PDA

Ver Versão Completa : Alguém usa esta lampada ?



clayton
21-12-05, 10:38
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37433257-lampada-xenon-3535-eagle-para-motos-ate-250cc-_JM

Alguém usa ? É proibido ?

Queria uma lampada mais forte para usar na Strada, acho a original muito ruim.

Valeu.

jecastro
21-12-05, 10:42
Esta lâmpada não é de Xenon, é apenas uma lâmpada comum com tom azulado, não vai iluminar nada com apenas 35W. Uma lâmpada de Xenon precisa de reator e o Kit completo custa mais de 1000,00.

farofinha182
21-12-05, 10:52
ehhh..ela eh bem branca.....pelo menos a q eu comprei

mas eh mais fraka q as original....nao eh uma troca interessante

clayton
21-12-05, 10:54
Que não é Xenon, o próprio vendedor responde lá que a Xenon custa cerca de R$ 1.200 reais, mas será que ela é melhor do que a original ? Pelo que vc diz não né ?

Se eu colocar uma lampada mais forte vai descarregar a bateria ?

VAleu.

BrunoDias
21-12-05, 10:56
tenho essa lampada ae, comrpei desse mesmo camarada
usei ela uns 10 dias so, dava ma contanto o farol baixo, e eh muito fraco

se quiser te passo por 5 conto auhauhuhauaa

jecastro
21-12-05, 10:58
Lâmpada forte não descarrega bateria, a lâmpada funciona com a energia do alternador, o importante é saber qual a capacidade do seu.

BrunoDias
21-12-05, 11:17
dizem q tornado e tw aguentam essas lampadas de 55, 60w. ja as 125 descarregam muito rapido

Pedro Yamaha
21-12-05, 11:19
eu montei na minha duas lampadas iguais as de automovel H4 55 / 60 watts

apenas tive de mudar o fusivel
mas a minha moto aguenta bem, pois ate dá para ligar isqueiro de carro e carregador de telemovel

ficou potente demais
depois mando fotos :)

danielrambo
22-12-05, 09:01
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37433257-lampada-xenon-3535-eagle-para-motos-ate-250cc-_JM

Alguém usa ? É proibido ?

Queria uma lampada mais forte para usar na Strada, acho a original muito ruim.

Valeu.

Cara, eu comprei uma lampada dessas pra minha Titan 125 03/04, notei que ela é um pouco mais branca, só que naum ilumina tão bem quanto as originais.
Se eu fosse vc naum compra.

Smolder
22-12-05, 09:48
Lâmpada forte não descarrega bateria, a lâmpada funciona com a energia do alternador, o importante é saber qual a capacidade do seu.

parcialmente.. pq.. a lampada soh usa a carga do alternador.. quando a moto está ligada.. quando está desligada.. ela usa a carga da bateria.. como ah twister.. vc vira a chave.. o farol jah acende.. lampada mais fort.. pod sir descarregar a bateria.. e o alternador.. naum pod gerar energia suficiente.. para alimentala.. .. o idela eh usar a lampada especificada no manual.. pod sim ser a super branca.. mais com o mesmo numero d Wats...

Abs,
Smolder

jecastro
22-12-05, 10:41
parcialmente.. pq.. a lampada soh usa a carga do alternador.. quando a moto está ligada.. quando está desligada.. ela usa a carga da bateria.. como ah twister.. vc vira a chave.. o farol jah acende.. lampada mais fort.. pod sir descarregar a bateria.. e o alternador.. naum pod gerar energia suficiente.. para alimentala.. .. o idela eh usar a lampada especificada no manual.. pod sim ser a super branca.. mais com o mesmo numero d Wats...

Abs,
Smolder

Nas Twister até 2005 isto não ocorre, porque eu só ligo a lâmpada depois de dar a partida, nas 2006 o acendimento é automático mas me parece que tem um relé que desliga a lâmpada na partida. Eu tenho lâmpada de 55/60W e realmente se der a partida com ela ligada o painel resseta o relógio e o odômetro parcial.

Celso Pin
22-12-05, 18:24
para calcular quanto tempo a bateria durará, é só usar a formula:

(vamos ver se lembro de cabeça porque nem vou pegar o livro de física...)

corrente (A) = Potência (W) / tensão (V)

pega a potencia da lâmpada, vamos supor 60 w e divide pela tensão 12 volts dá 5 amperes... depois é só ver de quantos amperes/hora é a sua bateria e vc vai saber quanto dura...

acho que é isso... faz mais de 20 anos que vi isso no colégio... corrijam me se eu estiver errado!

fernanet
23-12-05, 00:35
Põe lampada biiodo q eh bem branca e bem mais forte. Na minha webzinha a original queimou, e era uma normal tipo uma bólona, dai eu comprei em uma loja uma biiodo (segundo disse o vendedor) e era bem diferente parecia lampada de titan, soh q ilumina bem mais, com os mesmos 35w de consumo, pena q jah queimo o farol baixo d novo (cada lampada duro 3000 km, ou 6 meses) to soh andando com farol alto.
Ahh pelo formato dela ser diferente da original dai mudo o desenho q o foco de luz faz.
Naum passa da potencia indicada pq pode comprometer. Como as motos são 12V, a corrente eh moh alta, dai os fios podem naum aguentar, ou pior de tudo ferrar com o magneto.

alexandrecatani
23-12-05, 05:59
essa lamapda num presta

tem q ser ou PHILIPS ou OSRAM

o resto é bixeira

danielrambo
23-12-05, 07:42
Ta mas onde será que acho pra vender lampada da Philips ou Osram que ilumina mais branco do que o amarelado da original ?

Akelas da HBL eu achei uma mer***,mas também, paguei apenas 8 pila heheh

alexandrecatani
23-12-05, 07:45
danielrambo, q moto vc tem??????

se for titan, num aguenta carrega uma cool blue da osram nao...

danielrambo
23-12-05, 09:39
danielrambo, q moto vc tem??????

se for titan, num aguenta carrega uma cool blue da osram nao...


Eh veio tenho uma Titan 125