PDA

Ver Versão Completa : moto se desmonta sosinha...



jott257
03-08-11, 19:09
so passando a noticia

http://www.recordriopreto.com.br/portal/programas/balancogeral/noticias/NjY2Nw==/motocicleta-nova-se-desmonta-sozinha.html

nao tenho nada contra a dona honda mais a cebê a cada dia piora... preferia a antiga twister msm....

Honda Motors
03-08-11, 19:22
pensei tratar-se de uma green pois já via umas desta se demontando no trânsito deixando cano de descarga e outras peças pelo asfalto. No vídeo não deu pra identificar a marca da moto, mas deve ser xing ling. A questão é: O camarada vai tentar trocar por outra na cc. Mas ele terá confiança agora para andar nesta porcaria?

Fire_Head
03-08-11, 19:25
so passando a noticia

http://www.recordriopreto.com.br/portal/programas/balancogeral/noticias/NjY2Nw==/motocicleta-nova-se-desmonta-sozinha.html

nao tenho nada contra a dona honda mais a cebê a cada dia piora... preferia a antiga twister msm....


Cade o Capitão Nacimento????
HONDA - VOCE POR CIMA DA MER@$#% [ 2 ]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grandes montadoras jogam a responsabilidade de seus projetos na concessionária, mecanicos montam essas motos as pressas, para colocar no showroom e vender, e o cliente, O CLIENTE QUE SE DANE!!!!

:briga2:

jott257
03-08-11, 19:25
pensei tratar-se de uma green pois já via umas desta se demontando no trânsito deixando cano de descarga e outras peças pelo asfalto. No vídeo não deu pra identificar a marca da moto, mas deve ser xing ling. A questão é: O camarada vai tentar trocar por outra na cc. Mas ele terá confiança agora para andar nesta porcaria?



e cara e xing ling sim essa moto kkkkkkkkk


respondendo a sua pergunta...
num sei se o cara vai confiar mais nessas cebês trezenta ne....

Fire_Head
03-08-11, 19:26
pensei tratar-se de uma green pois já via umas desta se demontando no trânsito deixando cano de descarga e outras peças pelo asfalto. No vídeo não deu pra identificar a marca da moto, mas deve ser xing ling. A questão é: O camarada vai tentar trocar por outra na cc. Mas ele terá confiança agora para andar nesta porcaria?


É uma CB 300 R.

Dumbex
03-08-11, 19:27
Vixi.....

lá vem....

XxUNOxX
03-08-11, 19:28
Eh dona Honda...agora é aquele ditado: Se vira nos 30!

WeaponX
03-08-11, 19:29
O cara deu muuuuuuuuuuuiiiiiiitaaaaa sorte de não morrer!! |:( |:( |:(

Esquadrão Marte
03-08-11, 19:32
Nossa é aqui na cidade que eu trabalho São José do Rio preto -sp tem a CC Faria Motos e a Danda Motos São de Donos diferentes Uma é concorrente da Outra.... é uma CB 300 ... :(

Fire_Head
03-08-11, 19:33
COINCIDENCIAS??
huuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm

http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2009/05/cb300r-grande.jpg
.
http://img148.imageshack.us/img148/2575/cb300rdesmontada.jpg

Desse fórum, eu quero distância, não vou sujar as minhas mãos de óleo.

ricardofroes
03-08-11, 19:35
Cadê o tópico? cb 300 tem defeito kkkkkk
Sei que é pontual mas é um absurdo kkkkkkk

mdorigon
03-08-11, 20:13
pensei tratar-se de uma green pois já via umas desta se demontando no trânsito deixando cano de descarga e outras peças pelo asfalto. No vídeo não deu pra identificar a marca da moto, mas deve ser xing ling. A questão é: O camarada vai tentar trocar por outra na cc. Mas ele terá confiança agora para andar nesta porcaria?

Urra vc naum conseguiu distinguir a moto ?

Bem...infelizmente acontece. Mesmo com a honda. Graças a Deus o dono ta bem. Em fim, com certeza a honda vai mandar essa cc se virar e vão dar uma moto e mais um mimos pra esse usuario. Só to vendo a discussão pegar fogo aqui daqui a pouco. Só quero ver se vão criar um milhão de topicos pela internet a fora falando que as cb300 r partem no meio...e vaum colocar como exemplo um unico video e foto...de uma cb300r em cima de uma pick-up como se fossem milhares de cb300r...assim como fizeram com 3 ou 4 kansas.

sergio moreira
03-08-11, 20:14
isso é brincar com a vida dos outros!
os outros propietarios devem verificar se o quadro nao esta apresentando rachadura pois acredito q ja vinha se partindo a tempo.

