PDA

Ver Versão Completa : Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!



lordbrill
09-08-11, 11:32
Salve salve irmãos do PN!

Dia 3 de março deste ano, fui almoçar na casa da sogra. Após almoçar, na hora de sair da garagem para ir ao trabalho, havia um carro obstruindo a passagem da saida da garagem que da de entrada para a avenida. Pra sair tive que fazer uma volta pegando a parte alta na calçada pra poder sair... nisso do outro lado da avenida uma viatura da Guarda Municipal estava estacionada com os dois agentes dentro observando o movimento da avenida. Pois bem, até ai tudo bem.
Pra não ter que dar aquela volta para passar em casa antes de ir ao trabalho, pra dar comida para meus cães, andei uns 5 metros pelo acostamento na contra mão até o cruzamento para seguir na outra avenida que vai para minha casa.
Quando então ao passar na primeira esquina da avenida a viatura começa a me perseguir. Como estava andando de vagar, a viatura quase bateu na rabeta da moto, dando sinal para parar; entrei na rua de casa e resolvi parar proximo a minha casa. Estava com a mulher na garupa; descemos e os dois agentes desceram da viatura com o bloquinho de multa sem falar uma palavra sequer. Fiquei aguardando ele falar algo, até que 5~6 minutos depois perguntei pra ele qual seria a infração... no que ele disse:
(GM1)_ No caso não é infração, são infrações.
Vc transitou na calçada, na contra mão e no acostamento... vamos ter que guinchar sua moto e levá-la
(Eu no ápice do nervosismo) _ Mas o que! Como assim! Por acaso sou algum bandido, traficante, marginal!?... atropelei alguem!?... Tava correndo!?... fazendo malabarismo com a moto!?
(GM1) Quer dizer então que vc estava certo ao andar na calçada e na contra mão colocando em risco os pedestres!?
(Eu) Concordo em estar errado pela manobra para ir até o cruzamento... agora não coloquei a vida de nenhum pedestre em risco; pois não havia transeunte na calçada e nem outros veiculos no acostamento... quanto vai sair a multa?
(GM1) Passe os documentos... só um instante... de infração uns 3 mil mais ou menos...
(Eu) Como assim!? Ta doido!? ... Quer ferrar com a vida de um trabalhador que necessita da moto pro dia-a-dia... pode puxar meus dados!.. não devo nada pra justiça e ninguém.

(GM1) Calma, não precisa ficar nervoso... estamos fazendo nosso trabalho...
(Eu) Por acaso vcs multaram o veículo que tava obstruindo a saida da garagem do meu sogro!?
(GM1) Vamos focar nas suas infrações... onde vc mora?
(Eu) Logo ali a frente.
(GM2) (GM1-nome), veja aqui um instante.
(GM1) ok... aguarde um instante.

3 min depois.
Passa um conhecido que mora na rua de casa que tbm é GM e me cumprimenta...vai em direção aos GM's e pergunta o que acontece... logo em seguida segue seu rumo.

(GM1) Como vimos que vc é um trabalhador vamos lhe dar só uma autuação... que é a de transitar pela calçada... ela é gravissíma e vai dar 570,00 e poucos reais... sua moto nao vai pro pátio e vc pode seguir.. o sr pode assinar aqui?

(Eu) Bom, posso...


Assinei a danada multa de transitar na calçada que é gravíssima e agravada em 3.

Pois bem.... ao olhar a danada, vi que a avenida da ocorrida infração foi preenchido equivocadamente pelo agente... ai procurei uma forma de elaborar um bom recurso.... descobri que esse tipo de erro é o famoso " erro formal" e que se feito um recurso de defesa bem elaborado, a multa é anulada.

Pois bem... diante das pesquisas e descobertas sobre esse tipo de infração, pra não doer o bolso, pois são 574 reais e poucos se não me engano... elaborei a seguinte defesa:

JUSTIFICATIVA

No dia 03 de maio de 2011, por volta das 13:00hs, na Avenida Morenitas, proximidades do nº ***, o meu veículo marca Honda, modelo CBX 250 Twister 2006, cor vermelha, placa ***-****, cujo documento segue também em anexo, foi autuado por Agente da Guarda Municipal por estar supostamente em desacordo com o CTB. Por falta de conhecimento do referido Agente, o endereço do auto de infração foi preenchido incorretamente, o endereço correto do fato é; Avenida Morenitas, nas proximidades do nº ***, e não na Avenida General Meira próximo ao nº *** como consta no auto de infração. Peço que a V. Sª que se digne a mandar um técnico para realizar uma vistoria do local e comprovar tal informação. Este erro de preenchimento do auto de infração esta em desacordo com o art. 280 II, do CTB...

Diante do que foi exposto e baseado no art.280 II do CTB, é que solicito a V. Sª o cancelamento da penalidade imposta por infração de trânsito enquadrada no art. 193, visto que não houve qualquer manifestação de intenção ou dolo deste requerente, em estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, assim como, não sejam, computados a perda de pontos no prontuário ou que sejam anulados caso já tenham sido registrados.

No aguardo do deferimento, atenciosamente

(Meu nome)


Após isso quase que 3 vezes por semana desde 30 de março acompanho os diários oficiais da prefeitura onde aparecem as Jari's e tbm o site do detran PR para ver como esta o status da infração.... bem até a data de hj estava no detran-pr como " em processo de defesa"... ai quando hj resolvo consultar o diário oficial divulgado no site da prefeitura... e nada de julgamentos. Ai no que resolvo consultar pelo renavam da minha moto no sistema do detran... cade a multa1? ... sumiu!!!!! uhuuuuul!!!! Nada Consta!!!!! PQP!!!!! Uhuuuul

Por um errinho de avenida o recurso da multa foi dado como provido!


Por fim, desculpem pelo longo texto. Tentei da melhor maneira possível contar o fato.

Um abraço aos irmãos do PN!

rafael_almeida_
09-08-11, 12:51
Nossa que mancada :s

Guilherme Rabelo
09-08-11, 13:24
Nossa que mancada :s



nossa que sorte!!!!!!!!!!!!

lordbrill
09-08-11, 14:26
Nossa que mancada :s


Mancada foi por ter optado pela economia de combustível e tempo andando 5mts na contra mão para entrar no cruzamento; do que ter que andar quase 2km pra dar o retorno :-/
Mas eu fui é muito sortudo pelo recurso ser dado como provido e anularem a multa em todos seus efeitos.



nossa que sorte!!!!!!!!!!!!


Com ctza foi sorte Guilherme :lol:

Ainda mais que já tava descrente porque havia assinado o auto.

Depois dessa prefiro andar os 2km pra fazer o retorno :G... hj no intervalo do almoço fui lá na casa da sogra armoça e fiz o retornozinho... hehe

Agora só falta acertar os números da mega :lol:

rafael_almeida_
09-08-11, 15:07
kkkkkkkkk, não tinha lido o tópico todo, fiquei com preguiça.

Ainda bem que sumiu a Multa '-'

iagosoares
09-08-11, 15:14
Pois é, pra multar eles são ótimos.

lordbrill
09-08-11, 15:25
Pois é, pra multar eles são ótimos.


Concordo, tem alguns que agem na caxiagem e o kra que se F#D#... tem certas situações que deveriam agir com o bom senso, advertir ao invéz de ir logo passando a caneta... salvo o caso quando realmente o kra ta colocando vidas em risco.... ai tem que multar sem dó mesmo.
"Há situações e situações"

Richard
09-08-11, 15:27
Pô, tá fazendo cagada na rua e ainda se acha no direito de discutir com o policial sobre isso???

Só falo que deu sorte de ter ficado sem a multa, mas que você deveria ter ficado com ela, DEVERIA.

Antes que qualquer um fale, não, eu não sou santo, eu faço minhas merd@s também, mas a diferença, é que sou consciente de que estou fazendo merd@ e pago quieto, sem ficar fazendo cambalhacho ou arrumando encrenca estando errado.

O pior é o cara estar errado, querendo dar uma de esperto e ainda ganhar o recurso, sendo que tem gente que toma uma multa sem fazer nada de errado e não consegue recorrer.

Lei de Gerson comanda.

lordbrill
09-08-11, 15:41
Eu já esperava esse comentário de vc Richard.
Mostre-me em que momento eu não fui consciente Richard.
Não fiz este tópico para me passar de santinho e me gabar de ter ganho a causa da defesa... expliquei muito bem o ocorrido.
Em algum momento vc leu que acatei a autoridade deles?


Como todo cidadão eu tive o direito de recorrer e ganhei a causa.
Eu só achei um absurdo eles quererem me passar várias multas pra gerar um valor quase que impagável por uma coisa besta que não botou a vida de ninguém em risco.
Vc diz que estava errado e merecia a multa, com toda a certeza e deveria ficar calado; mas se eu ficasse quieto, ia perder minha moto por andar 5 mts pra chegar até entrar no cruzamento... coisa que muita gente faz diariamente naquela região. Creio que foi justamente pelo diálogo que tive que amenizei e eles usaram do bom senso me dando apenas a multa mais pesada!

Richard
09-08-11, 15:58
Eu já esperava esse comentário de vc Richard.
Mostre-me em que momento eu não fui consciente Richard.
Não fiz este tópico para me passar de santinho e me gabar de ter ganho a causa da defesa... expliquei muito bem o ocorrido.
Em algum momento vc leu que acatei a autoridade deles?


Como todo cidadão eu tive o direito de recorrer e ganhei a causa.
Eu só achei um absurdo eles quererem me passar várias multas pra gerar um valor quase que impagável por uma coisa besta que não botou a vida de ninguém em risco.
Vc diz que estava errado e merecia a multa, com toda a certeza e deveria ficar calado; mas se eu ficasse quieto, ia perder minha moto por andar 5 mts pra chegar até entrar no cruzamento... coisa que muita gente faz diariamente naquela região. Creio que foi justamente pelo diálogo que tive que amenizei e eles usaram do bom senso me dando apenas a multa mais pesada!



Vamos lá, independente de ter entrado em risco outras pessoas ou não, você estava comentendo uma infração.

Tem o código, você sabe que ele existe, e mesmo assim o infringiu, você deveria ter sido multado POR TODAS AS INFRAÇÕES, se você andou na calçada e depois trafegou no acostamento, você deveria ser multado pelas duas infrações, dane-se se você iria perder a sua moto por causa disso.

Você quis se arriscar a andar esses 5metros, se os outros fazem, isso é problema deles, a partir do momento que você faz, você está aceitando o risco de ser pego e ponto final, se não for pego, beleza, sorte sua, se for, deveria acatar a multa e ficar quieto, pois você está errado.

Não existem "situações e situações", existem regras e pessoas que correm riscos de não seguí-las.

Repito, se você quis ganhar o tempo desses 2km do retorno, atravéz de uma infração de trânsito, nada mais justo você pagar pela infração, já que foi pego executando a mesma.


Falei, eu também não sou santo, mas antes de tudo, não sou HIPÓCRITA. Sei das coisas que faço e pago pelo meus atos, não tento apelar para as Leis de Gérson para me safar de alguma coisa que fui pego infringindo.

Exemplo:

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/RecuperaImageRadarSF.jpg

Tomei essa multa num Rolê Jaspion para Morungaba, poderia recorrer e ganhar numa boa, pois formas de "provar" que eu não estava alí seria a coisa mais fácil do mundo, mas mesmo assim, recebi a multa, a pontuação e tudo mais e paguei QUIETO, pois eu sabia muito bem que eu estava errado.


Como disse, o pior não é uma pessoa fazer uma coisa errada, o pior é a hipocrisia de algumas de fazerem coisas erradas e tentar justificar que estariam certas e ainda darem uma de "espertos" para se safar das punições.

Por isso que esse país não vai para frente, cada um pensa só no próprio "imbigo".

Guilherme Rabelo
09-08-11, 16:09
sei la nao quero defender ninguem mas se eu puder recorrer e deixar de pagar a multa eu faria..........exemplo.......o lord errou e o guarda pegou..............o guarda errou e o lord nao precisa pagar a multa...........eu faria a mesma coisa.........ops faria nao vou fazer...........tomei 2 multas e vou recorrer das 2

lordbrill
09-08-11, 16:09
Vamos lá, independente de ter entrado em risco outras pessoas ou não, você estava comentendo uma infração.

Tem o código, você sabe que ele existe, e mesmo assim o infringiu, você deveria ter sido multado POR TODAS AS INFRAÇÕES, se você andou na calçada e depois trafegou no acostamento, você deveria ser multado pelas duas infrações, dane-se se você iria perder a sua moto por causa disso.

Você quis se arriscar a andar esses 5metros, se os outros fazem, isso é problema deles, a partir do momento que você faz, você está aceitando o risco de ser pego e ponto final, se não for pego, beleza, sorte sua, se for, deveria acatar a multa e ficar quieto, pois você está errado.

Não existem "situações e situações", existem regras e pessoas que correm riscos de não seguí-las.

Repito, se você quis ganhar o tempo desses 2km do retorno, atravéz de uma infração de trânsito, nada mais justo você pagar pela infração, já que foi pego executando a mesma.


Falei, eu também não sou santo, mas antes de tudo, não sou HIPÓCRITA. Sei das coisas que faço e pago pelo meus atos, não tento apelar para as Leis de Gérson para me safar de alguma coisa que fui pego infringindo.

Exemplo:

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/RecuperaImageRadarSF.jpg

Tomei essa multa num Rolê Jaspion para Morungaba, poderia recorrer e ganhar numa boa, pois formas de "provar" que eu não estava alí seria a coisa mais fácil do mundo, mas mesmo assim, recebi a multa, a pontuação e tudo mais e paguei QUIETO, pois eu sabia muito bem que eu estava errado.


Como disse, o pior não é uma pessoa fazer uma coisa errada, o pior é a hipocrisia de algumas de fazerem coisas erradas e tentar justificar que estariam certas e ainda darem uma de "espertos" para se safar das punições.

Por isso que esse país não vai para frente, cada um pensa só no próprio "imbigo".



Richard, não discordo de vc... mas vc deveria medir as palavras e as frases que formula.... tem certas coisas que vc diz ai que acaba ferindo minha pessoa.
1º Quis relatar o que aconteceu comigo como um desabafo... se fui errado, problema meu... e expus sabendo que teria comentários como o seu.
2º Entenda que isso foi um relato, e não adianta ficar vindo responder com palavras com tom de punição pro meu lado; pois se vc não é santo, porque me julga?

lordbrill
09-08-11, 16:12
sei la nao quero defender ninguem mas se eu puder recorrer e deixar de pagar a multa eu faria..........exemplo.......o lord errou e o guarda pegou..............o guarda errou e o lord nao precisa pagar a multa...........eu faria a mesma coisa.........ops faria nao vou fazer...........tomei 2 multas e vou recorrer das 2


Ufa Guilherme!

Era isso que esperava ouvir... era esse ponto que esperava que o tópico chegasse.

Richard
09-08-11, 16:19
Richard, não discordo de vc... mas vc deveria medir as palavras e as frases que formula.... tem certas coisas que vc diz ai que acaba ferindo minha pessoa.
1º Quis relatar o que aconteceu comigo como um desabafo... se fui errado, problema meu... e expus sabendo que teria comentários como o seu.
2º Entenda que isso foi um relato, e não adianta ficar vindo responder com palavras com tom de punição pro meu lado; pois se vc não é santo, porque me julga?



Velhinho, não é medir palavras...

A questão nem é sobre o relato ou explanação ou desabafo ou revolta, a questão é que você fez uma coisa errada e deu uma de esperto para se beneficiar.

Eu faço merd@? Faço, mas se sou pego fazendo, eu pago por elas. Como disse, acho o cumulo a hipocrisia de estar fazendo algo errado e ainda querer achar que estava certo ou então, tentar de alguma forma se safar.

Você não estava fazendo besteira? Assuma seus erros e aceite as consequências, é isso que me refiro.

Se não quer ter problemas, apenas ande certinho, não pe difícil, agora se quer fazer algo que está "fora da lei", aceite que está correndo o risco de ter que pagar pelo seu capricho e ponto final.

Não tenho nada contra a sua pessoa ou coisa do tipo, é que apenas a sua atitude não foi de homem, para com esse caso da multa.

Foi atitude dos que se favorecem da Lei de Gérson.

É isso.

Richard
09-08-11, 16:22
sei la nao quero defender ninguem mas se eu puder recorrer e deixar de pagar a multa eu faria..........exemplo.......o lord errou e o guarda pegou..............o guarda errou e o lord nao precisa pagar a multa...........eu faria a mesma coisa.........ops faria nao vou fazer...........tomei 2 multas e vou recorrer das 2


Dois erros não fazem um acerto.

Mas fazer o que né???

Como diz um colega meu:

"Todo dia no mundo, nascem um esperto e um otário... Ou seja, se algum dia no futuro, eles se encontrarem, com certeza dá negócio".

Você também deve usar bastante a frase "O mundo é dos espertos", né???

Mas fazer o que, cada um sabe onde o calo aperta.

Pablo Peres
09-08-11, 16:24
O fato é que deveria ter pago a multa, mas você deu sorte do agente de trânsito errar...

lordbrill
09-08-11, 16:29
Velhinho, não é medir palavras...

A questão nem é sobre o relato ou explanação ou desabafo ou revolta, a questão é que você fez uma coisa errada e deu uma de esperto para se beneficiar.

Eu faço merd@? Faço, mas se sou pego fazendo, eu pago por elas. Como disse, acho o cumulo a hipocrisia de estar fazendo algo errado e ainda querer achar que estava certo ou então, tentar de alguma forma se safar.

Você não estava fazendo besteira? Assuma seus erros e aceite as consequências, é isso que me refiro.

Se não quer ter problemas, apenas ande certinho, não pe difícil, agora se quer fazer algo que está "fora da lei", aceite que está correndo o risco de ter que pagar pelo seu capricho e ponto final.

Não tenho nada contra a sua pessoa ou coisa do tipo, é que apenas a sua atitude não foi de homem, para com esse caso da multa.

Foi atitude dos que se favorecem da Lei de Gérson.

É isso.


Concordo com seu texto, porém menos com o que esta em destaque, explico o motivo:
Certíssimo que eu cometi o erro... mas o agente tbm não cometeu o dele de preencher um auto erroneamente?... isso é previsto no CTB, artigo 280 II.
Eu não dei uma de experto... apenas recorri perante o erro que o agente cometeu.

É justamente o que o Guilherme disse, cometi meu erro; o agente cometeu o dele... e através do erro dele ganhei a causa.

Existe uma explicação matemática pra isso...rs
(-)(-)= +

:lol:

edumrq
09-08-11, 16:32
Vou ter que concordar com o Richard

Voce estava errado, depois deu uma de esperto para não sair no prejuizo, eu fico parado meia hora atras de um carro, mas não subo na calçada, todo dia tem hora que encalho no transito e neguinho atras de mim começa a subir na calçada, calçada é para pedestres, o Cyber outro dia tomou uma multa por xenon, ele sabia que xenon estava proibido e sabia das consequencia do seu uso, voce pode fazer tudo de errado desde que arque com as consequencias

É a mesma coisa de um politico roubar todo mundo, depois entrarem com um processo contra ele, e ele renunciar pra fugir do processo, é direito dele, ele se aproveitou de uma brecha da lei, mas é safadeza, ele deveria pagar pelos seus atos

Guilherme Rabelo
09-08-11, 16:35
http://img89.imageshack.us/img89/9887/imagem0012v.jpg

vc aceitaria a multa com esse pneu careca???????? vc nao é o dono da verdade.........comente sobre o topico e meça suas palavras

Richard
09-08-11, 16:36
Concordo com seu texto, porém menos com o que esta em destaque, explico o motivo:
Certíssimo que eu cometi o erro... mas o agente tbm não cometeu o dele de preencher um auto erroneamente?... isso é previsto no CTB, artigo 280 II.
Eu não dei uma de experto... apenas recorri perante o erro que o agente cometeu.

É justamente o que o Guilherme disse, cometi meu erro; o agente cometeu o dele... e através do erro dele ganhei a causa.



Deu uma de experto.

Seguindo sua linha de pensamento:

Ah... Tô fazendo merd@ aqui e fui pego, que droga.


Opa, perai... O cara errou o endereço da rua.

Otário, com isso faço um recurso e não pago a multa. Legaaaalllll!!!!

Se isso não for dar uma de experto, não sei mais o que realmente seja.

Pela sua matemática, dois erros FAZEM UM ACERTO.

Tem lá no CTB o artigo falando que o cara preencheu errado???

Tem, beleza, mas isso altera que você estava infringindo a lei???

Não, não altera, então a sua punição deveria ser mantida.


Entendeu?

Você se aproveitou do erro do cara para se safar do seu, ou seja, deu uma de experto.

Acho que não preciso explicar de novo, né?

lordbrill
09-08-11, 16:39
Vou ter que concordar com o Richard

Voce estava errado, depois deu uma de esperto para não sair no prejuizo, eu fico parado meia hora atras de um carro, mas não subo na calçada, todo dia tem hora que encalho no transito e neguinho atras de mim começa a subir na calçada, calçada é para pedestres, o Cyber outro dia tomou uma multa por xenon, ele sabia que xenon estava proibido e sabia das consequencia do seu uso, voce pode fazer tudo de errado desde que arque com as consequencias

É a mesma coisa de um politico roubar todo mundo, depois entrarem com um processo contra ele, e ele renunciar pra fugir do processo, é direito dele, ele se aproveitou de uma brecha da lei, mas é safadeza, ele deveria pagar pelos seus atos


Acho que vou ler muito que estava errado...rs
Da mesma forma que eu mereci a punição pelo erro que deveria arcar, o agente teve seu auto anulado por erro dele... simples.
É só ler com atenção o recurso... não foi pela infração... e sim pelo erro dele... simples
Confesso que se ele não errasse, não recorreria; pagaria sem problema pelo erro.... tanto que ate reservei o valor da multa caso fosse pagar.

Guilherme Rabelo
09-08-11, 16:39
Vou ter que concordar com o Richard

Voce estava errado, depois deu uma de esperto para não sair no prejuizo, eu fico parado meia hora atras de um carro, mas não subo na calçada, todo dia tem hora que encalho no transito e neguinho atras de mim começa a subir na calçada, calçada é para pedestres, o Cyber outro dia tomou uma multa por xenon, ele sabia que xenon estava proibido e sabia das consequencia do seu uso, voce pode fazer tudo de errado desde que arque com as consequencias

É a mesma coisa de um politico roubar todo mundo, depois entrarem com um processo contra ele, e ele renunciar pra fugir do processo, é direito dele, ele se aproveitou de uma brecha da lei, mas é safadeza, ele deveria pagar pelos seus atos


Edu veja as palavras que vc usou........e compare com as do Richard..............isso é a questao a falta de educaçao vc foi muito educado...................agora tem uns e outros ai que se acha o dono da verdade............se o guarda vc devidamente treinado nao teria cometido o erro...........os 2 erraram e nos erros o lord se sai melhor ele nao se negou a pagar a multa simplesmente conseguiu anular a mesma

Pablo Peres
09-08-11, 16:39
Eu acho que pode estar havendo um mau entendido...
...acho que o lordbrill não teve a intenção de recorrer p/ ver no que vai dar na safadeza. Acho que se o agente de trânsito errou, tem tipo uma lei que abona a multa, já há divergência de informações. Aí sim o lordbrill foi recorrer, mas sim pelo fato do erro do agente e não por ele querer provar que não fez a cagada. Acho que é isso.

lordbrill
09-08-11, 16:43
Deu uma de experto.

Seguindo sua linha de pensamento:

Ah... Tô fazendo merd@ aqui e fui pego, que droga.


Opa, perai... O cara errou o endereço da rua.

Otário, com isso faço um recurso e não pago a multa. Legaaaalllll!!!!

Se isso não for dar uma de experto, não sei mais o que realmente seja.

Pela sua matemática, dois erros FAZEM UM ACERTO.

Tem lá no CTB o artigo falando que o cara preencheu errado???

Tem, beleza, mas isso altera que você estava infringindo a lei???

Não, não altera, então a sua punição deveria ser mantida.


Entendeu?

Você se aproveitou do erro do cara para se safar do seu, ou seja, deu uma de experto.

Acho que não preciso explicar de novo, né?


Richard, pela sua abrangente inteligência; leia novamente o recurso interposto.

Se perceber, o recurso dá a entender que a defesa não foi sobre o que cometi, e sim o erro de preenchimento.

Não me achei esperto, apenas busquei o conhecimento necessário agindo corretamente dentre os trâmites legais que a lei em si fornece.

Richard
09-08-11, 16:44
http://img89.imageshack.us/img89/9887/imagem0012v.jpg

vc aceitaria a multa com esse pneu careca???????? vc nao é o dono da verdade.........comente sobre o topico e meça suas palavras


Vamos lá...

