PDA

Ver Versão Completa : Pintando Curva do Escape



Hogan
03-08-11, 11:10
Galera, comprei uma tinta de alta temp. para pintar a curva do escape da minha tornado, acho muito feio aquele
trem todo manchado. Qual o procedimento que devo fazer?

Tem que lixar ele, ou só limpar bem com um bombril e sabão neutro já basta?
Ouvi dizer que tem que pintar com ele um pouco quente, tipo se estivesse no sol. Isso procede?

Tem algum segredo pra tirar a curva de escape de lá, tipo na junta é só puxar e depois encaixar? Tem complicação nenhuma não?

Falo galera t+

Guilherme Rabelo
03-08-11, 11:16
nao tem complicaçao nao..............quanto a pintar eu quando vou pintar passo uma lixa d'agua antes de pintar, lavo bem pra tirar a sujeira...........deixo ele no sol pra esquentar um pouco ou uso o secador da minha irma pra esquentar..........depois vou enfumaçando a curva pra nao ficar com camada muito grossa de tinta.............eu fasso assim.........quando for desmontar........vai em alguma loja de peças p/moto e compra o anel de vedaçao do escap........ele vai entre o motor e a curva do escap.......deve custar 1 ou 2 reais...........e a emenda da curva com o escap tem tipo de anel de malha que veda tb.........só desmontar com cuidado que nao estraga

Hogan
03-08-11, 11:22
nao tem complicaçao nao..............quanto a pintar eu quando vou pintar passo uma lixa d'agua antes de pintar, lavo bem pra tirar a sujeira...........deixo ele no sol pra esquentar um pouco ou uso o secador da minha irma pra esquentar..........depois vou enfumaçando a curva pra nao ficar com camada muito grossa de tinta.............eu fasso assim.........quando for desmontar........vai em alguma loja de peças p/moto e compra o anel de vedaçao do escap........ele vai entre o motor e a curva do escap.......deve custar 1 ou 2 reais...........e a emenda da curva com o escap tem tipo de anel de malha que veda tb.........só desmontar com cuidado que nao estraga


valeu mano

Carlos_BH
03-08-11, 11:31
axo q e so lava com bombril e pinta não precisa estar quente

chiccoli
03-08-11, 11:39
se não me engano ela precisa estar a 250 graus pra pintura ficar boa ^^

ai esfria e esquenta de novo, um negócio assim, siga as indicações no spray

Hogan
03-08-11, 11:57
Aqui não fala nada sobre temperatura pra pintar não, mas vo pegar um secador de cabelo meter bala nisso.

Faet
03-08-11, 12:42
Bah a parte mais feia da minha moto é a curva do scap, achei que não tinha como pintar, este post salvou minha vida.


Quanto é uma tinta destas?

Valeu a dica Hogan.

Guilherme Rabelo
03-08-11, 13:18
Bah a parte mais feia da minha moto é a curva do scap, achei que não tinha como pintar, este post salvou minha vida.


Quanto é uma tinta destas?

Valeu a dica Hogan.


entre 15e 20 reais........nao passa disso uma latinha de spray da e sobra

Faet
03-08-11, 13:20
entre 15e 20 reais........nao passa disso uma latinha de spray da e sobra


Bah tchê, vou pintar hoje ainda.

Valeu mesmo.

guttobravin992
03-08-11, 15:38
Falando em pintar....

vou providenciar uma latinha pra mim tbm.. ja esta na hora de pintar o meuo tbm

ja pintei ele uma vez...

agora esta chegando a hora de pintar novamente! uahuashsuhasusah

Guilherme Rabelo
03-08-11, 16:29
tem que ser alta temperatura ein tem escrito em alguns sprays assim HOT600

domzito
03-08-11, 17:18
tem que ser alta temperatura ein tem escrito em alguns sprays assim HOT600



Não vai adiantar........ pintei,,,, e passou menos de 2 semanas, a tinta saiu e ficou mais feia ainda.....

A curva do escape atinge temepratura maior a 600°, logo, esse tinta não segura...

Li em algum outro forum, não me lembro onde, que tem que se uma tinta de 1200°, geralmente feita sob encomenda, ou vai saber onde compra, pelo que parece é a mesma que usam pra pintar escapes de onibus.... (não sei se a informação confere)

Outra opcao seria, aquela no qual se mergulha o cano aquecido em oleo, não se o nome do processo no momento, dizem que fica excelente, porem é caro..

Quero muito deixa o cano da minah preto fosco, mas aidna não achei nada que seguro a cor

Tinta 600°
Nugget

Ja testei de tudo possivel...


Creio que de acordo com a moto a melhor opcao seja uma curva cromada, seja mandando fazer ou comprando pronto, só tomar cuidado com a mistura do carburador, para não deixar ele azulado....

Guilherme Rabelo
03-08-11, 17:22
Não vai adiantar........ pintei,,,, e passou menos de 2 semanas, a tinta saiu e ficou mais feia ainda.....

A curva do escape atinge temepratura maior a 600°, logo, esse tinta não segura...

Li em algum outro forum, não me lembro onde, que tem que se uma tinta de 1200°, geralmente feita sob encomenda, ou vai saber onde compra, pelo que parece é a mesma que usam pra pintar escapes de onibus.... (não sei se a informação confere)

Outra opcao seria, aquela no qual se mergulha o cano aquecido em oleo, não se o nome do processo no momento, dizem que fica excelente, porem é caro..

Quero muito deixa o cano da minah preto fosco, mas aidna não achei nada que seguro a cor

Tinta 600°
Nugget

Ja testei de tudo possivel...