(essa é a cb transformrs)

juniorprotti
03-08-11, 20:27
caraca bichoo...caso inusitadoesse hein..
sorte que o cara não tava na rodoviaa..seeeeenããoo..nossa..
se essa moto so pega 140km/h como o dono disse..não é uma cb300 :P

magrao tk
03-08-11, 20:35
Esse tópico vai render... :briga2: :<0>:

jott257
03-08-11, 20:43
caraca bichoo...caso inusitadoesse hein..
sorte que o cara não tava na rodoviaa..seeeeenããoo..nossa..
se essa moto so pega 140km/h como o dono disse..não é uma cb300 :P


ele deve ter dito 140 KM/h real

Well_99
03-08-11, 20:43
até a senhora honda? :NOOK:
to ate meio cismado agora, vamos ter q reforçar nossos chassis!!

juniorprotti
03-08-11, 20:47
ele deve ter dito 140 KM/h real

realmente..pode ser...




até a senhora honda? :NOOK:
to ate meio cismado agora, vamos ter q reforçar nossos chassis!!

vixi..a minha também é 0km...vou reforçar o chassi...kk

fabiogarros
03-08-11, 21:03
recall coming |:(

Dumbex
03-08-11, 21:38
Putz, uma em um milhão e já tem nego falando em recall kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk

Me divirto! :e

leodinei
03-08-11, 22:37
Alguém tem foto do chassi da cb3?
Dei uma procurada rápida no google e não achei :G

Faet
03-08-11, 23:02
To indo soldar uns reforços no meu quadro, previnido morreu de velho, kkkkkkkkk.

Por isso compro mto usada, se quebrar, quebra na mão do primeiro dono.

Outra pelo que deu pra entender essa moto tinha 6 meses, e os pneus ja estavão mais de meia vida, acho que é moto bem rodada, não explica, mais vai saber.

charrinho
03-08-11, 23:09
afinal, moto é honda né rapaziada!

Strada Prata
03-08-11, 23:19
Não vi foto nem video(net do celular), mas partir no meio uma moto, não importa a marca, é um atentado contra a vida do motociclista. Que mancada hein dona honda...

blaugusto
03-08-11, 23:27
Recall???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Só sucesso aqui!


Só tô torcendo pra que ele não tenha pulado uma unica revisão.

Pablo Peres
03-08-11, 23:33
Realmente é sorte do cara estar bem. Independente de marca, a empresa tem que se prontificar a ressarcir o cidadão.

ClaytonPassos
04-08-11, 01:01
caracaaasss voces viram o quadro quebrado como é fino? parece feito de latinha de refrigerante!!!!!! não sei se é coincidência mas entre meus amigos devem tem 12 cbs 300 com +ou- 6 meses e todas já foram pra mecanica!!!!!

mmoura
04-08-11, 01:17
Vixi.....

lá vem....


Poisé Dumbex, pelo que o cara disse, que atrasa alguns dias as parcelas, será que ele nao sabotou
a CBoza pra não ter que pagar a moto?

ClaytonPassos
04-08-11, 01:40
http://img717.imageshack.us/img717/9876/imagemrbs.jpg
esse troço é fino assim mesmo?????? e ele não quebrou na transversal ? como a parte quebrada esta tão reta?????

Carleetos
04-08-11, 01:49
Esse tópico será movido para a Área de Combate. :lol:

Que tipo de defeito pode provocar um incidente desses? Salve engano a parte que quebrou não tem solda.. :0_0:

Faet
04-08-11, 01:50
Na verdade atorou, como se tu pega-se uma serrinha de cortar ferro e corta-se. Mais na verdade rachou.

Ainda bem, que o cara tava com a nega véia, quando to com a minha se passo de 80km ja levo um tostão na costela, pq se estive-se sozinho estaria na finaleira da moto, ae já era, estaria explicando pra São Pedro.

ricardofroes
04-08-11, 02:05
Já sei oquê aconteceu , pela fotos em detalhes deu para ver, foi a tal linha chilena, vou ter que botar antena no quadro agora :G
Pior que o quadro da titan é na mesma configuração :d

Thyago Mahon Barros
04-08-11, 02:11
Nunca gostei de motos Honda, principalmente essas novas. :stop:

Dumbex
04-08-11, 09:05
Poisé Dumbex, pelo que o cara disse, que atrasa alguns dias as parcelas, será que ele nao sabotou
a CBoza pra não ter que pagar a moto?


Tudo pode ser avaliado nessa caso cara.

A grande questão é que se a moto se desmontou inteira sozinha, deve ter acontecido alguma caca na hora da montagem da motoca. Se o quadro rachou mesmo, foi o primeiro caso que vi da cb300 (casos que EEEUUU tenho conhecimento ok?)


Agora isso vai ser prato cheio pros anti honda xiitas :e

rsrs

Abraços.

# BinhO #
04-08-11, 09:45
eu ñ sou anti honda, porém...

uma coisa é a moto dar defeitos
(todas estão sujeitas a isso)
outra coisa é ela "se auto desmontar"... :G

...parece que a Honda esta relaxando quanto a sua "perfeição"...

o problema maior não é a moto, vc arruma é ta novinha,
é o motociclista, que corre o risco de acidente.... é tenso......

Guilherme Rabelo
04-08-11, 09:59
Esse tópico será movido para a Área de Combate. :lol:

Que tipo de defeito pode provocar um incidente desses? Salve engano a parte que quebrou não tem solda.. :0_0:


kkkkkkkkkkkk.....ate que ta tranquilo topico

Yuri_RN
04-08-11, 10:03
Acontece Mil merdas com motos de outras marcas!

mais se acontece uma coisa em uma Honda nego cai de PaUUU!

Quero que a Honda se Exploda e junto com ela leve as outras montadoras
ruma de fabricas mercenárias!

Graças a Deus eu tenho uma moto que se garante!!!



http://img717.imageshack.us/img717/9876/imagemrbs.jpg
esse troço é fino assim mesmo?????? e ele não quebrou na transversal ? como a parte quebrada esta tão reta?????


Interessante além do detalhe de ter torado bem retinho, o cara nao teve um arranhão... |:(

Fire_Head
04-08-11, 10:19
Acontece Mil merdas com motos de outras marcas!

mais se acontece uma coisa em uma Honda nego cai de PaUUU!

Quero que a Honda se Exploda e junto com ela leve as outras montadoras
ruma de fabricas mercenárias!

Graças a Deus eu tenho uma moto que se garante!!!

Interessante além do detalhe de ter torado bem retinho, o cara nao teve um arranhão... |:(


Você viu ele pelado para saber se tinha algum arranhão ou não?!
Muito relativo caro amigo viajante experiente.
hahahahahahha

Desculpa, me empolguei no argumento!!!!

Yuri_RN
04-08-11, 10:33
Você viu ele pelado para saber se tinha algum arranhão ou não?!
Muito relativo caro amigo viajante experiente.
hahahahahahha

Desculpa, me empolguei no argumento!!!!


Vai la ver ele Pelado você!!! você deve gostar! e na materia a reporter diz
claramente em alto e bom som! que o condutor não teve nenhuma lesão!!!

so um burro pra não escancarar na TV que além da moto torar no meio
teve lesões pelo corpo!!! concorda "Usuario de Motoneta!!!" :G

So um burro pra não notar que o cara ta de Boa! se ele tivesse se lascado inteiro
ele tava mostrando nas cameras!

Quero que a Honda,suzuki,yamaha e companhia exploda! hoje em dia so fazem moto
pra quebrar mesmo!

pensei muito em vender minha moto!.. Pensei,Pensei,Pensei.. e resolvi não trocar
o certo pelo duvidoso!

DiogoFIP
04-08-11, 10:47
Bom tenho vários amigos que tem a CB300 , sempre gostam de pegar a estrada .. Graças a DEUS, a moto deles não tem esse problema , estão em perfeito estado !! acho que esse caso foi uma falta de sorte .. algo assim...

O dono dessa moto tem que procurar seus direitos , procurar saber o que realmente aconteceu , nunca ouvi falar em um fato desse .... vamos esperar para ver o que vai dar .. achei bem suspeito.. :G :G :G

vine.mlnr
04-08-11, 10:53
Todas as fabricantes tem casos assim,

mas não acho que o cara tenha sabotado, a moto era nova, ele vai receber outra continuar pagando e pronto, que lucro teria nisso?
E não adianta falar que a fabrica faz bem e na hora de montar que aparece as cagadas, o quadro vem completo, é uma peça só, e por mais mal montadas que sejam as outras partes ele NAO pode quebrar assim do nada.

E bem fininho o material que é feito o quadro né :k hje em dia é só plastico nas motocas

DOUGLAS 00
04-08-11, 10:55
Agora isso vai ser prato cheio pros anti honda xiitas :e



Bem essa.

Dentre a milhares de CB 300 que são fabricadas, pode sim ocorrer que uma saia fora da especificação. Mas foi um erro grave.

Por sorte o rapaz não se feriu com gravidade.

Resta saber como a Honda vai proceder a respeito desse caso.

Sobre o chassi ser fino, isso é calculado para resistir ao uso normal, pois se botarem um tuo mais grosso, o custo para se fabricar moto sobe, bem como ela fica mais pesada e com a geometria mais nervosa, pois o chassi "precisa trabalhar", flexionando-se enquanto andamos.

jott257
04-08-11, 12:08
Bem essa.

Dentre a milhares de CB 300 que são fabricadas, pode sim ocorrer que uma saia fora da especificação. Mas foi um erro grave.

Por sorte o rapaz não se feriu com gravidade.

Resta saber como a Honda vai proceder a respeito desse caso.

Sobre o chassi ser fino, isso é calculado para resistir ao uso normal, pois se botarem um tuo mais grosso, o custo para se fabricar moto sobe, bem como ela fica mais pesada e com a geometria mais nervosa, pois o chassi "precisa trabalhar", flexionando-se enquanto andamos.



ja vio o chassi da comet gt 250? que e feita p suportar ate motor de 650
e tava na promoçao de mizeros 10k contra 12k da CB300?

esse negocio de colocar chassi mais fino pra baratear nao acho que seja verdade nao...
colocam fico pra ganhar dinheiro em cima... seja fino ou nao o preço e o msm....

vine.mlnr
04-08-11, 13:26
Concordo com o jott257,
e alem disso, mesmo que aumentasse o preço eu prefiro pagar mais por mais segurança. Falhas de fabrica na ciclistica da moto (freio, quadro, suspenção etc) NAO podem acontecer em hipotese alguma! se a moto quebra uma parte dessas na rodovia e o cara não morrer na queda morre com um caminhão ou carro passando por cima :k

Todas as fabricas deveriam ter mais atenção na fabricação e teste das motocas antes de lançar, volta e meia aparece esse tipo de noticia ou recall em motocas de marcas conceituadas. É inaceitavel isso pelo preço que pagamos aqui no Brasil :(

diego_fernandes05
04-08-11, 13:38
Lembro de ter visto um caso aqui no PN de uma yes que teve o mesmo rompimento e o piloto graças a deus estava devagar...



