PDA

Ver Versão Completa : XTZ Lander Motard TURBO!!!



juhpalaver
23-08-11, 01:25
http://img194.imageshack.us/img194/6559/imgqa.jpg
http://img849.imageshack.us/img849/975/imgec.jpg
http://img26.imageshack.us/img26/5774/imgwur.jpg
http://img836.imageshack.us/img836/3216/lander05.jpg

isso deve sê o capeta!

Célio "NitroX"
23-08-11, 04:12
Santo Caracol... isso deve andar muito... imagina a puxada dela, ou a final. :o

Sera que da pra fazer na minha Tornado? ]:)

magrao tk
23-08-11, 08:29
Sem vídeo, sem parabens...

Guilherme Rabelo
23-08-11, 08:40
legal de ver mas eu nao tenho coragem de turbinar minha moto

carlos h
23-08-11, 09:13
tira muito a vida util do motor se colocar turbo na moto? :-/

ViniciusBCP
23-08-11, 09:14
Ham eai ? o cara coloco o caracol e os relogios, mas e o funcionamento ??? Sem video, sem parabens...

romario_xtz
23-08-11, 09:15
Rapaz, isso funciona mesmo? a função dele na moto, é a mesma que nos carros, caminhões? PQ um cara postou aqui a uns tempos, uma factor com quase 3000 cc segundo ele, e pelo video, não deu pra ver nada de diferente, o cara so acelerava a moto em ponto morto. A menos que eu seja muito burro, mas não percebi nenhuma mudança.

juhpalaver
23-08-11, 11:21
tira muito a vida util do motor se colocar turbo na moto? :-/


com ctz diminui O.o

juhpalaver
23-08-11, 11:22
Rapaz, isso funciona mesmo? a função dele na moto, é a mesma que nos carros, caminhões? PQ um cara postou aqui a uns tempos, uma factor com quase 3000 cc segundo ele, e pelo video, não deu pra ver nada de diferente, o cara so acelerava a moto em ponto morto. A menos que eu seja muito burro, mas não percebi nenhuma mudança.


eu ja vi uma twister esticando com um turbo menor que esse, o arranca deixava borracha do pneu no asfalto

juhpalaver
23-08-11, 11:23
Ham eai ? o cara coloco o caracol e os relogios, mas e o funcionamento ??? Sem video, sem parabens...



Sem vídeo, sem parabens...


galera, a moto nao é minha, só postei ai pq achei, precisa dá os parabens nao :OK:

bravo18br
23-08-11, 15:28
Alcançar 29 cavalos de potência no motor 250 cilindradas, que originalmente equipa a Lander, não é uma tarefa fácil. Para isso, a empresa Turbo Anhanguera realizou um serviço de tunning extremo neste motor. Foi instalado um turbo com 0,6 bar, retrabalhado o bico injetor e a alimentação foi convertida para álcool. Entretanto, o módulo de injeção permece sendo o original, o que significa que ainda existem alguma potência que ainda pode ser extraída deste motor.

http://www.motokando.com/index.php/personalizacoes/100103-lander-xtz-250-turbo
************************************************** ******************

Sinceramente achei pouco.
Originalmente ela tem 21 cavalos, com turbo passou para 29 cavalos.
Digo que foi pouco pois em carros, instalar turbina com pressão de 0,6bar gera uns 75% a mais de potência. Se fosse seguir essa regra, a moto teria pelo menos uns 35 cavalos....
A preparação de motos turbo ainda está pouco evoluída. Mas vamos chegar lá um dia....
Quanto à velocidade final, fica a mesma, pois a velocidade final é definida pela relação (primária e secundária).
Se alongar a relação com certeza terá uma final melhor, mas possivelmente uma arrancada mais lenta, pois em baixa rpm a turbina não "funciona", trocando em termos leigos.
Eu daria jeito de manter a relação original, para que em lenta e na cidade ela se comportasse de maneira comum, e alongaria a 4º e 5º marchas para ter uma final boa....

guttobravin992
23-08-11, 15:40
há algum tempo atras eu vi um anuncio no mercadolivre... a respeito deste turbo aew...

achei "diferente" se colocasse um desse na moto...

mas sei la... o negocio alem de diminuir a vida util do motor.. deve gastar que nem um condenado...
uashuashsa

pra quem quer curtir por uns tempos.. ja era.. demoro fazer isso..

mas agora pra quem quer cuidar da motoka e tals..! nem vira naum

eu acho neah

Ptr
23-08-11, 16:32
Deve andar! muito!!! Mais a durabilidade do motor? deve ir pro spaço rapido!!
se eu tivesse uma lander. nao faria isto nao! a lander ja normal tem muita força e arrancada.
mas ja se viu gosto é gosto!! :OK: :OK:

romario_xtz
23-08-11, 16:37
Sinceramente, eu acho desnecessário alguns tunings que vejo por ai...

Yuri_RN
23-08-11, 16:40
legal de ver mas eu nao tenho coragem de turbinar minha moto


Poxa Guizão! pois eu não turbinei a minha por falta de profissional aqui na cidade nessa area de turbinar motos!




Sinceramente achei pouco.
Originalmente ela tem 21 cavalos, com turbo passou para 29 cavalos.


Pouco é.. mais tem que ver que é uma 250cc e so pelo fato de turbinar ela ja pode quebrar so com o vento..

8cv é um ganho ate bom.. tendo em vista que é um motor original..

instalando um sistema de injeção remapeada e preparada com Fuel tech ja melhoraria muito o projeto ;)

kluivertiago
23-08-11, 16:45
Sinceramente, eu acho desnecessário alguns tunings que vejo por ai...


[2]

Quer mais potencia compra uma moto maior!! (cc) :G

bravo18br
23-08-11, 17:07
Poxa Guizão! pois eu não turbinei a minha por falta de profissional aqui na cidade nessa area de turbinar motos!

Pouco é.. mais tem que ver que é uma 250cc e so pelo fato de turbinar ela ja pode quebrar so com o vento..

8cv é um ganho ate bom.. tendo em vista que é um motor original..

instalando um sistema de injeção remapeada e preparada com Fuel tech ja melhoraria muito o projeto ;)


Aí já são outros 500.... mesmo com esses 0,6 de pressão creio que ela quebre logo..... esse motor não deve ser superdimensionado..... biela principalmente vai sair de um uso comum para um com 40% mais severo....
Mas ainda vai chegar o dia que vai ser fácil comprar kit forjado para motos.... um dia chega.

bravo18br
23-08-11, 17:16
[2]

Quer mais potencia compra uma moto maior!! (cc) :G


Vocês tão enxergando muito curto, muito imediatistas.... eu sou um defensor das turbinas em todos os motores... vou listar alguns porquês...
1 - Um motor turbo é mais leve que um motor de mesma potência com aspiração natural.
2 - Com a tecnologia embarcada, um motor turbo dura o mesmo que um de aspiração normal
3 - Consumo teoricamente mais baixo que um motor de aspiração natural devido a melhor eficiência volumétrica (a eficiência volumétrica de um motor de aspiração comum fica em média abaixo de 60%, enquanto um turbo passa facilmente dos 120%).
4 - O custo atualmente é mais caro porquê são poucos veículos que usam, com larga escala a tendência seria cair o custo.

Eu imagino que poderíamos ter carros populares turbo, com motores de 600cc ao mesmo custo atual, mais leves e ágeis e consumindo igual aos atuais 1.0. Na Europa uma época estavam tentando fazer essa idéia pegar, foram lançados carros de 600cc com três cilindros e turbo. Tem que ver como anda essa idéia....

Abraço a todos!

magrao tk
23-08-11, 19:10
Bom, não entendo bulhufas de turbo! Nunca tive carro nem caminhão pra entender.
Sei + ou - como funciona em teoria a coisa... mas vou dar minha opinião mesmo assim:

Coisa que não me faz ter interesse nenhum nesse assunto de turbinar motos, é o fato de ver sempre os caras passando uma dificuldade adaptando, gambiarrando turbinas, curvas de escape, relógios de pressão pra fazer o motorzinho de moto funcionar, e muitas vezes a trabalheira toda dá pouca melhora de desempenho.

Isso sem falar na questão estética... aquela trapezunga toda por fora do motor não me agrada nenhum pouco, mesmo que faça o melhor acabamento do mundo ainda fica esquisito.

Se a coisa é tão vantajosa por que não existem kits turbo pra motos, com o conjunto dimensionado pro tamanho do motor?
Ou se já tem, porque não se ve por aí? Apenas esses projetos monstros com caracóis grandes, que a moto não dá conta de empurrar?

danielgota
23-08-11, 19:11
Deus que me livre.
nao teria coragem de por na minha.

Yuri_RN
23-08-11, 19:22
[2]

Quer mais potencia compra uma moto maior!! (cc) :G


Garanto que com o dinheiro empregado nessa Lander você não compra uma moto Maior que preste!



como eu ja falei em topicos passado! o cara nao tem dinheiro pra comprar uma moto 4cc ou algo que chegue proximo
gosta da moto que tem, então mexe e faz a moto do seu agrado!!!

eu tinha uma tornado que com a grana dela dava pra ter uma CB500 mais te garanto que com a CB500 não tive o prazer
de fazer oque eu fazia na tornado! tinha uma moto muito boa pra o dia dia e ainda curtia umas aceleradas com motos ate 400cc

andava no asfalto, andava na areia fazia oque queria!

é um gasto muitas vezes desnecessário? as vezes sim.. porem cada um é dono do seu orçamento.





Sinceramente, eu acho desnecessário alguns tunings que vejo por ai...


Ai não tem nada de Tuning! ;)

Stone
23-08-11, 19:58
Isso tudo pra ganhar mízeros 8 CV.............
Se for só isso mesmo, uma boa preparação do motor original já renderia mais que isso....

Joao XTZ
23-08-11, 20:02
Com o dinheiro que ele gastou tava com 45 cv s (XT 600E) ou 54 cv s (CB 500) , aprendi que turbo só em caminhão e carro ,em moto só grande ( mesmo , sem preconceitos)

valeu ...

magrao tk
23-08-11, 20:05
Isso tudo pra ganhar mízeros 8 CV.............
Se for só isso mesmo, uma boa preparação do motor original já renderia mais que isso....


Aí que me refiro...
Com muito menos trabalho teria desempenho melhor, e sem chamar a atenção com tudo isso pelo lado de fora.

Diego_torbal
23-08-11, 20:14
o ruim e extrair potencia do propulsor da Lander\fazer, pelo menos aqui n tem nenhuma, mas e um exelente propulsor, n vi NENHUM quebrado em oficina
Eu n teria coragem de tirar o cilindro\pistão original de cromo por um kit.
Mas em vez de turbo, eu procura (encomendava se n tivesse)um comando de uns 300°( perfil de alta mesmo) pra ela com um levante de valvulas maior, preparava o cabeçote dela
rebaixava mais o cilindro (1mm) pra dar mais taxa ( o comando ia tirar um pouco da taxa original) um fuelcontroler (para a injeção eletronica)
se e que ja desenvolveram para a Fazer, uma vela, filtro, escape. mas acredito que com essa preparação ai ja batia esse turbo,
pode ate n bater (torque a preparada com turbo ia ter bem mais de baixas RPM), mais pelo menos a durabilidade e bem maior que a turbo!!!
se estiver errado me corrijam por favor!! :)

AMP_Racing
23-08-11, 21:00
Isso tudo pra ganhar mízeros 8 CV.............
Se for só isso mesmo, uma boa preparação do motor original já renderia mais que isso....


X2

Todos aqui acho que já virão uma twster 1mm andando em algum video :G , mais digamos que agora essa feizer ainda falta uma aspirada quando ve bera os 36 ou mais.

caio_
23-08-11, 22:24
o ruim e extrair potencia do propulsor da Lander\fazer, pelo menos aqui n tem nenhuma, mas e um exelente propulsor, n vi NENHUM quebrado em oficina
Eu n teria coragem de tirar o cilindro\pistão original de cromo por um kit.
Mas em vez de turbo, eu procura (encomendava se n tivesse)um comando de uns 300°( perfil de alta mesmo) pra ela com um levante de valvulas maior, preparava o cabeçote dela
rebaixava mais o cilindro (1mm) pra dar mais taxa ( o comando ia tirar um pouco da taxa original) um fuelcontroler (para a injeção eletronica)
se e que ja desenvolveram para a Fazer, uma vela, filtro, escape. mas acredito que com essa preparação ai ja batia esse turbo,
pode ate n bater (torque a preparada com turbo ia ter bem mais de baixas RPM), mais pelo menos a durabilidade e bem maior que a turbo!!!
se estiver errado me corrijam por favor!! :)







a Romaq faz esse comando aí, quando eu ia negociar a RD pela Lander eu já tinha alguns planos maléficos pra ela (incluindo esse comando) só não usaria o FuelController, optaria por uma injeção completa. um amigo tá fazendo uma Fazer 315cc com injeção programavel e etc, não vejo a hora que fique pronta.



X2

Todos aqui acho que já virão uma twster 1mm andando em algum video :G , mais digamos que agora essa feizer ainda falta uma aspirada quando ve bera os 36 ou mais.


também prefiro motos aspiradas, ainda não estão bem desenvolvidas as motos turbo

bravo18br
24-08-11, 09:55
também prefiro motos aspiradas, ainda não estão bem desenvolvidas as motos turbo


Aí é que está o problema.... se não aparecerem entusiastas como esse para gastar horrores e turbinar uma pequena, nunca teremos um desenvolvimento satisfatório de turbo para motos....
Quem teve carro turbinado das antigas sabe que no começo não tinha nada pronto, tudo tinha que adaptar e gastar horrores pra fazer funcionar.... mas não podemos dizer que não valeu a pena, pois hoje as empresas da área perceberam que existe esse mercado e podemos comprar em qualquer esquina um kit turbo prontinho pra celta, gol e afins....
Se bastante gente tiver turbinando motos, independente se funciona ou não, logo alguma desenvolvedora vai perceber esse potencial de mercado e vai desenvolver um kit funcional entende???
Se mostrarmos pras empresas que queremos algo, eles desenvolvem e vendem, te garanto. Foi assim com os kits turbo para carros..... no começo nem coletores existiam, tudo tinha que mandar fazer....
Quer outro exemplo? Das antigas, quanto proprietário gastava horrores para colocar carenagem na twister, gs500 e afins?? Hoje a Kawa tem a ninjinha nessas características, as xingling lançaram uns modelos de pequenas carenadas, a própria Honda percebeu o mercado e tá querendo trazer a CBR250.... entendem?? Garanto que se nenhum twisteiro tivesse adaptado carenagem nas pequenas, o mercado não teria percebido esse nicho e hoje ainda não teríamos nenhuma opção de pequena com carenagem...

Abraço a todos!

Diego_torbal
24-08-11, 18:53
Aí é que está o problema.... se não aparecerem entusiastas como esse para gastar horrores e turbinar uma pequena, nunca teremos um desenvolvimento satisfatório de turbo para motos....
Quem teve carro turbinado das antigas sabe que no começo não tinha nada pronto, tudo tinha que adaptar e gastar horrores pra fazer funcionar.... mas não podemos dizer que não valeu a pena, pois hoje as empresas da área perceberam que existe esse mercado e podemos comprar em qualquer esquina um kit turbo prontinho pra celta, gol e afins....
Se bastante gente tiver turbinando motos, independente se funciona ou não, logo alguma desenvolvedora vai perceber esse potencial de mercado e vai desenvolver um kit funcional entende???
Se mostrarmos pras empresas que queremos algo, eles desenvolvem e vendem, te garanto. Foi assim com os kits turbo para carros..... no começo nem coletores existiam, tudo tinha que mandar fazer....
Quer outro exemplo? Das antigas, quanto proprietário gastava horrores para colocar carenagem na twister, gs500 e afins?? Hoje a Kawa tem a ninjinha nessas características, as xingling lançaram uns modelos de pequenas carenadas, a própria Honda percebeu o mercado e tá querendo trazer a CBR250.... entendem?? Garanto que se nenhum twisteiro tivesse adaptado carenagem nas pequenas, o mercado não teria percebido esse nicho e hoje ainda não teríamos nenhuma opção de pequena com carenagem...

Abraço a todos!



:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

parabéns pela citação, vc tem toda razão.
poxa, vem um colega todo entusiasmado em extrair mais potencia da sua moto e vem um monte de gente tacar o pau
e a quela velha historia, se fosse para compar uma moto maior o cara tinha comprado, eu concordo plenamente
no desenvolvimento de peças para motor, injeção, escapamentos, enfin, tudo que possa garantir mais perfornance no motor original
de uma moto, seja ela 50cc, 100cc, 150cc, enfin, gosto de ver pessoas entusiasmadas com esse pensamento e apoio no que eu puder.
mas, sempre vem uns manés que cortam o barato da gente, falando besteita, mandando comprar outra moto maior, sabe por que???
porque tem medo de tomar "toco" de uma motinha menor.

Fortaleza, 2006, aqui n tinha nenhuma moto 125cc,150cc 4t preparada, a equipe TITANZEIROS DE FORTALEZA
que começou a brincadeira em preparar motores. o maximo que as outras turmas faziam era botar um escape barulhento
as primeiras titan 150cc a dar 150KM\H foram as nossas, isso so com 1mm de taxa, pistão original, escape original
por aqui, desbancamos muitos babacas de Twister, tornado, ate Falcon que diziam que nunca leriam "coro" de uma moto 125cc
os primeiros comandos preparados, escapes, cabeçotes, kits de cilindrada foram os nossos, deixamos muitas motos para tras
calamos a boca de muitos manes que mandavam a gente comprar moto maior, hoje estamos um bem mais desenvolvidos, aprendemos muito, quebramos inumeros motores
temos oficina, preparamos Twister, Falcon.
so n podemos ir mais alem porque a galerinha aqui n tem tantos recursos em $$ como a galera ai do sul, sudeste,
por isso que eu apoio a turma que curte preparação.

juhpalaver
24-08-11, 19:58
preparação é coisa de outro mundo!
se eu morasse nos EUA por exemplo, ia ter no minimo um hemi challenger com uns 1200 cv correndo nos pinks all out
o pobrema é que alem do brasilero ganha poco, aqui é td mto caro, td q compramos, pagamos por 3!

jose rodrigo dos santos
24-08-11, 22:11
Bem galera eu já vi essa moto pessoalmente e conversando com o pessoal lá do Turbo Anhanguera (se for a mesma )fui la´comprar um kit de turbo pra um astra e segundo o cara lá me disse ela estoura a junta do cabeçote agora quanto ao turbinar só quem teve ou já andou com algo (carro) bem feitinho sabe do estou falando agora gosto é gosto deve ficar legal vc acelerar e ela levantar a frente sem esforço.Resta saber se eles estao fazendo teste e desenvolvendo um kit no meu caso nao colocaria na minha moto pois uso ela pra trabalhar......

Well_99
24-08-11, 22:19
será q puxa mesmo?
tem q ter coragem para por turbo em uma moto ]:)

Apaulo11
24-08-11, 23:21
]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)Capeta Mode ON ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

chiccoli
25-08-11, 12:28
tava pensando com os meus botões.., num da pra colocar um na tornado bem discreto ?

:drool: :drool:

ow.., tem kit forjado pra tornado ?? ou se não eu vo esquenta até fikca vermelho e joga dentro de um tanque com oleo usado.. ^^

voootttt véiooo.., agora q eu pensei nessa..

jpedro91
25-08-11, 22:45
biela forjada pra tornado acha facil.. mas nao eh barato..
porem, quem pode pode, quem nao pode se sacode!

---

essa lander é original com escape esportivo e turbo.. nem uma preparação no cabeçote? um comando de alta?
só o turbo deu 8cv? se foi isso ta otimo.. agora falta o resto da preparação no motor!

eu, tenho vontade de ter uma gs500 turbinada..
mas só vontade, porque coragem zero..
acho que em motos se usa muito mais o freio motor que em carros.. e como em um motor turbo não é bom ficar reduzindo pois é perigoso estourar..
não faria em uma moto..
mas com certeza faria em um voyage 1.8 AP eu faria.. hehehe

Célio "NitroX"
26-08-11, 05:26
tava pensando com os meus botões.., num da pra colocar um na tornado bem discreto ?

:drool: :drool:

ow.., tem kit forjado pra tornado ?? ou se não eu vo esquenta até fikca vermelho e joga dentro de um tanque com oleo usado.. ^^

voootttt véiooo.., agora q eu pensei nessa..


Tornado Is Devil!! ]:) ]:) ]:)

Imagina a Bixinha toda preparada, motor, turbo, relação, pneus,.... até uma 500cc ia ter medo.... hehehe ]:)

bravo18br
26-08-11, 08:40
(...).. e como em um motor turbo não é bom ficar reduzindo pois é perigoso estourar..(...)

Se tiver uma boa válvula de alívio não tem perigo não.... tipo aquelas de carros de rali sabe? Três estágios.....

douglas_morrone
30-08-11, 18:03
válvulas de alívio e prioridade todo kit turbo tem q ter...

roschneider
30-08-11, 18:23
Vocês tão enxergando muito curto, muito imediatistas.... eu sou um defensor das turbinas em todos os motores... vou listar alguns porquês...
1 - Um motor turbo é mais leve que um motor de mesma potência com aspiração natural.
2 - Com a tecnologia embarcada, um motor turbo dura o mesmo que um de aspiração normal
3 - Consumo teoricamente mais baixo que um motor de aspiração natural devido a melhor eficiência volumétrica (a eficiência volumétrica de um motor de aspiração comum fica em média abaixo de 60%, enquanto um turbo passa facilmente dos 120%).
4 - O custo atualmente é mais caro porquê são poucos veículos que usam, com larga escala a tendência seria cair o custo.

Eu imagino que poderíamos ter carros populares turbo, com motores de 600cc ao mesmo custo atual, mais leves e ágeis e consumindo igual aos atuais 1.0. Na Europa uma época estavam tentando fazer essa idéia pegar, foram lançados carros de 600cc com três cilindros e turbo. Tem que ver como anda essa idéia....

Abraço a todos!


soh pra aumentar a enciclopedia
http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBsQFjAA&url=http%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FKei_car&rct=j&q=kei%20car&ei=qFVdTqjyMYXWgQfnxLSGAg&usg=AFQjCNEkLC299qN2KHTXzTOvuPrIYw7Z8w&cad=rja
sucesso absurdo no japao


inclusive para corridas
http://noriyaro.com/?p=3307

Eloy
01-09-11, 08:02
sou fã de bizarrices mecanicas, so nao apronto mais, pq nao tenho verba, minha moto uso pro tranpo, pq se não!!!! minha lista de doideiras incluem "colocar motor completo de fazer/twister, intruder250, e principalmente ser pioneiro no turbo na yes!!!!! eu quero é mais !!!!! hehehheeheh

mdorigon
01-09-11, 21:53
Alcançar 29 cavalos de potência no motor 250 cilindradas, que originalmente equipa a Lander, não é uma tarefa fácil. Para isso, a empresa Turbo Anhanguera realizou um serviço de tunning extremo neste motor. Foi instalado um turbo com 0,6 bar, retrabalhado o bico injetor e a alimentação foi convertida para álcool. Entretanto, o módulo de injeção permece sendo o original, o que significa que ainda existem alguma potência que ainda pode ser extraída deste motor.

http://www.motokando.com/index.php/personalizacoes/100103-lander-xtz-250-turbo
************************************************** ******************

Sinceramente achei pouco.
Originalmente ela tem 21 cavalos, com turbo passou para 29 cavalos.
Digo que foi pouco pois em carros, instalar turbina com pressão de 0,6bar gera uns 75% a mais de potência. Se fosse seguir essa regra, a moto teria pelo menos uns 35 cavalos....
A preparação de motos turbo ainda está pouco evoluída. Mas vamos chegar lá um dia....
Quanto à velocidade final, fica a mesma, pois a velocidade final é definida pela relação (primária e secundária).
Se alongar a relação com certeza terá uma final melhor, mas possivelmente uma arrancada mais lenta, pois em baixa rpm a turbina não "funciona", trocando em termos leigos.
Eu daria jeito de manter a relação original, para que em lenta e na cidade ela se comportasse de maneira comum, e alongaria a 4º e 5º marchas para ter uma final boa....


Urra...mas sem mecher em nada pra reforçar o motor ta ótimo. Lembrar que esse motor tem 21 cv´s porem ja tem uma cavalaria por litro de 84cv/litros. Com 29 cv´s...ele passou pra 116 cv´s/litro, sem nenhuma mudança estrutural. Geralmente em carro da muito ganho pq eles tem potencia especfica baixa de fabrica...ai é facil. Pense que um motor de moto tem sempre potencia especificas altas em seu projeto de fabrica...aumentar isso é dificil mesmo. Pense num motor de r1, hornet, busa, srad...o qto tem de tecnologia e materiais nobres neles pra renderem ai na faixa de 200 cv/litros (srad 750cc com 150 cv´s). Então ganhar potencia nesses motores é realmente complicado.

cmairon
05-11-11, 09:48
blz amigo vc usou um t2 ou foi a turbina japonesa dos carrinhos 0.5???

Cegetrilha
07-11-11, 20:27
Essa lander ai deve ter ficado o bixo em , turbão , filtro esportivo , o final dela deve ser uma beleza em , uhauahuhauh , pena que ta sem videos , adoraria ver essa motoca andando .

Airton papa leguas
18-12-11, 12:22
Sem vídeo, sem parabens...

Concordo plenamente.
rsrs

Mas paguei um pokun de pau pra ela,
Só num pego uma dessas pq ela é manca,
assin acho que da para encarar.
srsr

agnaldogg
20-12-11, 20:12
Deve ter muita força, só que não compensa a perda da durabilidade do motor.