PDA

Ver Versão Completa : Diminuir barulho da corrente Como?



Rodolfo Henrique
19-08-11, 22:10
Oba pessoal

noto que as motos tem um barulho de corrente CHATO PRA BARAI
:-/

a minha entao nem se fala

pergunto ?!?!?!

oque fazer pra diminuir isso? tipo passo oleo graxa etc ...estico 2 X por semana e nada.... :NOOK: :-/ fica la o barulho chato
me deem uma luz ai

coyoteboicote
19-08-11, 22:22
No caso qual seria, a Biz ou a Fan? Eu tb detesto barulho, algumas motos tem relação barulhenta Na Biz ou na Fan nunca reparei mas quem sabe se botar um pouco de desingripante ou nao deixar tão esticada ou tão frouxa a corrente, a regulagem periódica no meu caso eu regulo a cada 15 dias +/- ...nao sei se procede isso...mas tenta.

Rodolfo Henrique
19-08-11, 22:27
a Biz e a da minha esposa mas ta zera ainda nem 9 mil KM rodados

a minha ja ta indo pros 58 MIL rodados rsrsr

entao o barulho é na minha FAN

estico toda semana passo oleo e graxa branca

Eurich
19-08-11, 22:31
A minha também procede do mesmo modo. :s
Tem um barulho igual ao da Twister, mas com menos intensidade.

Já limpei, lubrifiquei, passei desingripante, enfim desisto.

Vou aguardar a troca da corrente e relação, quem sabe pode ser a marca do conjunto de contribui para isso, pois não fui eu quem fez a troca, então não sei.

DavidR
19-08-11, 22:37
arranca aquele acabamento que tem na coroa, essa latinha ,a corrente parece que toca nela e faz barulho. mas com otempo para tambem

Rodolfo Henrique
19-08-11, 22:40
pois é

a minha realação ainda esta boa
estica normal, so noto que ela frouxa rapido tamem, os denter esta certinho nenhuma quebrado
acho que minah relação é um KIT
KMC
boa a marca ne?

bravo18br
19-08-11, 22:47
Veja se o kit utilizado possui retentores, eles deixam um pouco mais silencioso o sistema, e mantém lubrificado com óleo de motor mesmo. Desengripante eu usava mas alguns dizem que tem muito solvente e acaba rápido a relação. A graxa por sua vez é muito grossa e não entra entre os elos, não lubrifica direito.
Já ouvi alguém dizer que tem pinhão ou coroa com algum tipo de amortecedor para diminuir a vibração e barulho, mas não prestei atenção quando falou, então não sei se tem pra moto pequena....

Faet
19-08-11, 23:03
Eu passei por uma Twsiter que fazia ZERO de barulho, aí tive que ir até o cara e perguntar o pq, ele me falou sobrre essa correia com retentor, pagou instalado R$ 160,00.

Fica a dica, é mais caro, mais o ruído é pequeno.

Richard
20-08-11, 00:06
Corrente com retentores e manter bem lubrificado, seus problemas com o barulho não acabarão, mas serão bem menores, relação que não faz barulho, não existe, mas uma corrente DID ou Regina com retentores irá com certeza te deixar satisfeito.

Caso escolha trocar a corrente, sugeriria você procurar uma que além de ter os retentores, também fosse sem emenda, pois assim você não terá que se preocupar TANTO em ficar esticando corrente.

chriskopsch
20-08-11, 00:09
Corrente com retentores e manter bem lubrificado, seus problemas com o barulho não acabarão, mas serão bem menores, relação que não faz barulho, não existe, mas uma corrente DID ou Regina com retentores irá com certeza te deixar satisfeito.

Caso escolha trocar a corrente, sugeriria você procurar uma que além de ter os retentores, também fosse sem emenda, pois assim você não terá que se preocupar em ficar esticando corrente.


Corrente sem emenda não precisa esticar???

Faet
20-08-11, 00:15
Corrente com retentores e manter bem lubrificado, seus problemas com o barulho não acabarão, mas serão bem menores, relação que não faz barulho, não existe, mas uma corrente DID ou Regina com retentores irá com certeza te deixar satisfeito.

Caso escolha trocar a corrente, sugeriria você procurar uma que além de ter os retentores, também fosse sem emenda, pois assim você não terá que se preocupar em ficar esticando corrente.


Ué!!!!

Isso é sensacional, pode dissertar mais sobre a matéira?

Gostei da idéia.

Richard
20-08-11, 00:25
Corrente sem emenda não precisa esticar???


Opa, pérá lá, faltou uma palavra e já corrigi... :G

chriskopsch
20-08-11, 00:56
Opa, pérá lá, faltou uma palavra e já corrigi... :G

Agora faz sentido :)

bom, na minha tenho coroa e pinhão Vaz e corrente KMC com retentor, estico uma vez por mês + ou -, e barulho é um pouco menos tbm...

ricardofroes
20-08-11, 01:09
arranca aquele acabamento que tem na coroa, essa latinha ,a corrente parece que toca nela e faz barulho. mas com otempo para tambem


Com todo respeito a dica , eu não tiraria.
É justamente a proteção caso a corrente escapar, essa chapa não deixa a corrente enroscar nos parafusos da coroa assim travando a roda e com risco de um belo pacote.
Quando comprei minha moto troquei a relação e lubrifico com lubrificante da molykote ja esta com 4 mil kms e não tenho problema com ruido.

thl
20-08-11, 02:46
é isso aí mesmo.
O que eu costumo fazer é botar agua com pouca pressão na corrente, espero secar um pouco, passo desengripante e depois graxa branca.
fica uma solução nem muito líquida e nem muito pastosa e penetra melhor nos elos. :OK:

magrao tk
20-08-11, 12:36
Diminuir o barulho é lubrificar ou colocar uma com retentores do jeito que disseram.
O barulho vai ter sempre, mas barulho de corrente seca que é horrível!!!
Uma corrente bem lubrificada faz um barulho suave que não me encomoda em nada, não sei porque tanta gente reclama disso...

brunocfreitas
20-08-11, 12:48
pra ser sincero, quem usa desengripante na corrente não sabe o risco que esta correndo, aquele óleo fininho entrar entre os elos e os pinos que trava ele, e vai criando folga, alem de estragar a corrente mais rápido, facilita pra ela quebrar ou se partir mais facilmente.

Richard
20-08-11, 13:40
Agora faz sentido :)

bom, na minha tenho coroa e pinhão Vaz e corrente KMC com retentor, estico uma vez por mês + ou -, e barulho é um pouco menos tbm...


Eu esqueci do tanto.

Eu troquei a corrente tem uns 6 meses e uns 8 ou 10mil km e estiquei duas vezes, e uma foi por desencargo pq ia viajar.

E não tenho essa neura de ficar lubrificando quase todo dia e tudo mais.

Corrente com retentor e sem emenda é o que há.

O unico inconveniente é a mão de obra para troca, mas como realação é um negocio que vai se trocar depois de longos período de tempo, nem ligo de ter que desmontar a balança toda para trocar a corrente.

Minha relação original, sem fica se preocupando quase nada, durou acho que uns 30mil KM, mais ou menos.

chiccoli
20-08-11, 19:31
Eu esqueci do tanto.

Eu troquei a corrente tem uns 6 meses e uns 8 ou 10mil km e estiquei duas vezes, e uma foi por desencargo pq ia viajar.

E não tenho essa neura de ficar lubrificando quase todo dia e tudo mais.

Corrente com retentor e sem emenda é o que há.

O unico inconveniente é a mão de obra para troca, mas como realação é um negocio que vai se trocar depois de longos período de tempo, nem ligo de ter que desmontar a balança toda para trocar a corrente.

Minha relação original, sem fica se preocupando quase nada, durou acho que uns 30mil KM, mais ou menos.


10 mil km.., esticou 2 vezes ? caramba.., de 500 em 500 km eu to esticando.., com 10 mil eu ja tirei uns 2 elos e ja tah quase na hora de trocar a relação..

Richard
20-08-11, 20:30
10 mil km.., esticou 2 vezes ? caramba.., de 500 em 500 km eu to esticando.., com 10 mil eu ja tirei uns 2 elos e ja tah quase na hora de trocar a relação..


Deu pra contar nos dedos as vezes que eu estiquei a original.

Quem quer esquecer que existe corrente na moto, não tem coisa melhor do que uma sem emenda e com retentores.

Strada Prata
20-08-11, 21:52
A transmissão da minha moto tá uma zueira só.. Quebraram alguns mini-cilindros da corrente e quando passa na coroa/pinhão fazem um barulho feio bagarai...

Comprei um kit Riffel (R$40,00 no MERCOSUL) pra trocar, aí sim vai ficar 10 :OK:

Richard
21-08-11, 01:38
A transmissão da minha moto tá uma zueira só.. Quebraram alguns mini-cilindros da corrente e quando passa na coroa/pinhão fazem um barulho feio bagarai...

Comprei um kit Riffel (R$40,00 no MERCOSUL) pra trocar, aí sim vai ficar 10 :OK:


Caraiii...rs

40 conto não paga o pinhão da minha moto... :lol:

rafael_almeida_
22-08-11, 13:40
Nossa a TW faz um barulho horrível batendo a corrente no protetor.

juhpalaver
22-08-11, 21:24
lubrificação será ?
negócio é mante sempre lubrificada, e sempre verificar a regulagem... nunca mto bamba nem mto esticada...

Rodolfo Henrique
22-08-11, 21:39
pessoal

corrente muito esticada causa alguma coisa ruim na moto
ela ta muito bem lubrificada com oleo e graxa branca mas ta acho que muito esticada ate pqando com garupa direto

domzito
22-08-11, 23:29
Deu pra contar nos dedos as vezes que eu estiquei a original.

Quem quer esquecer que existe corrente na moto, não tem coisa melhor do que uma sem emenda e com retentores.


O fato de não ter que esticar tanto, é pelos retentores.... e nem tanto pela emenda....... corrente sem retentores, parece que fica com folgas mais cedo...

Obvio que sem emenda é muito, mas muito mais confiavel,, quando fui trocar a minha,. infelizmente só achei com emenda..... USo uma KMC com retentores e com emenda...... lubrifico a cada 300~400 ou 10 dias (qual chegar antes).... usando uma mistura de oleo 120 com oleo 90 (50% cada). Passando com escova de dente...pra entrar nos elos. e a cada 30 dias limpo com querosene, pra tirar tudo que ta grudado.... e lubrifico.
Com 7000km rodados, estiquei 2 vezes....... uma com 300km, pois deu uma folguinha...... e depois com 6500km.....

Richard
22-08-11, 23:34
O fato de não ter que esticar tanto, é pelos retentores.... e nem tanto pela emenda....... corrente sem retentores, parece que fica com folgas mais cedo...

Obvio que sem emenda é muito, mas muito mais confiavel,, quando fui trocar a minha,. infelizmente só achei com emenda..... USo uma KMC com retentores e com emenda...... lubrifico a cada 300~400 ou 10 dias (qual chegar antes).... usando uma mistura de oleo 120 com oleo 90 (50% cada). Passando com escova de dente...pra entrar nos elos. e a cada 30 dias limpo com querosene, pra tirar tudo que ta grudado.... e lubrifico.
Com 7000km rodados, estiquei 2 vezes....... uma com 300km, pois deu uma folguinha...... e depois com 6500km.....


Corrente com retentores não se usa oleo, usa-se aqueles silicones em spray próprios para corrente, o óleo ataca o material dos retentores e querosene então, nem falo...rs

Tá arriscado a perder essa corrente bem cedo, já um bom exemplo é ter esticado duas vezes com 7mil km.

domzito
22-08-11, 23:44
Corrente com retentores não se usa oleo, usa-se aqueles silicones em spray próprios para corrente, o óleo ataca o material dos retentores e querosene então, nem falo...rs

Tá arriscado a perder essa corrente bem cedo, já um bom exemplo é ter esticado duas vezes com 7mil km.


Sera?

Ja li varios topicos sobre lubrificação e dizem o contrario

Que os produtos "enlatados" possuem subistancias que agridem os retentores....... estranho...nunca tinha ouvido isso que vc diz........ vou pesquisar amanha sobre isso.....

Richard
23-08-11, 09:44
Sera?

Ja li varios topicos sobre lubrificação e dizem o contrario

Que os produtos "enlatados" possuem subistancias que agridem os retentores....... estranho...nunca tinha ouvido isso que vc diz........ vou pesquisar amanha sobre isso.....


Depende do produto enlatado...

Um spray tipo WD40 ou spray para corrente comum, ataca tudo, agora um spray próprio para corrente com retentores não.

Mas uma coisa, que que adianta você se preocupar com o óleo que você usa, se ele ataca ou não a corrente e depois lavar ela com diesel???

Eu por exemplo uso um spray que vende na corcopin, que é de fabricação deles, é branco, não faz meleca e protege os aneis dos retentores... Minha relação original durou cerca de 30mil km.

Só tive que torcar um pinhão antes do tempo, pois devido as reduções meio doidas que eu dou, moeu 3 ou 4 dentes do pinhão original com uns 20mil km. (moeu mesmo, quebrou, não gastou)

domzito
23-08-11, 10:02
Depende do produto enlatado...

Um spray tipo WD40 ou spray para corrente comum, ataca tudo, agora um spray próprio para corrente com retentores não.

Mas uma coisa, que que adianta você se preocupar com o óleo que você usa, se ele ataca ou não a corrente e depois lavar ela com diesel???

Eu por exemplo uso um spray que vende na corcopin, que é de fabricação deles, é branco, não faz meleca e protege os aneis dos retentores... Minha relação original durou cerca de 30mil km.

Só tive que torcar um pinhão antes do tempo, pois devido as reduções meio doidas que eu dou, moeu 3 ou 4 dentes do pinhão original com uns 20mil km. (moeu mesmo, quebrou, não gastou)


bacana...... vou me informar sobre isso

Qual o nome do produto que vc usa? nem sei se tem na minha city

Richard
23-08-11, 10:06
bacana...... vou me informar sobre isso

Qual o nome do produto que vc usa? nem sei se tem na minha city


Então, se você não for de SP, creio que você não vai achar, pois como disse é de uma loja que tem aqui na General, especializada em relações diversas e eles tem esse produto com a marca deles, é uma latinha de 40 ou 50ml, que lambuzando bem, dá para umas 4 ou 5 aplicações e custa 3 latas por 10 reais, mas o produo é show de bola.

Se você não for de SP, acho que a melhor opção no seu caso seja procurar os produtos da Repsol ou similares, mas que sejam recomendados para correntes com retentores.