Concordo com o jott257,
e alem disso, mesmo que aumentasse o preço eu prefiro pagar mais por mais segurança. Falhas de fabrica na ciclistica da moto (freio, quadro, suspenção etc) NAO podem acontecer em hipotese alguma! se a moto quebra uma parte dessas na rodovia e o cara não morrer na queda morre com um caminhão ou carro passando por cima :k

Todas as fabricas deveriam ter mais atenção na fabricação e teste das motocas antes de lançar, volta e meia aparece esse tipo de noticia ou recall em motocas de marcas conceituadas. É inaceitavel isso pelo preço que pagamos aqui no Brasil :(

100% certo!! e o medo que eu tinha da minha suspensão estourar antes de fazer o recall semana passada?? :NOOK: :NOOK:

edumrq
04-08-11, 13:44
Não tenho nada contra a honda, gosto de varias hondas, até queria uma xre (aceito doações)
Mas eu odeio os donos de honda, e é tão gostoso ver uma cena dessas
Todas as motos podem dar problemas, MENOS as Honda, essas são perfeitas, afinal "Honda é Honda"

O comentario do Honda Motors foi o melhor kkkkk, o proprio cerebro do cara se nega a admitir que aquilo é uma cb300, a vista embaça, as pernas tremem e ele não consegue ver kkkkkk

Alguem arruma o titulo soZinha

Carleetos
04-08-11, 13:58
Eu concordo com o Yuri, eu quero mais é que as montadoras se explodam. O fato de eu ter uma Honda e, em algumas ocasiões "defender" a minha moto, não quer dizer que eu seja "hondeiro".

Porém esse tipo de coisa deixa a gente com medo, o que é natural, mas acredito que foi um caso bem específico. Só não queria ter que andar sempre preocupado com o meu quadro, imagina pra qualquer canto que vocÊ vai de moto fica pensando "vou andar devagar, vai que esse quadro quebra".. Desprazer em pilotar.

O problema é que tem gente que só interpreta esse tipo de resposta como fanatismo por marca, eu acho de uma imbecilidade tamanha.

chuleta
04-08-11, 15:20
http://lh6.ggpht.com/_N3E2Sa_FJuI/TNCTTksfRnI/AAAAAAAAAH4/Cn4yOlqbd-Y/s400/28hzija.png

speedFan
04-08-11, 15:56
Sem comentários e como variais montadoras foram criticadas...

Mas esse caso em expecifico está na cara que o maluco sabotou a moto não faz sentido a moto quebrar o quandro daquela maneira, e sair até banco, tanque, tudo soltar simplesmente como se não existisse.... nem um parafuso.. como assim não faz sentido... e outra aquela quadro não quebraria simplesmente ates de ter um minimo trincado se quer... basta analisar os fatos.. que isso deve ser sabotagem... nem por causa de ser honda, dafra, yamaha... seja la o que for mas realmente estão acreditanto que alguma moto quebraria assim.... ou mesmo que aguem que seja a 20km/h na teria nenhum arranhão caindo de "surpresa" sinto muito os fatos são inconsistentes para desmontar uma moto dessa forma....

psypiens
04-08-11, 16:25
Sem comentários e como variais montadoras foram criticadas...

Mas esse caso em expecifico está na cara que o maluco sabotou a moto não faz sentido a moto quebrar o quandro daquela maneira, e sair até banco, tanque, tudo soltar simplesmente como se não existisse.... nem um parafuso.. como assim não faz sentido... e outra aquela quadro não quebraria simplesmente ates de ter um minimo trincado se quer... basta analisar os fatos.. que isso deve ser sabotagem... nem por causa de ser honda, dafra, yamaha... seja la o que for mas realmente estão acreditanto que alguma moto quebraria assim.... ou mesmo que aguem que seja a 20km/h na teria nenhum arranhão caindo de "surpresa" sinto muito os fatos são inconsistentes para desmontar uma moto dessa forma....


Não dá pra afirmar que é sabotagem, e nem que não é.
Eu já bati em um carro, estava a 50 Km/h, rodei no ar, caí no chão, me levantei, sacodi a poeira da roupa e só então parei pra pensar que estava vivo não tinha nenhum arranhão.

Em relação à CB 300R, já andei e não gostei, agora é que eu gosto mais ainda da Fazer, isso até aparecer uma Fazer com o quadro rachado... :G

WeaponX
04-08-11, 16:33
Sem comentários e como variais montadoras foram criticadas...

Mas esse caso em expecifico está na cara que o maluco sabotou a moto não faz sentido a moto quebrar o quandro daquela maneira, e sair até banco, tanque, tudo soltar simplesmente como se não existisse.... nem um parafuso.. como assim não faz sentido... e outra aquela quadro não quebraria simplesmente ates de ter um minimo trincado se quer... basta analisar os fatos.. que isso deve ser sabotagem... nem por causa de ser honda, dafra, yamaha... seja la o que for mas realmente estão acreditanto que alguma moto quebraria assim.... ou mesmo que aguem que seja a 20km/h na teria nenhum arranhão caindo de "surpresa" sinto muito os fatos são inconsistentes para desmontar uma moto dessa forma....


Se for sabotagem fique sabendo que o cara é um JUMENTO UM BURRO sabem porque???? Ele perdeu a moto ou vocês por acaso pensam que a Honda vai dar um CB300 nova de mão beijada para o cara?? eles vão fazer analise de material e saibam que metal não quebra sem antes apresentar fadiga de componente alem disto se o cara tiver usado qualquer ferramenta que seja para enfraquecer o tubo ela vai aparecer no microscópio eletrônico porque ferramentas deixam marcas.