Nesse pneu tem uma coisinha chamada TWI, se em algum ponto do pneu, o TWI estiver para fora, tocando o chão, SIM, SE DEVE TOMAR UMA MULTA COM ESSE PNEU.

Não precisa nem depender da boa vontade do policial e nem nada do tipo. O próprio pneu responde a pergunta em questão.

Agora, se DE VERDADE, nenhum ponto do pneu estiver com o TWI aparente, aí então você pode recorrer, sem nenhum problema.

E não é ser dono da verdade, é ser homem de assumir minhas cagadas.

Eu voltei de Curitiba com um pneu já pegando no TWI e rodei com ele mais uma semana aqui em SP, o pneu ainda estava bonito, ainda tinha os sulcos tudo direitinho, mas tinha algumas áreas que o TWI já tava começando a tocar no chão, eu sabia que se fosse parado poderia ter a moto guinchada, mas rodei por mais uma semana para cair a fatura do cartão e eu pagar com ele.

Quando eu cheguei na loja, o vendedor que é meu amigo, ainda falou que o pneu tava bom ainda, que nenhum policial iria encher o saco, que eles enchem quando o pneu do cara já virou slick e talz, que meu pneu ainda tava zerado perto de outros que ele via chegar para troca. Mas disse que queria trocar, pois além da questão de não querer depender da boa vontade de um policial, como ando forte, preciso sentir segurança nos sapatos que a moto tá calçando.

Como disse, se tiver TWI tocando no chão, o pneu já era e você está realmente errado, se não tiver, pode recorrer e boa sorte, pois você estpa no seu direito.

FloodDesu
09-08-11, 16:45
Se fosse eu, empurraria a moto pela calçada até chegar no cruzamento, quando você empurra a moto ou bicicleta você é pedestre, e pedestre deve andar na calçada. Ao menos é isso que meus conhecimentos de leituras breves nos livros da auto-escola dos meus parentes a uma porrada de anos atrás diz UAHAUAHAUAHAUAHUA.

Guilherme Rabelo
09-08-11, 16:46
nem perco mais tempo com esse cara................ele sabe tudo...............é o deus maior da sabedoria...............

Richard
09-08-11, 16:49
Richard, pela sua abrangente inteligência; leia novamente o recurso interposto.

Se perceber, o recurso dá a entender que a defesa não foi sobre o que cometi, e sim o erro de preenchimento.

Não me achei esperto, apenas busquei o conhecimento necessário agindo corretamente dentre os trâmites legais que a lei em si fornece.




Dessa parte, OK.

Mas leia seu relato, você tava fazendo merd@ foi discutir com o policial que ele queria ferrar um trabalhador que depende da moto para trabalhar, aí nessa frase, você já mostra que está querendo fugir da sua responsabilidade, pois se fosse o tal do traficante, ladrão ou marginal de qualquer tipo que tivesse ali andando no acostamento, deveria ser multado, mas como você é um cidadão de bem, deveria ter sido só na conversa.

Leia novamente o seu relato que você verá tudo isso, já na conversa com o policial você já quis argumentar sobre o seu erro e sobre ele estar fazendo o que estava fazendo.

Mesmo peso com medidas diferentes???

Note que você sub-julga que o marginal deve ser punido e você, por ser cidadão de bem, não. Qualquer um lê isso lá, pois você mesmo escreveu.

Richard
09-08-11, 16:50
nem perco mais tempo com esse cara................ele sabe tudo...............é o deus maior da sabedoria...............


Não, longe disso.

Bastaria você perguntar para o seu pneu que ele lhe responderia de prontidão.

Pergunta pra ele lá, ele tem a resposta se você deve ser multado ou não.

lordbrill
09-08-11, 16:57
Se fosse eu, empurraria a moto pela calçada até chegar no cruzamento, quando você empurra a moto ou bicicleta você é pedestre, e pedestre deve andar na calçada. Ao menos é isso que meus conhecimentos de leituras breves nos livros da auto-escola dos meus parentes a uma porrada de anos atrás diz UAHAUAHAUAHAUAHUA.



Era justamente isso que eu deveria ter feito, deveria ter empurrado até o cruzamento e depois ter montado na moto; pois assim seria pedestre... mas fazer o que né... o erro ocorreu e com isso eu nunca mais fiz.

lordbrill
09-08-11, 17:05
Dessa parte, OK.

Mas leia seu relato, você tava fazendo merd@ foi discutir com o policial que ele queria ferrar um trabalhador que depende da moto para trabalhar, aí nessa frase, você já mostra que está querendo fugir da sua responsabilidade, pois se fosse o tal do traficante, ladrão ou marginal de qualquer tipo que tivesse ali andando no acostamento, deveria ser multado, mas como você é um cidadão de bem, deveria ter sido só na conversa.

Leia novamente o seu relato que você verá tudo isso, já na conversa com o policial você já quis argumentar sobre o seu erro e sobre ele estar fazendo o que estava fazendo.

Mesmo peso com medidas diferentes???


Note que você sub-julga que o marginal deve ser punido e você, por ser cidadão de bem, não. Qualquer um lê isso lá, pois você mesmo escreveu.


Não Richard; não estava querendo fugir das minhas responsabilidades... leia-se todo o relado, que o mesmo gera o sentido conclusivo do bom senso; e não um idiota dando uma de esperto pra cima dos guardas....
Agora vc acha justo um trabalhador ser tratado e punido com a mesma severidade que um marginal?

Richard
09-08-11, 17:14
Não Richard; não estava querendo fugir das minhas responsabilidades... leia-se todo o relado, que o mesmo gera o sentido conclusivo do bom senso; e não um idiota dando uma de esperto pra cima dos guardas....
Agora vc acha justo um trabalhador ser tratado e punido com a mesma severidade que um marginal?



A partir do momento que o trabalhado tá fazendo infringindo uma regra, ele também se torna um marginal.

Somente a proporção é diferente, um mata e assalta e o outro sobe em calçada e anda na contramão.

Mas naquele momento você era um marginal também, pois estava errado.

Sem contar que não tá escrito na testa de ninguém "Trabalhador", "Pai de família", "Exemplo de cidadania" ou "Assaltante", "Traficante", "Assassino" e etc...

Yuri_RN
09-08-11, 17:21
Boa Lord ainda bem que você conseguiu se livrar das multas

so se liga pra não tornar a fazer o erro.

é Nois Parceiro!


Frase do dia "Quem da Moral pra M_e_r_d_a é MOSCA!"

lordbrill
09-08-11, 17:22
A partir do momento que o trabalhado tá fazendo infringindo uma regra, ele também se torna um marginal.

Somente a proporção é diferente, um mata e assalta e o outro sobe em calçada e anda na contramão.

Mas naquele momento você era um marginal também, pois estava errado.

Sem contar que não tá escrito na testa de ninguém "Trabalhador", "Pai de família", "Exemplo de cidadania" ou "Assaltante", "Traficante", "Assassino" e etc...


Richard, eu fui infrator e não marginal aos olhos da lei.
Não foi um crime, e sim uma infração...

Yuri_RN
09-08-11, 17:29
Richard, eu fui infrator e não marginal aos olhos da lei.
Não foi um crime, e sim uma infração...





tu ainda ta batendo boca Lord? ja era mano.. isola e pronto.

vai ficar querendo encher lingüiça.. tem nego que sabe de tudo é o Hiper Intelectual
o Phodão em Direito, Mega Piloto de Moto GP, saber desarmar bomba e ai por diante!

Guilherme Rabelo
09-08-11, 17:33
Boa Lord ainda bem que você conseguiu se livrar das multas

so se liga pra não tornar a fazer o erro.

é Nois Parceiro!


Frase do dia "Quem da Moral pra M_e_r_d_a é MOSCA!"


kkkkkkkkkkkkkk...................Lord aqui em poços tem um despachante somente que recorre multas o cara da loja que eu comprei a lampada que é a outra multa alem do pneu careca.........disse que me ajuda no recurso da multa com qualquer documento que for necessario............

lordbrill
09-08-11, 17:33
Boa Lord ainda bem que você conseguiu se livrar das multas

so se liga pra não tornar a fazer o erro.

é Nois Parceiro!


Frase do dia "Quem da Moral pra M_e_r_d_a é MOSCA!"

Grande Yuri!! Qto tempo a gente não se fala meu irmão!

Então, não ligo em ser criticado pelo relato, pois todas as respostas são válidas; desde que não conflitando com o contexto do meu pequeno texto :lol:.

