PDA

Ver Versão Completa : Midia/ Acidente com motos !



Tiagobsa
18-08-11, 17:02
Galera,

Sou novo no forum ! E ainda não comprei minha moto, mais vim criar um topico que pra vocês deve ser uma situação bastante resolvida, mais pra quem não esta ainda no movimento fica meio com pé atras !

As Quedas e acidentes de moto !

Agente liga a Tv e ve, motoqueiro é morto em acidente, varias historias quando vc vira pra alguem e fala, vou andar de moto, ai a pessoa ja diz, rapaz saia dessa conheço 12.578 pessoas que cairam se ralaram tao de cadeira de rodas e outros mortos. Eu queria saber de vocês ratos de laboratorio de nossas avenidas ! O que vocês acham, da investida da midia em cima disso ? As vezes tenho impressão que querem mais afastar novos motociclistas das ruas, do que trabalhar na segurança para eles. E quais dicas vocês dariam para mim, que tirei a carteira de moto a pouco tempo e vou entrar na rotina de trampo, indo de moto, nesses engarrafamentos panks !

iagosoares
18-08-11, 17:08
Galera,

Sou novo no forum ! E ainda não comprei minha moto, mais vim criar um topico que pra vocês deve ser uma situação bastante resolvida, mais pra quem não esta ainda no movimento fica meio com pé atras !

As Quedas e acidentes de moto !

Agente liga a Tv e ve, motoqueiro é morto em acidente, varias historias quando vc vira pra alguem e fala, vou andar de moto, ai a pessoa ja diz, rapaz saia dessa conheço 12.578 pessoas que cairam se ralaram tao de cadeira de rodas e outros mortos. Eu queria saber de vocês ratos de laboratorio de nossas avenidas ! O que vocês acham, da investida da midia em cima disso ? As vezes tenho impressão que querem mais afastar novos motociclistas das ruas, do que trabalhar na segurança para eles. E quais dicas vocês dariam para mim, que tirei a carteira de moto a pouco tempo e vou entrar na rotina de trampo, indo de moto, nesses engarrafamentos panks !


É exatamente isso, meu amigo.
Já viu o governo investir em algo pra melhorar segurança dos motociclistas? Eu não.
A dica que eu te do é clichê, mas é a mais importante: Ande devagar.
Não faça besteiras, seja adulto em cima da motocicleta.
Ande com atenção, o máximo possível... E de preferencia, compre algum equipamento de segurança, tipo um bom capacete, uma jaqueta com proteções e etc..

Abraços!

Honda Motors
18-08-11, 17:10
Bem vindo ao fórum...essa de rato de laboratório foi de doer hein....rs

Eu piloto moto há 1 ano e tenho um medo tremendo de cair ou que outro motorista me jogue no chão, mas fazer o que, a gente tem que encarar pois preciso do veículo para trabalhar e ainda transporto meus 2 filhos para o colégio.

O medo neste caso é um bom aliado, pois te faz com o tempo de pilotagem adquirir experiencia, conhecimento e perícia no transito.

Eu acho que se vc fizer a sua parte vc vai livrar 80% de chances de cair, os outros 20 ficam por conta dos malucos irresponsáveis, principalmente a noite e finais de semana que usam um veículo para matar e morrer.

fsilva
18-08-11, 17:11
ola amigo,
que tal voce fazer um curso de pilotagem??? a honda oferece um super legal, com todas as dicas para quem quer iniciar no mundo das duas rodas.
com conhecimentos das tecnicas de conduçao ,utilizacao equipamentos de segurança e com educacao,a propabilidade de um acidente vai ser menor.

romario_xtz
18-08-11, 17:14
Rapaz, o que da aldiência é isso, desgraça! infelizmente, muita dessa gte, é imprudente, faz merda no trânsito, etc. e o pseeoal parece que tem mesmo um certo preconceito com motoqueiro.

WeaponX
18-08-11, 17:50
Então rapaz isto é meio complicado eu piloto a 15 anos e só cai uma vez porque um caminhão derramou óleo na pista e já faz 7 anos isto mas conheço gente que anda a + de 20 anos e nunca se acidentou!!
entretanto conheço uns por ai que com menos de 3 anos de habilitação tem pino até na orelha um amigo de infância meu morreu praticamente na minha frete ao bater com a moto dele em alta velocidade em uma arvore então posso te dar cinco dicas que acho que podem ajudar!!

1-Se comprar uma moto treine o máximo possível pilotar é uma habilidade que evoluí com o tempo.

2-Faça cursos de pilotagem eu fiz e foi um grande investimento.

3-Seja responsável com sua vida e com a dos outros.

4-Mantenha a moto sempre em boas condições por mais simples que ela seja ela sempre vai ajudar na pilotagem se estiver bem cuidada.

5-Esta é muito importante compre equipamentos de proteção bons os melhores que suas condições permitirem. principalmente a bota a jaqueta o capacete e as luvas que são as partes que mais sofrem em uma queda.

Boa sorte!!

felipesaldanha
18-08-11, 18:32
fazer oq né agente pode sofrer acidente ate dentro de casa,,ja cai feio de moto por culpa de um irresponsavel fiquei muito mal mas graças a deus não quebrei nenhum osso,,ja nas ferias jogando bola com meus primos quebrei o dedo do pé..tira por ai,moto não é aquele monstro que vai sair derrubando e matando todo mundo não,infelizmente isso é culpa dos cachorros loucos da vida que se axam em cima de uma motoca com potencia de un liquidificador queren sair correndo pensando que estão arrasando..

chiccoli
18-08-11, 19:15
é tudo verdade, mas tbm acontece com os carros,

sou motoboy a 2 anos, quase 3 e ja vi muita gente empacotando, minha cidade é a 3ª em relação de motos e quatidade de pessoas, 1 pra cada 4
hoje msm um se foi enquanto eu tava passando, depois fikei sabendo q morreu, o posso dizer em relação a isso ? ainda bem que não fui eu...
se vc pegar no centro em horario de pico aki, parece são paulo, ninguém anda
e por incrivel q pareça, quando ficou uns 2,3 meses sem radares aki, os acidentes diminuiram, vai entender..

só acho errado a midia cair encima do mais fraco, e sou a favor do cara q fecha ficar sem retrovisor, apesar de não fazer (mas morro de vontade)

magrao tk
18-08-11, 19:22
Faça uns cursos de pilotagem, direção defensiva, seja sempre prudente e calmo no transito e o mais importante: pare de assistir telemanipulação televisão :NOOK: :stop:

Faet
18-08-11, 21:07
Ando de moto 10 anos, caí 3 vezes(uma hoje ashuahsuhasuhah) sempre parado, nunca caí andando.

Quando o trânsito está em movimento ando igual carro, vou atraz de um mantenho distância e talz, quando o trânsito para aí sim vou pra fila do meio dos carros.

Assim tu nunca vai cair.

E a tv vive de sensacionalismo, mais assim cai muito mais gente de moto do que se imagina, muito mais mesmo.

Mais pra mim de 1k acidentes 995 são os porras loucas, o resto é atropelado.

coyoteboicote
18-08-11, 21:18
E outra coisa, quando vc pegar as manhas ficar bom, nao abuse... excesso de confiança pode ser trágico e jamais confie nos motoristas infelizmente tem que se dirigir/pilotar por vc e pelos outros...

Blaze
18-08-11, 21:33
o que eu ia dizer, praticamente quase tudo foi dito pelos colegas acima
mas não esquece, pega uma certa habilidade antes de se "aventurar" nos corredores
e atenção redobrada quando começar a passar por eles, tem muito engraçadinho ultimamente se jogando de um lado pro outro tentando ganhar coisas entre 5 e 10 min, esteja sempre atento nos retrovisores dos outros, e tenha certeza que eles estão te vendo antes de tentar ultrapassagem

ah, nao esquece de comprar luvas boas =D
e seja bem vindo