PDA

Ver Versão Completa : Fiz revisão dos 30 mil na Yamaha e me dei mal



César
06-08-11, 19:44
Fiz revisão dos 30 mil na Yamaha, de Campinas-SP, desde que voltou da revisão tudo parecia normal, hoje tava voltando do shoping e na pista derrepente o motor segurou a moto e começou um barulhão, cheguei devagar até em casa e constatei a cagada, não colocaram óleo! Fundiu meu motor. Como proceder agora? Que eu saiba motor da Fazer não dá retífica, eles vão me dar um novo?

ricardofroes
06-08-11, 20:19
Que coisa de loco Cesar, bom a garantia de fabrica já era. Eles devem fazer a troca da camisa e pistão com a retifica de virabrequim.
Eles vão achar estranho o tempo que andou sem óleo, pois eles aguentam poucos kilometros sem oléo ja vi video de carro com molykote ou similares rodar 20 kms sem oleo no carter .Se fosse aqui na cidade a autorizada é a M9 ia dar uma briga boa pois não iam querer assumir.
Deixe a gente informado ok abraço e boa sorte

Paulinhoo
06-08-11, 20:24
Nossa, que Encrenca das Grandes...
Tomara que Tudo se Resolva dar Melhor Maneira!
Aproveitando: Tá vendo como Não Existe, Akela História de Honda é Honda, Yamaha é Yamaha... ;)

rafael_almeida_
06-08-11, 20:34
Mano, só desejo boa sorte véei. :(

taliban
06-08-11, 20:38
Cabe acionar a cc ai, conversa com um advogado de confiança.

César
06-08-11, 20:42
Fiz um vídeo e vo posta no youtube. Tive uma Yes desde zero, eu mesmo mexia nela e nunca levei em consecionária, só na revisão obrigatória dos 3 mil, depois eu mesmo que trocava óleo, regulava válvula, etc..., vendi com 70 mil km e não baixava óleo. Agora Resolvi faze manutenção na consecionária e deu no que deu...

Irmão
06-08-11, 21:03
Manda a moto pra cc e pede pra eles arrumar sua moto
senão vc vai no procon que tudo se resolve. :OK:

Strada Prata
06-08-11, 21:05
Depois de quantos dias seu motor deu pau? Rodar sem óleo por erro da concessionária, provavelmente eles vão te enrolar se já fazem muitos dias da revisão. Qual a kilometragem atual?

# BinhO #
06-08-11, 21:07
Manda a moto pra cc e pede pra eles arrumar sua moto
senão vc vai no procon que tudo se resolve. :OK:

[2]

não esqueça de nos manter informados sobre
o que esta acontecendo....

e o principal que tudo se resolva,
boa Sorte.... :OK:

Alan Ranieri
06-08-11, 21:07
Caceta!!! Que zica em César, cara boa sorte na solução do problema hein!!!!


EDIT:

Podemos usar aquela gíria gringa ultimamente!

"If you want things done right do it yourself".
"Se você quer uma coisa bem feita, faça você mesmo".

Furious VIPER
06-08-11, 21:40
Tudo depende do tempo q tu rodou com ela depois da revisão. Se ficou tipo rodando mais de um dia, vão dizer q teu motor começou a vazar óleo pelo bujão e depois fundiu!!
Até tu comprovar q NÃO PUSERAM óleo... vai longe!
Mas tenta, claro...


Só uma coisa... tu tem certeza q não tinha óleo?? O motor não faz outro barulho qdo "vazio"?
E se foi realmente o parafuso do bujão de óleo q soltou aos poucos e vazou todo o óleo... como faz?

bruno almeida
06-08-11, 21:55
César,acompanho seus posts muito antes de me cadastrar
como um cara experiente como vc ainda cai no conto da cc???? :-/

blaugusto
06-08-11, 22:48
César, conte comigo se precisar de alguma coisa. ;)

Triste noticia...

César
06-08-11, 22:50
Pode ter vazado óleo do bujão, agora que vi. O parafuso tá lambuzado de óleo, embora esteja apertado. Fiz um vídeo e postei no Youtube:
CANON DVD Título 1 (http://www.youtube.com/watch?v=hXyR4C9RPKA#ws)
Foto do bujão:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03496.jpg
Valeu Blau e demais parceiros.

FloodDesu
06-08-11, 22:53
Tudo depende do tempo q tu rodou com ela depois da revisão. Se ficou tipo rodando mais de um dia, vão dizer q teu motor começou a vazar óleo pelo bujão e depois fundiu!!
Até tu comprovar q NÃO PUSERAM óleo... vai longe!
Mas tenta, claro...


