PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na decisão - quase UP



tomati
14-08-11, 05:17
Boa noite/madrugada galera.
Peço ajuda de vocês para decidir minha próxima motoca.
Acabei de vender uma stradinha e já tive uma twister 0km em 2006.

Disponho de 7mil a 7,500 pra gastar e as opções mais viáveis são:

Twister/Fazer até 2008, com a twister pouca coisa mais barata.
Tornado/Lander de 2006 até 2007 no máximo.
Cheguei a cogitar algumas falcons, mas nesse preço estão muito antigas e desencanei dessa idéia.

Meu uso é misto urbano/estrada porém gosto de viajar e pegarei 400km de estrada pelo menos uma vez por mês.
Twister praticamente descartei, por já ter tido uma e achar a fazer mais economica pelo fato da injeção.
As 2 trails motard ficam lindas demais, mas tem o porém de serem mais antigas e nunca viajei com uma para testar
o conforto em estrada, o que imagino que seja baixo comparado as street.

O que vocês fariam? uma fazer mais nova, ou uma trail mais antiga?
Valeu pela ajuda
Abraço

rafael_almeida_
14-08-11, 13:32
Eu pegaria uma moto mais alta, tipo a Tornado/Lander.
Acho que moto baixa na estrada não presta, me corrijam se eu estiver errado :-/

mdorigon
14-08-11, 13:37
Bem se vai estar na pista sempre, a twister e tornado com seus cavalinhos a mais podem se sair melhor, principalmente com garupa e bagagem e se tocar direito não bebem tanto assim nessas condições. Mas a fazer e a lander não se sairiam feio nisso. Considera ai o qto vai usar na cidade, com certeza o ganho de economia em combustivel da dupla da yamaha pode ser interessante.

FloodDesu
14-08-11, 13:41
Eu pegaria uma moto mais alta, tipo a Tornado/Lander.
Acho que moto baixa na estrada não presta, me corrijam se eu estiver errado :-/


Depende da moto baixa em relação com a moto alta. Se você pegar uma Lander, por exemplo, aquelas aletas que ela tem no tanque e aquele para-lama dianteiro contra um vento de uns 100km/h seguram bem ela em relação à Fazer, que tem além de tudo tem pneu para asfalto, já entre a Ténéré que, apesar de alta, tem proteção aerodinâmica e o para-lama rente ao pneu, a diferença não é nada considerável (não duvido que a Té leve uma certa vantagem).

Então cara, se você quer viajar e se não pretender andar muito em estrada de terra, a Fazer é ideal, porque além de mais econômica, ela tem um tanque de Opala [22 litros se não me engano], ou seja, uma senhora autonomia.

Ou seja, uma Fazer mais nova [exceto se você for g ou gg, aí seria bom pensar nas trails]

tomati
15-08-11, 00:45
valeu pelas opiniões galera.

Acho que a diferença de cavalos entre as yamahas e hondas na prática de pilotagem não fazem tanta diferença no resultado final para a escolha.
Minha dúvida maior é no conforto. A bunda aguenta 4 no banco estilo absorvente das tornados e landers?
rs..

Mas to pendendo em fechar numa fazer 08 mesmo, me parece o mais sensato.

taliban
15-08-11, 00:54
valeu pelas opiniões galera.

Acho que a diferença de cavalos entre as yamahas e hondas na prática de pilotagem não fazem tanta diferença no resultado final para a escolha.
Minha dúvida maior é no conforto. A bunda aguenta 4 no banco estilo absorvente das tornados e landers?
rs..

Mas to pendendo em fechar numa fazer 08 mesmo, me parece o mais sensato.


também acho mais sensato

chiccoli
15-08-11, 01:21
iria de fazer, independente do ano

Neri
15-08-11, 01:55
Olha estou feliz com minha Tw... mas se tivesse minha grana denovo eu esperaria pra juntar um pouco mais e pegar uma Fazer... :G

mas acho q tive sorte pq não acharia outra tw por 5mil

boa sorte na compra e pegue uma Fazer

Pablo Peres
15-08-11, 02:17
Rapaz, com relação ao banco como você falou, a Fazer é a melhor. Banco da Tornado e da Lander é bem difícil de aguentar.

zanini
15-08-11, 07:34
Fala man, eu tive parecida duvida como a sua.. segue o link pra voce dar uma olhada, pode ser que te ajude ..

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/twister-x-fazer-le/

abrax e boa sorte na escolha!
vá de Fazer!

Madiel
20-08-11, 15:45
sou suspeito pra falar... mas com certeza iria de tornado ou lander... ve qual mais te agrada, anda nas duas , se possivel.... mas as duas sao otimas, nao sei quanto a estrada, mas na terra... pode pegar qualquer uma :OK:

Irmão
20-08-11, 15:55
Yamaha é mais confortavel tanto a lander como a fezer
mas as peças são mais caras porem o roubo de yamahas
é memor que o de hondas. Mas eu ia de Lander :OK:

Adriano_Paulista
20-08-11, 16:13
bom amigo tenho este msm dilema sobre assas msms motos....tw x fazer... tornado x lander....... bom como vc jah tah dizendo q vai andar + street duq estrada......eu iria de fazer.....mas se bem q jah ouvi falar muito bem da lander motard (ou eh xtz 250x) sei lah....alguem me corrija caso estiver errado na humildade ae......voltando ve aih cara mas acho uma duvida cruel pq sao boas motos.......

Ptr
20-08-11, 17:12
Cara vai de Lander, Moto muito boa! freio a disco nas duas rodas, faz uns 28 quilomentros por litros injeçao eletronica,
Mi

felipesaldanha
20-08-11, 17:58
twister...24cv