PDA

Ver Versão Completa : fan 150 esdi 2011 flex o que fazer nela ?



fernando-obelix
15-08-11, 14:43
olá pessoal do forum!!!!! sou novato nessa area de preparação de motores e gostaria de informações de voces se da pra fazer alguma coisa nessa moto!
e se caso alterar algo como ajustar a injeção dela ?
minha moto tem apenas 5.000 km sera que compensa mexer nela?
normalmente o que fazem para melhorar o rendimento dela ?

fernando-obelix
15-08-11, 15:35
e o que muda um pistão original para um de 3mm e 4mm?

chiccoli
15-08-11, 18:39
3 ou 4 mm a mais de largura ^^

bartira2
15-08-11, 21:06
Dá pra fazer um monte de coisas nestes motorzinhos......comando, usinagem de dutos, Fuel Controller, filtro esportivo....etc...

Mas lembre-se da máxima: uma boa preparação é composta pelo conjunto e não só por uma parte. :OK:

fernando-obelix
15-08-11, 21:16
Dá pra fazer um monte de coisas nestes motorzinhos......comando, usinagem de dutos, Fuel Controller, filtro esportivo....etc...

Mas lembre-se da máxima: uma boa preparação é composta pelo conjunto e não só por uma parte. :OK:
mais voce sabe mais ou menos quanto gasta para fazer uma mudada mais simples ?

chiccoli
15-08-11, 21:51
simples?
ja pode serparar uns 500 reais.., se for pra durar bastante, esses 500 é só pra peças, fora mão de obra, e a de preparação profissional num é barata não

mas vc pode partir do principio basico de um comando, na faixa de 100 a 250 reais, e um pistão 2 a 4mm, entre 80 a 150 reais..
retifica é uns 20, 30 reais, ão de obra geral na faixa de uns 60 a 100 reais, e qualquer oficina faz..

fernando-obelix
15-08-11, 21:53
simples?
ja pode serparar uns 500 reais.., se for pra durar bastante, esses 500 é só pra peças, fora mão de obra, e a de preparação profissional num é barata não

mas vc pode partir do principio basico de um comando, na faixa de 100 a 250 reais, e um pistão 2 a 4mm, entre 80 a 150 reais..
retifica é uns 20, 30 reais, ão de obra geral na faixa de uns 60 a 100 reais, e qualquer oficina faz..
da pra saber pra quantas cilindradas a moto fica com esses pistões de 2 a 4 mm? vlw!

chiccoli
15-08-11, 21:57
boa pergunta..;;

mas o q realmente determina a potencia da moto é o cabeçote, acredito q o 4mm num passe de 160cc ñ..

fernando-obelix
15-08-11, 22:02
boa pergunta..;;

mas o q realmente determina a potencia da moto é o cabeçote, acredito q o 4mm num passe de 160cc ñ..
e sobre aquele kit 190 cc, fica mais ruin tipo assim menos potencia ou o motor dura bem menos ?

chiccoli
15-08-11, 22:06
o motor dura bem menos, mas depende do fabricante das peças q vc compra

mas a partir q vc sai muito da originalidade, vc tem q mecher em cabeçote, embreagem, no seu caso injeção,
tah querendo gastar qt nessa brincadeira ?

fernando-obelix
15-08-11, 22:08
o motor dura bem menos, mas depende do fabricante das peças q vc compra

mas a partir q vc sai muito da originalidade, vc tem q mecher em cabeçote, embreagem, no seu caso injeção,
tah querendo gastar qt nessa brincadeira ?
até uns 900 conto, mais isso so depois de dezembro porque minha moto ainda ta na garantia
to olhando ainda e tirando algumas duvidas!!!! vlw

chiccoli
15-08-11, 22:13
fuel controller, basico!, um comando média/alta e um pistão 2mm pro motor durar bastante..

fernando-obelix
15-08-11, 22:17
fuel controller, basico!, um comando média/alta e um pistão 2mm pro motor durar bastante..
aonde eu encontro esse comando e esse pistao? convem também eu comprar uma camisa nova ne pra gardar a original !!!
e essas peças tem diferença de marcas ?
e na biela e virabrequim precisa mexe não ?
da pra ganhar qtos % de potencia com essas mexidas ?

chiccoli
15-08-11, 22:22
o comando muda a faixa de potencia, e auxilia tbm no aumento dela, e o pistão só no aumento da mesma
fuel controller é pra vc regular a moto de acordo com o q vc querer,
é sempre bom deixar as peças guardadas pra quando vc querer voltar a originalidade
a marca pode influenciar na durabilidade do conjunto

fernando-obelix
15-08-11, 22:24
o comando muda a faixa de potencia, e auxilia tbm no aumento dela, e o pistão só no aumento da mesma
fuel controller é pra vc regular a moto de acordo com o q vc querer,
é sempre bom deixar as peças guardadas pra quando vc querer voltar a originalidade
a marca pode influenciar na durabilidade do conjunto
tem alguma loja virtual ou fisica que vc me indica ?

chiccoli
15-08-11, 22:30
rapais.., de cabeça agora, nenhuma, mas tem o mercado livre, tem o anderson (amp) que meche com preparação aki no forum tbm.., tenho certeza q ele manja muiiiiito mais do q eu..

gontijo
16-08-11, 14:26
Pra ser feliz compra uma fazer ou twister..

é impressionante uma cg potente mas vai dar dor de cabeça