Minha ultima moto Honda foi um CG150 e a vários anos não tenho motos desta marca devido ao preço e ao risco da roubo mas a Honda não faz porcarias se foi um defeito foi algo isolado o fato do quadro ser fino não tem tanta importância assim uma vez que um tubo fino feito com uma liga resistente e mais forte do que uma barra grossa com um material mole a CB300 tem sim falhas de projeto mas não acredito que exista algo tão grave assim.

sergio moreira
04-08-11, 16:40
Não tenho nada contra a honda, gosto de varias hondas, até queria uma xre (aceito doações)
Mas eu odeio os donos de honda, e é tão gostoso ver uma cena dessas
Todas as motos podem dar problemas, MENOS as Honda, essas são perfeitas, afinal "Honda é Honda"

O comentario do Honda Motors foi o melhor kkkkk, o proprio cerebro do cara se nega a admitir que aquilo é uma cb300, a vista embaça, as pernas tremem e ele não consegue ver kkkkkk

Alguem arruma o titulo soZinha


kkkkkkkkkkkkk!
aprovado!

mdorigon
04-08-11, 16:43
Sem comentários e como variais montadoras foram criticadas...

Mas esse caso em expecifico está na cara que o maluco sabotou a moto não faz sentido a moto quebrar o quandro daquela maneira, e sair até banco, tanque, tudo soltar simplesmente como se não existisse.... nem um parafuso.. como assim não faz sentido... e outra aquela quadro não quebraria simplesmente ates de ter um minimo trincado se quer... basta analisar os fatos.. que isso deve ser sabotagem... nem por causa de ser honda, dafra, yamaha... seja la o que for mas realmente estão acreditanto que alguma moto quebraria assim.... ou mesmo que aguem que seja a 20km/h na teria nenhum arranhão caindo de "surpresa" sinto muito os fatos são inconsistentes para desmontar uma moto dessa forma....


Ta bom, e o cara ia se arriscar a ir na tv, fazer todo esse panpeiro pra poder ser descoberto e arcar com as consequencias de uma multinacional colocar na bunda dele? Se ele quisesse dar fim na moto era só fazer um segurinho basico e deixar ela estacionada em algum lugar por ai que os amigos do alheio fariam o favor de sumir com ela e ele se livrara e ganhava um $$$ . Infelizmente aquilo ali trincou sim. Mas como sempre...pq é honda o cara sabotou né. Fato é que aconteceu. Pro tanto que esse modelo vende, realmente é minimo e o primeiro que ouço falar...mas aconteceu uma falha ai da honda. A diferença é que com certeza a honda vai resolver isso rapidinho e abafar isso antes mesmo do que a gente imagine. Deixa de ser xiita rapaz. O que não pode acontecer é isso ai virar o mesmo caso da dafra kansas, tres motos quebraram o quadro e se espalhou o boato que 50 mil motos partiram no meio...ai cada lugar que vc procurava era as mesmas tre motos. E ai de quem falava que foi mal uso tb na epoca...só faltava levar pedrada da galera do contra. Aconteceu e ponto. Graças a Deus o cara ta bem e com certeza a honda vai dar uma moto zero pro maluco.

speedFan
04-08-11, 16:45
Bem posso realmente exagerando.... Mas que os fatos postos e modo que a moto está quebrada são estranhos isso... são... fiquei analisando a imagem nossa cmo poderia soltar tanta coisa de uma só vez?... como o cara não pode te visto o quadro "rachando"(pois não a possibilidade de ele quebrar sem apresentar o minimo de defeito anteriormente... ) Meu pai teve uma ML que quebrou o quadro pois ele andava muito em estradas de terra e naquela época corria muito e dale buracos... e acreditem o quadro da ML é bem mais fino... e ele primeiro trincou... meu pai loco não ligou até que ele se rompeu... mas a moto tinha mais de 18 anos e estava bem judiada... Agora uma moto nova sair "explodindo peças assim" acho dificil não dessa forma... Não tudo de uma vez só...

speedFan
04-08-11, 16:51
Ta bom, e o cara ia se arriscar a ir na tv, fazer todo esse panpeiro pra poder ser descoberto e arcar com as consequencias de uma multinacional colocar na bunda dele? Se ele quisesse dar fim na moto era só fazer um segurinho basico e deixar ela estacionada em algum lugar por ai que os amigos do alheio fariam o favor de sumir com ela e ele se livrara e ganhava um $$$ . Infelizmente aquilo ali trincou sim. Mas como sempre...pq é honda o cara sabotou né. Fato é que aconteceu. Pro tanto que esse modelo vende, realmente é minimo e o primeiro que ouço falar...mas aconteceu uma falha ai da honda. A diferença é que com certeza a honda vai resolver isso rapidinho e abafar isso antes mesmo do que a gente imagine. Deixa de ser xiita rapaz. O que não pode acontecer é isso ai virar o mesmo caso da dafra kansas, tres motos quebraram o quadro e se espalhou o boato que 50 mil motos partiram no meio...ai cada lugar que vc procurava era as mesmas tre motos. E ai de quem falava que foi mal uso tb na epoca...só faltava levar pedrada da galera do contra. Aconteceu e ponto. Graças a Deus o cara ta bem e com certeza a honda vai dar uma moto zero pro maluco.


Velho o fato de o quadro quebrar pode mesmo acontecer como já disse a moto do meu pai já o correu isso... Mas tudo akilo que o cara mostra que desmontou... Não faz mesmo sentido e nesse ponto que estou tocando tudo exatamente tudo da moto quebrar assim de uma só vez... :0_0:

edumrq
04-08-11, 17:01
speedFan125 a ML do seu pai é do tempo que as coisas eram feitas pra durar, carro, moto, televisão... hoje vale tudo pra reduzir custos

speedFan
04-08-11, 17:04
speedFan125 a ML do seu pai é do tempo que as coisas eram feitas pra durar, carro, moto, televisão... hoje vale tudo pra reduzir custos


Velho concordo mais putz acho que nem bicicleta explodi dessa forma... kkkkkk Saiu explodindo tudo... até o quadro elástico da moto parece ter saido do lugar.. daqui a pouco vamos ver que até o filtro de ar saiu pulando...kkk

mdorigon
04-08-11, 17:08
Velho o fato de o quadro quebrar pode mesmo acontecer como já disse a moto do meu pai já o correu isso... Mas tudo akilo que o cara mostra que desmontou... Não faz mesmo sentido e nesse ponto que estou tocando tudo exatamente tudo da moto quebrar assim de uma só vez... :0_0:


Rapaz...imagine sua moto perder a frente com vc e um garupa montado. Imagine...naum quero que ninguem passe por isso. No minimo eles cairam moto pra um lado, pessoa pro outro, ou moto em cima da pessoa, e vem um monte de gente tirar a moto de cima. Aquilo ali é só como colocaram a moto em cima da caçamba e ponto. E com certeza o cara naum fez muita questão de ficar alisando a moto depois disso não, devem ter jogado ela em cima daquela pickup ali de qq jeito, o banco pode ter soltado nisso. Mas a reclamação não é essa...quem dera que fosse.

speedFan
04-08-11, 17:20
Realmente... Putz nem tinha pensado nisso como ele com garupa não sofreu nada isso realmente é inédito... Mas vamos lá por mim... Que a honda para ou não a moto para ele o importante é que se tudo isso realmente ocorreu esse cara mais do que deve e agradecer a Deus por estar viva ele e ela neh.... E que a Honda verifique os fatos... Não trabalho em pericia não vou ganhar nada com isso só acho que nenhuma marca deve ser recriminada como se não fosse possivel mais ter aquela moto por conta que uma quebrou... Mas sim se isso realmente aconteceu e quebrou dessa forma... Vamos lá engenheiros da honda trabalhar... e chamar os clientes para Recall.... para verificar se a possibilidade de outra CB300 quebrar dessa forma...

Enfim é isso a moto está quebrada o cara está bem e a honda se lascou nessa.... De uma forma ou de outra pois isso já foi até para TV... Sendo verdade ou não já deve haver muito dezequilibrio de vendas... na região..

stcowboy
04-08-11, 17:25
http://nutribrazil.com/wp-content/uploads/2010/05/pipoca.jpg

DOUGLAS 00
04-08-11, 17:28
ja vio o chassi da comet gt 250? que e feita p suportar ate motor de 650
e tava na promoçao de mizeros 10k contra 12k da CB300?

esse negocio de colocar chassi mais fino pra baratear nao acho que seja verdade nao...
colocam fico pra ganhar dinheiro em cima... seja fino ou nao o preço e o msm....



Sobre a Comet, hoje ela custa menos de 10 pois está prestes a sair de linha... no tempo em que foi lançada, custava quase o dobro da TW... logo, o fator preço tem pouco a ver com o fator chassi.

Sobre o chassi ser fino, é obvio que existe uma rigidez minima, que é determinada no projeto da moto. E repito, se fosse tão rígido e pesado, a moto ia gastar mais, andar menos e ainda ficar ruim de curva ou até com kick back... esse chassi partido deve ser resultado de uma solda mau feita (teria que se analisar pra ter certeza absoluta), pois como foi falado ai em cima, o metal apresenta fadiga, antes de simplesmente quebrar, a não ser que seja uma liga, como por exemplo, as ligas com antimônio ou as ligas leves da rodas.

Sobre recall, acho que não é o caso, a principio. Mas isso vai depender da análise do chassi.

Em suma, isso foi um caso isolado. mas muito grave.

No mais, faço coro com o pessoal que não se preocupa muito com a marca, pois olho para onde vejo o melhor custo benefício. Hoje ando de Honda, mas muitas vezes fico bem tentado a trocar de marca...

jott257
04-08-11, 18:43
Sobre a Comet, hoje ela custa menos de 10 pois está prestes a sair de linha... no tempo em que foi lançada, custava quase o dobro da TW... logo, o fator preço tem pouco a ver com o fator chassi.

Sobre o chassi ser fino, é obvio que existe uma rigidez minima, que é determinada no projeto da moto. E repito, se fosse tão rígido e pesado, a moto ia gastar mais, andar menos e ainda ficar ruim de curva ou até com kick back... esse chassi partido deve ser resultado de uma solda mau feita (teria que se analisar pra ter certeza absoluta), pois como foi falado ai em cima, o metal apresenta fadiga, antes de simplesmente quebrar, a não ser que seja uma liga, como por exemplo, as ligas com antimônio ou as ligas leves da rodas.

Sobre recall, acho que não é o caso, a principio. Mas isso vai depender da análise do chassi.

Em suma, isso foi um caso isolado. mas muito grave.

No mais, faço coro com o pessoal que não se preocupa muito com a marca, pois olho para onde vejo o melhor custo benefício. Hoje ando de Honda, mas muitas vezes fico bem tentado a trocar de marca...




nao sei se vc vio as fotos... mais o chassi nao partio num ponto de solda nao...
foi bem no meio e foi como se alguem tivece serrado o metal partio bem retinho...

Esquadrão Marte
04-08-11, 18:46
É só uma CB300 e nada + lembrei da propaganda da Yamaha... :lol: :lol:

blaugusto
04-08-11, 20:08
Pneu dianteiro já foi trocado e não me pareceu ser um Pirelli original. Parece ser Remold nom vídeo.

Ou seja: será que ele fez as revisões numa oficina credenciada ou decente??






pensei tratar-se de uma green pois já via umas desta se demontando no trânsito deixando cano de descarga e outras peças pelo asfalto. No vídeo não deu pra identificar a marca da moto, mas deve ser xing ling. A questão é: O camarada vai tentar trocar por outra na cc. Mas ele terá confiança agora para andar nesta porcaria?

kkkkkkkkkkkkkk


Esse é o maior piadista do fórum!!!!


Êta paixão cega.

Eurich
04-08-11, 20:17
Olha aí a 'polêmica' tomando espaço... :G

Isso é normal, me refiro a 'UMA' moto dar um grave defeito, não que seja normal isso acontecer.
Vão usar esse 'pretexto' durante um boooooom tempo contra a CB300.

Não sou Hondista fanático, admiro motos de várias marcas.

ClaytonPassos
04-08-11, 20:26
penso, penso, e penso e não vejo logica alguma pra ter quebrado desse jeito

http://img220.imageshack.us/img220/7361/62944128.jpg

juhpalaver
04-08-11, 20:32
eu apaguei o comentário meu aqui
tem mto irmao aqui que tem uma CB 300 então eu ia tá sendo chato
mais ae, toma cuidado quem tem, vai que a moda pega
:OK:

iagosoares
04-08-11, 20:40
Xing ling é um problema..

Yuri_RN
04-08-11, 21:44
Olha aí a 'polêmica' tomando espaço... :G

Isso é normal, me refiro a 'UMA' moto dar um grave defeito, não que seja normal isso acontecer.
Vão usar esse 'pretexto' durante um boooooom tempo contra a CB300.

Não sou Hondista fanático, admiro motos de várias marcas.


Use pretexto quando tiver mais de um caso! eu,vc e nem ninguem sabe a real Historia

isso ta cheirando a Pilantragem! tantos anos a CB300 no mercado e agora vem aparecer
uma coisa incrível dessa? enfim tudo é possível!

vamos pegar mais dados sobre essa noticia e vamos acompanhar o desfecho dessa situação.

NiveaC
04-08-11, 22:02
vou te contar viu, parece que vcs nunca viram foto de quadro partido, quase sempre é justamente aí e a trinca é reta mesmo, se informem mais antes de sair falando q o cara sabotou etc

http://www.bitscaverna.com.br/guerreirosdosol/wp-content/uploads/2011/02/OAAAAC5UmSSUTHGFje4EGqm4L8YvcC5b_pd-a4aUgv8ScHSSyouSOxILOX-BmUFXNdobMtIQZNH2RbO29bRl3nIivJ4Am1T1UPKGw5d_R6h4W 2mzXVpxIRqqZu-3-300x199.jpg

http://img196.imageshack.us/img196/9513/articleimagesmall13574.jpg

http://www.hotfrog.com.br/Uploads/PressReleases2/Alinhamento-de-Chassis-para-Motocicleta-267121_image.jpg

http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg

http://img573.imageshack.us/img573/3456/47006145.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/7439/88788245.jpg

http://img546.imageshack.us/img546/6011/40451520.jpg


Engraçado é ler resposta bem diferentes das que lemos neste tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/quebrou-o-quadro-da-minha-yes!-(com-fotos)/
Mas zoar com um único caso da honda é xiitismo, da suzuki não, é porcaria, não presta, tsc tsc

DavidR
04-08-11, 22:07
calma a honda nunca estará só :G

Yuri_RN
04-08-11, 22:22
Essa Hornet não torou sozinha pode ter certeza! ai foi uma baita batida
ou ate mesmo um poste que caiu em cima dela.. quase dobrou no meio!
http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg

Well_99
04-08-11, 22:29
ainda admiro a cb300, talvez o cara usava ela para entregar gas :0_0:
zuando
mas sera q eles vao dar outra nova para ele?

NiveaC
04-08-11, 22:34
Essa Hornet não torou sozinha pode ter certeza! ai foi uma baita batida
ou ate mesmo um poste que caiu em cima dela.. quase dobrou no meio!
http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg


sim, ñ falei q todas foram sozinhas, só mostrando como fica o quadro pra quem acha estranho o corte ser tão retinho, super normal ficar assim

Carleetos
04-08-11, 22:40
vou te contar viu, parece que vcs nunca viram foto de quadro partido, quase sempre é justamente aí e a trinca é reta mesmo, se informem mais antes de sair falando q o cara sabotou etc

http://www.bitscaverna.com.br/guerreirosdosol/wp-content/uploads/2011/02/OAAAAC5UmSSUTHGFje4EGqm4L8YvcC5b_pd-a4aUgv8ScHSSyouSOxILOX-BmUFXNdobMtIQZNH2RbO29bRl3nIivJ4Am1T1UPKGw5d_R6h4W 2mzXVpxIRqqZu-3-300x199.jpg
http://img196.imageshack.us/img196/9513/articleimagesmall13574.jpg
http://www.hotfrog.com.br/Uploads/PressReleases2/Alinhamento-de-Chassis-para-Motocicleta-267121_image.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg
http://img573.imageshack.us/img573/3456/47006145.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/7439/88788245.jpg
http://img546.imageshack.us/img546/6011/40451520.jpg


Interessante é que, pelo que percebi, vários quebraram onde não há solda, quebraram onde é o metal liso, maciço.

