PDA

Ver Versão Completa : Parafuso "roçado".. como tirar...??



Nick_92
05-08-11, 23:54
Bem .. tava precisando tirar o parafuso da trava do eixo dianteiro.. pois vou trocar o disco( colocar um Wave de maior diametro)
mas a "cabeça" dele ta roçada .. ja tentei de td...chave de boca..ate alicate de pressao... e nd..

WD 40.. sera q desemperra..?
alguma otra dica???

ja tenho um novo pra repor....

ricardofroes
06-08-11, 04:52
Olá Nick , já tive caso parecido, se o parafuso é com cabeça externa vc pode mandar fazer caso não tenha ferramentas, isso antes de sumir a cabeça do parafuso de tanto tentar arrancar.
Faça uma fenda nele com uma esmerilhadeira manual com disco de corte. Depois pegue um vergalhão compatível e solde fazendo uma alavanca ai fica facinho. Ou faça um furo na cabeça do parafuso e solde um vergalhao ou outro parafuso e desparafuse, é um pequeno furo escareado para que a solda de pega.
Essas maneiras são em ultimo caso. Não se esqueça de pegar uma chapa qualquer fazer um furo no diametro de cabeça do parafuso para usar durante a solda para proteger a bengala para não manchar ou cair solda.
Caso não tiver ferramenta ou habilidade para fazer , leve numa oficina de moto que o cara se bom ou numa oficina de torno e solda.
Maneira menos agressiva pode experimentar wd40, aquecer bater para acordar o parafuso, mas não estrague muito a cabeça do parafuso.
Procure usar sempre chave estriada na moto pois isso deve ter acontecido por ter usado chave errada . Usando chave correta vc quebra a cabeça do parafuso e não estraga a cabeça. Bom final de semana

magrao tk
06-08-11, 08:30
Olá Nick , já tive caso parecido, se o parafuso é com cabeça externa vc pode mandar fazer caso não tenha ferramentas, isso antes de sumir a cabeça do parafuso de tanto tentar arrancar.
Faça uma fenda nele com uma esmerilhadeira manual com disco de corte. Depois pegue um vergalhão compatível e solde fazendo uma alavanca ai fica facinho. Ou faça um furo na cabeça do parafuso e solde um vergalhao ou outro parafuso e desparafuse, é um pequeno furo escareado para que a solda de pega.
Essas maneiras são em ultimo caso. Não se esqueça de pegar uma chapa qualquer fazer um furo no diametro de cabeça do parafuso para usar durante a solda para proteger a bengala para não manchar ou cair solda.
Caso não tiver ferramenta ou habilidade para fazer , leve numa oficina de moto que o cara se bom ou numa oficina de torno e solda.
Maneira menos agressiva pode experimentar wd40, aquecer bater para acordar o parafuso, mas não estrague muito a cabeça do parafuso.
Procure usar sempre chave estriada na moto pois isso deve ter acontecido por ter usado chave errada . Usando chave correta vc quebra a cabeça do parafuso e não estraga a cabeça. Bom final de semana


Se o disco ainda é o original geralente a fábrica põe na rosca uma cola travante pro parafuso não correr o risco de desapertar. Esquentando amolece a cola e sai bem fácil. Tenta isso antes de tudo.

Stone
06-08-11, 12:27
Dá umas marteladas "secas" e pega com uma chave "L" de qualidade que não tem erro!

Bandit
06-08-11, 12:58
Cara eu fui tirar a minha roda, e aconteceu a msm coisa, so q na Yes, o eixo de um lado e uma chave 12, e na outra a porca chave 17... como tava roçado, segurei ele com uma chave L .. e destravei do outro lado com a chave 12...

Stone
06-08-11, 13:09
Chave L é o bicho pois o encaixe dela é sextavado e não estriado como as outras, aí não tem parafuso que não sai!

chiccoli
06-08-11, 13:31
pacandas, desemgripante, chave L, alicate de pressão, lima ( :G), solda, maçarico (essa eu gostava de fazer), sei lah.., ja tirei e tantas maneiras.., quando a porca é externa como no seu caso tem milhares de alternativas..

Stone
06-08-11, 13:36
ah uma chave de impacto pneumática pra esse guri :lol: :lol: :lol:

chiccoli
06-08-11, 13:42
ah uma chave de impacto pneumática pra esse guri :lol: :lol: :lol:


num tah dando conta de tirar uma porca, imagina na hora dele encaixar o bico com umas 250~350 lbs, se mata sozim..

Faet
07-08-11, 01:53
num tah dando conta de tirar uma porca, imagina na hora dele encaixar o bico com umas 250~350 lbs, se mata sozim..


Vira uma lança flexa.

Ashuahushaush, se for usar me avisa pra mim não ira aí.

LuyxTwister
07-08-11, 02:08
Dá umas marteladas "secas" e pega com uma chave "L" de qualidade que não tem erro!


2x e muita paciencia |:(

mmoura
07-08-11, 02:18
Gambiarras Mode ON, kkkkkkkkkkk

A minha sugestão é pegar uma chave de fenda que nao presta mais e posiciona em cima da porca e com um
martelo bate até fazer casa. Depois tenta girar com a chave de fenda. Ou com uma esmerilhadeira, deixa a rosca quadrada e com
um alicate de pressão tira.

Irmão
07-08-11, 17:24
Num é os parafusos do disco que ele quer tirar
é o que trava o eixo, mas nada que uma marreta
e uma talhadeira fina não resolva. :OK:

ffjruthes
07-08-11, 17:38
Isso é trabalho para uma Ferramenta de Ajustes Finos... :OK: