PDA

Ver Versão Completa : Oleo d cozinha



CHIDERA
22-12-05, 01:58
ahuahuahua tipo naum tinha oleo meti oleo d cozinha na moto sera q dah algum problema ???? isso eu sei q deve dah mais axo melhor poh oleo d cozinha do q fika sem oleo

rodolfim
22-12-05, 02:55
cara num tenho noção de q problema
mais futuramente vai ter problemas eh logico

tem oleo de 6,50 q eh melhor do q de cozinha =D

ReNgaf
22-12-05, 06:43
Olha, acho melhor nem ligar essa moto ou tu já tananadando com ela???

Guigo
22-12-05, 07:06
Não posso precisar, mas acho q óleo de cozinha não consegue proteger o motor do atrito das peças...

dayvid
22-12-05, 07:09
sua moto é dois tempos ou quatro. Ja usei oleo de cozinha em motorzinhos de Walk-machine e mobilete por curto prazo e nao deu nada.
Agora no motor 4 tempos ae vai fudê com tudo.

roby_enghaw
22-12-05, 07:18
axu q vai dar m.... eh como o guigo disse naum vai conseguir diminuir o atrito das pecas

TRW
22-12-05, 08:20
tein uns lugares que dizem que vc nao pode andar sem oleo no motor, se vc prescisar numa emergencia pode ate botar oleo de cozinha, mas subistitua o imediatamente apos solucionar o problema, pois ele nao guenta muita temperatura e nao tein aditivos de lubrifikacao e anti espuma, ele foi feito pra fita ovo!!!1

casali
22-12-05, 08:28
em moto 2T tinha um amigo meu que usava direto e não dava nada a não ser o cheiro de fritura, eu nunca tentei
ja em quatro tempos acho que vai da pau

igortde
22-12-05, 08:38
Dai sim vai literalmente "Frita" o motor :D

Zanca
22-12-05, 09:33
Imagine a meleca que não vai ficar esse motor

BrunoDias
22-12-05, 10:34
Dai sim vai literalmente "Frita" o motor :Dhehe
pensei na mesma coisa quando vi o topico

oleo eh tao barato

Cigano
22-12-05, 12:02
em motores diesel:
Óleo de cozinha auxilia a diminuir a emissão de poluentes em motores diesel, além de melhorar o desempenho dos lubrificantes internos do motor. A descoberta é resultado das pesquisas feitas por engenheiros da Penn State University (Estados Unidos). Os pesquisadores produziram versões especialmente tratadas de óleos comestíveis, como óleos de soja, canola e girassol.

"Nós demonstramos que a adição de 10 por cento de uma mistura de óleos vegetais e óleo combustível reduz tanto a fricção quanto o desgaste do motor." disse o Dr. Joseph Perez, líder dos pesquisadores. "Diesel com baixos níveis de enxofre, obrigatório na Califórnia, irá ser logo exigido em todos os estados a fim de atender às exigências da Lei [de redução da emissão de poluentes em] 2004. A retirada do enxofre do combustível causa sérios problemas de durabilidade nos sistemas de injeção de combustível."

"Há uma preocupação quanto ao fato de que o volume de óleo vegetal é insuficiente para atender tanto à demanda por alimentos quanto por combustível.", acrescentou Perez. "Entretanto, nossas pesquisas mostraram que, quando a mistura óleo vegetal-combustível é tratada com oxigênio, necessita-se apenas de 2 por cento de óleo vegetal para produzir o mesmo desempenho de lubrificação e durabilidade que o atual combustível à base de enxofre."

A equipe de pesquisadores também fez testes com quatro óleos à base de vegetais misturados com aditivos comerciais e comparou-os com o óleo tradicional à base de petróleo. Embora diferenças tenham sido encontradas entre os óleos, todos os lubrificantes à base de óleos vegetais mostraram desempenho equivalente nos testes de laboratório e aumento da lubrificação em comparação com os produtos à base de petróleo.

Segundo Perez, "a atual regulamentação da emissão de poluentes por motores diesel exige significativa redução da emissão de material particulado e de óxidos de nitrogênio. Para atender à essas exigências, muitos motores utilizam o resfriamento do gás expelido através de sistemas de recirculação, os quais forçam de 5 a 15 por cento do ar a voltar através de um intercooler para dentro da câmera de combustão. Embora benéfico para a redução da emissão de poluentes, o sistema impõe severas pressões sobre o lubrificante, já que ele deve lidar com maior volume de particulados, componentes ácidos e água."

Coltz
22-12-05, 14:16
vai enferruja tudo teu motor
uhauhauha

danielrambo
22-12-05, 14:22
Heheh eu nunca varia isso com a minha Titanzinha.....soh de pensar em fazer isto ja dá pena.....heheh

Valeu......

Eric_biz
22-12-05, 14:24
creio q em caso de emergencia eh melhor botar oleo de cozinha do q andar sem óleo né !!! ai n aproxima esquina vc ja compra um oleo 4t, da um geito de limpar o motor todinhu por dentro ( ja me falaram q pra tirar agua de dentro do botar é so botar oleo disel no lugar do oleo 4t e botar pra funcionar um pokinhu o motor .. dpois arreia e bota o oleo certo , seila , pode ser uma boa ) e troka!!!

jecastro
22-12-05, 15:11
Uma coisa é você colocar óleo de cozinha no tanque, outra bém diferente é por no carter, o óleo de cozinha na temperatura que o motor trabalha se degrada instantâneamente, ele é um óleo orgânico e não mineral.

farofinha182
22-12-05, 16:40
creio q em caso de emergencia eh melhor botar oleo de cozinha do q andar sem óleo né !!! ai n aproxima esquina vc ja compra um oleo 4t

entao vai de a pé ehheheheh

bah motor 2 tempo pode coloka qualquer coisa gosmada q vai la e pega e sai andando, se larga um catarro bem denso capaz d funciona hahahahah


putz vwelho....noa custava anda d busao um dia aerh compra oleo...foda eh se nao consegui tira bem o oleo vai fika sempre um poko desse oleo podre ae ahuahauha....nao hr q tive com fome vai subi akele cherinhu de fritura ae vai fika loko ahauahauha

Celso Pin
22-12-05, 18:02
vamo larga de ser mané moçada...

o cara não disse o principal: A moto dele é aquela Kawasaki-peugeot proto diesel e o cara aderiu ao programa do biodiesel!

VocÊS não acharam que alguém usa óleo vegetal para lubrificação????

olha a foto aí!

Drão
22-12-05, 18:53
AuhAHuAHAHa]

boaaa essa de cima aih!
eu colocava oleo de cozinha mais na corrente e nos cabos
UHAuhAHuAHa

no motor eu hein :<0>:

_M4RC3L_
23-12-05, 11:13
bha eu ia a pé + nao colocava oleo de cozinha! que meleca vai ficar o motor! eh quero ver limpar ! vai ter que abrir o motor!!
:-/ bha eh outra colocar oleo de cozinha nos cabos eh na corrente!
copra ai um tubinho desses de oleo bem fininho de colocar em maquina de costura bicicleta, dobradica de porta. Para colocar nos cabos eh na corrente tem um oleo especial! se nao quer fazer meleca coloca pó de grafitte!

se coloca oleo d cozinha nos cabo o oleo comeca ah aderir particulas solidas eh comeca ah ficar aquela meleca, ai mesmo que tranca tudo!!

falo com conhecimento quando era pequeno colocava tambem na corrente eh nos cabos + dah minha bicicleta!! eh ai mesmo que dava problema! + infelismente apreedi!! hehehehe

ricardocatalunia
23-12-05, 13:04
Ele deve de tá falando em colocar óleo de cozinha na corrente.. só pode..

:lol: :lol: :lol:

carnachion
23-12-05, 15:20
Só pode ser brincadeira O_O

Ghost Rider
23-12-05, 18:06
Parece q em portugal a "gurizada" fabrica combustivel pra moto em casa, e usam até oleo de cozinha na composição. Oleo de cozinha na correia o pessoal da volta aqui usa as vezes.

Agora oleo de cozinha no motor, vai dar mais trabalho pra limpar e deixar ok do q buscar o oleo de bus.

Drão
23-12-05, 18:16
bha eu ia a pé + nao colocava oleo de cozinha! que meleca vai ficar o motor! eh quero ver limpar ! vai ter que abrir o motor!!
:-/ bha eh outra colocar oleo de cozinha nos cabos eh na corrente!
copra ai um tubinho desses de oleo bem fininho de colocar em maquina de costura bicicleta, dobradica de porta. Para colocar nos cabos eh na corrente tem um oleo especial! se nao quer fazer meleca coloca pó de grafitte!

se coloca oleo d cozinha nos cabo o oleo comeca ah aderir particulas solidas eh comeca ah ficar aquela meleca, ai mesmo que tranca tudo!!

falo com conhecimento quando era pequeno colocava tambem na corrente eh nos cabos + dah minha bicicleta!! eh ai mesmo que dava problema! + infelismente apreedi!! hehehehe

nunca tive problemas fazendo isso...
colokava na minha mobilete qnd era muleke
mais se precisar colokar e naum tiver oleo normal ponho de cozinha mesmo
pq NUNCA me deu problemas