PDA

Ver Versão Completa : Preto Fosco.



danielgota
25-08-11, 19:36
Olá galera,
como diz o assunto do tópico, proxima semana irei envelopar minha bros, só que estou em uma extrema dúvida,
como lavar? pois o preto fosco suja muito, como conservar a cor fosca.
por favor me ajudem. porque bonito é a moto envelopada, mais como conservar essa beleza ;?
abração. aguardo respostas.

brunocfreitas
25-08-11, 20:46
não se preocupe, sabão neutro e aguá, só não tente encerar.

como é adesivado o cuidado é esse somente.

guttobravin992
26-08-11, 08:55
não se preocupe, sabão neutro e aguá, só não tente encerar.

como é adesivado o cuidado é esse somente.


se encerar vai ficar tudo branco.. ou seja la qual é a cor da sua cera..!

conheço quem ja fez isso em envelopamento preto fosco! aushsauhsa

mas diz aew.. qtu tu vai $$ gastar $$ pra envelopar a sua motoka???

Thalão
26-08-11, 09:06
Cara, só não joga cera ... quando pintei os "copos" do velocimetro e tacometro da minha
moto de preto fosco eu passei cera, e deu um trabalho pra tirar a macha branca !! Como é
adesivado, não precisa alisar mto não, só agua e sabão mesmo.

danielgota
26-08-11, 13:40
velho
o cara me cobrou 200 pilas pra envelopar preto fosco.
e 300 pra envelopar com fibra de carbono, estou em duvida. mais acho que vai ficar envelopamento fosco mesmo.
abração e vlw.

Guilherme Rabelo
26-08-11, 13:47
velho
o cara me cobrou 200 pilas pra envelopar preto fosco.
e 300 pra envelopar com fibra de carbono, estou em duvida. mais acho que vai ficar envelopamento fosco mesmo.
abração e vlw.


os pessoal aqui me cobrou 1.000.00 pra envelopar a cb e um pessoal de sao paulo 500.00 detalhe eles vem aqui adesivar

danielgota
26-08-11, 14:40
cara, quanto tempo dura o envelopamento?

uedaa
26-08-11, 16:12
se a sua moto for preta blz senão acho que não compensa melhor guardar a grana e dar um up.

Adriano_Paulista
26-08-11, 16:22
cara, quanto tempo dura o envelopamento?


brother durabilidade do envelopamento depende da materia prima(adesivo) que vai ser usado......e tbm o acabamento de qm for fazer u trampo p/ vc.......eu trampo c/ isso cominicaçao visual(grafica digital) e lah no trampo as vezes aparece esse tipo de trabalho tanto envelopamento preto fosco e agora aki na cidade(fortaleza) taum envelopando de amarelo tbm......como padronizaçao de veiculos de empresas........intaum uma marca boa de adesivo seri 3M ow imprimax.....saum as melhores usadas por aki.......as fabricas sao de sampa se naum me falha na memoria........

P.S eu acho mais loko fibra de carbono vou colocar na rabeta da minha fan150esi.......e nu transito vi uma pagero c/ fibra de carbono......caraca manu mafiosa fiko show de bola..... mas como vc vai envelopar a motoka inteira e a sua jah eh preta melhor ir de preto fosco msm......jah alivia q naum precisa mudar nd no documento......

danielgota
28-08-11, 15:47
adriano,
na EUROCOPIA tá de 200R$ !

Adriano_Paulista
30-08-11, 10:26
bom daniel.........eh u seguinte tem um brother meu q se pah ele faz p/ mas barato mas tenhu q perguntar p/ ele.......mas caso vc for fazer nesses lugares msm......u preço eh +/- por aih jah ouvi dizer q fika nessa faixa de 200 a 250.......seria bom vc perguntar p/ alguem q tem uma envelopada p/ te dizer onde fez e se fikou de qualidade.......boa sorte aih abrço!!!!!!!!

maurim
30-08-11, 10:37
cara eu to gastando uns 70 conto pra envelopa
a minha fan, mais eu mesmo que to envelopando

Adriano_Paulista
30-08-11, 10:50
cara eu to gastando uns 70 conto pra envelopa
a minha fan, mais eu mesmo que to envelopando


eh brother se vc realmente sabe faze u trampo eh melhor q façz maz p/ qm naum sab. tem q pagar msm........pq u dificil num eh envelopar em si.......a durabilidade vai depender de acabamento aih sim q eh u mais dificil......eu q trampo c/ algo parecido naum faço eu sozinho na minha ainda + p/ outros cobrando um valor......vou envelopar soh a rabeta da minha pq eu caih e arranhou.....eu detalhe um cara cobrou p/ mim 20 pila p/ envelopa a rabeta da minha fan 150esi mas eu msm quero fazer.....

maurim
30-08-11, 10:59
eh brother se vc realmente sabe faze u trampo eh melhor q façz maz p/ qm naum sab. tem q pagar msm........pq u dificil num eh envelopar em si.......a durabilidade vai depender de acabamento aih sim q eh u mais dificil......eu q trampo c/ algo parecido naum faço eu sozinho na minha ainda + p/ outros cobrando um valor......vou envelopar soh a rabeta da minha pq eu caih e arranhou.....eu detalhe um cara cobrou p/ mim 20 pila p/ envelopa a rabeta da minha fan 150esi mas eu msm quero fazer.....


eu tbm não sei to aprendendo na minha motoca,
ja envelopei o tanque e as 2 carenagens....
a minha humilde opinião, fico show de bola
mais da um trabalho....

Adriano_Paulista
30-08-11, 11:03
ei maurim......u tanque vc envelopou de uma vez soh um vez as laterais separadas da parte de cima?

maurim
30-08-11, 11:20
ei maurim......u tanque vc envelopou de uma vez soh um vez as laterais separadas da parte de cima?


cara eu fiz diferente, so envelopei a parte de baixo do tanque,
dai retirei todos os plastico da moto e ja envelopei
a quela parte que fica perto do tanque.....

divaga e sem pressa

magrao tk
30-08-11, 11:32
É só lavar com detergente e nada mais.
Agora, dá trabalho mesmo manter limpa. Mas se tu mora em centro urbano, não pega nenhuma rua de terra nos teus trajetos é tranquilo. :)

Cera em qualquer coisa fosca e porosa como esses adesivos branqueia, porque ela cai nos poros e o pano depois não remove.
Alem que passar cera seria contradição... se quer fazer um envelopamento fosco, pra que vai passar um produto que serve pra dar brilho? :lol:

guttobravin992
30-08-11, 14:23
adriano,
na EUROCOPIA tá de 200R$ !


eu achei que fosse mais caro...

Adriano_Paulista
30-08-11, 17:01
eu achei que fosse mais caro...


manu depende de lugar p/ lugar e de moto p/ moto........o daniel falou q a broz dele fika 200 pila.......um amigo meu falou q cobraram 260 p/ ysfazer dele aih ele achou caro d+ e pintou msm......sempre fika nessa de 200 / 300........mas carro q eh caro nu min. uns 600 pila isso carros como gol, palio, celta......conforme vai almentando o carro o valor tbm.......

fredericoelias
30-08-11, 17:03
lá na clarindo tem ma loja só de adesivo. Lá os preços dos adesivos são até razoáveis, e a mão de obra vc negocia com o cara lá na hora

Adriano_Paulista
30-08-11, 17:11
lá na clarindo tem ma loja só de adesivo. Lá os preços dos adesivos são até razoáveis, e a mão de obra vc negocia com o cara lá na hora


eu sei fred onde eh eh du lado da loja q u caxorrim trabalha!!!!!! wb adesivos se naum me engano o nome.....mas u caxorrim foi ve c/ ele p/ envelopa u paralama da xtz dele e a carenagem do farol e naum gostou muito naum.......isso ele me disse neh....mas sei lah!!!!!

fredericoelias
30-08-11, 17:16
eu to procurando aquee vinil de fibra de carbono pra colocar na minha. lá nessa loja o cara quis 70 reais o metro, então to procurando um mais barato, mas com aquela textura.

eu mesmo vou aplicar,....pegar um secador da minha irmã e partir pro abraço.

Adriano_Paulista
30-08-11, 17:21
eu to procurando aquee vinil de fibra de carbono pra colocar na minha. lá nessa loja o cara quis 70 reais o metro, então to procurando um mais barato, mas com aquela textura.

eu mesmo vou aplicar,....pegar um secador da minha irmã e partir pro abraço.


ve lah na elizabeth qnt q custa........vc vai pela fernandez tavora c/ perimetral ali no henrrique jorge sab onde eh neh......tem um super do povo lah eu acho.......flw!!!!!!!! ei fred vai lah nu tabapua de sexta feira manu os mlk anda lah o lianderson....as vezes o jairo do conj. ceara aparece por lah tbm.......flw!!!!!!

DOUGLAS 00
30-08-11, 17:25
velho
o cara me cobrou 200 pilas pra envelopar preto fosco.
e 300 pra envelopar com fibra de carbono, estou em duvida. mais acho que vai ficar envelopamento fosco mesmo.
abração e vlw.


Eu enveloparia o tanque de fosco e as abas e alguns detalhes de carbono.

fredericoelias
30-08-11, 17:30
ve lah na elizabeth qnt q custa........vc vai pela fernandez tavora c/ perimetral ali no henrrique jorge sab onde eh neh......tem um super do povo lah eu acho.......flw!!!!!!!! ei fred vai lah nu tabapua de sexta feira manu os mlk anda lah o lianderson....as vezes o jairo do conj. ceara aparece por lah tbm.......flw!!!!!!


é na Fernandes com Perimetral? Vou dar uma passada lá :drool:

A ultima vez que andei de skate tem uns 3 meses.... to tao pesado que errei um grinde e trinquei a rabeta... tu ainda anda?

Adriano_Paulista
30-08-11, 17:41
é na Fernandes com Perimetral? Vou dar uma passada lá :drool:

A ultima vez que andei de skate tem uns 3 meses.... to tao pesado que errei um grinde e trinquei a rabeta... tu ainda anda?


eh fernandez c/ perimetral a do super do povo naum a da padre cicero sab q tem 2 perimetral neh a de ida e a de volta.........mais explicado q isso soh eu indo msm......hehehehehe......

intaum eu vo lah soh p/ troka ideia msm faz uns 4 anos q naum ando mais de sk8 desde q comprei moto nunka mais andei.....flw!!!!!!!!!!

Darkknight
26-09-11, 21:41
vou envelopar a minha titan 150 preta vai ficar loka com uns ups q fiz nela qdo puder vou postar fotos...

Diego.fcs
26-09-11, 23:13
Para lavar depois é normal, com sabão/detergente. Só não tem como mais encerar, passar silicone, essas coisas, pode ficar feio e estragar a película. Outra coisa que tem que tomar cuidado e procurar profissional que conhece do assunto, ao cortar o adesivo, o estilete pode marcar o verniz de sua moto, se o cara for meio sem noção, ele vai riscar a moto toda, e também evite colocar qualquer material, procure colocar um material de boa qualidade.