O Richard tem em grande parte razão; mas tem algumas coisas que conflitam com o que meu relato transmite... ai tento argumentar de forma branda sem ferir a pessoa dele; pois assim como ele não tem nada contra mim; nada tenho contra ele.

Podxar Yuri, as duas únicas infrações que cometi na minha vida, uma foi essa, e outra foi por DPVAT atrasado.... depois dessa última, tenho pilotado estilo tiozão, sem abusos... agindo conforme o que é correto né :)

E aquele ditado " Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra"

Yuri_RN
09-08-11, 17:37
Grande Yuri!! Qto tempo a gente não se fala meu irmão!

Então, não ligo em ser criticado pelo relato, pois todas as respostas são válidas; desde que não conflitando com o contexto do meu pequeno texto :lol:.

O Richard tem em grande parte razão; mas tem algumas coisas que conflitam com o que meu relato transmite... ai tento argumentar de forma branda sem ferir a pessoa dele; pois assim como ele não tem nada contra mim; nada tenho contra ele.

Podxar Yuri, as duas únicas infrações que cometi na minha vida, uma foi essa, e outra foi por DPVAT atrasado.... depois dessa última, tenho pilotado estilo tiozão, sem abusos... agindo conforme o que é correto né :)

E aquele ditado " Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra"






Faz bastante tempo que to andando bem tranqüilo, sem alterar no transito
um dia paramos pra pensar ;)

e eu parei, tenho vontade de voltar aos treinos de Wheeling mais na rua nem rola
so volto a treinar com um espaço legalizado.

é isso ai consciência e nao vamos errar denovo.

Richard
09-08-11, 17:38
Richard, eu fui infrator e não marginal aos olhos da lei.
Não foi um crime, e sim uma infração...


Pô, desculpe, falei besteira, você está certo, você foi um infrator...

Desculpa mesmo (tô falando sério, não estou sacaneando)

Richard
09-08-11, 17:46
tu ainda ta batendo boca Lord? ja era mano.. isola e pronto.

vai ficar querendo encher lingüiça.. tem nego que sabe de tudo é o Hiper Intelectual
o Phodão em Direito, Mega Piloto de Moto GP, saber desarmar bomba e ai por diante!


Não sei desarmar bomba, pilotar, me viro muito bem para minhas necessidades e tenho a humildade de falar que tenho muito a aprender e tento passar o pouco que sei para quem queira aprender, não sou fodão en Direito também não, só tento me informar das coisas que tento brigar, para evitar de dar com os burros n'água e não sou muito menos super-intelectual, apenas tento deixar minhas frases com um mínimo de decência verbal para que todos possam entender.

Fodão aqui pe você, que não precisa de nada e nem de ninguém, pois sabe de tudo, por isso não aceita opinião dos outros. Não entendo nem pq você estám em um fórum, já que o intúito do mesmo é aprender.

Ah tá, deve ser para ENSINAR... :G

Yuri_RN
09-08-11, 17:47
Pô, desculpe, falei besteira, você está certo, você foi um infrator...

Desculpa mesmo (tô falando sério, não estou sacaneando)


Bato palmas pra essa atitude.
http://3.bp.blogspot.com/_Vqqqd15rJeI/SuG1wWSCxvI/AAAAAAAAAU0/Fgbpb7mTdTw/s400/palmas.jpg

Yuri_RN
09-08-11, 17:54
Não sei desarmar bomba, pilotar, me viro muito bem para minhas necessidades e tenho a humildade de falar que tenho muito a aprender e tento passar o pouco que sei para quem queira aprender, não sou fodão en Direito também não, só tento me informar das coisas que tento brigar, para evitar de dar com os burros n'água e não sou muito menos super-intelectual, apenas tento deixar minhas frases com um mínimo de decência verbal para que todos possam entender.

Fodão aqui pe você, que não precisa de nada e nem de ninguém, pois sabe de tudo, por isso não aceita opinião dos outros. Não entendo nem pq você estám em um fórum, já que o intúito do mesmo é aprender.

Ah tá, deve ser para ENSINAR... :G


Vou deixar que respondam por mim certo?

ja que você diz que sou Phodão,que nao preciso de nada e nem de ninguém pois sei de tudo, nao aceito opiniões dos outros e bla bla bla

vou nem discutir com você! so te digo uma coisa tem muitos mais muitos aqui no forum que não acham isso que você pensa sobre minha pessoa
isso eu te garanto!

Presta atenção como você fala com as pessoas!, suas palavras autoritárias e cheias de razão ferem algumas pessoas! se liga como você direciona
suas palavras!

SO lamento se o senhor acha que sou isso, porque em nenhum momento citei a palavra a você.

se a carapuça serviu fique pra você.

Sem mais.

Richard
09-08-11, 22:08
Vou deixar que respondam por mim certo?

ja que você diz que sou Phodão,que nao preciso de nada e nem de ninguém pois sei de tudo, nao aceito opiniões dos outros e bla bla bla

vou nem discutir com você! so te digo uma coisa tem muitos mais muitos aqui no forum que não acham isso que você pensa sobre minha pessoa
isso eu te garanto!

Presta atenção como você fala com as pessoas!, suas palavras autoritárias e cheias de razão ferem algumas pessoas! se liga como você direciona
suas palavras!

SO lamento se o senhor acha que sou isso, porque em nenhum momento citei a palavra a você.

se a carapuça serviu fique pra você.

Sem mais.


Não precisa se preocupar que eu sei que as palavras foram direcionadas a mim, pois você só fez comentários relativos a tópicos e assuntos que eu falei algumas coisas e você discordou, a não se o papo da bomba...

É aquela velha história, existem vária pessoas e várias opiniões no mundo, eu não sou obrigado a gostar de você ou de suas opiniões, e a recíproca é também verdadeira.

Se você acha minhas palavras autoritárias, paciência, essa é a minha opinião, eu apenas expresso ela.

Você não é obrigado a gostar de mim piloto, advogado, professor de português ou qualquer coisa que eu possa ser ou parecer, estamos todos aqui para expressar nossas opiniões, por ser um fórum, com várias pessoas de diferentes graus de conhecimento, poder aquisitivo, educação, tempo de vida, experiência, etc, etc e etc, logo acotecerão todo e qualquer tipo de atrito devido à essas divergências de opinião.

Eu expresso o que pode acontecer baseado em minha vivência, como no caso da Landeré com problemas de motor ou então em coisas de pilotagem ou manutenção e etc., não falo coisas de achismo, pois sei que alguém pode vir a utilizar essa coisa que eu escrevi e se frustar, então tento passar situações o mais corretas possíveis, como novamente no caso da Landeré, eu não poderia ver neguinho falando que é só o cara chorar na Yamaha que vai ganhar um motor novo, pq não vai, ele pode vir a ter esse motor consertado, então explanei isso, agora se vão chiar em relação a isso e continuar encorajando o cara que ele tem 100% de direito a um motor novo, eu simplesmente desisto e deixo o bonde andar, se amanhã ele voltar dizendo que ganhou uma moto nova, sorte a dele, se ele vier e falar que brigou, brigou e brigou e no fim teve seu motor consertado, porém em perfeitas condições, só me restara nesse momento falar que eu tinha avisado (ou talvez nem isso, pois provavelmente vai gerar novos atritos).

O caso Lord, como disse, ele estava errado, o erro do agente de trânsito não redimia ele do erro, e se favorecendo desse erro, ele arrumou um jeito de não ser punido, beleza, sorte a dele, mas NA MINHA OPINIÃO, ele está errado do mesmo jeito e não acho a atitude dele correta e tenho todo direito de expressar isso para ele, ele ou outros, gostando ou não, como disse, não tenho nada contra a pessoa dele, só achei a atitude errada e pronto.

A mesma coisa o Guilherme com o pneu dele, ele veio me perguntar se eu aceitaria ser multado com aquele pneu que ele postou a foto, respondi em qual momento aceitaria ou não e o cara veio me tirar, aí simplesmente deixei para ele perguntar para o próprio pneu que ele teria a resposta de se deveria ser multado ou não, o próprio pneu tem marcas que mostram se ele está em condições ou não. Se o pneu não chegou no TWI ele tem é mais que recorrer mesmo, mas isso é bem diferente do que ele disse de que se ele pudesse recorrer e não pagar uma multa ele o faria. Não acho tal atitude correta, assim como a do Lord, e como disse, todos nós fazemos merda, só devemos deixar de ser hipócritas e aceitar pagar pelos nosso erros e não ficar fazendo cambalhachos para se safar de punições. Vai ter gente que vai achar o mesmo e outros que não, muito pelo contrário.

Mas fazer o que??? São opiniões.

Mas é isso aí, a vida continua para todos, como disse, vcê não é obrigado a gostar de mim e nem eu de você, então é isso.

Yuri_RN
09-08-11, 22:21
Cara não falei pra você certo? se você quer engolir que foi pra você então fique avontade!!!

ao contrario de você que meteu o pau a falar merda de mim, eu não fiz o mesmo com você
aqui sabemos que tem sim uma meia dúzia que sempre é dono da razão!

se você se enquadra nessa categoria problema seu, agora nao vem dizer que eu falei de você
em nenhum momento falei de você apenas pedi pra o Lord não bater boca que não ia levar a nada.

agora veii antes de falar de mim, a menos me conheça fica falando que sou isso ou aquilo sem a menos me conhecer
justamente por nao conhecer você que nao falo nada!

agora te digo uma coisa "Quem fala oque quer escuta oque não quer!!!" vou ser educado e deixar pra la
não vou devolver pra você com a mesma moeda!

estou aqui nesse forum a quase 6 anos e te garanto que conto nos dedos os que não gostam de mim
apesar quem da Moral pra M_e_r_d_a é Mosca por isso faço que nem vejoOO!

Sem mais, não vou bater boca por besteira.

Richard
09-08-11, 23:32
Cara não falei pra você certo? se você quer engolir que foi pra você então fique avontade!!!

ao contrario de você que meteu o pau a falar $#@%$# de mim, eu não fiz o mesmo com você
aqui sabemos que tem sim uma meia dúzia que sempre é dono da razão!

se você se enquadra nessa categoria problema seu, agora nao vem dizer que eu falei de você
em nenhum momento falei de você apenas pedi pra o Lord não bater boca que não ia levar a nada.

agora veii antes de falar de mim, a menos me conheça fica falando que sou isso ou aquilo sem a menos me conhecer
justamente por nao conhecer você que nao falo nada!

agora te digo uma coisa "Quem fala oque quer escuta oque não quer!!!" vou ser educado e deixar pra la
não vou devolver pra você com a mesma moeda!

estou aqui nesse forum a quase 6 anos e te garanto que conto nos dedos os que não gostam de mim
apesar quem da Moral pra M_e_r_d_a é Mosca por isso faço que nem vejoOO!

Sem mais, não vou bater boca por besteira.


Beleza, mantemos assim.

Paulinhoo
10-08-11, 01:00
Eii, Desarma uma BOMBA para MIM ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:drool:

lordbrill
10-08-11, 08:10
E viva a diversidade de opiniões :clap:

Como havia dito, o Richard acha que eu deveria ter ficado quieto e pago a multa; não discordo dele. Mas se o agente cometeu um erro formal, fiz o que é de valer conforme o que é previsto em lei... e se é previsto em lei, pra mim, repito; pra mim, não considero estar errado ao ato de recorrência.
A defesa em si é bem específica em recorrer apenas contra o erro formal, e não cita a infração cometida. Se a Jari apenas considerou o erro formal e deu a causa como provida, sorte minha, pois como havia dito, já estava descrente que fosse; pois assim que assinei o auto, fui consciente de ser infrator e arcar com as responsabilidades caso este fosse improvido segundo a JARI.

renanperim
10-08-11, 08:29
Tecnicamente uma multa dessa x3 vc perde a carta não perde?

edumrq
10-08-11, 08:33
Perde, na teoria e na pratica

lordbrill
10-08-11, 08:35
Tecnicamente uma multa dessa x3 vc perde a carta não perde?


Antes de me aprofundar no assunto, pensava que além do valor ser triplicado, a pontuação tbm seria. Mas depois que verifiquei, vi que somente o valor é triplicado; e vão 7 pontos pra CNH.

Infração GRAVÍSSIMA, 7 pontos na carteira e multa de R$ 191,54(x3) podendo ser multiplicada por até 5 vezes por Direção perigosa e podendo haver suspensão do direito de dirigir do condutor de 1 a 2 anos.

No meu caso não houve agravante em direção perigosa.

guttobravin992
10-08-11, 08:53
Pessoal.. no meu ponto de vista.. eu acho q eh bom ter esse "debate" de prós e contras ao referido topico

esse debate.. serve para abrir horizontes.. ter um novo ponto de vista.. enxergar a situação por outro lado...

e não para ofender, brigar, causar conflitos entre o pessoal do PN

e o mais importante.. adquirir conhecimentos... cada um passar um poko da experiencia q passaram já... e logo todos vão acatando informaçoes...

(agora com relação a's multa's)

lord.. vc foi FUCKYEA.. conseguiu se livrar!!!!
hehe
http://www.humorgando.com.br/wp-content/uploads/2011/04/fuck_yeah_.jpg

Mas.... Cuidado da Próxima...

lordbrill
10-08-11, 09:08
Pessoal.. no meu ponto de vista.. eu acho q eh bom ter esse "debate" de prós e contras ao referido topico

esse debate.. serve para abrir horizontes.. ter um novo ponto de vista.. enxergar a situação por outro lado...

e não para ofender, brigar, causar conflitos entre o pessoal do PN

e o mais importante.. adquirir conhecimentos... cada um passar um poko da experiencia q passaram já... e logo todos vão acatando informaçoes...

(agora com relação a's multa's)

lord.. vc foi FUCKYEA.. conseguiu se livrar!!!!
hehe
http://www.humorgando.com.br/wp-content/uploads/2011/04/fuck_yeah_.jpg

Mas.... Cuidado da Próxima...


Muito bom guttobravin992!
Não sei se vc já ouviu aquela velha teoria atemporal:

Burro = Comete erros; e os comete sucessivamente.
Inteligente = Comete erros; aprende com eles e não mais os comete.
Sábio = Aprende com o erro dos outros.


Espero nunca mais precisar passar por isso.
Tenho me locomovido tentando ser o mais correto possível pra não cometer infrações.

Cachorro
10-08-11, 17:04
Não li todas as respostas mas vou dar minha opinião: Lei de Gerson comanda.

Dia desses fui buscar minha moto de trilha que tava na revisão, eram umas 19:00hs. A oficina fica uns 2kms de onde moro, sendo que tenho que pegar uma avenida com pouco movimento (naquele horário).

Vinha bem tranquilão, devagarzinho, uma viatura da GM vinha no sentido contrário da avenida. Me viu, fez o retorno e veio atrás. Como não tinha movimento mesmo, abri o gás e me mandei (sem farol, sem placa, etc... moto off-road).

Vieram atrás dando sinal e eu quase chegando em casa, meti por cima do canteiro e entrei no portão do condomínio que tava aberto, parando só na cancela que tava abaixada (uns 2m em frente). Nisso a viatura deu a volta e parou, desceram gritando e tals. Me fiz de loko e disse que eu já tava dentro do condomínio, propriedade particular e eles não poderiam entrar. O porteiro baixou a cancela de novo depois que eu passei e eles ficaram ali reclamando. Entrei no condomínio bem tranquilo e ainda chamei na roda kkkkkkk com certeza eles ficaram indignados!

É assim mesmo, se me pegam na rua não posso reclamar, estão certos e fazendo o trabalho deles. Ao fugir, assumi o risco e f0d@-C, cada um na sua.

Em compensação, já tomei multas por excesso de velocidade, estacionamento proibido, ultrapassagem na linha contínua e por causa do xenon na moto. OK, todas as vezes peguei quieto e sem reclamar.

Abs,

Richard
10-08-11, 17:14
Não li todas as respostas mas vou dar minha opinião: Lei de Gerson comanda.

Dia desses fui buscar minha moto de trilha que tava na revisão, eram umas 19:00hs. A oficina fica uns 2kms de onde moro, sendo que tenho que pegar uma avenida com pouco movimento (naquele horário).

Vinha bem tranquilão, devagarzinho, uma viatura da GM vinha no sentido contrário da avenida. Me viu, fez o retorno e veio atrás. Como não tinha movimento mesmo, abri o gás e me mandei (sem farol, sem placa, etc... moto off-road).

Vieram atrás dando sinal e eu quase chegando em casa, meti por cima do canteiro e entrei no portão do condomínio que tava aberto, parando só na cancela que tava abaixada (uns 2m em frente). Nisso a viatura deu a volta e parou, desceram gritando e tals. Me fiz de loko e disse que eu já tava dentro do condomínio, propriedade particular e eles não poderiam entrar. O porteiro baixou a cancela de novo depois que eu passei e eles ficaram ali reclamando. Entrei no condomínio bem tranquilo e ainda chamei na roda kkkkkkk com certeza eles ficaram indignados!

É assim mesmo, se me pegam na rua não posso reclamar, estão certos e fazendo o trabalho deles. Ao fugir, assumi o risco e f0d@-C, cada um na sua.

Em compensação, já tomei multas por excesso de velocidade, estacionamento proibido, ultrapassagem na linha contínua e por causa do xenon na moto. OK, todas as vezes peguei quieto e sem reclamar.

Abs,



No comments... :-*

Manoel Araujo dos Passos
10-08-11, 20:44
Tópico quente heim....
Lord concordo com você, se eu cometece alguma infração e tivesse recurso eu faria.
Sabemos que você não foi santo, tudo bem, todos nos erramos e isso é normal do ser HUMANO.
"È vivendo e aprendendo", creio que essa experiência te rendeu um bom aprendizado..

Grande Abraço.

Yuri_RN
11-08-11, 15:18
Não li todas as respostas mas vou dar minha opinião: Lei de Gerson comanda.

Dia desses fui buscar minha moto de trilha que tava na revisão, eram umas 19:00hs. A oficina fica uns 2kms de onde moro, sendo que tenho que pegar uma avenida com pouco movimento (naquele horário).

Vinha bem tranquilão, devagarzinho, uma viatura da GM vinha no sentido contrário da avenida. Me viu, fez o retorno e veio atrás. Como não tinha movimento mesmo, abri o gás e me mandei (sem farol, sem placa, etc... moto off-road).

Vieram atrás dando sinal e eu quase chegando em casa, meti por cima do canteiro e entrei no portão do condomínio que tava aberto, parando só na cancela que tava abaixada (uns 2m em frente). Nisso a viatura deu a volta e parou, desceram gritando e tals. Me fiz de loko e disse que eu já tava dentro do condomínio, propriedade particular e eles não poderiam entrar. O porteiro baixou a cancela de novo depois que eu passei e eles ficaram ali reclamando. Entrei no condomínio bem tranquilo e ainda chamei na roda kkkkkkk com certeza eles ficaram indignados!

É assim mesmo, se me pegam na rua não posso reclamar, estão certos e fazendo o trabalho deles. Ao fugir, assumi o risco e f0d@-C, cada um na sua.

Em compensação, já tomei multas por excesso de velocidade, estacionamento proibido, ultrapassagem na linha contínua e por causa do xenon na moto. OK, todas as vezes peguei quieto e sem reclamar.

Abs,



OO Loko meu irmão me lembrou do tempo de Vida Loka Heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guardinha me enquadrou na rua porque eu tava com a luz do farol queimado.. nem sabia..
quando fui ver era tarde o guarda ja tava Multando.. putzz fiquei na minha...

logo ele começa a embaçar com Retrovisor Mini,Escape Esportivo, e meu capacete Fox Sem uso do oculos especial..
logo achou pouco e queria porque queria me encher de multa..

veiii eu ja vinha Pernoitado das farra.. altamente Loko cheinho de "Talco" rs..rs ou passado perdiido.. ai comecei a me estressar..
eu errado e me achando na razão ...

cara quando ele multou um monte.. perguntei "Terminou?" ai ele disse "Terminei!" eu disse "Pronto MULTE denovo ***!!!"
Sai no Grau e arrastando a Placa roendo tudoOO Lanterna,Placa,rabeta fico tudo muido! fui embora..

cheguei la na favela perto de casa chamei umas peça Boazinha que tem por la.. contei oque aconteceu e disse aos cara 50,00R$
pra vocês ir la enquadrar o guarda e tomar o bloco de Multa rs..rs

cara fiquei esperando os muleque voltar... e ne que os cara voltou com o bloco de multas inteiro kkkkkkkkkkkkkk ate a caneta os cara
troce devolta kkkkkkkkk

Moral da Historia eu era Vagabundo mesmo Lokao, me arrependo de tudo que fiz... e as multas não chegou rs..rs

Meninos não façam isso em casa rs..rs ta errado para, conversa ver como pode resolver .. se nao da pra resolver
assume o erro e pronto. ;)

Paulinhoo
12-08-11, 01:43
Ai si eu Yuri, Meteu o Loko Mesmo! UShaUSahsuaShaUsa
Tem Hora que a gente Já Está Estressado, a Gente Faz Tudo Errado!
A Algum Tempo atrás eu Ouvindo, uns Rap Bem Malokeiro Mesmo .. saUhsUAShasuas
Os Puliça parou eu, Pediu o CD, eu Dei , Eles Quebraram, Alegando que era Insulto a Eles, Pois Numa Dás Letras, Gritava Puliça Filha da Pu...!
UAshuashausahsasa..
Ia Gravar Outro CD, mas Abandonei.. AShAUsahsuaShaU
Mas nem Multaram Nada, Axo que Foi Mais Para Fazer Graça, sei lá! suASHaUShasuashas
E eu Tbm não Estava Lá dos Muitos Certos... Fiquei Caladinho! :G

Cachorro
12-08-11, 08:15
Pois é... cada um na sua... se quer fazer cagada, que assuma as consequências depois.

E dessa vez que comentei tive até sorte, porque o porteiro do prédio que baixou a cancela e peitou os GM dizendo que não iam entrar e pronto.

Abs,

Paulinhoo
12-08-11, 08:21
Tudo Tem uma Consequencia ! :P

Yuri_RN
12-08-11, 09:41
Ai si eu Yuri, Meteu o Loko Mesmo! UShaUSahsuaShaUsa
Tem Hora que a gente Já Está Estressado, a Gente Faz Tudo Errado!
A Algum Tempo atrás eu Ouvindo, uns Rap Bem Malokeiro Mesmo .. saUhsUAShasuas
Os Puliça parou eu, Pediu o CD, eu Dei , Eles Quebraram, Alegando que era Insulto a Eles, Pois Numa Dás Letras, Gritava Puliça Filha da Pu...!
UAshuashausahsasa..
Ia Gravar Outro CD, mas Abandonei.. AShAUsahsuaShaU
Mas nem Multaram Nada, Axo que Foi Mais Para Fazer Graça, sei lá! suASHaUShasuashas
E eu Tbm não Estava Lá dos Muitos Certos... Fiquei Caladinho! :G


Eu não dava o CD não heim... eu curtia Racionais Mc's, Facção Central e ai por diante Batendo o Gravão no
meu Kadett e nos outros carro que tinha.. parava do lado das viatura e dava nada não...

tem policia que gosta de aparecer mesmo.

guttobravin992
12-08-11, 10:09
Muito bom guttobravin992!
Não sei se vc já ouviu aquela velha teoria atemporal:

Burro = Comete erros; e os comete sucessivamente.
Inteligente = Comete erros; aprende com eles e não mais os comete.
Sábio = Aprende com o erro dos outros.


Espero nunca mais precisar passar por isso.
Tenho me locomovido tentando ser o mais correto possível pra não cometer infrações.


oOo si eu conheço!

aushasuhasuash

FILOSOFIA DE VIDA!!! e tudo acaba bem!
pensamento positivo sempre

guttobravin992
12-08-11, 10:12
OO Loko meu irmão me lembrou do tempo de Vida Loka Heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guardinha me enquadrou na rua porque eu tava com a luz do farol queimado.. nem sabia..
quando fui ver era tarde o guarda ja tava Multando.. putzz fiquei na minha...

logo ele começa a embaçar com Retrovisor Mini,Escape Esportivo, e meu capacete Fox Sem uso do oculos especial..
logo achou pouco e queria porque queria me encher de multa..

veiii eu ja vinha Pernoitado das farra.. altamente Loko cheinho de "Talco" rs..rs ou passado perdiido.. ai comecei a me estressar..
eu errado e me achando na razão ...

cara quando ele multou um monte.. perguntei "Terminou?" ai ele disse "Terminei!" eu disse "Pronto MULTE denovo ***!!!"
Sai no Grau e arrastando a Placa roendo tudoOO Lanterna,Placa,rabeta fico tudo muido! fui embora..

cheguei la na favela perto de casa chamei umas peça Boazinha que tem por la.. contei oque aconteceu e disse aos cara 50,00R$
pra vocês ir la enquadrar o guarda e tomar o bloco de Multa rs..rs

cara fiquei esperando os muleque voltar... e ne que os cara voltou com o bloco de multas inteiro kkkkkkkkkkkkkk ate a caneta os cara
troce devolta kkkkkkkkk

