesa

felipe250
02-08-11, 18:10
oleo mineral com certeza e o yamalube que tem a viscozidade certa e guando voce troca ele lava o seo motor ja o semi sintetico ele gruda nas engrenagens e rolamentos do seo motor poriso que ele abafa um pouco as folgas do seo motor na lenta ,mas por ele ser muito fino na alta o barulho do motor bate dobrado belesa


uso o da honda 10w30 Semi-sintético.tu quiz dizer que quando está em alta o motor faz mais barulho por o óleo ser mais "fino".realmente em alta o motor faz mais barulho. mas porque será?sabe cara?
porque no caso como ele é 10w30 significa que é menos viscoso e consegue penetrar mais rápido nas peças móveis. nao deveria diminuir o barulho pois conseguir lubrificar mais rápido que o 20w50?
valeu cara

DavidR
02-08-11, 18:24
O óleo com certeza é melhor que o Yamalube ou o Honda, pelo simples fato de ser semi-sintético... Estranho é a classificação API dele ser SJ.

Olhei em BH pra comprar uma caixa (12 ou 24L, não lembro), direto no distribuidor Mobil, sairia a R$12,90 o litro. Se alguem topar de fazer um "group-buy" ai, eu animo de pegar uma cx pra galera!
opa corrigindo o irmão, na embalagem do oleo,esta escrito ATENDE OU EXCEDE JASO MAAPI SL e a caixa vem com 24 unidades

Esquadrão Marte
02-08-11, 21:45
Uso oleo Mobil preto e adiciono B12, motor genuino 51 mil kms.... nada mais...

DavidR
12-08-11, 18:33
e aí alguem ta experimentando?,
eu to e to gostando, ta com 300km e ainda ta amarelinho e andndo no gáz :P
este oleo parece realmente bom, pois se comparado ao yamalube,ele deixou a partida bem mais leve e o motor com respostas mais rapidas,de verdade
o motor quente ou em alta rotação não ficou barulhento como quando estava com o oleo honda, até agora só alegria e pra completar um tanque de podium :drool:

roizpsytrance
12-08-11, 18:41
é muito bom coloquei na minha semana passada
:clap: