PDA

Ver Versão Completa : Ténéré 250 estourou mangueira de óleo



helano
04-08-11, 19:47
Galera, a quem interessar possa.... mais uma Ténéré 250 que estourou a mangueira de óleo, ferrou o motor e a Yamaha se nega a trocar o motor, querendo apenas fazer os reparos...

Detalhes aqui --> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=1044

Fiquem atentos!!!!

FloodDesu
04-08-11, 19:56
G-zius, outra? Assim eu desisto mesmo da Tézinha ¬¬ Curioso que nunca ouvi falar disso na Lander ou na Fazer, que têm a mesma mecânica, o que será que causa isso?

Limabl
04-08-11, 19:56
Mas me diga uma coisa colega.....

A mangueira estourou e vc continuo rodando :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: ????????

Pois se vc não sabe a fabricante não tem a obrigação de te dar ourtro motor e sim subtituir as peças danificadas ;) ;) ;) ;)

Mas antes as pessas vão para a ánalise técnica para a avaliarem a real causa dos danos na(s) peça(s) ;) ;) ;) ;) ;)

Mas se realmente a avaria no motor foi causada pela falta de lubricação do mesmo devido ao possivel rompimento ne mangueira do radiador do óleo ela deve sim fazer a substituição da peça(s) danificada(s) isso se vc estiver com as revisôes em dias e carimbadas OK :OK: :OK: :OK:

helano
04-08-11, 20:04
Limabl

Dá uma olhadinha lá no tópico (não precisa se cadastrar, é aberto) que tem todos os detalhes.

Mas resumindo a resposta eu te digo duas coisas;

1) A avaria no motor foi decorrente de um defeito de fabricação (mangueira estourada) durante o período de garantia, portanto nem cabe essa discussão se rodou ou não com a moto assim. Mas a título de curiosidade, o dono da moto não teve como perceber a mangueira estourada, notando apenas quando parou a moto e viu sua bota encharcada de óleo.

2) O que a lei OBRIGA é a troca do produto avariado. Portanto o amigo que teve esse problema, tem, POR LEI, o DIREITO a uma MOTO NOVA, ou o VALOR QUE PAGOU DE VOLTA, ou no mínimo UM MOTOR NOVO.

Galera, a gente tem que parar com essa cultura em nosso país de achar que o errado é o cliente e que não dá para reclamar de certas coisas. QUal é o caminho certo? Conhecer os nossos direitos (as leis) e correr atrás dos meios para que estes sejam cumpridos. Neste caso, poder judiciário, juizado de defesa do consumidor.

FloodDesu
04-08-11, 20:11
Helano, concordo com tudo que você escreveu, e digo mais, dá vontade de fazer direito só pra defender o consumidor contra essas empresas que não respeitam o consumidor brasileiro, que infelizmente parece ser a maioria.

E sobre trocar o componente problemático caso desvalorize a moto, a menos que façam uma gambiarra das bravas, quando se troca o motor fica no documento que o motor tem o nº diferente do chassi da moto, ou seja, se for um cara meio sistemático [tipo eu :P ] ele não fecha negócio, porque vai lá saber o que ocasionou pra ter que trocar o motor ou então joga o valor da moto lá embaixo, então desvaloriza o veículo mesmo que troque o motor por um novo, então o mínimo seria uma Ténéré novinha pra ele.

Limabl
04-08-11, 20:13
Limabl

Dá uma olhadinha lá no tópico (não precisa se cadastrar, é aberto) que tem todos os detalhes.

Mas resumindo a resposta eu te digo duas coisas;

1) A avaria no motor foi decorrente de um defeito de fabricação (mangueira estourada) durante o período de garantia, portanto nem cabe essa discussão se rodou ou não com a moto assim. Mas a título de curiosidade, o dono da moto não teve como perceber a mangueira estourada, notando apenas quando parou a moto e viu sua bota encharcada de óleo.

2) O que a lei OBRIGA é a troca do produto avariado. Portanto o amigo que teve esse problema, tem, POR LEI, o DIREITO a uma MOTO NOVA, ou o VALOR QUE PAGOU DE VOLTA, ou no mínimo UM MOTOR NOVO.

Galera, a gente tem que parar com essa cultura em nosso país de achar que o errado é o cliente e que não dá para reclamar de certas coisas. QUal é o caminho certo? Conhecer os nossos direitos (as leis) e correr atrás dos meios para que estes sejam cumpridos. Neste caso, poder judiciário, juizado de defesa do consumidor.
Pois é elano já fiz e analizei inumeras garantias pela honda , e o fabricante só susbtitui a peça avariada e esse serviço é feito nas CC por técnicos mecânico treinado diretamente pela fabrica porque realmente não á nessecidade e nem pode e efetuar a substituido produto já que o mesmo já estar lençado,documentado e emplacado, então é imviavel operar desta maneira OK.

helano
04-08-11, 20:19
Limabl

Você leu o tópico amigo?? Me parece que não né... então para facilitar vou copiar aqui algumas coisas....

================================================== =====================================

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.


================================================== ==================================






Digo mais, sugiro ainda que vocês vejam isto --> http://igadecon.blogspot.com/2011/04/problema-no-motor-da-direito-troca-do.html

Limabl
04-08-11, 20:25
Bom então faça valer os dereito dele ué ;) ;) ;) ;)

Expliquei mas vc não intendeu paro por aqui |:( |:( |:( |:(

valeu :OK:

juhpalaver
04-08-11, 20:35
oloco, achei que fosse outro topico com a mesma moto...
essa tenere nao é o mesmo motor da fazer ???
as primeiras fazer tiveram um problema parecido...
qnto a garantia, a CC tem que da outra sim e fim de conversa
acabei de ganhá uma ação contra a suzuki de rio claro só pq minha capa do escape caiu
se mais alguma coisa se soltar da moto é só eu levar pra eles agora.
imagina se o motor para entao ? (desde que nao seja errro meu)
eles tem que da outra sim, ou só trocar o motor sei lá

helano
04-08-11, 20:40
Lá no TénéréClub é o segundo caso deste.

