PDA

Ver Versão Completa : motor 2T firme no cenario mundial, novo quit (Envirofit Fights Deadly Pollution)



marcelofreitas
16-08-11, 19:07
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Envirofit Fights Deadly Pollution (http://www.youtube.com/watch?v=EjBcxyKkpEE#)

trata-se de um projeto de injeção assistida, taum esperado para que as motos 2T voltem a se enquadrar nos padrões mundiais de emissão de poluentes, os jetskis, snomobil, motores de popa e motos de trial ja saem de fabrica com essa tecnologia.

marcelofreitas
16-08-11, 19:15
essa empresa esta vendendo o kit para injeção assistida por 350 dolares!

magrao tk
16-08-11, 19:20
Cara... depois que vi o desenho pensei... Que merd@! Uma solução tão simples, por que ninguem nunca pensou nisso antes? |:(

Show de bola! :OK:

Stone
16-08-11, 19:24
Interessante, só não entendi como que lubrifica o virabrequim e biela...

magrao tk
16-08-11, 19:31
Interessante, só não entendi como que lubrifica o virabrequim e biela...


http://img225.imageshack.us/img225/268/62505584.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/225/62505584.jpg/)

marcelofreitas
16-08-11, 19:37
http://i18.servimg.com/u/f18/10/08/55/98/sans_t11.jpg

o video mostra o sistema, aonde o combustivel e injetado, somente apos as janelas estarem fechadas, e o oleo injetado apenas na parte de baixo do virabrequim ( aonde normalmente fica o oleo em um motor 4 T).

com isto, reduz se a grande perda dos motores 2T tradicional, q ocorre quando se esta aspirando a mistura p dentro do cilindro, e a janela de escape esta aberto, jogando entao mistura fora.

observação feita por um amigo neste topico:
http://trintaecinco.com.br/principal.htm

marcelofreitas
16-08-11, 19:45
parece que essa taw de envirofit é surpreendente, e foi um projeto para o governo filipino, aonde circulam 1.300.000 taxis (moto taxis 2 temp0s).

chiccoli
16-08-11, 19:45
esqueçam carburador, esqueçam injeção.., logo logo é só isso ai..

é o msm sistema de injeção do diesel

Limabl
16-08-11, 19:49
Cara... depois que vi o desenho pensei... Que merd@! Uma solução tão simples, por que ninguem nunca pensou nisso antes? |:(

Show de bola! :OK:
KKKKKKKKKKKK

pensei a mesma coisa aqui com os meus botões :lol: :lol: :lol: :lol:

WeaponX
16-08-11, 19:56
Bem ja a bastante tempo tem um boato que a Yamaha planeja lançar uma nova RD 350 Naked com motor 2T quem sabe agora que os poluentes não são mais desculpa ela venha.

Existe até um esboço oficial dela eu querooooooooooo!!!!!!!

http://duasrodas.blog.br/wp-content/gallery/2rodas/yamaha_rd_tdr_350_2009.jpg

http://doistempos.files.wordpress.com/2008/07/novard350.jpg

@teago
16-08-11, 20:24
Bem ja a bastante tempo tem um boato que a Yamaha planeja lançar uma nova RD 350 Naked com motor 2T quem sabe agora que os poluentes não são mais desculpa ela venha.

Existe até um esboço oficial dela eu querooooooooooo!!!!!!!

http://duasrodas.blog.br/wp-content/gallery/2rodas/yamaha_rd_tdr_350_2009.jpg

http://doistempos.files.wordpress.com/2008/07/novard350.jpg


Se for como esta ai nas fotos será sucesso....

marcelofreitas
16-08-11, 20:42
quem sacar ingles e puder ajudar!

Plenty 20 - EnviroFit International (http://www.youtube.com/watch?v=CrR53EPZ7vk#)

taliban
16-08-11, 20:55
se não fosse só boato a yamaha podia lançar essa rd por uns até uns 22 mil que eu comprava

Caique
16-08-11, 21:28
Interessante, só não entendi como que lubrifica o virabrequim e biela...
outra coisa q não entendi,se o comb é injetado depois q a janela de escap ta fechado,deve ser bem perto do ponto de igmição e como é q a gasolina vai refrigerar o motor?e como o oleo q vai pro vira e biela (q eu não sei como)não vai pra parte de cima?

Well_99
16-08-11, 21:50
acho q aquelas motos importadas 2t deve usar uma tecnologia igual!

marcelofreitas
16-08-11, 22:02
acho q aquelas motos importadas 2t deve usar uma tecnologia igual!

infelizmente naum!

magrao tk
16-08-11, 22:07
outra coisa q não entendi,se o comb é injetado depois q a janela de escap ta fechado,deve ser bem perto do ponto de igmição e como é q a gasolina vai refrigerar o motor?e como o oleo q vai pro vira e biela (q eu não sei como)não vai pra parte de cima?


2x ???

magrao tk
16-08-11, 22:08
Isso levando em conta que não é um motor reprojetado, é uma adaptação pra um motor convencional de 2t...

chiccoli
17-08-11, 01:11
Isso levando em conta que não é um motor reprojetado, é uma adaptação pra um motor convencional de 2t...