Moral da Historia eu era Vagabundo mesmo Lokao, me arrependo de tudo que fiz... e as multas não chegou rs..rs

Meninos não façam isso em casa rs..rs ta errado para, conversa ver como pode resolver .. se nao da pra resolver
assume o erro e pronto. ;)


Esse Yuri é Doido mano!!! uashuashasuhasuash

achei um mais loko do q eu!!! aushaushsauashusa

mais eh serio mesmo man... tem dias q estamos pro crime.. estamos mt nervosos.. estressados.. enfim..
aii acontece uma poh@ dessas... vishi.. fica loko mesmo hein.. e não messa consequencias
tenso!!!

curti essa lokura sua hein yuri...!!! correu riscos!!! aushsauhsauahsuhasuhsaushausa lokoO

Yuri_RN
12-08-11, 10:21
Esse Yuri é Doido mano!!! uashuashasuhasuash

achei um mais loko do q eu!!! aushaushsauashusa

mais eh serio mesmo man... tem dias q estamos pro crime.. estamos mt nervosos.. estressados.. enfim..
aii acontece uma poh@ dessas... vishi.. fica loko mesmo hein.. e não messa consequencias
tenso!!!

curti essa lokura sua hein yuri...!!! correu riscos!!! aushsauhsauahsuhasuhsaushausa lokoO


Vida Loka era Phoda mano! era muito desordeiro.. era muita arruaça

não aconselho a ninguém, talvez se eu nao tivesse saido fora eu nao tivesse aqui
pra contar a Historia.

ja passei por muita bronca pesada... prefiro ser hoje um Comedia vivo, do que um Vida Loka Morto!

lordbrill
12-08-11, 11:08
Vida Loka era Phoda mano! era muito desordeiro.. era muita arruaça

não aconselho a ninguém, talvez se eu nao tivesse saido fora eu nao tivesse aqui
pra contar a Historia.

ja passei por muita bronca pesada... prefiro ser hoje um Comedia vivo, do que um Vida Loka Morto!

Boa Yuri! :)

sdksk8
12-08-11, 11:29
Salve salve irmãos do PN!

Dia 3 de março deste ano, fui almoçar na casa da sogra. Após almoçar, na hora de sair da garagem para ir ao trabalho, havia um carro obstruindo a passagem da saida da garagem que da de entrada para a avenida. Pra sair tive que fazer uma volta pegando a parte alta na calçada pra poder sair... nisso do outro lado da avenida uma viatura da Guarda Municipal estava estacionada com os dois agentes dentro observando o movimento da avenida. Pois bem, até ai tudo bem.
Pra não ter que dar aquela volta para passar em casa antes de ir ao trabalho, pra dar comida para meus cães, andei uns 5 metros pelo acostamento na contra mão até o cruzamento para seguir na outra avenida que vai para minha casa.
Quando então ao passar na primeira esquina da avenida a viatura começa a me perseguir. Como estava andando de vagar, a viatura quase bateu na rabeta da moto, dando sinal para parar; entrei na rua de casa e resolvi parar proximo a minha casa. Estava com a mulher na garupa; descemos e os dois agentes desceram da viatura com o bloquinho de multa sem falar uma palavra sequer. Fiquei aguardando ele falar algo, até que 5~6 minutos depois perguntei pra ele qual seria a infração... no que ele disse:
(GM1)_ No caso não é infração, são infrações.
Vc transitou na calçada, na contra mão e no acostamento... vamos ter que guinchar sua moto e levá-la
(Eu no ápice do nervosismo) _ Mas o que! Como assim! Por acaso sou algum bandido, traficante, marginal!?... atropelei alguem!?... Tava correndo!?... fazendo malabarismo com a moto!?
(GM1) Quer dizer então que vc estava certo ao andar na calçada e na contra mão colocando em risco os pedestres!?
(Eu) Concordo em estar errado pela manobra para ir até o cruzamento... agora não coloquei a vida de nenhum pedestre em risco; pois não havia transeunte na calçada e nem outros veiculos no acostamento... quanto vai sair a multa?
(GM1) Passe os documentos... só um instante... de infração uns 3 mil mais ou menos...
(Eu) Como assim!? Ta doido!? ... Quer ferrar com a vida de um trabalhador que necessita da moto pro dia-a-dia... pode puxar meus dados!.. não devo nada pra justiça e ninguém.

(GM1) Calma, não precisa ficar nervoso... estamos fazendo nosso trabalho...
(Eu) Por acaso vcs multaram o veículo que tava obstruindo a saida da garagem do meu sogro!?
(GM1) Vamos focar nas suas infrações... onde vc mora?
(Eu) Logo ali a frente.
(GM2) (GM1-nome), veja aqui um instante.
(GM1) ok... aguarde um instante.

3 min depois.
Passa um conhecido que mora na rua de casa que tbm é GM e me cumprimenta...vai em direção aos GM's e pergunta o que acontece... logo em seguida segue seu rumo.

(GM1) Como vimos que vc é um trabalhador vamos lhe dar só uma autuação... que é a de transitar pela calçada... ela é gravissíma e vai dar 570,00 e poucos reais... sua moto nao vai pro pátio e vc pode seguir.. o sr pode assinar aqui?

(Eu) Bom, posso...


Assinei a danada multa de transitar na calçada que é gravíssima e agravada em 3.

Pois bem.... ao olhar a danada, vi que a avenida da ocorrida infração foi preenchido equivocadamente pelo agente... ai procurei uma forma de elaborar um bom recurso.... descobri que esse tipo de erro é o famoso " erro formal" e que se feito um recurso de defesa bem elaborado, a multa é anulada.

Pois bem... diante das pesquisas e descobertas sobre esse tipo de infração, pra não doer o bolso, pois são 574 reais e poucos se não me engano... elaborei a seguinte defesa:

JUSTIFICATIVA

No dia 03 de maio de 2011, por volta das 13:00hs, na Avenida Morenitas, proximidades do nº ***, o meu veículo marca Honda, modelo CBX 250 Twister 2006, cor vermelha, placa ***-****, cujo documento segue também em anexo, foi autuado por Agente da Guarda Municipal por estar supostamente em desacordo com o CTB. Por falta de conhecimento do referido Agente, o endereço do auto de infração foi preenchido incorretamente, o endereço correto do fato é; Avenida Morenitas, nas proximidades do nº ***, e não na Avenida General Meira próximo ao nº *** como consta no auto de infração. Peço que a V. Sª que se digne a mandar um técnico para realizar uma vistoria do local e comprovar tal informação. Este erro de preenchimento do auto de infração esta em desacordo com o art. 280 II, do CTB...

Diante do que foi exposto e baseado no art.280 II do CTB, é que solicito a V. Sª o cancelamento da penalidade imposta por infração de trânsito enquadrada no art. 193, visto que não houve qualquer manifestação de intenção ou dolo deste requerente, em estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, assim como, não sejam, computados a perda de pontos no prontuário ou que sejam anulados caso já tenham sido registrados.

No aguardo do deferimento, atenciosamente

(Meu nome)


Após isso quase que 3 vezes por semana desde 30 de março acompanho os diários oficiais da prefeitura onde aparecem as Jari's e tbm o site do detran PR para ver como esta o status da infração.... bem até a data de hj estava no detran-pr como " em processo de defesa"... ai quando hj resolvo consultar o diário oficial divulgado no site da prefeitura... e nada de julgamentos. Ai no que resolvo consultar pelo renavam da minha moto no sistema do detran... cade a multa1? ... sumiu!!!!! uhuuuuul!!!! Nada Consta!!!!! PQP!!!!! Uhuuuul

Por um errinho de avenida o recurso da multa foi dado como provido!


Por fim, desculpem pelo longo texto. Tentei da melhor maneira possível contar o fato.

Um abraço aos irmãos do PN!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ja pensou em escrever uma novela ou algo parecido vc lembra dos minimos detalhes vc é bom mesmo em rss

lordbrill
12-08-11, 11:37
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ja pensou em escrever uma novela ou algo parecido vc lembra dos minimos detalhes vc é bom mesmo em rss


Vc diz ser roteirista né... não! :G :lol: :lol: :lol: :lol:
Se fosse colocar tudo mesmo... ia estar até agora escrevendo... isso ai foi um resumo... :lol: :lol: :lol: