PDA

Ver Versão Completa : Pneus Comet 150 - indicação de modelos.



yuritavares
14-08-11, 17:42
Boa tarde a todos!
Sou novo aqui no forum e novo no mundo das 2 rodas, adquiri fazem 3 semanas uma moto Kasinski Comet 150, a moto atualmente está com 440km e como todos já devem saber a moto vem calçada com um par de pneus xingling com um desenho antigo e material duvidoso, pois bem como tenho percebido que o pneu não vem oferecendo a segurança necessária, principalmente em tempo chuvoso, decidi pela troca dos pneus o mais rápido possível.
Como sou novo no mundo das motos, não tenho ideia de qual seria um bom modelo.
As especificações da moto quanto ao pneu são:
Dianteiro 2.75 18
Traseiro 90/90 18

Parece que falam bem do Pirelli Duracity e Mandrake Duo
Se alguém com mais experiência puder me ajudar estou agradecido.


Outra dúvida é quanto a lâmpada verifiquei o modelo instalado na moto e parece ser uma Philips HS1 35/35W dei uma pesquisada e não achei referências sobre esse modelo HS1, queria saber se é igual ao H4, pos gostaria de instalar a Crystal Vision.


No mais, já agradeço qualquer ajuda.

Eurich
14-08-11, 18:11
Opa colega... Seja bem vindo ao PN.
Também sou novo de estrada, mas na minha opinião os pneus Pirelli e Michelin são ótimas opções.
Quanto ao modelo do pneu, ai vai do seu uso e qual você achar legal.

Sobre a lâmpada de sua moto não sei lhe responder, também não conheço esse modelo.

Espero ter ajudado.
Abraço e seja feliz com sua motoca. \o/

blaugusto
14-08-11, 18:36
O Pirelli Duracity não vai te dar a segurança necessária na chuva. O Mandrake já é bem melhor, segundo relatos.

O Pirelli MT65 é excelente em seco e molhado.
O Michellin Pilot Sporty é excelente no seco e bom no molhado.

jott257
14-08-11, 19:23
coloca o velho pneu de strada na traseira q vai...

a minha yes ta com o citydemon 100/90
e na frente mt65 2.75

yuritavares
14-08-11, 19:36
Quanto aos modelos 100/90 não ocorreria perda de rendimento ? Tenho vontade de colocar um pneu maior, já que pela traseira dela ser muito larga, o pneu fica muito fino. Mas, pelo o que eu vi há divergências sobre esse assunto, uns dizem que não altera nada, outros reclamam da perda de rendimento, desgaste prematuro de componentes e etc..



Essa lâmpada pelo o que eu pesquisei é a mesma da APACHE..

blaugusto
14-08-11, 20:28
Quanto aos modelos 100/90 não ocorreria perda de rendimento ? Tenho vontade de colocar um pneu maior, já que pela traseira dela ser muito larga, o pneu fica muito fino. Mas, pelo o que eu vi há divergências sobre esse assunto, uns dizem que não altera nada, outros reclamam da perda de rendimento, desgaste prematuro de componentes e etc..



Essa lâmpada pelo o que eu pesquisei é a mesma da APACHE..


Eu testei pneus mais largos na minha gostei.

Mas quando voltei a medida original.... Nunca mais uso mais largo na minha.

mdorigon
14-08-11, 20:54
Rapaz, michelin pilot sporty são bons e tem um design legal, sem falar que não são caros, pelo contrario as vezes vc acha eles mais em conta. Particularmente eu gosto dos pirelli nos carros, mas em moto achei que eles gastam rapido de mais, só isso. Qto a aderencia nada a reclamar dos pirelli. Sua roda aceita pneu sem camara ? da uma olhada nisso antes de compar um sem camara. As vezes não aceita e ai vc gasta uma grana a mais pra não usar. Eu ainda te falo pra dar uma olhada nos metzler da factor, tem sem e com camara, e tem um design legal. Fora eles...levorin azonic tb tem as duas opções, com camara e sem camara e dizem durar muito mesmo. Boa pesquisa e boa escolha :OK:

Adriano_Paulista
14-08-11, 23:32
bom na minha humilde opniao.........eu usava pirelle mt 65 100/90/18 na tras. vulgo "pneu da strada" e na diant. eu usava um michellin pioty sport 90/90/18........bom fikou foi melhor a moto c/ otima estabilidade princ. nas curvas e me dava segnç nas curvas e qnd estava molhado o asfalto........c/ relaçao ao rendimento continuou a msm coisa......agora vai de vc brother........

FLW!!!!!!!!!!!!

WeaponX
15-08-11, 07:33
O Pirelli Duracity não vai te dar a segurança necessária na chuva. O Mandrake já é bem melhor, segundo relatos.

O Pirelli MT65 é excelente em seco e molhado.
O Michellin Pilot Sporty é excelente no seco e bom no molhado.


O colega ai disse tudo o Pirelli MT65 tolera até uns abusos muito bom e falou em Michellin falou com coisa boa nunca vi um único pneu desta marca ruim.

wsouza
15-08-11, 08:14
ai galera sou novo + vi o site e achei muito interessante
tenho uma bros laranja 2011 e quero colocar um aro mortad
e pneus + nao sei o certo qual vai ficar bom na bros
sera que alguem ai pode dar uma força??/.

valeu

diogo010346
15-08-11, 09:04
Os Metzeler originais da Factor (Traseiro 90/90 18 57P reforçado) (Dianteiro 2.75 18 42P) são bem confortáveis, o meu traseiro durou mais de 15 mil kms, agora coloquei o 100/90 62P reforçado que saiu a R$115 e estou gostando, uso o modelo sem camara de ar, mas há modelos para uso com camara de ar tb.

espero ter ajudado. abss!

yuritavares
15-08-11, 09:26
Agradeço a todos pelas respostas, vou ver esse MT65 dependendo do preço eu coloco o par dele. Acho que qualquer um dos modelos supracitados é BEM melhor do que os originais da minha motoca. É uma pena, o pior é quando eu falei com o dono da concessionária e ele me disse que os pneus são fabricados em Manaus e são compatíveis e testados para a nossa realidade. Engraçado que eu nunca vi em nenhum lugar essa marca vendendo no Brasil! hehehe

Eduardo Toda
15-08-11, 12:37
Mas aí, depois de você colocar uns pneus novos, volta aqui e diz como é que a sua motoquinha se comporta, e como é a impressão de pilotar uma Comet 150, o seguro, e a assistência que vem com ela se funfa legal, e se a moto (que vem completaça) roda sem problemas...

yuritavares
15-08-11, 14:24
Por enquanto eu estou satisfeito com a moto, não tive nenhum problema. Infelizmente quando fui tirar a promoção do seguro grátis por 1 ano tinha terminado.
Mas, enfim depois da troca dos sapatos e de passar a fase de amaciamento eu posto um review detalhado.

leozin
15-08-11, 16:07
eu acho legal o levorin azonic , na minha eu uso as medidas 100/90 traseiro e 2.75 dianteiro e num achei que mudou o rendimento não , e tem ele na opção sem camara e com camara , e sem contar que é barato , boa aderencia e etc...

madnando1
15-08-11, 16:32
Os Sport Demon da Pirelli grudam igual catarro na parede, na chuva ou no seco. Mas custam um pouco caro.

E não gastam rápido. Devem durar uns 17 mil km para quem anda de boa.

Esses valem a pena.

yuritavares
16-08-11, 09:10
Mas, esses sportdemon existem nas configurações originais ?