PDA

Ver Versão Completa : Manopla do acelerador escorregando , como re-colar ? [RESOLVIDO]



joaopaul0
02-08-11, 09:09
Pessoal já faz uns dias que eu venho percebendo que eu fico acelerando e acelerando cada vez mais pra manter a mesma velocidade na Twister, e tenho as vezes que soltar a mão e pegar novamente na manopla pra voltar a torcer.

Em fim a borracha esta escorregando no plastico que tem por dentro , este que é ligado as cabos do acelerador.

Tirei a borracha e percebi que aquilo que um dia foi cola virou um melado, incapaz de manter a borracha da manopla firme no lugar , ela fica eternamente escorregando bem devagar porque o melado segura um pouco mas não o suficiente.

O que devo usar para colar a manopla de borracha no plastico interno pra ela parar de escorregar ?

magrao tk
02-08-11, 09:31
Gambiarra prática: Tira a manopla e enrola no canudo plástico um pouco de fita isolante ou crepe pra engrossar.

romario_xtz
02-08-11, 09:40
Rapaz, acho q não existe isso de cola não, muitas vezes quando a galera vai trocar manopla, colocam ate um pouco de detergente p ela entrar mais facil. sempre vejo isso acontecer(escorregar) quando tem oleo ou graxa, junta agua, ai sim, fica um melado mesmo. tora a manopla, e limpa bem tudo.

speedFan
02-08-11, 09:44
Tira limpa tudo e coloca com agua

bruno almeida
02-08-11, 09:48
a manopla original ja é colada na roldana de plástico
vc pode colá-la com esses adesivos tipo superbond ou comprar outra(original)afinal essa é uma peça barata

Guilherme Rabelo
02-08-11, 09:53
desmonta ela limpa tudo, passa um minino de detergente......quando esse detergente secar ele ajuda a manopla grudar.....

XxUNOxX
02-08-11, 10:13
desmonta ela limpa tudo, passa um minino de detergente......quando esse detergente secar ele ajuda a manopla grudar.....


Correto!
O próprio detergente vai virar uma "borra" que vai ajudar a segurar...
mais demora um pouco a secar...
Essa é uma das melhores opções...

Alan Ranieri
02-08-11, 10:25
Eu colei com Super Bonder mesmo, eu acho que começou a descolar porque as vezes eu passava um pouco de silicone no para dar um brilho e com o passar do tempo ficou melecado igual o amigo disse.

edumrq
02-08-11, 10:50
Eu sempre coloquei as manoplas com wd40, limpa bem a manopla, guidão e a roldana, depois joga bastante wd, sem dó até pingar, ai coloca a manopla rapido, em uns 5/10 segundos ela trava, pra sair só com muito wd de novo

chiccoli
02-08-11, 11:09
Correto!
O próprio detergente vai virar uma "borra" que vai ajudar a segurar...
mais demora um pouco a secar...
Essa é uma das melhores opções...


eu aidna sou fã do limpar com um pano molhado em gasolina e colar com super bonder ^^

bruno almeida
02-08-11, 11:15
eu aidna sou fã do limpar com um pano molhado em gasolina e colar com super bonder ^^

eu tambem

DavidR
02-08-11, 12:34
compra uma nova ,a sua ja deve estar gasta é baratinho :P

amiltonscjunior
02-08-11, 12:51
É só limpar e passar detergente que quando secar segura, se vc passar superbonder quando quiser trocar de manopla vai ter q trocar a roldana tbm, faz com o detergente q é mais negócio.


abraços

joaopaul0
02-08-11, 12:54
Usei uma cola para aeromodelismo para prender a manopla na roldana, deu certo e como a cola é soluvel em querosene quando precisar trocar não vou perder a roldana.

Thalão
02-08-11, 14:09
Meu pai tinha uma XL de trilha, colocou as manoplas com gasolina. Você joga gasolina
e enfia a manopla bem ligeiro que depois ela vai grudar como nunca !! hehehehehe Ficou
tão f**a que pra tirar depois teve que cortar a borracha da manopla ..