NiveaC
04-08-11, 22:43
Interessante é que, pelo que percebi, vários quebraram onde não há solda, quebraram onde é o metal liso, maciço.


é muito mais fácil ver o quadro trincar entre as soldas do que numa solda, foi pra demonstrar pro pessoal que já chega falando q o cara isso e aquilo sem nem ter noção de um quadro quebrado. Seja quebra sozinha ou causada por acidente a maioria é assim mesmo, no berço ou debaixo do tanque, no meio sem ser local de solda e reto como se tivesse passado uma lâmina

ffjruthes
04-08-11, 23:28
As vezes acontece de "destemperar" o metal, eu não entendo bem como isso funciona, mas é como se ele perdesse a rigidez e trincasse/quebrasse..

Um kra que trabalha comigo travou o motor da GS 500 que ele tem a 160km/h... Por puro milagre ele conseguiu guentar a moto... Agora explica uma moto de 10mil km travar o motor assim do nada?!?!... Segundo os mecânicos, destemperou o metal e o virabrequim partiu...

Acho que esse caso não é sabotagem não... É azar mesmo...

oorraaccuulloo
04-08-11, 23:51
rapazzz to achando que o num foi acidente não hein!!!!

Carleetos
05-08-11, 00:00
Pois é, acho que nenhum modelo está livre disso não.

Infelizmente andar de moto é perigoso sim, não há como negar isso. Seja com um BodyArmor + Macacão de 3000R$ + capacete de fibra de carbono, daqueles mais caros, o risco é constante.

Lógico, se isso for um problema causado por negligência, seja da montadora, seja da empresa que produz o quadro, deve ser apurado e aplicada punição a quem é de dever.

O que a gente tem que fazer, pra diminuir esse risco, é respeitar as pessoas, o trânsito e o limite do seu veículo. Se todo mundo que pilota (carro, caminhão, ônibus, moto) seguisse essa premissa, ia ser ótimo.

jott257
05-08-11, 00:06
é muito mais fácil ver o quadro trincar entre as soldas do que numa solda, foi pra demonstrar pro pessoal que já chega falando q o cara isso e aquilo sem nem ter noção de um quadro quebrado. Seja quebra sozinha ou causada por acidente a maioria é assim mesmo, no berço ou debaixo do tanque, no meio sem ser local de solda e reto como se tivesse passado uma lâmina


eh... segundo um tio meu q eh eng civil... disse q e mto mais dificil 1 metal torar na solda do que em partes que nao tenha... pelo fato de a solda ser meia q 'mole'

NiveaC
05-08-11, 09:58
eh... segundo um tio meu q eh eng civil... disse q e mto mais dificil 1 metal torar na solda do que em partes que nao tenha... pelo fato de a solda ser meia q 'mole'


minha mãe tbm é engenheira civil ou seja, não é engenheira de materiais, pode trincar na solda? pode mas vai depender da qualidade da mesma, as vzs a solda é tão boa q é mais fácil quebrar onde não tem do que onde tem, o local da solda acaba sendo um local reforçado ao contrário do restante do quadro, é como amarrar bem amarrado vários fios, mais fácil arrebentar no meio do que no nó

sergio moreira
05-08-11, 13:39
ja vi cara pulando quebra molas,daqueles altos com essa cb 300,nao sei se ele fazia isso.mas a moto é muito pesada e dependendo da velocidade nao ia ter quadro q aguente.quer pular compra moto levinha.

Esquadrão Marte
05-08-11, 18:43
Creio que a moto dele quebrou de Tanto o cara empinar, ficava dando aquelas pancadas no Chão...

mmoura
05-08-11, 18:57
Creio que a moto dele quebrou de Tanto o cara empinar, ficava dando aquelas pancadas no Chão...

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQqGq3dvUcZ2UP9_xE7UZsHE7xffFBoF QlUzzT4BkAqpP_R6iqwVw

Yuri_RN
06-08-11, 00:41
Creio que a moto dele quebrou de Tanto o cara empinar, ficava dando aquelas pancadas no Chão...


ta de brincadeira ne? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ele empinava ou dava marretada na moto rs..rs

desconheço qualquer moto utilizada em Wheeling que tenha torado Chassi mandando
um simples Grau.

rafael_almeida_
06-08-11, 02:05
Meu amigo tinha uma Bike, a bike ficou assim:

http://2.bp.blogspot.com/_V54WWNeyyp4/TBZHQDDxUQI/AAAAAAAACYg/figAdIlyxEs/s400/IMG_0333.jpg

Eu sei que aqui na situação eh moto, mas meu amigo deu um simples grau e quebrou o quadro mais ou menos ae. :k

Paulinhoo
06-08-11, 02:20
Eh Complicado Isso, Caso Isolado, Pois Nunca Vi Nada Parecido..
Se bem que Essas Motos de Hoje em Dia, Parece que são Feitas de Modo Descartável... :NOOK: