PDA

Ver Versão Completa : Diferenças básicas entre Biz 100cc e Biz 125cc



Fran
21-12-05, 15:48
Diferenças especificadas pela Honda

Biz 125cc:

motor OHC 4 tempos 124cc e 9 cv
câmbio semi-automático e rotativo
sistema de proteção shutter-key (aquela travinha q tampa a ignição q nem da Titan 150)
Sistema tuff-up: maior resistência ao esvaziamento do pneu traseiro
Lentes transparentes: maior intensidade do feixe de luz
Farol de acendimento automático ao ligar o motor (não tem botão pra apagar como a Titan 150)
Porta capacete maior
Escapamento com protetor

agora as diferenças que eu senti:
-motor bem mais forte... mais força na subida e maior final, na arrancada ganha das CG's porém perde de final... a minha Biz 100cc fuçada ganhava...
-o câmbio naum mudou, mas faz um barulho alto qd troca de marcha, pode ser talvez por ser nova, sei lah...
-aquela travinha na ignição ficou mt boa... eh difícil de abrir e vem com uma chavezinha diferente para cada moto, eu naum consigo abrir as outras Biz 125 com a minha (teóricamente)
-esse sistema pra controlar o esvaziamento do pneu eu ainda não precisei, vamos ver se funciona, neh hehehee
-as lentes transparentes deixaram a moto bem mais bonita eu achei... naum gostei mt dos piscas ali mas se fosse laranja ia ser ridículo
-o farol ali ficou bom q naum apaga pq, p/ quem tem mania gual a minha d colok o capacete no espelho, sempre apagava sem querer o botão da luz, aí eu andava com a luz desligada sem querer os policias multavam, eles não tão nem aí... e se tem que andar com a luz acesa, pra q botão pra apagar?
-ah, a luz ficou bem melhor tb... a 100cc tem um problema crônico na luz dianteira que eh mt baixa, a gente sempre colocava um suporte pra segurar pra cima mas quebra, a luz era terrível soh se enxergava na frente da roda, agora a luz tá mais pros lados também e mais forte... e tah branca, não amarela.
-o porta capacete tah bem maior, naum eh largura (também) mas pra baixo, tah bem mais fundo... mas com isso (eu axo q eh por isso) o calor do motor pega ali e faz com que ali dentro esteja sempre mt quente, então se deixar chocolate ali e andar pod esquecer, pq vai derreter :)
- aquele cano ali eu naum gostei mt... podiam ter deixado que nem o da antiga... gostei pq ele eh mais barulhento, tem um ronco mais alto como se a gente tivesse sem filtro...

Economia:
Biz 100cc com 3000km's engarupado: 42km/l

Biz 125cc com 400km's engarupado abaixo do pau: 35km/l

Estética
Eu ainda axo a 100cc mais bonita, porém a 125cc veio mais alta... a 100cc minha tinha aro 17'' e ainda assim a 125cc eh mais alta.
Eu gostei da nova mas eles pecaram em naum colocar aro 17'' atrás... a Innova, que eh a Biz 125cc da Europa já veio com aro 17'' de fábrica!

Estabilidade:
a Biz não pode ser criticada por isso pq ela naum foi feita pra isso, mas Biz (ambas) não tem quase estabilidade no asfalto. Porém essa 125cc veio mais silenciosa nas carenagens e perdeu aquela folga chata que ela tinha na direção!

Acho que eh isso... se eu esqueci alo perguntem!! :wink:

Fusquero
21-12-05, 16:00
ótimo tópico...

tirou algumas de minhas dúvidas....

uma pergunta... o conforto pra pilotar e pro carona, melhorou alguma coisa???

Fran
21-12-05, 16:06
ótimo tópico...

tirou algumas de minhas dúvidas....

uma pergunta... o conforto pra pilotar e pro carona, melhorou alguma coisa???

praticamente a msma coisa, porém o banco ficou maior, a vibração diminuiu, aumentando um poko o conforto sim...

eles melhoraram bastante nos espelhos tb... os originais da 100cc são horríveis, jah os da 125cc são mt bonitos, mas eu jah tirei heehhehehee

Roberval2005
21-12-05, 16:23
no teste a 125 se saiu melhor no consumo

47KM/l da 125 contra 40 da 100cc, q beleza hein? mais força e economia, melhor impossivel...

Fran
21-12-05, 16:26
no teste a 125 se saiu melhor no consumo

47KM/l da 125 contra 40 da 100cc, q beleza hein? mais força e economia, melhor impossivel...
pra vc ver como naum se pode basear nos testes...

a 125cc nunk q vai fazer 47...

dayvid
21-12-05, 16:26
Parece ser uma belezoca essa biz 125.

a titan 150 tb nao tem a chave de desligar o farol.
o sitema tup uff (como escreve?) nao deixa vazar nada de ar, a nao ser que a camara fure em formato de L ou estoure.
A minha furou, cheguei em casa e olhei a roda da moto tava toda lambuzada por um liquido esverdeado e viscoso, tipo oleo mesmo, ae eu cheirei ( tem cheiro de borracha ) ae logo saquei que era o pneu que tinha furado, fiquei admirado chamei meu sogro pra ver ele nao acreditou(ignorante que só), ae no outro levei pra remendar , paguei 3 reais e pronto.
OBS: nao precisa levar na concessionaria pra fazer o remendo, pode ser feito em qualquer boracharia.

Roberval2005
21-12-05, 16:32
no teste a 125 se saiu melhor no consumo

47KM/l da 125 contra 40 da 100cc, q beleza hein? mais força e economia, melhor impossivel...
pra vc ver como naum se pode basear nos testes...

a 125cc nunk q vai fazer 47...

Pode acreditar é assim q funciona:

se o teste é a favor da Honda é tudo verdade, se é contra td mentira

se o teste é a favor da Yamaha é tudo comprado, nao pode acreditar, se é contra é td verdade

Alguem ja percebeu isso? KKKKKKKKKK

Fran
21-12-05, 16:33
no teste a 125 se saiu melhor no consumo

47KM/l da 125 contra 40 da 100cc, q beleza hein? mais força e economia, melhor impossivel...
pra vc ver como naum se pode basear nos testes...

a 125cc nunk q vai fazer 47...

Pode acreditar é assim q funciona:

se o teste é a favor da Honda é tudo verdade, se é contra td mentira

se o teste é a favor da Yamaha é tudo comprado, nao pode acreditar, se é contra é td verdade

Alguem ja percebeu isso? KKKKKKKKKK

pára de fik dando um de dono da Yamaha e vai falah do assunto do tópico... :stop:

LuiZão
21-12-05, 19:55
Em determinados trechos pode ocorrer de a 125 ser mais economica do que a c100 sim, por causa da força em baixa e o venturi nem aumentou tanto so 2mm.

Veja meu caso tinha a CG 125 que fazia de 32 a 35 por litro, a CG 150 ta fazendo de 33 a 36 por litro, pouca coisa mais um pouco mais economica.

Agora so acredito no teste pratico, de revista ta foda acreditar.

Pedro Yamaha
21-12-05, 20:44
fran posso dizer que uma vez em viagem com a minha biz 125 fiz 1,7 litros cada 100 kilometros :)

Alan
21-12-05, 20:48
fran posso dizer que uma vez em viagem com a minha biz 125 fiz 1,7 litros cada 100 kilometros :)

58.8 km/l ? :0_0:

Ou vc tá brincando ou fez jus ao país de origem na hora das contas :lol: :lol: :lol: :lol: brincadeira Pedro Honda...

Pedro Yamaha
21-12-05, 20:56
falando serio cara tava andando sempre a 80 km

nas descidas tirava acelarador e tals
poupando mesmo

mas com 12 mil kms travou o cilindro e a embraiagem teve um problema qualquer :S

mas fui na honda e obriguei eles a arranjar ou queria outra moto, fazendo ameaça num genero de procon que temos aqui

ai dei mais um pouco e comprei a cbr com um descontao :P:P

abraços

Alan
21-12-05, 20:58
O motor dela é igual o que tá sendo usado na Biz 125 daqui ?

Pensando bem até não é tão absurdo 58 km/l, a YBR do meu pai, com 500 km rodados, tá fazendo 39,4 km/l com garupa aheuhauehuhauehuaheuhauehuah

Pedro Yamaha
21-12-05, 21:04
sim e o mesmo motor

ja deu pra confirmar em caracteristicas tecnicas

mas andando "no pau" ela gastava 3 litros em 70 kms tambem, mas era um consumo sempre a fundo mesmo sem tirar punho

mas em media fazia 150 kms com 3,5 litros andando normal sem esticar muito as marchas e tal

mais economia é a minha cbr andando no andamento normal :)

Drão
21-12-05, 21:13
cara naum curti a ideia de tirar o botão de ligar a luz...
é um direito meu apagar a luz qnd eu kizer...
de feh q ridiculo isso...
no mais eh uma excelente motinho a biz 125cc :D
só to esperando alguem aki por do lado uma pra ver qual q eh ]:) ]:)
uhauhahuaha

Celso Pin
21-12-05, 21:13
vamos falar do assunto do tópico:

existem 25 diferenças entre elas... uma é 100 a outra 125! hahaha

é a boa e velha Honda, aumentando um pouquinho a cilindrada e tentando dizer que é um novo produto!

Melhor, mais forte, mais rápido (slogan do homem de 6 milhões de dólares)

i nóis ki é trocha credita!
p.s. Drão, o problema do botão é que tem cara que dirige e esquece de ligar... é a Honda melhorando a segurança... além do mais, vc nunca terá problema com o interruptor...

Drão
21-12-05, 21:20
tah pra qnt o preço da pequena?? :0_o:

Celso Pin
21-12-05, 22:08
Caro! pelo que é...

FabricioFabuloso
21-12-05, 23:00
Achei mt legal a nova bizinha.... kero dar uma voltinha quando der hehehe

Abraços

_Mauricio_
21-12-05, 23:12
Achei mt legal a nova bizinha.... kero dar uma voltinha quando der hehehe

Abraços

Eu tebm ainda naum andei nessa biz nova naum....
Mais algumas coisas que a Fran falou eu ja notei assim na rua quando passa alguma. Aquele negocio do barulho do scape ser mais forte e tal....
Quero dar uma volta em uma ainda, mas por aki ainda tem bem poucas

Roberval2005
22-12-05, 04:53
O motor dela é igual o que tá sendo usado na Biz 125 daqui ?

Pensando bem até não é tão absurdo 58 km/l, a YBR do meu pai, com 500 km rodados, tá fazendo 39,4 km/l com garupa aheuhauehuhauehuaheuhauehuah

mas a Biz do Pedro anda com gasolina, ja no Brasil alcoolina

Fran
22-12-05, 10:11
vamos falar do assunto do tópico:

existem 25 diferenças entre elas... uma é 100 a outra 125! hahaha

é a boa e velha Honda, aumentando um pouquinho a cilindrada e tentando dizer que é um novo produto!

...


24 :lol:
as diferenças estão ae...

uma coisa ruim eh q se eu tenho alguma dúvida eu naum posso perguntar aki, pq soh eu tenho :lol: isso eh meio chato!!

djpiui
23-12-05, 10:06
O motor dela é igual o que tá sendo usado na Biz 125 daqui ?

Pensando bem até não é tão absurdo 58 km/l, a YBR do meu pai, com 500 km rodados, tá fazendo 39,4 km/l com garupa aheuhauehuhauehuaheuhauehuah

A minha Biz faz 46km/l, e olha c eu não desse tanto acelerão, e não andasse tanto com garupa faria mais...

Ghost Rider
23-12-05, 17:44
O motor dela é igual o que tá sendo usado na Biz 125 daqui ?

Pensando bem até não é tão absurdo 58 km/l, a YBR do meu pai, com 500 km rodados, tá fazendo 39,4 km/l com garupa aheuhauehuhauehuaheuhauehuah

Meu pai jura q a YBR dele faz isso tmb... :0_0:

To começando a acreditar... Hehehe!