é a partir dai q surgem os motores feitos de fabrica, esperasse o tempo da patente acabar, e começam a fazer ^^
o consumidor é o ultimo a ser realmente beneficiado

Pablo Peres
17-08-11, 01:56
Rapaz, essa aí foi boa. Pelo que eu vi por alto ali tem economia grande de combustível e de óleo 2T. Barbaridade! Imagina as boas e velhas DT200 com isso...

corsani
17-08-11, 06:00
provavelmente o virabrequim e rolamentos devem ser lubrificados com o óleo misturado com o ar que entra por baixo como é hoje em dia ainda só que sem a gasolina.
como mostra a simulação do video , o vilão da poluição não é o oleo e sim aquela mistura fresca que fugia do escape .
o oleo pode ser tranquilamente substituido por sintético ou biodegradavel que não poluem praticamente nada.
essa idéia não é nova não, ja está sendo usado a muito tempo em motores de barcos pela Yamaha e outras empresas , mas esse kit ai veio a ajudar um monte alem de que se for produzido em série vai baratear bastante e talves apareçam similares e a coisa engrena .

magrao tk
17-08-11, 07:41
provavelmente o virabrequim e rolamentos devem ser lubrificados com o óleo misturado com o ar que entra por baixo como é hoje em dia ainda só que sem a gasolina.
como mostra a simulação do video , o vilão da poluição não é o oleo e sim aquela mistura fresca que fugia do escape .
o oleo pode ser tranquilamente substituido por sintético ou biodegradavel que não poluem praticamente nada.
essa idéia não é nova não, ja está sendo usado a muito tempo em motores de barcos pela Yamaha e outras empresas , mas esse kit ai veio a ajudar um monte alem de que se for produzido em série vai baratear bastante e talves apareçam similares e a coisa engrena .


Pois é, só consigo imaginar que seja assim tambem.
Mas ainda tenho dúvidas se a lubrificação acontece 100%, pois com gasolina diluindo o óleo tudo é pulverizado por dentro quando a mistura é aspirada. Será que só o ar é capaz de espalhar e distribuir o óleo em todas as peças móveis sem tem que aumentar a quantidade e sem mudar as características do óleo?

corsani
17-08-11, 12:35
Pois é, só consigo imaginar que seja assim tambem.
Mas ainda tenho dúvidas se a lubrificação acontece 100%, pois com gasolina diluindo o óleo tudo é pulverizado por dentro quando a mistura é aspirada. Será que só o ar é capaz de espalhar e distribuir o óleo em todas as peças móveis sem tem que aumentar a quantidade e sem mudar as características do óleo?

eu acho que até melhora e diminue a quantidade de óleo, porque na realidade a gasolina ainda limpa o óleo. é a mesma coisa que limpar uma frerramenta só com um pano e limpar com um pano com gasolina. o pano com gasolina vai limpar melhor e mais rapido. é por isso que um motor 2t se óleo 2t trava mais rapido que um 4t sem óleo tambem.

existem tambem sistemas de lubrificação que o próprio virabrequem possue canais que levam o óleo direto nos rolamentos e na biela e canais que levam nas laterais do cilindro como as suzukis. no caso esses motoers são praticamente a prova de travamento.

chiccoli
17-08-11, 13:12
até onde eu saiba tem oleo no carter do motor 2t tbm.., lubrifica os rolamentos do msm jeitos dos 4t..

magrao tk
17-08-11, 13:15
Nesse caso bem que eu queria um kit desses, principalmente na TDR.
Motor 180 é campeão em desperdício de mistura fresca jogada pelo escape.

chiccoli
17-08-11, 13:17
e eu aki pensando em comprar uma rd..

é com um kit desses nóis inté pensa no caso

corsani
17-08-11, 21:14
até onde eu saiba tem oleo no carter do motor 2t tbm.., lubrifica os rolamentos do msm jeitos dos 4t..

no motor 2t os rolamentos , gaiolas e bielas são lubrificados pela mistira gasolina e óleo 2t que passa primeiro pelo carter como mostra a simulação do video do marcelo e depois sobe pelas janelas de transferencia para ser comprimido e queimado . o óleo de motor no 2t só serve para lubrificar a caixa de marchas e para o funcionamento do sistema de embreagem.

corsani
17-08-11, 21:23
Nesse caso bem que eu queria um kit desses, principalmente na TDR.
Motor 180 é campeão em desperdício de mistura fresca jogada pelo escape.

isso é uma verdade, esse motor 180 gasta mais do que o da 200 e tem quase 9cv a menos. mas não é para desanimar, é um motor pioneiro com ja seus 40 anos de projeto e ainda andando por aí. um sisteminha desses nele iria ter uma ótima economia e uma potencia de fazer inveja em muitas motos atuais.

Madiel
17-08-11, 21:23
ai sim :clap: tomara q voltem as 2t... so quem ja andou ou tem uma pra dizer... ]:)

marcelofreitas
17-08-11, 21:36
esse tipo de tecnologia como ja citei hoje, ja saem de fabrica em motos de trial, jetski, snomobil(motos de andar na neve) e motores de popa, a coisa ta andando!!!!!

corsani
17-08-11, 22:28
a unica coisa que da pena nessa tecnologia é que vai deixar de existir esses escape lindos com aquele bojo bm gordo.

Tasteful
18-08-11, 14:40
isso é uma solução de emergência para motores com projetos jurássicos
mas ainda bem que alguem anda pensando nisso....eu não fazia ideia da poluição que essas fumacentas fazem juntas assim

marcelofreitas
18-08-11, 22:22
isso é uma solução de emergência para motores com projetos jurássicos
mas ainda bem que alguem anda pensando nisso....eu não fazia ideia da poluição que essas fumacentas fazem juntas assim



mas tbm com azeite de barata(óleo mineiral) é F0D@!!!!!!! fico imaginando como era a época das 2T aqui no Brasil, que brasileiro pão duro só usava óleo mineiral!

Carleetos
18-08-11, 23:48
Uma coisa nessa questão toda me incomoda.

Em outro tópico que falava sobre um assunto relacionado a esse vi algumas pessoas dizendo que motores dois tempos com injeção direta de combustível podiam ser mais econômicos que um de 4 tempos da mesma cilindrada.

Mas se num motor dois tempos ocorre duas vezes mais combustões, como é possível isso? Em duas combustões de um motor 2 tempos se gasta menos combustível do que em uma de um motor 4 tempos?

Pelo que li em uma apostila de um curso de injeção eletrônica, a mistura ideal (nem rica nem pobre) para um motor de gasolina é na proporção de 15:1 (exemplo, para uma massa 15kg de ar, é necessária uma massa de 1kg de gasolina). Isso não seria um padrão para os dois tipos de motores?

Alguém sabe explicar?

amiltonscjunior
18-08-11, 23:59
Uma coisa nessa questão toda me incomoda.

Em outro tópico que falava sobre um assunto relacionado a esse vi algumas pessoas dizendo que motores dois tempos com injeção direta de combustível podiam ser mais econômicos que um de 4 tempos da mesma cilindrada.

Mas se num motor dois tempos ocorre duas vezes mais combustões, como é possível isso? Em duas combustões de um motor 2 tempos se gasta menos combustível do que em uma de um motor 4 tempos?

Pelo que li em uma apostila de um curso de injeção eletrônica, a mistura ideal (nem rica nem pobre) para um motor de gasolina é na proporção de 15:1 (exemplo, para uma massa 15kg de ar, é necessária uma massa de 1kg de gasolina). Isso não seria um padrão para os dois tipos de motores?

Alguém sabe explicar?


O motor com injeção direta é mais econômico pois joga exatamente a quantidade necessária, já a injeção normal
há um gasto a mais para poder chegar no motor uma mistura boa, ou seja se dois motores, um 2t e outro 4t
estiverem com o sistema de injeção direta o 4t seria mais economico. Acho q deu p entender XD

Abraço

Stone
19-08-11, 00:00
A moto não vai ficar necessáriamente mais econômica, mas sim com um melhor rendimento, ou seja ela vai aproveitar mais o combustível queimado, ou em outras palavras, vai produzir mais cavalos de potência com um litro de combustível.
Tem uns projetos de motores que controlam o ponto de ignição, o tempo de injeção, a abertura do escape e a taxa de compressão, com isso tudo sempre se aproveita o máximo, em cada rotação, sem buracos de potência e torque, por isso que o motor terá um rendimento maior que qualquer outro motor a gasolina!

taliban
19-08-11, 00:03
Uma coisa nessa questão toda me incomoda.

Em outro tópico que falava sobre um assunto relacionado a esse vi algumas pessoas dizendo que motores dois tempos com injeção direta de combustível podiam ser mais econômicos que um de 4 tempos da mesma cilindrada.

Mas se num motor dois tempos ocorre duas vezes mais combustões, como é possível isso? Em duas combustões de um motor 2 tempos se gasta menos combustível do que em uma de um motor 4 tempos?

Pelo que li em uma apostila de um curso de injeção eletrônica, a mistura ideal (nem rica nem pobre) para um motor de gasolina é na proporção de 15:1 (exemplo, para uma massa 15kg de ar, é necessária uma massa de 1kg de gasolina). Isso não seria um padrão para os dois tipos de motores?

Alguém sabe explicar?


não sabia que isso era baseado na massa, sempre pensei que fosse baseado no volume

Carleetos
19-08-11, 00:04
O motor com injeção direta é mais econômico pois joga exatamente a quantidade necessária, já a injeção normal
há um gasto a mais para poder chegar no motor uma mistura boa, ou seja se dois motores, um 2t e outro 4t
estiverem com o sistema de injeção direta o 4t seria mais economico. Acho q deu p entender XD

Abraço


Sei, então na injeção dieta o bico fica na câmara de combustão, já na normal ele fica no coletor de admissão? Seria +/- isso?




A moto não vai ficar necessáriamente mais econômica, mas sim com um melhor rendimento, ou seja ela vai aproveitar mais o combustível queimado, ou em outras palavras, vai produzir mais cavalos de potência com um litro de combustível.
Tem uns projetos de motores que controlam o ponto de ignição, o tempo de injeção, a abertura do escape e a taxa de compressão, com isso tudo sempre se aproveita o máximo, em cada rotação, sem buracos de potência e torque, por isso que o motor terá um rendimento maior que qualquer outro motor a gasolina!


Entendi. Certamente seria bem aceito em qualquer mercado, em qualquer país. Uma pena essa demora tão grande em oferecer isso em motocicletas.

Carleetos
19-08-11, 00:06
não sabia que isso era baseado na massa, sempre pensei que fosse baseado no volume


Também faz mais sentido pra mim, já que não vi nenhuma explicação técnica/científica na apostila que explicasse isso. Na minha cabeça também era baseado no volume. A massa é representada pelo peso (falando a grosso modo), e o volume pelo espaço ocupado.

Talvez algum brother possa explicar melhor.

amiltonscjunior
19-08-11, 00:09
Sei, então na injeção dieta o bico fica na câmara de combustão, já na normal ele fica no coletor de admissão? Seria +/- isso?


Entendi. Certamente seria bem aceito em qualquer mercado, em qualquer país. Uma pena essa demora tão grande em oferecer isso em motocicletas.

Isso, direta fika na câmara e normal no coletor ou carburador, e lembre que o motor a combustão é uma merda,
Merda pois aproveita-se somente 33% da energia se não me engano, sendo o resto perdido em forma
de calor e atrito, o stone me corrige se eu falar asneira,
Já o motor eletrico aproveita acho q quase 90% da energia consumida hehehehe


abraços

marcelofreitas
19-08-11, 08:19
naum esqueçam que é injeção direta assistida a ar! AID.

corsani
19-08-11, 12:24
Uma coisa nessa questão toda me incomoda.

Em outro tópico que falava sobre um assunto relacionado a esse vi algumas pessoas dizendo que motores dois tempos com injeção direta de combustível podiam ser mais econômicos que um de 4 tempos da mesma cilindrada.

Mas se num motor dois tempos ocorre duas vezes mais combustões, como é possível isso? Em duas combustões de um motor 2 tempos se gasta menos combustível do que em uma de um motor 4 tempos?

Pelo que li em uma apostila de um curso de injeção eletrônica, a mistura ideal (nem rica nem pobre) para um motor de gasolina é na proporção de 15:1 (exemplo, para uma massa 15kg de ar, é necessária uma massa de 1kg de gasolina). Isso não seria um padrão para os dois tipos de motores?

Alguém sabe explicar?

o motor 2t gasta menos pelo fato de que cada combustão ele consome bem menos cobustivel no cilindro do que um 4t de mesma cc. se perceberem o 2t só comprime mistura da boca de escape para cima enquanto o 4t usa o curso completo e por isso para completar os 15:1 ele precisa de mais combustivel. mas o grande vilão mesmo do 2t gastar é essa maldita fuga de mistura fresca.

magrao tk
19-08-11, 12:42
Alem disso o consumo acredito eu deve ser comparado pela potencia do motor (cv) e não pela cilindrada, o que muita gente faz.
Ex: DT200 - 25cv,
NX200 - 18cv.
É claro que a DT vai gastar mais.

Stone
19-08-11, 12:47
Isso é o rendimento do motor, o que faz mais cavalos de potência por litro de combustível queimado, não é necessariamente o mais econômico...

Alan Ranieri
19-08-11, 12:52
Tem que se verificar a eficiência energética do motor. Ou seja a capacidade dele em converter nesse caso a energia química (gasolina) em energia cinética.

magrao tk
19-08-11, 13:01
Queria saber pra quanto cai o consumo de uma 2t com esse sistema...

Carleetos
19-08-11, 13:43
o motor 2t gasta menos pelo fato de que cada combustão ele consome bem menos cobustivel no cilindro do que um 4t de mesma cc. se perceberem o 2t só comprime mistura da boca de escape para cima enquanto o 4t usa o curso completo e por isso para completar os 15:1 ele precisa de mais combustivel. mas o grande vilão mesmo do 2t gastar é essa maldita fuga de mistura fresca.


Mas isso aí já considerando que a cada vez que o pistão sobe acontece uma combustão? Ou seja, no motor dois tempos uma explosão teria que usar metade da gasolina de uma explosão no motor 4 tempos pra que esse consumo fosse realmente menor (ou equivalente), não?

Isso desconsiderando o rendimento, falando somente do consumo.

corsani
19-08-11, 20:05
Mas isso aí já considerando que a cada vez que o pistão sobe acontece uma combustão? Ou seja, no motor dois tempos uma explosão teria que usar metade da gasolina de uma explosão no motor 4 tempos pra que esse consumo fosse realmente menor (ou equivalente), não?

Isso desconsiderando o rendimento, falando somente do consumo.

mas tem muitos outros fatores que influenciam na economia e rendimento na parte estrutural do motor. como o 4t que tem que usar parte da energia para movimentar o comando de valvula enquanto o 2t não possui.
olha, se bobear o 2t nem usa a metade da gasolina do 4t , de uma explosão mas tem o problema de jogar parte da mistura fora. agora, com o sistema de injeção direta as coisas mudam.
se forem verificar a DT 200 tem 25cv contra 23 cv da tornado e o consumo delas é bem parecido.

magrao tk
19-08-11, 20:34
Isso é o rendimento do motor, o que faz mais cavalos de potência por litro de combustível queimado, não é necessariamente o mais econômico...

Sim, mas com o desperdício de combustível que é o caso dos 2t mostrado nesse tópico.
Tirando esse problema, o motor com mais rendimento vai acabar sendo o mais economico, concorda?



mas tem muitos outros fatores que influenciam na economia e rendimento na parte estrutural do motor. como o 4t que tem que usar parte da energia para movimentar o comando de valvula enquanto o 2t não possui.
olha, se bobear o 2t nem usa a metade da gasolina do 4t , de uma explosão mas tem o problema de jogar parte da mistura fora. agora, com o sistema de injeção direta as coisas mudam.
se forem verificar a DT 200 tem 25cv contra 23 cv da tornado e o consumo delas é bem parecido.

Se baseando nisso, tem chance de uma DT ficar mais economica que uma Tornado... eita!

marcelofreitas
19-08-11, 20:45
DT mais economica q a tornado??? show de bola, acho que é a hora de fazermos uma pesquisa pra ver qnt fica importar um quit desses aqui, dai depois era só copiar! hehehehehe

marcelofreitas
19-08-11, 20:48
naum seria esse o kit a venda???

http://www.mopedarmy.com/forums/read.php?1,2744292,2744380#msg-2744380

sera se é de dificil instalação?????

transferindo uma foto do kit pra ajudar, mas o link acima me parece que é de onde podemos comprar:



http://ecotrons.com/website/2T_EFI_Kit.jpg

Tasteful
19-08-11, 20:50
bah complicado a coisa..de eletronica só sei o basicão mesmo

magrao tk
19-08-11, 20:55
O cdi parece o das Titan e Fan...

marcelofreitas
19-08-11, 21:16
eu so naum sei se esse kit ai é só injeção eletronica ou se ja é a injeção assistida a ar!

caio_
19-08-11, 22:35
2T de volta a ativaaa ! que maravilha, que fosse mesmo com carburador, dane-se a camada de ozônio kkk¹²³
mas é sabido que se compararmos 2T e 4T de mesma cilindrada a 2T é mais eficiente, o probleminhe que existia era o consumo e a poluição...

Alan Ranieri
19-08-11, 23:00
2T de volta a ativaaa ! que maravilha, que fosse mesmo com carburador, dane-se a camada de ozônio kkk¹²³
mas é sabido que se compararmos 2T e 4T de mesma cilindrada a 2T é mais eficiente, o probleminhe que existia era o consumo e a poluição...


Se ela você não iria estar vivo para aproveitar as 2T... :-/ :-/

magrao tk
20-08-11, 07:59
Sem ela você não iria estar vivo para aproveitar as 2T... :-/ :-/


2x

felipesaldanha
20-08-11, 09:01
Bem ja a bastante tempo tem um boato que a Yamaha planeja lançar uma nova RD 350 Naked com motor 2T quem sabe agora que os poluentes não são mais desculpa ela venha.

Existe até um esboço oficial dela eu querooooooooooo!!!!!!!
http://duasrodas.blog.br/wp-content/gallery/2rodas/yamaha_rd_tdr_350_2009.jpg

http://doistempos.files.wordpress.com/2008/07/novard350.jpg

bonita as motocas, mais são super motos com zuadinha de mobilete...? se conseguirem mudar a zuada ai sim

magrao tk
20-08-11, 12:12
bonita as motocas, mais são super motos com zuadinha de mobilete...? se conseguirem mudar a zuada ai sim


Independente de ser 2t ou 4t essa moto do desenho é linda demais!!! Se virasse verdade podia vir com barulho de máquina de lavar que eu ia querer mesmo assim :D

marcelofreitas
20-08-11, 12:21
e ai, alguem se habilita a dizer se esse kit ai a venda é o injeção direta assistida a ar? seria dificil instala-lo?

marcelofreitas
20-08-11, 12:59
uma coisa q dava pra fazer é importar motos 2T com renavan, tacar um quit desses e emplacar se passar pela inspeção!

marcelofreitas
20-08-11, 14:05
parece que da pra comprar aqui nessa pagina:

2-stroke Pequenas Motor EFI Kit


2-Stroke Pequenas Motor EFI kit é projetado para funcionar motores de 2 tempos com 1 ou 2 cilindros. Comparação com os nossos kits de 4 tempos EFI, este kit pode dirigir dois injetores por cilindro (uma grande injetor, um injetor pequeno). O injetor é ativado pequenos durante o tempo ocioso de carga parcial, baixo, ele vai mudar para o injetor grande para meados ou média-alta carga, e ele vai ativar injetores em WOT. A transição entre injector (s) é transparente para os usuários e é tão suave que você não pode senti-lo. Ele controla AFR preciso (lambda) de ocioso por todo o caminho até 16000RPM. Este kit também suporte carregador turbo, com um sensor MAP 2.5bar e injectores maiores.
Clique aqui para um vídeo de uma conversão bem-sucedida feita por um cliente

060220110131 (http://www.youtube.com/watch?v=vzc8YkmlH3U#)


Este kit tem EFI abaixo características:
• Injecção electrónica de combustível (EFI)
• ECU sistema de ignição controlada (via CDI, opcional)
• Controle de dois injetores, um pequeno, um grande; rev limite de até 16000RPM
• Dois mapas de combustível selecionável por uma chave manual (Switch Desempenho: Modo ECO vs RICO)
• Alta eficiência de combustível e baixas emissões de carbono
• Desaceleração-fuel cut-off-
• A bordo de auto-diagnóstico com uma lâmpada MIL
• Ajuste de desempenho para usuários avançados
• On-the-fly calibração
Parts :
1.ECU
2.Harness (incluindo os conectores)
e Corpo 3.Throttle Assembléia do colector de admissão
• O corpo do acelerador 24mm/28mm (incluindo o sensor TPS)
• injector de combustível (38/60/80/120/200g/min)
4.Fuel montagem da bomba
• Bomba de combustível (2A corrente) (Vazão: 25L / h)
• Regulador de pressão de combustível (2.5/3bar)
• Filtro de combustível
• mangueiras de combustível e braçadeiras
de sensor 5.MAP (1.05bar/2.5bar para turbo)
6.Engine sensor de temperatura
sensor de temperatura do ar 7.Intake
8.CDI - para o avanço de ignição ECU controlada (opcional, não incluído)
9.Oxygen sensor e tampões (opcional, não incluído)
cabo de comunicação 10.Serial (a um computador)
11.Serial para USB conversor (opcional, não incluído)
12.CD - software de ajuste livre (também para download)

Este kit necessita de 12V da bateria e sistema de tarifação.
Este kit requer entrada de sinal apropriado pickup. Contacte-nos para confirmar se o sensor do seu motor de recolhimento é apropriado ou precisa ser modificado.
Este kit não é certificado para qualquer regulamentação de emissões. É de responsabilidade do usuário para descobrir se é legal usá-lo.



clique para ampliar

clique para ampliar
Para mais corpos do acelerador e coletores de admissão, por favor contacte-nos!
Software e Documentação
de documentação e software de download aqui ...
Nossos produtos são retornáveis ​​um mês, um ano de garantia!
Clique aqui para Termos e Condições ...
2-Stroke Pequenas Motor EFI kit @ $ 359 USD


Aceitamos pagamento Paypal, cartão de crédito e pagamento!
Cartões de crédito:

Como pagar com seu cartão de crédito sem uma conta Paypal?

link da pagina: http://ecotrons.com/2_Stroke_Small_Engine_EFI_kit.html

http://ecotrons.com/website/Throttle%20body-1.jpg
http://ecotrons.com/website/Manifold-1.jpg
http://ecotrons.com/website/Throttle%20body-2.jpg
http://ecotrons.com/website/Manifold-2.jpg

marcelofreitas
20-08-11, 14:20
http://ecotrons.com/

pagina inicial do site:

Nós somos o fabricante de sistemas de pequeno motor EFI. Nossos produtos incluem o pequeno motor de ECUs, pequenos kits de conversão de motores EFI, Meters precisos Lambda (ALM), e até um simulador de motor pequeno (SimMotor). Somos especializados em sistemas de clientes EFI com pequenos volumes e com baixo custo. A vantagem única de nossos produtos é a flexibilidade. Nós personalizar sistemas de motores pequenos EFI para clientes de pequeno volume em curto espaço de tempo e com baixo custo de desenvolvimento. Como fazemos isso? usando as tecnologias estado-da-arte, como: semicondutores escalável e baseado em modelos, desenhos, etc Quando a tecnologia e fabricação atender, coisas surpreendentes podem acontecer. Uma delas é acelerar drasticamente o desenvolvimento e reduzir o custo. Isso é exatamente o que fazemos. Isso é exatamente o que nós fazemos nossas linhas de produtos atuais incluem: 2-stroke kits pequeno motor EFI, 4 tempos kits pequeno motor EFI, apoiando motores 1-cilindro ou dois cilindros, se estão em linha 2 ou V-2, simétrica ou 2 cilindros. Contacte-nos para mais informações, envie-nos um email para [email protected].

marcelofreitas
20-08-11, 14:52
mandei o seguinte e-mail pra ecotrons, assim que eles responderem posto aqui, ai vai oq enviei:

Olá amigo, Sou do Brasil, Gostaria de saber se esse sistema 2-stroke small engine EFI kit daria pra instalar nos motores de nossas Yamaha RD 135 e nas Yamahas DT 200, ou se só pode ser instalado em scooter de 50cc? quanto ficaria o frete para a entrega desse produto aqui no Brasil? nós Brasileiros amamos os motores 2 strokes e estamos interessados nesse projeto, vimos um video do trabalho que vocês fizeram nas Filipinas e achamos maravilhoso, nos interessamos no seu produto.

agradecido,

Marcelo Freitas.

marcelofreitas
20-08-11, 14:55
krak, os kras saum rapidos em menos de meia hora eles ja responderam! traduzi e vou postar aqui, la vai:

Por favor, traduzi-lo usando o Google tradutor, que é o que eu fiz com o seu email:

Sim, o EFI a 2 tempos podem funcionar com a Yamaha RD 135 e DT 200 Yamaha. Temos 28 milímetros, 35mm 38mm e 42 milímetros borboletas que podem caber os dois motores. (verifique nossos kits 400cc, 800cc EFI: http://www.ecotrons.com/400cc_to_800cc_Engine_EFI_kit.html)

Não tem problema, nossos kits EFI são muito flexíveis. pode ser montada a quase qualquer tipo de 1 ou 2 cilindros cilindros, 2 tempos ou 4 tempos, dado algumas modificações mecânicas.

o custo de transporte 50 dólares internacional da DHL Express.

graças,
Matt

marcelofreitas
20-08-11, 15:02
mandei outro e-mail pra eles com outro texto, la vai( assim que eu obtiver novas respostas eu posto aqui denovo):

Olá amigo, muito obrigado pela atenção e informações que tem me passado, gostaria de saber se esse kit é o mesmo desse video Envirofit Fights Deadly Pollution (http://www.youtube.com/watch?v=EjBcxyKkpEE#) , ou seja,esse kit é de injeção direta assistida a ar, ou é somente uma injeção eletronica de combustivel?

obrigado mais uma vez,

Marcelo Freitas.

Carleetos
20-08-11, 15:04
Nossa, o custo parece que fica barato. Tô ansioso por mais notícias sobre o negócio.

corsani
20-08-11, 18:35
será que eu vou ter uma DT200 motard com injeção direta? :# :#

marcelofreitas
20-08-11, 18:40
será que eu vou ter uma DT200 motard com injeção direta? :# :#


heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

marcelofreitas
20-08-11, 18:49
os kras responderam o meu ultimo e-mail, mas eu naum entendi muito bem ,se alguem puder ajudar(talvez o Corsani), se naum entenderem eu posso pedir melhores explicações, la vai:

Porta de injeção de combustível (não injeção direta). injeção direta de combustível não dá o suficiente. (a janela de tempo muito pequeno).

chiccoli
20-08-11, 19:22
tbm serve pra 4 tempos né ? ^^

Tasteful
20-08-11, 20:39
os kras responderam o meu ultimo e-mail, mas eu naum entendi muito bem ,se alguem puder ajudar(talvez o Corsani), se naum entenderem eu posso pedir melhores explicações, la vai:

Porta de injeção de combustível (não injeção direta). injeção direta de combustível não dá o suficiente. (a janela de tempo muito pequeno).

coloca o texto em ingles marcelo ficou meio confuso mesmo

marcelofreitas
20-08-11, 20:42
coloca o texto em ingles marcelo ficou meio confuso mesmo


tai o texto original em ingles:

Port fuel injection (not direct injection). direct injection does not give enough fuel. (the time window too small).

Kabong_S
20-08-11, 20:59
bonita as motocas, mais são super motos com zuadinha de mobilete...? se conseguirem mudar a zuada ai sim


Tu ta brincando comigo neh? quer comparar a zuada de um mobilete com a RD 350? é aquele agudo, mas da uma difenreça tamanho meu galo!


Sobre o tópico, não entendo tanto disso, embora tenha uma sutil noção do assunto, vou acompanhar pra ter noticias desse sistema e se da pra gente fazer por aqui.. e isso eliminaria o bojo do escape como falaram? Achava que não..

Tasteful
20-08-11, 21:50
tai o texto original em ingles:

Port fuel injection (not direct injection). direct injection does not give enough fuel. (the time window too small).

pelo que eu entendi é tipo uma valvula, uma injeção mesmo pq diretamente não iria combustivel suficiente daí o uso da injeção e da bomba
tem dois bicos né,um menor e um maior que abre depois

corsani
20-08-11, 22:26
Tu ta brincando comigo neh? quer comparar a zuada de um mobilete com a RD 350? é aquele agudo, mas da uma difenreça tamanho meu galo!


Sobre o tópico, não entendo tanto disso, embora tenha uma sutil noção do assunto, vou acompanhar pra ter noticias desse sistema e se da pra gente fazer por aqui.. e isso eliminaria o bojo do escape como falaram? Achava que não..

a função do bojo é tentar fazer o que a injeção direta faz nesse motor, só que no bojo só se consegue para determinada rotação :baixa media ou alta ou variando tipo baixa-media ou media-alta mas ainda de forma não perfeita.
é até engraçado o funcionamento do bojo, ele funciona por ressonancia. a função dele é tentar reaproveitar a mistura que foge pelo escapamento. o legal é que essa mistura que foge entra no escapamento e retorna rapidamente para o cilindro de novo coisa que com a injeção direta não precisaria mais.
no esportivo 2t como funciona por ressonancia se vc tiver 2 escapes iguais no formato mas um ter só a espessura da lata mais grossa ja vai ter diferença dum para o outro no funcionamento.

marcelofreitas
20-08-11, 23:33
bem que agente podia fazer uma vaquinha no pn pra comprar um kit desses e instalar numa 2T só pra ver na sonda se ela passaria nas exigencias atuais, é claro que com óleo sintetico e boa gasolina, oq acham? talvez o stone ou o corsani fizesse o teste pra gente, o resultado talvez trouxesse a possibilidade e interesse das montadoras e fabricantes voltarem a vender 2T no Brasil ja com esses kits, tendo em vista o baixo preço de manutenção.

Kabong_S
21-08-11, 10:40
a função do bojo é tentar fazer o que a injeção direta faz nesse motor, só que no bojo só se consegue para determinada rotação :baixa media ou alta ou variando tipo baixa-media ou media-alta mas ainda de forma não perfeita.
é até engraçado o funcionamento do bojo, ele funciona por ressonancia. a função dele é tentar reaproveitar a mistura que foge pelo escapamento. o legal é que essa mistura que foge entra no escapamento e retorna rapidamente para o cilindro de novo coisa que com a injeção direta não precisaria mais.
no esportivo 2t como funciona por ressonancia se vc tiver 2 escapes iguais no formato mas um ter só a espessura da lata mais grossa ja vai ter diferença dum para o outro no funcionamento.


obrigado pelo esclarecimento, tinha pra mim que o cano fazia um papel na exaustão dos gases, mas não que "consertava" um pouco a perda de mistura fresca, assim com esse sistema realmente faz sentido ele sumir...

Tomara que as montadoras atentem pra essa tecnologia, se chega a sair a nova RD350 como mostrada antes é certo que dou um jeito de comprar!

flaviohe
21-08-11, 10:48
bem que agente podia fazer uma vaquinha no pn pra comprar um kit desses e instalar numa 2T só pra ver na sonda se ela passaria nas exigencias atuais, é claro que com óleo sintetico e boa gasolina, oq acham? talvez o stone ou o corsani fizesse o teste pra gente, o resultado talvez trouxesse a possibilidade e interesse das montadoras e fabricantes voltarem a vender 2T no Brasil ja com esses kits, tendo em vista o baixo preço de manutenção.

gostei da ideia

Esquadrão Marte
21-08-11, 13:13
Sera que tem esses Kits para colocar na RD350?

marcelofreitas
21-08-11, 14:51
acabaram de me mandar um email, tai:

What is your job? how many EFI kits do you want to buy?

2011/8/21 Matt Lee <[email protected]>
check this out: one of our customrs: High-Gain tuning did this:
High Gain Tuning two stroke Port Fuel Injection system (http://www.youtube.com/watch?v=f7i3_EoBYtg#ws)

The first run of the HGT 86cc Port Fuel Injection conversion system for Minarelli and Piaggo based scooters and Quads. Take your 3.8HP 49cc Scooter or Quad to 18HP!
00:02:22
Adicionado em 15/06/2011
1.808 exibições

High Gain Tuning two stroke Port Fuel Injection system


TRADUÇÂO:


Qual é o seu trabalho? quantos kits EFI que você quer comprar?

2011/08/21 Matt Lee <[email protected]>
veja isso: um dos nossos customrs: Alto Ganho ajuste fez isso:
High Gain Tuning two stroke Port Fuel Injection system (http://www.youtube.com/watch?v=f7i3_EoBYtg#ws)

A primeira corrida do Porto 86cc Fuel Injection HGT sistema de conversão para Minarelli e baseado Piaggo scooters e quads. Leve o seu Scooter 3.8HP 49cc ou Quad para 18HP!
00:02:22
Adicionado los 15/06/2011
1,808 exibições

Ajuste de alto ganho dois tempos do Porto Sistema de injecção de combustível

Tasteful
21-08-11, 19:29
acho que eles pensam que tu quer pra correr aqui marcelo....
mas,18 cv só na alimentação? AUEHAUEHEAUEAHUE ta bem

marcelofreitas
21-08-11, 22:16
acho que eles pensam que tu quer pra correr aqui marcelo....
mas,18 cv só na alimentação? AUEHAUEHEAUEAHUE ta bem



pior que agora eu nem sei oq responder, minha ideia é a galera do pn fazer uma vaquinha pra comprar um kit desses e por numa 2T passar ela numa sonda e ver o nivel de poluentes afim de saber se enquadraria-se nas exigencias atuais! oq acham?

corsani
22-08-11, 12:58
eu acredito que com esse sistema os nossos motores ainda não passariam nas exigencias atuais ainda. para entrar nessas exigencias seria preciso ainda o motor trabalhar com óleo 100% sintético e ter um sistema de catalizador no escape.
eu acredito que esse sistema deve ter diminuido em muito mesmo os niveis de poluição,consumo e melhorado um monte os motores onde foram testados, mas ainda sem um óleo legal e um catalizador não passa.
até um motor 4t mais atual que existe alem de injeção de ultima geração e milagres na economia necessita de sistema de catalizadores.
mas tudo é possivel, porque as aprilhas e cagivas 125 ja tão se enquadrando mesmo carburadas. por isso acredito que um sistema desse logo sai de fabrica.

Tasteful
22-08-11, 21:57
eu acho que esse sistema apenas evita o desperdicio da mistura, em outras palavras a moto queima menos oleo poluindo menos

marcelofreitas
22-08-11, 22:08
bem galera tenho novas informações, vamos por parte. Entaum, eu mandei um email pra eles contando da nossa intenção e perguntei em que eles podem nos ajudar, ai vai a resposta deles:

Nossos kits são EFI de injeção de combustível do Porto. Não injeção direta. Que irá reduzir muito as emissões em comparação com Carb, porque controla melhor atomização e exatas. Mas vai ser um pouco mais as emissões de injeção direta. A vantagem dos nossos kits EFI são fáceis de instalar, nenhuma mudança para os motores. O problema com injeção direta é que ele requer de fazer furos na cabeça de cilindro para injetores. Nosso injetores são instalados no acelerador.

obrigado,
Matt

----------------------------------------------------------------------------------------------

dai com eu naum entendi muito bem a tradução eu mandei um email de volta pra confirmar oq desconfiava:

olá amigos, foram vocês que fizeram aquele produto que diminuiu a emissão de poluentes nas Filipinas? estamos interessedos naquele produto, o mesmo demostrado neste video Envirofit Fights Deadly Pollution (http://www.youtube.com/watch?v=EjBcxyKkpEE#)


grande abraço,

Marcelo Freitas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

dai eles responderam novamente:


Não, isso não é o nosso sistema. Que o sistema morreu eu acredito. porque não é prático. Você tem que modificar a cabeça do motor: furos e instalar bombas de alta pressão e inejctors especial.

Nosso sistema é simples e fácil de instalar.

Matt

---------------------------------------------------------------------------------------

e ai oq vcs acham do sistema deles? é muito inferior que o de injeção direta? menos economico? vantagens e desvantagens?????

marcelofreitas
22-08-11, 22:13
mesmo assim, eu ainda enviei nova proposta pra saber se eles estaum dispostos a nos ajudar a fazer testes com o produto deles e divulgar por aqui. quem sabe agente naum ganha um de cortesia né? rsrsrs

taliban
22-08-11, 22:19
efi (eletronic fuel injection) acho que é injeção eletronica normal, não é direta na injeção direta o combustivel é injetado dentro do cilindro e essa é na admissao é mais facil de instalar porque não tem que furar nada né

magrao tk
23-08-11, 07:52
Marcelo acho que esse sistema dos caras não elimina o problema da perda da mistura fresca no escape.

Ele é uma injeçao pra se adaptar no lugar do carburador pelo que entendi. E pra evitar a perda da mistura fresca o combustível não pode ser injetado pela admissão. Mas pela parte de cima, como é no vídeo.


Pelo que disseram no email:

''Não, isso não é o nosso sistema. Que o sistema morreu eu acredito. porque não é prático. Você tem que modificar a cabeça do motor: furos e instalar bombas de alta pressão e inejctors especial.''

marcelofreitas
23-08-11, 10:37
me responderam novamente:

Compare com injeção direta, porta de injeção de combustível é mais confiável e de fácil manutenção (todos os componentes são indústria automobilística partes a produção em massa). E peças de manutenção e reparação é mais fácil.

Poluição sábio, depois de ajustado corretamente, pode estar perto de DI. Economia sábio, depois de ajustado, que vai ser igual ou melhor do que o DI. Desempenho sábio, que vai ser melhor do que o DI. porque melhor mistura e maior variedade de janela de injecção.

graças,
Matt








agora vamos ver se eles cedem um pra nós de gratis né?

corsani
23-08-11, 12:48
eu não entendo muito dessas coisas de importação, mas não tem como ver quaqnto custa um kit desses no preço final ja aqui no Brasil?

marcelofreitas
23-08-11, 19:17
ja sabemos, sai por 360 dolares + 50 dolares de frete.

marcelofreitas
23-08-11, 19:20
é pessoal infelizmente naum conseguimos uma cortesia, consegui apenas um desconto, ai vai:

Nós geralmente não dão amostras grátis.
Nós podemos dar descontos para os novos clientes: 20% de desconto kit primeiro.
Se você comprar mais kits, você terá mais descontos.
graças,

Limabl
23-08-11, 21:01
Ahhhhh maluco vou pedir um e colocar em uma rd135 ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) como faço pra comprar marcelo :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: me manda um MP mano.no aguardo :OK: :OK: :OK:

corsani
23-08-11, 23:16
para mim o sistema ideal seria aquele com a injeção direta

magrao tk
24-08-11, 08:04
para mim o sistema ideal seria aquele com a injeção direta


2x

Stone
29-08-11, 17:14
Artigo interessante...
http://www.motor2t.net/Relatoriodescritivo.pdf

magrao tk
29-08-11, 18:33
Artigo interessante...
http://www.motor2t.net/Relatoriodescritivo.pdf


:Q :Q :Q

Pra ver como tem alternativas pra se criar um motor 2t adaptado as condições atuais de nível de poluição, e atendendo os mais exigentes que não gostam da fumacinha...

Agora... entre ter a idéia... e por em prática... e chegar até a população... tem uma corja e seus interesses no meio.