Só uma coisa... tu tem certeza q não tinha óleo?? O motor não faz outro barulho qdo "vazio"?
E se foi realmente o parafuso do bujão de óleo q soltou aos poucos e vazou todo o óleo... como faz?


Quem mexeu por último nele quando foi feita a troca de óleo? Não importa se não colocaram o óleo ou se se o óleo vazou pelo bujão que se soltou (porque provavelmente ele deve estar meio mal apertado pra isso ocorrer) no final das contas a culpa é da maledeta da concessionária, a não ser que tenha faltado óleo por outro motivo. Só espero que eles deixem seu motor novo novamente sem muitas complicações, apesar deu achar que isso é difícil...

Edit: agora que vi a imagem do bujão e o relato dele estar apertado. Se a guarnição for nova e a carcaça não tiver trincada por excesso de aperto, aí é muito azar MESMO porque não vejo culpa de alguém nisso.

Faet
06-08-11, 23:25
Cara essa gente é f.o.d.a, espero que com o argumento certo tu consiga resolver.

Eu comprei uma tv LG que deu problema enquanto eu só tratava com a LG eu não consegui nada.

Aé me lembrei de um site o WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR (http://WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR), aé a LG resolveu pra mim, mais só depois que coloquei no site.

E tem uma coisa, a concessionária é uma empresa indicada pela fábrica, que fica de coautora de suas agadas, então o que eu faria, iria agora registrar um B.O. para ficar constatado e registrado que a moto estava sem óleo já no sábado e não na segunda pois eles vão dizer "Bah tchê tu andou sem óleo 04 dias, procuraria a concessionária já com o B.O., se a concessionária dificultar ligaria pra fábriaca de dentro ca concessionária aos gritos (já fiz isso e sei que funciona) explicando a agada da concessionária, e de certo eles iram dificultar, aí colocaria no Reclameaqui, é um site muito respeitado pelas empresas pois tem muita espaço na mídia.

Isso é o que eu faria.

Obs.: A LG não respeita nem o procom mais respeita o reclame aqui

SydmaaR
06-08-11, 23:32
Putz que encrenca, mais boa sorte ai mano..

rafael4125
07-08-11, 00:58
cara vc vai entra numa bela briga ... pq cc eles achão q sempre estão certos ...
mais qlqr coisa segue o concelho do nosso amigo ai ... procon neles ...
demora mais da resultado ...
boa sorte mano

Eduardo Toda
07-08-11, 01:20
Cara que perrengue danado, estamos torcendo para o final seja o melhor para você, CC já não tem uma fama boa, ainda mais vendo uma khda dessas...

chiccoli
07-08-11, 03:19
liga lah..

ow meus queridos.., quando a gente faz uma revisão, a gente espera q vcs coloquem o oleo q a gente paga, e agora, como é q faz..

o atendente ja fika com medo na hora..

Hanz
07-08-11, 03:31
Caraca, isso vai dar dor de cabeça hein...

Mas o pior é que acontece, um amigo meu levou o carro em uma oficina (não autorizada) para fazer um serviço no câmbio e o mexânico conseguiu entregar o carro para ele sem colocar óleo na caixa |:(, o cara deu sorte que não danificou nada.

Boa sorte.

cabra de brasilia
07-08-11, 08:06
Foto do bujão:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03496.jpg



Essa lambreca é do óleo da lubrificação da corrente que escorre pelo pinhão.....ai fica parecendo que vazou óleo do motor.

Yuri_RN
07-08-11, 09:58
é por isso que so faço revisão com dois mecanicos, um deles é o cabeça dentro da Honda aqui da cidade
o cara so mexe com motos grande dentro da Honda, motores de Barco,Gerador e etc..

confio muito nele pois sei que ele se garante muito.


o outro é famoso aqui na cidade em preparação de motos Off Road, como to sem moto desse estilo to sem ir la.

outro dia experimentei trocar o oleo em outro lugar.. o camarada pergunta "Trocar Oleo e Filtro?" eu disse "Sim"

ai fiquei de longe olhando.. o cara troce 3 litros de oleo.. logo pensei ele deve trazer mais 100ml no fim..

o cara começou a colocar o oleo.. Primeiro litro,Segundo Litro... no terceiro litro o cara colocou so 100ml no motor..

ai ja começou a fechar... ai eu dei um berro "OOO camarada ja termino ai??" o cara diz "Sim" eu disse "Amigão desde Quando
a CB500 so usa 2 Litros e 100ml ainda mais com troca de filtro?" rapaz... o cara fico com cara de Bunda..

mandei ele ir buscar mais um litro e colocar tudo certo os 3 litros e 100ml.


ja penso se eu saiu com minha moto com menos 1 litro de oleo? Mexanicos é por essas e outras
que fico no pé da minha moto, mesmo sendo conhecido.

================================================== =========

Quanto a seu problema eles vão sim ter que cobrir teu prejuízo!, e o peão que trocou
teu oleo.. ja vai pra rua facil.. quem sabe da proxima ele aprende a fazer todo procedimento
de forma correta.

Limabl
07-08-11, 10:16
Fiz revisão dos 30 mil na Yamaha, de Campinas-SP, desde que voltou da revisão tudo parecia normal, hoje tava voltando do shoping e na pista derrepente o motor segurou a moto e começou um barulhão, cheguei devagar até em casa e constatei a cagada, não colocaram óleo! Fundiu meu motor. Como proceder agora? Que eu saiba motor da Fazer não dá retífica, eles vão me dar um novo?
Cara é o seguinte esse prejuizo quem vai ter que pagar creio que seja a CC, já que o erro ocorreu por um mecânico da mesma já que não foi um erro da fabrica quem arca com dispesas é a CC responçavel pelo funcionario.

Creio que eles terão que substituir todas as peças danificadas e entregar o seu motor com o funcionamento perfeito sem qualquer ruido,falha ou algo que compromete a qualidade do trabalho caso eles se neguem a se responsabilizar pela falha procure seus direitos e entra em contato com a YAMAHA comunicando o erro da CC OK.

Boa sorte :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Limabl
07-08-11, 10:30
é por isso que so faço revisão com dois mecanicos, um deles é o cabeça dentro da Honda aqui da cidade
o cara so mexe com motos grande dentro da Honda, motores de Barco,Gerador e etc..

confio muito nele pois sei que ele se garante muito.


o outro é famoso aqui na cidade em preparação de motos Off Road, como to sem moto desse estilo to sem ir la.

outro dia experimentei trocar o oleo em outro lugar.. o camarada pergunta "Trocar Oleo e Filtro?" eu disse "Sim"

ai fiquei de longe olhando.. o cara troce 3 litros de oleo.. logo pensei ele deve trazer mais 100ml no fim..

o cara começou a colocar o oleo.. Primeiro litro,Segundo Litro... no terceiro litro o cara colocou so 100ml no motor..

ai ja começou a fechar... ai eu dei um berro "OOO camarada ja termino ai??" o cara diz "Sim" eu disse "Amigão desde Quando
a CB500 so usa 2 Litros e 100ml ainda mais com troca de filtro?" rapaz... o cara fico com cara de Bunda..

mandei ele ir buscar mais um litro e colocar tudo certo os 3 litros e 100ml.


ja penso se eu saiu com minha moto com menos 1 litro de oleo? Mexanicos é por essas e outras
que fico no pé da minha moto, mesmo sendo conhecido.

================================================== =========

Quanto a seu problema eles vão sim ter que cobrir teu prejuízo!, e o peão que trocou
teu oleo.. ja vai pra rua facil.. quem sabe da proxima ele aprende a fazer todo procedimento
de forma correta.
O Yuri estar correto :OK: :OK: :OK: :OK:

Eu aconcelho aos clientes aqui da CC honda que procure um bom mecânico e se possivel faça serviço sempre com o mesmo mecânico pois ele conhece sua moto melhor que vc.

Lembre-se eu disse bom mecânico !!!!!!,procure sempre oficinas padronisadas e com o minimo de organização e higiene nessas oficinas vc terá grande chance de emcontrar bons mecânico, evite oficinas bagunçadas e desorganizadas com mecânicos sujos nessas oficinas costumam ter mexânicos e boquetas e armengueiros :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:.

blaugusto
07-08-11, 12:39
César, isso dai parece o que fallaram mesmo: óleo da corrente que escorre.

Numa das vezes que lubrifiquei demais a corrente só via o óleo escorrendo pelo cavalete e logo fui olhar o bujão. Tudo melado. Peguei uma chave pra conferir o aperto, conferi o nivel do óleo e nada. Depois olhei pra placa e vi ela toda melada tb.

Noutra vez era retentor do pinhão que deixava vazar o óleo e escorria até ali no bujão tb.

YagoXC
08-08-11, 00:08
cara q pepino vc se meteu boa sorte e mantenha nos emformado abraço...

edumrq
08-08-11, 08:53
Cesar liga pro SAC da yamaha tambem

Richard
08-08-11, 09:45
Cesar...

Eu ainda me pergunto se você realmente deveria andar de moto.

Ainda mantenho a campanha que o Viper instituiu: "CESAR, VENDE A TUA MOTO!!!".

:k

renanperim
08-08-11, 09:59
Cara, nem sei o que te falar.
Mas eu iria a loja com a moto(claro que vai ter que gastar para levar ela la), acompanhado de meu advogado.
Antes ligaria para ter certeza que o gerente estara lá.

