PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre motos



rafael_almeida_
26-08-11, 20:16
Então,
Eu gostaria de saber se compensa mais pegar uma Moto 0 km ou uma usada 2008 acima.
Tipo, eu sou adolescente, tenho 16 anos e vou precisar de uma moto para trabalhar, pois andar de ônibus e metrô não da em São Paulo (na verdade nunca gostei de andar de ônibus e metrô)
Eu vou andar mais ou menos 1 ano e meio sem CNH, mas eu tenho condição de comprar uma moto 0km, mas eu fui na CC comprar a FAN 125 ES, com 2000 reais de entrada, meu pai não comprou pois disse que não compensa, porque tem tanto juros que da pra comprar quase 2 motos do mesmo modelo la, então ele falou para eu pegar uma FAN 2008 acima, mas sem multas para pagar, pois meu pai vai transferir a moto pro nome dele.
Então, é melhor eu pegar uma FAN com documentos ok, e futuramente dar uns UPs nela ? :D

brunocfreitas
26-08-11, 21:15
eu meio que concordo com seu pai, não vale da entrada hj em dia não que o abatimento algumas vezes é tão pouco que era melhor te ficado com o dinheiro e comprado toda financiada mesmo.

ja penso em um consorcio, paga uns 3 a 4 meses tanta guarda mais uns 500-1000 e da o lance, pra sair rápido.


mais como vc ta sem carteira, pq vc não vai em um leilão e tenta pegar um moto barata, pq se alguém te pegar o prejuízo é quase nenhum ou bem menor que uma moto nova, quando vc pegar sua CNh vc pode vender e da o dinheiro de entrada numa zero.

rafael_almeida_
26-08-11, 21:32
eu meio que concordo com seu pai, não vale da entrada hj em dia não que o abatimento algumas vezes é tão pouco que era melhor te ficado com o dinheiro e comprado toda financiada mesmo.

ja penso em um consorcio, paga uns 3 a 4 meses tanta guarda mais uns 500-1000 e da o lance, pra sair rápido.


mais como vc ta sem carteira, pq vc não vai em um leilão e tenta pegar um moto barata, pq se alguém te pegar o prejuízo é quase nenhum ou bem menor que uma moto nova, quando vc pegar sua CNh vc pode vender e da o dinheiro de entrada numa zero.


Então, motos de leilão geralmente é sucatas, e lembre-se estou em São Paulo Capital se me pararem com sucata de leilão acho que ferra tudo, motos de leilão não é para andar em condominios, sitios? Não sei se no leilão só vende sucata, consorcio é bem dificil meu pai aceitar pois ele fez uma vez pagou quase tudo num Gol e não foi sorteado, e se me pegarem a moto com o documento certo, meu pai conhece uns cara que tira pontuação da carta e tira a moto do pátio, e só terei que pagar a multa.

Richard
26-08-11, 21:53
Eu não concordo com o seu pai, ele é maluco de deixar você andar de moto.

Fala sério.

E lá vai meu DPVAT subir de novo... |:(

domzito
26-08-11, 21:56
vou nem comentar nada........

melhor vou sim.........

Vai andar de busão querido........ andei até os 24 anos,,,,e não morri por isso......

rafael_almeida_
26-08-11, 21:59
Eu sei pilotar, andei 3 meses seguidos na estrada da Bahia, domino a Bike, e não gosto de onibus, se tiver muita pessoa, eu começo tremer.

Richard
26-08-11, 22:43
Eu sei pilotar, andei 3 meses seguidos na estrada da Bahia, domino a Bike, e não gosto de onibus, se tiver muita pessoa, eu começo tremer.


E daí que você andou 3 meses na Bahia???

Você poderia ser piloto profissional de MotoGp com 16 anos, mas não tem idade para guiar nas ruas, independente do quão fodão você possa ser.

Na boa, pára de frescura de tremedeira e vai andar de ônibus.

O mais legal ainda é seu pai incentivar, belo exemplo o dele, hein???

Alguns que me desculpem, mas é que não dá para ler um cara falar que vai rodar 1 ano e meio sem carta, qu o pai vai comprar a moto no nome dele e que se for pego vai tirar a moto do pátio e blablabla...

É muita irresponsabilidade do pai e aí, obviamente, o filho segue o mesmo caminho, taí um bom exemplo...

Alex-BH
27-08-11, 01:05
Eu não concordo com o seu pai, ele é maluco de deixar você andar de moto.

Fala sério.

E lá vai meu DPVAT subir de novo... |:(



Pois e!!!

Com certeza esse é um dos maiores maus desse mundo de duas rodas!

Well_99
27-08-11, 01:09
Eu sei pilotar, andei 3 meses seguidos na estrada da Bahia, domino a Bike, e não gosto de onibus, se tiver muita pessoa, eu começo tremer.


começa a tremer????
:lol: :lol: :lol:
huummmmmmmmm

thomi
27-08-11, 11:11
começa a tremer????
:lol: :lol: :lol:
huummmmmmmmm



Cara ... para de Frescura .... antes de ter moto ... andei 5 anos de bike pra baixo e pra cima e trampava de Boy de bicicleta e não morri por causa disso ....

Tem medo de andar de onibus (Fika tremendo com muita gente :drool: :drool: :drool:) ...

Grande coisa q vc andou 3 meses na estrada da Bahia ...... Sampa meu filho não é bahia não (sem preconceito com Bahianos) ..... to falando q em Sampa o transito é infernal e pra vc q não tem carta e mto menos experiencia se um dia sofrer acidente é pior ainda ......

E como disse o Richard



Eu não concordo com o seu pai, ele é maluco de deixar você andar de moto.

Fala sério.

E lá vai meu DPVAT subir de novo... |:(


Ai depois fikam reclamando q DPVAT sobe todo ano ....


Vai andar de Buzão meu filho .;..... é mais seguro do q vc com uma moto.


Abraços

Ptr
27-08-11, 11:21
Cara? pra que comprar! uma moto zero se vc pode ficar sem ela.
Ainda mais sem carteira. Ainda por cima voce tem 16 anos.faz o seguinte. compra uma mobilete uma 50 cc,
se eu estiver enganado alguem me corriga. vc pode andar sem carteira.
pelo menos aqui em Bhte ja vi muitas pessoas de menor pilotar sem problemas;

Ja to vendo ano que vem vou ter que pagar! uns 300 reais
DPVAT

sergio moreira
27-08-11, 11:31
poxa ninguem quer fazer a coisa certa.semana passada dois guri nunha cb 300 em alta velocidade sofreu um acidente gravissimo.deve ta no Youtube.o pe do cara tava na altura do ombro dele.nao morreu mais vai sofrer muito.o outro estava ainda pior,e de quem é a culpa??? da pessoa que deu a moto para eles pilotar.

ainda que seJa mais complicado e perigoso o pessoal só quer fazer a coisa de maneira errada.

Stone
27-08-11, 12:05
Cara, que exemplo que um pai desse dá pra um filho. Depois o piá aparece morto grudado num caminhão vão querer chorar ou pior, vão querer linxar o cara por ter matado um adolescente.
Tem medo de andar de metrô, começa a tremer.... cara, sinto muito mas isso pra mim é desculpa esfarrapada. Arruma um trampo perto de casa, compra uma bike, vai correndo a pé, guarda a grana pra depois que vc estiver com a CNH pegue uma Hornet....

O PN é totalmente contra esse tipo de coisa, somos um fórum respeitado, de usuários conscientes e responsáveis, e sinto muito mas oque você, ou seu pai (ele que responde pelos seus atos) quer fazer é uma total falta de responsabilidade.
Ainda mais por ter um "cara" que tira a pontuação da CNH, mais uma coisa errada nessa história, corrupção e ilegalidade total, parabéns, por essas e outras que vivo numa $%#%$ de país em que o povo bate palma pra palhaços dançarem...

FloodDesu
27-08-11, 12:41
Cara, que exemplo que um pai desse dá pra um filho. Depois o piá aparece morto grudado num caminhão vão querer chorar ou pior, vão querer linxar o cara por ter matado um adolescente.
Tem medo de andar de metrô, começa a tremer.... cara, sinto muito mas isso pra mim é desculpa esfarrapada. Arruma um trampo perto de casa, compra uma bike, vai correndo a pé, guarda a grana pra depois que vc estiver com a CNH pegue uma Hornet....

O PN é totalmente contra esse tipo de coisa, somos um fórum respeitado, de usuários conscientes e responsáveis, e sinto muito mas oque você, ou seu pai (ele que responde pelos seus atos) quer fazer é uma total falta de responsabilidade.
Ainda mais por ter um "cara" que tira a pontuação da CNH, mais uma coisa errada nessa história, corrupção e ilegalidade total, parabéns, por essas e outras que vivo numa $%#%$ de país em que o povo bate palma pra palhaços dançarem...


Disse tudo que eu diria, com ênfase na parte contornada.

Eu tenho 17, eu sei acelerar uma moto [veja bem, acelerar é diferente de pilotar, porque no trânsito tem 300 variáveis q não temos controle e devemos ficar atentos] mas vou esperar os 18 pra pegar a minha moto. Acabei de chegar dum dos meus cursos, tou com a perna doendo, mas fui de bike, você quer moleza? Então senta no pudim, filho. Pega uma bike, um ônibus, dê seus pulos! Já imaginou aqueles q não andam de moto por que não tem $$ pra ter uma? Pois é, se eles conseguem, porque tu não? E tremer junto de um monte de gente: vai num psicólogo então! Ou vá a pé, é mais barato ainda que de bike e tão saudável quanto.

Bruno Rafael
27-08-11, 12:57
Eu sei pilotar, andei 3 meses seguidos na estrada da Bahia, domino a Bike, e não gosto de onibus, se tiver muita pessoa, eu começo tremer.


Não é questão de dominarrrr a bike, 3 meses não é experiencia nenhuma...
vc tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito o que aprender ainda

Faet
27-08-11, 13:15
Então,
Eu gostaria de saber se compensa mais pegar uma Moto 0 km ou uma usada 2008 acima.
Tipo, eu sou adolescente, tenho 16 anos e vou precisar de uma moto para trabalhar, pois andar de ônibus e metrô não da em São Paulo (na verdade nunca gostei de andar de ônibus e metrô)
Eu vou andar mais ou menos 1 ano e meio sem CNH, mas eu tenho condição de comprar uma moto 0km, mas eu fui na CC comprar a FAN 125 ES, com 2000 reais de entrada, meu pai não comprou pois disse que não compensa, porque tem tanto juros que da pra comprar quase 2 motos do mesmo modelo la, então ele falou para eu pegar uma FAN 2008 acima, mas sem multas para pagar, pois meu pai vai transferir a moto pro nome dele.
Então, é melhor eu pegar uma FAN com documentos ok, e futuramente dar uns UPs nela ? :D


Se tu vai comprar a vista uma semi nova claro que vale mais a semi nova em relação a juros.

Agora veio se tu vai comprar a prazo, tipo carnezinho, aí neguinho tu se fú, pois para as financeiras uam moto Zero km, tem um juros, pra uma moto 2008 (3 anos de uso) o juros mais que dobra, então faça as contas, uma usado 2008 pode custar lá no finzinho o mesmo valor de uma zero.

Isso também vale para carros.

Ahhhhhhhhhhhh e fora que uma Zero km, tu termina de pagar e não faz nada, já uma motoka 2008 até tu terminar de pagar já fez várias coisainhas, isso tem que entrar na conta, no final a zero é mais negócio. POde ter certeza.

Faet
27-08-11, 13:18
Eu sei pilotar, andei 3 meses seguidos na estrada da Bahia, domino a Bike, e não gosto de onibus, se tiver muita pessoa, eu começo tremer.


eu sempre achei ele estranho, agora sei porque. Kkkkkkkkkkkk.

naldo rj
27-08-11, 13:22
Cara escuta a galera ae eles tem mais experiência q vc

Faet
27-08-11, 13:45
Cara acho totalmente errado ele andar de moto sem habilitação, isso é FATO.

Mais antigamente, tipo a uns 17 anos atraz, antes de vigorar o novo código de trânsito brasileiro, TODO mundo andava sem habilitação, e pra COMPRAR uma era só ligar pra delegacia, que os caras entregavam na sua residência, por 200 estalecas (já era Real).

Trocou o código e um destes "motoristas" era meu tio, andou 30 anos sem habilitação e bêbado, nunca bateu (Deus deve ter iluminado a vida de quem estava no seu caminho, não a dele porque ele não poderia ter sorte). Aí de tanto a família precionar descidiu tirar a habilitação, rodou tipo 5 vezes na terórica e mais umas 4 na prática, mais conseguiu, aí foi estreiar a habilitação em uma viajem a Caxias, região serrana do Rio Grande do Sul, Na volta desmanchou o Scortzinho 86 de frente em outro carro.

Moral da história, eu acho que habilitação não dirije. Mais com 16 anos aí sim vem o problema, pois uma criança de 16 não tem a experiência em um momento de stress de fazer uma boa escolha, coisa que a gente nego veio de moto faz. Tomara que o irresponsável do pai deste menino que treme em ônibus, não trema na hora que tiver que colocar o filho em uma cova.

Não torço pelo mau dele, mais é uma cosia anúnciada que isso não pode dar certo.

Aqui no RS a estatística de morte com motokas é muito maior com pessoas menores de 20 anos, aqueles que passam de 125 por ti numa 250 como se tu estivesse de garele e eles de 1100.

Samukacps
27-08-11, 13:49
Por estes motivos que tem acidente a torto e direito por ai, cansei de ver velório de adolescente que tava numa moto, não é desejando seu mal, mas convenhamos neah, e o pior incentivo de quem deveria reprimir a atitude do colega ai.

Tremer por andar de ônibus, faça o meu favor...tenho moto desde os 18 anos, fiquei sem moto por 3 meses, tinha que acordar 5:30 da manhã pra chegar no serviço as 8:00...saia de lá 18:00 horas e chegava em casa quase as 20:00 e não morri por isso...

enfim...ninguém aqui vai te obrigar a não comprar a moto agora, mas tenha um mínimo de consciência e respeito...

danielgota
27-08-11, 14:45
tremer é ? kkkkkkkkkk. :clap:

corsani
27-08-11, 15:01
esse negócio de moto de 50cc não precisa de carteira não existe, lembro que uma época estavam tentando fazer uma lei para pessoas de idade de 16 anos adiante poder pilotar esses veiculos.
lembro que a Yamaha até tinha diminuido a potencia da Jog 50cc e passado o nome para Jog teen e a sandow tinha sua palio 50cc que vendia igual a agua alem de outras marcas.
mas não sei se foi por interesse de empresas que tinham produtos diferentes ou por segurança mesmo, só sei que não foi aprovado essa lei e as scooters desapareceram ficando só essas motinhos de hoje

Arthur®
27-08-11, 21:44
Uma coisa é fato, com 16 anos, pra mim esse papo de tremedeira em onibus é covnersa pro papai dar a moto...tirar CNH é processo correto e NAO serve pra nada de experiencia pq ficar rodando nuam moto pista a 20km/h de segunda nao ensina nada pra ninguem...o q eu quero dizer, se tirando a CNH, onde o detran julga q vc esta devidamente avaliado e capaz de guiar uma moto possuino pelo menos com 18 anos, nessas condições moto ja é muito perigoso uma vez que basicamente vc nao adquiriu experiencia alguma, imagina com 16 anos, onde vc nao tem nem carteira nem maturidade...o perfil pra mim é típico cachorro louco metido a piloto de MOTO GP...o resultado é o DPVAT subindo e "ibagens" nos jornais....sério, vai crescer um pouco mais antes de brincar de andar de moto em SP...a galera ta sendo dura nos comentarios pq é nítido q isso é errado e perigoso, nao so pra vc, pra todo o restante das pessoas q estão no transito...

Obs:


eu sempre achei ele estranho, agora sei porque. Kkkkkkkkkkkk.


Eu ri ta...uhauhauhhuhu...

hondaéhonda
27-08-11, 22:18
Eu comprei minha primeira moto 3 dias antes de fazer 16 anos e nunca nem sequer caí de moto, nessa época eu morava em Corupá, ineriorrrrrrr de Santa Catarina, e trabalhava em um ferro velho a 2 quadras da minha casa, ia de moto todo dia, não era necessidade, era gosto mesmo, comprei a moto com meu dinheiro e bancava tudo.

Eu não estou dizendo para andar sem carteira, mas tenho certeza que todos nós já andamos

Richard
27-08-11, 23:20
Eu comprei minha primeira moto 3 dias antes de fazer 16 anos e nunca nem sequer caí de moto, nessa época eu morava em Corupá, ineriorrrrrrr de Santa Catarina, e trabalhava em um ferro velho a 2 quadras da minha casa, ia de moto todo dia, não era necessidade, era gosto mesmo, comprei a moto com meu dinheiro e bancava tudo.

Eu não estou dizendo para andar sem carteira, mas tenho certeza que todos nós já andamos


Velhinho, todos é muita gente, além do que essa sua certeza está equivocada, eu por exemplo, só dirigi um carro e pilotei uma moto quando entrei na auto escola.

Nunca lavei o carro do meu pai, para depois dar aquela votinha no quarteirão para secar o carro, e fui aprender a tirar uma moto do lugar, na auto escola, nem como garupa eu já tinha andado de moto.

Além do que, não que esteja certo, mas é muito diferente você andar de moto ou carro com 10, 13, 15 ou 16 anos lá em cúdomundópolis ou então dentro de um condomínio fechado ou então em um autodrómo e etc... O que o maluco aí tá falando é andar 1 ano e meio sem carta em SP e depois de 2 acidentes por causa dos outros, posso te garantir, a probabilidade de dar merd@ é incontável.

Como disse, o exemplo já vem de casa, então percebe-se o "náipe" da figura...

chriskopsch
27-08-11, 23:31
Eu tbm dirigia aos 16, mas somente dentro do pátio da oficina em que trabahei, na rua só depois que fiz a carteira.

treasure2
28-08-11, 00:08
Hoje tenho 28 anos de idade, 10 de Habilitação e 8 anos com moto.

Não sei Porcaria nenhuma de volante, preciso aprender muito ainda.

Quando tinha 18 anos, só fazia manobras erradas, loucuras e saía empinando pra tudo.

Acho que com 16 anos não se tem responsabilidade nenhuma pra pilotar uma moto.

Eurich
28-08-11, 00:14
Na boa cara, acho suicídio da sua parte e MUITA falta de responsabilidade da parte de seu Pai.

Não tanto pela sua idade, mas pelo local onde pretende dirigir... você quer "aprender dirigir" em SP ?? :o (Sim, aprender... porque 3 meses de guidão não é Porr@ nenhuma, vejo gente com 15 anos de experiência com motos e morrendo a toa).

Eu particularmente comecei com 13 anos nas motos, mas já nasci rodeado de motos... e sinceramente, minha cidade é minúscula (30 mil habitantes) e mesmo assim evito entrar no centro porque tem que ser muito 'ninja' para escapar das Merd@S que os piazinho Faiz.

Sobre a historia de tremer nem vou comentar. :k :k :k

D.Lima
28-08-11, 00:26
Cara, vc sabe quanto custa a multa por dirigir sem CNH? Parece que não. eu vou te dizer quanto é: 957 pilas, meu amigo. Vc vai ficar pagando isso toda vez que sua moto for pro pátio!

Seu pai tá sendo irresponsável. Se ele quer tanto te dar uma moto, ele pode fazer consórcio. quando vc completar 18 anos, vc tira a CNH e aí sim vc tira a moto. Comprei minha moto ano passado, depois de tirar CNH, tinha 21 anos. Andei de ônibus anos e anos (sem tremer).

Antes de comprar uma moto você precisa de mais uma coisa, que é a principal:
AMADURECER!

Faet
28-08-11, 01:01
Gente imagino este verme mirim em um momento de trânsito caótico no meio de um monte de carros, motos, caminhôes e ônibus e ele liga pro PAIaço dele e diz "PAPAI VEM ME BUSCAR QUE EU TÔ TREMENDO, PORQUE TA CHEIO DE CARROS".

Guri vai te tratar, procurar ajuda pois tu tem problemas.

LuyxTwister
28-08-11, 03:11
Eu não concordo com o seu pai, ele é maluco de deixar você andar de moto.

Fala sério.

E lá vai meu DPVAT subir de novo... |:(

''E lá vai meu DPVAT subir de novo... ''

:-/

Joao XTZ
28-08-11, 03:19
Seu pai tá sendo irresponsável. Se ele quer tanto te dar uma moto, ele pode fazer consórcio. quando vc completar 18 anos, vc tira a CNH e aí sim vc tira a moto. Comprei minha moto ano passado, depois de tirar CNH, tinha 21 anos. Andei de ônibus anos e anos (sem tremer).

Antes de comprar uma moto você precisa de mais uma coisa, que é a principal:
AMADURECER!


x2

é bem por ai ... eu tenho 23 e por não ter CNH , o consórcio esta sendo uma possibilidade bem aceita ... vou fazer de uma moto maior que 150 (CB/XRE/Lander) por ter um custo aceitavel ... ou encaro o de uma Bros 150 ESD e depois vejo uma 250 usada ...

as palavras acima do D Lima são as mesmas que as minhas e assino embaixo ,,,

valeu ,,,

cabra de brasilia
28-08-11, 07:37
"Se você for pego seu pai conhece alguém que tira os pontos".........


Se pai conhece gente do Detran, da polícia civil ou do judiciário, hein?

Pergunto pois como é que se vai dar ponto em alguém que para o Detran não existe?......ponto só se leva quem tem CNH.....

De uma vez por todas.......ANDAR INABILITADO NÃO É INFRAÇÃO DE TRÂNSITO E SIM CONTRAVENÇÃO PENAL TIPIFICADA NO CÓDIGO PENAL.......

Você vai para a delegacia......o que pode ocorrer é que como isso gera muita burocracia os policiais ou agentes só levam o carro/moto para o pátio do detran e enchem de multa......afinal qualquer passeio em uma delegacia é garantia de no mínimo 5 horas cozinhando lá.........