PDA

Ver Versão Completa : Revisão dos 12 mil km



VelhoPunk
08-08-11, 09:06
Bom dia galera,
Minha Yes chegou aos 12 mil km e estou pensando seriamente em não lavá-la mais na autorizada porque é só facada. A moto não está mais na garantia - Já tem 2 anos de uso - e aqui perto de casa tem um mecânico que cobra R$ 100,00 pela revisão. Na última revisão, dos 9 mil, paguei R$ 180,00, sem contar que a autorizada fica muito longe. Mas enfim, a grana está apertada então estou pensando em só levar nesse mecânico daqui pra frente, mas tenho medo porque eles são um pouco desleixados, já levei a moto lá pra trocar os pneus e eles fizeram meio na pressa, deixaram a corrente frouxa, um parafuso desapertado... O que recomendam? A partir dos 12mil tem muita coisa a se fazer?

Cachorro
08-08-11, 09:09
Tchêee, com esse nick de "velhopunk", siga a filosofia punk: DIY (Do It Yourself).

Ou seria velho emo? :drool:

kkkkkkkkkkkk

Abs,

Bandit
08-08-11, 09:26
Bem meu mecanico de confiaça, tava agarrado, sem tempo, e apesar de outros MIL pelo bairro, nao tive coragem de pagar nenhum pra fazer o serviço por nao confiar... fiz tudo em casa, e algo mais ainda... e fikou otimo... com um pouko de noçao de mecanica e com um kit de chaves completo... usando o Pn e o Tio Google, tudo é possivel ;)

VelhoPunk
08-08-11, 09:45
O problema é que não tenho a menor noção de mecânica, além de não ter muito tempo disponível. :s

guttobravin992
08-08-11, 09:51
inclusive... se vc consultar aki nos foruns do PN tem até um "tutorial" de como fazer uma revisão em casa

eu andei lendo.. e eh mt bom... a galera capricho no tutorial!

VelhoPunk
08-08-11, 10:51
Alguém que possua uma Yes pode me dizer o que é feito a partir dos 12 mil? Olhei no manual e só conta até 6 mil.

juhpalaver
08-08-11, 10:58
caramba, eu acho que eu ando demais
com 2 anos sua moto chego nos 12 mil km ?
minha moto tem 6 meses e ja ando 8600 km
a revisao aqui numa CC que fica 2 cidades de distancia da minha, uns 40 km, vale a pena
é 80 reais a revisao, mais 30 de oleo e filtro
e eu fico lá junto com o mecanico acompanhando

hondaéhonda
08-08-11, 11:00
caramba, eu acho que eu ando demais
com 2 anos sua moto chego nos 12 mil km ?
minha moto tem 6 meses e ja ando 8600 km
a revisao aqui numa CC que fica 2 cidades de distancia da minha, uns 40 km, vale a pena
é 80 reais a revisao, mais 30 de oleo e filtro
e eu fico lá junto com o mecanico acompanhando


Minha moto tem 4 anos e agora chegou aos 14000km, só fez uma revisão na concessionária e uma com 10000 na City Parts.

chiccoli
08-08-11, 11:16
depois das revisão dos 5~5 mil km eu só ia fazer outra com uns 20 mil km...

VelhoPunk
08-08-11, 11:53
Vou levar na oficina aqui perto mesmo e ver no que dá.

juhpalaver
08-08-11, 11:59
Minha moto tem 4 anos e agora chegou aos 14000km, só fez uma revisão na concessionária e uma com 10000 na City Parts.


eu rodo demais na motoca
eu trabalho em outra cidade, 60 km todo dia
fora as viagens as vezes...

Richard
08-08-11, 17:24
eu rodo demais na motoca
eu trabalho em outra cidade, 60 km todo dia
fora as viagens as vezes...


Cês tão rodando pouco, eu trabalhava até o meio do ano passado a 4km de minha casa, hoje trabalho a 20km.

Peguei a moto no meio de 2009 e ela já tá com 39mil km marcados no velocimetro fora uns tempos que andava sem cabo do velocimetro, acredito que ela deva estar com uns 43mil mais ou menos. :G

bruno almeida
08-08-11, 18:07
leva sua moto pra fazer revisão na mesma cc que o césar levou a dele ]:)

César
08-08-11, 19:46
Não leve na autorizada não. Mexa vc mesmo na sua moto. Tem vários tutoriais aqui mesmo ensinando a fazer td. Eu a partir de agora vou fazer assim.

juhpalaver
08-08-11, 19:52
Cês tão rodando pouco, eu trabalhava até o meio do ano passado a 4km de minha casa, hoje trabalho a 20km.

Peguei a moto no meio de 2009 e ela já tá com 39mil km marcados no velocimetro fora uns tempos que andava sem cabo do velocimetro, acredito que ela deva estar com uns 43mil mais ou menos. :G


como assim rodando pouco? vc disse que trabalha a 20 km de casa, ou seja 40 por dia, eu ando 20 a mais que isso
em 6 meses andei 8 mil km
vc de 2009 até 2011 rodou 4 mil km pelo q vc disse ali...
acho que vc é quem ta rodano poco
hUIAhouIHAuihAOuihUAIhUHAuiHAUiohIUA

Richard
09-08-11, 09:10
como assim rodando pouco? vc disse que trabalha a 20 km de casa, ou seja 40 por dia, eu ando 20 a mais que isso
em 6 meses andei 8 mil km
vc de 2009 até 2011 rodou 4 mil km pelo q vc disse ali...
acho que vc é quem ta rodano poco
hUIAhouIHAuihAOuihUAIhUHAuiHAUiohIUA


Isso aí é kilometragem de ir trabalhar... De fim de semana a moto vai para a praia, para Morungaba, para Serra Negra, já foi algumas vezes para Curitiba, etc, etc, etc...

A media de final de semana é de uns 500km... :P

guttobravin992
09-08-11, 09:25
oloko rapaz... 500km??? os caras praticamente moram em cima da moto... aushsauhsauashsauahs

com relação a revisão... hmmm
pra falar bem a verdade.. eu nem sei qual foi a ultima vez q eu mandei FAZER revisão...

eu tenho o costume de todo sabado.. lavar a moto.. e consequentemente dar uma checada geral...
lubrificar cabos, verificar oleo, conferir a eletrica... enfim..

intaum faz moh cara q naum levo ela pra visitar a oficina...
eu sempre faço a q chamamos de preventiva neah.. e essa motinha akew.. nunca me deixou na mão
aushuashauahs

Richard
09-08-11, 09:39
oloko rapaz... 500km??? os caras praticamente moram em cima da moto... aushsauhsauashsauahs


Ixi, um rolezinho para Serra Negra, com subida e descida de Morungaba umas duas vezes e volta para casa, já dá mais de 500km... :drool:

E isso andando sempre com sangue no zóio. ]:)

blaugusto
09-08-11, 20:04
.... então estou pensando em só levar nesse mecânico daqui pra frente, mas tenho medo porque eles são um pouco desleixados, já levei a moto lá pra trocar os pneus e eles fizeram meio na pressa, deixaram a corrente frouxa, um parafuso desapertado... O que recomendam? A partir dos 12mil tem muita coisa a se fazer?


A resposta está aí.

Tá louco... como tem gente quue gosta de sofrer.

juhpalaver
09-08-11, 22:35
A resposta está aí.

Tá louco... como tem gente quue gosta de sofrer.


fato!

ou faz em casa ou paga uma grana a mais por um serviço bem feito