Mas o motor tem jeito sim viu, barato não é.
Vc ta fazendo oq parado? Corre pra lá.

Tem certeza que isso aí é óleo de motor?
Ta meio claro não ta?
Mas disso eu não entendo bulhufas.

Boa sorte, se precisar de algo grita.

guttobravin992
08-08-11, 10:07
Nossa essa situação eh 100% constrangedora..

q Porcar*@ q fizeram não...

por mais q a tampa do bujão estivesse espanada ou trincada ou qualquer circunstancia

se fosse um bom mecanico.. avisaria e trocaria a tampa neah...

serviçin mais meia boka naum.. isso pq foi na cc... talvez se tivesse ido em fundo de quintal PODERIA SER.. q ficasse melhor e não tivesse acontecido isso

DOUGLAS 00
08-08-11, 11:19
Essa lambreca é do óleo da lubrificação da corrente que escorre pelo pinhão.....ai fica parecendo que vazou óleo do motor.


Olha acho que isso tá com cara de vazamento ali pelo bujão, pois tá com cara de óleo do motor...

O negócio é ir lá na CC e reclamar... mas olho bem aberto, pois numa dessas eles podem tentar botar a culpa em vc... o ideal é visitar o escritório do procon, pra ver se tem como se realizar um laudo a respeito da quebra.

romario_xtz
08-08-11, 11:37
Galera, li o topico, mas não achei. quantos km tu rodou com a moto depois da revisão? mano, esse lance de oleo, tem que verificar todo dia o nivel, pelo menos eu faço!

Furious VIPER
08-08-11, 12:02
Cesar...

Eu ainda me pergunto se você realmente deveria andar de moto.

Ainda mantenho a campanha que o Viper instituiu: "CESAR, VENDE A TUA MOTO!!!".

:k

hahahaha bem lembrado!!
Mas eu acho q essa foi a única vez q o César não teve culpa! Ou estou enganado?

Faet
08-08-11, 12:09
hahahaha bem lembrado!!
Mas eu acho q essa foi a única vez q o César não teve culpa! Ou estou enganado?


Alguem poderia pr gentileza, nos colocar a par de algumas das proezas do grande companheiro César?

Não precisa explicar muito bem, poderia ser sucinto, resumido mesmo.

Só pra gente ver se entra ou não na campanha ashuahsuhaus.

Furious VIPER
08-08-11, 12:55
Alguem poderia pr gentileza, nos colocar a par de algumas das proezas do grande companheiro César?

Não precisa explicar muito bem, poderia ser sucinto, resumido mesmo.

Só pra gente ver se entra ou não na campanha ashuahsuhaus.


Usar na Yes (antiga moto dele) quase todas as peças de outras motos encaixadas, adaptadas, algumas idéias de fazer a moto andar mais, gastar menos, usar pneu com câmara em roda para pneu sem câmara, reclamar de acessórios q foram feitos para ajudar (e sabe-se lá pq não tiveram sucesso).
O César é o cara q compra uma R1 achando q é a mesma coisa q manter uma bicicleta!!!

Mas ô César, não fica brabo não cara... essa campanha e todas as observções q fiz e fizemos à teu respeito é pro teu bem... e o bem dos q te cercam. Sério mesmo! Se de repente faltamos com o respeito em alguma oportunidade (e imagino q tenha de fato acontecido), desculpa aí! As vezes é pra descontrair, outras é pra puxar orelha mesmo... faz parte... estamos num fórum pra isso!

tom crazy
08-08-11, 13:02
Cezar volta lá na concessionária deixa a moto lá e fala pra eles um "se vira, paguei pra vcs revisarem". E mantenha a gente informado.

mdorigon
08-08-11, 13:07
Sei não, mas essa foto ta com o escorrido de oleo saindo do bujão tb se notarem. Cara, não sei o que dizer, é muita zica. Tira a duvida se é o bujão, pega a moto, leva até a cc, e manda o cara ver o aperto do bujão...se tiver espanado foram eles mesmo.

hondaéhonda
08-08-11, 13:09
Usar na Yes (antiga moto dele) quase todas as peças de outras motos encaixadas, adaptadas, algumas idéias de fazer a moto andar mais, gastar menos, usar pneu com câmara em roda para pneu sem câmara, reclamar de acessórios q foram feitos para ajudar (e sabe-se lá pq não tiveram sucesso).
O César é o cara q compra uma R1 achando q é a mesma coisa q manter uma bicicleta!!!

Mas ô César, não fica brabo não cara... essa campanha e todas as observções q fiz e fizemos à teu respeito é pro teu bem... e o bem dos q te cercam. Sério mesmo! Se de repente faltamos com o respeito em alguma oportunidade (e imagino q tenha de fato acontecido), desculpa aí! As vezes é pra descontrair, outras é pra puxar orelha mesmo... faz parte... estamos num fórum pra isso!


Meu primo tinha uma Yes e tudo que quebrava ele botava de Titan 150, até o farol. Era tenso, hoje ele não tem moto, só um Chevette, com motor AP diesel :0_0:

Faet
08-08-11, 13:44
Meu primo tinha uma Yes e tudo que quebrava ele botava de Titan 150, até o farol. Era tenso, hoje ele não tem moto, só um Chevette, com motor AP diesel :0_0:


Eu tinha um voyage e meu sonho era colocar diesel nele, mais aé apareceu o Senador... ashuahusahasuh

hondaéhonda
08-08-11, 13:48
Eu sou louco por motores diesel, mas aquilo não funciona direito, não tem rotação nenhuma, mas faz 17 km/l

Faet
08-08-11, 13:54
Eu sou louco por motores diesel, mas aquilo não funciona direito, não tem rotação nenhuma, mas faz 17 km/l


Na realidade é pra andar devagar, 90k/h no máximo 100k/m na estrada, mais o pulo do gato é andar com óleo de cozinha usado, olha no youtube tem uns vídeos sobre isso.

Iria andar de carro viajar e talz com custo zero, ou bem perto de zero.

hondaéhonda
08-08-11, 13:57
Cara, vai encher de off, se quiser manda MP ;) mas óleo de cozinha usado da problema nos bicos e bomba injetora.

Pablo Peres
08-08-11, 14:02
Olha rapaz, é agora que você vai ver realmente se a cc trata bem e confia no cliente.
Porque na hora de vender é um papinho de cliente manda, cliente sempre tem razão.
Eu espero que você consiga sua moto de volta bem rápido e sem custos.

Carlos Roberto
08-08-11, 16:16
Toda concessionária ou oficina anota a kilometragem dar garantia. Não deve ter andado muito na moto sem óleo para ela apresentar defeito, então, não será dificil reclamar seus direitos.

César
08-08-11, 19:37
Hoje de manhã fui na consecionária, chemei a gerente, expliquei que, esqueceram de colocar óleo na minha moto e o motor fundiu, e aí? Daí ela falou, calma, peraí, chamou o mecânico, anotou o meu endereço, pq a moto ficou em casa, não anda, daí mandaram uma picape em casa e levaram lá pra oficina. Lá pelas 4 da tarde ligou o mecânico, disse que constatou que tava sem óleo, o motor tá desmontado, iriam analizar o que ocorreu e depois entrarão em contato.

Limabl
08-08-11, 19:48
Hoje de manhã fui na consecionária, chemei a gerente, expliquei que, esqueceram de colocar óleo na minha moto e o motor fundiu, e aí? Daí ela falou, calma, peraí, chamou o mecânico, anotou o meu endereço, pq a moto ficou em casa, não anda, daí mandaram uma picape em casa e levaram lá pra oficina. Lá pelas 4 da tarde ligou o mecânico, disse que constatou que tava sem óleo, o motor tá desmontado, iriam analizar o que ocorreu e depois entrarão em contato.
Já é um bom começo !!!!!!!

Mais o mecânico vai ficar numa saia justa coitato :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Hanz
08-08-11, 21:30
Já é um bom começo !!!!!!!

Mais o mecânico vai ficar numa saia justa coitato :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
Verdade, mas ele que tivesse prestado atenção enquanto fazia o serviço na moto dos outros :NOOK:

Well_99
08-08-11, 21:37
pior de tudo q nem autorizada vc pode confiar mais
agora vou fazer a de 4.000km amanha e ja estou cismado...

Faet
08-08-11, 21:51
Hoje de manhã fui na consecionária, chemei a gerente, expliquei que, esqueceram de colocar óleo na minha moto e o motor fundiu, e aí? Daí ela falou, calma, peraí, chamou o mecânico, anotou o meu endereço, pq a moto ficou em casa, não anda, daí mandaram uma picape em casa e levaram lá pra oficina. Lá pelas 4 da tarde ligou o mecânico, disse que constatou que tava sem óleo, o motor tá desmontado, iriam analizar o que ocorreu e depois entrarão em contato.


Apesar dos pesares eu sempre achei que ia resolver de barbada, e olha aí os caras aparentemente vão resolver prontamente.

Deus está do teu lado.

jmn83
09-08-11, 12:01
Puxa Cesar que bom que eles já se prontificaram a ir buscar a moto e já estão analisando.

Acho que demonstra boa vontade deles em resolver logo esse incidente.

Agora depois de arrumada, é bom ficar atento se fizeram um bom serviço!

Continue nos dando noticias.

Abs e boa sorte!

Carleetos
09-08-11, 12:18
Mesmo que eles deem jeito, a moto já foi danificada e certamente não vai ser mais a mesma. Tomara que fique melhor que antes.

Estou ansioso esperando a providência deles, saber o que vão fazer.

Abraço e sorte.

renanperim
09-08-11, 12:38
Mais alguma noticia Cesar?

Espero que dê tudo certo, apesar da retífica que vão fazer no motor neh, claro que vai tb do que afetou o motor(em teoria oq deveria quebrar, tudo?).
Ficai a torcida.

ffjruthes
09-08-11, 12:55
Sempre tive essa preocupação quando mandava fazer uma revisão e trocar o óleo... Por isso sempre confiro antes de sair com a motoca...

Mas que baita m**** mesmo....

Tomará que se resolva sem mais problemas...

chiccoli
09-08-11, 13:01
se fundiu...

cilindro e pistão novos..
fazer num da retifica, se fazer é gambi..

edisartorio
09-08-11, 13:17
Essa lambreca é do óleo da lubrificação da corrente que escorre pelo pinhão.....ai fica parecendo que vazou óleo do motor.

Concordo, note que a borra de oleo no bujão e bem escura. Não acho que foi por ali não, alem do mais, se vazar pelo bujão, no maximo gera gotas de oleo, demoraria um bocado para zerar o oleo.

Boa sorte na luta.

renanperim
09-08-11, 13:21
Do fundo do baú, algumas informações sobre o motor:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/retifica-na-fazer/

chiccoli
09-08-11, 13:24
Do fundo do baú, algumas informações sobre o motor:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/retifica-na-fazer/


mas e a tal da camada de ceramica ?

Bandit
09-08-11, 13:49
Mais um exemplo de q.. "se quer algo bem feito, faça vc msm"...
Infelizmente, estamos a merce de "profissionais" q se dizem entendidos do quem deveriam saber, e fazer com profissionalismo, mas q infelizmente, nao ocorre, oq hj leva muita gente a fazer pelo menos o basico em casa...

Carlos Roberto
09-08-11, 14:01
Nunca confiei em concessionárias. Qual mecânico bom vai ficar num lugar onde recebe mixaria de salário?

Bruno Rafael
09-08-11, 14:44
Olha.. vc eh de Campinas, pertinhu da minha cidade (Itapira)
em qual cc vc levou sua moto?

edumrq
09-08-11, 14:52
Nunca confiei em concessionárias. Qual mecânico bom vai ficar num lugar onde recebe mixaria de salário?


Verdade, faz sentido mesmo

César
09-08-11, 18:15
Hoje me ligaram da consecionária e me disseram que foi constatado mesmo que a moto tinha pouco óleo (na verdade não tinha nada, mas tudo bem), e que eu iria ganhar um pistão, anéis, e camisa novos, perguntei sobre o virabrequim e me disseram que o mecãnico constatou que não foi afetado, perguntei se iria ficar bom e disseram que sim, que aliás iria ficar melhor do que estava pois o motor ficará novo. Será? Espero que sim né. Ah, e vai demorar uma semana. Vou tirar o vídeo do youtube agora, já que se prontificaram a arrumar. Me darão garantia de 3 meses, achei pouco.

César
09-08-11, 18:26
Olha.. vc eh de Campinas, pertinhu da minha cidade (Itapira)
em qual cc vc levou sua moto?


Madia motos, da Itapura, a que sai do Castelo e desce pra lagoa do Taquaral.

XxUNOxX
09-08-11, 19:48
Bom, retira, mais matem guardado, tira fotos da CC, do serviço, pede fotos das peças velhas e tudo mais.
Peça tbm um laudo da CC do que foi trocado!
E mantem tudo guardado a 7 chaves.
Verifica se todas as coisas colocadas são originais. (mesmo sendo CC eles podem enrrolar)
Depois espera o serviço ficar pronto e avalia a moto.
Espero que tudo de certo.
Abraços!

CAT COSTA
09-08-11, 20:15
Mano esse parafuso tem uma arruela de alumínio e de 3 em 3 troca do óleo vc deve trocar também a arruela senão vai da no que deu, agora vc não tem culpa eles é que devem arcar com as consequências, Vá primeiro numa boa la na loja se eles não te derem um motor e pagarem as tuas despesas de transportes pelos dias em que vc não usou a moto, vá ao PROCON, MINISTÉRIO PUBLICO, POLICIA CIVIL, POLICIA FEDERAL, POLICIA MILITAR, EXERCITO, MARINHA E AERONÁUTICA e se não resolverem a mer... que eles fizeram compre um SP-41 e chute o rabo deles :OK: :OK: :OK:

Eduardo Toda
09-08-11, 20:23
Hoje me ligaram da consecionária e me disseram que foi constatado mesmo que a moto tinha pouco óleo (na verdade não tinha nada, mas tudo bem), e que eu iria ganhar um pistão, anéis, e camisa novos, perguntei sobre o virabrequim e me disseram que o mecãnico constatou que não foi afetado, perguntei se iria ficar bom e disseram que sim, que aliás iria ficar melhor do que estava pois o motor ficará novo. Será? Espero que sim né. Ah, e vai demorar uma semana. Vou tirar o vídeo do youtube agora, já que se prontificaram a arrumar. Me darão garantia de 3 meses, achei pouco.


Aeee...tá começando a clarear as coisas, ainda bem que está se encaminhando para um final feliz.

renanperim
15-08-11, 12:39
Comprovado, o motor da fazer vai embora aos 30 mil quando não tem óleo.
hhaehuaeuhae
E ai Cesar, quando vem boas noticias?

Joao XTZ
16-08-11, 02:08
@renanperim e vai embora aos 1000 , 10000 e 100000 , normal ...

@cesar , tudo se encaixou e deu certo , tomara que tenha mais sorte ... e 3 meses de garantia é o que a lei manda darem , se fosse 15 dias , dariam 15 dias

boa sorte amigon ...

valeu ...

renanperim
16-08-11, 07:49
@renanperim e vai embora aos 1000 , 10000 e 100000 , normal ...


Eu sei, por isso a piada.

Apesar de toda a garantia o psicologico vai deixar o Cesar desconfiado um bom tempo da moto(e com razão).

amiltonscjunior
16-08-11, 11:49
Engraçado é que ele não explicou direito a situação, vc não sentiu o motor barulhento, rodou quanto sem o oleo?
estranho o motor não fazer barulhos logo depois de vc sair da CC

abraços

FloodDesu
16-08-11, 11:59
Engraçado é que ele não explicou direito a situação, vc não sentiu o motor barulhento, rodou quanto sem o oleo?
estranho o motor não fazer barulhos logo depois de vc sair da CC

abraços


Às vezes a cagada pode ter sido em não apertar corretamente ou não trocar a guarnição do bujão, aí vazou o óleo aos poucos e fora da CC isso não poderia ser sentido ooooooooooooooooooooooooooooooou o motor da Fazer é miraculoso

amiltonscjunior
16-08-11, 12:03
Às vezes a cagada pode ter sido em não apertar corretamente ou não trocar a guarnição do bujão, aí vazou o óleo aos poucos e fora da CC isso não poderia ser sentido ooooooooooooooooooooooooooooooou o motor da Fazer é miraculoso

Não acho que a culpa eh do cersar, só queria que ele explicasse mais detalhadamente, vai que acontece com alguem aki ai essa pessoa vai estar atenta ao
comportamento da moto Neh?


abraço

César
27-08-11, 15:00
Fim de uma novela. Hoje peguei ela de manhã cedo, logo que abriu. Parece tudo ok, o funcionamento tá normal, até mais suave, parece, e parece ta andando pouca coisa a mais. Tirei uma foto que dá pra ver a peça trocada, nova, em contraste com o resto do motor, que não é mais novo.
Quando funciu, não notei grande diferença quando andei, só escutava um pouco mais um barulinho que parecia de válvulas um pouco mais solta, mas nada muito diferente não.
É muito bom ter a minha motoca de volta, faz muita falta.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03503.jpg
Tirei também pelo celular foto do cabeçote e o estrago que fez por dentro, queria levar essa peça mas não podia.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/27082011201.jpg

Esquadrão Marte
27-08-11, 15:09
Uma pergunta!!! esse prefixo e numeros Gravados nas peças da Moto é o mesmo numero da placa? Eu também não Boto fé no serviço prestados na CC, Já escutei varios relatos Também... :NOOK:

Faet
27-08-11, 15:17
Fim de uma novela. Hoje peguei ela de manhã cedo, logo que abriu. Parece tudo ok, o funcionamento tá normal, até mais suave, parece, e parece ta andando pouca coisa a mais. Tirei uma foto que dá pra ver a peça trocada, nova, em contraste com o resto do motor, que não é mais novo.
Quando funciu, não notei grande diferença quando andei, só escutava um pouco mais um barulinho que parecia de válvulas um pouco mais solta, mas nada muito diferente não.
É muito bom ter a minha motoca de volta, faz muita falta.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03503.jpg


Cara ontem estava procurando o teu tópico pra perguntar como estava o andamento, acho que foi transmissão de pensamento.

Boa sorte aí veio. E muitos kms de alegria pra ti e tua motoka nova denovo.

César
27-08-11, 15:17
Uma pergunta!!! esse prefixo e numeros Gravados nas peças da Moto é o mesmo numero da placa? Eu também não Boto fé no serviço prestados na CC, Já escutei varios relatos Também... :NOOK:

Sim, é a vacina antifurto
Valeu vaetBR!

Faet
27-08-11, 15:19
Sim, é a vacina antifurto


Cara que boa idéia isso aí, bakana mesmo, tu fez ou mandou gravar?

blaugusto
27-08-11, 16:17
Honda é Honda...

Faet
27-08-11, 16:28
Honda é Honda...


Eu realmente não entendi a PIADA.

Pode desenhar pra minha breve compreenção?

mdorigon
27-08-11, 16:48
Que bom que arrumaram sua moto. Ande com ela e qq coisa estranha leva la nos cara....muitos km de alegria com seu motor novo ai parceiro !!!

cabra de brasilia
27-08-11, 17:32
Calma lá....nem o céu nem o inferno também.......esse negócio que mecâncico de confiança é o melhor do mundo e concessionária é um lixo não é regra geral......vai de lugar pra lugar.

Pelo o menos na concessionária Yamaha que vou fazem serviço show de bola.....vale salientar que não saio do lado também......mas fazem tudo conforme o manual de manutenção...utilizam as ferramentas corretas e não tem dessa de "experiência" peças que precisam de serem reguladas com precisão utilizam equipamento de precisão e ponto final.....exemplo válvulas utilizam cálibre de folga.

Já na oficina multimarcas que gosto de frequentar os caras são gente fina, fazem serviço rápido e bem feito.....mas se bobear fazem manutenção como dizem só na base da "experiência"...levei a moto pra regular válvula a "medição" era na base do "olhomêtro e dedômetro"!!!!!!!!!!!!!....oxenti! na alta exigi que utilizassem cãlibre de folga uai!!!!!

Limabl
27-08-11, 17:59
Nunca confiei em concessionárias. Qual mecânico bom vai ficar num lugar onde recebe mixaria de salário?
KKKKKKKKKK Não me faça rír camarada :G :G :G :G :G :G

Eu ganho ao equivalente a três salérios e não tenho o que reclamar ;) ;) ;) ;) ;) ;) sem contar com estalações de primeiro mundo e treinamento feito pelo fabricante,duvido que o mecânico de alguma oficina comum tenha pelo menos a metade do conhecimento técnico de um mecânico treinado pelo fabricante ;) ;) ;) ;) ,

Pelomenos na CC onde rabalho é assim o mecânico recebe treinamento técnico e diciplinar, pra eles não importa se o cara tem 100 anos de mecânica primeiro tem que passar nos curços técnico para poder operar na CC,sem contar com os exames admissionais (Psicoteste e Médico). ;) ;) ;)

Alan Ranieri
27-08-11, 18:02
Curiosidade, alguém já viu algum mecânico usando torquimetro? Infelizmente eu nunca vi, nem na Yamaha...

Limabl
27-08-11, 18:04
Curiosidade, alguém já viu algum mecânico usando torquimetro? Infelizmente eu nunca vi, nem na Yamaha...
Cara na CC onde trabalho torquimetro é quase uma religião ;) ;) ;) ;) ;) principalmente em eixos,motor e suspenção :) :) :) :)

Esquadrão Marte
27-08-11, 18:14
Na CC da Honda esta escrito assim proibido a entrada de pessoas estranhas encima da porta.... também nem me importo com isso não levo a minha moto na CC, a unica coisa que faço e comprar peças dependendo da peça procuro paralela de boa qualidade...

Limabl
27-08-11, 18:37
Na CC da Honda esta escrito assim proibido a entrada de pessoas estranhas encima da porta.... também nem me importo com isso não levo a minha moto na CC, a unica coisa que faço e comprar peças dependendo da peça procuro paralela de boa qualidade...
Mas no regularmento da honda é permitido que o proprietario da moto tenha o direito de visitar, verificar ,ou tirar duvidas com o mecânico sobre sua moto desde quê esteja acompanhado por um funcionario da concecionaria.

Portanto é preciso que os clientes seja compriencivos pois essas normas são estipuladas não pela CC e sim pelo fabricante, e são justamente para não tirar a atenção do mecânico com comverças inoportunas.

Célio "NitroX"
28-08-11, 16:07
é passei por algo assim, só que ao invez de vazamento de oleo ou falta dele, foi a porca que segura a roda que não foi apertada devidamente, e quando eu tava subindo da BR 101 pra BR 470 caiu a corrente, ai eu vi que o eixo só tinha 4cm segurando a roda. se tivesse caido quando tava a em alta velocidade tinha caido a roda, e eu tava morto.
Desde então fico do lado do mecanico quando faço revisão, troca de oleo e tudo mais.