Na primeira vez, a Yamaha trocou a moto do cara dando outra nova, sem muita novela --> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=286

Mas nesse caso agora eles "empombaram" de só consertar o motor avariado. Pelo jeito a questão vai ter que ir parar no judiciário mesmo.

jpedro91
04-08-11, 20:43
foda hein =/
mais isso ai eh causa ganha..
tem nego que nem quer saber dos seus direitos.. eh besta memo, aceita qlq coisa..

DavidR
04-08-11, 21:00
é o negocio é comprar moto de 2000 pra traz, aquilo sim prestava :G

Yuri_RN
04-08-11, 21:25
NoOoOssa ja basta CB300 e XRE menstruada , Tenere 250 Que se caga... e a saga das motos de brinquedo vai aparecendo!

é tudo porcaria mesmo! Montadoras investem em bombas relogio.. motos com dias contado pra dar retorno em oficina!

acabou tempo que se fazia motos pra se ter durabilidade.

Por isso quero que as montadoras se exploda! se fosse Honda nego caia em cima matando!

eu nem ligo! nenhum deles paga minhas contas mesmo.

DavidR
04-08-11, 21:30
calma yuri tu tem razão, mas não extreessa

Yuri_RN
04-08-11, 21:39
calma yuri tu tem razão, mas não extreessa


é revoltante cara....

DavidR
04-08-11, 22:05
é revoltante cara....
eu sei cara ,,,,eu sei
http://i0.ig.com/fw/1o/9w/4f/1o9w4fvmg7xrt93ilwglze65d.jpg

Yuri_RN
04-08-11, 22:26
eu sei cara ,,,,eu sei
http://i0.ig.com/fw/1o/9w/4f/1o9w4fvmg7xrt93ilwglze65d.jpg


vai com essa Boiolagem pra bem longe! não sofro dessa sindrome das motos fragilizadas!

a minha é ferro Puro kkkkkkkkkk essas motos feita de latinha de cerveja é Phoda kkkkkkk

Well_99
04-08-11, 23:25
as motos de hj estao mais xocas :s

oorraaccuulloo
05-08-11, 00:11
uai cade o povo falando mal da yamaha??????
lendo o topico da cb300 ja tava achando que só honda dava problema mas perai... tenere é da yamaha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Yuri_RN
05-08-11, 00:18
uai cade o povo falando mal da yamaha??????
lendo o topico da cb300 ja tava achando que só honda dava problema mas perai... tenere é da yamaha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Nao precisamos de pessoas falando mau de marca X ou Y!

então vamos deixar esse negocio de alimentar briguinha por marca de montadoras..

isso é o tipo de briga mais ridicula no mundo, então vamos manter a Paz valeu.

oorraaccuulloo
05-08-11, 00:50
Sabe yure não tenho nada contra marcas alias tenho ,minhas preferidas de ambas maiores marcas mais discutidas por aqui! o que me irrita é o fato de que de tudo que se fala aqui no fórum 90% fica contra a honda não sei porque, pois não é uma marca ruim e nem tão pouco produz motos ruins, a maioria das melhores motos vendidas no brasil são hondas. A yamaha tbm tem ótimas motos só não acho que seja tão superior assim a honda, À ponto de tudo que se diga e compare as motos da yamaha sejam melhores!!!!

Carleetos
05-08-11, 01:01
Sabe yure não tenho nada contra marcas alias tenho ,minhas preferidas de ambas maiores marcas mais discutidas por aqui! o que me irrita é o fato de que de tudo que se fala aqui no fórum 90% fica contra a honda não sei porque, pois não é uma marca ruim e nem tão pouco produz motos ruins, a maioria das melhores motos vendidas no brasil são hondas. A yamaha tbm tem ótimas motos só não acho que seja tão superior assim a honda, À ponto de tudo que se diga e compare as motos da yamaha sejam melhores!!!!


É +/- poraí mesmo. Eu não defendo a Honda, de maneira alguma, mas acho isso um exagero também. Vários que querem criticar os "Hondeiros Xiitas" mas são "Extremistas Anti-Honda".. Na verdade é tudo farinha do mesmo saco.

Richard
05-08-11, 08:54
Limabl

Dá uma olhadinha lá no tópico (não precisa se cadastrar, é aberto) que tem todos os detalhes.

Mas resumindo a resposta eu te digo duas coisas;

1) A avaria no motor foi decorrente de um defeito de fabricação (mangueira estourada) durante o período de garantia, portanto nem cabe essa discussão se rodou ou não com a moto assim. Mas a título de curiosidade, o dono da moto não teve como perceber a mangueira estourada, notando apenas quando parou a moto e viu sua bota encharcada de óleo.

2) O que a lei OBRIGA é a troca do produto avariado. Portanto o amigo que teve esse problema, tem, POR LEI, o DIREITO a uma MOTO NOVA, ou o VALOR QUE PAGOU DE VOLTA, ou no mínimo UM MOTOR NOVO.

Galera, a gente tem que parar com essa cultura em nosso país de achar que o errado é o cliente e que não dá para reclamar de certas coisas. QUal é o caminho certo? Conhecer os nossos direitos (as leis) e correr atrás dos meios para que estes sejam cumpridos. Neste caso, poder judiciário, juizado de defesa do consumidor.


Errado, eles podem trocar ou consertar o produto danificado.

Imagina se fossem trocar a moto por cada Comet que teve tensor da corrente de comando estourado, só para usar como exemplo.

Eles tem o dever de sanar o seu problema em 30 dias, seja consertando as peças defeituosas ou trocando o produto por completo, mas aí fica a cargo da decisão deles.

Pode fundir o motor ou qualquer coisa do tipo, eles podem trocar tudo que moeu e deixar a moto como nova, sem a obrigação de dar uma moto nova pro cara.

Acho correto, aqui temos que conhecer as leis que nos respaldam e usá-las a nosso favor.

Portanto, se informe sobre a lei antes de falar que o cara tem o direito de uma moto nova ou mesmo o motor novo pq ele não tem, o que ele tem direito é a troca da mangueira com problemas e também todos os outros componentes que possam ter sido danificados em decorrencia do problema da mangueira.

Achar que o cara tem direito a outra moto é muita burrice. :-/

Guilherme Rabelo
05-08-11, 09:05
eu nao sabia desse problema da tenere nao..........mas esse problema ja deve ter sido solucionado nos modelos mais novos da tenere.......quem tem só ficar esperto quando estourar para na hora........e corre atraz da concessionaria..........eu sei que é complicado....parar no meio do trajeto e tal.......mas fazer o que quem ja tem a moto tem 3 escolhas, essa que escrevi ai, 2ª vender a moto, 3ª ir a uma yamaha e trocar a tal mangueira e tentar uma garantia com esses relatos de que vem estourando a mangueira de oleo.............eu faria a 1ª opçao

edumrq
05-08-11, 09:08
Errado, eles podem trocar ou consertar o produto danificado.

Imagina se fossem trocar a moto por cada Comet que teve tensor da corrente de comando estourado, só para usar como exemplo.

Eles tem o dever de sanar o seu problema em 30 dias, seja consertando as peças defeituosas ou trocando o produto por completo, mas aí fica a cargo da decisão deles.

Pode fundir o motor ou qualquer coisa do tipo, eles podem trocar tudo que moeu e deixar a moto como nova, sem a obrigação de dar uma moto nova pro cara.

Acho correto, aqui temos que conhecer as leis que nos respaldam e usá-las a nosso favor.

Portanto, se informe sobre a lei antes de falar que o cara tem o direito de uma moto nova ou mesmo o motor novo pq ele não tem, o que ele tem direito é a troca da mangueira com problemas e também todos os outros componentes que possam ter sido danificados em decorrencia do problema da mangueira.

Achar que o cara tem direito a outra moto é muita burrice. :-/


Burrice é querer argumentar alguma coisa sem saber bost@ nenhuma do assunto, leia o tópico depois leia o CDC, ele tem o direito de uma moto nova sim

Richard
05-08-11, 09:14
Burrice é querer argumentar alguma coisa sem saber bost@ nenhuma do assunto, leia o tópico depois leia o CDC, ele tem o direito de uma moto nova sim


Bão...

Eu já li o CDC algumas vezes e devido a alguns problemas com minha moto, já passei por esse tipo de "briga", não tô falando de "achismos", mas então, beleza... Continua acreditando que o cara tem direito a outra moto.

Tô pulando fora.

Fui...

vine.mlnr
05-08-11, 09:20
Tenho uma Fazer, o motor é forte mas aquelas mangueiras são ruins mesmo. Eu mesmo ja tive que trocar uma, mas foi um vazamento bem pequeno e a moto estava com 28000km, esse lance de estourar e decer oleo é f#da pq se vc não perceber e continuar rodando adeus motor

Nas Fazer's mais novas fiquei sabendo que ja estão vindo com mangueiras de melhor qualidade. nas outras motocas de mesmo motor acredito que tbm ja mudaram

Richard
05-08-11, 09:24
Burrice é querer argumentar alguma coisa sem saber bost@ nenhuma do assunto, leia o tópico depois leia o CDC, ele tem o direito de uma moto nova sim



Ahhh, e apenas um addendum.

Preste atenção no que o CDC diz sobre a troca de um produto por completo apenas se a troca de componentes gerar problemas de segurança ou então diminuição do valor, entre outras coisas.

Você trocar peças de um motor não gerar diminuição da segurança e nem diminuição do valor, nem mesmo a RETIFICA de um motor vai gerar isso, pois quem vai saber é apenas o dono.

Você acha que vai gerar, pq você sabe disso, mas o mercado não sabe.

Ou seja, a utilização desse tipo de argumento está totalmente atrelada a boa vontade de um juiz.


Outro exemplo básico que usa a mesma premissa, é a de acionamento de seguro ou brigas na justiça por conserto do veículo em acidentes de transito. A seguradora ou o cara que tem que pagar os danos do acidente não é obrigado a trocar as pelas por novas, mesmo que a moto seja 0km, eles tem o direito de efetuar o conserto das partes danificadas, desde que elas fiquem identicas a uma nova. Não interessa se a moto era 0km, o cara que estragou tem o direito de consertar as peças, desde que não comprometam a segurança e blablabla.

Ai depois entra a questão da diminuição do valor de mercado, mas aí você tem que entrar com outra ação de desvalorização de bem.


Mas mantenho o que disse, vai na fé achando que se tem direito a outra moto assim direto sem nem brigar um pouquinho...hehehe

helano
05-08-11, 09:30
Só para constar, já que o amigo não foi ler as informações todas, já houve outro caso lá no fórum e a Yamaha trocou A MOTO INTEIRA por outra NOVA e não foi nem necessário recorrer à justiça.

Estamos falando aqui de direitos previstos EM LEI. E lei não se discute, se CUMPRE. Cabe a você decidir se vai querer usar a lei a seu favor ou não Richard.

Yuri_RN
05-08-11, 09:33
Quebrou?

To Pagando?

ta Na Garantia?

Motor Foi pro saco?

Quero um NOVOOOO! te vira Joséeeeeeeeeeeeee!

tem mais que botar pra quebrar nessas montadoras mesmo!!!!



Só para constar, já que o amigo não foi ler as informações todas, já houve outro caso lá no fórum e a Yamaha trocou A MOTO INTEIRA por outra NOVA e não foi nem necessário recorrer à justiça.

