PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA - Motor Disparando 2T o.0



cryzmoro
08-08-11, 19:36
Galera.. to com um duvida bisara, que praticamente eu to descartando essa possibilidade, mas meus amigos dizem que isso é verdade...!

é o seguinte...

Meus amigos, que tem inclusive uma moto 2T. Falao que quando a gasolina ta no fim.. eh pra parar de anda por que se chegar acabar a motor dispara,
e segundo eles vai fica disparado e vai da pau... (OBS: isso em motos 2Tempos)

eu dei risada e falei que isso nao eh verdade mais eles teimavao, ai falei que ia posta aki no PN a duvida.... :OK:

Stone
08-08-11, 19:47
Na verdade ele dispara sim, sempre vejo isso na roçadeira e motosserra.
Oque acontece é que como a gasolina está acamando ela dá uma falta enorme, fica muito pobre a mistura, aí ela fica meio louca e dá uma disparada e depois morre, mas isso é perigoso, com a falta ela superaquece e se não desligar logo ou acabar rápido a gasolina pra ela morrer ela pode furar o pistão!

cryzmoro
08-08-11, 19:49
wooow...
intau eh kuaze verdade essa poooora... :0_0:

Limabl
08-08-11, 19:56
wooow...
intau eh kuaze verdade essa poooora... :0_0:
Pois é mano verdade verdadeira rssssssss.

chuleta
08-08-11, 20:03
mas alguem ja teve junto
quando aconteçeu isso com
uma moto ?????

Stone
08-08-11, 20:07
Pelo que eu sei acontece com toda 2T, já me aconteceu com minha RD e DT 180.
Fechem a gasolina deixem ela na lenta, com o motor quente, até começar a dar falta, aí ela dá uma disparada e quando a gasolina acaba de vez ela morre, o certo é desligar ela antes pra não ter perigo....

cryzmoro
08-08-11, 20:09
Na verdade ele dispara sim, sempre vejo isso na roçadeira e motosserra.
Oque acontece é que como a gasolina está acamando ela dá uma falta enorme, fica muito pobre a mistura, aí ela fica meio louca e dá uma disparada e depois morre, mas isso é perigoso, com a falta ela superaquece e se não desligar logo ou acabar rápido a gasolina pra ela morrer ela pode furar o pistão!


mas no nosso caso, nao eh uma rosadeira, e sim um motor de uma agrale 30.0
que obviamente o consumo de gasolina e muito maior...
entao, creio que se chega a "dispara" vai ser por poucos instantes"

aaah..
ma la no quartel qndo a gente passava rosando semanas.. qndo acabava a gasola so faiava um pko e logo ficava sem força e lgo desligava...
nunca vi dispara nao...
e olha que ia uns 3 ou mais tanques de gasola por dia...

magrao tk
08-08-11, 20:20
Ela dispara se tiver sem carga, como por exemplo em ponto morto e na lenta.
E não chega a disparar, ela não vai colar o ponteiro do conta giros não :lol:
Se ela tiver na lenta e parada, a hora que tiver acabando a gasosa o giro vai aumentar até uns 5, no máximo 6 mil rpm, ficar uns 5 segundos assim e vai desligar.

Andando ou no caso da roçadeira trabalhando não vai disparar, pois o motor já tá com carga, ou seja fazendo força. Por isso que é perigoso deixar acabar a gasolina com o motor andando, principalmente de cabo enrolado, porque vai superaquecer naquele instante que o motor tem giro e atrito maior.

Stone
08-08-11, 20:32
Magrão, na roçadeira não é tanto, mas na motosserra que meu pai tinha dava uma endoidada que parecia que ia explodir, nessa que ele tem agora já não é taanto

magrao tk
08-08-11, 20:51
Magrão, na roçadeira não é tanto, mas na motosserra que meu pai tinha dava uma endoidada que parecia que ia explodir, nessa que ele tem agora já não é taanto


Acho que isso depende um pouco da regulagem que tá o carburador. As minhas não chegam a subir muito mas já vi moto que aumenta mbem mais. Mas disparar feito louca só vi até hoje uma TT que deu pré detonação parecia que ia explodir ou sair voando sozinha :drool:

cryzmoro
08-08-11, 20:52
Ela dispara se tiver sem carga, como por exemplo em ponto morto e na lenta.
E não chega a disparar, ela não vai colar o ponteiro do conta giros não :lol:
Se ela tiver na lenta e parada, a hora que tiver acabando a gasosa o giro vai aumentar até uns 5, no máximo 6 mil rpm, ficar uns 5 segundos assim e vai desligar.

Andando ou no caso da roçadeira trabalhando não vai disparar, pois o motor já tá com carga, ou seja fazendo força. Por isso que é perigoso deixar acabar a gasolina com o motor andando, principalmente de cabo enrolado, porque vai superaquecer naquele instante que o motor tem giro e atrito maior.



AI Ó O MANO ESCLARECEU A DUVIDA E TA RESPONDIDO...

i eh o seguinte "dispara" sim porem mínimos instantes e pouquíssimo tempo...
mais se chega a dispara, e o kra ja ta numa 2ª em alta...
vai super aquecer... por pouco tempo... e talvez vai da problema...

EU CREIO QUE NAOOO!

Stone
08-08-11, 20:55
Eu já ouvi falar de furar pistão quando a moto pega a reserva, antes de dar tempo de virar a torneirinha, portanto não custa nada ficar de olho...

cryzmoro
08-08-11, 20:56
Acho que isso depende um pouco da regulagem que tá o carburador. As minhas não chegam a subir muito mas já vi moto que aumenta mbem mais. Mas disparar feito louca só vi até hoje uma TT que deu pré detonação parecia que ia explodir ou sair voando sozinha :drool:


UU :o


-------------------------------

ENFIM!!!!

CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO!

se eu estiver no 12 (numa segunda por ex... na alta ja)
ai der a tal da "disparada" ela vai continuar no 12 por mais alguns segundos e vai desligar e pronto
o kra desce coloca gasolina e oleo e paaaaau denovo!!!!! \0/

corsani
08-08-11, 20:58
acontece sim, a mistura perfeita de gasolina e ar se não me é 14 por 1. o oxigenio é mais inflamavel que a gasolina e quando da falta de gasolina o ar continua a passar normalmente e o minimo de gasolina que inflama faz com que esse ar exessivo tambem inflame e o aquecimento no motor se torna muito alto podendo levar a fundir o pistão .

cryzmoro
08-08-11, 21:03
acontece sim, a mistura perfeita de gasolina e ar se não me é 14 por 1. o oxigenio é mais inflamavel que a gasolina e quando da falta de gasolina o ar continua a passar normalmente e o minimo de gasolina que inflama faz com que esse ar exessivo tambem inflame e o aquecimento no motor se torna muito alto podendo levar a fundir o pistão .


ISSO SOH ACONTECERA E FICAR POR MUITO TEMPO...
e logico que nao vai ficar....!!!
entao ele so aquecera um pouco.. mais creio que nao ira acontecer isso..

soh se o kra tive muito cagado mesmo..
sem um puto dum rela no bolço ou sem nem uma gota de oleo.. pra por no tanque....


DEVIDO AOS COMENTÁRIOS E OPINIÕES DA GALERA EU DIGO...

ISSSO EH UM MITO!

magrao tk
08-08-11, 21:21
É MITO o motor ''disparar'' quando tá acabando a gasolina parado. Ele vai aumentar o giro nesse momento. Se já tiver acelerado e com carga vai continuar igual, vai dar falta e desligar.

NÃO É MITO o risco de furar pistão se acabar a gasolina, principalmente girando no máximo, pois como já disseram a temperatura vai aumentar muito nesse curto instante, e como o motor já está quente qualquer aumento da temperatura mesmo que por alguns segundos já é suficiente. Se não acreditam, corram o risco. Só depois não venham dizer que motor 2t é isso, e é aquilo. Tem que se conhecer a máquina que se está usando, seja uma moto, um trator, um caminhão...

cryzmoro
08-08-11, 21:27
É MITO o motor ''disparar'' quando tá acabando a gasolina parado. Ele vai aumentar o giro nesse momento. Se já tiver acelerado e com carga vai continuar igual, vai dar falta e desligar.

NÃO É MITO o risco de furar pistão se acabar a gasolina, principalmente girando no máximo, pois como já disseram a temperatura vai aumentar muito nesse curto instante, e como o motor já está quente qualquer aumento da temperatura mesmo que por alguns segundos já é suficiente. Se não acreditam, corram o risco. Só depois não venham dizer que motor 2t é isso, e é aquilo. Tem que se conhecer a máquina que se está usando, seja uma moto, um trator, um caminhão...



Isso ae! :OK:

Stone
08-08-11, 22:05
Imaginem o motor de uma RD girando a 12 mil RPM, e ela dá falta por 5s. Nesses 5 segundos o motor vai dar 1000 voltas e dar 1000 combustões, imaginem o calor que isso não gera...

Eloy
09-08-11, 07:40
sei q estamos falando de motos 2t mas a titulo de curiosidade meu fusca tbm fazia isso, quando acabava a gasosa ele dava 1 subida de giro e depois parava, mas sempre na marcha lenta. era até engraçado eu parava no semafaro ai ele subia de giro ai falava pra dona onça," bora empurrar" e ela falava " ham como assim!! pq??. hehehehhee como vc sabe q acabou ?????? pensei q so eu tinha esse dom !!! hehehheheehhekkkkkkkk

guttobravin992
09-08-11, 09:02
sei q estamos falando de motos 2t mas a titulo de curiosidade meu fusca tbm fazia isso, quando acabava a gasosa ele dava 1 subida de giro e depois parava, mas sempre na marcha lenta. era até engraçado eu parava no semafaro ai ele subia de giro ai falava pra dona onça," bora empurrar" e ela falava " ham como assim!! pq??. hehehehhee como vc sabe q acabou ?????? pensei q so eu tinha esse dom !!! hehehheheehhekkkkkkkk


uahsuashasuhsauash essa foi boa! aushaushsauahaus :clap: :OK:

corsani
09-08-11, 12:21
ISSO SOH ACONTECERA E FICAR POR MUITO TEMPO...
e logico que nao vai ficar....!!!
entao ele so aquecera um pouco.. mais creio que nao ira acontecer isso..

soh se o kra tive muito cagado mesmo..
sem um $#@%$# dum rela no bolço ou sem nem uma gota de oleo.. pra por no tanque....


DEVIDO AOS COMENTÁRIOS E OPINIÕES DA GALERA EU DIGO...

ISSSO EH UM MITO!

uma vez quando era mais novo me aconteceu isso com uma rx 125 com escape esportivo a 145 km\h com minha namorada na carona e chegou a travar até meu fiofó no desespero.

viiinny
10-08-11, 23:06
Dai gente, eu ja tive algumas vezes esse problema com a minha agrale 16.5 mas nunca deixei
até apagar sempre desligava antes, parecia que ia explodir... :lol:

cryzmoro
11-08-11, 18:11
Dai gente, eu ja tive algumas vezes esse problema com a minha agrale 16.5 mas nunca deixei
até apagar sempre desligava antes, parecia que ia explodir... :lol:


maaaaaa daondeeeeeee!!!
esse manolo ae faz trilha comigo...
nunca vi a moto dele fazendo isso.. ¬¬
i nunca vi uma motor expludir por falta de gasolina ¬¬