PDA

Ver Versão Completa : ouvindo som na motoka!



Adriano_Paulista
27-08-11, 15:54
manu aki na minha city(fortaleza) essa caixinhas de som tah moh febre........aih soh uq tem eh uns mlk pilantrinha desfilando de bike ouvino som........aih pensei pq naum colocar na motoca..........mas claro q naum fiko usanu td dia td hr q eu naum sou burro de dexa us homi pegah neh........soh coloco qnd eu vo p/ praça troka ideia c/ a glr aih levo p/ fika ouvino meu reggaezim.......kkkkkk

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPMg_84cPZwxHU7PaseO7JwjTCBDSz3QVreE6sdtKaUAYd _46aMMr9AkKDVIaobCYXVtxAJnzwnQQScL1VLUusIAm1T1UBt-r3AydVa81LLwdV57u9UjGpJe.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFILhT7KJEzy4UeT6WxQl8bTc_D9zRy2omzu-QS7nnjAdInNpwT9R04_IRuQ9tmoIx4ILy7bPNMvuxyhFdFTg0Q Am1T1UBHSHsHHe2qbGW2P0U6RpiOvLOQX.jpg

Faet
27-08-11, 16:01
Conheço um cara que colocou na CB300 dele este par de espelhos que tem rádio embutido.

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_148430538_5102.jpg

Cara achei de gosto descutível, mais cada louco com a sua mania.

stcowboy
27-08-11, 16:04
Que tal fones de ouvido???

danielgota
27-08-11, 16:05
aii veio.
tu mora em qual bairro de fortaleza?
abração

Faet
27-08-11, 16:08
Que tal fones de ouvido???


Maais de fone tu não chegaria causando, imagina a qualidade dos graves destes aparelhos, Bhuuuuuuuuuuu Bhummmmmmmmmmmmmmm, muito forte kkkkkkkkkkkkkkkk.

Tel louco pratudo.

chriskopsch
27-08-11, 16:10
ma nunca q ia usa um troço desse..

Adriano_Paulista
27-08-11, 16:13
Que tal fones de ouvido???


fone de ouvido naum fika bom......o capacete aperta fika saindo o fone.........minhas orelhas saum um poikinho avantajadaskkkkkkk



aii veio.
tu mora em qual bairro de fortaleza?
abração


bom na verdade eu moro na JUREMA CAUCAIA...........hehehehehe...........mas p/ mim eh taum perto q eh a msm coisa.......... flw!!!!!!!!

Faet
27-08-11, 16:24
ma nunca q ia usa um troço desse..


O rádio os espelhos com rádio ou os dois?

Eu não usaria nem um dos 3! Nem fone de ouvido, pois tira a atenção.

Asahashaus!

Limabl
27-08-11, 18:00
Pessoalmente acho que equipamento de som só em carros mesmo :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Richard
27-08-11, 18:34
fone de ouvido naum fika bom......o capacete aperta fika saindo o fone.........minhas orelhas saum um poikinho avantajadaskkkkkkk


Problemas com fone que não fica na orelha???

Solução é fone intra-auricular.

Eu tenho o mesmo problema, pq fiz uma operação de resconstrução do tímpano e foi retirado um pedaço da caritlagem daquela bolinha que segura o fone, então, todos os fones comuns ficam caindo sozinhos, nem precisa do capacete, aí resolvi comprando um fone intra-auricular.


PS. Apenas para alertar os que não saibam, é PROIBIDO pelo CTB a utilizaçõ de qualquer dispositivo intra-auricular de qualquer espécie ao se pilotar motos, ou seja, se você for parado e um policial falar que vai te multar por você estar com fone de ouvido e pilotando, NÃO DISCUTA, pois ele tem embasamento na lei para isso.

Neri
28-08-11, 01:08
fones para serem instalados no capacete:
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_176041017_8446.jpg

da pra deixar o plug dele no cantinho do capa e se algo embaçar é só tirar esse plug pq ele tem uma extensão para aumentar o tamanho e pronto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196866285-fone-de-ouvido-mini-auto-falantes-para-capacete-agv-arai-_JM

o problema é o perigo de andar com fone, distração, susto, sei lá

Eurich
28-08-11, 01:38
Pra q isso ? o som da moto é pura musica ! :OK:

Rádio e equipamentos de som só aprovo no carro, lá sim dá pra curtir um som maneiro, de qualidade e sem prejudicar o trânsito... (apenas os outros motoristas.. :G )

guispader
28-08-11, 13:52
Olá pessoal
Apesar de eu saber que é proibido utilização de equipamento de som na motoca, fiz um esquema totalmente livre de cabos para não dar na vista.
Peguei meu fone de ouvido bluetooth da nokia (http://www.nokia.com.br/produtos/acessorios/todos-os-acessorios/fone-de-ouvido/fone-bluetooth/fone-de-ouvido-bluetooth-estereo-nokia-bh-501) e desmontei-o, instalando de um lado do ouvido o receptor com a bateria e do outro o alto-falante, com o par de fios passando pela nuca, mas por dentro da forração do capacete.
Como tenho conhecimento de eletrônica e de solda, instalei uns pequenos botoes internamente na narigueira de borracha para aumentar e diminuir o volume.
Utilizo todos os dias por mais de meia hora, e a bateria dura praticamente uma semana.

Pra quem se animar, fica a dica. Discreto, funcional, e com um ceular de bluetooth estéreo funciona sem falhas isso com o celular no bolso da calça.

Abraço

Machadosky
28-08-11, 15:18
PS. Apenas para alertar os que não saibam, é PROIBIDO pelo CTB a utilizaçõ de qualquer dispositivo intra-auricular de qualquer espécie ao se pilotar motos, ou seja, se você for parado e um policial falar que vai te multar por você estar com fone de ouvido e pilotando, NÃO DISCUTA, pois ele tem embasamento na lei para isso.

O ART 252 paragrafo VI fala que caso esteja utilizando fones de ouvidos CONECTADOS a aparelhagem sonora ou de telefone celular ocorre uma infração média. Conectados...

Richard
28-08-11, 17:10
O ART 252 paragrafo VI fala que caso esteja utilizando fones de ouvidos CONECTADOS a aparelhagem sonora ou de telefone celular ocorre uma infração média. Conectados...


Não adianta vir falar de fones bluetooth, pois a conexão não se refere à fios, um fone bluetooth está "conectado" a um aparelho via ondas, mas a conexão existe.

Ou seja, bluetooth também da problemas, caso seja essa a sua alegação.

Faet
28-08-11, 23:58
Galera alguém já viu algum equipamento para que aja conversação entre o piloto e o corajoso do caroneiro?

Porque acho que andar 200km com a nega veia na garupa, sem praticamente conversar (pois na moto não se conversa, se grita, e as vezes não se entende nada) torna a viajem um pouco chata, principalmente pra mulher, que sempre tem algo pra falar.

Se alguém ja viu favor indicar.

Eurich
29-08-11, 00:11
Galera alguém já viu algum equipamento para que aja conversação entre o piloto e o corajoso do caroneiro?

Porque acho que andar 200km com a nega veia na garupa, sem praticamente conversar (pois na moto não se conversa, se grita, e as vezes não se entende nada) torna a viajem um pouco chata, principalmente pra mulher, que sempre tem algo pra falar.

Se alguém ja viu favor indicar.


Já vi um capacete com rádio comunicador, mas não lembro nem a marca... era bonito. hehe

Se alguém puder indicar um também estou interessado. :#

Well_99
29-08-11, 00:16
aqui tambem tem uns cara q fica andando de bike, um no banco pedalando e segurando a caixa de som e o outro guiando sentado no quadro
fora os carinha q pendura o celular no cordão ou com o celular na mão escutando um som, na maioria funk
eu acho ridículo esses caras, e ainda passa no calçadão achando q ta abafando com as gatinha, tipo carro de som
quando junto com os colega em algum lugar, na praça ou na frente da casa de alguém eu coloco uma musiquinha no celular e ficamos trocando ideia, mas nao saio por ae escutando
tipo..., esteticamente nao ficou bonito mas cumpre a sua finalidade :)

guttobravin992
29-08-11, 10:20
moro em Avaré interior de SP
aki tbm virou febre esse negocio dos mulks comprarem essas caixinhas de som... radinhos.. sei lá...
colocarem o pen drive.. e sairem andando com isso na bike ou até mesmo dentro da moxila!!

agora.. na moto??? nunca tinha visto...!

fredericoelias
29-08-11, 10:54
aqui em Fortaleza tá cheio de nego de biz/cinquentinha com essas caixas... e uns cara nas fan guidão alto com essas caixas todas enroladas no elastico, em cima da mesa do guidão.

Além de ter de ouvir forró/funk dos paredões de som ainda tem esses cara nas motos e nos onibus. tenso :NOOK: