PDA

Ver Versão Completa : Análise: Yamalube X Lubrax



cabra de brasilia
21-08-11, 20:03
Bom a bastante tempo eu trabalho com frota e uma das coisas que eu sempre tive preocupação e que é muito mas muito negligênciada pelos propietários e motoristas são as válvulas......

E ao decorrer desses anos coincidentemente ou não venho reparando que os carros quando usavam lubrificante BR era praticamente nulo o problema com válvulas......seja só aquele tec tec bestinha que na prática não significa que ela está desregulada em si ou seja aquele tec tec na partida a frio por causa da falta de lubrificação inicial......simplesmente não batiam válvula de jeito maneira...exceto quando estavam desreguladas de fato.

Era colocar outro lubrificante e poucas centenas de km após a troca de óleo aparecia barulho de válvula.

A 1 ano foi adquirido 2 Mille Fire aqui em casa e os 2 batia válvula na partida a frio usando óleo Selênia......curiosamente foi passar para o Lubrax Tecno e isso desapareceu....

Resolvi fazer o teste nas 2 Yamaha que tem aqui também......Nova Fazer 250 e Factor....

Notei que o Yamalube até os 800 km após a troca de óleo ele se comporta muito bem....após isso começa a aparecer barulho de válvula batendo....porém o Yamalube continua cumprindo bem o papel no quesito não deixar o motor vibrar e deixar a embreagem macia.....mas barulhinho de válvula batendo aparece.

Bom passei ambas para o LUBRAX ESSENCIAL 4T........notei nelas exatamente o que notei nos anos e mais anos que uso lubrificantes BR......não faz barulho de válvula batendo nem lascando.....motocas estão girando macio macio o comando de válvulas....parece que passou-se manteiga no danadinho do comando....

Notei também uma sensível melhora na embreagem...como prometido no rótulo da embalagem onde se diz que evita patinação.....realmente ele parece que dá uma pegada melhor nos discos e embreagem desliza menos.

Porém assim como nos carros nas motos ocorreu de aumentar a vibração do motor.....nada de ultra mega hiper colossalmente vibratório...simplesmente aumenta um pouco a vibração.....dai me caiu a ficha da reclamação de donos de SUZUKI 125cc.....que elas vibram.......

Bom então pra quem curte motor sempre reguladinho incluíndo as válvulas recomendo o Lubrax Essencial.....que além de tudo é em média de 5 a 6 reais mais barato que o Yamalube......

Não estou dizendo que Lubrax é melhor que Yamalube...longe disso...só estou expondo que o Lubrax um óleo ao meu ver muito esquecido quando o assunto é lubrificante é um excelente óleo e além de tudo dos mais baratos do mercado.

Esquadrão Marte
21-08-11, 20:13
São tantas Marcas de Oleo no mercado igual marca de cerveja. Agora fica a preferencia do Consumidor...

hondaéhonda
21-08-11, 20:14
Eu nunca me dei bem com a família Lubrax, no Opala, o antigo dono usava um óleo BR, (não me lembro qual, só que era 20w50), usei Lubrax por umas duas trocas e o 6 bocão baixava óleo bagaray, usei Ipiranga 20w50 e parou de baixar óleo, mesma época que eu trabalhava de empregado com um Mercedes 1630, que sempre usava Brutus (Ipiranga) e o Top Turbo (BR) entrou em promoção e meu ex-patrão comprou óleo para 3 trocas, o Mercedinho virou a baixar óleo e depois que acabou o Top Turbo voltamos para o Brutus e também parou de baixar óleo, depois disso nunca mais usei nenhum óleo Lubrax.

Nunca usei o BR moto então não posso opinar.

felipe250
21-08-11, 22:09
cara faz 3 dias que to usando Yamalube, mas já rodei uns 300 quilômetros com esse novo óleo, realmente a troca de marchas fica mais macia, inclusive na subida de marchas, as vezes tu cutuca malemal e já entra a marcha. o motor fica bem redondo e apresenta uma ótima resposta ao acelerador. e a vibração e o barulho fazem um maior aproveitamento do motor, pois o óleo que usava 10w30, em rotação altas parecia que esguelava o motor para conseguir pegar velocidade. lubrax nunca usei. mas Yamalube está aprovado mesmo.

Adriano_Paulista
21-08-11, 22:11
bom eu sempre usei o mobil preto.....msm pq ele tem um selo de recomendado pela honda........mas eh aquela coisa.........naum sei se eh medo ow preconceito c/ outra marca.........mas eu tbm nunka tive a percepiçao de ouvir tais barulhos ow dureza na embreagem.......mas acho q seria valido trokar de marca soh p/ comparar........minha moto eh uma fan 150esi...........alguem recomenda outro oleo??????

flw!!!!!!!!

felipe250
21-08-11, 22:19
bom eu sempre usei o mobil preto.....msm pq ele tem um selo de recomendado pela honda........mas eh aquela coisa.........naum sei se eh medo ow preconceito c/ outra marca.........mas eu tbm nunka tive a percepiçao de ouvir tais barulhos ow dureza na embreagem.......mas acho q seria valido trokar de marca soh p/ comparar........minha moto eh uma fan 150esi...........alguem recomenda outro oleo??????

flw!!!!!!!!





bom eu sempre usei o mobil preto.....msm pq ele tem um selo de recomendado pela honda........mas eh aquela coisa.........naum sei se eh medo ow preconceito c/ outra marca.........mas eu tbm nunka tive a percepiçao de ouvir tais barulhos ow dureza na embreagem.......mas acho q seria valido trokar de marca soh p/ comparar........minha moto eh uma fan 150esi...........alguem recomenda outro oleo??????

flw!!!!!!!!


Cara, como tua moto é nova, acredito que tu trocando o MOBIL SF 20w50 por qualquer um superior como YAMALUBE 20W50 SL, LUBRAX ESSENTIAL 20W50 SL, que estão sendo comentados no tópico tu vai sentir melhora significativa na tua moto. se tu não te encomoda com mobil irá curtir mais ainda se colocar óleos superiores. na minha twister já foi usado mobil, óleo genuino e agora yamalube.
óleo genuino 10w30, ótimo em partidas a frio e ótima refrigeração devido sua viscosidade, yamalube 20w50, mais difícil na partida, motor roda macio, pouca vibração e barulho, ótima lubrificação pois ser um óleo recente. se tu usar um óleo 20w50 SL, não irá se arrepender.agora tem o novo MOBIL SL 15W50, esse deve ser bom também, mas ta novo no mercado ainda.

bruno almeida
21-08-11, 22:24
mais um tópico sobre óleo :NOOK: :NOOK: :NOOK:
tranquem essa *****

fredericoelias
21-08-11, 23:17
cabra, muito bom o teu depoimento. Estou há algum tempo procurando alternativas para o Yamalube, já que por aqui raras são as vezes em que ele não esta 16~18 reais o litro. Queria encontrar um óleo que não fugisse das especificações recomendadas no manual (20w50, API SL JASO MA), e o único que tinha encontrado era o Havoline Premium, que é o mesmo preço ou até mais caro as vezes, e que dizem as boas línguas é o mesmo Yamalube (já que os dois são fabricados pela Chevron), só que em um rótulo diferente.

Próxima troca vou experimentar esse lubrax e ver como ele se comporta. Depois da ultima revisão coloquei os velhos 1350 de Yamalube, e notei que depois de uma queda que sofri a marcha está "dura" e tem hora que o engate fica difícil. Vou consertar e apostar nesse para os próximos 5 mil kms :OK:

Paulinhoo
21-08-11, 23:55
mais um tópico sobre óleo :NOOK: :NOOK: :NOOK:
tranquem essa $#@%$#


Não é mais um Tópico!
Éh Um Relato e Alternativas de um Usuário que Está Testando os Óleos!
Debate Positivo, Sempre é Bom! Encontrar Novas Alternativas, Melhor Ainda! ;)

felipe250
21-08-11, 23:56
Não é mais um Tópico!
Éh Um Relato e Alternativas de um Usuário que Está Testando os Óleos!
Debate Positivo, Sempre é Bom! Encontrar Novas Alternativas, Melhor Ainda! ;)


:OK:

Eduardo Toda
22-08-11, 01:05
Eu uso Lubrax, e gosto bastante dele, ainda mais do preço, usei o Yamalube (uma única vez somente)e senti o mesmo problema que você relatou, no caso com 800km aproximadamente o cambio começou a ficar duro e desconfortável, mudei para o Lubrax e tudo voltou ao normal. Gosto também do Castrol Actevo, mas ele é mais caro que o Lubrax....

sergio moreira
22-08-11, 01:11
pessoal tem que aprender a confiar na marca das motocas, em 1º lugar colocar o oleo recomendado pelo fabricante e em 2º lugar trocar com a quilometragem indicada pelo fabricante.

Faet
22-08-11, 02:14
Pessoal como compro esse óleo Yamalub? Tipo qual os números e letras?

Desde já agradesço.

fredericoelias
22-08-11, 08:15
Pessoal como compro esse óleo Yamalub? Tipo qual os números e letras?

Desde já agradesço.


Yamalube pra moto 4T só tem 1... é 20w-50 API SL JASO MA.



pessoal tem que aprender a confiar na marca das motocas, em 1º lugar colocar o oleo recomendado pelo fabricante e em 2º lugar trocar com a quilometragem indicada pelo fabricante.


Pois é... o fabricante recomenda 20w-50 API SL JASO MA... tenho conhecidos que tem Fazer's que rodam com mobil 10w30 e trocam a cada mil km`s... vamo ver o quanto a moto vai rodar né....

sdksk8
22-08-11, 09:11
eae galera tomei um rola de moto e fui compra minhas peças... agradeço as pessoas que me ajudaram no debate paralelo VS original bom coloquei o original ele é um pouco mais caro mais a qualidae melhor e ja estava na ora de trocar o oleo coloquei yamalub axei o oleo bem melhor o motor responde melhor !!

romario_xtz
22-08-11, 09:27
Rapaz, sabe que isso eu não tinha reparado, mas agora que vc falou, percebi que é mesmo. Minha XTZ desapareceu esse barulho de vauvula batendo, so ficou meio ruim p colocar em ponto morto com a moto funcionando, de 1ª p neutro, ficou muito duro.

fredericoelias
26-08-11, 18:19
alguem mais usa Lubrax?

Esquadrão Marte
26-08-11, 19:05
Sempre uso Mobil preto com Bardhal B12... Motor 53mil genuino...Fiz a Primeira revisão completa da TW esses Dias...

oodim
26-08-11, 19:57
:0_0:Um tiozinho taxista me contou que a anos atras a Lubrax lançou um óleo que dizia ser grafitado e lubrificaria maravilhosamente todos os motores inclusive os motores do Fusquinhas e ele era de uma cor megra....Não demorou e descobriram que o tal óleo era óleo recuperado de outras trocas, filtravam e adicionavam grafite para camuflar a cor preta do óleo recuperado....Segundo o tiozinho foi o maior escândalo nos jornais e o fabricante retirou de produção.....eu nunca usei Lubrax ....e segundo dizem quanto mais caro o óleo melhor é....

jott257
26-08-11, 20:46
cabra, muito bom o teu depoimento. Estou há algum tempo procurando alternativas para o Yamalube, já que por aqui raras são as vezes em que ele não esta 16~18 reais o litro. Queria encontrar um óleo que não fugisse das especificações recomendadas no manual (20w50, API SL JASO MA), e o único que tinha encontrado era o Havoline Premium, que é o mesmo preço ou até mais caro as vezes, e que dizem as boas línguas é o mesmo Yamalube (já que os dois são fabricados pela Chevron), só que em um rótulo diferente.

Próxima troca vou experimentar esse lubrax e ver como ele se comporta. Depois da ultima revisão coloquei os velhos 1350 de Yamalube, e notei que depois de uma queda que sofri a marcha está "dura" e tem hora que o engate fica difícil. Vou consertar e apostar nesse para os próximos 5 mil kms :OK:




fred eu compro o yamalube na clarindo de queiroz por 15 conto... as vez ta 16 ou 17 eu do 15 e eles dexam...

domzito
26-08-11, 21:45
mais um tópico sobre óleo :NOOK: :NOOK: :NOOK:
tranquem essa $#@%$#


se num vai ajudar,,,,num fala m***a.......


Uso lubrax,,,,,,, e qdo comecei a usar,,senti uam grande melhorar......hj não troco por nada....... as primeiras trocas o oleo saiu preto preto preto,.... agora sai da cor que entra,,,,,,trocando a cada 2000~2500km em media...

Strada Prata
27-08-11, 00:40
Eu já usei Lubrax e aprovo, estou usando Yamalube e sempre tem dessas do cambio ficar duro depois de certa quilometragem. Talvez ele não se "acerte" com meu motor :G

rodrigo2011
27-08-11, 01:35
toda vez usei Mobil Preto na minha Bros , troco sempre com 1.500 km oleo sai limpinho .. olha q sou pesado e rodo muito forte , to pensando em buscar outras marcas o mobil aki esta 18,00 a 20,00 reais .. troco oleo de 10 a 15 dias ae sai caro ...... esses dias coloquei um tal de flex , barato qz saiu caro qndo estava em 700 km rodados notei q a moto estava perdendo força qndo fui ve tive q trocar o oleo e ainda fazer lavagem no motor deu tudo certo mais foi por pouco :-/

sdksk8
27-08-11, 10:14
eu gosto de yamalub ou havoline ambos são os mesmo e a Classificação é boa também SL senti a melhora da embreagem fico boa d +++++

danielgota
27-08-11, 10:22
Uso MOBIL!

sdksk8
27-08-11, 11:08
Uso MOBIL!


mobil é mais nome que qualidade pergunte a um mecanico eu disse mecanico e nao mexanico que oleo ele poem na motoca dele !!! ela pode falar 350 tipos de oleo menos mobil

Faet
27-08-11, 12:09
Eu queria saber do Felipe250 se o câmbio da moto dele continua mais macio como quando ele colocou o Yamalube, pois minha troca está próxima e preciso me decidir, estou na dúvida entre Yamalube e Lubrax.

E agora alguns disem que o yamalube depois de 800km endurece o câmbio, e agora?

Esquadrão Marte
27-08-11, 12:37
O Mobil não é Aquele oleo 5 estrelas mas quebra um galho.. Fiz uma enquete em 6 oficinas de Moto tanto trabalha com motos de altas cilindradas e de baixas cilindradas Há e ainda fui em duas CC da Honda... A resposta foi o seguinte 5 oficinas me falou que o Mobil preto esta com sua formula Ultra passada perante os demais oleos do mercado e uma disse que ele não é 5 estrelas mas quebra o galho. Agora nas Duas CC me falou que O Mobil já foi bom Um bom Oleo... Penso é claro que agora eles vão Cuspir no prato que teve parceria a tanto tempo para vender sua porcelana de fabricação própria..

Faet
27-08-11, 12:57
Então vou testar o Yamalube, pois me foi muito bem recomendado.

Valeu Twisteriro pela dica, em MP, que moral hien? Hum? Hum? Kkkkkkkkkkkkkk.

FelipeLiposo
27-08-11, 13:03
Bom dia galera.
Aproveitando o tópico vou deixar meu relato.
Consertei o motor da minha moto recentemente, após 800 km rodando com um óleo Havoline que não sei qual é, depois explico o porque de não saber, ela começou a esquentar. Resumindo o único óleo que tinha disponível no posto em que parei era o novo Ipiranga Moto Performance 10w30 API SJ Jaso MA, sei que não é a especificação da Yamaha e por favor se puderem me explicar o que isso pode acarretar ao meu motor me digam pois sou totalmente noobie no assunto. Mas estou gostando do óleo após pouco menos de 1000 kms ainda não baixou nada do nível, ele ainda está clarinho e a moto está rodando lisinha. Esse óleo foi lançado a pouco tempo, se me disserem que não vai fazer mal ao meu motor até coloco de novo, pois a experiência ao meu ver está sendo positiva. Só fazendo um adendo ao meu relato esse óleo é semissintético.

D.Lima
27-08-11, 20:47
Po bacana Cabra. Eu reclamo muito da dureza da embreagem da minha moto. Se eu rodar muito, começo a sentir pequenas dores no pulso esquerdo. A hora de trocar já se aproxima e a garantia de um ano já vai terminar. Vou testar o Lubrax e depois postar as minhas impressões.

apu
28-08-11, 00:16
também utilizo esse lubrax essencial 4T na minha twister e recomendo. é um ótimo óleo. inclusive o pessoal de motos grandes utilizam aqui tb. o dono da minha mecanica tem uma haya e usa nela :P

Hanz
28-08-11, 00:36
Eu também uso Lubrax, já gostei bastante do Castrol, mas hoje em dia uso Lubrax mesmo. Achei melhor que o Havoline, mas isso já vai do gosto do freguês.

apu
28-08-11, 00:42
pra galera que ficar interessada, segue uma foto da embalagem:

http://www.penoestribo.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/o/l/oleolubrx.png

felipe250
28-08-11, 11:42
Eu queria saber do Felipe250 se o câmbio da moto dele continua mais macio como quando ele colocou o Yamalube, pois minha troca está próxima e preciso me decidir, estou na dúvida entre Yamalube e Lubrax.

E agora alguns disem que o yamalube depois de 800km endurece o câmbio, e agora?


Cara minha moto tá com uns 550 km rodados agora, e digo que em alguns momentos as marchas não ficam tão macias,mas não duras. agora andando e principalmente para subir marcha quando uma vez dava um tranco, isso melhorou bastante. acredito que depende muito da moto e do jeito de diririgir, trocar as marchas para elas ficarem macias, claro que vãoter óleos que irão auxiliar e bastnte nessa troca, mas se você pegar ojeito de sua moto você vai coneguir driblar todos os probleminhas que ela tem,um exemplo é o câmbio, você tem que saber que rotação é boa para a troca de marchas, tanto para subir ou descer, se o câmbio fica duro ao trocar no sinal, vai diminuindo antes de chegar,tem várias manhas que a moto tem, ainda mais se é usado e você não ficou 24 hrs com o antiog dono para saber como ele pilotava. Segue minha dica: Analisem suas motocas e suas manhas, assim vocês tiraram um maior proveito dela.



Bom dia galera.
Aproveitando o tópico vou deixar meu relato.
Consertei o motor da minha moto recentemente, após 800 km rodando com um óleo Havoline que não sei qual é, depois explico o porque de não saber, ela começou a esquentar. Resumindo o único óleo que tinha disponível no posto em que parei era o novo Ipiranga Moto Performance 10w30 API SJ Jaso MA, sei que não é a especificação da Yamaha e por favor se puderem me explicar o que isso pode acarretar ao meu motor me digam pois sou totalmente noobie no assunto. Mas estou gostando do óleo após pouco menos de 1000 kms ainda não baixou nada do nível, ele ainda está clarinho e a moto está rodando lisinha. Esse óleo foi lançado a pouco tempo, se me disserem que não vai fazer mal ao meu motor até coloco de novo, pois a experiência ao meu ver está sendo positiva. Só fazendo um adendo ao meu relato esse óleo é semissintético.


cara, se duvidar esse é o mesmo óleo que o Genuino honda pois é a Ipiranga que envasa o óleo da honda. bom esse óleo é bom sim,você vai gostar. eu gostei muito desse óleo na primeira e segunda troca,mas nas trocas seguintes o motor começou com barulho maior ae resolvi trocar, pois isso atrapalhava no rendimento do motor emaltas rotaççoes, agora no caso do 20w50 Yamalube, que deve ser Havoline Premium fica muito mais redondo o motor.

oodim
30-08-11, 10:02
se num vai ajudar,,,,num fala m***a.......


Uso lubrax,,,,,,, e qdo comecei a usar,,senti uam grande melhorar......hj não troco por nada....... as primeiras trocas o oleo saiu preto preto preto,.... agora sai da cor que entra,,,,,,trocando a cada 2000~2500km em media...
Impossivel sair da cor que entra.....e óleo não queima(desgasta devido a perda de suas propiedades) e fica preto devido a mistura de combustivel(sub-produto)queimado que se mistura ao óleo.........por isso que carros com motor a álcool quando trocam o óleo saem com "quase" o mesmo aspecto de óleo novo....

domzito
31-08-11, 09:53
Impossivel sair da cor que entra.....e óleo não queima(desgasta devido a perda de suas propiedades) e fica preto devido a mistura de combustivel(sub-produto)queimado que se mistura ao óleo.........por isso que carros com motor a álcool quando trocam o óleo saem com "quase" o mesmo aspecto de óleo novo....


Amigo....... qdo eu disse "sai da cor que entra" fou uma força de expressão. Sabe o que é isso? Sabe oque significa?

Cada dia que passa é mais dificil um debate aqui, pois tem nego que implica até ocm uma virgula que vc poe, ou não sabe interpretar algo que esta escrito, levando ao pé da letra, e acaba distorcendo tudo que está tentando ser passado na resposta.....

TA complicado....

sdksk8
31-08-11, 10:30
Bota havoline ''yamalub" 20W50 API SL melhor oleo !!!!!


e ja era cabo se nao gostar poem oleo soya e ja elvys

oodim
10-09-11, 20:32
Amigo....... qdo eu disse "sai da cor que entra" fou uma força de expressão. Sabe o que é isso? Sabe oque significa?

Cada dia que passa é mais dificil um debate aqui, pois tem nego que implica até ocm uma virgula que vc poe, ou não sabe interpretar algo que esta escrito, levando ao pé da letra, e acaba distorcendo tudo que está tentando ser passado na resposta.....

TA complicado.... Este topico é interessante e sumamente importante e cada detalhe da descrição é relevante..... Complicado é voce discreve errado......

vei
11-09-11, 11:50
Nunca testei o Yamalube. Mas posso afirmar que não estou gosando do Mobil Preto. Usei o Mobil 1, por um tempo e gostei muito.

coyoteboicote
11-09-11, 14:15
Na minha só vai Lubrax, já fiz varias trocas com este óleo num tenho do que reclamar. Teve um dia que o lugar onde eu costumo trocar estava fechado ai resolvi passar numa outra oficina que eu não conhecia perguntei se o cara trocava o oleo ele disse que sim, ai eu disse então troca pra mim quero o Lubrax, o cara torceu o nariz e falou que não usava lubrax só Mobil e que era o melhor ai eu falei td bem mas eu prefiro o Lubrax, de quebra ele ainda me disse que em 20 anos que lidava com moto nunca viu ninguém preferir outro oleo =O...nem discuti agradeci e saí fora...

Jackson2005
11-09-11, 14:54
Uso somente mobil preto na minha, desde que comprei. Aqui compro por 16 reais, sendo que o Lubrax esta a 11 reais :S me arrependo agora..

Outra coisa, minha moto esta com o ambio de marcha duro, sabe que quando ta na primeira e vai passa pra segunda a todo vapor e pega o pornto morto? kkkkkkkk ta acontessendo direto agora.

oodim
17-09-11, 02:40
+++++++++++++ Pra ninquem ganhar ou perder......quem coloca um litro de óleo na moto.....comesse colocando 500ML de óleo yamalube e complete com 500ML de lubrax....assim ficará com um litro bem trocado.....E PIRIRIM.....E POROROM......KKKKKKKKKKK

Honda Motors
17-09-11, 12:30
Já usei o Mobil e não gostei, fazia muita espuma na vareta...agora tô de havoline ou yamalube que são os mesmos, ótimos lubrificantes, mas pretendo ver o lubrax.

Darkknight
13-10-11, 10:39
ja usei Yamalube na minha Titan 150... é bom o óleo posso afirmar que é mais grosso que o Mobil preto...

DOUGLAS 00
13-10-11, 11:06
Nunca dei muita bola pra marca de óleo. Mas em geral sempre acabava botando o Mobil mesmo, pois de certa forma é que se mais se encontra. Ou então botava qualquer 20W50 a partir da especificação SF.

Porém, como a Strada tem se ressentido de uma aspereza no funcionamento, a motoca está baixando óleo (Strada tem esse "defeito") e a troca de óleo esta saindo carinha em relação da qualidade do mesmo (18-20 pilas em 1.3l) vou testar outras opções.

Sempre ouvi falar bem do Yamalube e nesse tópico, o pessoal falou do Lubrax. Alguma outra alternativa?

brunocfreitas
13-10-11, 17:56
eu coloquei o yamalube pela primeira vez esse mês, estava usando o o mobil nessa ultima troca e lubrax na troca anterior.
eu sinceramente não gostei do mobil.

com 250km agora posso dizer o yamalube é bom, a moto ficou um pouco mas silenciosa e com o cambio mas macio.
o lubrax também é bom, gostei muito mesma coisa do yamalube cambio melhor e moto silenciosa.

rodrigo2011
13-10-11, 22:46
to usando lubrax agora, to gostando .. so q ele baixou uma besteira mas baixou

valmir
02-11-11, 16:34
no momento estou usando o havoline 4t sl para moto muito bom depois voou testar o yamalube mesmo depois o gp. o teste que eu faco compro uma caixa e uso dentro de 2 meses trabalho como motoboy sao de 150 a 200 km por dia quase toda semana troco oleo. a caixa de havoline ja estar na metade jajaja compro yamalube.

fredericoelias
03-11-11, 10:22
estou usando o Lubrax desde o começo de outubro. A unica coisa que notei é que ele subiu de nível....coloquei 1450ml junto com o filtro (recomendado) e ele tá quase transbordando kkkkkkkkkkk

a bateção de válvula aumentou no começo e baixou agora depois de mil kms. Pelo menos pra mim tá igualzinho o Yamalube, pelo preço de 9,50 o litro (versus 16 do yamalubs)

Zanca
03-11-11, 13:43
Uso lubrax tanto na moto quanto no carro e gosto muito dele, não tenho o que reclamar porem tenho vontade de usar outra marca tipo o yamalube ouço muito bem dele

h1bertobarbosa
03-11-11, 13:53
eu só uso lubrax também na minha yes e ele é o óleo recomendado pelo manual dela a minha é 2008.

yuritavares
04-11-11, 15:43
Na comet 150 só botei lubrax até agoraaa

Carleetos
04-11-11, 15:50
Na minha, praticamente desde zero km, só uso o Lubrax. Compro por 10R$ e não tenho como dizer algum aspecto negativo dele. Na minha experiência tem sido um bom custo-benefício.

apu
05-11-11, 11:43
lubrax hoje e sempre :)

last_warrior
22-03-12, 23:45
Na Fazer 250, na época o Lubrax era SG, então não podia ser usado na Fazer que requer SL. Então só sobrava pra mim Yamalube ou Havoline Premium (aquele para moto mesmo), ambos SL. O yamalube era 22 o litro, e eu comprava o Havoline a 14 o litro. Já era uma diferença considerável. Sempre levava um litro do Havoline na revisão e eles completavam os 350 ou sei lá quanto a granel. Só uma vez o cara veio me falar em não carimbar o manual na garantia, mas quando eu mesmo abri a página mostrando que estava dentro da especificação, ele não teve muita opção senão carimbar. Eles jogam essa conversa fiada para pessoas mais ignorantes, porque o óleo deles obviamente é sempre mais caro.

Na época morava em Gurupi/TO, espalhei pra cidade inteira onde tinha o Havoline SL por 14 reais o litro. Não demorou 30 dias o dono da loja de lubrificantes que era conhecido meu subiu o preço pra 20 reais. Outro dia fui lá comprar e vi a 18 reais mandei chamar ele, não disse nada pra ele só olhei no olho dele e soltei "mas tu não tem vergonha mesmo né?", ele deu risada me chamou no canto e disse que pra mim era 14, mas para os outros era 20tão, já que era o mesmo preço do Mobil sendo que o Havoline era melhor.

Há algum tempo estava trocando óleo no posto BR do meu carro, quando vi que as embalagens mudaram. Peguei o óleo Essencial 4T, e vi que estava vindo SL. E o melhor, naquele posto custava 11 reais o litro. Não tive a menor dúvida, passei a usar ele na Fazer.

Já na minha GSX 750F, sempre usei o Lubrax, por ser o mais barato e recomendado pela Suzuki porque ela requer só SG, e fiquei ainda mais contente quando ele virou SL sem subir o preço.

Na Fazer tive a mesma impressão, depois que passei a usar o Lubrax SL o câmbio fica macio até a próxima troca. Porém com vibração do motor não deu diferença nenhuma, o motor continua silencioso como sempre. Agora, quem tem Fazer, nem pensar, só pode usar Yamalube ou Haviline ou Lubrax, todos SL. Qualquer outro vai ser inferior a SL e não pode ser usado para a Fazer 250.

Uso e recomendo, porque é um óleo de boa procedência (senão a Suzuki não faria a insanidade de recomendar óleo ruim), e o mais barato do mercado. Mais barato porque é nacional! Digo, a empresa é nacional. Temos que valorizar isso também, já que a qualidade é a mesma de todos os óleos de boa procedência (e de especificação semelhante né), tipo BR, Ipiranga, Repsol, Castrol, Mobil, Texaco, etc... Inclusive o Lubrax é melhor que o Motul apesar de custar metade do preço!! Então pra que ficar inventando? A sopa de letrinhas na embalagem se adquire através de testes rigorosos, e não porque a BR acha que é SL, mas porque ela mandou o produto para os órgãos regulamentadores e ele foi classificado como SL e 20W50. O seu bolso agradece.

E não caiam na conversa do tamanho do motor usar óleo mineral ou sintético... Pouca gente sabe mas os motores pequenos 125cc e 150cc são os que mais exigem do lubrificante, pois tem pouco óleo circulando, sistema de refrigeração básico, muitas 125cc nem radiador de óleo tem. Já as motos grandes, mesmo a minha 750F apesar de não ter líquida, tem um enorme radiador de óleo e são 4 litros circulando.

Portanto, se o fabricante recomenda mineral 20W50, use ele e ponto final. Fico dando risada com as empurroterapias nas cc com motos grandes, o pessoal arranca o couro sem dó, e na maioria das vezes o cara chega ao absurdo de pagar 150 ou quase 200 numa troca com óleo sintético sob ameaça de perda da garantia. Isso é crime, pois o manual está lá para desmentir os vendedores safados... Eles se aproveitam da ignorância para empurrar o que eles tem.

E lógico, todo vendedor vai sempre te empurrar o mais caro. Canso de dizer que Motul 3000 custa o dobro do preço do Lubrax sendo que o Lubrax é melhor. O mesmo vale para Mobil, não tenho nada contra, é bom óleo, só não vale o que custa! 16 ou 18 reais num óleo mineral de API SF! Chega a ser ridículo.

A própria Petrobrás recomenda colocar o óleo especificado de todas as marcas que são reconhecidas e confiáveis, e não só o dela. Mas eu coloco porque é o mais barato das confiáveis. Então, pesquisem bem antes de sair fazendo o serviço. Estarão tendo o mesmo benefício e muitas vezes gastando a metade do dinheiro.

baroni
23-03-12, 00:00
pessoal não sei se é só comigo mas quando tinha minha xtz usava yamalub o oleo começava a sujar com uns 600 km rodados fui trocar de oleo usei o lubrax mal rodei 300 km e o oleo ja estava sujo ai resolvi ficar com o yamalub mesmo, ja com a tornado e a bros o lubrax tem o mesmo rendimento que o yamalub

last_warrior
23-03-12, 01:03
Então, essa de escurecer o óleo isso varia de marca pra marca, depende não só da composição, dos aditivos e da eficiência do mesmo, significa que ele está limpando de fato o motor. Mas no seu caso que usava o Yamalube, com qualidade semelhante, devia ser só diferença na composição mesmo, não tem significado lógico analisar só pela cor, nada a ver, pode ficar sossegado. O importante é que ele atende a mesma especificação do Yamalube.

E tem mais, o pessoal fala que o BR baixava mais o óleo, e por isso era ruim. Muito cuidado, porque pode ser justamente o contrário. O óleo, uma certa quantia acaba lubrificando os anéis do pistão e consequentemente escorre pelas laterais do cilindro, sendo queimado e consumido em alguma quantidade. Todo motor baixa uma certa quantia de óleo. Se o determinado óleo não baixa nada, será que realmente está lubrificando em todos os potos igual o outro óleo fazia? Principalmente nos ductos menores e mais estreitos? Fica a pergunta no ar... Não pode dizer que tal óleo é bom ou ruim porque baixa mais ou menos. Isso também depende do ponto de fulgor de formar mais ou menos vapor, o que não desmerece a qualidade do mesmo como lubrificante.

Na minha F eu pego estrada direto, o óleo demora pra escurecer... Mas quando não viajo com ela, raramente quando rodo mais na cidade, maior tempo com motor frio dando partida com afogador, o óleo escurece rapidinho, obviamente porque a contaminação é maior... Mas isso não quer dizer que ele perdeu as qualidades, muito pelo contrário, significa que na próxima troca ele levou embora todas essas partículas nocivas para o motor.

Se a Ipiranga baixar o preço e tiver um óleo semelhante, também usaria ele sem pensar 2x. Idem Castrol. Mas infelizmente todos são mais caros, os preços variam de 14 a 20 reais o litro por um óleo mineral... Aí não dá, temos que exigir qualidade por preço justo... Não sei se a galera aqui tem grana sobrando, mas a minha grana é contadinha, e mesmo assim eu coloco coisa de primeira qualidade por um preço relativamente barato se comparado a concorrência. E é exatamente isso que devemos fazer, independente da marca (desde que seja reconhecida lógico) devemos brigar pelo preço.

A moda agora é, no caso dos carros, óleo para motor flex... Isso só pra induzir o consumidor a pensar que só tal óleo serve para motor flex, o que não é verdade. Desde os mais antigos sempre está escrito (álcool, gasolina ou GNV). Mas é a moda de lançar uma palavrinha mágica para os menos entendidos, cobrar mais caro pelo consumidor pensar que só aquele é que serve para o veículo. Agora com as motos flex, a moda vai pegar também, é só questão de tempo para lançarem produtos "tecnologia flex para motos" nas embalagens dos lubrificantes... E a confusão vai ser pior porque o pessoal vai pensar que os óleos atuais não se pode usar álcool como combustível, o que não é verdade, pode-se usar perfeitamente assim como funciona nos carros.

Hoje quando vou comprar no posto eu só pergunto o preço de todos mas sei que vou levar o Lubrax, mas nem fico explicando muito para o frentista que é bom e tal, só falo que vou escolher ele por causa do preço, senão começa a vender muito e o preço já sobe, esse país é feito de especulação pura... Se começam a procurar mais pelo Lubrax o pessoal é capaz de subir o preço de um dia para o outro. Compram barato na distribuidora, e jogam o preço lá em cima.

fredericoelias
23-03-12, 08:57
Aqui o Lubrax é 10 reais.... como falei anteriormente, ele não tá aguentando os 5 mil kms com a Fazer.... quando passa dos 1500~2000 ele já começa a fazer barulho de válvula "batendo", parecendo um arrastar de corrente quando sobe o giro. Então, cabei voltando pro yamalube.

cabra de brasilia
23-03-12, 09:56
Achei uma loja física aqui nas minhas quebras que vende Lubrax a 10,50 e Yamalube a 13......

Ai pensando..."nossa Yamalube a 13 conto tá barato!".....mas pensei bem e vi que na revisão tanto de 1.000 quanto de 3.000 km que fora exatamente o mesmo preço 16,50....foi 13 do óleo mais 3,50 de "estopa".......

Então o preço real do Yamalube é 13 conto mermo e esses 16, 18 que cobram ai na praça é pura gordura mermo......

E povo ainda convicto que tudo é culpa dos impostos....sempre disse isso que preço alto TAMBÉM é decorrente da ganância desmedida.....não filosofando se isso é errado ou não afinal vivemos no capitalismo.....mas que esse fato da mega hiper ultra margem de lucro no Brasil é uma espécie de tabu que ninguém ousa queistionar isso é....então pros empresários e comerciantes é melhor que se continue a crendice que tudo é culpa dos impostos somente.........

fredericoelias
23-03-12, 10:24
aqui Yamalube de 16 reais é "PROMOÇÃO IMPERDIVEL"...geralmente tem lugar que cobra 18.

Nas CCs, quando tem as promoções de revisão, o Yamalube fica por 9,90 junto com a revisão.

felipe250
23-03-12, 13:03
Pessoal, estou usando Mobil MX 15w50, totalmente diferente do MOBIL 20w50SF, além de ser semi-sintético é API SL, e mantém por bastante tempo sua característica. e nas partidas a frio melhora razoavelmente. Recomendo.o mobil sf também parei de usar, um péssimo óleo, mas agora para concorrer eles lançaram um óleo melhor.

diogopaulaleite
08-04-12, 17:25
Mobil Preto SF, porcaria de óleo, bom para as motos de 30 anos atrás.

Lubrax Essencial SL, várias gerações a frente e preço justo.

Usei o anterior, que tinha especificações SG e a minha CG 2002 durou 150 mil km em exigências extremas.

Então é um óleo mais do que recomendado.

O problema do brasileiro é que muitos são "escravos" da Honda e dos óleos Mobil. Tem cara que prefere colocar óleo da MObil cinza para carros na moto do que colocar um lubrax em razão do nome.

2weels
08-04-12, 20:29
No 1° post ( 1 ano atras, eee coveiro huahua ) o colega citou barulho de valvulas em motor de carro comparando oleos, mas nesse caso não dá muito para comparar com motos pq a maioria dos carros de 95 para cima passou a usar injeção eletronica com sensor de detonação ( que atrasa o ponto de ignição caso a mesma aconteça ). Como as folgas de valvula deixava esse sensor louco, passou a ser usado tuchos hidraulicos, os quais recebiam constantemente a pressão de oleo do motor e mantinham a folga do comando zerada. Dai o sistema ser sensivel ao tipo de oleo usado, principalmente pq os tuchos costumam esvaziar quando o motor está desligado fazendo uma barulheira infernal nos 1° segundos de funcionamento, até carregarem e zerarem a folga.

Esse oleo mobil preto me lembro que usava ele quando tinha um gol 1.8 turbinado, aguentava pacas temperatura esse oleo segurando de finalzão 1,5kg de turbo a 220 ~ 230 km/h.

Uso ele na Biz, troco a cada 1500km e tb já percebi que uns 200km antes de chegar a troca o motor começa fazer bem mais barulho de valvula.

andersonpg
03-02-17, 15:48
Bom a bastante tempo eu trabalho com frota e uma das coisas que eu sempre tive preocupação e que é muito mas muito negligênciada pelos propietários e motoristas são as válvulas......

E ao decorrer desses anos coincidentemente ou não venho reparando que os carros quando usavam lubrificante BR era praticamente nulo o problema com válvulas......seja só aquele tec tec bestinha que na prática não significa que ela está desregulada em si ou seja aquele tec tec na partida a frio por causa da falta de lubrificação inicial......simplesmente não batiam válvula de jeito maneira...exceto quando estavam desreguladas de fato.

Era colocar outro lubrificante e poucas centenas de km após a troca de óleo aparecia barulho de válvula.

A 1 ano foi adquirido 2 Mille Fire aqui em casa e os 2 batia válvula na partida a frio usando óleo Selênia......curiosamente foi passar para o Lubrax Tecno e isso desapareceu....

Resolvi fazer o teste nas 2 Yamaha que tem aqui também......Nova Fazer 250 e Factor....

Notei que o Yamalube até os 800 km após a troca de óleo ele se comporta muito bem....após isso começa a aparecer barulho de válvula batendo....porém o Yamalube continua cumprindo bem o papel no quesito não deixar o motor vibrar e deixar a embreagem macia.....mas barulhinho de válvula batendo aparece.

Bom passei ambas para o LUBRAX ESSENCIAL 4T........notei nelas exatamente o que notei nos anos e mais anos que uso lubrificantes BR......não faz barulho de válvula batendo nem lascando.....motocas estão girando macio macio o comando de válvulas....parece que passou-se manteiga no danadinho do comando....

Notei também uma sensível melhora na embreagem...como prometido no rótulo da embalagem onde se diz que evita patinação.....realmente ele parece que dá uma pegada melhor nos discos e embreagem desliza menos.

Porém assim como nos carros nas motos ocorreu de aumentar a vibração do motor.....nada de ultra mega hiper colossalmente vibratório...simplesmente aumenta um pouco a vibração.....dai me caiu a ficha da reclamação de donos de SUZUKI 125cc.....que elas vibram.......

Bom então pra quem curte motor sempre reguladinho incluíndo as válvulas recomendo o Lubrax Essencial.....que além de tudo é em média de 5 a 6 reais mais barato que o Yamalube......

Não estou dizendo que Lubrax é melhor que Yamalube...longe disso...só estou expondo que o Lubrax um óleo ao meu ver muito esquecido quando o assunto é lubrificante é um excelente óleo e além de tudo dos mais baratos do mercado.

Desenterrei o tópico, mas estou bem a fim de experimentar o Lubrax, agora no verão o fato dele ser mais viscoso um pouco é até bom.

andersonpg
03-02-17, 17:52
Notei o mesmo que o autor do tópico com o óleo Lubrax em carros.
Apesar que o índice de viscosidade do Lubrax comparado com o Mobil é péssimo. Um óleo grosso demais frio e que afina demais quando quente. O óleo ou motor (não sei exatamente onde fica e o que mede o sensor de temp.) de uma moto refrigerado a ar chega facilmente em 150°c. Verifiquei a temperatura da Fazer pelo modo diagnóstico do painel várias vezes para ver.

- - - Updated - - -


Achei uma loja física aqui nas minhas quebras que vende Lubrax a 10,50 e Yamalube a 13......

Ai pensando..."nossa Yamalube a 13 conto tá barato!".....mas pensei bem e vi que na revisão tanto de 1.000 quanto de 3.000 km que fora exatamente o mesmo preço 16,50....foi 13 do óleo mais 3,50 de "estopa".......

Então o preço real do Yamalube é 13 conto mermo e esses 16, 18 que cobram ai na praça é pura gordura mermo......

E povo ainda convicto que tudo é culpa dos impostos....sempre disse isso que preço alto TAMBÉM é decorrente da ganância desmedida.....não filosofando se isso é errado ou não afinal vivemos no capitalismo.....mas que esse fato da mega hiper ultra margem de lucro no Brasil é uma espécie de tabu que ninguém ousa queistionar isso é....então pros empresários e comerciantes é melhor que se continue a crendice que tudo é culpa dos impostos somente.........

Exato!
Somos roubados duas vezes na verdade. Os grandes empresários nos roubam e o governo nos rouba.
O pior de tudo é que temos produtos ruins e pouco retorno dos impostos.
O Brasil é um dos países com a pior distribuição de renda no mundo.