Creio que de acordo com a moto a melhor opcao seja uma curva cromada, seja mandando fazer ou comprando pronto, só tomar cuidado com a mistura do carburador, para não deixar ele azulado....


nenhuma dura igual a tinta original do escap...........mas algumas marcas aguenta mais.......eu mesmo uso da renner

domzito
03-08-11, 17:28
nenhuma dura igual a tinta original do escap...........mas algumas marcas aguenta mais.......eu mesmo uso da renner


A questão não é durabilidade da tinta....
O processo pelo qual escapes em preto passam, são diferentes e não apenas uam pintura com tinta 600°..

Gastar ~R$ 20,00 pra pintar e ficar ~2~3 semanas "preto"..... não seria um custo x beneficio interressante...

felipesaldanha
03-08-11, 18:12
eu tinha uma twister verde 2002/2003 linda impecavel, o problema era essa volta do escap eu pintava com spray de temperatura mas mesmo assim com uns dois mêses ja tava largando de novo, e sei que daki um tempinho a minha cb300 vai ficar do mesmo jeito ,é um problema cronico já,em todas as marcas mais principalmente na honda que gosta de fazer a curva do escap em preto fosco..

Esquadrão Marte
03-08-11, 18:36
To nesse mesmo dilema... a curva do escape da TW tá muito feio. meu colega comprou um spray de alta temperatura mas não resolveu nada a tinta pipocou tudo na hora que ele pegou rodovia... E aquela tinta Teflon...é dificil de encontrar ? aquela do fundo da Frigideira...

brunocfreitas
03-08-11, 21:10
gostaria também de pintar a curva do escape de preto é muito fei aquele negocio descolorido, mais segundos relatos de outras pessoas não fica legal principalmente se for tinta spray.
seria legal fazer igual o colega falou "domzito" fazer um processo de tempera na peça, mais acho que não ficaria viavel, nesse caso o custo beneficio seria fazer o escape em inox mesmo que fica bonito e durável.

guttobravin992
04-08-11, 16:18
problema cronico

eh tensoOo

eh super ridiculo andar com a curva do scap toda desbotada...

ou até mesmo descolorida!
tensoOo

Guilherme Rabelo
04-08-11, 16:23
sempre pintei com spray de alta temperatura hot600 e nunca tive problema de pipocar

juhpalaver
04-08-11, 20:41
e eu que tenho medo de pintar as rodas da yes e fazer cocô nelas...

Eduardo Toda
05-08-11, 12:36
Pelo amor de Deus...na cor preta, ou preto fosco né..... nda de curva de escape cor de limao marca-texto, ou rosa fluorescente.... :stop:

joelmir_metal
05-08-11, 12:50
cara, eu nunca precisei esquentar a curva não para pintar.. pra falar a verdade, primeira vez que ouço isso. Faz assim, leia atrás do spray, pois tem o modo de usar explicando todos os procedimentos, e fica tudo OK, sempre faço isso antes de pintar. No mais, só da uma lixada bem de leve com lixa d'água, pra não ficar muito áspero, ta ligado.. depois várias mãos de tintas, com o intervalos correto, sempre em camadas finas para ficar filé.. num aplica muito de perto não se não escorre a tinta.. ae fico feio.

valew cara!, Boa pintada ae.. boa sorte!!

Hogan
05-08-11, 18:12
Galera pintei beleza eu acho hahahah, fico até bom. Mas tem um problema,

Quando o escape esquenta sai um fumação que parece que a moto tá pegando fogo, e uma catinga danada.
Me disseram que até a tinta queimar isso é normal.

É verdade? Esse processo no começo é normal mesmo?
Quando tempo que vai ficar assim ainda? Se estiver normal como que conserto isso??

Valeuuu galera,

Hogan
05-08-11, 18:16
e eu que tenho medo de pintar as rodas da yes e fazer cocô nelas...


Muahhahaha, também quero pintar da minha Tornado mas tô com mesmo medo seu, de dar em fézes!



Pelo amor de Deus...na cor preta, ou preto fosco né..... nda de curva de escape cor de limao marca-texto, ou rosa fluorescente.... :stop:


Pintei de verde limão................ brincadeira preto fosco é claro

WeaponX
05-08-11, 20:21
Existe um procedimento tanto para as rodas quanto para o quadro e escapamento que é quase indestrutível é feita para durar Chama-se pintura eletrostática.

Apesar do nome ela não é bem uma pintura e sim um pó que é carregado de eletricidade e que gruda no metal como se fosse um imã muito potente e não descola nem risca ou arranha facilmente as motos de grande cilindrada em grande parte saem com este acabamento da fabrica .

O único problema é que não é muito barato para mandar fazer mas também não creio que seja proibitivo.

http://img518.imageshack.us/img518/5212/p1010375wp0.jpg

http://img244.imageshack.us/img244/6611/p1010381oi1.jpg

Guilherme Rabelo
08-08-11, 08:31
Galera pintei beleza eu acho hahahah, fico até bom. Mas tem um problema,

Quando o escape esquenta sai um fumação que parece que a moto tá pegando fogo, e uma catinga danada.
Me disseram que até a tinta queimar isso é normal.

É verdade? Esse processo no começo é normal mesmo?
Quando tempo que vai ficar assim ainda? Se estiver normal como que conserto isso??

Valeuuu galera,


é normal essa fumaça logo para...........

WeaponX fiz essa pintura em grande parte das peças da minha ex Sahara e nao achei caro nao.........foram 2rodas, o cubo que prende o disco, o cubo e o espelho do freio traseiro, os 04 suportes das pedaleiras e o protetor do escap o cara cobrou 90.00.................só que ele nao limpa tem que mandar as peças limpa ja pra ele

guttobravin992
08-08-11, 10:35
interessante essa pintura aew...

eu ia pintar o meu scap... (pq esta meio desbotado) mas... vou esperar...
hehe