Estamos falando aqui de direitos previstos EM LEI. E lei não se discute, se CUMPRE. Cabe a você decidir se vai querer usar a lei a seu favor ou não Richard.


o outro Problema que teve eu postei aqui no forum a algum tempo e realmente lembro que o cara ganhou uma moto nova!

e nem esquenta mano aqui no forum tem uns caras que entendem de tudo! e sempre estão certo.. se brincar sabem ate desarmar Bomba rs..rs

edumrq
05-08-11, 09:35
Imagina Yuri, se poe no lugar desse cara, voce compra uma moto zero pra não ter incomodo nenhum e o motor vai pro saco assim do nada, eu saia na mão com alguem... só de pensar da raiva

Yuri_RN
05-08-11, 10:26
Imagina Yuri, se poe no lugar desse cara, voce compra uma moto zero pra não ter incomodo nenhum e o motor vai pro saco assim do nada, eu saia na mão com alguem... só de pensar da raiva



Bem eu deixava a moto la com a chave na ignição e ja saia pra o Juizado de pequenas causas ou Procom sem sobra de duvidas!

Sair na mão eu ia perder meu direito, então é tentar ter paciência ;)

mais ai é causa ganha e moto nova, no outro caso que teve a mesma coisa o cara ganhou uma nova também.

romario_xtz
05-08-11, 10:46
O minimo que a CC poderia fazer seria trocar a moto por uma nova, até pq fazendo isso, ficaria com mais credibilidade.

speedFan
05-08-11, 11:07
Richard... É por isso que o brasil não vai para frente...

Vamos lá o cara pode processar por N motivos um deles alem de pedir outra moto ou mesmo motor... pode pedir resarcimento por ficar sem o veiculo de transporte ou mesmo de trabalho... alegando o quanto pode ter perdido com isso... e pedir logo indenização por todos esse prejuizos causados..... entra varias outras coisas que pode-se utilizar a LEI ao nosso favor... pode até demorar isso ou aquilo mas no fim é causa... ganha... Assim como o maluco da cb300 que se realmente ocorreu o que ele diz na reportagem ele pode processar ainda mais coisas... para Honda pagar... Neste ponto com razão temos tudo ao nosso favor e pode demorar mas ganhar você ganha pode ter certeza... Muito dificil perder só nos causas que possam provar sua imprudencia em algo... Mas isso é dificil(quando você esta certo logico)...

Carleetos
05-08-11, 12:38
Estamos falando aqui de direitos previstos EM LEI. E lei não se discute, se CUMPRE. Cabe a você decidir se vai querer usar a lei a seu favor ou não Richard.


Eu acho que lei se discute sim brother. Imagina se a lei dissesse "o consumidor tem que arcar com os custos", você ia cumprir tranquilão? Só o fato de contestar conversando com um amigo já é o início de uma discussão sobre a lei.

Isso se houver argumentos com base, não o famoso "venha a nós".

jmn83
05-08-11, 13:21
Eu nunca li o CDC por inteiro então não posso dizer nem uma coisa nem outra.

Eu com certeza ia querer uma moto nova, ou a troca do motor inteiro bloco e peças moveis. (lembrando que o apenas querer não é poder)

Tentaria na boa na paciencia conseguir isso senão procuraria um amigo(a) advogado(a), para que ele me desse uma luz de qual rumo seguir com real conhecimento de causa e da lei sem achismos!! (não estou dizendo que nem um nem outro aqui está na base do achismo já que não conheço o codigo)

Agora vou ao achismo meu, se o valor integral da moto não extrapolar o valor maximo do Pequenas Causas, tenho quase certeza que eles "desenrolam " esse caso bem mais rápido do que na Justiça Comum.

Desejo boa sorte ao dono da Tenere que ele consiga ter sua moto nova de novo!

Abs.

marcelofreitas
05-08-11, 13:33
desculpe pois ainda naum tive tempo de ler o topico do link que vc postou, mas tenho uma curiosidade, vc naum viu que estava vasando óleo? naum pingava no chão?

sergio moreira
05-08-11, 13:36
Nao precisamos de pessoas falando mau de marca X ou Y!

então vamos deixar esse negocio de alimentar briguinha por marca de montadoras..

isso é o tipo de briga mais ridicula no mundo, então vamos manter a Paz valeu.


a voz da sabedoria.

agora dizer q estourou a mangueira de duas motos tenere,é verdade...nao se compara com a cb q todas do mesmo ano voltaram para tirar vazamento na junta do cabeçote.isso é diferente.

ffjruthes
05-08-11, 13:37
Quebrou?

To Pagando?

ta Na Garantia?

Motor Foi pro saco?

Quero um NOVOOOO! te vira Joséeeeeeeeeeeeee!

tem mais que botar pra quebrar nessas montadoras mesmo!!!!

o outro Problema que teve eu postei aqui no forum a algum tempo e realmente lembro que o cara ganhou uma moto nova!

e nem esquenta mano aqui no forum tem uns caras que entendem de tudo! e sempre estão certo.. se brincar sabem ate desarmar Bomba rs..rs



:G

edumrq
05-08-11, 13:37
Marcelo tava de noite e na estrada, o cara só viu quando parou e viu a perna cheia de oleo

DiogoFIP
05-08-11, 13:45
Bom eu acho uma grande falta de respeito com o consumidor :NOOK: , o cara faz o maior esforço para comprar uma moto dessa .. lançamento .... daí com apenas 7.411 Km rodados o motor abrir o bico ... complicado em ? ele tem que procurar sim os seus direitos....

Agora esses caras dessa concessionária que ele fez a revisão antes de pegar a estrada.. foram fracos ... se uma moto está com algum problema no motor tem como perceber , o barulho muda, algo fica diferente um bom mecânico descobre , só em ler dar raiva ...

Por EX: Quando a Falcon estava com 25.000 Km rodados , mandei só fazer uma revisão básica para ir ao evento de Currais Novos – RN , o mecânico ficou escutando o barulho do motor .. e disse : “ Não pegue a estrada , sua moto está começando a bater a corrente de comando.... “ Pensei comigo.. !!! como ele sabe ?

Fui para a net pesquisar a respeito de quantos Km rodados de Falcon , teria que trocar a corrente de comando ... encontrei que dependendo do uso , ela pode durar mais de 90.000Km , ou não .... o que analisei ... “ Eu não sabia do uso ultimo dono .. daí comprei a corrente de comando e mandei trocar” Fui ver o serviço ele tirou a corrente .. me mostrou as folgas e comparou com a nova e outras 2 usadas que tinha por lá .. gostei, o cara foi profissional e amigo , falando a verdade .... :OK:

Acho que o Domo dessa Ténéré 250 , não teve sorte com a concessionária :NOOK: , muito chato o que aconteceu com a moto dele ....

helano
05-08-11, 13:51
Agora vou ao achismo meu, se o valor integral da moto não extrapolar o valor maximo do Pequenas Causas, tenho quase certeza que eles "desenrolam " esse caso bem mais rápido do que na Justiça Comum.


O valor máximo para acionar via juizados especiais é de 40 salários mínimos, sendo que abaixo de 20 salários não é necessário advogado.

mdorigon
05-08-11, 13:57
É chato o que vou dizer e pode parecer do contra...mas a moto tem que ser analisada, se tiver conserto esse motor ela sera concertada e entregue para ele, e se não me engano, a fabrica deve estender por mais 3 meses a garantia desse motor. Imagina se tudo qto é produto que existir, se um componente der problema, ter que trocar o produto inteiro...esquece não existiria mas nenhuma marca no pais qurendo vender aqui. Agora se eles falarem que fica bom, arrumarem e entregarem pro cara e no prazo de 30 dias o motor não ficar 100 % e comprovar isso...ja era. Ele tem direito sim a um veiculo novo ou o dinheiro investido de volta. Alias, qq coisa que fique mais de 30 dias em serviço de garantia não tem choro nem vela...o cara pode pedir ressarcimento. Ja trabalhei em comércio e sei como é isso. Mas com certeza não vai chegar a tanto esse caso da Teneré ai.

helano
05-08-11, 14:02
|:( |:( |:( |:( |:( |:(


§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.



até onde eu sei, motor retificado não é igual a motor zero

mdorigon
05-08-11, 14:28
|:( |:( |:( |:( |:( |:(


§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.



até onde eu sei, motor retificado não é igual a motor zero

Compromete a qualidade ou caracteristica do produto ? Claro...tem que ser bem feito. Se não ficar bom, ai entra nesse artigo.

Richard
05-08-11, 14:58
Compromete a qualidade ou caracteristica do produto ? Claro...tem que ser bem feito. Se não ficar bom, ai entra nesse artigo.


Marcio, não adianta...

Os caras acham que mesmo tendo a possibilidade de retificar, a fabrica vai dar uma moto nova pro dono.

Que a retifica seja feita na propria fábrica, não altera segurança, não altera caracteristica e não altera valor do produto, ou seja, eles podem sim retificar o motor do maluco aí.

Bom, eu desisto, já falei... Se fosse como uns aqui pensam, todo dono de Kasinki ia trocar de moto a cada 3 meses, pois tensor da corrente estourar e ferrar com valvula e outras peças é a coisa mais normal do mundo nas Comets. Aí, como a moto é nova, a fabrica tem que dar outra para o cara...

Fuiiii (de vez)

mdorigon
05-08-11, 16:03
Marcio, não adianta...

Os caras acham que mesmo tendo a possibilidade de retificar, a fabrica vai dar uma moto nova pro dono.

Que a retifica seja feita na propria fábrica, não altera segurança, não altera caracteristica e não altera valor do produto, ou seja, eles podem sim retificar o motor do maluco aí.

Bom, eu desisto, já falei... Se fosse como uns aqui pensam, todo dono de Kasinki ia trocar de moto a cada 3 meses, pois tensor da corrente estourar e ferrar com valvula e outras peças é a coisa mais normal do mundo nas Comets. Aí, como a moto é nova, a fabrica tem que dar outra para o cara...

Fuiiii (de vez)


Richard, até acredito que a yamaha va trocar...veja bem a yamaha vai querer dar uma moto ou um motor novo pra esse cara ai pra preservar a imagem da moto. Mas se ela quisesse ela ia arrumar esse motor ai e mandar o cara andar, e com certeza ia ficar bem feito, e tudo antes de 30 dias. Mas paciencia...ja vi um monte de caso, até da propria ybr/factor. Em fim.

Richard
05-08-11, 16:47
Richard, até acredito que a yamaha va trocar...veja bem a yamaha vai querer dar uma moto ou um motor novo pra esse cara ai pra preservar a imagem da moto. Mas se ela quisesse ela ia arrumar esse motor ai e mandar o cara andar, e com certeza ia ficar bem feito, e tudo antes de 30 dias. Mas paciencia...ja vi um monte de caso, até da propria ybr/factor. Em fim.


É isso mesmo.

A fabrica até trocaria a moto do cara ou pelo menos o motor, para mostrar que tem "respeito pelo cliente" (o que é pura balela), pois a moto é nova. Não pq eles são bonzinhos, pois eles tem o direito de apenas retificar o motor do cara e devolver a moto zeradinha, sem nenhum problema.

Mas como aqui tem muitos fodões que entendem de tudo, desde mecanica, até física, engenharia, biologia e até leis, nem discuto mais.

Só tento informar aos que não sabem, que se acontecer alguma coisa com a motos deles, eles não vão pura e simplesmente ganhar uma moto nova só pq eles querem, tento mostrar que existem algumas outras coisas envolvidas além das suas vontades, e que eles podem muito bem voltar para casa com um motor retificado e isso está totalmente dentro da LEI.

Mas faz parte, tem uns que precisam aprender na base da porrada, assim dá certo, sei disso pois também precisei aprender algumas coisas da minha vida assim.

Yuri_RN
05-08-11, 17:00
Mas como aqui tem muitos fodões que entendem de tudo, desde mecanica, até física, engenharia, biologia e até leis, nem discuto mais.


