PDA

Ver Versão Completa : Relato de gasolina velha da Fazer!



Mostarda_69
16-08-11, 18:26
Bom galera, tive uma má surpresa com minha motoca, mas tudo culpa minha.
Eu enxi o tanque a última vez em 17 de março, heauheuhaeuaeu, ai que começam os probleminhas, ahauhahauhauha. 2 meses após comprei um cano sportivo dai levei a moto no cara pra da uma olhada que vazava o ar, desde então não andei mais, então ficou parada de 15 maio até ontem 15 de agosto, pra ter certeza que a bateria não ia acabar a cerca de 1 mes ou um pouco mais dei a ultima carga, então ontem ja tava quase morta, e decidi de última hora que ia fazer 650km numa viagem, dei cerca de 2 horas de carga lenta.

Liguei a moto, até estranhei, ligo de primeira, e nem reino pra liga, foi um toque soh, andei meia quadra, lembrei dos docs, voltei, dexei ligada pra esquenta e o óleo esquenta ja que tava a 3 meses desligada, subi na moto e ela morreu, dei umas 10 tentada de arranque e se foi a batera. Dexei na carga lenta e liguei pro mecanico, nem 1 hora depois ele ja chego la, mas nisso eu ja tinha tirado a gasol velha e colokei 4 litros nova, ele trocou a vela, (que era original, tinha 14500km), deu uma tentada de uns 3 segundos, esperou a injeção fazer o barulho e pegou de primeira.

e no fim, fiz os 330km de ida num tapa... mas fica o toque, cuidem da motoquinha, me deu uma dó quando vi aquela gasol preta que tava no tanque.

Só pra fica de relato o desleixo meu, e o melhro de tudo, o cara me cobrou R$20,00 pela vela mais o serviço! Mega barato, pro cara ter atravessado a cidade.. :OK: :OK:

Paulinhoo
16-08-11, 18:35
Eiita!
Ainda Bem que Não Foi Nada tão Grave ! ;)

Stone
16-08-11, 18:37
Gasolina é phoda, se não ficar ligado ela "apodrece" e não funciona mais nem fedendo, sempre recomendo pra moto que irá ficar parada encher o tanque com podium. Minha ML eu abasteci da última vez em Dezembro, vou lá e ligo ela com uma pedalada!!

magrao tk
16-08-11, 18:48
Pra mim é um inferno a gasolina ter validade tão curta.
Tenho 3 motos e geralmente ando um tempo em cada uma, ou as vezes deixo uma desmontada pra revisar quando sobra tempo. Enfim, sempre passo por isso. Depois de um tempo é gasolina que vai fora. Nem to deixando gasolina demais, tudo fica na reserva o que é outra chatice ter que ficar toda hora cuidando e nem andar muito pra longe, ou ficar tirando de uma pra aproveitar na outra. Agora é que eu to revesando mais, mesmo assim tem vez que chegam fica 1 mes paradas sem ligar. Sem falar no fedir que fica a gasolina velha, pra sair o cheiro das mãos, tá loco!

Será que o álcool não dura mais??? :--(

Stone
16-08-11, 18:55
Quando isso acontece eu não jogo fora não, vou misturando aos poucos com gasosa boa, moto velha queima qualquer coisa, sem falar que a gasolina está cara....

magrao tk
16-08-11, 19:10
Quando isso acontece eu não jogo fora não, vou misturando aos poucos com gasosa boa, moto velha queima qualquer coisa, sem falar que a gasolina está cara....


Sim, jogar fora é modo de dizer... eu guardo pra lavar peças.
Só não gosto de misturar... sou meio cismado, qualquer falhadinha que a moto der já fico naquela ansia, será que é a gasolina ou a moto tá com problemas?

Mostarda_69
16-08-11, 20:19
Me disse o cara pra toca no tanque do carro, ele dilui nos 50litros do tanque e vai que é um "dóge"!!!

rafael_almeida_
16-08-11, 22:06
Deixar moto ou carro tanto a gasolina ou álcool, é osso porque cria um residuo, ai já sabe né ? :G

Joao XTZ
16-08-11, 22:16
Bom relato ,e serve de alerta aos amigos principalmente quem tem moto com IE ...

valeu ...