PDA

Ver Versão Completa : Umas dúvidas sobre limpeza e garantia...



Ghost Rider
21-12-05, 15:46
Olá pessoal, sou novo no fórum e no mundo das bikes. Mas jah um apaixonado por motos.

Queria primeiramente parabenizar a todos pelo fórum q eh muito bacana.
Gostei mesmo.

Agora minha primeira participação no fórum com uma dúvida...

Tenho uma Titan 150 ESD prata com 3 semanas e meia de uso e 2300 km rodados (num saio de cima dela... :# ) e dois tombinhos leves :# .

Fiz uma viagem de Porto Alegre ateh Floripa. Na volta ao lavar e polir a moto, não consegui de jeito nenhum tirar uma espécie de encardido preteado q ficou no suporte do pedal/apoio do carona. Vcs sabem, aquela peça de aluminio acho q soh tem na ESD.

Jah usei detergente, "Brasso", cera limpadora, querozene e ateh aguaraz e nada de sair a sujeira.

Vcs sabem o q eu posso usar pra limpar e deixar branquinho novamente?


***************************************

Mais uma dúvida, agora sobre modificações e garantia.

Quando comprei a moto queria q ela jah viesse com alarme.
Na concessionária me disseram que ao colocar o alarme eu perderia a garantia da parte elétrica e que eles não faziam o serviço. Pergunto, isso procede ou estão me enrolando? Se procede eh um ponto a menos pra Honda, pq poxa, no país onde estamos não poder colocar o alarme na moto nova é irracional ateh.

E... Eu queria colocar a parte de cima do painel igual ao da sport. Isso também implica na perda da garantia?


Grato desde jah!

Abraço a todos!

Celso Pin
21-12-05, 19:25
antes de mais nada, só os brasileiros acham que o Brasil é diferente... menos seguro... o "país onde estamos" é igualzinho aos outros (e melhor do que a maioria)

qualquer alteração na parte elétrica vc perde a garantia mesmo, não é enrolação. os alarmes, em sua maioria, causam graves problemas depois de algum tempo (os alarmes ruins, é claro). como responsabilizar o fabricante pelo alarme e instalação tabajara que vc fez? Em todas as marcas (no mundo) funciona igual.

para quem acha que roubam muita moto aqui no Brasil, já viajei em lugares (não vou constranger os nativos dizendo onde) que a gente leva a moto para dentro do quarto do hotel para não ser roubado...

danielrambo
22-12-05, 14:19
Bah quando eu comprei minha Titan em nov/03, mandei os caras da autorizada logo instalarem aquele alarme DuoBlock da Positron, e os caras de lá naum falaram nada sobre perda de garantia, etc e tal....Mas mesmo assim, não cheguei a precisar da garantia pois ja tenho a moto 2 anos e até hoje o alarme ta funcionando legal.

Valeu......

Guigo
22-12-05, 18:10
Também instalei o Duoblock na Intruder e ninguém da Suzuki falou nadica de nada contra ele...