PDA

Ver Versão Completa : será que esta graxa é boa....???



oodim
22-08-11, 20:18
Passeando pela boca das motos(Sta.Efigênia)achei um lubrificante para corrente, corôa e pinhão que nunca tinha visto e nem falar, ao perguntar ao balconista o mesmo já foi dizendo que trata-se de lançamento novo no mercado pois não é graxa nem óleo trata-se de um liquido denso e transparente que não suja a roda não sai com água adere e lubrifica e elimina ruídos. O produto vem acondicionado em uma bisnaga incolor de 45gr. tipo pasta de dentes com a marca Grease Fluid GFC, paguei R$6,00 talvez o C do GFC significa silicone... Assim que tiver tempo vou remover a corrente, lavar e bem como limpar a corôa e pinhão para aplicar o produto.....para poder testar sua eficacia pois achei super legal o fato de não sujar a roda e ao redor como comumente faz os lubrificantes comuns....e quem por acaso já conhece e já usa poderia deixar aqui sua opinião se realmente é bom o produto....

taliban
22-08-11, 20:46
Passeando pela boca das motos(Sta.Efigênia)achei um lubrificante para corrente, corôa e pinhão que nunca tinha visto e nem falar, ao perguntar ao balconista o mesmo já foi dizendo que trata-se de lançamento novo no mercado pois não é graxa nem óleo trata-se de um liquido denso e transparente que não suja a roda não sai com água adere e lubrifica e elimina ruídos. O produto vem acondicionado em uma bisnaga incolor de 45gr. tipo pasta de dentes com a marca Grease Fluid GFC, paguei R$6,00 talvez o C do GFC significa silicone... Assim que tiver tempo vou remover a corrente, lavar e bem como limpar a corôa e pinhão para aplicar o produto.....para poder testar sua eficacia pois achei super legal o fato de não sujar a roda e ao redor como comumente faz os lubrificantes comuns....e quem por acaso já conhece e já usa poderia deixar aqui sua opinião se realmente é bom o produto....


o que c tem a ver com silicone?
heuiheuiheiu
cara usa ai e posta os resultados pra galera isso muito me interessa

Abraço

danielgota
22-08-11, 20:51
(2)

Blaze
22-08-11, 20:54
KKKKKKK
acontece galere
C de Cilicon msm ué, ninguem viu isso? é tipo C de Çapo, ou S de Sebola :drool:
as vezes a gnt erra
:lol:

mas brother, posta aí pra gnt depois os resultados e avaliações :D

Stone
22-08-11, 21:10
Tem algumas fotos?

FRANGOPUNK
22-08-11, 21:11
prefiro oleo de cambio de carro, suja um pouco a roda, mais fica muito bom, nem faz nenhum barulho de corrente

juhpalaver
22-08-11, 21:14
e ai, uso ou nao baguio?
posta ai os resultados, quem sabe é bom ;D

magrao tk
22-08-11, 22:00
Se é como tá dizendo, eu não usaria puro.
Óleo muito grosso ou graxa não penetra na corrente, lubrifica apenas a área de contato entre corrente, pinhão e coroa. Mas a parte interna dos pinos de cada elo vai ficar sem lubrificação.
Ele combinado com algum spray de corrente quem sabe né... vai depender do preço.

Esquadrão Marte
22-08-11, 22:31
É fluido lubrificante... Boa sorte com o produto depois posta a real sincera resposta sobre a Qualidade do Mesmo....Valeu....

jott257
22-08-11, 22:45
eu uso a velha graxa branca mesmo e nao tenh do que reclamar...

oodim
22-08-11, 23:21
+=+=+=+=+=+É.... lá em cima fui infeliz no trocadilho......mas...um velho japonês me ensinou que no Japão de tempos em tempos eles lavavam a corrente da moto com gasolina e mergulhavam em óleo 180 (nunca consegui achar esse óleo) e ferviam para que o óleo penetrasse nos elos e penduravam a corrente para que escorresse o excesso de óleo(ficava de um dia pro outro) e para bicicleta usavam um óleo fino (tipo singer), só que os mecânicos preferem passar óleo com pincel e graxa grafitada porem sempre suja a roda e tudo em vola.... :-/

domzito
22-08-11, 23:34
+=+=+=+=+=+É.... lá em cima fui infeliz no trocadilho......mas...um velho japonês me ensinou que no Japão de tempos em tempos eles lavavam a corrente da moto com gasolina e mergulhavam em óleo 180 (nunca consegui achar esse óleo) e ferviam para que o óleo penetrasse nos elos e penduravam a corrente para que escorresse o excesso de óleo(ficava de um dia pro outro) e para bicicleta usavam um óleo fino (tipo singer), só que os mecânicos preferem passar óleo com pincel e graxa grafitada porem sempre suja a roda e tudo em vola.... :-/



Postei em outro topico... praticamente o mesmo assunto, para não escrever tudo de novo ,....vou colar de la



O fato de não ter que esticar tanto, é pelos retentores.... e nem tanto pela emenda....... corrente sem retentores, parece que fica com folgas mais cedo...

Obvio que sem emenda é muito, mas muito mais confiavel,, quando fui trocar a minha,. infelizmente só achei com emenda..... USo uma KMC com retentores e com emenda...... lubrifico a cada 300~400 ou 10 dias (qual chegar antes).... usando uma mistura de oleo 120 com oleo 90 (50% cada). Passando com escova de dente...pra entrar nos elos. e a cada 30 dias limpo com querosene, pra tirar tudo que ta grudado.... e lubrifico.
Com 7000km rodados, estiquei 2 vezes....... uma com 300km, pois deu uma folguinha...... e depois com 6500km.....


Agora,,,imagina ficar tirando a corrente...... que trampo hein....

Sobre o produto ai....... num confio nesses trem não....graxa..mto menos,.... não entra onde deve... (UI) :o :o

Richard
22-08-11, 23:39
Eu uso um spray de silicone que vende na Corcopin, de marca própria deles, fica alí no balcão, na entrada da loja e a lata custa 3 por 10 reais.

Spray muito bom, uso faz anos e recomendo para que usa corrente com retentores.

XxUNOxX
22-08-11, 23:50
Cara eu usei um desse, transparente e bem viscoso, ao passar e andar parecia uma teia de aranha, bem lembrado como cola quente ou silicone mesmo...
ACABOU com minha relação, não durou nem 7000km (cuidando e passando sempre), eu pulei fora, agora usando minha velha graxa branca só felicidade!

speedFan
23-08-11, 00:45
Eu uso spray e\ou graxa branca... mas posta ae do que achou pq se for a mesma do xxUNOxx nao vai ser legal hein... :G

Carleetos
23-08-11, 04:09
Usei minha relação original por 21000km, ainda andava um pouco mais, nenhum dente quebrado nem na coroa nem no pinhão e a corrente ainda tava na metade da regulagem. Desde que comprei a moto alternei entre óleo de motor e óleo de diferencial SAE 140. Uma em cada três lavagens, aproximadamente, lavava a corrente com diesel puro e depois um sabaozinho.

O único contra que vejo em usar esses óleos é que suja não só o aro, mas cubo, balança, aquela parte interna do cubo que em roda raiada é um saco pra limpar.. Fica tudo melecado. Porém, acho que contribuiu pra que a relação tivesse vida longa, além de diminuir o ruído.

Meu irmão usava graxa branca na Bros, em 28000km usou 3 relações. Mas ele era relaxado com manutenção, nem ligava, além de trabalhar na praia.. A moto era cheia de pontos de ferrugem.

Tô procurando por aqueles sprays específicos pra lubrificar corrente, ou o Repsol ou o Castrol. Vi um vídeo de um cara fazendo comparativo entre vários desses produtos e esses dois me parece que tem as melhores características. O audio é em inglÊs, entendo alguma coisa mas não sou lá esse poliglota não. Logo abaixo segue o vídeo:

13 Motorcycle Chain Lubes Reviewed (http://www.youtube.com/watch?v=taSc61XzufQ#)

Rush
23-08-11, 11:30
Olha, eu usava oleo de diferencial SAE 140 pra lubrificar a corrente. Oleo de motor é "fino" demais e acho que sai muito rapido da corrente com o movimento...
Depois vi que o oleo velho da corrente "secava" uma capa de poeira e sujeira externamente nos elos (o que não é problema, pois não tem contato com nenhuma parte) e internamente (nos pontos de contato dos "eixos" dos elos e os dentes da coroa/pinhão) ficavam limpos demais, parecendo que estavam sem oleo. Depois resolvi usar o da Repsol proprio pra corrente e agora to usando o Motul Chain Lube. Realmente é MUITO caro, coisa de 60~70 reais o tubo, mas dura tanto, mas tanto, que acho que compensa... Uso 1x por semana (toda trilha), a lata dura bem mais de um ano...
O aspecto depois fica parecendo um chicletes, bastante viscoso, e não acumula nem um décimo da sujeira que os óleos SAE...

Penso que é um otimo negocio pagar 70 conto num treco que dura quase 2 anos que evita:
1) Ficar escovando corrente com diesel
2) Tirando o diesel cuidadosamente com sabão
3) Tombando a moto no descanso e ficar pingando oleo cagando o chão da garagem todo e melecando o pneu e minha calça....

Pra mim ta bem pago... O treco é spray, facilimo de aplicar, super limpo...
usei graxa branca também, tive a impressão que ela não tem aderencia onde deveria ter (nos eixos dos elos), ficando toda externa nos elos... fora que é uma merda pra tirar a graxa velha com escova de dente e diesel...

oodim
23-08-11, 12:22
:-/É ...... se já usaram(como diz o UNO lá em cima) e a relação não durou mais que 7000Km....então isso não presta quanto a durabilidade do conjunto relação......mas quanto a higiene será que vale apena.....???????

hondaéhonda
23-08-11, 12:33
Na primeira relação da minha Titan eu usei graxa, durou 10000 km, agora na segunda passo Bardhal B12 puro, ta com 5000 km e não tem marcas de desgaste como a primeira tinha aos 5000 km.
Na verdade não vale a pena nem passar nada na corrente, uma relação de Titan custa 38 reais, mas não consigo ser relaxado com algo que é meu.

Faet
23-08-11, 13:38
Eu passo óleo toda a semana, pois meu mecânico falou que graxa branca só fica porcima, não se intrnha, como confio nele e é de graça.

Vou nesse rítimo mesmo, mais o lambuzo é grande, até na roupa as as vezes respinga.

guttobravin992
23-08-11, 13:47
eé interessante sempre estar dando uma conferida na relação.. pra evitar o desgaste precoce neah..!

mas tem gente q abusa na hora de lubrificar ... ja vi relatos de pessoas q passavam oleo de cozinha (oleo de soja) na corrente

pq "diziam" q era melhor...

uashusahsauhsausah num vô fritá ovo na corrente..! auihasuashuash

oodim
23-08-11, 14:52
(¨_¨)(¨_¨) Como já comprei....vou usar....mas fiquei sabendo(só agora...!!!)que os melhores lubrificantes para corrente são a base de teflon e esse tal de "Grease Fluid GFC" é na sua maior composição de silicone.....e é duas vezes a viscosidade de um Bardhal B12. Será que o tal de Motul e o Repi(não sei oque)suja a roda e ao redor.....?????? :#

oodim
23-08-11, 15:15
+=+=+=+=Quem quiser saber mais dá uma olhada no "Mercado Livre"+=+=+=+=+=

Stone
23-08-11, 22:53
Minha Bros rodou 26.000km com uma relação, cuja corrente já era usada quando coloquei, troquei a roda dela e a coroa foi junto, mas ainda estava zerada, sem nenhum sinal de desgaste, a corrente ainda uso a mesma. Relação quando tinha 20.000km rodados...

http://img215.imageshack.us/img215/6373/dsc05224y.jpg

Isso tudo usando somente óleo 90, que é o que recomenda o manual, e lavando a corrente com querosene uma vez ou outra...
Acho que está bom, será que algum desses lubrificantes milagrosos fazem uma relação durar o mesmo que a minha com óleo??

Richard
23-08-11, 22:59
Minha Bros rodou 26.000km com uma relação, cuja corrente já era usada quando coloquei, troquei a roda dela e a coroa foi junto, mas ainda estava zerada, sem nenhum sinal de desgaste, a corrente ainda uso a mesma. Relação quando tinha 20.000km rodados...

http://img215.imageshack.us/img215/6373/dsc05224y.jpg

Isso tudo usando somente óleo 90, que é o que recomenda o manual, e lavando a corrente com querosene uma vez ou outra...
Acho que está bom, será que algum desses lubrificantes milagrosos fazem uma relação durar o mesmo que a minha com óleo??


Stone, numa corrente comum, não tem melhor coisa do que oleo 90, se você não liga para meleca, isso sem pestanejar é a melhor coisa para esse tipo de corrente.

Corrente com retentor, já não é recomendado, mas aí é outra historia.

Mas no caso, com certeza, se o cara fora daqueles que liga de ter respingos de óleo na roda e balança, ele usando os sprays, ele terá uma vida útil da relação menor do que se ele usasse óleo.

Comparar óleo 90 com spray em uma corrente comum, é sacanagem.

Carleetos
23-08-11, 23:09
Minha Bros rodou 26.000km com uma relação, cuja corrente já era usada quando coloquei, troquei a roda dela e a coroa foi junto, mas ainda estava zerada, sem nenhum sinal de desgaste, a corrente ainda uso a mesma. Relação quando tinha 20.000km rodados...

http://img215.imageshack.us/img215/6373/dsc05224y.jpg

Isso tudo usando somente óleo 90, que é o que recomenda o manual, e lavando a corrente com querosene uma vez ou outra...
Acho que está bom, será que algum desses lubrificantes milagrosos fazem uma relação durar o mesmo que a minha com óleo??


Pô, realmente tá como nova, parece que saiu da caixa na foto :k

A minha durou bem, 21000km ainda rodava um pouco mas resolvi trocar porque começou a dar mais tranco, e o barulho aumentando mesmo com ela lubrificada.

Me diz uma coisa, aquela parte interna do cubo, você esfrega quando lava a moto? Não consigo deixar essa parte limpa na minha, tenho muito trabalho pra chegar ali.

Stone
23-08-11, 23:10
Stone, numa corrente comum, não tem melhor coisa do que oleo 90, se você não liga para meleca, isso sem pestanejar é a melhor coisa para esse tipo de corrente.

Corrente com retentor, já não é recomendado, mas aí é outra historia.

Mas no caso, com certeza, se o cara fora daqueles que liga de ter respingos de óleo na roda e balança, ele usando os sprays, ele terá uma vida útil da relação menor do que se ele usasse óleo.

Comparar óleo 90 com spray em uma corrente comum, é sacanagem.


É isso que eu estou tentando mostrar, e minha corrente é com retentores. A roda/cubo/balança... da minha moto respinga muito pouco com óleo 90, é só saber usar e saber passar a quantidade certa. Quando é tempo de chuva eu lubrifico umas 2 vezes por semana, quando é tempo seco uma vez por semana ou a cada 2 semanas, o segredo é não "lavar" a corrente com óleo, e sim lubrificar, e periodicamente para que sempre esteja lubrificada

Carleetos, a resposta já está aí encima, essa parte eu lavo uma vez ou outra só, justamente por dar muito trabalho, é uma vez a cada meio ano e olha lá!

magrao tk
24-08-11, 08:20
Stone, vou ver se acho uma corrente velha aqui, vou tirar um elo e tirar uma foto pra todo mundo ver como ficam os pinos da corrente gasta, que é o lugar onde a graxa não entra.

Sempre que tem um tópico sobre lubrificação de corrente eu falo que graxa só lubrifica por fora! Mas parece que meus textos são invisíveis... vamo ve se com uma foto todos enxergam o que eu quero dizer, e entendem que o desgaste maior É NA PARTE DE DENTRO DA CORRENTE pois alem de mais finos tem acesso mais difícil do lubrificante que for usar.

bruno almeida
24-08-11, 08:47
eu rodei 31mil KMs com um kit riffel usando apenas óleo de motor usado e quando troquei a coroa e o pinhão estavam ótimos
coloquei um kit Brandy e comprei 1L de óleo 140 já faz 9 mil KMs e só estiquei a corrente duas vezes
eu coloco uma gota a cada cinco elos e não faz muita sujeira não
a questão é lubrificar a corrente sempre que necessário
não existe nada melhor do que óleo para lubrificar uma corrente

Guilherme Rabelo
24-08-11, 08:55
eu sempre usei oleo 90 nunca testei outra coisa, uma vez nao tinha oleo passei aquela graxa branca, mas prefiro o oleo 90 mesmo, agora se o lubrificante que o oodim comprou é especifico nao deve ser ruim

Richard
24-08-11, 08:58
Stone, vou ver se acho uma corrente velha aqui, vou tirar um elo e tirar uma foto pra todo mundo ver como ficam os pinos da corrente gasta, que é o lugar onde a graxa não entra.

Sempre que tem um tópico sobre lubrificação de corrente eu falo que graxa só lubrifica por fora! Mas parece que meus textos são invisíveis... vamo ve se com uma foto todos enxergam o que eu quero dizer, e entendem que o desgaste maior É NA PARTE DE DENTRO DA CORRENTE pois alem de mais finos tem acesso mais difícil do lubrificante que for usar.


Por isso que óleo é melhor, mas a negada não gosta pq suja a rodinha. :G

bruno almeida
24-08-11, 09:01
eu ja usei um spray da Ultalub que é ótimo
o problema é que só se deve aplica-lo com a corrente absolutamente limpa
então desisti,pq ficar lavando corrente a cada 10 dias num da não né? :G
eu só uso ele quando dou uma lavada caprichada,pois ele não espirra nada,absolutamente nada

fredericoelias
24-08-11, 09:18
tava pensando em comprar um Motul Chain Lub, que achei por aqui a 30 conto. Mas acho que vou é partir pro óleo...melhor e mais barato :OK:$$$ :clap:

Guilherme Rabelo
24-08-11, 09:21
tava pensando em comprar um Motul Chain Lub, que achei por aqui a 30 conto. Mas acho que vou é partir pro óleo...melhor e mais barato :OK:$$$ :clap:


aqui em poços o litro do oleo 90 ta em torno de 15.00 dilmas

fredericoelias
24-08-11, 09:30
por aqui também... é que já vi tanta gente por ai endeusando os sprays pra corrente que resolvi que ia experimenar um e ver se era essa coca cola toda... ultimamente tenho usado graxa branca "quente", eu esquento um pouquinho pra ela ficar mais pastosa e passo com pincel na corrente.

Carleetos
24-08-11, 10:38
Por isso que óleo é melhor, mas a negada não gosta pq suja a rodinha. :G


Você, mesmo sabendo que existe o papel higiênico, barato e prático, continuaria limpando a bunda com a mão? :cocô:

lordbrill
24-08-11, 11:32
Você, mesmo sabendo que existe o papel higiênico, barato e prático, continuaria limpando a bunda com a mão? :cocô:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

domzito
24-08-11, 11:34
Você, mesmo sabendo que existe o papel higiênico, barato e prático, continuaria limpando a bunda com a mão? :cocô:


hauahuahuahauahauhaua
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Essa poderia ir pra assinatura.........

oodim
24-08-11, 12:18
+=+=+=+=+= Oops....que comparação.....mas.....???? Acho melhor mesmo esse tal de spray... :-/

Richard
24-08-11, 13:27
Você, mesmo sabendo que existe o papel higiênico, barato e prático, continuaria limpando a bunda com a mão? :cocô:



Se limpando com a mão, limpasse melhor... SIM

Prefiro limpar com a mão e ficar limpinho, do que limpar com papel higiênico, mais fácil e prático e ficar ainda meio sujo.

(resposta baseada na sua analogia.... rs)

Rush
24-08-11, 14:00
tava pensando em comprar um Motul Chain Lub, que achei por aqui a 30 conto. Mas acho que vou é partir pro óleo...melhor e mais barato :OK:$$$ :clap:


Olha o preço direito... 30 conto não custa nem o Repsol que é mais barato... o Motul é de 60 mangos pra cima...
E quem usa oleo SAE 90 de caixa de marchas, recomendo comprarem o SAE 140, usado em diferencial. A viscosidade é maior e ele fica mais tempo na corrente... E custa mesma coisa...

Carleetos
24-08-11, 14:46
Se limpando com a mão, limpasse melhor... SIM

Prefiro limpar com a mão e ficar limpinho, do que limpar com papel higiênico, mais fácil e prático e ficar ainda meio sujo.

(resposta baseada na sua analogia.... rs)


Mas aí que tá, fiz essa analogia com base numa teoria (metafórica), somente a nível de comparação.. :

Antigamente, depois de experiências negativas dos nossos antepassados em limpar a bunda com folhas de plantas, que além de não realizar uma limpeza eficiente do seu boga por algumas vezes causavam efeitos colaterais, irritações, urticária, febre... Um jovem desenvolveu uma prática mais eficiente, limpar com papel seda de enrolar cigarros de fumo de corda. Depois de algumas sessões, o prodígio inventor constatou que o papel era muito fino e pouco resistente, o que ocasionava em quebra do mesmo, deixando resíduos no meio da bunda do usuário. Posteriormente apareceu um outro jovem, vindo de uma região distante, que apresentou a solução definitiva: um tipo de papel mais resistente, mais macio e absorvente, que executava todo o serviço e acabava com todos os problemas até agora encontrados nessa prática.

História bonita né? :lol: :k

Então, depois de muitas tentativas chegou-se ao óleo 90, que faz muito bem o seu serviço porém tinha o inconveniente de respingar toda a roda traseira da moto. Então, eis que surgiu um produto novo, que lubrifica eficientemente a corrente, apresenta ótima resistência aos intemperes do ambiente e não respinga quase nada, além de vir na forma de spray, o que facilita ainda mais a aplicação.

É isso que tô procurando, uma coisa que penetre bem nos elos e pinos da corrente, tenha resistência e não respingue tanto na roda. Seria legal se existisse né?

O óleo 90 (usei o 140 e também gostei) é muito bom, mas quando vou lavar o cubo da minha moto, que é de roda raiada, é fod@.

Richard
24-08-11, 14:53
Mas aí que tá, fiz essa analogia com base numa teoria (metafórica), somente a nível de comparação.. :

Antigamente, depois de experiências negativas dos nossos antepassados em limpar a bunda com folhas de plantas, que além de não realizar uma limpeza eficiente do seu boga por algumas vezes causavam efeitos colaterais, irritações, urticária, febre... Um jovem desenvolveu uma prática mais eficiente, limpar com papel seda de enrolar cigarros de fumo de corda. Depois de algumas sessões, o prodígio inventor constatou que o papel era muito fino e pouco resistente, o que ocasionava em quebra do mesmo, deixando resíduos no meio da bunda do usuário. Posteriormente apareceu um outro jovem, vindo de uma região distante, que apresentou a solução definitiva: um tipo de papel mais resistente, mais macio e absorvente, que executava todo o serviço e acabava com todos os problemas até agora encontrados nessa prática.

História bonita né? :lol: :k

Então, depois de muitas tentativas chegou-se ao óleo 90, que faz muito bem o seu serviço porém tinha o inconveniente de respingar toda a roda traseira da moto. Então, eis que surgiu um produto novo, que lubrifica eficientemente a corrente, apresenta ótima resistência aos intemperes do ambiente e não respinga quase nada, além de vir na forma de spray, o que facilita ainda mais a aplicação.

É isso que tô procurando, uma coisa que penetre bem nos elos e pinos da corrente, tenha resistência e não respingue tanto na roda. Seria legal se existisse né?

O óleo 90 (usei o 140 e também gostei) é muito bom, mas quando vou lavar o cubo da minha moto, que é de roda raiada, é fod@.


Boa a história, mas o que quis dizer, não é do spray ser ruim, mas sim que ele não é igual ao óleo.

Tanto que eu uso spray na minha, pois é o mais recomendado no meu caso, de corrente com retentores, nunca disse que o spray é ruim, mas em comparação com o óleo em uma corrente comum, ele é menos eficiente.

fredericoelias
24-08-11, 14:54
Olha o preço direito... 30 conto não custa nem o Repsol que é mais barato... o Motul é de 60 mangos pra cima...
E quem usa oleo SAE 90 de caixa de marchas, recomendo comprarem o SAE 140, usado em diferencial. A viscosidade é maior e ele fica mais tempo na corrente... E custa mesma coisa...


pois é.... isso que achei o mais impressionante. Liguei pra lá e tá de 30 conto mesmo... 5 lojas depois tá de 50 :lol:

os preços aqui na Clarindo variam demaaaaais

Carleetos
24-08-11, 15:34
Boa a história, mas o que quis dizer, não é do spray ser ruim, mas sim que ele não é igual ao óleo.

Tanto que eu uso spray na minha, pois é o mais recomendado no meu caso, de corrente com retentores, nunca disse que o spray é ruim, mas em comparação com o óleo em uma corrente comum, ele é menos eficiente.


É, nunca usei o spray não. No vídeo que eu postei do comparativo dos lubrificantes o cara testa em uma corrente sem retentores..

O que eu faço pra minimizar essa sujeira é lubrificar de noite, por exemplo, quando chego em casa de noite e não vou mais sair com a moto lubrifico. Aí, no outro dia quando for sair, passo uma estopa na corrente rapidamente pra tirar o excesso.

Mesmo assim suja bastante, porém a corrente com 21000km ainda tava pouquinho antes da metade da regulagem, os dentes da coroa/pinhão também estavam lá, nenhum quebrado.

Se aparecer algo mais eficiente nesse sentido (de não sujar) estou aceitando.

bruno almeida
24-08-11, 15:35
galera o Ultralub eu paguei 7 reais e acho que num fica devendo pra esses ai não

segundo melo
24-08-11, 15:39
:D cara eu comprei uma graxa para lubrificar a corente foi 3 reais ela vem tipo nun saquinho e legal porque não pega poeira e vc pode usar em outras peças se a tanpa do tanque tiver enperando e so colocar que abre feito mantega ja fiz isso
o que vcs recomendam para lubrificar os cabos ?????

Richard
24-08-11, 16:06
É, nunca usei o spray não. No vídeo que eu postei do comparativo dos lubrificantes o cara testa em uma corrente sem retentores..

O que eu faço pra minimizar essa sujeira é lubrificar de noite, por exemplo, quando chego em casa de noite e não vou mais sair com a moto lubrifico. Aí, no outro dia quando for sair, passo uma estopa na corrente rapidamente pra tirar o excesso.

Mesmo assim suja bastante, porém a corrente com 21000km ainda tava pouquinho antes da metade da regulagem, os dentes da coroa/pinhão também estavam lá, nenhum quebrado.

Se aparecer algo mais eficiente nesse sentido (de não sujar) estou aceitando.


Procura esse spray aqui http://www.biketechmogi.com.br/loja/images/HP_graxa-Branca_spray.jpg, não pinga nada pq é meio gosmenta, não liquida como os sprays comuns, logo, não suja.

Unico inconveniente é que esse spray é branco, então a corrente fica branquinha, branquinha...rs

fredericoelias
24-08-11, 16:15
:D cara eu comprei uma graxa para lubrificar a corente foi 3 reais ela vem tipo nun saquinho e legal porque não pega poeira e vc pode usar em outras peças se a tanpa do tanque tiver enperando e so colocar que abre feito mantega ja fiz isso
o que vcs recomendam para lubrificar os cabos ?????


cabos é óleo de motor, mas há quem usa óleo singer

magrao tk
24-08-11, 19:19
Essa opção entre deixar a moto sempre limpinha, ou atingir a maior durabilidade da relação, tem um meio termo com o spray de corrente.

Eu desde que descobri um spray da Vaz aqui pra vender nunca mais passei outra coisa nas correntes das minhas motos.

Poxa, pra mim não precisa nada melhor!

Mesmo que talvez não dure a mesma km que uma corrente lubrificada só com óleo (nem sei se acontece realmente), só por passar menos trabalho pra limpar a moto já vale o investimento antecipado da compra de uma relação (se for antecipada mesmo, pois nunca marquei km que duraram minhas correntes, só sei que duraram um bom tempo).

Mas é que cada um tem seu modo de pensar: uns não se importam com a aparencia, mas com a manutenção e durabilidade das peças... outros são o contrário. Eu prefiro o meio termo. :)

oodim
24-08-11, 20:24
Na verdade sou incucado com corrente....principalmente em rodovias quando quebra o pino ou sai a trava, com a quebra a corrente vai com uma velocidade incrivel em direção ao motor e a ponta chicoteia na cavidade onde tem o pinhão e dependendo da moto quebra a carcaça(eu vi isso na sete galo do meu amigo)ou embola lá dentro e quando sai depende da sorte do cara pois se vai em direção da roda...Capa corrente é muito higiênico porem perigoso pois pode travar a roda.Eu sempre usei na Bizinha 125 mas de tempos em tempos vou conferir tudo e troco a + ou - 7000km na Turuninha sempre fiscalisava e trocava de pendendo da regulam e antes de chegar no top....Mas agora estou de namoro com uma moto chinesa(amor a primeira vista) que tem uma corrente 428 de 122 elos troquei o kit e estou acompanhando....bom mesmo seria correia como as haley e outras, mas para motos pequenas não tem...por tanto quero asseio e durabilidade....A corrente e coroa em si são implementos bonitos de se ver porem quando estão com graxa em acumulo cubo e roda toda lamecada ficam com má aparência e aspecto ruim dando a impressão de lixão....

Rush
25-08-11, 14:07
Resumindo o tópico:
Correntes com retentores - procurar produtos a base de silicone. Os lubrificantes de origem mineral encurtam a vida dos retentores.
Spray: suja pouco, alta penetrabilidade e durabilidade da lubrificação. Custo elevado.
Graxa branca: suja pouco, baixa penetrabilidade, alta durabilidade, porém com acumulo de sujeira. Custo baixo.
Graxa spray: suja pouco, media penetrabilidade, alta durabilidade, porém com acumulo de sujeira. Custo medio.
Oleo 90/140: suja muito, alta penetrabilidade, media durabilidade, acumulo de sujeira medio. Custo baixo.
Oleo motor ou singer: suja muito, alta penetrabilidade, baixa durabilidade, acumulo de sujeira medio. Custo baixo.
Oleo usado: suja muito, alta penetrabilidade, baixa durabilidade, acumulo de sujeira medio, pode haver contaminantes (combustível) e oxidantes. Custo baixo.

Pra mim indiscutivelmente os sprays tipo Chain Lube são a melhor opção, porém conforme foi citado, o tubo pode custar duas relações de uma 125, monetáriamente não compensando pra quem tem relação barata... Nesses casos, ficaria com Oleo 140/90/motor, nessa ordem, pelo custo/durabilidade do conjunto de transmissão, ou graxa branca pra quem quer algo mais limpo e menos dor de cabeça...

guttobravin992
25-08-11, 15:47
meol Deus.. qtu texto pra ler!

magrao tk
25-08-11, 18:24
Resumindo o tópico:
Correntes com retentores - procurar produtos a base de silicone. Os lubrificantes de origem mineral encurtam a vida dos retentores.
Spray: suja pouco, alta penetrabilidade e durabilidade da lubrificação. Custo elevado.
Graxa branca: suja pouco, baixa penetrabilidade, alta durabilidade, porém com acumulo de sujeira. Custo baixo.
Graxa spray: suja pouco, media penetrabilidade, alta durabilidade, porém com acumulo de sujeira. Custo medio.
Oleo 90/140: suja muito, alta penetrabilidade, media durabilidade, acumulo de sujeira medio. Custo baixo.
Oleo motor ou singer: suja muito, alta penetrabilidade, baixa durabilidade, acumulo de sujeira medio. Custo baixo.
Oleo usado: suja muito, alta penetrabilidade, baixa durabilidade, acumulo de sujeira medio, pode haver contaminantes (combustível) e oxidantes. Custo baixo.

Pra mim indiscutivelmente os sprays tipo Chain Lube são a melhor opção, porém conforme foi citado, o tubo pode custar duas relações de uma 125, monetáriamente não compensando pra quem tem relação barata... Nesses casos, ficaria com Oleo 140/90/motor, nessa ordem, pelo custo/durabilidade do conjunto de transmissão, ou graxa branca pra quem quer algo mais limpo e menos dor de cabeça...



Nem sempre tem custo elevado.

O que eu uso aqui custa 15 reais, é da Vaz.

http://img705.imageshack.us/img705/6533/imagem4070.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/705/imagem4070.jpg/)

Carleetos
25-08-11, 19:08
Mas é que cada um tem seu modo de pensar: uns não se importam com a aparencia, mas com a manutenção e durabilidade das peças... outros são o contrário. Eu prefiro o meio termo. :)


Somos dois parceiro.




Procura esse spray aqui http://www.biketechmogi.com.br/loja/images/HP_graxa-Branca_spray.jpg, não pinga nada pq é meio gosmenta, não liquida como os sprays comuns, logo, não suja.
Unico inconveniente é que esse spray é branco, então a corrente fica branquinha, branquinha...rs


Certo, vou ver o que acho aqui no comércio local. O lance da corrente ficar branca de longe é inconveniente, é melhor do que pintar as rodas de rosa e colocar um adesivo da playboy na rabeta da moto. :k

danielgota
25-08-11, 19:10
uso aquela pasta.
graxa branca.

XING LING
25-08-11, 21:28
Eu utilizo óleo de diferencial de caminhão SAE 140, é grosso e não meleca tanto a roda como o SAE90, da ultima vez misturei com um pouco de bardahl B12!!!

taliban
25-08-11, 21:31
comprei uma graxa auto-aderente ontem, muito legal

oodim
26-08-11, 01:05
:)Ao Magrao tk....agradeço pela atenção e indicação do spray da Vaz....porem é preciso saber se esse produto é a base de teflon pois fui informado que o prod. da mutol e rep(não sei oque)são a base de teflon e segundo o balconista por isso é que duram mais e impede o disgaste das peças....Veja oque me aconteceu com os produtos da "Vaz"comprei pinhão,corrente e coroa desta marca para Biz 125+ ela usa corrente 428...o pinhão que comprei tem espessura de 7mm a coroa também 7mm.Fui na Corcopin comprei um pinhão de titan 150 e coroa também da "Vaz"(na caixa original) dois dias depois ao conferir as peças percebi que a coroa tinha a espessura de 6,5mm....Voltei lá....reclamei para o mesmo balconista que me atendeu que supostamente tinham me vendido uma coroa de segunda linha...não só vendemos original....disse eu peque uma Riffel e conferimos tinha 7mm...Isso tá errado....voceis tem que reclamar com o fabricante.....pra resumir fiquei com a coroa(pois eles estavam em três e um encostado no balcão) ....nunca mais compro lá....e muito menos as peças e artigos Vaz....e quando for comprar estas peças levarei o paquímetro pra conferir....Como falei antes sou in cucado com essas peças pois pra mim é uma questão de segurança...

magrao tk
26-08-11, 21:13
Oodim, tava lendo aqui na latinha. Mas não diz nada sobre ser a base de teflon.
Só diz assim:
''Conteúdo: Lubrificante industrial formulado com base em aditivos químicos de alto desempenho à base de sólidos, lubrificantes em solução coloidal, agentes antioxidantes e espessantes.''

É produzido pela Castrol. Aliás, agora que fui descobrir isso.

Sobre os produtos da Vaz, nunca tive problemas. Já usei pinhão e coroa da marca, e duraram bastante. To usando da Riffel, tambem não tenho do que reclamar, mas o meu uso não é muito severo mesmo, tende a durar mais.

Carleetos
27-08-11, 09:25
Oodim, tava lendo aqui na latinha. Mas não diz nada sobre ser a base de teflon.
Só diz assim:
''Conteúdo: Lubrificante industrial formulado com base em aditivos químicos de alto desempenho à base de sólidos, lubrificantes em solução coloidal, agentes antioxidantes e espessantes.''

É produzido pela Castrol. Aliás, agora que fui descobrir isso.

Sobre os produtos da Vaz, nunca tive problemas. Já usei pinhão e coroa da marca, e duraram bastante. To usando da Riffel, tambem não tenho do que reclamar, mas o meu uso não é muito severo mesmo, tende a durar mais.


Fui falar aqui, em um tópico sobre capacetes, de um capacete Vaz V10 que comprei.. Disseram que era penico, que não servia pra nada. :lol: Tô gostando dele, não tenho o que reclamar (só a loja que comprei, pois disseram que sempre ia ter viseiras lá e na primeira vez que fui trocar adivinha? Não tinha)

oodim
30-08-11, 19:15
:sEu nem vou mais colocar essa porcaria de silicone como o Uno falou lá em cima que não durou nem 7000Km.....agora para finalizar fiz uma pesquisa e entrei em contato com algumas empresas de lubrificante para corrente a base de "teflon PTFE" e realmente é oque de melhor existe no mercado porem tem empresas que dizem que seus produtos de base "PTFN" também é teflon.... mas na realidade é sim um produto sintetico similar ao teflon da Dupont....Só que aqui em Sampa encontrei um representante da FIN creise aerosol de origem Holandesa que me garantiu que o produto deles é sucesso na Europa e que realmente é oque de melhor existe em lubrificação de corrente de moto vendem frasco de 300ml por R$92.00 e vendem muito na área industrial(esse é o forte deles).... Acho o preço meio salgado para uma relação de moto pequena....E o produto da MOTUL é a base de óleo mineral(90) e todos os produtos da MOTUL são famosos e caros devido a investimento em propaganda e market e não estão entre os melhores... Enfim....estarei atento a um lubrificante a base de Teflon com um preço mais convidativo... :) :) :)

hcr
31-08-11, 09:21
eu uso oleo pra motor de caterpiler, " peguei no trabalho " hehehe
é muito bom passo ele com pincel , não suja muito a roda , caem apeas pequenos pingos e a corrente fica bem lubificada, faço isso toda semana!!!

_rocha
31-08-11, 10:34
a unica graxa que arrisco usar é a branca mesmo, e só em ultimos casos
pra lubrificar so uso oleo de motor sempre

sdksk8
31-08-11, 10:36
boa é o negocio q minha mae faz ela faz um baguio de beringela e eu passo na corrente alem de nao sujar a roda oq sobra da pra come

oodim
09-09-11, 10:27
boa é o negocio q minha mae faz ela faz um baguio de beringela e eu passo na corrente alem de nao sujar a roda oq sobra da pra come;) Cuidado com o feitiço pode dar indigestão....e papel igienico é bem barato e limpa bem a rodinha...

magrao tk
09-09-11, 11:03
http://arquivo.oficinabrasil.com.br/imgfotos/Motos2_jul07.gif

Se alguem me explicar como que a graxa, ou beringela, ou qualquer outro tipo de lubrificante em pasta vai lubrificar entre o pino, a bucha interna e o rolete externo, talvez eu use um dia. Mas por enquanto eu só acredito em lubrificante ÓLEO, SPRAY, coisas que voce aplica e não fica parado ali... mas escorre pra dentro de onde voce não tem acesso com um pincelzinho de graxa!

s.helio
09-09-11, 22:15
E aí galera... :cool:

Já que estamos num bom debate sobre qual produto usar para lubrificar,
que tal também colocarmos nossas práticas sobre como lubrificar a corrente...

Eu costumo lubrificar de duas maneiras:

1ª - Rapidinha: com a moto parada ( quente ou fria ) dou umas borrifadas com uma almotolia que tenho. Claro, uma boa parte do óleo escorre pro chão, pro pedal do cambio, entre outros...:(
2ª - Criteriosa: ergo a roda traseira, vou girando com a mão e borrifando a almotolia, mas giro com força a roda borrifando pouco... fico uns 10 minutos fazendo isso, para o óleo penetrar nas partes internas da corrente. Ah, e neste caso borrifo na parte de dentro da corrente, nunca na parte de fora. Depois, aida girando a roda, passo um fio de graxa branca pela parte de dentro da corrente, mais para grudar na coroa e pinhão...

Comentem aí pessoal !!

Abraço !

:D

magrao tk
09-09-11, 22:51
E aí galera... :cool:

Já que estamos num bom debate sobre qual produto usar para lubrificar,
que tal também colocarmos nossas práticas sobre como lubrificar a corrente...

Eu costumo lubrificar de duas maneiras:

1ª - Rapidinha: com a moto parada ( quente ou fria ) dou umas borrifadas com uma almotolia que tenho. Claro, uma boa parte do óleo escorre pro chão, pro pedal do cambio, entre outros...:(
2ª - Criteriosa: ergo a roda traseira, vou girando com a mão e borrifando a almotolia, mas giro com força a roda borrifando pouco... fico uns 10 minutos fazendo isso, para o óleo penetrar nas partes internas da corrente. Ah, e neste caso borrifo na parte de dentro da corrente, nunca na parte de fora. Depois, aida girando a roda, passo um fio de graxa branca pela parte de dentro da corrente, mais para grudar na coroa e pinhão...

Comentem aí pessoal !!

Abraço !

:D

Aí sim, acho que tá fazendo certo. Usar graxa até é bom entre corrente pinhão e coroa. Mas ela é boa como complemento. Tem de ser aplicado óleo primeiro pra ele lubrificar a parte interna da corrente.

Talvez até seria um bom teste pra quem não gosta da lambança do óleo: passar bastante óleo primeiro e limpar toda a corrente com um pano ou pincel secos tirando o excesso. Depois aplicar a graxa branca. Ficaria óleo por dentro e só graxa por fora. (nunca fiz, é só uma teoria).

D.Lima
09-09-11, 23:16
Eu uso óleo de motor de carro (que sobrou do carro do velho. Guardei em uma bisnaga). antes usava graxa branca e sujava a roda traseira.

oodim
10-09-11, 01:06
E aí galera... :cool:

Já que estamos num bom debate sobre qual produto usar para lubrificar,
que tal também colocarmos nossas práticas sobre como lubrificar a corrente...

Eu costumo lubrificar de duas maneiras:

1ª - Rapidinha: com a moto parada ( quente ou fria ) dou umas borrifadas com uma almotolia que tenho. Claro, uma boa parte do óleo escorre pro chão, pro pedal do cambio, entre outros...:(
2ª - Criteriosa: ergo a roda traseira, vou girando com a mão e borrifando a almotolia, mas giro com força a roda borrifando pouco... fico uns 10 minutos fazendo isso, para o óleo penetrar nas partes internas da corrente. Ah, e neste caso borrifo na parte de dentro da corrente, nunca na parte de fora. Depois, aida girando a roda, passo um fio de graxa branca pela parte de dentro da corrente, mais para grudar na coroa e pinhão...

Comentem aí pessoal !!

Abraço !

:D E quanto dura a corrente lubrificando como vc diz.....

s.helio
10-09-11, 17:10
E quanto dura a corrente lubrificando como vc diz.....

Rapaz, infelizmente não tive ainda "tempo" ( km rodado ) prá saber qto dura a corrente.

Eu comecei há pouco tempo com uma titan usada, fiquei 4 meses e troquei de moto.
Nesta que estou agora faço o mesmo procedimento de lubrificação.

Como pretendo ficar com ela bastante tempo, vou ver qto tempo dura... ;)

brunocfreitas
10-09-11, 18:05
troquei a tração da minha moto ontem tava necessitando, e na loja onde eu fui tinha graxa branca e esse spray pra lubrificar corrente, queria saber se Alguém conhece?? paguei R$19 sera que fiz bom negocio?
https://lh6.googleusercontent.com/-JgzaA3i53ps/TmvR8OyS_UI/AAAAAAAAAUc/3b_hl453R4Y/s640/DSC00072.JPG

oodim
10-09-11, 18:51
troquei a tração da minha moto ontem tava necessitando, e na loja onde eu fui tinha graxa branca e esse spray pra lubrificar corrente, queria saber se Alguém conhece?? paguei R$19 sera que fiz bom negocio?
https://lh6.googleusercontent.com/-JgzaA3i53ps/TmvR8OyS_UI/AAAAAAAAAUc/3b_hl453R4Y/s640/DSC00072.JPG É nascional ou importado.....?????

brunocfreitas
10-09-11, 22:25
É nascional ou importado.....?????
nacional, ate entrei no site deles mas tem poucas informações, ou melhor o que tem na lata tem no site.
FBS Lubrificantes - SPRAYS - CORRENTE DE MOTOS - FBS KORR SPRAY (http://www.fbslubrificantes.com.br/produto.php?cat=23&id=49)

s.helio
11-09-11, 01:07
Pessoal... Bom, em termos de 2 rodas, tenho meses de experiência. Porém, corri de kart durante 8 anos, o que me deu boa experiência em mecânica, e em termos de motor e relação, assemelha-se com as nossas magrelas.

Bem, falando especificamente de corrente, quando corria de kart, era frequente e "normal" corrente arrebentar. Resumindo a estória, qual era o desafio: temperatura. Ao longo de uma corrida ( 20~30 minutos ) nas últimas 10 voltas "pimba" na corrente. Solução: produtos que são resistentes à temperatura. Explico: um produto que forme uma camada de proteção entre os elos ( peguem o desenho do colega p/ entenderem melhor ) que não evapora nem sai com alta temperatura.

Outro problema: chuva. lavava tudo.

Bom, resumo do resumo: lava a corrente bem lavada, seja com querosene ou diesel, desde que saia toda a sujeira. Depois, primeiramente, aplique um " WD-40 " para tratar de não oxidar a corrente. Segundo, óleo. Óleo de cambio 80, óleo 140, óleo usado de motor: todos servem.

Por último, cuide do pinhão e coroa: graxa !! não tem segredo.

E, viva as nossas magrelas !

danilo-sn
11-09-11, 16:26
eu ja tinha visto isso em moto peças mas ainda nao comprei vou comprar pra ver o q da né, é usando q c aprende e descobre...!

abs.

oodim
11-09-11, 21:14
Pessoal... Bom, em termos de 2 rodas, tenho meses de experiência. Porém, corri de kart durante 8 anos, o que me deu boa experiência em mecânica, e em termos de motor e relação, assemelha-se com as nossas magrelas.

Bem, falando especificamente de corrente, quando corria de kart, era frequente e "normal" corrente arrebentar. Resumindo a estória, qual era o desafio: temperatura. Ao longo de uma corrida ( 20~30 minutos ) nas últimas 10 voltas "pimba" na corrente. Solução: produtos que são resistentes à temperatura. Explico: um produto que forme uma camada de proteção entre os elos ( peguem o desenho do colega p/ entenderem melhor ) que não evapora nem sai com alta temperatura.

Outro problema: chuva. lavava tudo.

Bom, resumo do resumo: lava a corrente bem lavada, seja com querosene ou diesel, desde que saia toda a sujeira. Depois, primeiramente, aplique um " WD-40 " para tratar de não oxidar a corrente. Segundo, óleo. Óleo de cambio 80, óleo 140, óleo usado de motor: todos servem.

Por último, cuide do pinhão e coroa: graxa !! não tem segredo.

E, viva as nossas magrelas !++++++Obrigado pela sugestão...mas com óleo e graxa suja balança,roda e tudo em redor...estou mais é pra spray com teflon...ou em ultimo um produto importado para baike que passa com pincel e ivapora dizem que é muito bom ....e usam muito na Europa....só que o preço é meio salgado...:cool:

s.helio
13-09-11, 10:08
++++++Obrigado pela sugestão...mas com óleo e graxa suja balança,roda e tudo em redor...estou mais é pra spray com teflon...ou em ultimo um produto importado para baike que passa com pincel e ivapora dizem que é muito bom ....e usam muito na Europa....só que o preço é meio salgado...:cool:
Interessante estes produtos. Comente os resultados depois !! Abraço !

oodim
19-09-11, 21:56
O prduto é Finish Line Dry Teflon Lube 60gr R$28,00....ele vem com uma embalagem iqual a de oleo Singer(para gotejar) ou passar com pincel(trincha) assim que der vou esperimentar esse.....Mas sabe como é....tem que pegar de cabo a rabo...para poder avaliar....