é mesmo ne? esses Fodões do PN são mala mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :G

tom crazy
05-08-11, 18:53
Li o tópico no fórum deles e uma coisa não entendi, aparentemente danificou cilindro, pistões e anéis e pelo que li vão ser trocados por novos. Sendo trocados por novos o pistão, cilindro e anéis voltam pra medida standart igual quando a moto é nova certo? Onde seria feito a retifica nesse caso?
É sério minha pergunta, é uma area que sou leigo então fiquei nessa curiosidade mesmo.

edumrq
06-08-11, 08:27
Acho que tudo na concessionaria onde ele comprou

felipesaldanha
06-08-11, 09:15
uai cade o povo falando mal da yamaha??????
lendo o topico da cb300 ja tava achando que só honda dava problema mas perai... tenere é da yamaha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pois é se fosse da honda ja tinha xita da yamaha caindo pra cima dizendo que a moto não prestava botando defeito nisso e nakilo..como aconteceu em topcos da cb300 aki..seria uma boua hora pra devolver e meter o pau na moto, mas fazer oq né??? rsrsrsrsr num vou meter o pau na moto não não preciso disso...
PS:uma tenere preta aki da minha cidade parece que tbm deu esse defeito, não sei bem oq só escutei a converça de longe e nem por isso vou sair exculando a moto por ai

felipesaldanha
06-08-11, 09:19
Sabe yure não tenho nada contra marcas alias tenho ,minhas preferidas de ambas maiores marcas mais discutidas por aqui! o que me irrita é o fato de que de tudo que se fala aqui no fórum 90% fica contra a honda não sei porque, pois não é uma marca ruim e nem tão pouco produz motos ruins, a maioria das melhores motos vendidas no brasil são hondas. A yamaha tbm tem ótimas motos só não acho que seja tão superior assim a honda, À ponto de tudo que se diga e compare as motos da yamaha sejam melhores!!!!

X2 exatamente oq eu queria falar

WeaponX
06-08-11, 09:43
Na verdade eles vão mesmo é arrumar o motor original da moto não adianta chorar existem casos em que eles até dão uma moto nova num caso destes mas em geral é quando eles ainda não sabem a origem do defeito e querem a moto para realizar testes as primeira CG150 eram trocadas devido a um defeito cronico no motor e tensor da corrente quando descobriram a causa não trocaram mais a moto e apenas trocavam as peças e nas versões mais novas o defeito foi eliminado Twister idem.

As primeiras YBR/XTZ 125 tinham um cambio tão duro que ja vi alguns casos em que o cara não consegui engatar as marchas nas versões mais novas o defeito foi eliminado.

Esta é a prova que aTénéré 250 é mesmo outra moto pois nunca vi algo parecida na Fazer e na Lander e muito menos nas XT 600 Ténéré originais que já cansei de ver com quase 100 mil KMs e cheias de saúde.

tom crazy
06-08-11, 10:03
Acho que tudo na concessionaria onde ele comprou


Sim entendi que vai ser mexida na concessionária, porém não entendi o que vai ser retificado. Em tese não estão sendo trocados o pistão, anéis e cilindro? Onde tá sendo feito retifica, é isso que eu queria entender.

mdorigon
06-08-11, 10:04
pois é se fosse da honda ja tinha xita da yamaha caindo pra cima dizendo que a moto não prestava botando defeito nisso e nakilo..como aconteceu em topcos da cb300 aki..seria uma boua hora pra devolver e meter o pau na moto, mas fazer oq né??? rsrsrsrsr num vou meter o pau na moto não não preciso disso...
PS:uma tenere preta aki da minha cidade parece que tbm deu esse defeito, não sei bem oq só escutei a converça de longe e nem por isso vou sair exculando a moto por ai


Ai vc vai me desculpar camarada...mas sabe a diferença entre esse topico e o da cb300 que quebrou o quadro : ninguem aqui duvidou que a teneré 250 da yamnaha estourou uma mangueira e fundiu. A maior discussão aqui ta se a yamha vai pagar conserto e o que ela vai fazer pra corrigir futruros problemas da tenere. Agora tem cara la no topico da cb300 que jura que não reconheceu a mesma no video...e outros falando que o cara sabotou a moto, que pulou lombada e assim vai. Diferente as conversas aqui.

Strada Prata
06-08-11, 10:18
Ai vc vai me desculpar camarada...mas sabe a diferença entre esse topico e o da cb300 que quebrou o quadro : ninguem aqui duvidou que a teneré 250 da yamnaha estourou uma mangueira e fundiu. A maior discussão aqui ta se a yamha vai pagar conserto e o que ela vai fazer pra corrigir futruros problemas da tenere. Agora tem cara la no topico da cb300 que jura que não reconheceu a mesma no video...e outros falando que o cara sabotou a moto, que pulou lombada e assim vai. Diferente as conversas aqui.

[2]

O rumo dos topicos realmente eh diferente.

Eu ACHO que se nessa Tenere forem trocacas todas as pecas do motor que apresentarem defeito, nao ha motivo para troca do motor ou troca da moto. Se, depois de feito esse servico e a moto voltar a dar defeito, ai sim a moto deve ser substituida.

Nao estamos falando de retifica que pode ou nao ficar boa, mas sim de pecas novas direto da concessionaria. Se depois dessa manutencao a moto voltar a apresentar defeitos que sejam decorrentes destes primeiros, ai podemos falar em substituicao do veiculo.

Bandit
06-08-11, 11:30
Pro Primeiro Caso a Yamaha deu a moto nova pro cara, ai ele fikou de bico calado, e td mundo Aplaudiu ela..

Mas como apareceu outro caso ela deve ter pensado "se pra cada uma q aparecer com defeito, eu der uma Nova... vou a falencia" :G
Esse é meu medo de comprar motos ou outras coisas logo no ano do lançamento... e nas primeiras q os defeitos reais aparecerem....

bruno almeida
06-08-11, 11:38
conheci um senhor que comprou uma titan 150 e com apenas 600KMs(seiscentos) a embreagem acabou
será que ele não tinha direito à um motor novo não?? ]:) :lol:

edumrq
06-08-11, 12:00
Pro Primeiro Caso a Yamaha deu a moto nova pro cara, ai ele fikou de bico calado, e td mundo Aplaudiu ela..

Mas como apareceu outro caso ela deve ter pensado "se pra cada uma q aparecer com defeito, eu der uma Nova... vou a falencia" :G
Esse é meu medo de comprar motos ou outras coisas logo no ano do lançamento... e nas primeiras q os defeitos reais aparecerem....


Tambem não aconselho a comprar novos modelos logo no seu lançamento, sempre dão algum probleminha, pode ser honda, yamaha, ferrari....

tom crazy
06-08-11, 12:22
Mas o motor não é novo é o mesmo da fazer desde 2006, deu problema nas mangueiras por isso danificou o motor. Outra coisa novamento volto a perguntar, que parte do motor tá sendo retificada? Trocando o que foi danificado por novo não voltaria tudo pra medida standart? Pq se for assim não entendi o pq de querer um motor novo, se eu entendi bem não tem nada sendo retificado ali, tudo que foi danificado vai vir novo, zero km. É igual teve relatos de xre trocando o cabeçote, se for assim essas também teriam que ter o motor trocado por novo então.

Bandit
06-08-11, 12:32
Mas o motor não é novo é o mesmo da fazer desde 2006, deu problema nas mangueiras por isso danificou o motor. Outra coisa novamento volto a perguntar, que parte do motor tá sendo retificada? Trocando o que foi danificado por novo não voltaria tudo pra medida standart? Pq se for assim não entendi o pq de querer um motor novo, se eu entendi bem não tem nada sendo retificado ali, tudo que foi danificado vai vir novo, zero km. É igual teve relatos de xre trocando o cabeçote, se for assim essas também teriam que ter o motor trocado por novo então.


O problema nao é o MOTOR, mas sim, como a moto modificou talvez Chassi, ajustes de altura, entre outras coisas, de uma moto pra outra, talvez ouve a necessita de alterar essa mangueira na Té, por isso ouve esse problema... por mais q o povo fale q Té250 seja a Lander de roupa nova, ela sofreu algumas alteraçoes grandes, alguma delas esta causando o rompimento da mangueira de oleo... ou pode ser q agora eles estejam usando uma mangueira xing-ling..

Sobre a retifica EU acredito, q por mais novo q seja o motor, eles irao trocar so o NECESSARIO, ou seja, numa paulada dessa ai, pode ter estragado/danificado algum componete, seriamente, mas q ainda nao esta sujeito a ser trocado... entao eles vao colocar esse motor "estragado" pra funcionar, e entrega pro cliente?

Pra vc ter um ideia, meu amigo deixou a Cg dele sem oleo, motor travou, nisso q o cara abriu, ele constatou q pela pancada sofrida, pela falta de oleo, e vai ter q fazer retifica, mas tb muitas peças da CAIXA, sofreram desgastes, a moto andaria de boa,so com a retifica mas logo logo, poderia dar problemas, e ia ter q abrir o motor novamente...

edumrq
06-08-11, 12:34
Mas o motor não é novo é o mesmo da fazer desde 2006, deu problema nas mangueiras por isso danificou o motor. Outra coisa novamento volto a perguntar, que parte do motor tá sendo retificada? Trocando o que foi danificado por novo não voltaria tudo pra medida standart? Pq se for assim não entendi o pq de querer um motor novo, se eu entendi bem não tem nada sendo retificado ali, tudo que foi danificado vai vir novo, zero km. É igual teve relatos de xre trocando o cabeçote, se for assim essas também teriam que ter o motor trocado por novo então.


Acho que foi cilindro, anel e biela, EU não teria paciencia pra tudo isso, trocaria tudo por novo e pegava a moto logo, mas o cara tem o direito de querer uma moto toda nova, ele tem os argumentos dele cabe a justiça decidir

tom crazy
06-08-11, 12:47
O problema nao é o MOTOR, mas sim, como a moto modificou talvez Chassi, ajustes de altura, entre outras coisas, de uma moto pra outra, talvez ouve a necessita de alterar essa mangueira na Té, por isso ouve esse problema... por mais q o povo fale q Té250 seja a Lander de roupa nova, ela sofreu algumas alteraçoes grandes, alguma delas esta causando o rompimento da mangueira de oleo... ou pode ser q agora eles estejam usando uma mangueira xing-ling..

Sobre a retifica EU acredito, q por mais novo q seja o motor, eles irao trocar so o NECESSARIO, ou seja, numa paulada dessa ai, pode ter estragado/danificado algum componete, seriamente, mas q ainda nao esta sujeito a ser trocado... entao eles vao colocar esse motor "estragado" pra funcionar, e entrega pro cliente?

Pra vc ter um ideia, meu amigo deixou a Cg dele sem oleo, motor travou, nisso q o cara abriu, ele constatou q pela pancada sofrida, pela falta de oleo, e vai ter q fazer retifica, mas tb muitas peças da CAIXA, sofreram desgastes, a moto andaria de boa,so com a retifica mas logo logo, poderia dar problemas, e ia ter q abrir o motor novamente...


Creio mesmo que usaram mangueira de baixa qualidade, pode ser que mudaram o projeto da moto e as mangueiras atuais nao serviam, dai partiram pra outra que deu no que deu.
Referente a trocar só o necessário acho que não, até pq motor quando tem algo danificado ele denuncia, fora que se vier a dar problema o proprietario da moto vai ter uma prova em mãos que foi feito algo errado anteriormente. Mas entendi o teu ponto de vista.



Acho que foi cilindro, anel e biela, EU não teria paciencia pra tudo isso, trocaria tudo por novo e pegava a moto logo, mas o cara tem o direito de querer uma moto toda nova, ele tem os argumentos dele cabe a justiça decidir


Eu também. E entendo a revolta do cara em querer uma moto nova. Mas acho assim, estão trocando o que foi danificado, não estaria desvalorizando a moto e nem nada disso, até pq se entregar na mão de qualquer um aqui duvido que vão ver que foi trocado algo.

Esquadrão Marte
06-08-11, 12:59
Eu particularmente Exigiria uma Moto nova Não quero nem Saber!!!!

Limabl
06-08-11, 13:01
até onde eu sei, motor retificado não é igual a motor zero
Quando feito por um bom proficional e com peças genuinas pode ficar melhor que um zero,nas CC quando é feita a garantia do motor e feito o reparo e subtituição da(s) peça(s) danificada a garantia continua até espirar o praso de um ano.

Ontem chegou aqui na CC uma bros com 400 km rodados com a 3º marcha rocando,demontei o motor fiz á analise das emgrenagem constatei que ouve desgaste precosse da mesma passei a OS para o garantista ele acionou a garantia da moto e com 30 min. saiu a aprovação da honda autorizando a substituição das emgrenagens.

Logo após peguei as novas emgrenagens juntamente com todas as juntas de vedação (novas)fiz a descarbonização da parte de força motor e o montei novamente, coloquei na moto funcionei o motor e tudo saiu com perfeição testei e entregamos a moto ao cliente hoje......


Pra mim fezemos o correto,recebemos a moto analizamos que realmente a moto estava com 3° marcha avariada solocionamos o poblema e entregamos com 24 h sendo que por lei temos 30 dias de praso para a solução do poblema :) :) :) :) :) :)

tom crazy
06-08-11, 13:15
Limabl, acho que retifica em si mesmo não fica igual ao original, pode ficar excelente, mas igual original não creio. Digo isso pq hoje o processo de produção é todo milimétrico, robotizado, a usinagem sai perfeita e em tese igual em todas unidades. Porém no caso do amigo não teria nada sendo retificado né, as peças voltariam a ser novas denovo.
E antes que alguem venha dizer que to defendendo a yamaha, que se fosse honda ia falar diferente e tal digo pra pensar da seguinte forma, já pensou se tudo o que vier a dar defeito for trocado o produto inteiro e não o que foi danificado? Acham que alguma empresa ia querer produzir e vender seus produtos aqui? Duvido, e continuaria falando do mesmo jeito independente de ser honda, yamaha, suzuki, dafra e qualquer outra por ai.



Eu particularmente Exigiria uma Moto nova Não quero nem Saber!!!!


Querer não é poder....

Limabl
06-08-11, 13:24
Limabl, acho que retifica em si mesmo não fica igual ao original, pode ficar excelente, mas igual original não creio.
Concordo com vc nesse ponto mas nas CC honda não trabalhamos com cilindros retificado só com o genuino ou hamp :OK: :OK:

felipesaldanha
06-08-11, 17:30
Ai vc vai me desculpar camarada...mas sabe a diferença entre esse topico e o da cb300 que quebrou o quadro : ninguem aqui duvidou que a teneré 250 da yamnaha estourou uma mangueira e fundiu. A maior discussão aqui ta se a yamha vai pagar conserto e o que ela vai fazer pra corrigir futruros problemas da tenere. Agora tem cara la no topico da cb300 que jura que não reconheceu a mesma no video...e outros falando que o cara sabotou a moto, que pulou lombada e assim vai. Diferente as conversas aqui.

não me referia a esse topco de cb300 com quadro quebrado,, foi um "cb300r tem defeito?" rapazzz oque foi de xita da yamaha exculaxando a moto num foi pouco não eihmm,em quanto ao topco tomara que não aconteça mais isso com as teneres e que a moto do cara ai tbm não dê mais esse tipo de problema..

mdorigon
06-08-11, 17:55
não me referia a esse topco de cb300 com quadro quebrado,, foi um "cb300r tem defeito?" rapazzz oque foi de xita da yamaha exculaxando a moto num foi pouco não eihmm,em quanto ao topco tomara que não aconteça mais isso com as teneres e que a moto do cara ai tbm não dê mais esse tipo de problema..


Ah...mas nenhum usuario de yamaha aqui negou que aconteceu isso com a yamaha...mas la nesse topico que voce citou o que teve gente que se nega a aceitar que isso aconteceu as pencas e ainda acontece. É por isso que o pessoal pega no pé.

taliban
06-08-11, 17:59
quando esses caras vão crescer e parar de mimimi por causa de marca de moto...
nenhuma marca esta livre de defeitos.

Yuri_RN
07-08-11, 00:53
quando esses caras vão crescer e parar de mimimi por causa de marca de moto...
nenhuma marca esta livre de defeitos.


fazer oque ne mano.. sempre vai existir essa frescura por marca de moto.

Limabl
07-08-11, 10:33
quando esses caras vão crescer e parar de mimimi por causa de marca de moto...
nenhuma marca esta livre de defeitos.
Sabias palavras meu caro :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

felipesaldanha
07-08-11, 11:05
quando esses caras vão crescer e parar de mimimi por causa de marca de moto...
nenhuma marca esta livre de defeitos.

não é mimimi,é porque tenho certeza que se fosse uma moto da honda os xita de outras marcas iam cair em cima colocando defeito e esculaxando a moto,,bem essa converça não tem nada haver com o topco e não preciso ficar defendendo marca x ou y,,,não preciso ficar ralando, ja tou com vida ganha.....flwwwwwwwwwwww

magrao tk
07-08-11, 11:07
quando esses caras vão crescer e parar de mimimi por causa de marca de moto...
nenhuma marca esta livre de defeitos.


Cara... eu ia escrever isso agora! Até que li o seu post.
Então...

2x

felipesaldanha
07-08-11, 11:18
Cara... eu ia escrever isso agora! Até que li o seu post.
Então...

2x

X 1000,000,000000000